Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ser alguém para ter alguém

Por muitas vezes sentimos uma solidão imensa, uma enorme vontade de ter alguém ao nosso lado, alguém que compartilhe cada momento do nosso dia, alguém para dividir as alegrias, as conquistas, os sucessos, os desalentos e fracassos.


Colocamos nesse alguém toda nossa expectativa! Quando realmente eu encontrar essa pessoa tudo será diferente!


O que esquecemos ao longo desta busca é que temos que ser alguém por completo, alguém curado, que aprendeu com a vida, que aja de forma madura, para então ter alguém de fato e nunca transferir para o outro nossos problemas internos.


O amor exige um imenso trabalho conosco mesmos e, por incrível que pareça, também uma luta contra o nosso eu pessoal.
A plenitude de um amor saudável é a fusão de duas vidas em uma única direção, numa coligação de desejos, sentimentos e de destino.


Uma das coisas mais importantes quando amamos alguém é desenvolver a compreensão. Esta compreensão é adquirida pela observação constante com o coração aberto; nesse momento não há espaço para críticas.


Os relacionamentos começam dentro de nossa mente, então, o que dizer de alguém que possui crenças errôneas arraigadas... do tipo: "Todo homem não presta"? Por sintonia energética, ela encontrará homens que condizem com o que foi projetado.


Se a pessoa que está predisposta a amar novamente não se curar de algo muito doloroso vivido, ela viverá novamente uma energia semelhante, por isso que o amor começa dentro de você! A expressão de sua totalidade é um dos fundamentos do amor. 


Amar não é se anular para fazer o outro feliz. 


Algumas pessoas vivem o amor do tipo: Será que estou agradando? Devo falar isso agora? Será que o outro está de bem com a vida hoje? Amar é sentir-se pleno e autêntico; e pleno a cada momento é poder expressar-se sempre em nossa totalidade, sem receios.


O espaço de convivência entre duas pessoas deve ser tal que os dois possam buscar alternativas juntos, à medida que dificuldades surgirem e aprenderem a viver tudo com muito amor.


Em virtude de experiências vividas ao longo de nossas vidas, que nos trouxeram experiências de rejeição, adquirimos uma forma de pensar que sempre faz com que o outro seja o senhor da situação, ou seja, o outro pode nos fazer felizes ou nos fazer sofrer. 


Um destaque importante a ser colocado, é o seguinte: O outro é o que é, pela sua história de vida... e não porque está com você.


Uma crença errônea é que o outro será nosso apoio sempre, nos fará felizes em cada momento e resolverá nossos problemas, sejam eles espirituais, financeiros, emocionais ou de saúde.


Amar dá certo para quem não depende do amor do outro. Se os dois passam por um momento de dificuldade, que tal contar com outra pessoa nesse momento? Como uma amiga... Ela lhe ouvirá! Quando somos ouvidos, nos sentimos importantes e nossa auto-estima e poder pessoal se reestruturam e as soluções aparecem. Então, este outro pode ser alguém que você escolha naquele momento, e não alguém que se encontre em situação similar. 
Somente pessoas inteiras e conscientes podem criar um relacionamento inteiro. 


O ciúme é um sentimento que demonstra inferioridade, nos sentimos menos que o outro... portanto, queremos diminuí-lo e manipulá-lo a fim de tornar o outro igual a nós, mas... por que nesse momento não aproveitar a oportunidade para crescer e se tornar igual ao outro?


A confiança é a sustentação de qualquer relação de amor e precisa ser recíproca. Nossos segredos mais íntimos, nossos medos, nossas dúvidas, nossas inseguranças e fraquezas, nossos desejos e fantasias, sempre estão guardados no mais íntimo de nosso ser e confiar em alguém significa permitir que este alguém nos descubra por inteiro.


Será que você está preparado e curado, pronto para viver uma grande amor???
Reflita, Beijinhos iluminados!! Muita luz consciencial e paz!!

No exercício do amor, o que você pratica? Tirania ou alegria???



