Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Quiron e a astrologia - Descubra onde Quiron se encontra em seu mapa astral


Fotografia obtida por Rafael Castillejo em 1989

Quíron é um asteróide (ou cometa?) situado entre Saturno e urano...
Na mitologia grega Quíron é o rei dos centauros que transmitia aos príncipes valores espirituais e lhes ensinava o respeito às leis divinas que possibilitavam aos homens criar uma relação respeitosa com Deus e com a natureza.
Ele tinha um grande poder de cura porque conhecia os segredos das plantas e das ervas, mas ele tinha uma ferida que não tinha cura, por isso ele era conhecido como "O Curandeiro Ferido".
Desde seu descobrimento vários astrólogos têm feito estudos sobre a manifestação da energia de Quíron na vida humana, e parece que Quíron nos traz essa energia de cura e superação de nossas enfermidades através dos segredos da natureza e das leis de Deus que regem a vida.
Desde sua descoberta o homem tem mergulhado nos segredos da vida, principalmente através do estudo da genética. E esses segredos da natureza agora revelados ao homem, vêm nos permitindo curar muitos dos nossos males.
Parece que Quíron rege a biotecnologia, e tudo que diz respeito à superação dos nossos males pelo conhecimento dos divinos segredos da genética, seja pela criação de transgênicos, de remédios, vacinas ou pela manipulação direta do DNA.
Tudo indica que este é o princípio ativo da energia de Quíron. A energia que põe em nossas mãos parte do conhecimento das leis de Deus, para que possamos nos relacionar melhor com a natureza e curar os males da humanidade, sem contudo nos curarmos de nossas enfermidades para que possamos ter um conhecimento exato da dor dos enfermos. Quíron é a nossa ferida sagrada...
Meio humano - meio cavalo; mais inteligente, gentil, sábio e virtuoso; artes - desde a música até as divinatórias; habilidade na casa, medicina, música e astrologia; profundo conhecedor dos segredos da natureza, das plantas e dos animais; limpeza da negatividade; curandeiro; compaixão humana; terapeutas; guia para Plutão.
Mestre dos príncipes e heróis, tem o dom e a arte da sabedoria; significa também a renúncia pessoal em prol da humanidade, ou seja ele tem capacidade da renúncia pessoal em favor do bem coletivo.
E como fica Quíron, sobre o qual alguns astrólogos já escreveram livros inteiros, diante hipótese recentemente levantada por astrônomos de que, de fato, trata-se de um cometa, e não de um asteróide?
Aonde cair no mapa indica que sabemos sobre os assuntos da casa e não usamos.
Você descobrirá seu mestre interior e conseguirá desenvolver sua espiritualidade quando você colocar sua fé a serviço da humanidade.


O CURADOR FERIDO


Quíron, um pequeno asteróide, com uma órbita extraordinária, foi descoberto em 01 de Novembro de 1977 pelo astrónomo americano Charles Kowal. Antes de ser definido como um cometa capturado, em 1991, era considerado um asteróide errante, longe do "rebanho" ou cinturão dos outros asteróides, um solitário rebelde, percorrendo o seu próprio caminho.


Quíron tem uma influência tanto Saturniana como Uraniana e, sua órbita entre esses dois planetas, é única e bastante especial. O seu percurso é rigorosamente excêntrico, como o de Plutão, de tal maneira que por vezes atravessa as órbitas de Saturno e de Urano. Em seu percurso instável Quíron leva aproximadamente 50 anos para completar uma revolução inclinando-se por vezes em direção a Saturno e a Urano.

NA ERA DE AQUÁRIO Quiron vem ganhando mais importância e reconhecimento por representar o papel de mediador, que cria a conexão entre Saturno e Urano. Saturno rege a construção da estrutura e dá forma a vida no plano concreto da matéria (o corpo), Urano rege os domínios do inconsciente, do etéreo, o plano mental superior (a alma).

Quiron é a ponte entre esses dois mundos, integrando corpo e alma; indicando como podemos integrar e construir a ponte que nos leva do limitado mundo da matéria, do visível e real aos ilimitados mundos do imaterial, do não visível e da transcendência.

Quiron é a sabedoria em lidar com a realidade e com o conhecimento adquiridos em beneficio próprio e do outro - a sociedade. Sabendo-se que todas as formas de vida estão interligadas em uma mesma unidade; a nossa cura está em curarmos as dores e sofrimentos dos outros.

O ensinando que Quiron oferece é a do Curador que ao aliviar o sofrimento alheio acaba descobrindo a cura de suas feridas mais profundas.

NA MITOLOGIA, Cronos (Saturno) apaixona-se loucamente pela ninfa Philyra. A sua esposa, Rhea, apanha-o em flagrante, e nisso ele transforma-se num cavalo e foge. O centauro Quíron foi o fruto desta união, uma criatura meio homem e meio cavalo. Philyra, repugnada ao ver aquela criança, pede a Zeus que a torne numa tília. Anos mais tarde, Quíron vive numa gruta no Monte Pelion, ensinando aos jovens heróis as artes marciais, a arte da caça e a música. Aquiles e Asclépios foram os mais famosos dos seus estudantes. O fim da sua história é repleto de simbolismo: Quíron é ferido acidentalmente por uma flecha envenenada pertencente ao seu amigo, Hércules. Sendo imortal, Quíron sobrevive com a sua terrível e incurável ferida. Quando Prometeus é para ser castigado, Quíron oferece-se para morrer em seu lugar. Este sacrifício da sua própria imortalidade liberta-o do seu tormento.

Seu símbolo em forma de chave faz parte da base para a sua interpretação. Quíron é uma criatura metade animal e metade humana, a figura do Centauro que combina as partes obscuras, naturais e instintivas com as racionais.

Quíron é considerado uma chave astrológica para Saturno e Urano, ele representa sabedoria, paciência e domínio sobre a obscuridade interior. Devido à sua própria ferida incurável, ele possui um profundo conhecimento sobre o sofrimento, em todas as suas formas. Quiron é o velho Sábio, um poço de sabedoria que permite aliviar e curar a dor alheia.

