Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Florais contra ansiedade


florais contra ansiedade
O termo Terapia Floral para muitos pode parecer mais aquelas “conversinhas” de naturebas, mas é uma verdadeira ciência, que usa as substâncias das flores para combater vários males como estresse, cansaço, ansiedade, medo, pânico, solidão, insegurança, ciúme, pesadelos, insônia, e vários outros problemas mais psicológicos.
E o melhor de tudo não tem contra indicação, pode ser usado por qualquer pessoa, até mesmo por crianças. Porém é preciso observar alguns cuidados na porcentagem de conservante alcoólico para pessoas diabéticas, gestantes, lactantes ou crianças. Para isso há outros conservantes e outras formas de entrar em contato com os florais.

O ideal seria antes conversar com um terapeuta floral, para saber exatamente quais deveriam ser as essências que mais ajudaria. Afinal cada caso é um caso. Atualmente em várias farmácias de manipulação tem até um terapeuta disponível para poder ajudar antes de pedir uma fórmula.

Florais e a ansiedade

Um dos maiores inimigos dos bons resultados é a ansiedade. A vontade de ter resultados rápidos demais sempre nos atrapalha e para muitos, não é nada fácil ter um controle de seus próprios sentimentos, as vezes se torna impossível controlar essas sensações e isso pode se tornar um verdadeiro tormento em todos os sentidos de nossa vida. Sendo que, essa ansiedade pode sim ter várias outras causas.

A ansiedade é uma sensação que todos tem, mas existe a ansiedade normal, aquela que nos ficar na expectativa, aquela que não nos afeta quando mudamos de assunto. Mas existe a ansiedade excessiva, que não nos deixa se quer mudar de assunto em nossas conversas. E é esse tipo de ansiedade que nos faz estacionar, não só na dieta.

Algumas pessoas recorrem a médicos e psicólogos, o que é sim uma ótima opção, pois ansiedade, apesar de não ser uma doença, precisa ser tratada, pois pode provocar doenças. O melhor remédio é sempre o auto controle, é saber o quer, é saber que rumo quer dar a sua própria vida e mesmo que aconteça os desvio desse caminho, nunca perder a capacidade de seguir em frente.

Mas existe algumas essenciais que quando juntas podem facilitar esse controle de emoções. Elas devem estar na mesma fórmula, o melhore é procurar uma farmácia especializada, para que seja preparada com responsabilidade.
A essência é usada em gotas colocadas em água pura. A dose varia em cada situação, sendo utilizada em geral quatro gotas quatro vezes ao dia. Por isso é importante confirmar esse consumo com o terapeuta.


Agrimony – Floral de Bach – Indicado para pessoas que escondem seus verdadeiros sentimentos, mesmo os bons, suas tristezas, medos e preocupações. Mas não conseguem enfrentar uma discussão ou um problema.Procura companhia para escapar de seus sentimentos. Costuma abusar de álcool e outras drogas para suportar suas dificuldades.
Vervaim – Floral de Bach – Aos que não se permitem relaxar, fanáticos, entusiasmados e inflamados.

Rescue – O floral para todas as horas


O Rescue Remedy é a essência floral mais conhecida do mundo e uma das mais indicadas pelos profissionais de várias áreas da saúde É indicado para situações de emergência, tais como: ansiedade excessiva, acidentes, perdas, choques emocionais, estresse, antes do parto, antes de um exame importante, no recebimento de notícias ruins – de morte, aborrecimento familiar, etc. Ele jamais substitui o atendimento médico; ele somente ajuda o paciente a estabilizar e acalmar as emoções durante o trauma.

É constituído por cinco essências dos florais de bach:
Clematis: para aumentar a consciência da pessoa, abalada pela situação crítica.
Cherry Plum: para aumentar o nível de controle sobre suas atitudes.
Star of Bethlehem: para as situações traumáticas.
Rock Rose: para o pânico e o desespero.
Impatiens: alívio da tensão mental extrema.

Outras situações que pode ajudar: * Em ginecologia e obstetrícia: na gravidez ajuda a lidar com a ansiedade, enjôos, dá equilíbrio e limpa os medos. Para o abortamento espontâneo ou não. nas cólicas menstruais, melhora a dor, diminui o inchaço e a retenção hídrica.

*Em odontologia: pacientes com medo ou pânico; ajuda nas cirurgias diminuindo o sangramento e ajudando na cicatrização.
* Para antes dos exames (habilitação, vestibular, faculdade, etc), entrevistas, palestras, apresentações em público, etc.
* Para situações de perda na família, um acidente grave, desmaios, traumas, choques emocionais tranquilizando o paciente.

Interessante reflexão:

Relaxe, respire fundo 10 vezes. Inale profundamente e exale lentamente.
Exercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.
Sorria, pense em momentos felizes. O sorrido e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.
Calma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.
Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Se dê esse tempo.
Escape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.

Atenção:

A terapia Floral é um assunto muito complexo e pois existem flores por todo mundo e cada um tem uma substancia benéfica, não se pode simplesmente pegar uma florzinha e fazer chá.
Esses e outros conjuntos de essências florias poderia ajudar bastante, mas como disse, e repito, um bom terapeuta poderá ajudar bem mais, pois essas dicas são generalizadas.
E antes que muitos profissionais da área critiquem o artigo. Esse artigo serve apenas para deixar claro que ansiedade, falta de auto controle e muitos outros problemas de fonte psicológicas pode sim ter uma ajudinha da natureza.


A terapia não se trata de um tratamento médico, muito menos substitui um, mas pode ser conciliado com um. Afinal toda ajuda é válida.


Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!