Estranho paradoxo o que a maioria dos casais experimenta: ao mesmo tempo em que desejam sinceramente serem felizes e fazer com que o relacionamento dê certo, sem se darem conta vão agindo no sentido de armar uma verdadeira guerra um contra o outro. Ou seja, buscam a alegria, mas pelo caminho da tirania. Resultado? Não dá certo!


Alegria é resultado de atitudes leves, que incluem compreensão, ponderação, reflexão, paciência, capacidade de colocar-se no lugar do outro, aprender a relevar, desculpar, não endurecer tanto, não acusar tanto, olhar para si mesmo e buscar um comportamento mais equilibrado... Ao passo que a tirania é a conduta arrogante e prepotente de quem sempre tem razão e é incapaz de aceitar as diferenças, de concordar que o outro pode pensar e sentir de modo adverso e, ainda assim, ambos terem razão. (As suas razões.)


Claro que muitas pessoas imediatamente reagem a esse tipo de acusação dizendo que não são assim, que não se consideram sempre certos. 
Porém, pergunto: 
Se você está brigando e discutindo com alguém, o que mais está fazendo senão tentando provar que ele está equivocado e que você está certo? Afinal, esta é a base de qualquer crise – um descordar do outro!


Não estou querendo insinuar que num relacionamento nunca haverá discordâncias. Isto é impossível. 


O que proponho é uma reflexão sobre o quanto elas são recorrentes e o quanto têm se tornado um jeito de exercitar o amor. Sim, porque muitas pessoas terminam considerando as constantes brigas e discussões como normais. 
E embora sintam o peso deste clima, a tensão e a falta de alegria, continuam presas nesta dinâmica doentia e destrutiva.


Como mudar? Como sair deste círculo vicioso? 


Como para a maior parte das perguntas sobre relacionamentos, começaria dizendo que a solução é simples, mas nem por isso fácil! Aliás, por ser tão simples, mas tão profunda e exigir tanta autenticidade, não é mesmo nada fácil. Mas é possível e, sobretudo, vale muito a pena! 


Comece considerando a única verdade sobre relacionar-se: é preciso que você faça a sua parte e se responsabilize por ser o melhor que pode, a cada dia. Isso quer dizer que enquanto você continuar discutindo, gritando e tentando convencer o outro de que está com a razão, bem pouco vai adiantar e dificilmente vão se entender!


Pare e ouça. Sim, ouça o que o outro está dizendo. Se não entender, pergunte! Interesse-se por descobrir o que ele está sentindo, o que está pedindo, do que sente falta, o que quer, como quer, quanto quer! Nenhuma solução pode ser encontrada se você não souber e compreender exatamente o que está acontecendo no seu relacionamento.


E acredite: não se trata de submissão ou de fazer o que você não quer. Não se trata de se desrespeitar ou ignorar seus limites. Não! 


Trata-se de flexibilizar, crescer, rever conceitos e crenças. Trata-se de aprender e evoluir! Isto é relacionar-se de verdade. 


Cada vez que você se disponibiliza a pelo menos tentar (mas tentar de verdade, com todo seu coração) a conciliação, em vez de se desgastar apontando os erros e as limitações do outro, você está, de fato, praticando o exercício de amar!

Você se faz de vítima em sua vida?

Umas das coisas que precisa saber para assumir de vez a responsabilidade pela sua vida é perceber como você se coloca perante sua vida.
Fiz uma pequena lista da diferença de uma pessoa que se coloca na vida como vítima das circustâncias daquela pessoa que assume seu poder:


 - Vítimas geralmente:


Entregam seu poder de decisão ao outro.
Não se sentem responsáveis pelos próprios sentimentos.
Não sentem prazer na vida, pois sempre estão fazendo aquilo que os outros querem.
Não se sentem os chefes de suas próprias vidas, em vez disso, sentem que todo mundo age como seus chefes.
Adoram um drama, exageram em tudo, principalmente quando falam da própria vida aos outros.
Julgam as pessoas que se dão bem na vida.
Adoram sentir "dor" emocional, pois assim conseguem chamar atenção dos outros para si mesmos.
Acham que foram esquecidos, e que ninguém os ama.
Acham que suas vidas são feitas de circustâncias incontroláveis.
Semprem reclamam de tudo.
Adoram viver no passado, e esquecem de pensar no futuro.
Sentem-se confortáveis em seus papeis diários.
Vivem muito os "eu deveria"..


