Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: Ontem e Amanhã! Ontem foi para aprender!Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará. Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente. Já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer. Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar! Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada: O meu tempo! Meu trabalho mais transcendental: A minha vida! Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida! Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei! Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso....com uma atitude positiva esperando sempre o melhor! Hoje farei de cada humilde tarefa uma sublime expressão! Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade! E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro.

Hoje usarei o tempo para ser feliz! Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nas almas queridas!

Venha meu mais novo amor, viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos pode ser possível! E ousaremos brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor. Hummmmm .... Vou entregar e me despir de viver, viver, viver!

Uma prosa feliz, uma visão, um despertar, uma alegria!!!!!!

Desejo compartilhar um detalhe na meditação:
Devemos procurar meditar por outras pessoas também! Por exemplo, se estamos precisando de prosperidade devemos meditar por alguem que conhecemos que também está precisando de prosperidade! Se queremos alma gêmea devemos meditar em alguém que também está querendo encontrar sua alma gêmea! Nunca podemos esquecer que é compartilhando que recebemos!

Para terminar, queria compartilhar umas palavras do Professor Senior do Kabbalah Centre – Jamie Greene:
Os 72 Nomes são para nos ajudar a ir contra a limitação física que aparece em nossas vidas. Nós podemos controlar o mundo físico e espiritual para que não sejamos governados pela limitação. Físico é o que? Gravidade? A gravidade é física ou o desejo de receber para si mesmo? Fisicalidade é tempo, espaço e movimento mas isto não tem que nos afetar. E acima disto, a morte não tem que nos afetar. A alma não morre, então porque que o corpo tem que morrer?
O Rav explica que a coisa que mais nos bloqueia é a morte. Por que? Porque primeiramente, ‘e um grande medo. Alguns tem uma boa razão para ter medo dela, outros não. Existe morte também em relacionamentos e negócios. Do que temos medo? Temos medo de não ter. É por isto que as pessoas não compartilham – por medo de nao ter depois. Nós não compartilhamos porque queremos saber o que iremos ganhar nisto.
O ponto é, a razão pela qual você está com medo de compartilhar é porque você acha que vai perder. Algumas pessoas não acabam com um relacionamento ruim porque elas tem medo de que não haverá outra pessoa. Tudo que fazemos é porque temos medo de não termos depois. Mas não existem coisas finitas - isto é uma ilusão. A natureza da Luz é compartilhar contigo! Dê tudo que você possui, sem medo - a Luz te abastecera novamente!
A única maneira de perder ao que compartilha é quando o que você tinha não vinha da Luz. Mas ao perceber de que o que você tem vem da Luz, você será preenchido. Nosso maior bloqueio é que pensamos que tudo que temos somos nós que provemos ao invés de confiar que a Luz nos proverá.

Beijinhos iluminados!!!!!!

Entendendo o caminho e a missão

Compartilho desse "presente" que recebí de uma alma imensamente iluminada que o universo me deu a permissão de conhecer! Obrigado em alma Fabiano

http://www.luzdegaia.org/circulo/luz/caminhando.htm

Vozes sutís à luz do coração

Quando mergulhamos no centro de nós mesmos e nos reencontramos e descobrimos que há uma luz dentro de nossos corações... compartilho com vcs esse lindo escrito dessa laminha iluminada e trabalhadora das luzes:

