Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Atenue a dor da Artrite

O tempo húmido e o frio fazem aumentar os incómodos provocados por esta patologia que afecta as articulações. As crises podem ocorrer esporádica ou frequentemente e a pessoa afectada, com o passar do tempo, começa a apresentar maior dificuldade para movimentar-se e a sofrer de deformação em várias partes do corpo. Uma alimentação correcta pode proporcionar uma vida com mais qualidade.

ÓLEOS GORDOS ESSENCIAIS...

- Uma alimentação à base de vegetais e de óleo de peixe de águas frias (sardinha, bacalhau, atum, trutas e salmão) impede a inflamação dos tecidos. O aloé vera e a unha de gato são plantas boas porque lubrificam e dão mobilidade às articulações.

FAÇA UMA DESINTOXICAÇÂO!

É conveniente desintoxicar o organismo! Para isso, faça uma dieta, de um a três dias, à base de sumos de fruta, nos quais deve incluir o sumo de aloé vera,pelas propriedades já referidas.


OUTROS ALIADOS!
Selénio - Poderoso antioxidante que desempenha um papel importante no bloqueio da produção da prostaglandina inflamatória.
Vitamina E - Combinada com o selénio, torna a acção mais poderosa.
Ginseng coreano ou siberiano -Ajuda o organismo a adptar-se nos momentos de tensão e de stress, o que faz com que a glândulas supra-renais segreguem adequadamente as harmonas anti-inflamatórias e estabilizadoras das funções do organismo, retardando ou eliminando as dores causadas pela artrite.

A EVITAR!

Recomenda-se suprimir a ingestão de carnes vermelhas, álcool, tabaco e outros elementos tóxicos. Há alimentos que podem ser alérgicos para o organismo e produzir inflamação nas articulações; os mais comuns são: farinha e açúcar refinados, leite integral, batatas e pimenta. Convém ainda evitar a manteiga e os alimentos demasiado gordurosos.


Dr. Custódio César, NUTRICIONISTA

Elimine os "Pneuzinhos" - Não espere o verão!!!!

Não espere a chegada do tempo quente! Comece a cuidar-se já e deslumbre no Verão com uns quilinhos a menos.

SALSA - É rica em potássio e, por isso, tem excelentes propriedades adelgaçantes e depurativas. Prepare a mezinha, fervendo um litro de vinho, uma cebola picada e uma taça de salsa. Coloque num frasco e guarde durante 15 dias; filtre e volte a pôr no recepiente. Tome uma colher (de sopa) num copo de água antes das refeições.

CHÁ VERMELHO - Vários especialistas provaram que três chávenas desta infusão, por dia, ajudam a diminuir a absorção de gorduras. Aumentará o feito se lhe acrescentar uma pitada de canela. Esta especiaria aumenta a temperatura do corpo, accionando a queima de calorias.

OUTRAS MEZINHAS DIURÉTICAS...

Uma alternativa eficaz para eliminar a retenção de líquidos passa por ferver uma casca de limão com um copo de água, deixar repousar durante a noite e tomar, na manhã seguinte, em jejum. Os chás de alface, folhas de oliveira, cavalinha ou dente-de-leão também funcionam como eficazes diuréticos.


DR. Custódio César, Nutricionista

Alimentação para diabéticos - Comer de tudo um pouco!!!

A alimentação ideal par as pessoas com diabéticos é normal e racional, não tendo de ser diferente daquela que as pessoas saudáveis devem seguir. Evite ingerir demasiadas gorduras, sobretudo as de origem animal, e prefira oa alimentos cozidos e grelhados, para que não se adicionem quantidades perigosas de gordura ou molhos.

PROTEÍNAS - Todos os alimentos com grande teor de proteínas, sobretudo carnese peixes, devem ser ingeridos em pequenas quantidades.
A população em geral, e também as pessoas que sofrem de diabetes,têm por hábito comer quantidades exageradas. Para a refeição de cada um adulto, bastam cerca de 120 gramas em cru, quer se trate de carne ou peixe. E não se esqueça que, numa refeição, só deve comer um dos dois.

ÓLEOS, MANTEIGAS E MARGARINAS:

Estes três tipos de produtos, assim como queijos, fiambre eenchidos, podem sercomidos, mas em quantidades moderadas.
Privilegie o azeite.

LEGUMES:

Os vegetais, sejam cozidos ou em saladas, são muito aconselhados.

