Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Projeção Astral e Função Compensação

Projeção astral ou projeção da consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico. Esse fenômeno tem vários nomes, dependendo da corrente de pensamento que o mencione. Podemos citar como exemplos: Viagem Astral (Esoterismo); Projeção Astral (Teosofia); Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia); Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo); Viagem da Alma (Eckancar); Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz); Projeção da Consciência (Projeciologia); entre outros.

Desde a antigüidade que a "Experiência Fora do Corpo" é um fato envolvendo técnicas nítidas de cunho científico. Porém, devido ao desconhecimento do assunto, grupos geraram fantasias sobre os supostos perigos que envolveriam o processo. Desse desconhecimento advieram reservas e idéias errôneas, ficando o assunto restrito a uma minoria com pseudocontrole e domínio de suas técnicas e conseqüências. Hoje esse assunto está mais acessível e difundido; existem vários livros abordando o tema, diversas palestras esclarecedoras realizadas por pessoas sérias, além de inúmeros sites na Internet tratando o assunto de maneira madura e coerente.

O desenvolvimento desta técnica nos traz uma série de benefícios: desenvolvimento de uma maior consciência; comprovação pessoal da imortalidade; acelerado desenvolvimento pessoal; diminuição do medo da morte; aumento das faculdades psíquicas; busca por respostas; percepções sobre a morte; expansão da Espiritualidade; encontro com seres de luz (sejam eles anjos, amparadores, Eu Superior, mestres pessoais ou qualquer outro nome que deseje utilizar) e obtenção de respostas íntimas, entre outros.

Dentro de todo esse contexto existe uma situação em especial que gostaria de abordar. São casos que as pessoas classificam como projeção astral mas, na verdade, acabam sendo mais um recado do seu inconsciente numa utilização do que chamamos de função compensação.

O que vem a ser exatamente essa tal de "Função Compensação"? Em linhas gerais é uma forma que o inconsciente encontra para compensar ou equilibrar determinada circunstância na vida da pessoa.

Por exemplo: uma pessoa que trata alguém muito mal, tentando rebaixá-lo sempre, pode ter uma “projeção astral” em que o alvo do desprezo é alguém extremamente importante. Dessa forma o inconsciente compensa sua atitude de desprezo mostrando-o como alguém muito importante.

Um outro exemplo de compensação ainda mais importante é quando nos projetamos como alguém muito importante com certa constância - somos sacerdotes, reis, cavaleiros e assim por diante - e temos, na realidade, uma vida medíocre que não nos agrada em nada. Não vamos generalizar dizendo que todo mundo que se projeta como alguém importante tem uma vida medíocre, esse não é um bom caminho, mas o que eu questionaria nesse momento é: você costuma realizar projeções astrais como alguém importante? Caso sua resposta seja afirmativa dê uma olhada na sua vida de hoje e verifique se não está se sentindo medíocre. Isso pode ser seu inconsciente tentando equilibrar sua vida.

É necessário ter discernimento nesse tipo de observação e ter em mente que para sair bem do corpo, com lucidez e autocontrole, é importante viver bem dentro dele. Viva suas experiências, crescendo e aprendendo com cada uma, utilizando-se do discernimento para analisá-las e com isso se torne um ser humano melhor. Esse é o objeto de qualquer caminho sério que você escolha seguir.

A Didática do Autoconhecimento - I

Falei em artigos anteriores sobre a questão das inquietudes espirituais e do autoconhecimento, mas faltou explicar de uma forma mais clara essa questão do autoconhecimento, que farei agora.

Sobre a origem do mundo e da raça humana, o motivo de estarmos aqui, a existência ou não da reencarnação ou mesmo da vida após a morte, cada religião explica a seu modo. Existem algumas diferenças: para os Católicos a salvação da alma depende das obras que fazemos aqui; para os Evangélicos basta aceitar Jesus. Ambos negam a reencarção. Já o Espiritismo mantém alguns preceitos básicos do Cristianismo como aceitar Jesus como o maior Ser que já existiu, o amor a Deus e aos homens e agrega um pouco de esoterismo como a reencarnação e a lei do karma. Religiões mais comuns são exotéricas (exo = externo, um conhecimento muito simples, insipiente); algumas escolas como o Espiritismo e a Teosofia já têm algum conhecimento que se aproxima do esoterismo autêntico, mas ainda falta um ponto importante para chegar a isso.

Falo da Lei da Evolução: a maioria das escolas esotéricas defendem a tese de que todos nós chegaremos à perfeição depois de inúmeras reencarnações. A cada encarnação evoluímos até chegarmos a um momento em que estaremos liberados e não precisaremos mais encarnar. Todas as religiões são pérolas no colar de Deus e têm um papel, mas é um equívoco defender que a evolução vai nos liberar.

O normal é tudo funcionar mecanicamente, num ciclo de involução e evolução. Se a humanidade estivesse em constante evolução, todos os seres humanos seriam perfeitos, mas só ler jornal já nos leva a pensar que o mundo está cada vez mais louco... como disse o Renato Russo: "nos deram espelhos e vimos um mundo doente".

Uma pessoa evolui quando nasce, até um certo ponto. Depois de uma certa idade passa a envelhecer. Há evolução no bebê que está crescendo e aprendendo a andar e involução no idoso que já passa a ter dificuldade para realizar tarefas que antes eram simples. Não foi preciso nenhum esforço para crescer; foi algo automático, mecânico; assim, o envelhecimento não é algo proposital. O mesmo ocorre com nossa evolução espiritual, a evolução da nossa alma. Ela não acontece mecanicamente. Seguimos a roda do Sansara: um ciclo de inúmeras mortes e reencarnações, com repetição dos mesmos acontecimentos da vida anterior na vida atual. A simples mecânica, a evolução e involução que ocorrem em ciclos não liberta ninguém dessa roda. É preciso um trabalho consciente com esse objetivo.