Por Wagner Borges

Procurem elevar os pensamentos, para uma Causa Maior que todos nós, Fonte Imanente da Vida Universal. Cada um do seu jeitinho, com sua expressão espiritual de liberdade ao se ligar com o Infinito, da maneira que quiser. Abram o coração naquela sintonia do Amor Maior; esqueçam-se das coisas do seu dia-a-dia, seus problemas de trabalho, de família, e seus problemas pessoais. Soltem-se um pouco. Observem o som da música e a atmosfera espiritual de que, juntos, nós participamos. Lembrem-se da presença dos amparadores** e amigos sutis, que ajudam a todos nós. Lembrem-se de que, neste mesmo momento, muitas pessoas estão na correria do tráfego, para suas várias atividades de casa, de trabalho ou de estudo. Outras, hipnotizadas em frente à televisão, condicionadas às novelas e noticiários. Outras mais, nos bares da vida, afogando as mágoas no álcool. E ainda outras, mais espalhadas em vários cantos, utilizando-se de drogas, no amortecimento da consciência, na fuga de si mesmas. Entretanto, nós estamos aqui, onde, juntos, nos conectamos a outra atmosfera, sutil, que não pertence a nenhum de nós, a nenhum espaço em particular, mas que é de todos que a sintonizam, por todo o planeta. Independente de raça, cultura ou religião, é a mesma atmosfera de Amor Profundo, que dá origem a todos nós. Observem o som da música, como permeia o ar e vai chegando até vocês... Hoje, quando me levantei, tive a nítida percepção de que, neste dia, nada que fosse meu em particular seria importante, e que eu estaria sob a ação mediúnica direta de consciências extrafísicas, para determinadas finalidades. Eu levantei sabendo que o dia não era meu! Que o dia seria para outras atividades, invisíveis e coletivas, das quais eu só sou o intermediário. Eu fui fazer o programa de rádio e lá, um pouco antes da gravação, eu vi o lance espiritual que estava rolando. Achei que era só ali, direcionado para o programa. No entanto, ao chegar aqui, eu percebi que o lance também valeria para nossa reunião. E eu vou deixar que siga, por intuição... Então, de olhos fechados e corações abertos ao Todo que está em tudo, com modéstia e serenidade, escutem essas palavras que vou projetar aqui, sob a influência dessa atmosfera sutil, em nome da Luz...

Letras do mês de Aquário (cabbalah)


DESPERTAR COMPAIXÃO COMO UM CAMINHO PARA A SATISFAÇÃO



A maioria das pessoas que são espirituais estão conscientes da importância de sentir compaixão pelos outros. Mas eu acredito que a maioria de nós não está plenamente consciente das necessidades do contínuo aprofundamento da nossa compaixão, se quisermos atingir o objetivo para o qual viemos a este mundo.
Um dos grandes mestres a este respeito é a figura bíblica de Moisés. Ele viveu numa época de grande miséria e de escuridão, quando os israelitas estavam sob um decreto de trabalho forçado, todos os bebés do sexo masculino foram mortos e um sofrimento interminável se seguiu. Moisés após o seu nascimento, foi encontrado pela filha do Faraó e cresceu num ambiente confortável e foi protegido do sofrimento que estava ocorrendo em todo o Egito. No entanto a Bíblia diz que Moisés saía todos os dias e via a dor, o sofrimento e a morte acontecendo lá fora. Ele não só viu e sentiu dor, mas também passou muitas horas por dia meditando e concentrado sobre o que viu para que pudesse interiorizar a dor e senti-la como sua e fazer crescer os seus sentimentos de compaixão.
Os Kabbalistas escreveram: "Ele focou os olhos e o coração com dor para eles." A mensagem é clara - a compaixão é o trabalho. Não está na nossa natureza de experimentar algo fora de nós mesmos, por exemplo, alguém que nasceu rico não pode sentir a fome de um homem pobre.
No entanto, foi precisamente devido a esse trabalho constante de experimentar e despertar sentimentos maiores de compaixão que Moisés finalmente alcançou o potencial da sua alma e foi capaz de cumprir a finalidade para a qual veio a este mundo.
O Constante despertar e o crescimento desta forma, permitirá a todos nós manifestar o potencial das nossas vidas. Ela (a compaixão) começa empurrando-nos numa base regular para encontrar novas maneiras de sentir a dor daqueles que nos rodeiam, especialmente as pessoas com quem lidamos todos os dias, cujos sentimentos muitas vezes não consideram.
Existe uma bela história que pode ajudá-lo a interiorizar ainda mais esta ideia.
Antes de Moisés ser chamado a tornar-se líder dos israelitas, o nível da sua compaixão foi testado através de seu trabalho como pastor. Um dia, uma cabra jovem fugiu do resto do rebanho, e Moisés correu atrás do cabrito por algum tempo até que finalmente ele chegou a uma poça de água e começou a beber. Moisés clamou e disse para a pequena cabra, "Eu peço muitas desculpas, não sabia que você estava com sede."
Ele então pegou na cabra, que embalou e levou para junto do resto do rebanho.
Ao ver este cuidado e amor, o Criador disse: "Você é misericordioso cuidando das ovelhas, agora pode cuidar das pessoas e ser o líder e redentor dos israelitas."
Só depois de mostrar o verdadeiro amor e compaixão para com os animais do seu rebanho Moisés foi considerado apto para se tornar um líder de pessoas.
A lição que os Kabbalistas nos ensinam, é que podemos alcançar o propósito para o qual viemos a este mundo, a realização do potencial da nossa alma, verdadeira e duradoura, com um crescimento constante de compaixão para com os outros.
Sabendo disto, devemo-nos perguntar todos os dias, "Quanto tempo eu passo vendo a dor dos outros e interiorizando-a? O que estou fazendo para que os meus sentimentos de compaixão e cuidado para com os outros cresçam? "Como nós fazemos este trabalho de focar as nossas vidas, iremos revelar mais luz e bênçãos para nós e para os outros, e teremos a certeza de que estamos no verdadeiro caminho para a satisfação duradoura.
http://www.michaelberg.net/

