Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Doação de órgãos - Isso é reciclar a vida!!!! Abra a mente, o coração e eleve a alma!!

Em tempo: Aproveitando o comentário do Ministério da saúde no blog, pesquisei para poder ajudá-los a entender melhor a questão de doação de órgãos.
É muito simples, sem burocracia e sem dor de cabeça ... "DOAR" É UM ATO DE AMOR! Somos espírito e, no desencarne, não levamos nada físico conosco; porém poderemos deixar para muitos que aqui ainda permanecerem nessa linda jornada evolutiva chamada "VIDA" - (Rose_Luar)


DEVO OU NÃO DOAR MEUS ÓRGÃOS?

Eis aqui mais uma questão polêmica, amados, além dos temas já tão comuns como: homossexualismo, suicídio, aborto, eutanásia, almas gêmeas, clonagem e embriões humanos.
Em princípio e de forma geral, todos devem doar os órgãos.
Não há qualquer contra-indicação espiritual ou bioenergética para tal. O que predomina no meio sobre este assunto são "achismos" e desinformação de espiritualistas teóricos e mal informados.

É como eu disse, de forma geral, pois aqueles que são execessivamente materialistas e egoístas, não devem doar, por causa de suas características psicológicas e bioenergéticas. Eles são apegados ao corpo e a doação poderá trazer repercussões desagradáveis (embora falsas ou parapsicossomáticas) ao doador e possivelmente ao receptor. Este despertaria uma possível obcessão de quem doou para quem recebeu.

Convém deixar claro que independente de doar ou não, os materialistas e egoístas sofrerão imensamente ao desencarnar.

Estes podem se tornar "fantasmas" de si mesmos.
Desencarnarão densos e pesados e não conseguirão conexão com os bons espíritos amparadores que não poderão resgatá-los, não porque não queiram, mas porque não o acessam.

A projeciologia chama estes recém desencarnados de parapsicóticos post-mortem. Eles costumam não terem consciência de que desencarnaram e ficam "assombrando" os parentes. É aí que os evangélicos e os umbandistas dizem que há um encosto. E há mesmo!

É um princípio simples: densidade ou peso específico. Se você jogar uma pedra n'água ela afunda, se jogar um isopor, ele flutua. A pessoa materialista é densa e pesada, por só viver pela matéria, que é densa e pesada. O ser espiritualista de fato, é leve e sutil, pois a espiritualidade sadia, também é. O materialista desencarna como pedra e o bom espiritualista como isopor. O resultado disso é que o materialista fica "assobrando" na crosta ou afunda para colônias espirituais densas e umbralinas, que vibram na mesma fequência energética de corpo astral (psicossoma). O espiritualista desencarna leve e assim consegue ver, ouvir e sentir os bons espíritos, que também são leves e podem levá-lo as boas colônias espirituais.

O conselho final para encerrar este assunto é: doe se você quiser. Aí você descobre sua sintonia pessoal. Quem deseja doar sem medo e de coração, já está ficando leve e sutil, se você não deseja com sinceridade e de coração, não doe, você está na sintonia que escolheu.

Sem recriminações ou julgamentos, amados, apenas relato os fatos para que cada um se torne consciente de seus atos.
Paz e Luz a todos, Beijinhos iluminados!!
Segue comentário do Ministério da saúde postado ontem no blog:

"É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Ministério da Saúde "

Acessem para maiores informações:

Alimentos que ajudam a combater a diabetes e um artigo sobre a "poderosa" cereja beneficiando o coração e combatendo a diabetes.

Comer bem é a chave para lidar com a diabetes. Transcrevo aqui os 10 super alimentos que ajudam a minimizar o nível de açúcar no sangue e até reverter a doença!

1 . Vegetais.
Cheios de nutrientes poderosíssimos, os vegetais são naturalmente pobres em calorias, e como são lotados de fibras, ajudam na saciedade. Encher seu prato de vegetais significa que você automaticamente está comendo menos carboidratos simples (que aumentam o nível de açúcar do sangue) e gorduras saturadas (
que aumentam a resistência à insulina). Procure comer de quatro a cinco porções por dia. (Uma porção é meia xícara de legumes enlatados ou cozidos ou uma xícara de legumes crus). Não pegue pesado nos vegetais que contém muito amido - como batata, milho e ervilha - eles contém mais calorias do que outros vegetais.

2. Frutas.
Com quase as mesmas vantagens que você obtém com os vegetais, as frutas transbordam os nutrientes que você precisa, tem pouca gordura, muita fibra e tem menos calorias do que a maioria dos outros alimentos. O melhor de tudo: frutas são cheias de antioxidantes que ajudam a proteger os nervos, olhos e o coração.

Pelo fato de as frutas terem mais açúcar natural do que a maioria dos vegetais, você não pode consumi-las descuidadamente. Tente consumir de 3 a 4 porções por dia. (Uma porção é um pedaço da fruta ao natural, 1/2 xícara da fruta cozida ou enlatada, ou uma xícara da fruta fresca picada). Prefira a fruta inteira ao invés do suco. Muitos dos nutrientes e praticamente toda a fibra estão na casca, polpa ou semente da fruta, então eles se perdem no processo de virar suco.
No entanto a maior parte das calorias e do açúcar se mantém.


3. Grãos.
São uma das melhores fontes de fibra alimentar que você vai encontrar, o que não só faz com que você se sinta satisfeito por mais tempo, mas também torna a digestão mais lenta e evita os picos de glicose no sangue depois das refeições. Esse efeito é tão poderoso que pode inclusive reduzir os teores de açúcar do sangue.

Salpique a salada com grãos de feijão, adicione ao macarrão e ao chili. Feijão preto, ervilha partida ou sopa de lentilhas são excelentes opções para o almoço, mesmo que seja enlatado.

4. Cereal.
Consumir o cereal certo no café da manhã é a sua melhor oportunidade de adicionar fibras ao seu dia. Eis o bônus: Estudos mostraram que pessoas que iniciam o dia com um cereal com alto teor de fibras costuma comer menos ao longo do dia. Então não esqueça do café da manhã. Melhor ainda, escolha um cereal com pelo menos 5 gramas de fibras por porção. No Brasil as melhores opções que você vai encontrar são All-Bran da Kellogg's (10 gramas de fibras) e Fiber One da Nestlé (14 gramas). Aproveite para adicionar fruta ao seu cereal e você já está em dia com parte da recomendação diária.

5. Peixe
.
Rápido e fácil de preparar, peixe é uma boa fonte de proteínas e um excelente substituto para carnes gordurosas. Além disso, peixes gordurosos são a melhor fonte do ácido graxo ômega-3, aquelas incríveis gorduras do bem que ajudam a manter as artérias limpas.
Pessoas com diabetes frequentemente tem alto nível de triglicerídios e baixos níveis de HDL, o colesterol "bom". O ômega-3 pode auxiliar na melhora de ambos os níveis. Procure consumir peixe ao menos duas vezes por semana. Peixes como salmão, cavala e atum são os mais ricos em ômega-3.

6.
Peito de aves.
Versáteis, extremamente magros e com poucas calorias, peito de frango é praticamente um alimento milagroso.
Ao contrário de bifes e hamburgueres, tem baixos níveis de gordura saturada, que aumenta o mau colesterol e pode aumentar a resistência à insulina, tornando o controle da glicose sanguinea mais difícil. Uma porção de 85 gramas de peito de frango sem pele contém apenas 142 calorias e 3 gramas de gordura. Peito de peru é ainda mais magro e contém menos calorias.

7.
Nozes.
São cheias de gorduras do bem, que combatem doenças cardíacas. Foi provado que essas gorduras ajudam a reduzir a resistência à insulina e facilitam a controlar os níveis de glicose. Nozes são também uma das melhores fontes de vitamina E. um antioxidante que protege as células e pode ajudar a prevenir danos nos nervos e olhos.
São ricas em fibras e magnésio, ambos importantes aliados na regulagem do nível de glicose. Estudos sugerem que inclui-las em sua dieta pode até ajudá-lo a perder peso - se consumidas em moderação, claro. Não esqueça que são altamente calóricas.


8.Azeite de Oliva.
No centro da famosa dieta do coração, a Mediterrânea, o azeite de oliva é considerado uma gordura do bem que ajuda a diminuir os riscos de ataques cardíacos - e foi demonstrado que auxilia a manter os níveis de glicose em ordem ao reduzir a resistência à insulina. Então deixe de lado a manteiga e cozinhe com azeite de oliva. Em casa e em restaurantes, molhe seu pãozinho no azeite. Apenas cuide para não exagerar, pois com 119 calorias por colher de sopa, mesmo uma gordura do bem pode causar uns quilinhos a mais.

9. Iogurte.

É rico em proteínas e outro aliado poderoso na perda de peso: cálcio. Diversos estudos demonstraram que quem consome bastante alimentos ricos em cálcio emagrecem com mais facilidade -
e tem menos probabilidade de se tornarem resistentes à insulina. Como lanche ou como café da manhã, escolha o iogurte natural desnatado e adicione fruta fresca ou algumas colheres de gérmen de trigo ou granola para deixar a refeição ainda mais poderosa com nutrientes extras.


10. Canela.

Acredite! Incrivelmente,
só por salpicar canela na sua comida você pode diminuir o seu nível de açúcar no sangue. Componentes da canela auxiliam o corpo a usar a insulina mais eficientemente, de modo que mais glicose possa entrar nas células. Um estudo recente demonstrou que em pessoas com diabetes, apenas 1/2 colher de chá já consegue diminuir significativamente o nível de glicose. Então trate de adicionar canela em pó na sua torrada de pão integral, aveia, maçã ou até em pratos com frango. Ou deixe a canela em pau de molho na água quente para fazer uma xícara de delicioso e curativo chá de canela.


Fonte: Reader's Digest


As cerejas podem ajudar a prevenir o coração de acidentes cardiovasculares e ser ainda boas ajudas no combate à diabetes segundo afirmaram investigadores norte-americanos.

A cereja apresenta uma cor vermelha que remete este fruto para os seus benefícios como antioxidante e para a saúde em geral de todos nós. Este fruto é rico em quercetina que é um natural anti-histamínico e anti-inflamatório. As cerejas apresentam um valor deste composto semelhante às maçãs, que são conhecidas fonte principal de quercetina na dieta típica norte-americana.

Quer as cerejas, quer as maçãs têm cerca de 3 miligramas de quercetina por dose, o que através do processamento ainda concentra mais quercetina, permitindo assim que a quantidade deste composto seja duas vezes superior em sumos ou outras formas concentradas dos frutos.

Segundo Lona Sandon, professora assistente no centro clínico de nutrição na University Southwestern Medical Center e porta-voz para a Associação Americana de Diabetes, “As cerejas estão disponíveis durante todo o ano, seja em forma congelada, seca ou em sumo, sendo por isso fácil de as incorporar na dieta diária”. Portanto só depende de nós ingeri-las.

A quercetina é um flavonóide natural que possui propriedades farmacológicas, tais como anti-inflamatória, anti-carcinogénica (pois actua no sistema imunológico), anti-viral, influencia na inibição de cataratas em diabéticos, anti-histamínicas (antialergénicas), cardiovascular, entre outras actividades sendo por isso, muito útil a todos nós para prevenir vários tipos de doenças. Este composto é extraído das plantas com muita facilidade, pois encontra-se em grande quantidade, proporcionando, consequentemente, a diminuição dos custos de extração.

Fonte:Reader's Digest



Missão Kepler da NASA descobre dois planetas em trânsito na mesma estrela

(Clique na imagem para ampliação e melhor visão! É linda demais!!)

Worlds on the Edge
Este conceito do artista ilustra os dois planetas do tamanho de Saturno descoberto pela missão Kepler da NASA.O sistema estelar é orientado de lado, como visto por Kepler, de tal forma que ambos os planetas cruzam na frente, ou o trânsito, a sua estrela, chamada Kepler-9. Este é o primeiro sistema de estrelas múltiplas encontrado para ter planetas em trânsito.
Crédito da imagem: NASA / Ames / JPL-Caltech

A sonda Kepler descobriu o primeiro sistema planetário confirmado com mais de um planeta na frente da passagem, ou em trânsito, a mesma estrela.