O Buda Sidharta Gautama era filho de um sacerdote brâhme; vivia no meio da riqueza e foi educado com a crença na reencarnação. Quando via alguém doente para morrer lhe diziam que não havia problema pois essa pessoa reencarnaria. Então se perguntou "para que reencarnar? Para passar pela doença inúmeras vezes? Qual é o sentido de tudo isso?" E abandonou a mulher e o filho, além de toda a riqueza material que tinha para viver na floresta entre os samanas. Acabou seguindo seu caminho sozinho e atingiu a iluminação. Sabemos que ele foi um grande iluminado que espalhou uma doutrina que se conserva até hoje, depois de milhares de anos. O mesmo caminho tiveram Jesus, Krishna, Moisés e outros grandes Iniciados que iluminaram o mundo com tanta sabedoria. É impossível não ler um pouco do Evangelho e perceber a grande sabedoria que Jesus tinha.

Outros grandes seres da humanidade também eram Iniciados, como Beethoven, Mozart, Leonardo da Vinci, Parecelso, Joana DArc, Maria Madalena, Hermes Trismegisto... Todas essas pessoas não aceitaram simplesmente viver, como todo mundo, simplesmente nascer, trabalhar e morrer, sem anelar saber nada sobre o real motivo de estar aqui. Buscaram o conhecimento e com ele obtiveram mais do que isso: amor pelas pessoas e sabedoria autêntica que são virtudes da alma humana e os permitiram realizar obras pelas quais são lembrados depois de séculos.

Poucas são as pessoas que têm a inquietude espiritual. O que ocorre é nosso Deus interno que decide se vamos ou não buscar o trabalho da revolução da consciência. Quando quer joga a inquietude na pessoa que não sossega enquanto não descobrir seu caminho interior. Nossa alma sente uma angústia enquanto não descobrimos nosso caminho interior, que é comum tentar "abafar". Quando somos sinceros conosco mesmos acabamos investigando, pesquisando até encontrar esse caminho.

O desenvolvimento espiritual nos dá as virtudes da alma (pois é ela que se desenvolve) nos dando muitas habilidades naturais e qualidades como pessoa.

Em resumo, as pessoas que não têm a inquietude e apenas vivem normalmente, sem pensar em algo superior podem aprender, com o tempo, a ajudar os outros, a se tornarem pessoas cada vez melhores, mas inevitavelmente vão retornar a esse mundo. Outras buscam o caminho da Revolução da Consciência que provoca, além da libertação desse ciclo "nasce, morre, nasce, morre", a aquisição de grande sabedoria, amor e faculdade internas, se tornando um grande Ser. A maioria dos grandes seres da História eram Iniciados.

Você deve estar pensando agora "Que papo estranho esse de Revolução da Consciência, desenvolvimento espiritual? Deve ser mais uma das maluquices que existem por aí aos montes, mais uma teoria furada, que não vai levar a nada". É o pensamento mais comum quando aparece um ensinamento diferente; além disso, é comum pensar que não existe maneira nenhuma de passar de crente para gnóstico (do grego, gnosis = conhecimento), sobre alguém que acredita em algumas coisas que estão além do mundo físico e sobre quem sabe por sua própria experiência. A maioria das pessoas diz que por experiência própria, essas coisas da vida e da morte ninguém sabe... Mas não é verdade. Existe uma forma de descobrir tudo isso por nossa própria experiência, que vou explicar aqui.

Quem se propuser sinceramente a praticar obterá resultados e vai se dar conta que esse não é "só mais um ensinamento".

Para entender a Psicologia Gnóstica, é preciso primeiro saber o que é a Personalidade, a Essência e o Ego.

O conceito esotérico de Ego (não me refiro ao conceito freudiano, que é diferente) foi introduzido no ocidente por Gurdjieff e Peter Ouspensky (que escreveu um livrinho muito bom chamado "Psicologia da Evolução Possível ao Homem"), conceito que Gudjieff aprendeu dos mestres sufis. Em resumo, Ego são inúmeros agregados psíquicos que representam nossos defeitos psicológicos, divididos nos 7 pecados capitais. Há eus da lúxuria, ira, orgulho,inveja, cobiça, preguiça e gula. Samael Aun Weor nos deu nos livros "Tratado de Psicologia Revolucionária", "A Grande Rebelião" e "A Revolução da Dialética", uma boa explicação sobre o que é o Ego e porque e como deve ser eliminado, além dos inúmeros benefícios que isso proporciona.

Explicarei isso de forma mais resumida no artigo seguinte, mas recomendo fortemente a leitura dos livros que citei acima, junto com "O Matrimonio Perfeito" e "As Três Montanhas". Podem ser baixados no site www.gnosisonline.org ou comprados nos sites www.moria.org.br e www.agni.com.br.


A Didática do Autoconhecimento - II

No artigo anterior introduzi o conceito de Ego. Agora farei isso de uma forma mais clara.

Todos nós temos uma personalidade, certo? Dizemos "fulano é de um jeito, sicrano é de outro" mas ninguém tem uma personalidade clara e definida. Muitas pessoas que consideramos calmas às vezes têm explosões de raiva; pessoas que consideramos honestas não cumprem suas palavras e por aí vai. Às vezes temos uma imagem de uma pessoa e essa pessoa, em algum momento, se comporta como se fosse outra. Quem nunca sentiu isso alguma vez?

Quantas vezes nós mesmos nos damos conta que mudamos de idéias, não temos continuidade de própositos? Quantas vezes morremos de amor por uma pessoa para em seguida não sentir mais nada por ela ou começamos uma faculdade para, em seguida, desistir e começar outra, etc? Porque temos egos, múltiplos eus. Não temos ainda um Centro de Gravidade Permanente. Nossos múltiplos eus disputam entre si o controle da nossa máquina orgânica. A nossa personalidade é como uma carroça puxada por inúmeros cavalos ou uma marionete controlada por fios invisíveis. Não temos vontade própria e consciente, apenas somos servos de nossos múltiplos eus. Cada eu disputa o controle da personalidade, mas logo é derrubado por outro. E os eus vivem numa disputa interminável para ser aquele que manda no momento.