 - Donos de suas vidas agem:


Escolhem aquilo que desejam sempre.
Permitem sem julgar.
Sempre estão no controle da situação.
Participam otimistamente da vida.
Sabem que criam a própria vida minuto a minuto.
Escolhem com calma, mesmo quando a situação está um caos.
Ignoram pessoas e coisas dramáticas, simplesmente estão já em outra sintonia.
Não se lamentam e não culpam a si mesmos nem aos outros, assumem sempre responsabilidade pelas circunstâncias de suas vidas.
Sabem que merecem e acreditam que pode.
Se perdoam facilmente e seguem em frente quando é preciso.


Mude sua realidade mudando seus atos, atuando como o dono da sua vida vida agora e sempre! 
Namastê!   Muita paz e luz!!!!

Câncer de mama - Um dos emails mais lindos que já recebi!!



"Encontrem uma cura antes  que cresçam os meus seios."


Uma pequena solidariedade
Tudo o que se pede é manter-lo circulando


Nem que seja  a uma só pessoa ...
Em memória das que morreram de câncer 

ou seguem vivendo com ele...
Uma vela não se perde por iluminar outra.
Por favor mantenha a vela acesa!!!
Espalhe essa mensagem para todos os seus contatos 

CRIANDO SUA REALIDADE ATRAVÉS DE SUAS ESCOLHAS


Extraído do  Living Spirit eLetter, February 2004 – Tradução Carlos Bittencourt
 É sempre um paradoxo do caminho espiritual, se estamos nas mãos de Deus e se nossas experiências são o resultado da Vontade Divina e/ou Carma ou se estamos realmente criando nossa própria realidade. A resposta é ambos. Tudo se resume em escolhas. As escolhas que fizemos no passado criaram o Carma que estamos experimentando no presente. Isso inclui os dois extremos; as escolhas que fizemos nas vidas passadas influenciando as escolhas que fazemos na presente e tambem as que fazemos a cada momento influenciando as experiências do próximo momento.

Por termos livre arbítrio (o mais inalienável direito da alma), temos total liberdade para experimentar os resultados de nossas escolhas. Ao aprendermos através de experiências repetidas e purificação da nossa natureza inferior, quais escolhas nos trazem mais próximos de Deus e quais perpetuam as experiências de separação, então descobrimos que não há diferença entre nossa vontade e a Vontade Divina. (esse é o sentido da frase "seja feita (a minha igual) a Sua Vontade" Nota do Tradutor.)
Essa descoberta, entretanto, não pode ser feita enquanto a natureza inferior não for purificada, por causa do véu da separação, que é perpetuado pelo ego.

Duas energias, duas escolhas :
 Há duas energias no planeta. Uma puxa "para cima" e outra puxa "para baixo". Dê-lhes o nome que quiser, mas basicamente tudo que puxa para cima cria Unidade, promove harmonia, e traz equilíbrio. Essa energia reafirma a vida, dá poder ao amor, é auto sacrificante (do ego N.do T.), benevolente e nos traz mais próximo da nossa Natureza Divina por sobrepujarmos a nossa natureza inferior e a ilusão da separação. Tudo que puxa para baixo enfoca medo e dúvida, rouba poder, é auto servil, e malevolente. Perpetua a natureza inferior do homem por focalizar a insegurança, ganância, luxúria, julgamento, e mal uso do poder. Se auto promove por meio da exploração e degradação dos outros. Tudo, na verdade se resume em uma escolha entre essas duas energias. A cada estágio da nossa evolução somos convidados a ser mais discernentes e refinados a respeito do que constitui uma "boa escolha" e uma "má escolha".
As escolhas óbvias e as inconscientes

As escolhas conscientes na experiência humana são óbvias. Mentir, roubar, cometer atos violentos, etc. não puxam para cima. Para os que caminham pela senda espiritual, essas escolhas já foram feitas e pode-se sentir a energia "para baixo" inerente a essas escolhas. Entretanto para evoluir como espécie humana, precisamos compreender as conseqüências das menores escolhas que fazemos todo dia na sociedade. São essas decisões sutis que precisam de mais discernimento. As escolhas nos níveis mais altos e sutis não são menos importantes do que as mais óbvias. Na verdade são mais importantes porque por serem sutis, as pessoas se tornam apáticas e acabam por aceitar essas energias "para baixo" como se fossem "normais", e assim causam a estagnação do crescimento individual e coletivo da humanidade.