As assinaturas de trânsito de dois planetas distintos foram observados nos dados de estrela semelhante ao Sol designado Kepler-9. Os planetas foram nomeados Kepler-9B e 9C. A descoberta incorpora sete meses de observações de mais de 156 mil estrelas como parte de uma busca contínua de planetas do tamanho da Terra fora do nosso sistema solar. Os resultados serão publicados na edição de hoje da revista Science.

câmera ultra-precisos Kepler medidas diminui minúsculo no brilho das estrelas que ocorrem quando um planeta transita-los. O tamanho do planeta podem ser derivadas dessas depressões temporárias.

A distância do planeta da estrela pode ser calculada medindo o tempo entre mergulhos sucessivos como o planeta orbita a estrela. Pequenas variações na regularidade destas depressões podem ser usados para determinar as massas dos planetas e detectar outros planetas não transitam no sistema.

Em junho, os cientistas da missão apresentou resultados de um exame pericial que identificou mais de 700 candidatos planeta nos primeiros 43 dias de dados de Kepler. Os dados incluíram cinco candidatos sistemas adicionais que parecem apresentar mais de um planeta em trânsito. A equipe de Kepler recentemente identificaram um alvo sexta exibindo vários trânsitos e acumulou dados suficientes follow-up para confirmar o sistema do multi-planeta.

"Os dados de alta qualidade de Kepler e cobertura volta do relógio de trânsito objetos permitem uma série de medidas únicas para ser feito das estrelas-mãe e seus sistemas planetários", disse Doug Hudgins, o cientista do programa Kepler na sede da NASA em Washington.

Cientistas refinado as estimativas das massas dos planetas por meio de observações do Observatório WM Keck, no Havaí. As observações mostram-9b Kepler é o maior dos dois planetas, e ambos têm massas semelhantes, mas menos de Saturno. Kepler-9b está mais próximo da estrela com uma órbita de cerca de 19 dias, enquanto Kepler-9c tem uma órbita de cerca de 38 dias. Ao observar vários trânsitos por cada planeta ao longo dos sete meses de dados, o tempo entre os trânsitos sucessivos poderiam ser analisadas.

"Esta descoberta é a primeira detecção clara de mudanças significativas nos intervalos de um trânsito planetário para o outro, o que chamamos de variações de tempo de trânsito", disse Matthew Holman, um cientista da missão Kepler do Centro Harvard-Smithsonian para Astrofísica, em Cambridge, Mass . "Isto é uma evidência da interação gravitacional entre os dois planetas como visto pela sonda Kepler."

Além dos dois confirmou planetas gigantes, os cientistas Kepler também identificaram o que parece ser uma terceira, a assinatura de trânsito muito menor nas observações do Kepler-9. Essa assinatura é compatível com o trânsito de um planeta super-do tamanho da Terra cerca de 1,5 vezes o raio da Terra em um escaldante, o sol de quase 1,6 dias órbita.observações adicionais são necessários para determinar se este sinal é na verdade um planeta ou de um fenômeno astronômico que imita a aparência de um trânsito.

Ames Research Center da NASA, em Moffett Field, na Califórnia, administra o desenvolvimento de Kepler sistema de aterramento, as operações de missão e análise dos dados da ciência. Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia, conseguiu Kepler desenvolvimento da missão.

Ball Aerospace and Technologies Corp, em Boulder, Colorado, desenvolveu o sistema de vôo Kepler e apoia as operações de missão com o Laboratório de Física Atmosférica e Espacial da Universidade do Colorado em Boulder. O Space Telescope Science Institute em Baltimore arquivos, hosts e distribui os dados da ciência Kepler.

Para obter mais informações sobre a missão Kepler, visite:
http://www.nasa.gov/kepler

Fonte: http://www.nasa.gov/

Mandalas

Para os que gostam de mandalas, deixo a dica do site do Marcelo .... Coloco aqui apenas algumas das muitas maravilhas que ele cria!! Perfeitas!! Lindas e iluminadas não somente nas cores como na energia!!
O endereço do blog dele é http://marcelodalla.blogspot.com
Beijinhos iluminados!!










ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NÃO-GOVERNAMENTAIS, GOVERNAMENTAIS E MISTAS


Rede de instituições, fundações e ONG´s em geral que colaboram para a multiplicação da semente da cidadania
Instituto GEA - Ética e Meio Ambiente
Área Tema: Reciclagem de Material Sólido Beneficiados: Comunidade Nacionalidade: Nacional
Obs: Busca desenvolver a cidadania e a educação ambiental, assim como assessorar a população a implantar programas de coleta seletiva de lixo e reciclagem.
Telefone: (11) 3058-1088


5 elementos
Área Tema: Meio Ambiente Beneficiados: Meio Ambiente Nacionalidade: Nacional
Obs: Desenvolve metodologias de estímulo a novos hábitos e comportamentos, incentivando a participação cidadã na preservação do meio ambiente, por meio de campanhas educativas.
Telefone:(11) 3871-1944 / 3864-2787


AACC- Assoc de Apoio à Criança com Câncer
Área Tema: Saúde Beneficiados: Criança Nacionalidade: Nacional
Obs: É uma sociedade sem fins lucrativos, formada por pais e amigos de crianças com câncer, objetivando o apoio psico-médico-social e existencial a essas crianças.
Telefones:(11) 5539-6430 / 5084-5434 / 5438


AAMM- Assoc de Apoio às Meninas e Meninos da Sé
Área Tema: Defesa dos direitos da Criança e Adolescente Beneficiados: Jovem(Morador de Rua) Nacionalidade: Nacional
Obs: Grupo de educadores sociais que atua nas ruas, escolas,oficinas,conselhos de Direito e instâncias públicas, buscando a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Telefone: (11) 3229-3935 / 3313-6627


ABCD - Assoc. Bras. de Busca à Criança Desaparecid
Área Tema: Assistência a Pessoas Desaparecidas Beneficiados: Pessoas Desaparecidas Nacionalidade: Nacional
Obs: Combater as situações de desaparecimento infanto/juvenil,fiscalizando as ações das instituições governamentais e visando a garantia do exercício da cidadania, através do atendimento jurídico, social e psicológico.
Telefone: (11) 3337-3331 / 3337-3332

ABEM Associação Brasileira de Esclerose Múltipla
Área Tema: Saúde Beneficiados: Portador/Esclerose Múltipla Nacionalidade: Nacional
Obs: Descreve a doença, suas atividades e como se mantém. Indica associadas e sociedades internacionais.
ABH - Associação Brasil Huntington
Área Tema: Saúde Beneficiados: Famílias portadoras da Doença de Huntington (DH) Nacionalidade: Nacional
Obs: Entidade que tem por objetivo localizar, dar apoio e orientação às famílias portadoras da DH, visando a melhoria da qualidade de vida dessas famílias.
Telefone: (11) 4412-2199 Site: www.abh.org.br E-mail: abh@abh.org.br

ABONG - Associação Brasileira de Organizações não Governamentais

Área Tema: Dir Humanos e Cidadania Beneficiados: Entidades Sociais Nacionalidade: Nacional
Obs: Promover o intercâmbio entre entidades que buscam a ampliação da cidadania.
Encontre índice das ONGs nacionais por nome, sigla, região ou Estado.
Telefone/fax:(11) 3237-2122


ABRAÇO- Assoc Brasileira de Radiodifusão Comunitária de SP
Área Tema: Vídeo, Tv, Radio e Áudio Visuais Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: Lista e situação,atual, de rádios comunitárias com processo tramitando no congresso por Estado.
Telefones:(11) 7960-1886 / 798-1355


ABRAPIA - Assoc. de Proteção à Infância e Adolesc.
Área Tema: Combate à Violência Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: Entidade privada com fins públicos e que tem como objetivo a defesa e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
Telefone:(21) 2589-5656


Ação da Cidadania Contra a Fome
Área Tema: Combate à Fome Beneficiados: Comunidade Carente Nacionalidade: Nacional
Obs: Desenvolver e ampliar a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, buscando a participação de todos na caminhada solidária, ética e justa, rumo à uma nova sociedade onde prevaleça o respeito pela vida e a consciência de direito à cidadania; estimular a criação de comitês locais...; criar e implantar projetos de combate à fome e a miséria... priorizando a geração de emprego e renda.
Telefone: 0800-20-2000.


Aceita-se computadores!!!
Área Tema: Educação Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: O Comitê para Democratização da Informática (CDI), entidade que se propõe a ensinar informática para jovens e crianças carentes está pedindo doações de micro computadores.
Telefone/fax:(21) 2557-8440


ACM- Assoc Cristã de Moços
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: Geral Nacionalidade: Internacional
Obs: Oferece esporte, cultura, lazer, educação e capacitação profissional a crianças, adolescentes e idosos.
Telefone:(11) 3138-3000


ADERE Assoc. Desen. da Educ e Rec. do Excepcional
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficiente Mental Nacionalidade: Nacional
Obs: Entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende pessoas portadoras de deficiência mental buscando um processo de inclusão social.
Telefone/fax: (11) 5562-4523 / 5562-4276

ADEVA - Associção de Deficientes Visuais e Amigos
Área Tema: Profissionalização e Integração Beneficiados: Deficientes Visuais Nacionalidade: Nacional
Obs: Promover a inclusão do deficiente visual na sociedade por meio de uma educação global integrada e de sua capacitação, reciclagem profissional e inserção no mercado de trabalho.
Telefone:(11) 3151-5761 / 3151-4125
ADJ - Associação de Diabetes Juvenil
Área Tema: Saúde Beneficiados: Jovens com diabetes Nacionalidade: Nacional
Endereço: Avenida Dr Arnaldo, 2052 - CEP 01255-000 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3675-3266

ADOTE- Aliança Bras pela Adoção de Órgãos e Tecidos
Área Tema: Saúde Beneficiados: Outros Nacionalidade: Nacional
Obs: Esclarecer, orientar e conscientizar a população em geral para a importância, a necessidade e o significado humanitário da doação de órgãos e tecidos e viabilizar formas de suporte, tanto aos familiares como às pessoas em lista de espera ou portadoras de transplante ou doenças associadas.
Telefone/Fax:(53) 222-9010


AHIMSA - Associação Educacional para Múltipla Defi
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficiente Auditivo/Visual Nacionalidade: Nacional
Obs: Lutar para que a surdocequeira seja reconhecida como uma deficiência única. Proporcionar ao surdocego diferentes formas de comunicação, para melhorar a sua qualidade de vida, permitindo-lhe exercer o direito à cidadania.
Telefone:(11) 453-0519


Aila - Aliança Internacional do Animal
Área Tema: Defesa dos Animais Beneficiados: Animal Nacionalidade: Nacional
Obs: ONG que tem como objetivo a proteção e o bem estar de todos os animais. Recebemos diariamente denúncias de maus-tratos e violência contra os animais e fazemos o possível para averiguar e tomar providências.
Telefone: (11) 3167-6555


Aja - Anúncios de Trabalho Especial
Área Tema: Profissionalização Beneficiados: Outros Nacionalidade: Mundial
Obs: É uma ONG com sede em Brasília. Promove a educação e fomento à geração de emprego e renda, a promoção dos direitos humanos e defesa das pessoas com deficiência.
Telefone: (61) 427-0139


Akatu
Área Tema: Consumo Consciente Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: A missão do Akatu é informar, sensibilizar, instrumentar e mobilizar, animando uma comunidade de cidadãos para viabilizar o consumo consciente.