Em sua localização no Mapa por casa e signo, Quiron indica um grande potencial curativo, onde e como o individuo vivenciará as experiências que o levará a alcançar esse potencial. Uma super posição de Quiron no Mapa Natal sugere vidas onde o individuo exerceu atividade ou oficio de curador e, nesta vida, pode trazer habilidades terapêuticas e medicinais

O sofrimento, as dores, os medos, a sensação de incapacidade e impotência podem representar, na vida do individuo, uma grande energia curativa bloqueada ou não expressada de forma satisfatoriamente. A chave que Quiron oferece é transformar o conhecimento e informações adquiridas (Saturno) em ação, em cria-atividade ou cria-ação (Urano), adquirindo assim a SABEDORIA necessária que levará o individuo a transcender e irromper com limites que impôs a si mesmo, utilizando suas ferramentas em beneficio do coletivo, da Unidade e de sí mesmo.

O individuo é ele próprio o criador de seus males e, também, o criador da cura de suas feridas mais profundas.

  • Quiron na 1ª. Casa ou em Áries:

Possui habilidades para a cura através da instrução e do aconselhamento. Possui grande energia elétrica e capacidade de ação. Pode se tornar um líder notável e ousado. A pratica de esporte é aconselhável
Suas feridas indicam medo de não existir, crueldade consigo próprio, sentimento de desespero, privação do contato físico ou controle das necessidades fisiológicas.

No meu mapa, quiron está na 1ª casa, e você?????????? .... Descubra onde Quiron se localiza em seu mapa astral natal.






Veja onde o asteróide Quiron está no seu Mapa
Astral e descubra a sua ferida!




QUIRON NA casa 01 ou em Áries: - (Posição no meu mapa astral natal)




Existe aqui um medo da própria vida, a pessoa não se sente no direito de ser, se sente vivo quando pode fazer algo por alguém, pelo beneficio de outro, se reflete nos outros, acaba se limitando, achando que só pelos outros vale a pena viver, lutar. Por vezes age sem pensar, de uma maneira emocional.Pode sentir várias vezes necessidade de desistir da vida. Por algum motivo , talvez da infância, houve bloqueios na sua forma de se exprimir, se mostrar, tomar atitudes, algum tipo de repressão, um tipo de conduta disciplinada que bloqueou sua criatividade espontaneidade.Isso pode ter gerado o sentimento de culpa de ser o que é,de desejar. Sentimentos reprimidos que podem ter gerado a ira, a impotência. Pode ter sido reprimido com métodos agressivos, que interferiu na sua auto-estima, e começa a depositar nos outros sua razão de viver. Ser aceito ,ter que agradar. Os resultados desses traumas também podem gerar o oposto, a necessidade de agir, ser único, e primeiro em alguma área, utilizando toda energia em uma causa.Mas isso pode ser apenas um disfarce que mais cedo ou mais tarde cai, e se isso acontecer aparece o desejo de se autodestruir, desistir da vida por não se sentindo importante para ninguém.Por vezes existe uma resistência para começar,pode ter tido algum problema no parto que provocou isso. Necessita encontrar sua identidade, fazer tarefas que provem sua capacidade.Buscar entusiasmo no que faz por si mesmo.Cuidar do seu corpo, sem se culpar. Grande número de terapeutas nascem com essa configuração, possuem a habilidade de cura, principalmente com a área infantil, capacitando as pessoas a entenderem sua própria incapacidade diante do universo. Buscar a identidade é uma luta sem fim, somente quando desistir desse aspecto, e aceitar-se como mais um grão de areia no oceano, poderá descobrir sua força.você é intuitivo, e ao mesmo tempo inovador, para tratar das necessidades dos outros.é um lutador nato, mas tem que controlar o temperamento agressivo. Quíron na 1 sugere um poder de atração normal que o nativo desconhece, mesmo que você se sinta desconfortável com seu corpo físico, ou menor que os outros.Sua missão pessoal é descobrir sua riqueza interior, e esquecer os traumas vividos. Você encontrará a cura ajudando outras pessoas a descobrirem sua força interior.Quiron na 1 as feridas podem aparecer bem cedo na vida, pode ser de um parto difícil, de uma doença na infância.Alguma coisa atrapalhou suas necessidades de conforto carinho. A pessoas sente alguma limitação consigo mesmo que tem que ultrapassar.Em um estudo de 79 mapas Eve Jackson detectou que onze deles com quiron na 1 eram terapeutas ou curadores.


QUIRON na casa 02 ou em Touro:


Problemas para lidar com finanças se tornam verdadeiras feridas que não se cicatrizam, a dor de perder e o sentimento de culpa em ganhar têm que ser trabalhado.Valores pessoais também são difíceis de se trabalhar, gerando insegurança fragilidade, sem saber se dar o verdadeiro valor. Perde a auto estima, e tem compensar em bens materiais que no final não preenchem o vazio existencial. Fisicamente não se aceita, por algum motivo real ou imaginário, como se tivesse o corpo defeituoso, ou que o tenha realmente. Não tem consciência do corpo e seus instintos, por outro lado tem que lidar com equilíbrio com o seu magnetismo pessoal, sem tanto auto-controle ou exageros nessa área. Criar uma maneira de tratar o corpo como ele merece, relaxando, se alimentando, massageando, ou fazendo algum tipo de atividade física. Cuidar do visual de maneira harmônica. Existe aqui uma resistência para se responsabilizar pelas posses, apesar de ter talento para ajudar as pessoas nessa área. Você cria valores próprios que não combinam com os apegos tradicionais estabelecidos.Pode evitar ter algo no seu nome para não sentir o peso da responsabilidade. Ou então inconscientemente acaba dissolvendo o que possui. Se sente limitado na criatividade, e admira a dos outros, mas não se da conta o quanto é criativo. Mas pode ajudar as pessoas a desenvolver mais seu lado criativo. Ajudara as pessoas a encontrar seus verdadeiros valores, em conseqüência melhora da auto-estima.Mas o importante nesse aspecto é que você venha a descobrir os seus verdadeiros valores. No fundo não se acha merecedora, e acaba perdendo aquilo que por lei teria direito. Se pender para o lado negativo pode se tornar muito mesquinha, se tornando ta econômica que chega a ser uma doença. Tem que vasculhar o que faz se sentir impotente diante da matéria, o que não pode controlar e acabar caindo ou no materialismo doentio ou no oposto descontrole de sua vida financeira. Se souber aproveitar poderá aprender a desfrutar da essência da vida material como forma de transformação pessoal, e encontro de seus verdadeiros valores. Nossos verdadeiros valores são aqueles que ninguém pode nos tirar, nossas virtudes e qualidades próprias. Buscar a segurança no físico pode ser uma luta frustrante cheia de feridas. Aqui serve a frase, se superando a cada dia apesar das deficiências. O encontro da segurança no mundo espiritual será a cura para esse quiron de casa 2. Aceitar as responsabilidades materiais com relação ao mundo que o cerca. O dinheiro a riqueza são apenas recursos que temos na mão para cumprir nossa missão no mundo, o desfrutar tem que ser feito com responsabilidade. Pode existir a necessidade de controlar amores e relacionamentos, inclusive amizades. Existe também a necessidade de socorrer pessoas que passam por dificuldades financeiras. Com grande capacidade de observação pode se tornar especialista em alguma área, e tornar-se uma autoridade na área desenvolvendo assim seus próprios valores. Geralmente são do tipo frio e calmo.


QUIRON NA 03 ou em Gêmeos:



Grande número de pessoas que escrevem sobre terapias e curas têm quiron nessa casa. Pode ter havido dificuldades nos primeiros anos de escola , no na fase da fala. Também é comum terem irmãos com problemas que os faz sentir sensíveis a condição desse irmão ou irmãos.Existe uma tendência para acreditar em tudo, e achar que tudo é possível.Alguns nativos que possuem quiron na 3 tem uma mentalidade muito suja, do tipo pornográfica, uma coisa é certa, possuem um grande senso de humor. Aqui cabe a frase “liberdade de expressão”, uma necessidade inata que eles possuem.Sua lógica está mais ligada a emoção e instintos.Mente versátil e rápida.Com freqüência fala bastante e tem um estilo próprio.Aqui pode existir uma insegurança em acreditar em suas próprias idéias . Absorve todo tipo de idéias, e pode acabar confuso. Se preocupa se está entendendo ou não. Conhecimento se torna uma obsessão. Se conseguir ultrapassar essa insegurança seu maior dom pode ser marcado pelas visões proféticas e curadoras. Pode inovar por ter idéias que ninguém tem. Evitando a tendência para pensamentos destrutivos ou derrotistas que adquiriu na infância, desenvolvera um excelente auto controle mental, se tornando um grande orador. Deve desbloquear qualquer assunto que envolva a parte mental e intelectual.As pessoas admiram sua maneira de exprimir, o que você nem se dá conta, apenas confuso. Explica muito bem de tudo, mas tem bloqueios para falar do lado emocional. Dificuldades na escola diante de métodos tradicionais podem levá-lo a se sentir incapaz.Sua percepções mentais são diferentes da maioria das pessoas.O conhecimento não pode ser na sua vida um tipo de poder, nem menosprezar quem não tem conhecimento como você.O conhecimento é infinito, sempre seremos pequenos diante dele.Quando fizer algum tipo de escolha, compreenda que sempre uma parte será prejudicada, somos limitados mesmo.Na busca pela alma gêmea pode passar a vida em um conflito consigo mesmo , sempre encontrando o oposto.Sofrimentos com irmãos com doenças ou problemas mentais. Ou você se acha mais favorecido e leva uma enorme culpa por isso ou o contrário, se sente desfavorecido e injustiçado.A importância de irmãos na sua formação se torna sua marca. Um deles pode ser um mentor, ou um problema. Você sempre busca o irmão perfeito nos amigos.Tudo que vê e ouve se torna uma referência na sua vida. Qualquer trabalho que envolva comunicação poderá ser útil para o seu crescimento pessoal. Muitas vezes tímido para falar, necessita passar esse bloqueio. Cultive a comunicação e encontre a cura.


QUIRON na casa 04 ou em Câncer:



Você pode sentir uma ligação muito forte com a humanidade , e com as vitimas de um sistema.Teme iniciar alguma coisa que possa falir, pois para você a falência é a própria humanidade. Torna-se insegura se sente que falhou.Tem vontade de desistir da vida quando percebe que foi deixado de lado. Necessita encontrar sua família em uma comunidade.Se conseguir descobrir que não depende de ninguém para ser feliz, mas pode ajudar outras pessoas , encontrará sua paz tão pretendida. Feridas aqui podem vir do relacionamento com o pai ou mãe, provavelmente o pai.O pai pode ser um mestre ou um mentor, ou ter sido rejeitado pelo pai, uma coisa é certa, você é muito sensível a tudo que acontece com a figura paterna. Pode ter sido abandonado ou então ter morrido. O resultado disso pode ser uma fixação pela figura materna, desejos, ou a busca na mãe nas parceiras. Pai ou mãe se torna como Deuses, qualquer problema com eles pode gerar sentimentos de culpa.A culpa pode gerar dificuldades nos relacionamentos. Pode ser que separação dos pais trouxe um trauma para sua vida. o desorientou, também trazendo culpa.Busca colo nas pessoas, segurança básica.pode sacrificar suas necessidades em prol de outros, o que leva a um sentimento de sacrifício da própria liberdade.Exige do outro um papel de pai e mãe na sua vida, esquecendo de crescer e descobrir esse pai e essa mãe dentro de si mesmo.Não aceitando pessoas fracas do seu lado ou que necessitam também de apoio. Volta-se a fazer um tipo de chantagem para evitar uma separação, se torna possessivo nas relações exigindo atenção completa, 24 horas, o carente.Sente ciúmes dos filhos, perde a segurança.Se a família não lhe deu afeto, e ainda por cima ria do seu lado emotivo pode agir no oposto e controlar demais os sentimentos, e de vez em quando explodir em acessos emotivos perdendo o controle. Você tem que encontrar com sua criança interior e descobrir os reais motivos que o levam a um sentimento de rejeição. Só sairia da posição de criança carente e sugadora no momento que verificar a grande mãe nutridora que tem dentro de si. Você é capaz de doar muito mais que imagina, principalmente com pessoas que necessitam de amparo depois de uma guerra ou destruição de um lar.Trabalhar com um tipo de terapia que melhore as condições do planeta é um dos seus talentos. Você está em busca do seu verdadeiro lar, das suas raízes, e poderá encontrá-la no mundo. Pode ser que passou por situações que o afastou da sua cultura, raízes.