PÃO:O pão (de qualquer tipo), assim como batatas, massas, feijão seco, lentilhas, arroz,grão,ervilhas e favas devem sempre fazer parte das refeições principais.


Dr. Custódio César, NUTRICIONISTA

Ervas aromáticas sempre à mão

Basta um pequeno recanto na sua varanda e um pouco de sol para ter sempre à mão uma grande variedade de ervas aromáticas. Ponha esta ideia em prática e verá que não se arrepende. Começe por cultivar os aromas mais utilizados: manjaricão, salsa, e oregãos. Se quiser, poderá aumentar no ano seguinte essa variedade. Primeiro que tudo, terá que comprar pacotinos de sementes e semeá-las numa floreira ou vaso acerca de 1 cm da superfície. Regue todos os dias e espere que as sementes dêem rebentos. Este processo demorará cerca de 15 dias.
Convém proteger as sementes dos pássaros, por isso coloque sobre a floreira ou o vaso uma rodela de plático cortada à medida. Se esta experiência resultar, pode também plantar alhos. Semeie-os a 6 cm de profundidade, presos por um pequeno pau ou haste, que fica de fora, com uma das pontas viradas para cima. Cuba-os tal como fez com as ervas aromáticas e coloque-os num local abrigado. Fevereiro é o mês ideal para semear os alhos, e Maio o mês ideal para os colher.


Assista ao vídeo abaixo:



Aprenda a controlar a Diabetes

O organismo transforma a maior partevdos alimentos em açúcar e a insulina trabalha com as células para que consigam o açúcar necessário para produzir energia. A diabetes impede o pancreas de funcionar correctamente, o que pode originar um excesso de açúcar, o que pode ser prejudicial para o organismo.

REGRAS A SEGUIR

. Escolha alimentos adequados, contrele o peso e mantenha um equilibrio sobre o que ingere e as calorias que gasta em actividades físicas. O pão, a fruta e os doces afectam o nível de glicose no sangue, por isso, é necessário recorrer ao nutricionista para que ele indique os alimentos adequados.

. Se toma conmprimidos ou insulina, terá de aprender a espaçar as refeições de forma a que os fármacos cumpram o seu objectivo.

. Faça lanches entre as refeições principais e não salte nenhuma.

. Alimente-se correctamente em quantidades e horas certas; desta forma, controlará a diabetes mais facilmente.

ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS

. Consuma fibras, pois além de evitarem a obstipação, previnem o aumento rápido do nível de açúcar no sangue. Ingira vegetais frescos, cereais integrais e cevada ou aveia.

. Substitua alimentos hipercalóricos por outros que contenham pouca gordura e sal. EStes diminuem o risco de doenças cardíacas e ajudam a controlar o peso.

. Não utilize manteiga, óleo ou molhos nas saladas.

. Se é hipertensa, reduza a quantidade de sal na dieta. Opte por temperos sem sal, como alho em pó, cebola, pimenta e ervas.

. Mantenha um diário dos alimentos que consome para que seja mais fácil detectar os produtos que afectam os níveis de glicose.

Tongue - TRUQUES 'estrela':

LEVEDURA DE CERVEJA : Este suplemento é uma excelente fonte de crómio, um mineral que, caso esteja em défice no organismo, pode diminuir a potência da insulina. Juntar uma colher (de sopa) de levedura de cerveja às saladas, verduras ou iogurtes pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

FEIJÃO VERDE: Beber água da cozedura destes vegetais é um autentico medicamento natural. Pode aumentar o efeito se acrecentar cebola e cardo. Beba este preparado antes de cada refeição.

Dr. Custódio César - NUTRICIONISTA

COMO PREVENIR VARIZES

Para além de serem inestécticas, as varizes podem provocar dores intensas nas pernas. O seu aparecimento prende-se com vários factores: estar de pé ou sentado durante muito tempo, falta de exercício físico, obesidade, alimentação defeciente, gravidez e má postura. O factor hereditário também é um dos responsáveis pelo surgimento destes nódulos. Cabe a si reduzir ou evitar o seu aparecimento.

FIBRAS E ANTIOXIDANTES

Uma alimentação rica em produtos naturais é meio caminho andado para prevenir o aparecimento deste incómodo. Por isso, opte por alimentos abundantes em fibra e vegetais ricos em antioxidantes, que ajudam a manter os tecidos fortes, elásticos e saudáveis. Os suplementos alimentares também são bona aliados oara prevenir este problema. Não se esqueça das vitaminas C e B, da rutina e da coezima Q10.