Alcoólicos Anônimos
Área Tema: Tratamento e Recuperação de Dependentes Beneficiados: Dependentes Nacionalidade: Nacional
Obs: Trabalha com programas de recuperação e plantão telefônico para atender alcoólatras. Para ser membro de A.A. não há necessidade de pagar taxas ou mensalidades.
Telefone:(11) 3315-9333
Aldeia do Futuro
Área Tema: Assistência à Crianças e Jovens Beneficiados: AdolescenteNacionalidade: Nacional
Obs: Busca profissionalizar e educar os jovens moradores de Americanópolis, contribuindo para a formação de cidadãos plenos e responsáveis, capazes de exercer atividades profissionais que possibilitam auto-sustento.
Telefone:(11) 5562-6860


Aldeias Infantis SOS Brasil
Área Tema: Assistência à Crianças e Jovens Beneficiados: Criança Nacionalidade: Nacional
Obs: Possui lar, escola,recreação e assistência médica para crianças. Cursos profissionalizantes para adolescentes.
Aceita: Trabalho voluntário, objetos, roupas e dinheiro.
Telefone:(11) 5574-8199


AMA - Associação Amigos do Autista
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Autistas Nacionalidade: Nacional
Obs: Faz pesquisa, oferece educação e residência a autistas ou a crianças com distúrbios de desenvolvimento.
Aceita: trabalho voluntário, dinheiro e alimentos
Telefone: (11) 3272-8822


AMENCAR - Assoc de Apoio à Criança e Adolescente
Área Tema: Assistência à Crianças e Jovens Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: A AMENCAR - Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente - é uma organização não-governamental que atua no Brasil há 20 anos, voltada à promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. É uma das organizações pioneiras do gênero no Brasil e seu trabalho foi reconhecido com o prêmio "Bem Eficiente".

Andi - Agencia de Noticias dos Direitos da Infância
Área Tema: Defesa dos direitos da Criança e Adolescente Beneficiados: Criança Nacionalidade: Nacional
Obs: Associação civil de direito privado sem fins lucrativos, cuja missão é contribuir para a construção, nos meios de comunicação, de uma cultura que priorize a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente
Telefone:(61) 322-6508


Anjos da Noite
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: Morador de Rua ou Favela Nacionalidade: Nacional
Obs: O Grupo Anjos da Noite tem por principio atender, dentro de suas possibilidades, as necessidades dos moradores de rua, visando resgatar os principios básicos da dignidade humana.
Telefone:(11) 6280-4587


APAE- Associação de Pais e Amigos Dos Excepcionais
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficiente Mental Nacionalidade: Nacional
Obs: Atende portadores de deficiêncai mental em todo o país.
Aceita:dinheiro, alimentos, roupas, objetos e trabalho voluntário.
Telefone: (61) 224-9922


ASCR - Associação Saúde Criança Renascer
Área Tema: Saúde Beneficiados: Comunidade Carente Nacionalidade: Nacional
Obs: Atender crianças que saíram do hospital e que precisam de ajuda financeira. As famílias recebem remédios, alimentos e atendimento psicológico além de oficinas profissionalizantes para so pais.
Telefone: (21) 2286-9988


AS-PTA Assist e Serv a Proj Em Agric Alternativa
Área Tema: Consumo Sustentável Beneficiados: Trabalhador Rural Nacionalidade: Nacional
Obs: Espaço para a disseminação de informações e debate sobre as questões de Reforma Agrária e Agricultura Familiar no Brasil.
Telefone:(21) 553-0676


Assoc de Apoio às Comum do Campo Do RN
Área Tema: Consumo Sustentável Beneficiados: Trabalhador Rural Nacionalidade: Nacional
Obs: Ong que visa estimular ações locais múltiplas para melhor a qualidade de vida dos moradores da comuniades dos municípios predominantemente rurais.
Telefone:(84) 211-6131/6415


Associação Arte Despertar
Área Tema: Arte-Educação Beneficiados: Criança Nacionalidade: Nacional
Obs: Despertar a potencialidade de indivíduos através da arte e da cultura possibilitando o exercício de ações tranformadoras.
Telefone:(11) 3845-3349


Associação Casa Maria de Nazareth
Área Tema: Pobreza (Combate A) Beneficiados: Outros Nacionalidade: Nacional

Associação das Senhoras Evangélicas de São Paulo
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: População Carente/Excluída Nacionalidade: Nacional

Associação de Agricultura Orgânica
Área Tema: Consumo Sustentável Beneficiados: Consumidores Nacionalidade: Nacional
Obs: A Associação de Agricultura Orgânica é uma organização não - governamental sem fins lucrativos fundada em maio de 1989 por um grupo de engenheiros agrônomos, produtores, jornalistas e pesquisadores que têm por objetivo defender a agricultura orgânica.


Associação Erro Médico do Brasil
Área Tema: Saúde Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Associação Evangélica Beneficente
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: População Carente/Excluída Nacionalidade: Nacional

Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural
Área Tema: Meio Ambiente Beneficiados: Meio Ambiente Nacionalidade: Nacional
Obs: A AGAPAN - Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, organização não-governamental pioneira no movimento ambientalista brasileiro, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, ecopolítica, transpartidária, voltada para a proteção da natureza.
Telefone: (51) 3227-1586


Associação Mucky de Proteção aos Primatas
Área Tema: Defesa dos Animais Beneficiados: Primatas Nacionalidade: Nacional

Associação Profissionalizante BM&F
Área Tema: Geração de Emprego e Renda Beneficiados: AdolescenteNacionalidade: Nacional

Associacao Protetora de Animais São Francisco de Assis APASFA-
Área Tema: Defesa dos Animais Beneficiados: Animal Nacionalidade: Nacional
Associação Protetora dos Animais
Área Tema: Defesa dos Animais Beneficiados: Animal Nacionalidade: Nacional

Associação Viva e Deixe Viver
Área Tema: Saúde Beneficiados: Pessoas Hospitalizadas Nacionalidade: Nacional
Obs: Busca promover a informação educacional e o entretenimento, visando transformação na internação da criança no hospital e a vivência na sua casa de apoio, em um momento mais leve, agradável e alegre.


Audioteca Sal e Luz
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficientes Visuais Nacionalidade: Nacional

Balcão de Direitos
Área Tema: Assistência Jurídica Beneficiados: Moradores de Comunidades Nacionalidade: Nacional

Ballet Stagium
Área Tema: Arte-Cultura Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: O Balett Stagium, que comemorou 30 anos de existência em outubro de 2001, atua de forma intensa na área social através da popularização da dança.
Telefone: (11) 3062-3451 / 3085-0151

Banco de Alimentos
Área Tema: Combate à Desnutrição Beneficiados: Entidades Sociais Nacionalidade: Nacional

Caiu a Ficha
Área Tema: Assistência a Pessoas Desaparecidas Beneficiados: Pessoas Desaparecidas Nacionalidade: Mundial
Obs: Lista de Sites de crianças desaparecidas (Brasil);Sites internacionais de busca;Sites de organismos de Governo. Ajude estas crianças e adolescentes a terem garantido o seu direito à convivência familiar e comunitária (art. 19 do Estatuto da Criança e de Adolescente)
Telefone:(21) 293-3646


CAMP MANGUEIRA – Uma Escola de Cidadania
Área Tema: Educação e Esportes Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: O CAMP-Mangueira prepara adolescentes, através de um treinamento intensivo, para que possam ser encaminhados como estagiários a empresas conveniadas, sendo sua finalidade essencialmente educativa. Prevenção ao processo de criminalização, através da ocupação do chamado tempo ocioso dos adolescentes.
Telefone:(21) 501-8799 / 501-5484


Campanha Contra a Pedofilia na Internet
Área Tema: Defesa dos direitos da Criança e Adolescente Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: Campanha contra a pornografia infanto-juvenil na Internet, promovida pela Procuradoria da República no Distrito Federal, pela Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, pela Divisão de Direitos Humanos do Departamento de Polícia Federal e pelos Provedores de Internet do Distrito Federal.

Campanha Contra Pedofilia na Internet
Área Tema: Sexualidade Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Casa de Apoio Brenda Lee
Área Tema: Saúde Beneficiados: Portadores de HIV Nacionalidade: Nacional
Obs: Instituição de Assistência aos Portadores de HIV.


Casa do Zezinho
Área Tema: Arte-Educação Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: A Casa do Zezinho, fundada em 6 de março de 1994, é uma organização de utilidade pública sem fins lucrativos, que atende crianças, adolescentes e seus pais de baixa renda, buscando na educação e na cultura o foco central do seu trabalho.
Telefone:(11) 5511-2583 / 5512-0878


Central do Voluntariado de Minas Gerais
Área Tema: Voluntariado Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: O principal objetivo da é a consolidação de uma metodologia para que, organizada e formatada, seja disponibilizada como "franquia social", gratuitamente, como forma de servir a outras organizações, entidades e cidadãos em diferentes bairros, cidades e até países.


Centro Alternativo de Arte e Cidadania
Área Tema: Arte-Educação Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Centro de Articulação de Populações Marginalizadas
Área Tema: Discriminação Racial Beneficiados: Pessoas Discriminadas Nacionalidade: Nacional
Obs: Implementação de políticas públicas de combate à discriminação racial e todas as formas de preconceito que atingem a população brasileira.


Centro de Documentação e Informação do Portador deDeficiência
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficiente Físico Nacionalidade: Nacional

Centro de Educação e Documentação p/ Ação Comunitária
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: Adulto Nacionalidade: Nacional
Obs: Desenvolver as ações que permitam a contínua ampliação de sua intervenção no campo social, conforme os requisitos e estratégias definidos por seus associados, representados pela sua estrutura executiva.


Centro de Estudos do Terceiro Setor - CETS
Área Tema: Voluntariado Beneficiados: Empresários Nacionalidade: Nacional
Obs: O Centro de Estudos do Terceiro Setor - CETS foi criado no final de 1994 com a finalidade de introduzir a área de Administração para Organizações não-Lucrativas na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV).


Centro de Treinamento da Prodam
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficientes Visuais Nacionalidade: Nacional
Obs: O centro de Treinamento da Prodam, da Prefeitura do Município de São Paulo organiza cursos de informática, gratuitos, dirigidos a portadores de deficiência visual.
Centro de Voluntariado de São Paulo
Área Tema: Voluntariado Beneficiados: Comunidade Nacionalidade: Nacional
Obs: Consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo e promover a educação para o exercício consciente da solidariedade e cidadania.
Telefone/Fax: (11) 3284-7171/3288-9056


Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento
Área Tema: Educação Beneficiados: Comunidade Nacionalidade: Nacional
Obs: Promove a educação popular e o desenvolvimento comunitário a partir da cultura, tomada como matéria-prima de ação institucional e pedagógica.
Telefone:(31) 3463-6357


CEPECA - Centro de Est. e Pesq da Criança e Adoles
Área Tema: Assistência à Crianças e Jovens Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: Organização não governamental, sem fins lucrativos, que planeja e desenvolve projetos educacionais dirigidos a crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.


CIAM - Centro Israelita de Assistência ao Menor
Área Tema: Educação Beneficiados: Deficiente Mental Nacionalidade: Nacional
Obs: Entidade civil sem fins lucrativos, de natureza educacional, cultural, beneficente e filantrópica, que presta serviços a portadores de deficiência mental, objetivando sua auto-realização, qualificação para o trabalho e para o exercício da cidadania. Tel:(11) 3714-0688

Cidade Escola Aprendiz
Área Tema: Educação Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional

CIEE - Centro de Integração Empresa Escola
Área Tema: Geração de Emprego e Renda Beneficiados: Estudantes Nacionalidade: Nacional

Clic Deficiência
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficientes físicos/Mentais Nacionalidade: Nacional
Obs: Portal de escolas e informações sobre deficientes mentais e físicos


Clics da Solidariedade
Área Tema: Geral Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: Criada para facilitar os clics solidários diariamente.


Clique FOME
Área Tema: Combate à Fome Beneficiados: Comunidade Carente Nacionalidade: Nacional
Obs: Doe sem colocar a mão no bolso, é uma oportunidade que EMPRESÁRIOS passam a dispor para exercer sua função social, e VOCÊ, ao visitar e divulgar o site, estará garantindo e renovando a vida de milhares de famílias, crianças e jovens que passam a sonhar como você, com um Brasil para todos.


Comando da Aeronáutica MA
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Compradores de Produtos Florestais Certificados
Área Tema: Consumo Sustentável Beneficiados: Consumidores Nacionalidade: Internacional
Obs: O grupo Compradores de Produtos Florestais Certificados tem como missão fomentar o consumo de produtos certificados pelo FSC e auxiliar as empresas a adotarem uma política de compra de insumos e produtos que incorporem os conceitos do consumo responsável.