Cada um de nós tem cerca de cem mil eus e são 7, os eus-causa: luxúria, ira, orgulho, inveja, cobiça, preguiça, gula. Cada um deles representa um determinado defeito psicológico. Quando somos criticados e sentimos ira ou dor no coração, cada um desses é um eu. Temos milhares de defeitos e, portanto, milhares de eus.

O mais importante é que cada um desses defeitos, que é uma pessoa em separado vivendo dentro de nossa mente, é uma entidade viva. É muito fácil observar a existência da multiplicidade do eu e da nossa confusão mental decorrente disso: quando vamos dormir, no estado de transição do sono, ouvindo inúmeras vozes conversando dentro de nós mesmos. A nossa mente é a contraparte física do corpo mental (5ª dimensão) onde estão os eus. É fácil poder ouvi-los conversar dentro de nós mesmos. Para vê-los é mais complicado. Algumas pessoas mais sensíveis conseguem ver seus eus caminhando em sua casa, e todos concordam que são mais feios do que qualquer outro ser existente no mundo.

Há alguns anos estava procurando uma maneira de despertar minha clarividência e me conheci um rapaz que ensinou uma técnica para ver a aura: ficar se olhando nos olhos, fixamente, num espelho, com uma escuridão total no ambiente. Ele disse que antes de ver a aura o rosto mudaria e adquiria feições animalescas, mas não quis me dizer do que se tratava. Realmente isso aconteceu e meu rosto mudou inúmeras vezes no espelho, adquirindo imagens horríveis. Só depois compreendi que tinha visto alguns eus.

Felizmente, temos algo de lindo dentro de nós que é a nossa Essência Divina, ou melhor, nossa alma. Ela é a parte de Deus dentro de nós, que se manifesta sempre que agimos com amor e sabedoria. Essa Essência é perfeita e todos nós seríamos perfeitos se não tivéssemos o Ego, que são nossas imperfeições.

A média da humanidade é ter 97% de ego e 3% de Essência. Estamos aqui por algum motivo; "triste é a existência daquele que vive sem saber o motivo de sua vida..." e um dos principais motivos é aniquilar o ego para fabricarmos a alma, pois ainda não temos alma, apenas um embrião, uma Essência. A cada defeito que desintegramos, uma parte da nossa Essência é liberada, se convertendo em mais virtude e sabedoria. E aos poucos vamos fabricando alma enquanto crescemos como seres humanos.

Por exemplo, se desintegrarmos o orgulho nascerá no seu lugar a humildade; se desintegrarmos a luxúria, nascerá no seu lugar a castidade; desintegrando a ira nascerão a calma e a tranquilidade, etc. E assim vamos nos libertando dos "meus medos, meus apegos, minhas preocupações"...

Santo Agostinho disse que a origem da dor está no pecado, porque quando pecamos nos afastamos de Deus, então, sofremos. Portanto, o sofrimento nunca é de Deus. É muito comum também o ser humano procurar a felicidade no externo, achando que será feliz se conseguir ganhar mais dinheiro ou se tiver mais amigos ou um namoro, etc. O fato é que a felicidade está dentro de nós e não depende dos outros ou de circunstâncias externas negativas, mas não temos ainda como sentir a verdadeira felicidade dentro de nós porque não nos encontramos conosco, não nos conhecemos de fato, porque temos ego. A felicidade é adquirida tendo Deus dentro de si e isso só ocorre com a fabricação de nossa alma, na medida em que desintegramos os eus. Consequentemente, as circunstâncias exteriores de nossa vida também mudam. À medida em que morremos psicologicamente (morte psicológica = morte do ego; nada a ver com morte física) nos tornamos pessoas melhores, mais agradáveis, mais maduras. Isso acaba melhorando a nossa convivência com os outros. O exterior é reflexo do interior e mediante uma profunda mudança interior, o exterior se modifica.

É muito fácil, e também o mais comum, culparmos os demais pelos nossos problemas. "Os outros que são injustos... não reconhecem meu valor... injustamente perseguem alguém como eu que sempre sou tão bom com todo mundo..." Esse é o raciocínio que mais se ouve por aí. Precisamos entender que as circunstâncias exteriores são reflexo do nosso estado interior e elas só mudarão para melhor com nossa mudança interior. Como? Pela morte do eu.

Agora que já dei uma explicação prévia sobre o que é o Ego, vou explicar como ele pode ser eliminado. Para quem pensa que isso é só mais um ensinamento entre milhões, sugiro que pratique e veja por si mesmo que é um tesouro que não tem ouro no mundo que pague. Qualquer um que passe a praticar com sinceridade a morte do ego (1° fator da Revolução da Consciência) e depois de um tempo olhar para trás, verá que cerca de 1 ano antes de começar o trabalho psicológico não era mais que um caricatura do que é agora. Verá o quando mudou, o quanto se transformou e o quanto a sua vida também se transformou; e sentirá uma necessidade de divulgar o ensinamento para que outras pessoas também possam se regenerar e regenerar os demais.

Esse conhecimento foi entregue no Ocidente pela Gnose, mas ele já havia sido introduzido previamente por George Gurdjieff e Peter Ouspensky, de uma forma mais simples. Os mestres Sufis, do Oriente, já falavam sobre isso antes do Mestre Gurdjieff.


A Didática do Autoconhecimento - III

Precisamos estar atentos às nossas emoções no convívio diário. Esse mundo é o ginásio psicológico em que estamos para que possamos descobrir e elimar nossos defeitos. Temos que aprender a receber com agrado as manifestações desagradáveis de nossos semelhantes, porque são elas que nos fazem ver o que temos de ruim. Se tivéssemos situações externas totalmente tranquilas, não teríamos oportunidades para nos descobrirmos e continuaríamos sempre na mesma. Uma situação complicada é uma oportunidade para nos descobrirmos, é o ginásio psicológico. Na auto-observação descobrimos que nossos defeitos afloram em momentos negativos.

