Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Luz que brilha!!


Cada um de nos é reconhecido pelo brilho da sua Luz!!!
Somos graduados, então, de acordo com a magnitude da Luz, a taxa de vibração, a pureza da tonalidade e a claridade da cor da nossa aura.

(Djwhal Khul)

Batida para normalizar os índices sanguíneos e positivá-los. (Inclusive triglicerídeos e o mal colesterol - LDL)


Esta receita me foi  passada por uma amiga e segundo toda a informação que constava no anexo, é algo que de fato tem muito resultado!!!

A Batida é muito simples de fazer, basta que a faça durante quatro semanas para normalizar, todos os maus índices do seu sangue, inclusive os triglicerídeos e o mau colesterol (LDL),
Tudo o que tem que fazer é cortar cem gramas de abóbora crua, a informação indica que não deve ser “abóbora moranga”, mas qualquer outra abóbora comum, juntar água e bater no liquidificador. Pode acrescentar  um pouco de iogurte magro e canela ou noz moscada para melhorar o paladar. (Não por açúcar!!!)

Tome essa batida em jejum, cerca de 20 minutos antes do café da manhã. 
Repita o processo diariamente durante um mês e o seu sangue voltará a apresentar os valores ideais, pode repetir sempre que esses níveis precisarem  ser  corrigidos.

Segundo a mesma fonte este tratamento não tem qualquer contra indicação ou efeito secundário adverso e é certamente muito  mais econômico do que todos os medicamentos necessários para obter apenas melhorias nos resultados.

Julgamentos perigosos!!

Todo mundo é um gênio. Mas se você julgar um peixe pela sua habilidade de subir em árvores, ele viverá o resto de sua vida acreditando que é um idiota.

(Albert Einstein)



Tomate e seus benefícios.



O Tomate, sendo um fruto originário nas Américas, foi levado para a Europa por navegadores espanhóis, mas no princípio, o fruto não agradou o paladar dos povos ibéricos. 

Foi só em 1544, que o veneziano Pieandrea Mattiolo, descobriu o fruto e encontrou semelhanças e até, o parentesco, do tomate com a berinjela, que os sicilianos, já nessa época, adoravam e consumiam regularmente, tendo então introduzido o tomate primeiro na Sicília e depois em toda a Itália, que conseguiram melhorar a planta e criar novas variedades, das quais muitas são ainda hoje conhecidas e cultivadas.

O Tomate, pode-se dizer que foi recriado como fruto pelos Italianos que conseguiram alterar as características iniciais que possuía.

Por volta de 1600, já crescia na província de Campânia uma variedade melhorada do tomate, com tamanho maior e de cor vermelho-brilhante. 

Mas foi apenas no século XVII que o tomate passou, definitivamente, a fazer parte da culinária italiana, sendo inicialmente usados para uma salada com alface, dentes de alho e azeite.

Hoje em dia é um dos ingredientes base da sua gastronomia, em particular das mundialmente famosas Pizzas.


USO CULINÁRIO DO TOMATE:

O tomate, é um fruto muito utilizado na culinária. 
Pode ser consumido ‘in natura’, verde ou maduro, em saladas, lanches e sucos, ou ainda refogados ou fritos. Usado em inúmeros pratos salgados, como sopas, e como parte integrante de molhos para massas e carnes e tortas, aperitivos e recheados. Não pode faltar em um numero muito variado de receitas da cozinha mediterrânica, é uma verdadeira surpresa pelas suas capacidades anti-oxidantes porque contém elevadas quantidades de licopeno, um conhecido anti-oxidante. Ou seja, além de ser um fruto altamente apreciado por todos e em todo o mundo, faz muito bem à saúde pela sua composição. 

TOMATE COMBATE AMIGDALITES:

O Tomate, é realmente um fruto muito rico e com imensas propriedades, tanto culinárias como medicinais, de entre as medicinais são de destacar as seguintes, ele é eficiente como: adstringente, anti-oxidante, anti-séptico, anti-caspa, bactericida, cicatrizante, desintoxicante, emoliente, refrescante e regenerador celular.
Mas também e é importante salientar o suco ou sumo de tomate misturado com salsa ajuda a combater a artrite.
Saiba também que, fazer gargarejos com suco ou sumo de tomate verde são bons contra amigdalite e inflamações na garganta.

TOMATE CONTRA QUEDA DE CABELO E CASPA:

O Tomate, é visto por muito apenas como “um vegetal” e não como um fruto que é e com utilização exclusiva na culinária, se é uma dessas pessoas, talvez vá ficar surpreendida com todas as suas qualidades e estas são apenas algumas.
O suco ou sumo, puro, de tomate aplicado sobre o couro cabeludo serve para evitar queda de cabelos e caspa.
As rodelas do fruto aplicadas durante a noite eliminam calos e verrugas.
Também é empregado como máscara hidratante para os seios.


TOMATE COMBATE O ACNE:


O Tomate, é também um poderoso aliado para tratar outros problemas de pele, o seu sumo, suco ou o purê  é indicado para tratar peles oleosas e pode ser usado em máscaras faciais e compressas para tratamento de acne. As máscaras e compressas podem ser aplicadas junto com a sálvia e em loções tônicas para fechar os poros dilatados das peles oleosas. Pois se pensava que só os cremes de beleza podiam resolver o seu problema tem aqui uma forma simples e econômica de fazê-lo.

TOMATE VERDE É CONTRA-INDICADO!!!!

O Tomate, apesar de não ser muito comum, há quem goste de o comer em saladas, quando ainda completamente verde e quem sou eu para discutir gostos ou paladares, mas se por ventura for uma das pessoas que já tiveram ou têm predisposição o cancro ou câncer, artrites, reumatismo, gota ou cálculos.


O uso do fruto verde em saladas é contra-indicado, pelo que deve ser evitado.


Já se maduro não se conhecem quaisquer contra indicações, sendo que alguns aconselham a que se retirem sempre as sementes, uns pelo paladar outros por outros detalhes, como o de se poderem alojar nas “pregas” do estômago e ou intestinos, no entanto, não são conhecidos problemas ou doenças causados por esse fato.


(Fonte: http://nplantas.com)





Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!