CONANDA - Conselho Nacional dos Dirreitos da Criança e Adolescente
Área Tema: Defesa dos direitos da Criança e Adolescente Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: Busca favorecer a articulação intra e inter setorial, na área de atenção à criança e ao adolescente. Estimular os Conselhos no acompanhamento e controle da execução de programas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Trabalho e Proteção da Criança e do Adolescente, no âmbito estadual e municipal.
Telefone: (61) 429-3535 / 225-2327


Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humanos
Área Tema: Dir. Humanos e Cidadania Beneficiados: Sociedade Civil Nacionalidade: Nacional
Obs: O CDDPH é um órgão colegiado,que tem por objetivo receber denúncias e investigar, em conjunto, com as autoridades competentes locais, violações de direitos humanos.


CVV- Centro de Valorização da Vida
Área Tema: Outros Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Lista de postos em todo o Brasil: acesse aqui.
Delegacia Virtual
Área Tema: Dir. Humanos e Cidadania Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Delegacia Virtual de São Paulo
Área Tema: Segurança Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: O Site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo oferece um plnatão eletrônico que funciona como uma delegacia virtual


Denuncias contra o Patrimônio Público
Área Tema: Outros Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Desaparecidos
Área Tema: Solidariedade Beneficiados: Pessoas Desaparecidas Nacionalidade: Nacional

Desaparecidos Page
Área Tema: Assistência a Pessoas Desaparecidas Beneficiados: Pessoas Desaparecidas Nacionalidade: Nacional
Obs: Tem uma lista com todos os estados brasileiros, onde, por ordem alfabética, pode-se achar informações sobre pessoas desaparecidas. Há um link para desaparecidos no exterior.
Telefone: (31) 334-5552


Desenvolver senso crítico de crianças e adolescentes
Área Tema: Comunicação Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: São oferecidas oficinas de rádio, jornal, vídeo e internet, aos componentes, que delas participam, de acordo com seu interesse e disponibilidade de tempo.
Telefone: (11) 3719-3098 / 3714-8158
DHnet-Rede de Telemática Direitos Humanos & Cultura
Área Tema: Dir. Humanos e Cidadania Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: Provedor brasileiro especializado em informações sobre Direitos Humanos e Cidadania. Aqui pode-se encontrar tanto a história de casos importantes, como um manifesto dos sem-tela, um grupo de Natal que trabalha com a questão dos computadores alternativos.


Diabetenet
Área Tema: Saúde Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Discriminação no Trabalho
Área Tema: Dir. Humanos e Cidadania Beneficiados: Outros Nacionalidade: Nacional

Doe roupa "velha" - ajude a ajudar
Área Tema: Solidariedade Beneficiados: Comunidade Carente Nacionalidade: Nacional
Obs: O Roupa Velha é um site que faz a ponte entre quem quer doar roupas e quem precisa receber: instituições de caridade que mantém um trabalho sério de assistência aos carentes.
Telefone: (11) 3079-5966 e 3846-5333


Doe Sem botar a Mão no Bolso
Área Tema: Voluntariado Beneficiados: Empresários Nacionalidade: Nacional
Obs: Doe para instituições de caridades, sem mexer em seu bolso.


Doutores da Alegria
Área Tema: Saúde Beneficiados: Pessoas Hospitalizadas Nacionalidade: Nacional
Obs: Possibilitar às crianças e adolescentes hospitalizados, suas famílias e profissionais da área de saúde, a experiência da alegria, pura e simples, em meio à tensão do ambiente hospitalar


ESCOLACIDADE - Faculdade de Arquitetura p/ 3º Setor
Área Tema: Educação Beneficiados: Comunidade Nacionalidade: Nacional
Obs: A educação de arquitetos, na ESCOLACIDADE, é uma ação interativa entre o indivíduo, a escola e a comunidade, que compreende a arquitetura e o urbanismo como conhecimentos interligados e interdependentes, estruturados no projeto e na construção do habitat humano.


Esgoto Sanitário Para Todos
Área Tema: Saúde Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: Campanha pela incorporação da coleta, tratamento e disposição do esgoto sanitário na agenda de prioridades dos municípios brasileiros.

FIES - Financiamento Estudantil
Área Tema: Educação Beneficiados: Estudantes Nacionalidade: Nacional
Obs: O FIES é um programa do Governo Federal e destina-se aos estudantes, regularmente matriculados em faculdade não gratuita. O FIES financia até 70% do valor da semestralidade escolar. É necessário se cadastrar e passar por uma seleção.


Filantropia
Área Tema: Voluntariado Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: Criado pela Kanitz & Associados


Ford Foundation
Área Tema: Dir. Humanos e Cidadania Beneficiados: Geral Nacionalidade: Internacional
Obs: Missão:
- fortalecimento da democracia
- combate a pobreza e injustiça social
- cooperação internacional


Forest Stewardship Council
Área Tema: Meio Ambiente Beneficiados: Meio Ambiente Nacionalidade: Internacional
Obs: A Forest Stewardship Council é uma organização internacional sem fins lucrativos, fundada em 1993 para apoiar o masnejo ambiental apropriado, socialmente benéfico e economicamente viável dos bosques do mundo.


Fórum Sobre Pedofilia Infantil
Área Tema: Defesa dos direitos da Criança e Adolescente Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional

Fundação Abrinq
Área Tema: Defesa dos direitos da Criança e Adolescente Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional

Fundação Banco do Brasil
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: A Fundação Banco do Brasil tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento social do País, com ações que abrangem as áreas de assistência a comunidades rurais e urbanas; assistência social; desenvolvimento da cultura, educação, saúde, ciência e tecnologia; recreação e desportos; e gerência de projetos que promovam o desenvolvimento social em geral, sempre com envolvimento de parceiros públicos ou privados.

Fundação Banco do Brasil - Programa BBEducar
Área Tema: Alfabetização Beneficiados: Jovens e Adultos Nacionalidade: Nacional
Obs: O BBEducar é um programa de alfabetização de jovens e adultos, que conta com a participação de alfabetizadores voluntários, capacitados por instrutores do Banco do Brasil.


Fundação Casa do Pequeno Trabalhador
Área Tema: Educação Profissionalizante Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: O trabalho de cunho educacional e assistencial é desenvolvido através de treinamento para formação profissional , estimulando a permanência desses alunos na escola e proporcionando condições básicas para que eles possam ingressar no mercado de trabalho .

Fundação Casa Grande-Memorial do Homem Kariri
Área Tema: Arte-Cultura Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional

Fundação Dorina Nowill Para Cegos
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficientes Visuais Nacionalidade: Nacional
Obs: A Fundação trabalha com deficientes visuais de todas as idades, inclusive recém-nascidos. Publica livros em Braille e livros falados, beneficiando mais de 9000 cegos em todo o Brasil. Só em 2001, foram realizados mais de 16 500 atendimentos. Além disso, oferece programas de treinamento e colocação no mercado de trabalho.
Telefone:(11) 5087-0970
Doações: 0800 7701 047


Fundação Dorina Nowill para Cegos
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficientes Visuais Nacionalidade: Nacional

Fundação EDUCAR Dpaschoal

Área Tema: Educação Beneficiados: Comunidade Nacionalidade: Nacional
Obs: A Fundação EDUCAR é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover a educação como meio para construir uma sociedade autônoma, democrática e justa.
Telefone:(19) 3272-0444


Fundação Pró-Renal
Área Tema: Enferm. Renais/Metabólicas Beneficiados: Port. de Insuf. Renal Nacionalidade: Nacional
Obs: Dê um clique na Pró-Renal e doe vida para um portador de insuficiência renal.


Fundação SOS Mata Atlântica
Área Tema: Meio Ambiente Beneficiados: Meio Ambiente Nacionalidade: Nacional

GABRIEL
Área Tema: Saúde Beneficiados: Receptores de Órgãos Nacionalidade: Nacional
Obs: Grupo de Atuação Brasileiro para a Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural


GCAR - Grupo Cultural Afro Reggae Vigário Geral
Área Tema: Diversidade Negros Beneficiados: Morador de Rua ou Favela Nacionalidade: Nacional
Obs: Surgido em janeiro de 1993 por iniciativa de pessoas de diversas áreas da cidade do Rio de Janeiro, o Grupo Cultural Afro Reggae (GCAR), se propõe a resgatar a cidadania dos jovens moradores das favelas, promovendo e fortalecendo a cultura negra, oferecendo alternativas à criminalidade e, principalmente, transformando a violência em música, dança, canto, arte e poesia


Geledés _ Instituto da Mulher Negra
Área Tema: Discriminação Racial Beneficiados: Comunidade Negra Nacionalidade: Nacional
Obs: O Geledés – Instituto da Mulher Negra é uma organização política de mulheres negras cuja missão institucional é a luta anti-racista, contra a opressão de gênero, assim como pela valorização e promoção das mulheres negras em particular e da comunidade negra em geral.
Telefone:(11) 3105-3869


GIFE - Grupo de Instituições Fundações e Empresas
Área Tema: Sociedade Beneficiados: Sociedade Civil Nacionalidade: Nacional
Obs: O GIFE tem como missão aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do uso de recursos privados para o desenvolvimento do bem comum.


Greenpeace
Área Tema: Meio Ambiente Beneficiados: Meio Ambiente Nacionalidade: Mundial

Grupo Curumim - Gestação e Parto
Área Tema: Saúde Beneficiados: Mulheres Nacionalidade: Nacional
Obs: Desenvolve atividades de debates, seminários e oficinas sobre sexualidade, parto, DST/AIDS e planejamento familiar para adolescentes. Também faz capacitação de parteiras tradicionais e mobilização da mídia para a questão da mortalidade materna.
Telefone/Fax:(81) 427-2023

Grupo de Apoio a Adolescentes e Criança com Câncer
Área Tema: Saúde Beneficiados: Crianças com câncer Nacionalidade: Nacional

Ibama
Área Tema: Defesa dos Animais Beneficiados: Animal Nacionalidade: Nacional

Ibase - Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas
Área Tema: Outros Beneficiados: Empresários Nacionalidade: Nacional
Obs: Entidade autônoma, comprometida com a defesa dos direitos humanos, a justiça, o bem-estar social e, acima de tudo, com a participação de todos os brasileiros na construção da democracia.


IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer
Área Tema: Saúde Beneficiados: Mulheres Nacionalidade: Nacional
Obs: Instituto Brasileiro de Controle do Câncer foi fundado no dia 05 de maio de 1968 com o objetivo de prevenir, diagnosticar precocemente e tratar os cânceres de mama e do colo do útero. Desde a sua fundação, o IBCC já atendeu a mais de três milhões de mulheres, sendo a maioria gratuita.


IBD - Agricultura Biodinâmica
Área Tema: Consumo Sustentável Beneficiados: Consumidores Nacionalidade: Nacional
Obs: O IBD é o único certificador brasileiro
reconhecido na Europa, Estados Unidos e Japão!


IDEC Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Área Tema: Defesa do Consumidor Beneficiados: Consumidores Nacionalidade: Nacional

Idéias de crianças
Área Tema: Arte-Educação Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: Pretende oferecer brinquedo, arte e cultura para as crianças, adolescentes e adultos que tenham pouco divertimento e colaborar com as crianças e adolescentes de e na rua que não tem lazer.


IDIS -Inst. Desenvolvimento do Investimento Social
Área Tema: Sociedade Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: Organização sem fins lucrativos criada para dar apoio técnico a empresas, comunidades, famílias e indivíduos que queiram investir e atuar de forma estratégica e inovadora com suas ações sociais.


IMAFLORA - Inst. de Manejo e Certific. Florestal
Área Tema: Desenvolvimento Sustentado Beneficiados: Produtores Nacionalidade: Nacional
Obs: O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA) é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável incentivando e promovendo o manejo florestal e agrícola, ambientalmente adequado, socialmente justo e economicamente viável, utilizando como ferramenta, o treinamento e capacitação e o apoio ao desenvolvimento de políticas públicas.