Um exemplo vale mais que mil palavras
 A maioria das pessoas podem entender que os exemplos que se segue são inofensivos. São de uma parte aceitável da vida e a maioria, inclusive espiritualistas participam deles todo dia. Entretanto são energias "para baixo", e se não decidirmos a seu respeito eles vão continuar a perpetuar no corpo (energético e físico N. do T.) individual e coletivo da humanidade. A forma mais óbvia dessa energia "para baixo" que as pessoas aceitam e participam vem através da televisão, cinema e vídeo games que refletem violência, vulgaridade, linguagem obscena, sexo e humor degradantes, etc. Constituem a maioria dos filmes e programas de TV e também o entretenimento de que nossos jovens participam. Um filme proibido para 14 anos pode parecer benigno, talvez trazendo uma "lição de vida" realista mas a realidade energética é que toda vez que nos submetemos a uma linguagem vulgar, ou assistimos violência nas suas mais diversas formas, (os jornais das cidades nas tv, n. do. t.) estamos tomando a decisão de permitir aquela energia "para baixo" na nossa consciência. Podemos pensar que não nos afeta, ou podemos achar que podemos agüentar isso, ou ainda que não tem problema porque tudo vem de Deus, mas isso é um erro. A todo e qualquer momento você está criando aquilo que será sua experiência no momento seguinte. Se você assiste um filme ou programa de T.V. que puxa para baixo você está literalmente trazendo aquela energia "para baixo" para si por causa de sua participação. Sua escolha de focar sua atenção ao assistir é sua participação. Você não vai perceber na hora, mas trazendo essa energia para baixo na sua consciência, você vai atrair mais da mesma espécie para si. É muito sutil, porque isso acontece no plano etérico primeiro e depois precipita nos planos (emocionais e ) físico da experiência. Depressão, tristeza, sentimentos de raiva ou revolta, insegurança, preocupação pela sobrevivência, sentimentos de baixa auto-estima, tudo são resultados dessa energia para baixo. Pode se materializar como doença física, ser a vítima de um crime, acidente, cisão na família, perda do emprego, etc. Você pode se perguntar o que fez de "errado" para que essas coisas acontecessem com você, sem perceber que foram aquelas decisões sutis que você fez, a energia que puxou para si, que criou a sua realidade. Você pode ver então que uma vida de "ir na onda" e tentar viver de acordo com as expectativas do mundo te deixa vulnerável a essas energias para baixo. O momentum (a quantidade de movimento) do Carma acumulado pela perpetuação do movimento "para baixo" é difícil de superar a não ser que a pessoa seja muito consciente das suas escolhas a cada momento e esteja desejando experimentar a negação da sua natureza inferior (morte do ego) que sempre quer sobreviver na existência separatista.

Tenha a coragem de confiar em si mesmo.
Se alguma coisa lhe traz desconforto, mesmo que seja pouco, PERCEBA COMO SE SENTE.
Quantos de nós ao vermos um filme, viramos a cara ou nos assustamos com a linguagem vulgar? Essas coisas causam reações viscerais pela pureza de sua alma. Por exposição repetida a essas energias "para baixo", as pessoas se tornam insensíveis, resultado do distanciamento da pureza original da alma. É um ciclo perpétuo do movimento para baixo, chamado inferno (um nível de consciência, não um lugar físico). As formas mais gritantes do mal e da obscuridade começaram como formas muito sutis dessa energia. Pelas escolhas contínuas no sentido "para baixo" elas continuaram a descer, o inferno foi criado, o mal veio a existir como a completa ausência da energia "para cima".