QUIRON na casa 05 ou em Leão:


A casa das crianças, filhos e amores. Sua cura pode vir através de um trabalho social que ajude crianças órfãs na educação, em terapias alternativas, holísticas. Você tem uma criatividade própria e não gosta de ser influenciado. Seu temperamento é mais desinibido.Tem uma auto expressão própria, e alguns tem um lado playboy e irresponsável.eu estilo é diferente. Suas maiores lições são voltadas para crianças e amantes. Você gosta de ser exclusivo.pode ser que sua criatividade foi reprimida durante a infância,se tornando hipersensível a qualquer situação que se ache ridículo. Ou você age de maneira descontraída como um comediante, fazendo piadas de tudo, ou coloca um ar de nobreza, onde as pessoas sentem dificuldade de se aproximar, pela sua imagem fria e controlada.Pode ter tido algum tipo de bloqueio criativo ou por repressão ou por alguma dificuldade física. Seu dom é ajudar as pessoas no campo criativo. Mesmo que você tenha sido aceito na infância, pode achar que na fase adulta não é aceito, alguma coisa no passado cria dificuldades de auto expressão.Sua falta de confiança pode esconder uma pessoa que necessita no inconsciente receber o reconhecimento. Pode estar sempre tentando praticar sua espontaneidade, mas na hora necessária existe um embaraço. Por vezes coloca as outra pessoas como num melhores que você, mas no fundo existe uma dor.Queria ser famoso, ter sucesso, se realizar no lado artístico, e deveria reconhecer isso em voce.Tente perceber se sua necessidade de aparecer não é maior que seu prazer em ser criativo. É necessário desenvolver a criatividade de maneira espontânea, e saber que os aplausos são apenas conseqüências. Na área dos filhos pode acontecer o mesmo fato, existir um desejo de criar filhos, e se ver limitado por algum motivo pessoal. Mas se por acaso tiver filhos, serão a sua alegria, e substituirá pela necessidade de criação artística, o ajudando a se sentir amado, superando traumas de infância. Sua missão está em desenvolver seu poder criativo, e esquecer do exibicionismo. Você tem que aprender a ficar satisfeito consigo mesmo, que o amor que necessita não vem de fora para dentro, mas sai de dentro para fora do seu ser. Na arte no canto, no teatro, no drama, no desenho poderá encontrar a satisfação desejada se fazer isso para sua alma, para sua criança interior.Procure se aceitar, cultivar a alegria, descobrir o seus talentos, quando você se amar ai encontrará pessoas que o apreciem de verdade. Curta sua sexualidade de maneira saudável, sem fugir ou negar, ame seu corpo, e se entregue a vida. Cultive a auto confiança em si mesmo, e se não puder desenvolver uma carreira criativa, ajude os outros e encontrara sua cura.procure parceiros certos, que incentivem sua capacidade de expressão.procure sempre relaxar, ter um hobby, se divertir, achar que é merecedor.Ajudar jovens e crianças a desenvolver talentos é uma área que poderá dar grandes contribuições e descobrir uma maneira de se sentir satisfeito.


QUIRON na casa 06 ou em Virgem:



Por algum motivo muitas pessoas que tem quiron na casa 6 não se sentem satisfeitas com seu corpo, como se tivessem uma limitação com o corpo físico.Podem dar grandes contribuições na medicina holística, na terapia corporal. Seus problemas de saúde muitas vezes são únicos, o que funciona para os outros não funciona pra você ou vice e versa. Quando consegue controlar uma doença, seu interesse é de dar essa contribuição no mundo, ajudando outras pessoas com os mesmos sintomas. No trabalho procura ser o mais perfeita possível, prestando atenção ao detalhes.Pode ter tido um período de timidez e simplicidade na infância, escondendo sua capacidade intelectual.Se torna uma pessoa muito mais realista, pé no chão,para alguns você é fria, voltado para seu mundo interior. Um mal que pode existir é classificar as pessoas como superiores ou inferiores a você. Finalizar uma relação é algo doloroso, e por esse motivo acaba não se envolvendo muito. Gosta muito de ajudar, mas teme ser usada, e isso acaba ocorrendo.Para alguns é egoísta mas no fundo é apenas o medo de se doar demais. Muitas vezes teme perder o controle, sendo 8 ou 80.Pode se voltar para uma dura disciplina com o corpo por meio de terapias, exercícios, dietas.Pode se stressar coma desordem dos outros, tentarem controlar tudo. O melhor é aceitar o caos, e conviver de maneira pacifica. Os detalhes massacram seu emocional, e acaba perdendo o trabalho com o todo.Tem que aprender a lidar com emoções reprimidas.Se você cair do lado oposto pode se tornar uma pessoa desorganizada, ter aversão a detalhes ou análises, mas ao mesmo tempo saber ajudar as pessoas a se organizarem. Pode ser que se sinta incapaz de gerar ou criar filhos, surgindo um vazio interior, o que pode ser compensado em atividades de assistência social.é importante se livrar da tensão, conhecer seu corpo e suas necessidades nutricionais. Percebem que muitos problemas de saúde vem de um desequilíbrio emocional. Pode ser preconceituoso até aprender a lidar com isso, como se tivesse uma escala de pessoas boas e ruins. Trabalho pode ser uma obsessão, entregando sua vida pelo servir, o que acaba ocasionando muitas crises. Deve aprender a servir na área que sente prazer, unir o útil ao agradável. Aceite as imperfeições para não bloquear seu lado criativo. Se tornar muito autocrítico acaba perdendo tempo e criatividade.A necessidade de ajudar pode levar as pessoas até a rejeitarem sua companhia, tem que perceber que nem sempre as pessoas querem ajuda. Ajude apenas quando solicitado,respeite as necessidade de escolha de cada um. Voce é bem intencionado, mas as pessoas necessitam de espaço para fazerem suas escolhas. Pode ter um lado hipocondríaco, sempre buscando novas soluções na área de saúde.Encontrará na medicina alternativa a chave de sua cura, que poderá contribuir para outras pessoas. Suas dores são provenientes de um excesso de energia, e poderá canalizar essa energia cuidando de outras pessoas menos saudáveis.uma prática que você pode desenvolver será por meio da meditação, distribuindo energia para pessoas debilitadas. Aceite seu corpo como é, não queira ser perfeito, aprenda que a imperfeição é do mundo, e você faz parte dele.Cuide primeiro de você para depois cuidar dos outros. Organize seu dia a dia , sua rotina diária, sem stress,aprenda a ter calma e auto controle.Aquilo que não se termina em um momento pode se terminar em outro, não se desgaste, nem fique inerte.não se sinta humilhado em servir, haja com desprendimento.Ser reconhecido por um trabalho bem feito não é o mais importante, o mais importante é você estar satisfeito consigo mesmo.Você é o enfermeiro, o suporte , aquele que cura por meio da humildade.

QUIRON na casa 07 ou em Libra:


Com quiron na 7, você pode ser o terapeuta do parceiro, ou se envolver com pessoas da área de cura.Uma separação conjugal pode trazer em você antigas feridas de um sentimento de rejeição.Você gosta de se relacionar com as pessoas de mais indiscriminada, sem regras ou etiquetas. Você necessita muito do contato,principalmente com o sexo oposto.Sua lição aqui é aprender a cooperar, dividir, sem competir.Necessita se sentir o melhor no que faz.se enrola muito , mas se sai bem no debate, mas tem dificuldade de ser flexível.Todos têm que se adaptar a sua maneira. Sabe improvisar, convicto do que acredita, impõe o que pensa.um lado extravagante, palhaço. Eleva a família, e o casamento ajuda a melhorar sua conduta.Tem vários inimigos que são declarados, e sempre do mesmo padrão.Busca o poder indo contra a maquina política. Os primeiros relacionamentos com a mãe podem ter sido dolorosos, o que pode levá-lo a sentir que todos relacionamentos serão perigosos.Cria uma couraça de proteção nas relações. Pode se levar a se isolar, ate descobri a origem desses sentimentos. Na infância pode ter passado por momentos ou de agressividade ou por falta de bons contatos, algo de competitividade que dificulta em voce arte de se relacionar. Ou aprendeu a ser sempre agradável, sendo o super diplomata, e sempre engolindo suas reais necessidades.Isso gera o medo a fragilidade a negação do ego, em troca das boas relações.Por outro lado você desenvolve a capacidade de gerenciador de conflitos.pode ter medo de se relacionar, achar que o outro sempre o provoca, o que muitas vezes é apenas reflexo dos seus medos. O outro pode sentir que você nunca o compreende e acaba se afastando da relação. Voce atrai sempre o oposto do que é, e nessas relações aprenderá muito sobre si mesmo. Os defeitos que observar nas pessoas é o reflexo de uma tendência sua interior, aquilo que você não gosta no outro, nada mais é que sua sombra, aquilo que não aceita em si, mas existe no fundo do seu inconsciente. Quando você está em uma relação que o outro domina, pode ser que não está reconhecendo sua natureza interior poderosa. Se você atrai pessoas frágeis , não está percebendo a pessoa frágil dentro de você. A área de relacionamentos acaba sendo um campo de batalha, e um dia acaba desistindo de uma relação a dois.um período de isolamento é importante para fazer uma avaliação da sua verdadeira natureza interior.seu maior conflito está nas suas necessidades reais e das outras pessoas. Então a área de casamentos é o seu maior campo de aprendizados, é necessária muita honestidade emocional um com outro para que relação venha a falir. Deve evitar descarregar seu sentimento de descontentamento com a vida na sua relação.Ou entrar em lutas de poder com o sexo oposto, sempre prevalecendo sua vontade. Teme a critica ou o interrogatório, mas é preciso discutir a relação e encontrar os problemas reais existentes. Pode temer situações de irracionalidade e injustiça, e acaba disfarçando sobre um ar de diplomacia, você teme seus sentimentos negativos. Suas relações um dos dois pode fazer o papel de médico e doente, se você for o doente corre o risco da relação terminar, acaba gerando uma relação problemática. Lembre-se, ninguém salva ou cura ninguém. Pode encontrar a cura ajudando outras pessoas que tem dificuldades de se relacionar. Por outro lado tem um carisma, atrai as pessoas, sendo muito amado, mas pode abusar dessa tendência. Evite ser egocêntrico. Você se espelha tanto nas pessoas que acaba perdendo a referencia de quem é realmente. Ajude as pessoas que conviverem com você a oportunidade de ter seu espaço. Aprenda que existe vida fora de uma relação, e que a solidão também pode ser uma ótima companhia. Não crie situações de dependência, nem pra você nem para o outro, mesmo juntos cada um pode ter vida própria. Veja que quando enxerga um defeito no outro, ele pode estar dentro de você mesmo de forma refletida. Viver junto não é anular, é ser inteiro, ou anular o outro, um mais um é 2, e não é meio mais meio. Conviver em parceira é redescobrir a nós mesmos e tornarmos indivíduos melhores.
QUIRON na casa 08 ou em Escorpião:



Existe aqui uma sensibilidade grande a rejeição sexual, ou sentir algum tipo de confusão com relação a própria sexualidade.Sexualidade valores espirituais podem causar conflitos. Pode ser que venha a aprender muito sobre espiritualidade, mistérios. Seus instintos as fortes e deverá aprender a canalizar seu lado animal e selvagem, um instinto assassino em algo construtivo.sabe ser frio quando necessita, sendo capaz de agir de maneira radical. Com o tempo vai aprendendo a autodisciplina , o controle a força do pensamento.na infância pode ter perdido o autocontrole. Necessita da precisão , da paixão, ir no cerne de uma questão. Desenvolve capacidade de controle, poder,sobre os outros.é uma pessoa convicta, segura, e magnética. Sabe extrair energia. Na área sexual é seletivo, com grande capacidade de transcendência.suas lições na vida estão ligadas a sexo,poder e morte. Examinar seus reais sentimentos de raiva, cobiça e inveja destrutiva , amor, culpa, depressão, e a conexão com outras pessoas. Na infância pode ter passado por situações de quase morte, no nascimento, ou algum tipo de evento, ou doença.Teve que aprende a cedo a sobreviver, vendo como é frágil a vida.Isso desenvolveu em você a necessidade de controle, dominação.E também técnicas de defesa pessoal para se proteger. Na área financeira também entra em luta, quer ser independente, mas sempre se vê nas custas de outras pessoas. Se bem que você nunca transparece essa fragilidade.Situações fortes na vida podem levar a querer desistir de tudo, acabar com a própria vida.Na verdade isso é uma necessidade de voltar a sua visa uterina. É a necessidade no fundo de transformar algo dentro de você mesmo.chega a conseguir atingir suas metas, mas acaba com um sentimento de culpa, não achando merecedor como se algo viesse em seguida estragar sua felicidade.Tem que aprender a desenvolver a auto-estima, se achar merecedor.Dentro de você existe uma pessoa que se sente fracassada,sem valor.Isso é auto destrutivo. Muitas vezes bota culpa no outra da sua própria destrutividade.Tem um complexo de perseguição, como sempre alguém quisesse enganá-lo, mentir. Todas pessoas podem se tornar uma ameaça a sua felicidade. Mesmo que sua infancia tenha sido satisfatória, dentro de voce ainda vai existir poder, controle, necessidade de dinheiro, fama, status.Nas relações pode tomar o papel do sugador apaixonado. E quando abandonado sentimentos de vingança pelo abandono que você mesmo programou no seu mental.Fazer um tipo de regressão pode ser a cura, para liberar emoções reprimidas. Não se sentiu uma criança amada, ou desejada. Você tem que buscar o amor, a aceitação dentro de você mesmo. Muitas pessoas com esse aspecto sofreram com situações cruéis de incesto, abuso, estupro, algum tipo de violência. Sua cura mais tarde será por meio de relações sexuais sadias, e você também poderá trazer a cura para outras pessoas. Sua tendência é encontrar mulheres fortes de poder, que venha a humilhar, competir, em todos níveis, alguém que os despreze.Sua cura virá quando assumir o seu papel de responsável de pai, provedor, parceiro, terapeuta, protetor. Você tem habilidade tanto para tirar pessoas de crises profundas como para colocá-las em uma situação critica emocionalmente.Mesmo não sendo bonito, tem um magnetismo que atrai o sexo oposto. Seus sentimentos são levados a extremo ou de total impotência, ou de total poder, como se conhece prefere ficar na posição de dominação, onde o correto seria encontrar uma maneira de relaxar.Você necessita realizar uma viagem até as profundezas da alma, chegar ao fundo do poço de maneira a poder saber dar mais valor na sua vida, adquirir segurança.De certa maneira você vive uma vida pesada, e não entende pessoas são felizes com tão pouco.Deve aprender a cultivar a alegria, a paz. Pode ser que uma fase da vida seja o controlador da família, detendo todos os bens, e certa fase perca tudo, seu posto, poder. Problemas de herança inventário também é outro tipo de prova pra quem tem quiron na casa 8. Buscar o poder pelos caminhos mais fáceis é um tipo de armadilha pra você. Com o tempo conseguirá conquistar a confiança das pessoas para ajudá-lo a superar sua dor. Seu desafio é aprender a partilhar bens, valores, apoios materiais.Você é um psicólogo nato, e poderia ajudar as pessoas a entender os seus mistérios mais profundos.

QUIRON na casa 09 ou em Sagitário:



Aqui o nativo com quiron na 9 pode desenvolver habilidades intuitivas e aprender a colocar em prática.Podem ser excelentes professores, inclusive de crianças deficientes. Tem talento para conhecer as leis básicas de uma situação,símbolos, signos e significados, sintetizando tudo de maneira que uma pessoa comum possa desenvolvê-los.habilidade para se comunicar de maneira simbólica, abstrata.talento para persuasão, publicidades. Manipular a opinião publica.fala com franqueza, e encara desafios, fala com convicção. Procura pessoas com a mesma filosofia de vida,ideais. Acredita que tem poder de convencimento pra que aceitem suas idéias. Pode se chocar com quem não segue sua filosofia.classifica tudo que vê na vida. busca nos livros ou por meio de cursos as respostas para os significados da vida.Questiona religião , valores comunitários, sociais.Busca um propósito na vida, e pode se tornar um eterno viajante de culturas, e conhecimento.Necessita peregrinar, conhecer o mundo, buscar culturas, conhecer lugares sagrados, culturas diferentes e seus costumes.Pode ter sonhos com imagens sagradas.Gosta da natureza e seu lado selvagem.Sente que suas convicções não combinam com a cultura que vive, sempre tem necessidade de provar o que acredita. Vive mudanças culturais. A religião é um fator a ser questionada, a família pode ter dado um tipo de influencia, ou ter sofrido por isso. Necessita solucionar os seus conflitos religiosos.Desde cedo deve ter começado a questionar a vida, entender seus significados, e cada vez que entra nesse mundo, mais se perde na imensidão infinita de significados.Vai viajar o mundo buscando resposta, mas nunca encontrará uma que satisfaça por completo.Você pode abraçar alguma causa espiritual , e se entregar com fervor,o que poderá mexer muito com seu subconsciente, encontrar um guru e ser explorado. Sua sensação é que encontrou o caminho, e se afastar das pessoas, do mundo, da realidade.descubra suas limitações, e os limites das coisas, encontrando uma direção apropriada. Muitas fantasias podem tomar conta da sua mente, procure não confundir com a realidade.Você necessita conhecer várias religiões, várias filosofias, e chegar a um senso comum, descobrir que nenhuma trás a única verdade em si, e que a verdade não é um atributo de nenhuma pessoa especifica. Aceite os valores opostos aos seus. Expanda sua consciência sem preconceitos.Sua vida pode encontrar o equilíbrio quando achar o Deus e as respostas dentro de você mesmo.descobrir Deus em todas as coisas e não em uma divisão de valores.conhecer valores opostos, mas que se complementam por um único significado divino.Perceba seu eu superior, e as necessidades do aqui agora, o que te faz feliz.Quanto mais conhecimento absorver, sem usar um único como muleta, poderá achar a sua cura, entendo as verdades superiores.Encontre suas próprias crenças a partir dos seus contatos. Não tente convencer ninguém , apenas plante sementes.Ultrapasse as fronteiras ideológicas.Aprenda a viver com as diferenças. Divulguem suas crenças com uma forma de cura, mas não de imposição.Conheça a verdade e ela o libertará.
QUIRON na casa 10 ou em Capricórnio:
É o tipo da pessoa que pode seguir a profissão de terapeuta.pode encontrar dificuldades em que papel vai desempenhar no mundo. Muito provável que essa pessoa pode ter um sentimento profundo de rejeição da mãe. A mãe é vista como uma pessoa sofredora,aflita. Você mesmo se pune , e acaba criando uma situação de uma pessoa indispensável, que trabalha duro, determinado, nunca para. Quando fala dos seus objetivos na vida começa a discursar como um pregador. Consegue chegar a uma alta posição profissional, mas sem se sentir ajustado , se sentindo um peixe fora d’água no campo profissional que deve atuar. Deve ter algo a mais que se faz de diferencial no trabalho.é conhecido por sempre atender com prontidão, indo além dos métodos convencionais. Possuem muito carisma, rápido raciocínio, e por vezes um mau humor depreciativo. Quer definir um lugar na sociedade, concretizar seus objetivos. Descobrir a verdadeira vocação pode ser que descubra na maturidade. Você não se da conta de como as pessoas o apreciam profissionalmente,está constantemente se cobrando,com medo do fracasso, mesmo que já tenha conseguido muitas posições.Você sempre busca metas mais difíceis, inatingíveis.Quer provar para o mundo sua posição, provar para seus pais, enquanto deveria provar para si mesmo, quer ultrapassar as expectativas que poderiam ter de você profissionalmente. E no final está apenas se castigando.Fica preocupado com o que pensam sobre você.Quer prestigio, êxito material, ou pode negar isso totalmente dentro de você. Se partir pelo lado negativo sempre entrará em desavença com o sistema, com autoridades, regras sociais.Pode estar sendo responsável por coisas que não deveria, e acaba perdendo o controle. Se não assumir a responsabilidade viverá em busca de alguém que cuide de você.Também pode querer assumir as responsabilidades de outras pessoas e não se sentir reconhecido.Qualquer falha na carreira, se culpa e fica ressentido.Pode sonar com o poder , ter necessidade da notoriedade, e exagerar de certa maneira que venha a ser prejudicado quando obter o êxito.Necessita no fundo melhorar sua auto estima independente dos seus erros ou fracassos.não busque a auto estima em conseqüência do sucesso profissional, mas utilize a auto estima para chegar ao topo.Você sabe ser autoritário e respeitoso nos seus limites. Conflitos com os pais diante da imagem que adquiriu deles podem refletir no seu trabalho, um pai fraco ou autoritário impede a concretização dos seus objetivos. quer ser diferente dos pais, mas apenas repete seus comportamentos. Seu dom está em ajudar outras pessoas crescerem profissionalmente, orientando. Enfrentará qualquer desafio que outros recusaram. Você é líder , comandante, mesmo que não assuma o papel, e será um dia referência no campo profissional que atue. Aceite o poder que existe, respeite seus superiores, aceite que a sociedade tem leis que devem ser cumpridas com naturalidade.descubra suas capacidades de concretização profissional, nem se cobre, nem se humilhe, lembre-se você é como todos, e não existe melhores ou piores posições, cada um está muito bem no papel que pode contribuir. Ser lixeiro não é humilhante, e nem ser o chefe é motivo de orgulho. Imagine o mundo sem os coletores de lixo, todos têm seu valor.