Instalação de Redes de TV à Cabo Clandestinas - NET
Área Tema: Vídeo Tv, Radio e Áudio Visuais Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Instituto Academia de Desenvolvimento Social
Área Tema: Solidariedade Beneficiados: Entidades Sociais Nacionalidade: Nacional
Obs: O Instituto Academia de Desenvolvimento Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1999. Sua missão é fortalecer o terceiro setor atrabés do desenvolvimento da gestão das organizações do mesmo segmento.
Instituto Arca de Noé
Área Tema: Assistência Social Beneficiados: Crianças, Adolescentes, Idosos e Excluídos Nacionalidade: Nacional

Instituto Ayrton Senna
Área Tema: Defesa dos direitos da Criança e Adolescente Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional

Instituto Baleia Jubarte
Área Tema: Defesa dos Animais Beneficiados: Baleias Nacionalidade: Nacional
Obs: Organização Não Governamental sem fins lucrativos que tem por objetivo alavancar o desenvolvimento das atividades de pesquisa do Projeto Baleia Jubarte e de outros projetos que visem a melhoria da qualidade de vida das comunidades litorâneas de Caravelas (BA), como, por exemplo, o Programa de Educação e Informação Ambiental e o Projeto de Gerenciamento Costeiro Integrado.


Instituto Butantã
Área Tema: Outros Beneficiados: Outros Nacionalidade: Nacional

Instituto de Ajuda ao Aluno Carente
Área Tema: Educação Beneficiados: Estudantes Nacionalidade: Nacional
Obs: O Instituto de Ajuda ao Aluno Carente nasceu de um grupo de pessoas sensibilizadas com a grande marginalização que a pobreza e a carência provocam na sociedade. Com um senso de comprometimento, este grupo criou um projeto auto-sustentável para a diminuição da marginalização.

Instituto de Pesquisas Especiais para a Sociedade
Área Tema: Educação Beneficiados: Comunidade Carente Nacionalidade: Nacional
Obs: Desenvolver projetos que visem utilizar o conhecimento acadêmico em benefício da sociedade em geral, particularmente para as populações com menor poder aquisitivo, contribuindo para melhorar sua qualidade de vida.


Instituto Eu Sou da Paz
Área Tema: Combate à Violência Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Instituto Paulo Freire
Área Tema: Educação e Pesquisa Beneficiados: Educadores Nacionalidade: Nacional

Instituto Pró Queimados
Área Tema: Saúde Beneficiados: Vítimas de Queimaduras Nacionalidade: Nacional
Obs: O Instituto Pró Queimados é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir para a melhoria, ampliação e fortalecimento da pesquisa, do ensino e da assistência à crianças, jovens e adultos, vítimas de queimaduras.

Instituto Recicle Milhões de Vidas
Área Tema: Meio Ambiente Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Instituto São Paulo Contra a Violência
Área Tema: Violência e Maus Tratos Beneficiados: Comunidade Nacionalidade: Nacional
Obs: Organização não-governamental, cujo objetivo principal é apoiar o desenvolvimento de políticas e programas inovadores, capazes de aumentar o grau de colaboração entre governo e sociedade, e mais especificamente entre a polícia e a comunidade, reduzindo a criminalidade e a violência em São Paulo.
Telefone: 0800-156315

Jornal do Meio Ambiente
Área Tema: Meio Ambiente Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: O site tem notícias, artigos, denúncias, agenda ambiental e uma ampla rede de informações sobre meio ambiente.


Kanitz & Associados
Área Tema: Negócios Beneficiados: Empresários Nacionalidade: Nacional
Obs: Empresa de consultoria que trabalha com projetos sociais patrocinados por empresas privadas.Alguns projetos e sites: Prêmio Bem eficiente, www.filantropia.org, www.voluntarios.org


Lar Santo Antônio dos Excepcionais
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficiente Mental Nacionalidade: Nacional
Obs: O site possibilita, através do Clique Doar, doação pela internet.


Liga Solidária
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: População Carente/Excluída Nacionalidade: Nacional

Ministério da Agricultura e do Abastecimento- MAA
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério da Cultura - MINC
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério da Defesa - MD
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério da Educação ME
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério da Fazenda MF
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Ministério da Integração Nacional MIN
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério da Justiça MJ
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério da Previdência/Assistência Social MPAS
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério da Saúde- HIV
Área Tema: Saúde Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério da Saúde MS
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério das Comunicações - MC
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério das Relações Exteriores MRE
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério de Minas e Energia MME
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério do Desenv, Indústria/Comércio Exterior
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério do Esporte e Turismo MET
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério do Meio Ambiente MMA
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério do Planejamento/Orçamento/Gestão MPOG
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério do Trabalho e Emprego TEM
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério dos Transportes
Área Tema: Governo Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Ministério Público do Trabalho- Governo Federal
Área Tema: Outros Beneficiados: Outros Nacionalidade: Nacional

Ministério Público do Trabalho- Procuradoria Geral
Área Tema: Outros Beneficiados: Outros Nacionalidade: Nacional

Missing Kids
Área Tema: Criança e Adolescente Beneficiados: Pessoas Desaparecidas Nacionalidade: Nacional
Obs: É a versão da Missing Kids, uma entidade de procura a crianças desaparecidas que mantém filiais em outros países. A procura é feita por estado, clicando num mapa do Brasil. Por enquanto, apenas São Paulo e Distrito Federal estão disponíveis (português, inglês e espanhol).
Telefones: (61)1407 (SOS Criança do Distrito Federal), (11) 279-3967 (Brasil) / (55 11) 279-3967 (Internacional).


Morgan Foundation
Área Tema: Ciência e Tecnologia Beneficiados: Empresários Nacionalidade: Internacional
Obs: Sua missão é reduzir a distância entre os povos que possuem acesso a tecnologia e aqueles que não possuem. Financia projetos e tem ações internacionais


Movimento Nacional de Direitos Humanos
Área Tema: Dir Humanos e Cidadania Beneficiados: Sociedade Civil Nacionalidade: Nacional
Obs: O MNDH é um movimento organizado da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, democrático, ecumênico, supra-partidário que atua em todo o território brasileiro, através de uma rede de mais de 300 entidades filiadas, foi fundado em 1982.


Multconnect/desaparecidas
Área Tema: Assistência a Pessoas Desaparecidas Beneficiados: Pessoas Desaparecidas Nacionalidade: Nacional
Obs: Banco de dados sobre crianças desaparecidas. As características das crianças são passadas ao servidor da empresa, que consulta o banco de dados e constrói dinamicamente uma página, contendo somente os dados da criança solicitados.
Telefone (0XX11) 3816-8350 (o que aparece na página, 816-8350, está desatualizado)
NASA - Cidadania participativa
Área Tema: Solidariedade Beneficiados: Outros Nacionalidade: Nacional

O Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro da Mangueira
Área Tema: Educação Profissionalizante Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: O CAMP-Mangueira prepara adolescentes, através de um treinamento intensivo, para que possam ser encaminhados como estagiários a empresas conveniadas, sendo sua finalidade essencialmente educativa. Prevenção ao processo de criminalização, através da ocupação do chamado tempo ocioso dos adolescentes.
Telefone: (21) 501-8799 / 501-5484


Pastoral da Criança
Área Tema: Assistência à Crianças e Jovens Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: A Pastoral da Criança organiza as comunidades em torno de um trabalho de promoção humana no combate à mortalidade infantil, à desnutrição e à marginalidade social.
Telefone:(41) 336-0250

Pastoral da Criança
Área Tema: Pobreza (Combate A) Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Polícia Civil de São Paulo
Área Tema: Segurança Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Polícia Militar
Área Tema: Segurança Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Portal do Voluntário
Área Tema: Voluntariado Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Poupatempo
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: Comunidade Nacionalidade: Nacional
Obs: O Governo do Estado de São Paulo, buscando melhorar a qualidade de vida da população, por meio da Secretaria do Governo e Gestão Estratégica e da PRODESP, instituiu, desde 1996, o Programa Poupatempo
Telefone: 0800-171233


Procuradoria Geral da República
Área Tema: Defesa do Consumidor Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: Denúncias e questões referentes a defesa dos direitos do consumidor.
Telefone:(61) 313-5115


Programa Cidadania Jovem
Área Tema: Arte-Educação Beneficiados: Jovens Nacionalidade: Nacional

Programa Voluntários
Área Tema: Voluntariado Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Projeto "CALA-BOCA JÁ MORREU"
Área Tema: Comunicação Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: São oferecidas oficinas de rádio, jornal, vídeo e internet, aos componentes, que delas participam, de acordo com seu interesse e disponibilidade de tempo.
Telefone:(11) 3719-3098 / 3714-8158


Projeto Anchieta
Área Tema: Educação Beneficiados: Comunidade Carente Nacionalidade: Nacional
Obs: Buscando criar condições para a reestruturação de famílias, crianças e adolescentes em situação de risco social,o Projeto Anchieta conta com uma infra-estrutura de habitação, educação, saúde, saneamento básico, profissionalização, cultura, esporte e lazer.
Telefone: (11) 3661-9836


Projeto Clicar
Área Tema: Educação Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: Oferecer materiais e atividades tecnológicas/educativas à crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal que freqüentam a Estação Ciência.


Projeto Líderes do Amanhã
Área Tema: Dir Humanos e Cidadania Beneficiados: Sociedade Civil Nacionalidade: Nacional
Obs: O prêmio Líderes do Amanhã é um projeto voltado para a atuação social, na busca e disseminação de novas idéias que transmitam mensagens de otimismo e indiquem caminhos para o crescimento harmonioso do país, para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar social e material dos brasileiros.

Projeto Núcleo Integrado Educação e Trabalho
Área Tema: Assistência à Deficientes Beneficiados: Deficiente Mental Nacionalidade: Nacional
Obs: A Escola Projeto vende bonecos e fantoches de pano confeccionados por seus alunos.Vende para lojas de brinquedos educativos e empresas.


Projeto Social Ascensão
Área Tema: Educação Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: Oferece aulas de inglês a jovens com potencial profissional e poucos recursos financeiros, proporcionando-lhes mais condições de competir no mercado de trabalho.
Telefone:(11)3834-2977


Projeto Tamar
Área Tema: Defesa dos Animais Beneficiados: Tartarugas Marinhas Nacionalidade: Nacional

Protagonismo Juvenil
Área Tema: Jovens Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

REBRAF Rede Brasileira de Entidades Filantrópicas
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Rede de Informações Para o Terceiro Setor - Rits
Área Tema: Voluntariado Beneficiados: Empresários Nacionalidade: Nacional
Obs: A Rits é uma organização sem fins lucrativos. Oferece informações sobre o terceiro setor e acesso democrático à tecnologia de comunicação e gerência do conhecimento.


Rede Feminina de Combate ao Câncer
Área Tema: Saúde Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: A Rede Feminina de combate ao câncer é formada, hoje, por 360 voluntárias que atuam em áreas distintas, somando esforços para humanizar cada vez mais o tratamento oncológico.
Telefone: (11) 3272-5000


Renato Aragão
Área Tema: Voluntariado Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Nacional
Obs: Ator, comediante e integrante do grupo de Embaixadores do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF. Realiza trabalhos voluntários a mais de dez anos em prol das crianças brasileiras.


RNDH - Rede Nacional de Direitos Humanos
Área Tema: Dir Humanos e Cidadania Beneficiados: Sociedade Civil Nacionalidade: Nacional
Obs: A Rede Nacional de Direitos Humanos - RNDH é um instrumento a serviço dos direitos humanos no Brasil, aberto à participação de toda pessoa, grupo, entidade, órgão, organização ou empresa cujas atividades tenham relação direta com a proteção e a promoção desses direitos.


Rodrigo Brandão Monteiro
Área Tema: Geração de Emprego e Renda Beneficiados: Deficiente Físico Nacionalidade: Nacional
Obs: Site de Rodrigo Brandão Monteiro, deficiente físico com paralisia cerebral.Pinta vasos de cerâmica com a boca. Procura lojas interessadas em suas peças ou empresas que queiram comprá-las para brindes.


Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza
Área Tema: Saúde Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: A cada clique seu a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza recebe R$ 1,00.
Doe!!! É só clicar!!!