Mônada

O ser humano tem vários núcleos de consciência, pontos focais de sua expressão nos diferentes níveis do universo. A mônada é para ele o núcleo fundamental na sua atual fase de evolução. Deriva-se de outro, mais profundo, o regente monádico, “centelha cósmica emanada do Criador”. A mônada é sua projeção no universo físico cósmico; a alma, a projeção nos níveis abstratos e o ego humano, a projeção da alma no mundo concreto.
Regente monádico — Mônada — Alma — Ego
A mônada atua como estação transformadora da energia do regente monádico; por ela a consciência conhece as leis dos níveis inferiores se prepara a síntese que levará o regente à realização como Avatar. É o centro de vida imperecível do homem. No estado de consciência monádico, ele é um ente individual, mas não vive a separatividade.
Mantendo suas bases em níveis elevados, a mônada faz penetrar sua energia nos planos materiais, o que lhe confere relacionamento com esses planos e lhe possibilita evoluir e servir também neles. Dada a sutileza dos fogos que a compõem, ela não pode, de onde está, irradiar sua energia de modo direto à matéria mais densa. Para isso precisa munir-se de veículos intermediários, como os demais núcleos e corpos do ser.
Ao contatar a mônada, o eu consciente desperta atributos e conhecimentos que possui em potencial. Após atingir certo preparo e lucidez, a mônada afasta-se dos planos inferiores. O tirocínio pelo qual as mônadas na Terra estão passando é o da busca de equilíbrio das polaridades, fase típica do presente ciclo planetário: o de transcender o conflito e reconhecer a essência do amor.
A mônada, como veículo da consciência imaterial do ser humano (o regente monádico), tem pólos e, pela interação deles, cria um campo de energia capaz de receber um impulso superior e de gerar uma centelha, fogo que ilumina a matéria. Esses pólos atuam tanto no sentido vertical quanto no horizontal.
No vertical, o pólo positivo (criativo) dirige-se para a matéria, enquanto o seu complementar, negativo (receptivo), se volta para o regente monádico.
No sentido horizontal esses pólos afloram nos planos da vida manifestada, onde a projeção da mônada interage com o ambiente circundante e expressa a qualidade criativa ou receptiva, dependendo da necessidade. A mônada, no segundo nível do universo físico cósmico é em essência neutra, pois ali esses pólos estão potencialmente equilibrados e, em determinada etapa do seu processo evolutivo, eles se fundirão no regente monádico; já nessa sua projeção, prevalece ora um pólo, ora o outro.
Ao iniciar o ciclo de evolução na matéria, a mônada interage com as leis que nela vigoram, e de modo gradual desenvolve-se pela experiência. Percorre longa trajetória pelos reinos mineral, vegetal, animal, humano, espiritual e divino. Enquanto no mineral, no vegetal e no animal, exprime-se por meio de uma alma-grupo. Quando ingressa no reino humano, é constituída uma alma individual para ela. A mônada passa então a receber mais diretamente as irradiações dos níveis imateriais, que pouco a pouco a atraem para novos rumos e, ao mesmo tempo, por meio da alma, vai-se adestrando no controle da expressão do ser nos mundos da matéria.
Hoje, época de transição do planeta e de grandes oportunidades evolutivas, há indivíduos que se estão conscientizando da existência da mônada e dela recebendo instruções. No nível monádico são captadas as leis universais e cósmicas a serem seguidas pela humanidade terrestre; nele se prepara a concretização da vida divina sobre a Terra e polarizam-se os grupos internos; sediadas nele, trabalham as Hierarquias.

(Extraído de "Conexão ao EU Sou")

Vídeo incrível: Como enxergar as pessoas à nossa volta

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!