Descobrir o defeito é o primeiro passo para eliminá-lo. Quando descobrimos um defeito (sugiro trabalhar com aquele que mais incomoda no momento) devemos escolher algum momento do dia para meditar sobre ele. Quando estivermos calmos e sozinhos (à noite, antes de dormir, é um bom horário) investigamos as raízes do defeito. Cada defeito tem milhares de faces e ramificações, e está lá por algum motivo.

Por exemplo, a ira: ao ser criticada, uma pessoa reage com ira contra a pessoa que a criticou. O que existe por trás da ira? Orgulho ferido. E qual é o motivo do orgulho? Complexo de inferioridade. A pessoa se sentia oca por dentro, infeliz e buscava encontrar algum motivo para gostar de si mesma, se amar. Então, buscou encontrar em si própria alguma virtude para poder gostar de si mesma; passou também a buscar outras pessoas para alimentar esse orgulho, porque inconscientemente sabia que ele é falso, é só uma máscara e que precisa receber alimento para não sumir. A crítica traz à tona o complexo de inferioridade porque momentaneamente "quebra" a máscara e, consequentemente, a infelicidade. A ira existe para bloquear esses processos. Desintegrando a ira, numa repetição da cena interior, o que se manifesta é uma dor no coração. Desintegrada essa dor, se a mesma cena se repetir outra vez, o que aparecerá é o amor pela pessoa que fez a crítica.

O ser humano vive constantemente com medo da infelicidade. Esse medo o leva a criar inúmeras máscaras e falsas imagens de si mesmo para acreditar que assim será feliz. Cada pessoa, inconscientemente, mente para si mesmo na busca da felicidade, criando falsas imagens de si própria com o intuito de superar o medo da infelicidade, o que acaba originando milhares de defeitos de ira e orgulho.

Nós criamos cada defeito; cada um, por um motivo. Quando compreendemos um defeito, ele não tem mais motivo para existir e, então, só resta morrer. Quando o defeito morre sentimos, na hora, um grande alívio e uma grande alegria porque a liberdade não tem preço.

Depois de descobrir o defeito precisamos escolher um momento propício do dia para nos dedicarmos à compreensão. Relaxamos o corpo e penetramos no nosso inconsciente para compreendermos todas as causas daquele defeito: qual é o motivo dele existir, por que o criamos, como ele rouba nossa energia (cada defeito rouba energia de uma forma). Devemos recriar a cena em que ele se manifestou e procurarmos compreender tudo o que se passou no nosso inconsciente naquele momento. Não precisamos de esforço mental para compreender um defeito porque a compreensão não é algo intelectual. É intuitiva e quando compreendemos um defeito temos certeza disso. No entanto, a compreensão foi de apenas uma face dele e precisamos de cerca de um mês meditando no mesmo eu. Defeito compreendido é defeito que já pode ser eliminado, porque sua existência não tem mais sustentação alguma. Descobrimos porque o criamos e agora ele pode ser eliminado; não precisamos mais dele.

Então, esses dois são os primeiros passos para a morte do ego: descobrir o eu e compreende-lo.

Com o defeito morto surge, no lugar dele, a virtude correspondente. Além disso, adquirimos sabedoria, desenvolvemos nosso altruísmo, nossa necessidade de fazer algo pelos demais. Além disso, também nos desenvolvemos espiritualmente porque como disse antes, todos nós temos faculdades de clariaudiência, clarividência, polividência, telepatia, desdobramento astral e lembrança de vidas pessadas que são natas na Essência. O eu aprisiona a Essência, mas quando vai sendo eliminado, essas faculdades vão ressurgindo.

É fascinante estudar astronomia, relatividade, química, literatura, linguística, história... Mas é absurdo ser um erudito e não saber nada sobre si mesmo. Devemos cuidar de tudo da nossa vida: do emocional (relacionamentos, diversão), do intelectual (aquisição de cultura) e do espiritual. Devemos evoluir nos três pontos. Mas o mais importante é matar o ego, porque aí a vida ganha sentido.

Quem não trabalha sobre si pouco evoluiu. Se converte em vítima das circunstâncias, continua se magoando ou brigando quando contrariado, continua preso em milhares de travas mentais que todos nós temos e nada vai saber sobre a vida e a morte. É como um tronco à deriva no oceano. O homem se julga senhor da natureza quando sequer é senhor de si mesmo. Precisamos adquirir, primeiro, o controle de nós mesmos com o trabalho da morte do eu.

Vemos no mundo inúmeros casos de fanatismo religioso, político ou por um time de futebol. É normal se apegar a algo ou alguém por medo de si mesmo. Quem idolatra um político ou segue cegamente e fanaticamente uma religião, busca um guia. A busca de si mesmo, da vida, da morte e da infelicidade nos faz buscar um guia. Temos aí a causa do fanatismo, que traz tantas mortes em brigas de torcidas organizadas em estádios de futebol ou com o terrorismo.

Em vez de fugir devemos olhar para dentro de nós mesmos, compreender nossos defeitos, eliminá-los. Aí estaremos usando tudo o que a vida nos dispõe para termos um verdadeiro rumo: o trabalho sobre nós mesmos. Quem conhece a si mesmo também conhece outras pessoas, entende da psicologia de todos; conhece aspectos de outras pessoas que nem elas mesmas sabem por não se conhecerem.

Além dos dois passos que citei acima, também é necessário o arrependimento (um eu não morre se você nao se arrepender de te-lo criado, porque senão o criaria de novo) e a oração. Essa prática pode ser feita por um devoto de qualquer religião e cada um que ore à Sua Divinidade Interior para desintegrar o defeito, isso acontecerá.

