Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 14 de março de 2010

Caminhar sempre sem atalhos


Visitem o site: www.bibliasegredos.com.br - Uma fonte de estudos para expansão da consciencia Cristica na Alma.


O Ego Limita a Mente e vos faz acreditar que não precisam de Ajuda... e/ou que "novas trilhas de ajuda" solucionarão as situações vividas. Observem-se mais! Conscientizem-se mais e nunca sejam radicais. Tentem o caminho do meio sempre !!

"NADA ESTABELECE LIMITES TÃO RÍGIDOS À LIBERDADE DO SER QUANTO A FALTA DO DINHEIRO E DA CONSCIÊNCIA".

"NÃO SE PODE ENSINAR COISA ALGUMA A ALGUÉM; PODE-SE APENAS AUXILIAR A DESCOBRIR POR SI MESMO. "

Enquanto o ser humano não mudar suas atitudes, nada vai mudar, tudo vai continuar da mesma forma que está. E convenhamos, isto aqui está uma maravilha, rsrsrs; Motivadores ainda querem dizer que este planeta está maravilhoso, até quando precisamos ser mais conscientes, para que haja mudança?

O Mal não existe, só existe a ausência do Bem.
O frio não existe mas a ausência do Calor.
A Treva não existe mas a ausência da Luz. (Einstein)


Cuidado com os que oferecem Oráculos e terapias a preços de banana, infelizmente inexcrupulosos existem... Entristeceu-me ver um Ser que trabalhávamos para a cura e foi induzido por falsas palavras de aconselhamento e mais se afundava em desentendimento com ele e com o Todo; O que estava sendo encaminhado, trabalhado, foi muito afetado dificultando a cura mais ainda: Foi sendo alterado por falsas ilusões, promessas, técnicas. Tudo para tirá-lo do caminho e só ele não se apercebia.

Qdo envoltos em situações negativas, fica difícil olharmos para várias alternativas e meu profundo desejo nesse escrito é vos levar a luz do despertar para que entendam que radicalizar, alterar "rotas" que são necessárias passar, nada resolverá e apenas atrasará vosso processo de evolução!

Nunca "burlem" as situações que a vida trás e nem "encurtem" o processo de aprendizado usando de alguma técnica ou qualquer outro processo: Tudo têm um motivo sempre e nada está errado nunca. Sejam suaves ao lidar com as situações, mantenham a calma e serão providos do que for necessário!! Vcs nunca estão sozinhos e do centro de vosso Ser a força necessária é emanada para prover o que for preciso à cada momento vivido de cada situação!

Essa pessoa pensando estar investindo na cura, colocou dinheiro, tempo e apenas houve desgaste.
Abatido, desestimulado na fé... Crendo que nada têm solução, ganhou um aprendizado depois com toda a situação; e pôde ver como a luz sempre cuida de tudo e tudo dá certo no final!!
Claro que nada está errado e passamos o que temos de passar, porém se nos conscientizarmos mais rapidamente, menos desgastes teremos e mais tempo sobrará para realizarmos coisas realmente importantes, renovadoras e edificantes.
Beijinhos iluminados!!

Aproveitando o tema posto um comentário de um de meus Mestres em meu caminhar quando eu era membro da Umbanda Sagrada: (Amado Pai Rogério que a anos não o vejo e amada Mãezinha Natasha.... Gratidão profunda em alma pelos aprendizados que vcs me ofertaram - muitos até sem vocês terem a consciência que me passavam!! rs Beijos em vossas almas!)

O Ciclo de nossas vidas

Todos os seres humanos possuem problemas, isto é indiscutível, mesmo os mais iluminados, a questão é como enfrentamos os problemas, e como achamos as soluções para resolve-lo. Quando refletimos sobre determinado problema, nem sempre encontramos uma solução imediata, porque talvez as soluções não sejam tão imediatas como gostariamos que fossem.

Se compreendermos o que é um ciclo, todos os nossos problemas seriam resolvidos de uma forma mais tranquila. Os ciclos tem início, meio e fim, nem sempre conhecemos o início, mas podemos facilmente identificar o seu meio, e o fim, depende apenas de nós para determina-lo.

O ser humano nasce, cresce e morre, este é o maior ciclo de nossas vidas aqui nesta dimensão da vida, dentro dele, outros coexistem, como conhecer uma pessoa, namorar, noivar, casar, ter filhos, etc. Dentro deste ciclo existem outros pequenos ciclos, como por exemplo, o namoro, ele tem início, meio e fim, e no seu fim começa um novo, e assim são os ciclos de nossas vidas.

Estes ciclos sejam positivos ou negativos, são os ciclos de aprendizado do ser humano, onde temos as oportunidades de evolução espiritual. A evolução espiritual acontece de qualquer forma, seja ela positiva (em direção a Luz) ou negativa (em direção as trevas), mas esta sempre acontecendo, mesmo quando estamos paralisados ou sendo esgotados, tudo isso faz parte da evolução espiritual do ser humano.

Se olharmos a definição de ciclo, veremos que ele é definido da seguinte maneira:

1. acontecimentos que se repetem com ordem

2. cada um dos períodos em que se divide o ensino

3. Transformação de um sistema que volta ao seu estado inicial

Este último define muito bem o que estamos fazendo aqui encarnados neste planeta, nos transformando, para um dia retornarmos ao estado inicial da vida, que é Olorum. D´ele surgimos como uma sentelha divina, e para Ele regressaremos, e esse é o nosso maior ciclo.

Vamos viver cada ciclo de nossas vidas, para aprender a ser melhor, em primeiro lugar para conosco, para nossos familiares, para nossos amigos e inimigos, em todos os sentidos da vida, vamos evoluir, vamos deixar de ser egoístas, vamos nos amar, vamos sorrir mais, vamos amar a Deus!

Os CICLOS, como eu disse, tem início, meio e fim, lembre-se! Desesperar-se nunca! Nós somos Templos Divinos e Vivos, onde mora nosso Amado Criador, nosso Divino Pai Olorum!




Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!