Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 12 de abril de 2010





Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.

Ambos existem; cada um como é.



(Alberto Caeiro)




"O vento do meu espírito soprou sobre a vida.
E tudo que era efêmero se desfez..."
(Cecília Meireles)


Além do próprio umbigo



Curvar os joelhos e fechar os olhos não significa curvar o ego ao Divino. Agora mesmo, há fanáticos diversos curvando os joelhos e orando, mas há violência em seus corações!!!!

Quem cruva o ego e abre o coração pode andar de cabeça erguida no mundo, pois a sua lucidez se amplia para além dos campos de sua antiga arrogância. E os seus olhos brilham mais!!!!

Quem ergue o ego, curva o próprio espírito e rebaixa suas vibrações aos campos da arrogância e do egoísmo.
Curvar os joelhos e fechar os olhos são apenas movimentos do corpo físico. Curvar o ego e abrir os olhos para além do "próprio umbigo" é o movimento do espírito.

Alguém pode ter os joelhos marcados, mas o seu ego pode estar intacto. No entanto, quando a consciência desperta da inércia à qual se deixor submeter pelo condicionamento, é o seu ego que fica marcado pelas lutas contra as suas próprias tolices. então, o orgulho cede lugar a uma imensa vontade de APRENDER e de se ABRIR para novos horizontes.
As brumas da violência oculta que habitam as dobras secretas de seu coração se dissolvem sob nova luz, filha direta de seu DESPERTAR. E o discernimento preenche a câmara secreta do coração. Ele porta uma mensagem que não deixa dúvidas quanto à sua procedência: "Sem AMOR ninguém segue..."

Muita paz e luz, Beijinhos iluminados!
Rose_Luar


Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!