Ensinar algo que não se comprovou é totalmente hipócrita. Estou ensinando o que vivi e posso garantir que esse ensinamento é um presente maravilhoso; não apenas mais uma teoria. Uma sugestão que dou é que leiam os livros "Psicologia Revolucioária" e "A Revolução da Dialética", para terem uma compreensão mais clara.

É fundamental trabalharmos nossas vidas para além de nos tornarmos pessoas melhores e mais felizes; adquirirmos também conhecimento esotérico verdadeiro. Somos microcosmos e cada vez que conhecemos mais do nosso universo interior, conheceremos mais do interior. Sem essas travas, ganhamos faculdades que nos possibilitam descobrir os mistérios do universo, num processo lento e gradual.

Temos que nos libertar de pré-conceitos, ter a mente livre, sem apego a nenhuma religão, pessoa, conceito ou partido político. Liberdade de pensamento é fundamental, sem condicionamento mental, para aceitar idéias novas. E trabalhar sobre si não como obrigação, mas pela felicidade, conhecimento e sabedoria reais.
ok

(Extraí da visão gostosa de Filipe Jacques)

Escute a sua alma!!!!


Conhecer a si mesmo, se encontrar, descobrir seus desejos, suas tristezas, suas alegrias, seus propósitos, suas dificuldades, suas fraquezas, seus medos, seu poder, suas emoções e tantas coisas mais!

Que coisa mais íntima, mais de dentro da gente - ouvir a nossa própria alma!!!!

O início desse processo de auto-conhecimento pode ser um pouco doído, pois certamente iremos descobrir um lado dentro de nós que não nos agrada, um lado que sempre foi mais cômodo deixar esquecido.
Mas é exatamente este lado nosso que precisa ser visto com seriedade, coragem e muita verdade,
para que possamos melhorar.

Não podemos esquecer que a verdadeira felicidade é fruto de estarmos satisfeitos com nossos pensamentos e atitudes.
É podermos dormir em paz, fazendo do nosso travesseiro um grande amigo que nos dá aconchego e conforto.
A nossa alma e´sabia!!

Nela está contida tudo que é realmente importante para a nossa vida!!

E é justamente por isso que precisamos aprender a ouví-la, perceber como e quando ela grita mais forte, notar quando parece que está apertada, quando a impressão é que vai explodir e, às vezes até existe uma dor física.

As verdades da alma estão intimamente ligadas com a paz interior - FELICIDADE MAIOR.

Portanto, os caminhos que devemos seguir, passam a ser percebidos com mais clareza se estivermos atentos para perceber o que a nossa alma fala, porque ela fala, não com palavras, mas com SENSAÇÕES!

As dificuldades de seguir os caminhos da alma são criadas por nós mesmos, com nossos medos, nossas barreiras e, principalmente por nos preocuparmos com a opinião dos outros.

Todas estas dificuldades são alimentadas por uma desordem no pensamento que acaba deixando para um segundo plano, o nosso DOM SUPREMO que é o AMOR, cuja moradia é a alma.
É necessário que o ser humano comece a reverter estes pensamentos que apenas objetivam levar vantagem em tudo ou então estar integrado com a sociedade.
Esse processo acontece primeiramente dentro de si para depois, poder ser colocado em prática,
mostrando ao mundo seu verdadeiro ser.

Estar integrado consigo mesmo é que trás a verdadeira felicidade!

E a nossa maior missão é sermos FELIZES!

QUE VC SEJA FELIZ AO SE DESCOBRIR.

(Rose "Luar" 11/08/2009 - Inspirada no amor de minha alma)... Torço por tí e por nós...

COMO VENCER O MAL????


:) :) :) Em nossa busca pela libertação passamos por várias provações. Muitas barreiras se fazem presentes à medida que vamos caminhando para a luz. Derruba-se um ego, levantam sete. Derrubam-se sete, levantam-se setenta e sete, e quanto mais pressão fazemos para sair parece que mais fortes se tornam aqueles que não querem nossa libertação. Aqueles que lutam para nos segurar. Aqueles que se alimentam de nossas próprias forças. Resulta algo, às vezes, aterrorizante. Alguns buscam fugir dos tenebrosos no astral. Outros buscam enfrenta-los de frente, crendo que tem forças para tal. De ambas as formas pode-se conseguir um certo êxito. Contudo há de observar que tanto a fuga como o ataque pode estar relacionados a um tipo mais sutil de ego, pois é uma reação de auto preservação. Conseguimos então verdadeiramente vencer nossas bestas no astral quando, com muito amor, buscamos convencê-las dos seus erros, tentando corrigi-las. Com essa atitude ocorrerá justamente o inverso. Ao invés de enfrentarmos ou fugirmos, serão as bestas que optarão por nos enfrentar de frente, ou fugir de nós, temerosas. É importante que sempre tenhamos no espírito a vontade de fazer o bem a tudo e a todos, pois o sol nasceu para os justos e para os injustos. Trabalhando para conseguir tal equilíbrio, estaremos ainda mais e mais próximos da vitória sobre o mal. :) :) :)

LEIS MENTAIS E CÓSMICAS QUE NORTEIAM A VIDA DO SER HUMANO!


  • da Vibração

    O que é vibração?
    Vibração é "Vai e vem", "Ir e vir" ir é dar; vir é receber.
    Essa lei se expressa na realidade humana caracterizada no (Dar e Receber), no ser Útil e ser Valorizado. Dar e ser Útil são "Ir", Receber e ser Valorizado é "Vir". Por isso quando uma pessoa não se sente útil também não se sente satisfeita, mesmo que receba muito, como ocorre na superproteção.

