Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Orixá Oxóssi



À todos, compartilho esse texto do site www.minhaumbanda.com.br:


Pensando em nossa corrente de oração, quero falar de um Orixá muito, muito importante para todos nós e para toda cultura e rituais das religiões afro-brasileiras afinal, qual entre tantas religiões afro-brasileiras não conhece ou nunca manifestou a energia e vibração de Oxóssi e seus Caboclos? 


É, Oxóssi é um Orixá muito importante quando falamos em religião, em doutrina, em socialização, em verdade, em saúde, em segurança e em sustentabilidade, portanto um Orixá que deve ser admirado, respeitado e reverenciado por todos. Entre os yorubas, grupo étnico africano da Nigéria, sua importância deve-se a diversos motivos:


1. O primeiro é de ordem material, pois é Oxóssi que torna as caçadas frutuosas e, em consequência, garante a comida em abundância. É ele que garante a fartura, sustento, alimentação e prosperidade. Além disso, junto com Ogum, protege os caçadores que são os responsáveis pelo sustento e manutenção das aldeias e as suas expedições tornando-as eficazes e abundantes.


2. O segundo é de ordem médica e mágica, pois os caçadores, estando frequentemente na floresta, estabelecem contato com Ossain, divindade das folhas medicinais e litúrgicas, aprendendo parte do seu saber, aprendendo as ervas que curam e matam.


3. O terceiro é de ordem social, pois é quase sempre um caçador quem descobre, sob a proteção de Oxóssi, por ocasião de suas incursões à procura da caça, um lugar favorável para o estabelecimento de uma nova roça ou de uma futura aldeia aonde ele vem instalar-se com sua família. Ele se torna o primeiro ocupante do lugar e o dono da terra, à frente daqueles que virão instalar-se depois dele.
4. O quarto é de ordem administrativa e policial, pois antigamente os caçadores (Odé) eram os únicos a possuir armas nos vilarejos, servindo também de guardas noturnos (òsó).


Importante também saber que na tradição de Ifá (culto de Nação) personifica-se Oxóssi como o espírito desbravador de caminhos guiando Ogum no trabalho, na remoção de obstáculos e na indicação dos atalhos para que os objetivos sejam atingidos. Na Umbanda Oxóssi é patrono da Linha dos Caboclos, uma das mais ativas da religião, e recebe o título de Rei das Matas. Dessa Linha provêem uma força de grande poder que emana diretamente de Oxóssi. Oxóssi é um Orixá caçador mutável que sempre está à procura de algo. Não espera uma situação acontecer, ele vai atrás de seus objetivos doa a quem doer Oxóssi é caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento, logo, é o cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso. Oxóssi é a busca, é a procura, é a curiosidade, é o movimento contínuo na evolução dos seres, na apresentação de novos conhecimentos e de novos horizontes. 


Oxóssi expande, irradia e impele os seres. Oxóssi irradia e vibra conhecimento. Oxóssi estimula. Oxóssi é energia e elemento vegetal. Oxóssi é de magnetismo irradiante. Oxóssi é o raciocínio arguto. É a divindade da caça que vive nas florestas e está relacionado com as árvores e os antepassados. Relaciona-se também com os animais, cujos gritos imita com perfeição, caçador valente, ágil e generoso, propicia a caça e protege contra o ataque das feras.

O espelho - Gandhi

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.

Ele respondeu:

A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade. 

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
"Quem quer ser amado, ame"

O Pensamento do pequeno celta

Que teus momentos sejam a cada instante um amanhecer. 
Que a cada instante o sol se levante com você, que seu respirar seja uma ventania e seu olhar mostre a alegria por onde passar. 


Que seu coração de fogo acenda aqueles que já lhe tentaram magoar, que a alegria esteja em seu caminhar e o que plantamos com lágrimas possamos colher com alegria. 
Que toda a noite o brilho da lua reflita sobre você. 
Que possamos compreender que fomos feitos para viver e renascer como o sol e a lua e estamos aqui como estrelas de nosso próprio viver.~Somos luz, guerreiros de nós mesmos.

Hipocrisia causada pela manipulação mental em massa:

Com os fast foods sendo "devorados" , a porcentagem da população à cima do peso aumentou maciça e velozmente gerando com isso "comentários" e divulgações da mídia que "estar" ou ser gordo é a moda, é que é gostoso, é chique, "prá se pegar, têm que ter carne" e etc .... 
MOTIVO VERDADEIRO: NÃO QUEREM DEIXAR DE LUCRAR OBTENDO O SEU SUADO DINHEIRINHO, NÃO QUEREM A SUA CONSCIENTIZAÇÃO DE QUE FAST FOOD FAZ MAL À SAÚDE, À ESTÉTICA, À VIDA SOCIAL NUM TODO.


Comentários e divulgações da mídia assim para os "acima do peso", melhoram a auto-estima deles (veja a qtd de personagens acima do peso em novelas, seriados, etc) .... PREFEREM A ILUSÃO MENTAL, do que se cuidar de fato com uma alimentação mais saudável (Por mais que nossos alimentos estão cheios de agrotóxicos e fertilizantes, porém MESMO ASSIM, são muito mais saudáveis do que fast foods (que nem produto/empresa brasileiro é!!!) 
Realmente: O povo SÓ da valor ao que NÃO MERECE valor!!!! ... LAMENTÁVEL ESSA INVOLUÇÃO, LAMENTÁVEL ter a conclusão de que o povo NÃO aprende a TOMAR POSSE de seus poderes e ser os donos "pensantes" de suas vidas, SE permitindo "marionetar" do que VIVER!!
(Rose_luar)


- Segue alguns links para ajuda nas análises (Porem a internet está infestada de alertas quanto à isso, basta procurar se atualizar no conhecimento)
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=-fast-food--e-caminho-rapido-para-obesidade-e-alzheimer

http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/1674695-perigos-fast-food/

http://www.suasaude.com.br/fast-food-faz-mal/

AGORA, ESSA PESQUISA do link à baixo, demonstra claramente O MAL QUE VOCÊ CONSOME E O PIOR: VC PAGA PARA TER EXATAMENTE ESSE MALEFÍCIO EM SUA VIDA!!!


http://blogideias.com/2010/09/a-prova-definitiva-de-que-o-mc-donald%E2%80%99s-nao-e-saudavel.html

 ONDE SE LÊ "MAC DONALD´s", LEIA-SE "TODOS OS FAST FOODs" , por caridade, amados!!!!!!! Abram vossas mentes!!!! ... Reajam: Saiam dessa inércia mental!!


Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!