ERVAS MILAGROSAS

A hamamélis é um remédio que pode aplicar directamente na zona afectada, pois é um adstringente natural que reduz a dor. A castanha-da-índia em compressas também alivia o incómodo e o desconforto causado pelas varizes. Misture meia colher de chá desta erva com duas chávenas de água e molhe um pano de algodão estirilizado.

DR.Custódio César, NUTRICIONISTA....

PEDIDO DE APOIO!!!!


Amados, Venho fazer-lhes um pedido muito especial de apoio a outro Irmão desta Comunidade Espiritual. O nome dele é Al Rama Lahan. Conhecedor do seu valor e propósitos benéficos para a iluminação desta nossa Grande Era iminente, peço que leiam o pedido formulado nas próprias palavras dele, que remeto na sequência. Desde já a minha gratidão por terem dedicado tempo a este assunto.


Aqui fica a mensagem de Al Rama Lahan:


Olá.

Em primeiro lugar agradeço a sua disponibilidade e atenção para a leitura deste email, que não é marketing nem vendas.

Sou Al Rama Lahan, um autor português (creio que o único) participando na competição Next Top Spiritual Auhor, patrocinada pela Hampton Roads Publishing nos Estados Unidos, competindo com centenas de autores de língua inglesa, mas o meu amor à causa e ao valor da mensagem do meu livro levam-me a envolver-me neste programa.


Um livro pode chegar a milhares de pessoas ao mesmo tempo, ajudando-as a melhorar e transformar as suas vidas, proporcionando seres humanos, plenamente conscientes de si mesmos e seu lugar no mundo. Por favor, escute o meu "pitch" aqui http://www.NextTopAuthor.com/?aid=1793, onde em menos de 3 minutos eu explico os objectivos do meu livro com o título "Apocalipse", sub-intitulado "O Caminho para a Transformação", e como eu pretendo transmitir a sua mensagem.


É muito fácil votar, basta clicar neste link http://www.NextTopAuthor.com/?aid=1793 para votar.


Em 4 de Maio, cerca de 200 autores passarão à segunda ronda e com a sua ajuda e apoio serei um deles. Seja participante comigo nesta ação para a mudança e a transformação.


Eu sei que não é uma campanha para ajudar alguém com leucemia, ou outra doença grave.


Mas veja desta forma: a publicação deste livro impedirá que muitos adoeçam ao fornecer pistas valiosas sobre: • Como superar o medo; • Como se abrir para o amor e aumentar a sua auto-estima; • Como adquirir e expandir o seu poder pessoal; • Como elevar sua consciência e abrir para o mundo e os outros; • Como abraçar as mudanças em sua vida de forma positiva; • Como garantir a utilização adequada de suas emoções e da sua mente; • Finalmente, como encontrar o centro e o equilíbrio, para que possa, a qualquer momento, ser capaz de tomar decisões em um ponto de vista daquilo que é realmente mais adequado para você e para sua vida. Por isso, peço que vote no meu livro.


Por favor, peço-lhe que divulgue e reencaminhe esta mensagem pelos seus amigos e contactos de email, estimulando-os a votar, para que juntos possamos divulgar a mensagem.


Vou colocando informações no grupo http://www.facebook.com/home.php?# !/group.php?gid=107596389263095 para que todos acompanhem a evolução da competição e da publicação do livro.

Sou grato pelo seu tempo e pelo seu apoio. Al Rama Lahan

Mandala - Golfinhos

Desejando ver mais imagens de mandalas, acessem o blog de Carmen Thiago: http://mandalas-carmenthiago.blogspot.com/


Desde menina... Meu amado e Protetor São Miguel Arcanjo


S.M.


1: TOME O COMANDO:

Amada Presença do Eu Sou, Amado Arcanjo Miguel, Assumam o comando de toda esta Situação, (Diga aqui o problema, mas somente na primeira afirmação)

NADA ME AFLIGE!(3x)
COM MIGUEL, O ARCANJO EU SEMPRE ESTOU! NADA ME AFLIGE! (3x)
COM MIGUEL, O ARCANJO EU SIGO EM DIREÇÃO A LUZ! NADA ME AFLIGE! (3x)
COM MIGUEL, O ARCANJO EU SEMPRE ESTOU! NADA ME AFLIGE! (3x)
COM MIGUEL, O ARCANJO EU LEVO A PALAVRA DE DEUS! NADA ME AFLIGE! (3x) COM MIGUEL, O ARCANJO EU SEMPRE ESTOU! NADA ME AFLIGE! (3x)
COM MIGUEL, O ARCANJO EU SOU VITORIOSA SERVINDO A LUZ!


