Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 24 de agosto de 2013

Celebre! Enquanto existir vida, viva-a da melhor forma!



Que o Divino Criador possa lhes trazer amparo e sustentação em vossa jornada terrena para que jamais desistam ante um obstáculo. 
Para que sempre possam estar de olhos abertos para um novo nascer do Sol. 
Para que estejam sempre despertos para sentirem o frescor da brisa suavizando as dores de sua alma. 

Tenha muita fé naquilo que realmente acreditam, pois, quando vivemos algo com o coração, as ilusões se dissipam e nossa alma grita o verdadeiro caminho que devemos trilhar. 

Não permitam que ninguém os tire dos seus verdadeiros caminhos ou os faça desistir de seus sonhos.

Quando lhes disserem que vocês não conseguirão, não responda nada só pense: 

“ Eu posso tudo o que quiser , pois, carrego dentro de mim o Fogo Divino Criador e ele me ampara e sustenta sempre.” SEJAM MUITO FELIZES SEMPRE.

Muita Luz e Paz a todos! Beijinhos iluminados!

RELIGIÕES – EXPERIÊNCIAS REENCARNATÓRIAS.



 O ser espírita, católico, umbandista, budista, muçulmano, hinduísta, maçom, rosa-cruz, esoterista, teosofista ou completo ateu é somente uma experiência na carne, durante um interregno terreno transitório, na caminhada ascensional do espírito eterno rumo à angelitude. 

Essas questiúnculas não passam de atavismos que jazem em vosso inconsciente, polêmicas que poderiam ser dispensadas, pois como pode alguém desprezar ou combater aquilo que já foi em encarnação passada ou que virá a ser em vida material futura? 

O RESPEITO à prática individual de cada um deve partir da premissa de que nenhuma é proprietária da verdade, e a espiritualidade é única no Cosmo*. 

O que seria de todas as cores se todos gostassem do amarelo ou do lilás? 

Observai ao pôr-do-sol o arco-íris no horizonte e encontrareis as respostas da Divindade Superior. 

 *Nota do médium: “Quando as religiões se convencerem de que só há um Deus no Universo, dar-se-ão as mãos, como filhos de um mesmo Pai e servidores de um mesmo Senhor, e assim um grande passo terão dado para a Unidade.”


 (Texto extraído de ‘A Gênese’, capítulo XVII – 31) Saravá Fraterno a todos! Livro Consultado: Umbanda de A a Z – Aprendendo com Ramatís (Norberto Peixoto)

Domínio da Mente e Tolerância.


ENCONTRANDO O MESTRE – AS SEIS JÓIAS : Domínio da Mente e Tolerância.

(Extraído do livro O Aperfeiçoamento do Homem de Annie Besant.)


Domínio da Mente, afastando-a de tudo o que é danoso e usando-a para tudo que é bom, que é necessário na Senda, porque devemos modelar nossa mente de tal maneira que ela não possa ser sacudida por nenhum meio, nem perturbada por nada do mundo externo, ou seja: perda de amigos e fortuna, desonra, calúnia.

De tudo o que causa transtorno em vossa vida mundana o Mestre disse: “Isto nada vale”.
Porém, quão poucos são os que podem reconhecer esta grande verdade!

São os frutos de pensamentos, desejos e ações do passado, o carma gerado no passado, e, até que seja esgotado, não podemos ser utilizados na obra do Mestre.
Portanto, cabe-nos dominar a mente sem pensar no mal, de modo a mantê-la tão radiante e alegre quão tranquila.

Não devem sentir abatimento, porque isso engendra ao vosso redor uma atmosfera que leva sofrimento aos demais; vosso trabalho deve consistir em aumentar a felicidade do mundo, e não em fomentar suas misérias.

Se estiverem abatidos, o Mestre não poderá utilizar-vos para enviar Sua Vida por seu meio para ajudar seus irmãos.

A depressão é como um dique levantado no meio da corrente, para impedir que suas águas sigam o livre curso; não devem por obstáculos à vida do Mestre, que flui através do discípulo, senão estariam privando de Suas bênçãos e alegrias os corações dos homens.

Dominem o pensamento e também a ação, e ajam tanto quanto possível de acordo com o justo, o bom e o benevolente.

Devemos também desenvolver a grande virtude da Tolerância, que é tão rara entre nós.

Deveis estudar – disse o Mestre – as religiões dos demais, para habilitar-se a ajudá-los, o que não poderíeis fazer de outra maneira.

O juízo do mundo condena isto e não o aprova.

Quantas vezes Mrs. Besant foi criticada:
Oh! Ela fala como hindu na Índia e como cristã na Inglaterra”.

Como poderia ser de outro modo?

Nosso dever é aprender para ajudar, e só se pode conquistar os corações dos homens por simpatia, quando puderem falar dos seus pontos de vista, em lugar de se manifestarmos obstinadamente os nossos.