Ascensão
Para ascender a consciência se requer uma percepção consciente dessas duas energias e a repetição das escolhas conscientes no sentido da reafirmação da vida, a energia para cima. Cada alma precisa aprender o que essas escolhas trazem como conseqüências em termos de sua existência. Em cada momento individual, a escolha parece insignificante, como assistir um filme não adeqüado com a esposa. No princípio pode parecer uma escolha benigna. Pode parecer que seria um momento de estarem juntos, o filme se tornando secundário. Mas ao se examinar mais cuidadosamente, como nos sentimos ao fim do filme, se torna claro que a escolha para cima requer a negação da opção mundana. É a contínua redenção do para baixo na reafirmação do para cima, de um pequeno auto sacrifício para uma experiência pessoal "para cima’. Só por intermédio de repetidas escolhas nossa natureza inferior se purifica e as energias para baixo deixam de ter influência para nós. Preste atenção no que você permite vir  até a sua consciência. Em todo e qualquer momento há uma escolha, e essa escolha é sua, assim como a responsabilidade por ela. Coletivamente, o mundo reflete o total de nossas escolhas. Você precisa assumir a responsabilidade do que penetra em sua consciência, perceba onde foca a sua atenção. Palavras baixas, piadas que denigrem, observações defensivas ou sarcásticas, escolhas que refletem uma falta de integridade são alguns exemplos que se apresentam a você cada dia. Como uma pessoa espiritualmente consciente, você tem que se levantar e não se acomodar no caminho do mínimo esforço. Não é bom ir na "onda" da multidão, você deve ser verdadeiro(a) consigo mesmo(a) se quer que o espírito penetre o físico e que o momentum da energia do planeta mude. O caminho é estreito (o fio da navalha) e poucos adentram porque poucos estão dispostos a se negar ao mundo continuamente e se virar contra essas energias "para baixo" sutis. Mas quanto mais alto for, mais sutil as energias se tornam, até que pela purificação contínua da natureza inferior se torne incapaz de permitir que a mais discreta forma de energia "para baixo" penetre em sua consciência. Nesse ponto, você vai estar "criando em Unidade com o Divino". Todo pensamento vai ser direcionado para à unificação e à harmonia, puxando "para cima" e se expandindo, você se tornará criador da luz e uma fonte de amor através do cosmos.

As sete regras do amor completo - (Filme)


Sinopse

Antes de morrer a mãe de Amy elaborou um roteiro para que a filha, na época com 7 anos, vivesse bem sem sua orientação. No roteiro estava especificado quando Amy (Kimberly Williams) deveria ir a um acampamento de verão, que profissão seguir e até mesmo quando deveria se apaixonar: apenas pelo 7º namorado. Amy segue fielmente as instruções e, já adulta, conhece Daniel (Brad Rowe), um jovem que tem todas as qualidades que a atraem. Porém há um problema: Daniel é seu 6º namorado. Ela então elabora um plano para fazer com que o 6º torne-se seu 7º namorado, o que evitaria problemas com o roteiro deixado pela mãe.

Filme: O som do coração

Sinopse:

August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

ORAÇÃO PARA CURA DE TRAUMAS EMOCIONAIS E DECEPÇÕES


Pai, agradeço-te pelo teu Filho Jesus, que morreu na cruz, não apenas pelos meus pecados, mas também pelos meus sofrimentos e temores.


Agradeço-te porque Jesus é o mesmo ontem, hoje, e o será para sempre, e porque deseja que eu se­ja integralmente são: de mente, alma, corpo e espírito.


Senhor Jesus, peço-te que voltes ao meu passado e sondes cada segundo de minha vida, a fim de curar-me e tornar-me inteiramente são; que voltes até três ou quatro gerações atrás e rompas todos os laços genéticos que me possam ser prejudiciais.


Jesus, tu sabes de tudo que me diz respeito, até do que ocorreu antes de eu nascer. Agradeço-te pela tua presença ali, quando minha vida começou. Caso o medo ou qualquer outra força negativa me tenha sido transmitida quando eu me encontrava no ventre de minha mãe, peço-te que me libertes dessas coisas. Obrigado, Senhor, por tua presença, quando da ocasião de meu nasci­mento, e pelo teu amor por mim.


