Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Programa "Viagem Espiritual"

Apresentação: Wagner Borges

logomundialRádio Mundial de São Paulo – 95,7 FM 
Data: todos os domingos 
Horário: 12h30min às 13h 
- O programa pode ser ouvido on-line diretamente pelo site da Rádio Mundial:  www.radiomundial.com.br
- Esta sendo disponibilizando as gravações dos programas no site, na seção  Rádio IPPB, para que os ouvintes possam escutá-lo em outros dias e horários.

Presente de final de ano

Amados, com carinho disponibilizo a oportunidade de lerem o livro “Humano-Divino” do autor, irmão e amigo Moacir Sader, agora em PDF. 

Baixe gratuitamente e leia em qualquer computador e também em tablets.

Aqui vocês terão a versão em PDF desse livro completo, cuja versão, diversas imagens foram associadas aos
pensamentos garimpados dos livros e artigos antigos desse autor que é meu grande amigo e ser fantástico, 
Tratá-se de um agregado de vários temas sobre almas gemas, viagens astrais e outros temas espiritualistas resumidos em um só.

Baixe o livro
Humano-Divino de Moacir Sader, acessando o link:

Não resista! Permita-se!

Amados, existem várias e várias formas de resistência:
Podemos ter resistência Imunológica.; resistência para alcançar objetivos, resistência a conceitos ultrapassados,  resistência a mudanças... enfim, várias maneiras de enxergar esta palavra.



Porém  hoje, vou falar de  resistência às Mudanças.!!! (até mesmo porquê eu também preciso dessas doses de afirmações para que seja alimento em algumas coisas necessárias ao movimento da "mudança" . 
Sou humana, e, como todos: Vamos tateando, tentando, procurando a evolução e nos fazermos melhores (100 %?? .. Impossível, porém passíveis de correções!) 



O desejo de todos é renovar, realizar os objetivos, alcançar suas metas. Mas, a tal da resistência persegue muitos.... Como resistimos!!!!


Temos medo do novo, do que vem a ser o "daqui a pouco", do amanhã. 

E dessa forma fechamos as portas para a ação do Universo, travando nosso crescimento em todas as áreas.

Unido ao medo de tentar algo novo, amados, resistimos em comportamentos errôneos, com o pensamento nos outros: o que os outros vão pensar??? E novamente, empurramos para dentro de nosso ser o desejo de mudança, que muitas vezes estava prestes a acontecer.

Quando tentamos algo novo, quando intimamente queremos que tudo se renove em nossa vida, focamos nossa atenção no que NÃO QUEREMOS, e esta é a pior forma de resistência. Pois, tudo que você RESISTE, PERSISTE!

É preciso soltar os velhos conceitos, abrindo portas para surgir o novo. E a única coisa que não muda nunquinha, amados,  é a própria MUDANÇA!!!  :)


Estamos em constante movimento, é a Lei do Progresso Universal. Nada volta, o máximo que pode acontecer é ficar estagnado, e como se vê, a vida de muitos está!... E ela é tão rara!!!! .... 


E o Universo não vai esperar por estas pessoas, o sol não vai parar de brilhar, porque alguém não consegue uma mudança positiva na vida. 



Observe a natureza: ela está em constante movimento, tudo muda o tempo todo. Delicadamente ela vai se adaptando as novas mudanças e acompanhando o progresso natural. Assim devemos ser!!!!   :)

Por quê?

Porque resistimos com nosso orgulho, com nosso egoísmo, pensando que estamos certos, que nosso pensamento é o correto.


O que pode ser certo pra você, pode ser errado para outro. Depende de quem vê, sempre. Tudo é relativo. E nesta teimosia incansável de mostrar ao outro que se está certo, esquecemos o rumo da própria vida. Não respeitando o que o outro sente, não se colocando no lugar do mesmo. Então, ficamos a mercê dos pensamentos negativos e damos asas à imaginação de forma contrária.... 
Que pena ... Como atravancamos a felicidade que está doidinha querendo se fazer!!

Resistimos num relacionamento, resistimos num emprego, numa amizade que possa ser prejudicial, no medo de ser apontado pelos outros: "nossa, como ele (a) está diferente"’, na verdade, amados,  isso é pretensão: Esperar que os outros lhe aprovem.


Fórmula para o fracasso??? TENTE AGRADAR A TODOS.
Resistimos para dizer: eu te amo, me perdoa, me perdôo, você me faz bem, sua companhia é agradável, me esquece, estou mudando, estou melhorando, vamos tentar de novo, vamos nos dar mais uma chance, resistência para acreditar no sincero sentimento do outro, enfim.... o orgulho e a vaidade consomem nosso cotidiano, corroendo cada vez mais nossa Essência. O medo de errar, o medo de tentar algo novo, a resistência perante simples atitudes, fecham nossos sentidos para o belo, para o bem viver, e tudo isso é fruto do orgulho, do medo interno que nos assombra com pensamentos equivocados sobre nós mesmos e sobre o maravilhoso dom da vida.

Resultado: frustração, decepção, dor, sofrimento. Não por causa do outro, mas sim, porque resistimos às mudanças positivas. 

Resistimos aos nossos sinceros sentimentos e desejos de mudanças.

E pelo fato de deixarmos o "orgulho" dominar nosso ser, perdemos oportunidades, amores, amizades, e até mesmo bens materiais.



Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!