Secretaria do Estado de Segurança Pública -SESP/PR
Área Tema: Segurança Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional
Obs: A Secretaria da Segurança Pública do Paraná desenvolve programas e métodos de atuação que pretende garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos. Integram a estrutura da SESP: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o DETRAN.

SENAC - Serviço Nacional do Comércio
Área Tema: Educação Beneficiados: Jovens Adultos (19-25 Anos) Nacionalidade: Nacional
Obs: A ação educacional do SENAC de São Paulo parte do princípio que conhecimento operante, criatividade, capacidade de liderança, comportamento crítico e espírito empreendedor constituem aspectos cada vez mais valorizados no panorama atual de todos os setores da economia.


Sistema de Informação na Internet sobre Violência Sexual contra Crianç
Área Tema: Sexualidade Beneficiados: Geral Nacionalidade: Nacional

Socialtec
Área Tema: Ciência e Tecnologia Beneficiados: Entidades Sociais Nacionalidade: Nacional
Obs: Divulgação de conceitos e experiências sobre as tecnologias sociais desenvolvidas nessa área por diversas instituições governamentais, empresariais e da sociedade civil. É também um mecanismo de distribuição de informações e de encontro que permite aos empreendedores sociais obter idéias e informações específicas, eletronicamente.


Sociedade União Internacional Protetora dos Animas SUIPA
Área Tema: Defesa dos Animais Beneficiados: Animal Nacionalidade: Nacional

Tree 4 Life
Área Tema: Meio Ambiente Beneficiados: Meio Ambiente Nacionalidade: Mundial
Obs: O site disponibiliza à internautas do mundo todo, a possibilidade de participação no processo de proteção da vida,através do plantio gratuito e virtual de uma árvore em solo brasileiro. Procuram, também, empresas patrocinadoras.


UNIBES- União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: Outros Nacionalidade: Internacional

UNICEF
Área Tema: Assistência à Crianças e Jovens Beneficiados: Criança e Adolescente Nacionalidade: Mundial

Viva Favela
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: Moradores de Comunidades Nacionalidade: Nacional
Obs: Site do Viva Rio