2: PROTEÇÃO 24 HORAS COM SÃO MIGUEL ARCANJO:

Pela autoridade da Chama Trina em meu coração, em nome de Alfa e Ômega, da Mãe Divina e do relâmpago azul do coração de Hércules, o Elohim do 1º Raio, Eu comando o Arcanjo Miguel e suas Legiões de Luz Azul Celeste, para nossa proteção aqui e agora: (faça seus pedidos e inclua familiares e amigos)

* São Miguel - *(3x) Arcanjo de Deus Iluminado. Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada, Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante, Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado! Legiões de São Miguel à nossa frente, Legiões de São Miguel atrás de nós, Legiões de São Miguel à nossa direita, Legiões de São Miguel à nossa esquerda, Legiões de São Miguel acima de nós, Legiões de São Miguel abaixo de nós,
* São Miguel - *(3x) e Legiões do raio azul Celeste.
* Com suas espadas e armaduras nos protejam aqui! - *(3x)

Selamento: Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


3: CONSAGRAÇÃO À SÃO MIGUEL ARCANJO:

Oh! Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror do espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; Recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, oh! príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu. São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.Amém.


4: ORAÇÃO À SÃO MIGUEL ARCANJO:

Ó São Miguel Arcanjo, príncipe do céu e fiel guardião da humanidade! Eu (falar teu nome) apresento-me diante de vós confiando na sua bondade e na força imensa de sua intercessão. Me coloco na vossa presença acompanhado pelo meu anjo da guarda e por todos os anjos do céu, que, neste momento, tomo como testemunhas celestiais de minha devoção para convosco. São Miguel Arcanjo, escolho-vos hoje e sempre como meu protetor e defensor. Proponho firmemente vos honrar com todas as minhas forças,. Assisti-me durante toda a minha vida, defendei-me contra as dificuldades visíveis e invisíveis, tranqüilizai minha alma com serenidade e confiança, daí-me sua calma e estabilidade. Protegei minha casa com sua força, velai todos que amo com sua coragem,, saciai o coração da humanidade com tua justiça. E livra-nos para sempre de todo o mal, Assim como hoje e por todos os séculos, dos séculos. Amém


5: DIVINO ANJO DA LUZ:

Divino Anjo da luz. Anjo da espada azul. Venha a mim, necessito da sua ajuda. Chamo-o com amor, apareça agora e corte com sua divina espada azul todo pensamento negativo que tente se aproximar de mim. Corte toda energia negativa que possa estar ao meu redor para que eu, livre de qualquer força destrutiva, possa crescer em autoconfiança, paz e amor. (Faça o Sinal da Cruz) Divino Arcanjo Miguel, que eu possa sair triunfante no combate contra as tendências negativas, Que eu possa obter vitória na batalha contra o mal. Que eu sempre cresça em poder e força. Que só o bem me toque. Que eu seja um guerreiro que luta pela luz. Que eu possa me converter num vencedor a trazer ao mundo a mensagem do amor. Que o Divino Mestre me acompanhe na jornada terrestre para que o bem em mim seja sempre triunfante.
Que eu seja transmutado, purificado e elevado para ser o filho que Deus deseja. Arcanjo Miguel, que sua espada azul seja minha companheira. Quero empunhá-la e percorrer os caminhos do mundo com a segurança de quem está protegido pelas forças do bem.

Amadíssimo Arcanjo Miguel, peço que me protejas das energias negativas do plano astral. Corte com sua espada azul tudo influência negativa que chegue perto de mim. Quero ser livre. Reivindico meu direito de viver em liberdade física, emocional e mental. Arcanjo Miguel, que sua proteção me acompanhe sempre: acordado ou dormindo, na vida e na morte, no inverno e no verão, ao amanhecer e ao entardecer. Arcanjo Miguel, solicito sua proteção agora e para sempre. Que assim seja Amém!

Nada com alguma coisa... e no final, uma oração com pedido.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!