Senhor, volta ao meu passado e sonda cada segundo de minha vida nos primeiros anos.  Senhor Jesus, penetra no passado e preenche cada vazio de meu ser.


 Dá-me o amor que não tive. Remove de meu ser toda mágoa, e todos os sentimentos de rejeição. Tira de mim o medo: medo da escuridão, medo de cair, medo de animais, medo de me perder. Graças te dou, Se­nhor, por essa libertação e cura.


Peço perdão a todos pelas mágoas que Lhes causei e por qualquer falha para com eles, e os perdôo pelas mágoas que me causaram e pelas falhas para comigo.


Apresento diante de ti meus irmãos. E onde quer que haja sentimentos de ciúmes, competição ou ressentimentos, peço-te que o teu poder restaurador e o teu amor venha reatar os laços rompidos. Perdôo a todos os meus irmãos pelas mágoas que me causaram, e peço o perdão deles pelas vezes em que os magoei ou que falhei para com eles.


Graças te dou, Senhor, pela tua presença comigo durante os anos da adolescência, quando eu estava no colégio. Foram anos de novos temo­res e emoções. E, à medida que me vêm à memória cada uma daquelas recordações peno­sas, peço-te que tomes o apagador do Espírito, e removas de minha lembrança os sofrimentos aí gravados. Nas vezes em que brinquei com coisas perigosas, agradeço-te por teres estado presente com tua mão protetora.


Remove de mim qualquer sentimento de humilhação, vergonha, culpa, te­mor ou fracasso. 
Quero sentir que tu me amavas e estavas comigo em cada uma daquelas situações penosas. , Senhor Jesus, restaures, consertan­do aquilo que foi lesado. 


 Tira de dentro do meu ser temores, frustrações e mágoas e decepções do passado.Cura -me por completo...


." Senhor Jesus, pelo teu di­vino amor, peço-te que reates qualquer laço rom­pido em meu relacionamento com aqueles que amo e apagues todas as recordações penosas, e sentimentos de culpa, de rejeição, amargura e so­lidão,
remove, Senhor, essas forças negativas. Cura as feridas profundas e apaga as recorda­ções penosas. Senhor, dá a cada cônjuge um co­ração cheio de perdão, de amor e cura-os com teu poder renovador.)
Senhor, agradeço-te pela tua presença conos­co em momentos terríveis como de acidentes, doenças ou operações. Peço-te que removas todo o horror, o medo e a lembrança das dores. Liberta-me do trauma sofrido.


Agradeço-te pela tua presença conosco nesses momentos difíceis. Agradeço-te por teres segurado minha mão e atravessado o vale comigo; dou-te graças por teres removido o fardo que eu carregava; dou-te graças por tirares de mim as tristezas, sofrimen­to e pranto. Agradeço-te por tua alegria e paz.


E agora, Senhor Jesus, agradeço-te por teres penetrado em meu passado, voltando a cada segundo de minha vida desde o início até este exato momento. Obrigado pela cura de todos os meus sofrimentos, temores, recordações penosas e sentimento de culpa; graças te dou por me libertares.


Agradeço-te por encheres meu coração com teu amor. Ensina-me a amar a mim mesmo. Ensina-me a amar aos outros. Mas, acima de tudo, Senhor, ensina-me a amar-te como devo. Obriga­do pela alegria que me dás e pela paz. Obrigado, Jesus! Dou-te graças por haveres penetrado nos recessos de minha mente para curar-me. Agrade­ço-te por haveres restaurado minha mente, emo­ções e lembranças. 


Obrigado, Jesus, por me cura­res de tudo, tornando-me inteiramente são. Dou-te todo louvor e toda a glória. AMÉM !

Superação


Quando surgir um conflito em sua vida, procure concentrar a sua energia nas suas forças construtivas, e exorcize qualquer sentimento de derrota. 
O sentimento de derrota tranca os seus caminhos, você se sente com uma corrente nos pés, e logo aparece uma sensação de letargia para com a vida. 
Supere tudo isso, queime o Cosmos interior, que está à sua disposição, e vá aonde o seu Espírito lhe guiar.




Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!