    2a Lei da Evolução

    O universo encontra-se em marcha contínua para frente. O mais importante é compreender que estamos integrados na contínua evolução universal. Existimos para crescer, evoluir, aprender, progredir, aperfeiçoar-nos, semos felizes e ascendermos. A Lei da Evolução Contínua é infinita e mais forte que a nossa fragilidade de elemento cósmico. A felicidade estática de permanente desfrutar não existe. A felicidade somente será encontrada num processo evolutivo, como realização e satisfação daquele que se vêem crescendo. A evolução cósmica processa-se em todos os níveis, todos os sentidos, e todos os elementos.

    3a Lei da Direção

    A lei da "direção" como lei cósmica é uma só; da matéria à energia, do mundo físico ao mental. No mundo físico é a Lei da Dinâmica, em sua manifestação mais "pura". Um elemento não pode deslocar-se em direções diferentes ao mesmo tempo. A lei da direção no sentido psíquico se expressa da seguinte forma: Só podemos atingir um alvo de cada vez. E como é possível fazer rápido progresso, se só podemos programar um objetivo de cada vez? A lei determina um objetivo de cada vez, mas não fala de dimensão (tamanho) desse objetivo.

    4a Lei da Harmonia

    No micro e no macrocosmo existe uma harmonia de forças, movimentos, ritmos, e equilíbrio de energias, harmonia é a unidade na variedade. O universo é um todo em harmoniosa evolução. A lei da harmonia, no sentido mental ou psíquico é "Um por todos e todos por um”. Todo objetivo programado precisa ter em vista o seu bem pessoal (felicidade), e o de todas as pessoas envolvidas.

    5a Lei do Impulso

    É A mesma lei que fez o físico grego Arquimedes exclamar: "Dêem-me um impulso e um apoio e levantarei o mundo" Todo movimento está fundamentado num impulso inicial. A alavanca existe na medida em que há um apoio. Você só pode erguer o pé direito para dar um passo na medida em que o pé esquerdo encontre apoio no chão ou em qualquer superfície resistente. A segurança dos movimentos depende da segurança do apoio. A lei do Impulso encontra seu equivalente no mundo mental ou psíquico na lei da Gratidão. Quando agradecemos, reconhecemos que conseguimos algo e sempre que há motivo para agradecer; há o reconhecimento de que existiu um apoio. Quanto mais agradecemos, mais segurança adquirimos.

    6a Lei da Não-Resistência

    A lei da Não-Resistência é também uma aplicação da lei da dinâmica. Quanto menor a resistência do atrito, por mais tempo se mantém um corpo em movimento. É para reduzir a resistência do atrito entre o eixo e a roda de um veículo que se usa lubrificante. No mundo psíquico, a lei da Não-Resistência encontra seu correspondente na lei do Perdão que é a própria Compreensão.

    7a Lei da Atração

    Na realidade é a própria lei da criação expressa de outra forma, ou dito de outro modo, é uma lei derivada da lei da criação. Os semelhantes "se atraem". Que semelhantes? O que está na mente (subconsciente), e o que está na realidade exterior prática ou existencial. Assim, quem tem programado em seu subconsciente que a vida é difícil, vai atrair dificuldades para sua vida. Outra forma de manifestação dessa lei é você cultivar pensamentos positivos na dificuldade.

    8a Lei da Afirmação

    A repetição contínua de uma idéia desenvolve pensamentos e imaginação, até criar convicção a Fé. A Fé a que se refere esta Lei é totalmente ecumênica não tem nada com religião, mas sim com a certeza.

    9a Lei dos Opostos

    Entre o Bem e o Mal, o Positivo e o Negativo, há uma relação de complemento e não de negação. "O problema não existe", o que existe são obstáculos e dificuldades colocados em nosso caminho como desafio, que nos provocam ou nos chamam ao crescimento, ao desenvolvimento e a efetivação da lei da Evolução. Nós temos a mania de vestir as dificuldades e obstáculos como o "fantasma" do problema. O mal é desafio para a caminhada em direção ao aprofundamento na compreensão e a valorização da alegria. É a dor que nos permite experimentar a maior profundidade sensorial do prazer, somente o sofrimento nos permite dimensionar o valor e a grandeza da felicidade.

    10a Lei do Equilíbrio

    A lei do equilíbrio no mundo físico encontra seu similar no principio da balança. Uma pessoa passa a ser negativista e perder o equilíbrio entre o positivo e o negativo, quando em sua mente fazem-se presentes mais as imagens negativas e com essas imagens tudo passa a dar "errado". A decadência de um povo ou de uma nação inicia-se quando 50% + 1 das pessoas está negativa.

    11a Lei do Amor Próprio

    É Lei que nos mostra o ensinamento do Mestre Jesus: “AMA A TEU DEUS E A TEU PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO”, mas quem é o próximo; mais próximo; que está próximo de nós? Somos nós mesmos, portanto, devemos nos amar até o amor transbordar e, assim envolver tudo e todos em nossa volta. Esta lei é comparada com a maior de todas as leis: CRIAÇÃO.

    12a Lei da compreensão

    Em primeiro lugar devemos compreender a nos mesmos; se observarmos a palavra compreensão vamos notar duas vogais (EE) juntas, isto é, como no verbo a primeira pessoa sou (EU) a terceira é (ELE), portanto, primeiro eu me compreendo para depois buscar compreender meu semelhante, ou seja Ele/o outro. A Compreensão encontra seu equivalente na lei do PERDÃO.

    13a Lei do Policiamento

    Devemos policiar palavras, pensamentos, sentimentos, ações e emoções. O que sai de nossa boca não volta, com uma PALAVRA enaltecemos ou destruímos um pessoa ou a nós mesmos, por isso devemos policiar tudo que dissermos.
    PENSAMENTOS; todos os pensamentos se transformam em imaginação, e a imaginação materializa-se.
    SENTIMENTOS; Somos seres que vibram entre o positivo/negativo e passamos parte de nosso tempo oscilando entre Alfa e Ômega; policiar os sentimentos é ficarmos o máximo de tempo na freqüência mental Alfa.
    AÇÕES; a forma como agimos faz toda a diferença em nossa vida! E como queremos viver? A vida é feita de escolhas e nossa escolha faz toda diferença.
    EMOÇÕES; é muito importante colocarmos a certeza positiva em tudo, não só nas emoções, mas em todas as nossas escolhas. Esta Lei encontra sue equivalente no (ORAI E VIGIAI).

