Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Inteligência é uma condição

A inteligência não está relacionada com a crença ou a descrença e sim as oportunidades como, meio ambiente, alimentação, a genética e muitas outras coisas.

Ser inteligente não significa ser bom ou ruim. Inteligencia é uma condição. Não representa ética, caráter...
Para ter ética e caráter não é preciso ser inteligente. Tem pessoas por aí (indo desde aos famosos, até aos do meio público) são muito inteligentes PORÉM, de caráter discutível.

Muito do que você defende, critica, venera são vírus implantados em sua mente pela religião, publicidade, TV, (todo um sistema capitalista)... Descontamine-se!!!



O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.

"Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre".

(Anton Tchekhov)








Projeto coleta óleo de cozinha usado para produzir biocombustível para a Copa de 2014.


Clica aí e confira no site do Ciclo Vivo:

http://ciclovivo.com.br/noticia/projeto-coleta-oleo-de-cozinha-usado-para-produzir-biocombustivel-para-a-copa-de-2014


UM EXERCÍCIO DE AMOR



(Por: Irene Carmo Pimenta)


Fica aqui a sugestão de uma pratica que utiliza a visualização criativa. 

A visualização criativa é a nossa capacidade de imaginar (criar imagens com a mente)
É um exercício relativamente simples, mas muito eficaz se for praticado com boa vontade e o desejo sincero de expandir o bem...

Coloque-se em uma posição confortável, de preferência sentado, com a coluna ereta e os pés alinhados apoiados no chão. As mãos apoiadas nas pernas, com as palmas voltadas para cima.


Procure prestar atenção em sua respiração. 

À medida que você presta atenção no fluxo da sua respiração, inspirando e expirando, de uma maneira tranquila  você vai se desligando do turbilhão mental, vai acalmando o fluxo dos seus pensamentos. Permaneça assim por alguns instantes.

Procure visualizar agora, no centro do seu peito uma flor que começa a se formar. Você pode imaginá-la como uma flor de lótus ou uma rosa, de um cor-de-rosa bem suave.


Imagine que essa flor vai se abrindo lentamente... E à medida que ela se abre vai liberando uma luz rosa suave que vai pouco a pouco tomando conta do seu peito.


Perceba agora que a flor se abriu completamente e que a luz que ela emana está envolvendo todo o seu corpo físico e começa a se projetar para o ambiente no qual você se encontra.


Ao mesmo tempo em que você visualiza a rosa no centro do seu peito, procure imaginar no alto da sua cabeça, pairando por sobre ela, uma linda joia  como um diamante amarelo-dourado, multifacetado.

Imagine que essa joia maravilhosa começa a girar lentamente no sentido horário e que à medida que ela vai girando, ela vai descendo suavemente, interpenetrando toda a sua cabeça – projetando através de suas facetas brilhantes, raios de luz de um dourado intenso.

Visualize que toda a sua cabeça está envolvida na luz dourada projetada pelo diamante enquanto a flor continua a expandindo a suave luz rosa a partir do centro do seu peito.


Usando a sua imaginação, faça agora com que o diamante dourado desce ainda mais, até tocar o centro da flor.


A flor continua expandindo a sua luz, mais e mais, enquanto o diamante continua girando sobre ela, mesclando a energia rosa com seus raios dourados faiscantes.


Sinta-se completamente envolvido por essas duas irradiações: a luz rosa que emana da flor e a vibração dos raios dourados emitidos pelo diamante.


Permite que essas luz rosa entremeada de raios dourados se expanda cada vez mais, envolvendo não só a você, mas todo o ambiente em que você se encontra.


E deseje com muita vontade, que essas energia se expandam ainda mais, sendo projetada em todas as direções, envolvendo com a luz rosa e dourada todo o planeta Terra.


Continue sustentando essa forma-pensamento – desejando que todas as formas de vida, todos os seres que estão vivenciando aqui na Terra os seus processos evolutivos, todos os povos, todos os reinos, todas as consciências (sejam físicas ou extrafísicas) possam ser envolvidas por essa luz.


Sinta-se completamente conectado a grande Teia da Vida, através dessa luz e dessa energia.


Repita mentalmente: “Que haja AMOR sobre a Terra, que haja PAZ sobre a Terra, que haja LUZ sobre a Terra!"


Permaneça algum tempo em silêncio...Faça três respirações profundas. Vá retornando lentamente...


Desejo que esta prática possa trazer a você serenidade, paz e equilíbrio!

Beijinhos iluminados, Paz e Luz à todos!!



Flor da sustentabilidade

Sustentabilidade envolve diversas práticas conjuntas. Os brasileiros estão dispostos a cobrar ações e também assumir a responsabilidade ecológica? 

Fonte: Livro “A Escola Sustentável” de Lucia Legan







Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!