Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cuidado com suas atitudes

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula.
Dentro dela tinha uma escada com um cacho de bananas.
Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros batiam nele.

Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada. Os outros, rapidamente, retiraram ele de lá e deram a maior surra.
Depois da pancadaria, o novo integrante não mais subia a escada.

Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu. Tem um detalhe:

O primeiro substituto participou, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato.
Quando, finalmente, o último dos veteranos foi substituído, os cientistas ficaram, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "não sei ! As coisas sempre foram assim por aqui".

Reflita sobre essa fábula. Espalhe por aí! Quantas vezes as pessoas batem sem nem saber porque!

(não tenho quem escreveu... tirei de um caderno que eu tenho de escritos... Alia´s que postarei aquí no blog muuuuiiitas coisas de cadernos e anotações que, provavelmente a NET também os tenha obviamente, por ser uma mídia digita constantemente atualizada)

O pote rachado

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessado em seu pescoço.
Um dos potes tinha uma rachadura. Enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe, o outro chegava apenas com a metade da água.
Foi assim por dois anos, diariamente:
O carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe.
Claro que o pote estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas metade do que ele havia designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem, um dia a beira do poço:
Estou envergonhado e quero pedir-lhe desculpas.
Por que? perguntou o homem- De que você esta envergonhado?
Nestes dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade de minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho e não ganha o salário completo dos seus esforços. Disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão, falou:
Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.
De fato, a medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao longo do caminho, e isto lhe deu certo ânimo.
Mas ao final da estrada, o pote rachado ainda se sentia mal porque tinha a metade e de novo, pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse, então, o homem ao pote:
Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado? Eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele e lancei sementes de flores no seu caminho. E cada dia, enquanto voltavamos do poço, você as regava.
Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor.
Sem você ser do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça a sua casa.
"Cada um de nós temos os nossos "defeitos", todos nós somos potes rachados". Porém se permitirmos, podemos usar estes nossos defeitos para embelezar as nossas vidas.Nunca devemos ter medo dos nossos defeitos.Se os reconhecermos, eles poderão causar beleza.Das nossas fraquezas podemos tirar forças.Lembre-se sempre:NUNCA TE JULGUES INÚTIL, DEUS TE FEZ SEM CÓPIA...
(não tenho o autor... infelizmente...)

SONHAR COM COCÔ HUMANO!!!!!!

Na madrugada de terça pra quarta eu sonhei com cocô!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu fazia um enóóórme e quilométrico, mas não saia de jeito algum... Ele não se cortava... Estava apegado à mim (rsrs) .. não vou entrar em detalhes, pq realmente ninguém merece ler isso ... Mas o motivo de eu estar escrevendo isso é que, como boa buscadora e à tuuuuudooo eu quero entender, eu ia procurar o significado desse sonho ... Passei o dia inteiro de hoje batido, sem lembrar de pesquisar e olha o que eu descobrí agorinha e passo aquí para todos.... (GENTE SONHAR COM ISSO É BÃO........ quem diria!!!!! ... Não é à toa que ao adentrar para iniciar uma peça teatral eles dizem uns para os outros do elenco: "Vai à merda!!!" rsrsrs
Olha o resultado que encontrei no google hoje:
"Sonho em que aparecem fezes é sempre indício de fortuna, lucros, sempre presságio de sorte ligado a ganhos materiais. Se, em sonho, você viu ou tocou em fezes, saiba que é hora de arriscar e investir seu capital; e, se sentiu cheiro de fezes, brevemente receberá dinheiro que considerava perdido. Defecar na cama é sinal de abundância financeira; defecar em público é anúncio de grande êxito financeiro. Quem vê fezes na rua ou pisa nelas em sonho, pode esperar sorte nos jogos. Se, em sonho, você estava sujo de fezes ou se viu alguém sujo de fezes, é presságio de que ganhos inesperados permitirão você fazer a viagem dos seus sonhos.""Na linguagem popular sonhar com cocô é sinal de dinheiro. Este simbolismo tem uma associação alquímica. Para os alquimistas o ouro é retirado dos excrementos. O ouro é o símbolo da consciência. Olhar para a sombra, para o que há de mais vil em nós mesmos, permite iluminar aquele aspecto em nossa vida, termos suplemento de energia psíquica. E dinheiro é energia."
E uma interpretação freudiana que segue também das pesquisas:
Para Freud cocô era o presente q vc dava a seus pais - tem a ver com o esforço que vc fazia e dava principalmente para sua mãe, como presente. É um dos primeiros elos de ligação da mãe com o bebê. (rsrs..mto doido isso!! rsrsrs)
Cada um que tire suas conclusões............. Eu sei que eu vou jogar na mega sena HOJE SEM FALTA!!!!! rsrsrsrsrsrs hahahahahahahahahaha
Beijinhos iluminados!!!!!!!!

"Pensar apenas ou desejar somente, nunca levou ninguém a lugar nenhum. É necessário também a ação."






Shakespeare

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!