Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 22 de março de 2010





Dentro deste mundo há um outro mundo impermeável às palavras.
Nele, nem a vida teme a morte, nem a primavera dá lugar ao outono.

Histórias e lendas surgem dos tetos e paredes, até mesmo as rochas e árvores exalam poesia.
Aqui, a coruja transforma-se em pavão; o lobo, em belo pastor.

Para mudar a paisagem, basta mudar o que sentes;
E se queres passear por esses lugares, basta expressar o desejo.

Fixa o olhar no deserto de espinhos.
- Já é agora um jardim florido!
Vês aquele bloco de pedra no chão?
- Já se move e dele surge a mina de rubis!

Lava tuas mãos e teu rosto nas águas deste lugar, que aqui te preparam um fausto banquete.
Aqui, todo ser gera um anjo; e quando me vêem subindo aos céus, os cadáveres retornam à vida.

Decerto viste as árvores crescendo da terra, mas quem há de ter visto o nascimento do Paraíso?
Viste também as águas dos mares e rios, mas quem há de ter visto nascer de uma única gota d'água uma centúria de guerreiros?

Quem haveria de imaginar essa morada, esse céu, esse jardim do paraíso?
Tu, que lês este poema, traduze-o. Diz a todos o que aprendeste sobre este lugar.

Voz :Letícia Sabatella - Imagens : Cedar Lee - Música: Marcus Viana

"Despirocando" em nada com coisa alguma, mas com conteúdo!

Não me importa a duração da jornada; O que me importa é que meus pés não parem de caminhar, que minhas mãos ajudem a construir e curar, que minha mente se enriqueça para compreender, que minha alma se encha de amor para dar.
O que me importa é que quando a caminhada chegar ao fim, eu tenha deixado algo atrás de mim, que as minhas mãos não estejam vazias ou canalizadas em energia sem dispersão... Enfim, me importa que a minha jornada não tenha sido vazia!

Num momento de "despirocação" e análises ... Estamos em março e três viagens realizadas por enquanto... Que venham todas, e que a fixa se estabeleça!!!
Abro meus braços assim como a alma já a tenho em resguardo ... Suspiro sem entender muito bem, mas apenas aceitando e obedecendo... por mais duro que seja caminhar sozinha... Sigo... Apenas sigo; Muitas vezes sem entendimentos, outras tantas sorrindo quando as respostas surgem e me deparo com algo tão simples e fácil... Humanos: Complicamos tudo com nossa visão distorcida ou promessas insubsistentes... e até muitas vezes, porque não dizer, imaturas, mesmo sabendo o que é preciso fazer. Imaturas porque demoramos a acreditar em nossas capacidades e ir para a ação de forma imediata.

Ontem, alguém me questionava sobre isso quando eu tracei tal tema: "A importância de irmos para a ação e sairmos do banquinho da acomodação" e eu procurei fazê-lo entender que muitas vezes recebemos os recados de forma correta - acreditam em nós - Porém NÓS é que não acreditamos em NÓS mesmos - em nossas capacidades, poderes etc - Quando até, em muitas das vezes, nos "acomodamos" colocando desculpas em medos infundados, apegos imprecisos, Onde apenas "entregar" é o que basta! A luz cuida de tudo e nos provem do que for preciso para os planos Divinos.

Isso me fêz lembrar de um salmo: (...) "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum pois Tú estás comigo; a Tua vara e Teu cajado me consolam" (...)
Amo alguns salmos desde menina... E esse em especial é o que me coloca na energia de Phoenix.

"Despirocando".. hoje apenas "despirocando" e analisando algumas situações: Quando se deseja algo e esse algo vêm da alma sem uma explicação lógica de dimensão do desejo, basta irmos para a "ação" sem medir nada, só se jogando de braços abertos e crendo, crendo muito nessa luz que nos guia e orienta a caminhada sempre.
Aqui ou acolá, não importa...
Importa fazer!
Importa se importar em fazer!
Importa sentir o "fazer" acontecendo!
Muitos nos julgam de forma errada... Outros tantos nos têm como inconseqüentes e/ou irresponsáveis por simplesmente fazer o que grita a alma, sem olhar para trás, sem titubear, simplesmente fazer...
Nos chamam de insensíveis, desprendidos, "mal agradecidos" rs.. Ahh... Se soubessem como não é fácil essa tarefa e do quão somos responsáveis sim!!! porém, não responsáveis ante uma sociedade moldada e "domesticada" ; Humm.. Hoje só "despiroco" rsrs ... Acabo de me lembrar de um de meus escritos prediletos de um tempo vivido e posto abaixo:

"ALMA FORJADA NO CALOR DA BATALHA, E ESFRIADA NAS LÁGRIMAS DERRAMADAS ...RETORNANDO E APRENDENDO COM OS ERROS, E SOMANDO EXPERIÊNCIAS. LUTAR ATÉ A MORTE JAMAIS DESISTIR!!! ...
CAIR E LEVANTAR E MOSTRAR QUE JAMAIS VOU ABAIXAR A MINHA CABEÇA NEGANDO AS COISAS EM QUE EU ACREDITO ......