QUIRON na casa 11 ou em Aquário:


Com Quiron na casa 11 você pode estar envolvido em algum grupo. Sua sensibilidade pode estar voltada para causas sociais, problemas de uma comunidade. Existe u meso da rejeição dentro de grupos ou relacionados a amigos.você pode ser o mentor dos amigos.uma das suas maiores lições está em escolher melhor seus amigos, aprendendo a lidar com pessoas diferentes de você. Entender outras crianças que não as suas próprias , e o ajuste versus o desajuste dentro da sociedade. Existe uma necessidade urgente e inconsciente em participar da sociedade, apesar de ser consciente das necessidades dos amigos.quando encontra seu clã se torna o centro das atenções,guiando as pessoas.Quer se adaptar fazer parte de um grupo. Modesto em suas realizações, se mostra frágil para atingir as metas. Adoram se solucionadores de problemas. Tem esperanças e desejos fortes. Uma vez estabelecida uma meta, ninguém o impedirá de chegar lá.. são leais, com espírito de grupo e esportividade. É um pensador original, mas acaba adotando as diretrizes dos outros, as opiniões alheias. Quer seguir um ideal, e acredita no que o grupo pensa. Sua mente é criativa e não deveria depender apenas no que pensa a maioria.se conseguir se disciplinado poderá contribuir de forma substancial para a humanidade.muitas vezes também suas idéias são do contra, e sofre criticas, mas suas idéias estão a frente do seu tempo, você capta o inconsciente coletivo na forma futurista. Por vezes critica a sociedade, não aceitando idéias impostas.Pode se tornar um anarquista, rebelde. Pode defender uma tese, se aprofundar e depois se decepcionar com o que defendeu por muitos anos. Você procura o sistema perfeito, aquele que capaz de contribuir com a sociedade como um todo, mas isso é apenas um tipo de utopia que mais cedo ou mais você prova.pode se tornar um idealista de pensamentos rígidos. Voce se utiliza do passado para construir o futuro, sabe inovar sem perder as raízes.leva suas idéias de maneira branda,não tente impor a todo custo como uma formula mágica. Não esqueça do individuo dentro da sociedade com sentimentos e emoções. Acredite que todos temos limitações e imperfeições que devem ser respeitadas. Aceite as pessoas que pensam diferente de voce, terá muito que aprender com elas. Nem sempre as suas crenças servem para todos, coloque se no lugar das pessoas. Sensível a perfeição, pode se tornar algo destrutivo, o que acaba prejudicando a criatividade.limite sua liberdade interna, e assuma compromissos.você pode ter uma verdadeira birra de grupos formadores de opiniões, e procura não se influenciar por eles, prefere criar as próprias idéias. Você é político, sincero, social, mas deve aprender a cultivar a humildade e aceitar as imperfeições dos homens. Direcione suas metas, não gaste energia atirando para todos lados, senão nunca conseguirá atingir nenhum objetivo. Voce é muito evoluído para aceitar idéias retrogradas, mas deve aprender a contribuir sem chocar. Voce teme a rejeição na área de idéias, e deverá trabalhar isso em voce mesmo. Trabalhar com curas sociais será bom para crescer como pessoa e espiritualmente.

QUIRON na casa 12 ou em Peixes:



Trabalho em curas espirituais, ou a cura a distancia por exemplo.quiron na 12 problemas podem ter ocorridos na fase pré natal.um experimentador e multi-talentoso, busca o conhecimento, se aprofundar no inconsciente. Quer conhecer as verdades ocultas sobre as aparentes realidades, a ponto de temer que alguma porta se abra para ele quando estiver despreparado. Quer se preparar para o desconhecido.se interessa pelo passado, quer trazer o passado para o presente. Quer servir para um propósito. Sobrecarrega-se de projetos. Pode passar uma imagem de arrogância intelectual pois gosta de discordar. Voce mesmo não entende como voce mesmo coloca obstáculos nas coisas. Tende a não receber o crédito por coisas que tenha feito, mas logo perde o interesse quando isso ocorre.aprende a fazer as coisas sozinho porque nunca acha ninguém para ajudar.é ciente que o universo tem muitos mistério que ultrapassam nossos 5 sentidos.
Pode buscar uma forma de se integrar ao todo maior por meio de experiências espirituais. Ou cair no lado negativo das viagens pelas drogas. Voce acha muito duro viver e pode sempre estar fugindo por meio de mecanismos transcendentes.voce busca a perfeição internando deixando sua vida pratica e material um verdadeiro caos. Você tem facilidade de estar em um estado de não ego para interagir com um todo maior. Acaba desprezando o mundo formal e perder sua estrutura material , como casa, emprego, família. É necessário não esquecer das questões do dia dia, da sua rotina de vida, senão acaba entrando em devaneios de um mundo que só está na sua imaginação. Pessoas que possuem um ego mais centralizado acabam invejando essa sua forma de neutralizar o mundo . você pode se deprimir pela necessidade de crescer, ou sentimento de culpa por ter que criar uma identidade longe dos demais. Buscar sua personalidade no meio do caos será vital para encarar sua missão de ajudar a humanidade. Fugir do mundo violento na adianta, é necessário se prepara pra ele. Você se identifica com a vitima, sofre com os outros ou por eles e carrega sofrimentos que não são seus. Trabalhar com a cura pode ser uma forma de auto defesa. Você arai pessoas que sugam sua energia, que querem o seu tempo para eles. É necessário estabelecer limites para não ser explorado.de vez em quando se retire do meio, restabeleça suas energias.voce pode ameaçar a pessoas do seu convívio com crises ocasionais de tristeza, de depressão, sufocando, pode usar a chantagem da separação do fim da vida causando um caos emocional no meio. Pode provocar a cólera ao seu redor, ao mesmo tempo que se apresenta com um ar angelical e inofensivo. Acaba amando as pessoas de maneira indiscriminada, e foge do real.sua mente é capaz de interpretações e compreensões que poucas pessoas conseguem entender. Consegue captar os sentimentos das pessoas. Intuitivo, tem impressões certeiras. Pode se dedicar as ciências ocultas e ajudar as pessoas. Emocionalmente é um frágil, que vive no mundo dos sonhos como forma de proteção. Você pode não se sentir compreendido como consegue entender as pessoas, mas não reclame, isso é um dom que poucos são capazes de desenvolver. Você se envolve com problemas alheios para esquecer as próprias magoas. Cuide da sua espiritualidade sem esquecer da vida prática.
Obs: SE VOCÊ NÃO SABE A POSIÇAO DO SEU QUIRON, ME ESCREVA: famillia.espanha@gmail.com (Esclarecendo: Esse endereço de email é destinado somente para fins terapêuticos, não é meu endereço de email de uso pessoal)

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!