Viva Rio
Área Tema: Assistência e Serviço Social Beneficiados: Moradores de Comunidades Nacionalidade: Nacional
Obs: Outros sites do Viva Rio: www.vivafavela.com.br e www.balcaodedireitosvivario.org.br
Mais organizações sociais em todo o país
- A Alternativa – Associação de Assistência ao Excepcional- São Paulo/ SP (Oferece oficina de artesanato para excepcionais e proporciona atividades artísticas e esportivas)
- Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam- São Paulo/ SP (Abriga senhoras e oferece atividades de lazer e assistência médica e psicológica)
- Ação da Cidadania- Rio de Janeiro/ RJ (alimentação, educação e geração de renda)
- Ação da Cidadania de São Paulo- São Paulo/ SP (projetos de geração de empregos e renda)
- Ação Social Largo 13- São Paulo/ SP (Presta assistência à terceira idade e a famílias em dificuldades e possui educação infantil e atividades para jovens)
- Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais- Brasília/ DF (creche e lar para crianças, cursos profissionalizantes, projetos com índios e famílias em situação de risco)
- Alcoólicos Anônimos- São Paulo/ SP (programas de recuperação e plantão telefônico para atender alcoólatras)
- Aldeias Infantis SOS Brasil- São Paulo-SP (órfãos de até 18 anos)
- Amparo ao Menor Carente- São Leopoldo/ RS (crianças e adolescentes (0 a 18 anos))
- Amparo Maternal- São Paulo/ SP (Maternidade que atende gestantes e proporciona moradia e cursos para as mulheres)
- Apae- Batatais/ SP (portadores de deficiência)
- Apae- Campinas/ SP (portadores de deficiência)
- Apae- Jundiaí/SP (portadores de deficiência mental de 0 a 18 anos)
- Apae- Limeira/ SP (portadores de deficiência)
- Apae- Rio Claro/SP (portadores de deficiência)
- Asas de Socorro- Anápolis/ GO (Pilotos levam assistência médica e odontológica a comunidades da Amazônia, Centro-Oeste e Norte)
- Ashoka Empreendimentos Sociais- São Paulo/ SP (população de baixa renda, crianças, negros, deficientes físicos, índios e mulheres)
- Asilo de Mendicidade de Araraquara- Araraquara/ SP (Abriga idosos e proporciona atendimento médico, terapia ocupacional, fisioterápica e atividades recreativas e artísticas)
- Asilo João Kuhl Filho- Limeira/ SP (Moradia para idosos com serviço médico e distribuição de medicamentos)
- Assistência à Infância de Santos – Gota de Leite- Santos/ SP (Possui creche e escola de educação infantil. Enfatiza artes plásticas e música)
- Assistência e Promoção Social Exército de Salvação- São Paulo/ SP (crianças, mães solteiras e idosos carentes)
- Associação Anália Franco- São Paulo/ SP (Possui escola de ensino fundamental, atividade de complementação escolar e centro médico para a população carente)
- Associação Batista Beneficente e Missionária- Fortaleza/ CE (Possui creches, oficinas de cidadania, cursos de profissionalização para crianças e jovens)
-Associação Beneficente Campineira- Campinas/ SP (Distribui remédios, orienta gestantes, oferece cursos para empregadas domésticas e centro para jovens)
- Associação Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes- São Paulo/ SP (Sustenta um abrigo para idosos com terapia e atendimento médico. Promove atividades recreativas e de lazer)
- Associação Beneficente Rio Criança Cidadã- Rio de Janeiro/ RJ (Oferece educação complementar a jovens matriculados na rede pública)
- Associação Beneficente São Martinho- Rio de Janeiro- RJ (crianças e adolescentes (7 a 18 anos))
- Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual- São Paulo/ SP (Busca inserir deficientes visuais na sociedade e oferece tratamento em diversas áreas de saúde, arte e educação)
- Associação Brasileira de Esclerose Múltipla- São Paulo/ SP (Presta atendimento a portadores de esclerose múltipla)
- Associação Brasileira Terra dos Homens- Rio de Janeiro/ RJ (crianças, adolescentes e famílias em situação de risco. Atua no combate à violência doméstica)
- Associação Carpe Diem- São Paulo/ SP (deficientes mentais a partir de 13 anos)
- Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã- Santo André/ SP (Atende jovens de 7 a 18 anos com núcleo de convivência, capacitação profissional e assistência na área de saúde)
- Associação Comunitária de Milagres- Milagres/ CE (Presta serviço de saúde, educação e cursos profissionalizantes para comunidade)
- Associação Comunitária Monte Azul- São Paulo/ SP (crianças, adolescentes e adultos)
- Associação Criança Brasil- São Paulo/ SP (crianças a partir de 3 meses)
- Associação Cristã de Assistência Social- Curitiba/ PR (Abriga crianças e adolescentes e dá assistência completa. Possui uma creche)
- Associação de Amigos do Autista- São Paulo/ SP (Faz pesquisas, oferece educação e residência a autistas ou a crianças com distúrbios de desenvolvimento)
- Associação de Amigos, Familiares e Doentes Mentais do Brasil- Rio de Janeiro/ RJ(orientação jurídica a familiares de portadores de doenças mentais)
- Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente- São Leopodo/ RS (Apóia técnica e financeiramente uma rede de entidades que atendem crianças e adolescentes)
- Associação de Apoio à Criança com Câncer- São Paulo/ SP (Oferece moradia para crianças com câncer, transporte para o hospital e atendimento ambulatorial)
- Associação de Apoio a Portadores de Aids Esperança e Vida- Campinas/ SP (Presta serviço psicológico, odontológico, médico e de lazer para adultos portadores de HIV e dependentes de drogas)
- Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá- Maringá/ PR (Atende o fissurado lábio-palatal. Possui serviços social, psicológico, pedagógico, odontológico, entre outros)
- Associação de Assistência a Criança Santamarense- São Paulo/ SP (Possui unidades de atendimento a crianças e jovens, desde creche até oficinas profissionalizantes)
- Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras- Araras/ SP (Possui atividades físicas, artesanais, educativas e atendimento clínico para portadores de lesão neurológica)
- Associação de Educação Terapêutica Amarati- Jundiaí/ SP (pacientes com paralisia cerebral e outras lesões)
- Associação Evangélica Beneficente- São Paulo/ SP (Possui creches, centros profissionalizantes, oficinas de artes, abrigo para crianças, espaço para moradores de rua e asilo)
- Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural- Francisco Beltrão/ PR (Organiza associações voltadas para a agricultura familiar, educação, saúde e melhoria nas relações de trabalho)
- Associação de Pais e Amigos de Pessoas Portadoras de Deficiências- São Paulo/ SP(Oferece atendimento clínico e oficinas profissionalizantes para portadores de deficiência e público em geral)
- Associação de Promoção Humana Divina Providência- Belo Horizonte/ MG (Possui escolas de ensino fundamental e médio, cursos profissionalizantes, abrigo para jovens e idosos e centro de saúde)
- Associação dos Amigos da Criança Autista- São Paulo/ SP (Possui escola especial para autistas de 0 a 15 anos e orientação para as famílias)
- Associação dos Cavaleiros da Soberana Ordem Militar de Malta- São Paulo/ SP (Possui creches, centros de juventude e cursos e presta assistência médica e ambulatorial a famílias)
- Associação dos Deficientes Visuais- Bento Gonçalves/ RS (Possui alfabetização no sistema braile e diversos cursos para deficientes visuais)
- Associação Educacional Helen Keller- Caxias do Sul/ RS (Atende jovens portadores de distúrbios auditivos e seus familiares na área de saúde)
- Associação Evangélica Beneficente- São Paulo/ SP (crianças, idosos, moradores de rua e adolescentes)
- Associação Fluminense de Reabilitação- Niterói/ RJ (Presta serviços nas áreas de fisioterapia, pedagogia, massoterapia, entre outras, a pessoas com deficiência física)
- Associação Habitat para a Humanidade- Belo Horizonte- MG (moradia para pessoas de baixa renda)
- Associação Hope Unlimited do Brasil- Campinas/ SP (menores de rua de 13 a 18 anos)
- Associação Lar Ternura- São Paulo/ SP (Moradia que possui oficinas de arte e trabalho para portadores de deficiência mental de todas as idades)
- Associação Municipal de Assistência Social- Belo Horizonte/ MG (Desenvolve programas de prevenção à violência doméstica, formação de jovens e geração de renda)
- Associação Obra do Berço- São Paulo/ SP (crianças, jovens e mulheres carentes)
- Associação para o Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional- São Paulo/ SP (Possui atividades educativas, esportivas e artísticas para portadores de deficiência mental acima dos 16 anos)
- Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais- Santo André/ SP (Oferece educação, reabilitação clínica e colocação profissional para os portadores de deficiência)
- Associação Profissionalizante BM&F- São Paulo/ SP (adolescentes entre 15 e 17 anos)
- Associação Promocional Oração e Trabalho- Campinas/ SP (Atua na prevenção, recuperação e reinserção social de jovens de rua. Cursos de profissionalização e abrigo)
- Associação Protetora dos Insanos de Sorocaba- Sorocaba/ SP (Possui hospital psiquiátrico, moradia, oficinas terapêuticas e diversas atividades para portadores de doenças mentais)
- Associação Pró-Hope -Casa de Apoio ao Menor Carente com Câncer –São Paulo/ SP(crianças de 0 a 18 anos com câncer, e transplantados de medula óssea)
- Associação Quero-Quero de Reabilitação Motora e Educação Especial- São Paulo/ SP(Proporciona educação especial, terapias e oficina pedagógica e profissionalizante para portadores de diversas deficiências)
- Associação Rodrigo Mendes- São Paulo- SP (portadores de alguma deficiência a partir de 14 anos)
- Associação Santo Agostinho- São Paulo/ SP (Oferece lar para idosos, creche, cursos profissionalizantes e atividades recreativas para adolescentes)
- Associação Saúde Criança Renascer- Rio de Janeiro- RJ (apoio a crianças carentes que recebem alta no Hospital da Lagoa)
- Associação Suíço-Brasileira de Ajuda à Criança- São Paulo/ SP (Possui pré-escola para deficientes auditivos. Dá assistência psicológica para mães e oferece cursos a jovens)
- Associação Viva e Deixe Viver- São Paulo/ SP (crianças (até 14 anos) em hospitais)
- Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas- Criciúma/ SC (Oferece creche, educação infantil, ensino fundamental, cursos profissionalizantes e oficinas a jovens de 0 a 18 anos)
- Banco da Providência- Rio de Janeiro/ RJ (Possui creche, abrigo para jovens, ambulatório a portadores de HIV e oferece cursos de capacitação)
- Casa da Acolhida Marista de Vila Velha- Vila Velha/ ES (Atende crianças da rede pública de ensino com atividades esportivas e culturais)
- Casa da Esperança- Fortaleza/ CE (Desenvolve programas terapêuticos, educacionais e de saúde para autistas)
- Casa da Passagem- Itapecerica da Serra/ SP (Possui atividades esportivas, culturais e educativas para crianças e jovens. Tem programas para famílias e idosos)
- Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva- Natal/ RN (Abriga crianças e jovens com câncer e distribui remédios. Presta serviços nas áreas de saúde e educação)
- Casa do Menor São Miguel Arcanjo- Nova Iguaçu/ RJ (Abriga crianças e oferece
tratamento a jovens dependentes de drogas. Eles freqüentam cursos profissionalizantes)
- Casa do Pequeno Jornaleiro- Rio de Janeiro/ RJ (Oferece alimentação, reforço escolar, informática, inglês, capacitação profissional e esportes a jovens)
- Casa Renasce Nata/ RN (Atividades pedagógicas e culturais para meninas de 7 a 18 anos. Cursos para familiares. Encaminhamento médico)
- Casas de Acolhida – SOS- Porto Alegre/ RS (abrigam crianças de 0 a 6 anos)
- Casa de David- São Paulo/ SP (Abrigo com diversos atendimentos na área de saúde a portadores de deficiência mental de 9 a 45 anos)
- Casa de Maria de Nazaré- Campinas/ SP (Centro educacional e cultural para jovens e abrigo para crianças e adolescentes de rua. Assistência às famílias)
- Casa do Sol- Santos/ SP (Abriga pessoas com mais de 60 anos e oferece assistência psicológica, nutricional, odontológica e médica)
- Casa do Vovô- Ribeirão Preto/ SP (Atende idosos com alimentação, roupa, tratamento médico, odontológico, atividades culturais e de lazer)
- Casa dos Menores de Campinas- Campinas/ SP (Possui sítios que abrigam crianças de rua e oferece atividades educacionais e cursos profissionalizantes)
- Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo- São Paulo/ SP (Abriga idosos e oferece assistência médica, odontológica e atividades artísticas)
- Casa Transitória Fabiano de Cristo- Pindamonhangaba/ SP (Assiste gestantes e seus familiares em diversas áreas desde a alimentação até o acompanhamento do bebê)
- Casa Transitória Fabiano de Cristo- São Paulo/ SP (Tem 49 creches, berçários, asilos, escola de 1º grau e cursos para pessoas de todas as idades)
- Casa Vó Benedita- Santos/ SP (Abriga crianças e oferece atendimento psicológico, médico, atividades culturais e esportivas)
- Central de Oportunidades- Rio de Janeiro/ RJ (Desenvolve projetos de educação e formação profissional entre a população. Faz a reinserção de crianças na família)
- Centro Assistencial Cruz de Malta- São Paulo/ SP (crianças e adultos carentes)
- Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar- São Paulo/ SP (Presta atendimento a pessoas de todas as idades. Tem creches, centro de juventude, abrigo infantil, albergues, escolas e asilo)
- Centro de Assistência Social de Capão Bonito- Capão Bonito/ SP (Proporciona oficinas profissionalizantes para adultos, creche, reforço escolar e iniciação profissional para jovens)
- Centro de Habilitação Promove- São Paulo/ SP (deficientes físicos carentes)
- Centro de Orientação ao Menor de Campinas- Campinas/ SP (adolescentes de 12 a 18 anos e famílias carentes )
- Centro de Orientação, Reintegração e Assistência Social- Ribeirão Preto/ SP (Atende portadores do vírus da Aids ao oferecer abrigo e remédios e oficinas sócio-educativas)
- Centro de Reabilitação de Porto Alegre- Porto Alegre/ RS (Reabilitação de crianças e adolescentes com lesão cerebral. Escola de 1º grau e atendimento clínico em diversas áreas)
- Centro de Recuperação Nova Esperança- Blumenau/ SC (prevenção às drogas e ao álcool e atende dependentes)
- Centro de Tratamento Bezerra de Menezes- São Bernardo do Campo/ SP (Oferece cursos, palestras, ambulatório, hospital psiquiátrico, oficinas para dependentes químicos e doentes mentais)
- Centro de Valorização da Criança- Belém/ PA (Possui abrigo com atividades educacionais para jovens)
- Centro de Valorização da Vida- Brasília/ DF (plantão telefônico para atender pessoas em situações de desespero)
- Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro- Rio de Janeiro/ RJ (Proporciona cursos de capacitação e busca a inclusão social de portadores de deficiências)
- Centro dos Hemofílicos do Estado de São Paulo- São Paulo/ SP (Atende hemofílicos e suas famílias com hospedagem, fisioterapia, reabilitação, psicologia e serviço social)
- Centro Espírita Amor e Caridade- Bauru/ SP (crianças, adultos e idosos )
- Centro Israelita de Assistência ao Menor- São Paulo/ SP (Oferece moradia e escola a portadores de deficiência, com oficinas de arte e preparo profissional)
- Centro Reformista de Assistência Social O Bom Samaritano- Brasília/ DF (Distribui cestas básicas, medicamentos e roupas a famílias)
- Centro Salesiano do Menor- Belo Horizonte- MG (curso de profissionalização para adolescentes carentes)
- Centro Social Brooklin Paulista- São Paulo/ SP (Encaminha adolescentes ao mercado de trabalho e possui creches e centro da juventude com diversas atividades)
- Centro Social Católico de Mococa- Mococa/ SP (Creche, reforço escolar, oficinas artesanais e semiprofissionalizantes para famílias carentes. Assistência psicológica e encaminhamento profissional)
-Centro Social Lauzane Paulista- São Paulo/ SP (creche, cursos educativos, alfabetização para adultos, oficinas para mães e atividades para idosos)
- Centro Social Nossa Senhora do Rosário- São Paulo/ SP (Programas nas áreas de educação, saúde e profissionalização para a população)
- Ciam -Centro Israelita de Assistência ao Menor- São Paulo/ SP (deficientes de 4 anos até idade adulta)
- Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente – São Paulo/ SP (educação, saúde e assistência social a famílias carentes do bairro )