    14a Lei do Desejo

    Especificar de modo claro tudo o que queremos (desejamos), todo desejo deve ter princípio, meio e fim, deve haver coerência, bom senso.

    15a Lei da Ousadia

    É preciso ter muito mais coragem para viver do que para morrer. Ousado é aquele que faz tudo o que for melhor em seu favor com determinação e persistência, aguardando o tempo que for necessário sem jamais desistir de suas metas e seus objetivos.

    16a Lei da Certeza

    A certeza é o mesmo que a fé, colocar a certeza em tudo não basta é preciso colocar a certeza positiva, portanto, a certeza encontra seu equivalente na Fé inabalável e a Fé remove montanhas.

    17a Lei do Silêncio

    Devemos calar para tudo o que for a nosso favor. O silêncio nos protege da maledicência e da inveja. Esta Lei encontra equivalência na Lei de Atração.

    18a Lei da Capacitância

    A capacitância está ligada a capacidade do campo áurico individual e a tela do pensamento. A energia cósmica sabe que tem capacidade; antes ela é a própria capacidade, porém, na aura, ela se encontra condicionada pelo espaço/tempo e também pelo livre-arbítrio. Imaginemos o espaço ocupado pela aura em torno da matéria, este espaço é ocupado pelos demais corpos, mas o circulo dourado os condiciona, pois ele circunda a aura, sendo a sua proteção. Dentro deste espaço o homem tem em si a parcela da energia cósmica, com a qual ele trabalha. A existência humana ocorre no presente, mas na aura correr na linha evolutiva, indo ao passado ou ao futuro.

    19a Lei da Resistividade

    A resistividade é a capacidade de usar bem e de uma forma sensata e equilibrada todo o potencial energético que forma a nossa capacitância. Nos sistemas eletrônicos, o resistor é uma peça componente do circuito integrado de um transformador. Ele está programado para oferecer uma determinada resistência a um fluxo de corrente diminuindo-lhe a voltagem. No sistema integrado mental, não existe uma peça programada para opor resistência ao fluxo de energia; o mecanismo funciona movido pela 13º Lei: POLICIAMENTO.

    20a Lei da Indutância

    A indutância que no terreno psicobiofísico é um resultado obtido pela conjugação do uso energético das duas Leis que a antecedem. No campo da eletrônica está ligada ao magnetismo exatamente como acontece no processo mental. A Lei mental ligada a Indutância é a Lei da certeza, que aciona a energia potencial da aura, magnetizando-a fazendo-a assumir a sua verdadeira característica que é ser dinâmica.

    21a Lei de Causa e Efeito

    Esta lei explica os acontecimentos da vida atribuindo um (Motivo Justo), e uma (Finalidade Proveitosa), para todos os acontecimentos com que se depara o homem. Causa e Efeito e/ou Ação e Reação encontram sua equivalência na lei da Compreensão.

    22a Lei de Responsabilidade

    A responsabilidade das faltas é toda pessoal, ninguém sofre por erros alheios salvo se a eles deu origem, quer provocando-os pelo exemplo, quer não os impedindo quando poderia fazê-lo. A lei de Responsabilidade encontra equivalência na lei do Policiamento.

    23a Lei de Misericórdia

    Esta Lei ensina "Não julgues" para que não sejais julgados com a mesma severidade com que julgastes o teu semelhante: Isto não significa que vamos abolir as leis morais, mas sim dar-lhes cumprimento. Compreender o próximo, conviver com as diferenças, respeitar as limitações também é um ato de misericórdia, mesmo quanto seja necessário aplicar a disciplina com o rigor correspondente ao ato praticado. Esta lei encontra equivalência na lei do Amor Próprio, que por sua vez encontra seu equilíbrio na lei da Criação.

    24a Lei da Potencialidade Pura

    Entre em contato reservando um momento do dia para ficar em silêncio! Para apenas SER. Fique sozinho em meditação silenciosa pelo menos uma vez por dia. Reserve um período do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Pratique o não-julgamento. Comece o dia dizendo: Hoje não julgarei nada; não julgarei quem quer que seja; nem a mim mesmo.

    25a Lei da Doação

    Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar; esse presente pode ser um cumprimento, uma flor, uma oração/prece. Ofereça sempre alguma coisa às pessoas com quem fizer contato. Estará, assim desencadeando o processo de circulação de energia, alegria, riquezas e abundância na sua vida e na vida de outras pessoas. Agradeça as dádivas que a vida oferece. E esteja aberto para receber.Deseje em silêncio felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém. .

    26a Lei do Carma

    Observe as escolhas que vai fazer a todo momento. Toda vez que fizer uma escolha pergunte à si mesmo; quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros? Peça orientação ao seu coração. Se sentir conforto siga adiante com a escolha; se sentir desconforto observe. O coração é intuitivo e conhece a resposta certa.

    27a Lei do Mínimo Esforço

    Pratique a aceitação dizendo: Hoje aceitarei pessoas, as situações, as circunstâncias e os fatos como eles se manifestarem. Não se volte contra o Universo lutando contra o momento presente. Aceitando as coisas como elas são assuma a responsabilidade pela sua situação. Desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros. Permaneça aberto a todos os pontos de vista.

    2
    8a Lei da Intenção

    Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela antes de entrar em silêncio e meditação; olhe antes de adormecer; olhe quando acordar. Libere a lista de seus desejos no ventre da criação; confie. Esteja consciente do momento presente.