Se eu morrer em combate, meus irmãos que lutam ao meu lado, Reunam meu cavalo e minhas armas e contem para minha família como eu morri; Até lá eu serei forte, Eu lutarei por tudo que é real e os carnais não se apercebem; ... Todo guerreiro sabe a hora certa de desembainhar a espada e sabe como deve usá-la melhor: Nunca para atacar, e sim para se defender.
Ser um guerreiro é saber que nada é impossível. Porque se existir algo que ele não possa vencer, então a batalha está perdida. E a batalha só está perdida quando o guerreiro está morto; E o guerreiro só morre quando ele deixa de acreditar (ter fé) na sua espada (siga SUA ALMA... pois o coração pode ser enfeitiçado por magias tb... Então TENHA CONHECIMENTO PLENO DA VERDADE E NÃO PARTES DE CONHECIMENTO!!!)
"O maior guerreiro é o sábio que prevê antecipadamente os acontecimentos mediante seu equilíbrio interior.""

Escrevi isso a dois anos atrás (ou quase) ... Para muitos poderá não ter sentido ou até ser algo "grosseiro" ... Mas eu sei o real valor dessas palavras e o verdadeiro "motivo" oculto aí. E escrevi com a alma que sangrava nesse tempo para a lei e justiça e tenho muito orgulho de mim que guerreei para poder levar uma verdade.
Hoje eu não faria mais isso... Hoje não desejo mais provar nada para ninguém... Isso desgasta demais e penso que aprendi que não "tenho que" nada.... Os que se atinarem para as verdades, Que ótimo: Caminhemos! ... Cada um tem o seu tempo de aprendizados e maturações. Hoje sigo mais leve e não faço mais questão de provar nada para ninguém.
Hoje sei que basta eu ir para a ação e tudo vai pegando a forma precisa.

O que importa é AGIR: Colocar fogo nos pés e ventar muito provocando o "movimento"
Isso importa!
Agir em conformidade com os anseios da alma!
Sempre vou dizer o mesmo: Todos podem te enganar, mas sua alma nunca!! Siga ela!
Os teus desejos de alma, realize-os todos!
Não olhe para o que fica no caminho,
Não se importe com comentários,
Não desista! Persista!
A Luz nunca nos faltará e sempre nos proverá de nossas necessidades. Confie!
Por mais tola que possa parecer a "idéia";
Por mais ridículo que possam te ver: Deu vontade faça! Confie, ore, Vigie e caminhe, porque a luz está contigo ontem, hoje e eternamente.

Cristo Jesus nos disse que Creiamos e bastará! Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, "Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos" assim é e se fará!!
Um escolhido é aquele que desproveu-se de todo apego, todas as amarras e apenas acredita em sua missão de alma e segue confiante, sabendo que nesse florido e iluminado rio, navegará com um Comandante que poderá testar nossa fé, porém nunca desistirá de nós, então não desistamos nunca de nós mesmos, de nossos sonhos de alma, de nossas tarefas e deveres.

Com a missão de despertar almas vou seguindo e ontem recebi uma oração do "voluntário" de uma alminha que não têm ainda a dimensão do que pretendo em alma realizar e já me presenteou "carimbando" assim, os insights que ando tendo aonde percebo que a cada dia está mais perto de se concretizar aqui no físico esse espaço onde poderemos ver almas sendo curadas e despertadas num tempo que urge e carece atenção máxima.
Estamos muito atrasados! .. Não era para estarmos curando almas, já era para estarmos despertando-as de forma consciencial para a nova era... Porém precisamos curar as "feridas" primeiro; Dar "alimento" e "sustento" em todos os sentidos; Somente assim, fortalecidos de aura e chacras alinhados,, de físico tonificado, das situações vividas ganhando a força para o combate, é que poderemos ir para a segunda etapa que é a primordial: Evoluir almas e consciências. E nós vamos conseguir! Eu creio! Cada um será como mil: Como dizia Mestre Meishu-Sama: "Quem salva uma alma, salva um milhão através dessa alma" e eu creio e assim se dará e pela Luz se fará!

Ao receber essa oração de forma tão singela, porém me tocando em profundidade, já a copiei e levarei a uma gráfica para depois fazer um lindo quadro e por no "EAEA" - "Espaço alternativo para evolução da alma" - (Obrigada alminha deliciosa, brincalhona e eterna criança que me ofertou: - Esse presente que será afixado no mural do espaço será SEU presente SEMPRE presente à nós numa unica corrente do bem despertando consciências e evoluindo almas, nosso maior foco - Obrigada por "sonhar, somar e transformar" o sonho em realidade, caminhando conosco: Gratidão profunuundaaa!!)

Aproveito para continuar solicitando Messiânicos e terapeutas de vários segmentos holísticos e/ou magísticos atuantes na linha de cura para somarem em nosso espaço
Entrem em contato pelo endereço de meu email pessoal para , juntos, formarmos com muita responsabilidade nossa corrente da luz de cura.
Não dá mais para segurar ...
Não podemos mais perder tempo!
Vamos firmar bases sólidas e o universo nos proverá, eu creio e se fará!

Compartilho com vocês do texto:

Oração do Voluntário

Mestre!

A vida é um cenário de nobres causas que visam à promoção humana.
Neste propósito, coloco-me a serviço dedicando um dia, um espaço, algumas horas para atuar como voluntário.
Abençoa essa iniciativa e também a de muitos que não medem esforços para promover campanhas, criando recursos em defesa da vida.
Ofereço-te, Senhor, as sementes espalhadas, os gestos solidários, as palavras de incentivo que apontam horizontes para se exercer a cidadania.
Ilumina-me para perseverar e servir com alegria nessa ação concreta.
É gratificante ser um voluntário, por isso anseio e creio que surgirão novos colaboradores.
Obrigado, Deus, por inspirar tantos exemplos maravilhosos na construção de um mundo mais justo e fraterno. Amém.

Autor desconhecido







Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!