- Comitê para Democratização da Informática- Rio de janeiro/ RJ (Desenvolve escolas de informática destinadas a jovens da periferia)
- Comunidade Assistencial Espírita Lar Veneranda- Santos/SP (assistência social e educação para crianças de 0 a 12 anos)
- Comunidade de Recuperação Nova Vida- Votuporanga/ SP (Clínica para dependentes e drogas do sexo masculino a partir de 12 anos)
- Comunidade Eclesial de Base do Sítio Pinheirinho- São Paulo/ SP (Possui abrigo para crianças e jovens com centro educacional. Organiza cooperativa para desempregados)
- Cooperapic- São Paulo/ SP (cooperativa de instituições sociais)
- Creche "Dona Leonor Mendes de Barros" e Educandário Santa Constança- São Manuel/ SP (Creche e educandário para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Projeto com as famílias de coleta de latas)
- Cruzada do Menor- Rio de Janeiro- RJ (crianças (de 6 meses a 4 anos), adolescentes (de 14 a 17 anos) e idosos carentes)
- Cruzada Pró-Infância- São Paulo/ SP (Mantém nove creches e um abrigo para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos)
- Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação- São Paulo/ SP(Possui atendimento educacional, médico e psicológico para portadores de distúrbios de audição, voz e linguagem)
- Doutores da Alegria- São Paulo/ SP (palhaçadas para crianças em hospitais)
- Educandário Anália Franco- Santos/ SP (crianças de 4 a 12 anos)
- Educandário São Carlos- São Carlos/ SP (crianças e adolescentes)
- Exército de Salvação- São Paulo/ SP (Tem creches, abrigos, asilos, oferece assistência médica para gestantes e cursos profissionalizantes para jovens)
- Externato São João- Campinas/ SP (Oferece ensino supletivo e atendimento especial para jovens infratores em regime de liberdade assistida)
- Federação das Entidades Assistenciais de Campinas- Campinas/ SP (Agrega 109 instituições filantrópicas de Campinas. Ajuda a implantar projetos, captar recursos e a divulgar trabalhos)
- Federação de Bandeirantes do Brasil- Rio de Janeiro/ RJ (programa educativo para jovens em quinze Estados brasileiros)
- Federação de Obras Sociais- São Paulo/ SP (instituições, doentes de Aids e dependentes químicos)
- Federação Nacional das Apaes- Brasília/ DF (portadores de deficiências)
- Fraternidade Irmã Clara- São Paulo/ SP (Internato para portadores de paralisia cerebral de todas as idades. Atendimento médico, fonoaudiológico e fisioterapêutico)
- Fundação 18 de Março- Belo Horizonte/ MG (creche, escola e cursos profissionalizantes para crianças e jovens da área rural)
- Fundação Acesita para o Desenvolvimento Social- Centro/ MG (comunidades da sociedade civil do Vale do Aço)
- Fundação Bradesco- Osasco/ SP (crianças a partir de 5 anos)
- Fundação Casa do Pequeno Trabalhador- São Paulo/ SP (Proporciona cursos profissionalizantes para jovens e assistência em diversas áreas da saúde)
- Fundação Centro de Defesa dos Direitos Humanos Bento Rubião- Rio de Janeiro/ RJ(Proporciona complementação escolar a jovens e possui projetos com cooperativas habitacionais)
- Fundação Comunidade da Graça- São Paulo/ SP (Desenvolve programas de educação e saúde para a população. Distribui alimentos e roupas)
- Fundação de Rotarianos de São Paulo- São Paulo/ SP (Escola para crianças surdas e centro de ensino profissionalizante para adolescentes)
- Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional- Curitiba- PR (portadores de deficiências múltiplas de 0 a 21 anos)
- Fundação Estudar- São Paulo/ SP (Financia cursos de graduação e pós-graduação no Brasil e no exterior para jovens)
- Fundação Fé e Alegria do Brasil- São Paulo/ SP (Oferece creches e casas a meninos de rua. Atua na educação infantil)
- Fundação Gol de Letra- São Paulo/ SP (crianças carentes de Vila Albertina, de 7 a 14 anos)
- Fundação Iochpe- São Paulo/ SP (crianças e jovens de baixa renda)
- Fundação Julita- São Paulo/ SP (Administra creche e centro cultural. Tem cursos e qualificação profissional para jovens e idosos)
- Fundação Lar de São Bento – Casa Dom Macário- São Paulo/ SP (Atua nas áreas de ensino fundamental, oficinas profissionalizantes e culturais para jovens. Capacita e alfabetiza adultos)
- Fundação MacArthur- São Paulo/ SP (pesquisadores e ativistas sociais no campo da saúde)
- Fundação Movimento Univ. de Desenvolvimento Econômico e Social- Rio de Janeiro/ RJ(Busca estágios para estudantes e possui programas de orientação vocacional e aperfeiçoamento)
- Fundação Ninho- Parnaíba/ PI (Alfabetiza e oferece profissionalização a presidiários. Creche e cursos para jovens)
- Fundação Odila e Lafayette Álvaro- Campinas/ SP (crianças, adolescentes, adultos, idosos e portadores de deficiência física)
- Fundação Orsa- Carapicuíba/ SP (jovens de 0 a 17 anos)
- Fundação Projeto Pescar- Porto Alegre- RS (jovens carentes de 14 a 18 anos)
- Fundação Síndrome de Down- Campinas/ SP (portadores de síndrome de Down até 21 anos e bebês com várias doenças)
- Fundação Terra- Arco Verde- PE (crianças, adolescentes, gestantes e idosos)
- Fundação Victor Civita- São Paulo/ SP (professores de educação básica e estudantes de magistério)
- Fundo Cristão para Crianças- Belo Horizonte/ MG (creche e atendimento a associações de bairro conveniadas)
- GAPA- São Paulo/ SP (Presta assistência médica, psicológica e jurídica a portadores do vírus HIV. Dá cestas básicas e promove campanhas)
- Grupo de Amparo ao Doente de AIDS- São José do Rio Preto/ SP (Abriga crianças portadoras de HIV ou filhos de portadores, com assistência integral)
- Grupo de Apoio à Criança com Câncer –Bahia- Salvador- BA (crianças e adolescentes carentes (0 a 19 anos) com câncer)
- Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer- São Paulo/ SP (Possui abrigo para pessoas com câncer de 0 a 21 anos e mantém o Instituto de Oncologia Pediátrica)
- Grupo Itápolis -Projeto Anchieta- São Paulo/ SP (saúde, educação complementar e assistência social para crianças e adolescentes)
- Grupo Primavera- Campinas/ SP (adolescentes de 11 a 17 anos)
- Instituição a Serviço da Juventude- São Paulo/ SP (Orientação vocacional, programa de complementação escolar e capacitação profissional para jovens de 10 a 24 anos)
- Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues- Santo André/ SP (Possui creche, cursos para jovens com atendimento médico e odontológico, escola para os pais e curso para gestantes)
- Instituição Espírita Joanna de Angelis Japeri/ RJ (Possui escola de ensino fundamental. Dá palestras a famílias e cursos a gestantes)
- Instituto Adventista Sul Brasileira de Educação e Assistência Social- Curitiba/ PR(assistência social e serviços médicos a pessoas carentes)
- Instituto Ayrton Senna- São Paulo/ SP (crianças e adolescentes carentes)
- Instituto de Cegos da Bahia- Salvador/ BA (Possui abrigo, programas de reforço escolar, assistência médica e psicológica para cegos)
- Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional- Rio de Janeiro/ RJ (Possui atividades esportivas e terapêuticas para portadores de deficiência mental leve)
- Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande Sul- Porto Alegre/ RS (Assiste crianças com câncer, em parceria com hospitais. Possui albergue para os familiares e investe em pesquisa)
- Instituto Dona Ana- São Paulo/ SP (creche, atividades socioeducativas e cursos profissionalizantes)
- Instituto Humanitas- Santa Cruz do Sul/ RS (Possui centros comunitários para moradores de rua, portadores de HIV e doentes mentais)
- Instituto Maria- Juiz de Fora/ MG (crianças de 0 a 7 anos)
- Instituto Presbiteriano Álvaro Reis- Rio de Janeiro/ RJ (Possui creche e atividades de complementação escolar para crianças. Dá assistência médica e odontológica)
- Instituto Qualidade no Ensino- São Paulo/ SP (Recreação no período extra-escolar para crianças em PE e SP)
- Instituto Rogacionista Aníbal di Francia- São Paulo/ SP (educação e capacitação profissional para crianças, adolescentes e famílias)
- Irmandade do Divino Espírito Santo- Florianópolis/ SC (Abrigo, pré-escola e complementação escolar para crianças e adolescentes)
- Irradiação Espírita Cristã- Goiânia/ GO (Desenvolve projetos de educação e dá atendimento médico a famílias. Possui abrigo para idosos)
- Itaú Cultural- São Paulo/ SP (toda a sociedade)
- Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista- São Paulo/SP (educação complementar para crianças e adolescentes)
- Lar do Alvorecer Cristão- São Paulo/ SP (creche, escola de ensino fundamental e complementação escolar)
- Lar do Amor Cristão- São Paulo/ SP (creche, curso para gestantes e distribuição de cestas básicas)
- Lar dos Velhinhos de Campinas- Campinas/ SP (atividades físicas e recreativas a idosos. Acompanhamento médico e nutricional)
- Lar Escola da Criança de Maringá- Maringá/ PR (crianças carentes de 5 a 14 anos)
- Lar Escola Mãe do Divino Amor- São Paulo/ SP (abrigo, escola e clínica com hidroterapia e natação para crianças e jovens com deficiência mental e múltipla)
- Lar Escola São Francisco- São Paulo/ SP (centro de reabilitação para deficientes físicos, geriátrico, pulmonar e reumatológico)
- Lar Espírita Mensageiros da Luz - Paralisia Cerebral Infantil- Santos/ SP (portadores de paralisia cerebral irreversível)
- Lar Fabiano de Cristo- Rio de Janeiro/ RJ (Possui creche, complementação escolar e oficinas para jovens. Terapia ocupacional para idosos)
- Lar Frederico Ozanam- Salto/ SP (abrigo com terapia, assistência médica, odontológica, exames laboratoriais e fisioterapia para idosos)
- Lar Golda Meir- São Paulo/ SP (moradia para idosos com atendimento na área de saúde e atividades artísticas e de lazer)
- Lar Itatibense da Criança- Itatiba/ SP (moradia para jovens entre 0 e 12 anos. Assistência na área da saúde e recreação)
- Lar São Domingos- Maceió/ AL (Possui ambulatório, escola e oficinas de iniciação profissional)
- Lar Sírio Pró-Infância- São Paulo/ SP (abriga crianças e adolescentes, dando assistência na área da saúde e às famílias)
- Legião da Boa Vontade- São Paulo/ SP (crianças, adultos e idosos carentes)
- Liga das Senhoras Católicas de São Paulo- São Paulo/ SP (condomínio para crianças e jovens, com lares, escolas, creches, cursos e albergues para moradores de rua)
- Liga Paranaense de Combate ao Câncer- Curitiba/ PA (Hospital especializado
em oncologia. Possui um abrigo para pacientes, com atividades recreativas e educativas)
- Mansão do Caminho- Salvador/ BA (Assiste idosos e possui escola de ensino fundamental e profissionalizante)
- Missão Ramacrisna- Betim/ MG (educação complementar para crianças e adultos)
- Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua- Brasília/ DF (Oferece educação a crianças de rua e capacitação a educadores em todo o país)
- Núcleo Assistencial Irmão Alfredo- São Paulo/ SP (serviço na área educacional para crianças com ou sem deficiência física ou mental)
- Núcleo Coração Materno- São Paulo/ SP (atende crianças e adolescentes em creche e oferece complementação escolar e assistência psicológica e odontológica)
- Obra das Filhas do Amor de Jesus Cristo- Fortaleza/ CE (Hospeda crianças com câncer e oferece cesta básica, enfermaria, dentista e oficinas de trabalho a acompanhantes)
- Obra Social Dom Bosco- São Paulo/ SP (construção de casas populares. Possui abrigos, creches e cursos para famílias)
- Obra Social Leste Um – O Sol- Rio de Janeiro/ RJ (Cursos de técnicas artesanais para pessoas excluídas do mercado de trabalho)
- Obra Social São Francisco Xavier- Diadema/ SP (proporciona cursos profissionalizantes e orientação escolar a jovens de 7 a 18 aos)
- Obras de Frei Francisco- Recife/ PE (crianças e adolescentes carentes (0 a 17 anos))
- Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita- São Paulo/ SP (ajuda no desenvolvimento de crianças e adolescentes carentes (7 a 14 anos) e valoriza a pessoa idosa (mais de 50 anos))
- Organização de Auxílio Fraterno- Salvador/ BA (Abriga crianças e oferece ensino fundamental e cursos profissionalizantes à comunidade)
- Organização Mundial de Educação Pré-Escolar- Campo Grande/ MS (Possui centro de educação infantil para crianças de 6 meses a 6 anos)
- Orionópolis Catarinense- São José/ SC (Atende deficientes físicos e mentais com atividades pedagógicas e artísticas)
- Pastoral da Criança -Organismo de Ação Social CNBB- Curitiba/ PR (assistência social a crianças de 0 a 6 anos e famílias)
- Programa Social Gotas de Flor com Amor- São Paulo/ SP (educação, cultura e saúde para crianças de 7 a 17 anos e as famílias)
- Projeto Âncora- Cotia/ SP (proporciona diversas atividades de complementação escolar. Possui creche)
- Projeto Axé- Salvador/ BA (Oferece aulas de arte e cursos profissionalizantes a jovens)
- Projeto Famílias Reunidas- Fortaleza/ CE (Atende gestantes, crianças, adolescentes e adultos com programas educativos e profissionalizantes)
- Promove Ação Sócio-Cultural- São Paulo/ SP (atende vítimas de violência, deficientes mentais e pessoas em liberdade assistida)
- Província Carmelitana Sto Elias- São Paulo/ SP (atendimento a pessoas de rua , asilo)
- Recanto Fonte de Luz- São Paulo/ SP (assistência a dependentes químicos a partir dos 14 anos)
- Rede de Desenvolvimento Humano- Rio de Janeiro/ RJ (Capacita lideranças, realiza pesquisas, requalifica profissionalmente a mulher e possui trabalho de prevenção a doenças)
- Rede Feminina de Combate ao Câncer “Carmen Prudente”- São Paulo/ SP (assistência a pacientes a familiares do Hospital do Câncer)
- Serviço Assistencial Salão do Encontro- Betim/ MG (crianças (creche, pré-escola e escola complementar) e deficientes em geral)
- Serviço de Obras Sociais- Guaxupé/ MG (Trabalha com atividades no horário extra-escolar e moradia para crianças)
- Shalom Liga Israelita do Brasil- São Paulo/ SP (oficinas para pessoas com deficiência mental a partir dos 14 anos. Preparação para mercado de trabalho)
- Sociedade Beneficiente “ A Mão Branca”- São Paulo/ SP (hospeda idosos e oferece serviço de enfermagem, nutrição e terapia ocupacional)
- Sociedade Brasileira dos Ostomizados- Rio de janeiro/ RJ (Defende os direitos das pessoas portadoras de ostomia. Oferece orientações e atendimento psicológico)
- Sociedade Civil Bem-Estar Familiar no Brasil- Rio de Janeiro/ RJ (Mantém clínicas e laboratórios que oferecem consultas ginecológicas, de pré-natal e exames de prevenção ao câncer)
- Sociedade Civil Obras Sociais Santa Cruz- São Paulo/ SP (Desenvolve programas nas áreas de educação, profissionalização e saúde para deficientes e comunidade)
- Sociedade Criança Feliz- Caxias do Sul/ RS (Crianças de 0 a 8 anos têm acesso a aulas de reforço escolar, balé, futebol e informática)
- Sociedade de Apoio à Família- Barbalha/ CE (Possui creche, complementação escolar e assistência médica e odontológica para a população)
- Sociedade de Promoção Humana- Osasco/ SP (creche para crianças de 3 a 6 anos)
- Sociedade Missionária dos Frades Menores Conventuais- Santo André/ SP (creche, alfabetização, reforço escolar, cursos profissionalizantes e artísticos para crianças e jovens)
- Sociedade para a Reabilitação e Reintegração do Incapacitado- Bauru/ SP (portadores de deficiência (física/mental) acima de 14 anos)
- Sociedade Viva Cazuza- Rio de Janeiro/ RJ (Oferece moradia a crianças portadoras do vírus HIV. Dá assistência domiciliar a pacientes adultos)
- Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer- Recife/ PE (Possui tratamento para pessoas com câncer e desenvolve campanhas de prevenção à doença)
- Solidariedade França-Brasil- Rio de Janeiro/ RJ (creches comunitárias do Rio de Janeiro)
- Sorri-Brasil- São Paulo/ SP (deficientes físicos)
- União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social- São Paulo/ SP (idosos, famílias carentes e crianças com deficiências leves)
- União dos Escoteiros do Brasil- Curitiba/ PR (Trabalha com programas de educação para pessoas de 7 a 21 anos)
- Visão Mundial- Belo Horizonte/ MG (Oferece suporte técnico e financeiro nas áreas de saúde, nutrição, educação e desenvolvimento econômico)
- Vitae -Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social- São Paulo/ SP (crianças, adolescentes, adultos e deficientes físicos)

Acesse também o site para mais buscas e informações:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!