Este é o grande distintivo de quem verdadeiramente é tolerante, porque pode ver as coisas do ponto de vista dos outros, e falar de tal modo que seja útil para ajuda-los.


A temporalidade na cartomancia.


 

    Uma das questões que mais afligem os consulentes é a questão do tempo.
"Quanto tempo vai demorar para isso acontecer?", perguntam, diante de prognósticos felizes.
"Ah meu Deus! Dá tempo de evitar isso?" Dizem, diante dos desafios apresentados pelo jogo.

Particularmente, e deixo isso claro para os meus consulentes, considero o tempo de um jogo algo relativo, exatamente por ser um diagnóstico da situação atual; determinadas atitudes tomadas por ele podem modificar em grande parte o desenrolar da consulta.

O tempo, em si, já é algo relativo; recentemente assisti ao comercial incentivando a doação de órgãos e foi o link perfeito para esse texto.

    Contudo, podemos, através da análise de algumas cartas, nos aproximarmos de uma previsão temporal. 

Autores como Monica Buonfiglio, em seu Tarot dos Anjos, e Celina Fioravanti, em seu Taro Místico, oferecem tabelas para que tenhamos noção de temporalidades; particularmente, não gosto de tabelas, pois deixam os Arcanos algo estanques; considero melhor observar a mandala de jogo e trabalhar com os conceitos de aceleração e retardamento dos fatos, não com semanas e meses.
 

     Entre os 22 Arcanos Maiores do Tarot, tenho a vivência da aceleração com os Arcanos 0, 1, 7, 10, 13 e 16; o retardamento vejo em 2, 6, 9, 12 e 17. Os Arcanos 3 e 14 (por vezes o 8) me passam a ideia de "tempo certo", ou seja, a despeito dos esforços do consulente para acelerar ou retardar os prognósticos, eles estão ocorrendo no devido tempo, sem que se possa alterar muito tal ritmo.

    Nos Arcanos Menores, percebo o tempo sobretudo nos oitos, com sutil influência sobre todo o naipe: o Oito de Paus sugere aceleração intempestiva; o Oito de Copas, demasiado esforço para que as coisas ocorram ou mesmo
preguiça, falta de disponibilidade; o Oito de Espadas, atraso, bloqueio, impedimento; e o Oito de Ouros, lentidão, não por atraso, mas porque o "tempo certo" é outro; e, a despeito das atitudes do consulente, a tendência é que as coisas sigam seu ritmo natural.

    No Petit Lenormand, vejo a aceleração sobretudo na carta 1 - O Cavaleiro. Mesmo nos ditos populares temos uma explicação para tal atribuição: não dizemos que "o castigo vem à cavalo"? As cartas 3 e 22 também dizem respeito à aceleração, contudo, 3 diz respeito à celeridade nos acontecimentos e 22 celeridade nas atitudes do consulente. De maneira sucinta, poderíamos dizer que 01 fala das situações (mundo interior e mundo exterior), 3 dos acontecimentos (mundo exterior com reflexo no interior) e 22 atitudes (mundo interior refletindo-se no exterior).
    Da mesma forma, vemos retardo na carta 9 - O Ramalhete. Essa carta mostra que o tempo corre num ritmo diferente do consulente, podendo ser isso indício do consulente estar fora do "tempo certo". Impedimentos ou atrasos vemos aqui no Brasil em 2 (a Escola Francesa vê em 21). A carta 8 indicaria atraso com perda, ou perda que gera atrasos.

    A noção de "tempo certo" vejo em 30, quando, a despeito da vontade do consulente, as coisas seguem seu curso. Em 20 temos o consulente adequado a esse tempo.

    Nas cartas comuns, vejo a aceleração no Dez de Espadas (confirme a correspondência com o Petit Lenormand... Fez sentido?) e o atraso no Nove de Ouros (novamente, corra os olhos pelo Petit Lenormand). Contudo, é importante perceber que os Ases tem papel primordial dentro de uma consulta, podendo inclusive atestar o "agora" (sobretudo no jogo de São Cipriano, onde o Ás de Paus indica afirmação, karma, aquilo que está diretamente ligado ao destino do consulente no tempo de consulta).

    Reitero, porém, que a questão temporal é relativa, e, portanto, deve ser secundária dentro de um jogo, e não seu foco. Ao invés de atestar tais possibilidades, considero mais importante verificar na carta diagnóstico se o tempo é o fator mais importante para a questão do consulente pois, na maioria das vezes, é mais importante oferecer saídas que motivem o consulente a pôr sua vida em movimento que dar-lhe prazos para alimentar suas esperanças e temores.

(Emanuel J. Santos  )
E pesquisas:

Young girl winning chariot race, engraving from red-figure Greek vase - Young girl winning chariot race, engraving from red-figure Greek vase.
Bibliotèque des Arts Décoratifs/Gianni Dagli Orti
Jovem dirigindo o carro
in Bibliotèque des Arts Décoratifs/Gianni Dagli Orti

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!