    29a Lei do Desapego

    Comprometa-se hoje com o distanciamento e o desapego. Não force soluções de problemas. Transforme as incertezas em um ingrediente essencial da própria experiência através da sabedoria da certeza e encontrará segurança. Experimente a aventura da vida com todo o mistério, diversão e magia.

    30a Lei do Propósito de Vida

    Você deve nutrir com amor a divindade que habita em você; no fundo de sua alma. Preste atenção no espírito que anima seu corpo e sua mente. Faça uma lista de seus talentos únicos, depois outra lista das coisas que adora fazer; diga então: Quando eu expresso meus talentos e os ponho a serviço da humanidade perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas. Pergunte diariamente a si mesmo: Como posso servir? Como posso ajudar
    ?":) :) :)

    (extraí dos ensinamentos de um mestre em um de meus cursos - tirei de meu caderno e postei aquí)

Horóscopo cigano


PELA DATA DE NASCIMENTO CONFIRA SEU SIGNO CIGANO

Roda: 21/06 à 21/07
A roda é um dos grandes símbolos do povo cigano e por isso esta estampado em sua bandeira.
Ela simboliza o movimento a liberdade e o desapego.
As pessoas nascidas sob a influência deste signo são calmas, mas quando perdem a paciência, chegam a se exaltar. No amor são inseguros, mas amam com intensidade.
São muitos emotivos.

Estrela: 22/07 à 22/08
A estrela de seis pontas, representa o equilíbrio do que esta em cima e o que esta em baixo.
As pessoas que nascem sob a influência deste signo tem luz própria e nascem para brilhar. São positivas e aproveitam tudo que a vida lhes oferece. Tem um poder de encantamento, atraindo as pessoas para seu redor, entretanto querem que todos sejam como elas querem.

Sino: 23/8 à 22/09
No passado o sino era utilizado como relógio, e o povo cigano o associou a exatidão, a disciplina e a organização.
As pessoas nascidas sob esta influência, são organizadas, ambiciosas e detalhista, gostam de limpeza e às vezes chegam ao exagero.
São muito críticas e olham tudo o que acontece ao seu redor.
No amor são desconfiadas e demoram a se envolver.

Moeda: 23/09 à 22/10
Para os ciganos as moedas estas associadas à riqueza material e espiritual. As pessoas nascida sob esta influência têm talento para todas áreas artísticas. São muito prestativas, além de serem sensíveis e encantadoras.
No amor precisam viver intensas paixões.

Adaga: 23/10 à 21/11
Simboliza transição, e mudanças e estão associadas às várias fases da vida terrena e a morte.
A pessoa nascida sob esta influência é muito analítica, tendo uma personalidade forte e procura ir fundo nas questões que envolvem sua vida.
No amor vivem grandes paixões, procuram se fazer respeitar.

Machado: 22/11 à 21/12
Simboliza a força para romper as barreiras que a vida nos impõem.
A pessoa nascida sob esta influência tem um senso forte de liberdade, não gostando de prender a nada. São aventureiras, comunicativas e desfrutam de tudo o que a vida lhe oferece.
São muito otimistas e alegres, se apaixonam e se desapegam com a mesma facilidade.

Ferradura: 22/12 à 20/01
Simboliza a proteção, sorte e o trabalho árduo.
As pessoas que nascem sob esta influência são muito desconfiadas apesar de serem muito centradas.
Se doam muito para a vida profissional e dão grande importância para a família.
Buscam relações sérias, pois casar e ter filhos são seus ideais.

Taças 21/01 à 19/02
Simbolizam a comunhão, a união. Os ciganos adoram brindar a tudo, pois estão sempre alegres.
A taça simboliza a capacidade de adaptação.
As pessoas que nascem sob esta influência são muito preocupadas com os assuntos a sua volta, porém vivem em busca de felicidade, sendo originais e inteligentes.
No amor são sinceras e fiéis.

Capela 20/02 à 20/03
Simboliza a religiosidade, a fé e a comunicação com o mundo superior.
As pessoas que nascem sob esta influência são sensível e emotiva, tendo forte ligação com a espiritualidade, possuem dons mediúnicos.
No amor vivem grandes paixões, que às vezes as levam a grandes decepções (sonhadora). São românticas e carinhosas.
Na vida profissional se dão bem em profissões ligadas ao auxilio do próximo.

Punhal: 21/03 à 20/04
Simboliza a luta e a vontade de vencer na vida. O povo cigano também usava o punhal como ferramenta, além de ser um símbolo de proteção. As pessoas que nascem sob esta influência têm uma forte personalidade, sendo às vezes agressivas. No amor são fiéis e têm uma forte energia sexual. Não sabem guardar dinheiro, mas nem por isso chega a faltar. Tem habilidades para os esportes, artes marciais e cargos de chefia.
A impulsividade e a inquietação são características fortes deste signo. A sinceridade e autenticidade às vezes levam estas pessoas a serem incompreendidas.

Coroa: 21/04 à 20/05
Simboliza o status, o poder e a riqueza. O gosto pelo requinte influenciam estas pessoas sob a influência de signo a lutarem pelos seus objetivos.
Para estas pessoas a independência financeira é de vital importância.
No amor são pessoas românticas e emotivas, não gostando de relações superficiais.
São pessoas criativas, tendo dons artísticos.

Candeias: 21/05 à 20/06
Eram utilizadas para iluminar os acampamentos ciganos, simbolizando a clareza e a esperança.
As pessoas que nascem sob a influência deste signo, são verdadeiras, sabem o que querem, e têm grande poder de comunicação, facilitando o convívio social, já que vivem rodeadas de amigos.
Gostam de aprender coisas novas, e costumam lutar pelos seus ideais.
Tem grande capacidade de adaptação e aceitam qualquer desafio.
No amor são românticas e conquistadoras.
(Extraí de um livro antigo "Os ciganos e seus hábitos)

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!