Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Maitreya ; Avatar ; Novo Messias ; Novos Servidores do Mundo ; Raça Raiz 1ªa 6ª raça e sétima Raça Raiz - Saint Germain (Sétimo Raio)

Clique no link e será redirecionado ao texto.

Qual é exatamente a função do curador? Qual a função do Terapeuta?

O curador não é na verdade um curador porque ele não é um fazedor. A cura acontece através dele; ele tem somente que se anular. Ser um curador realmente significa não ser. Quanto menos você é, melhor a cura irá acontecer. Quanto mais você é, mais a passagem vai estar bloqueada. Deus, ou a totalidade, ou o que você preferir chamá-lo, é o curador: o todo é o curador...
Uma pessoa doente é alguém que desenvolveu bloqueios entre ele mesmo e o todo, assim algo está desconectado. A função do curador é reconectá-lo. Mas quando eu digo que a função do curador é reconectá-lo, eu não estou querendo dizer que o curador tem que fazer alguma coisa. O curador é apenas um médium. O fazedor é Deus, o todo.

A medicina não é uma profissão comum. Não é somente tecnologia, porque seres humanos estão envolvidos. Você não está reparando mecanismos, não é somente uma questão de know-how, é uma profunda questão de amor...
Você está jogando com seres humanos e suas vidas, e isto é um fenômeno complexo. Algumas vezes alguém pode cometer erros e estes erros podem vir a ser fatais para a vida de alguém. Então vá com profunda devoção. Vá com humanidade, humildade, simplicidade.

As pessoas que simplesmente vão à medicina como se eles estivessem indo para a engenharia não são as pessoas certas para serem médicos e doutores - elas são as pessoas erradas. Aqueles que não são ambivalentes são pessoas erradas. Elas irão operar em seres humanos como um mecânico faz com um carro. Elas não irão sentir a presença espiritual do paciente. Elas não irão tratar a pessoa, elas irão tratar o sintoma. Naturalmente, eles podem ser muito seguros; um técnico é sempre seguro.
Mas quando você está envolvido com seres humanos você não pode ser tão seguro; a hesitação é natural. Pensa-se duas, três vezes antes de se fazer alguma coisa, porque uma vida preciosa está envolvida - uma vida que nós não podemos produzir, uma vida que desaparecendo se foi para sempre. E é um indivíduo, que é insubstituível, único, igual a ele nunca existiu e igual a ele nunca existirá novamente. Você está brincando com fogo - hesitação é natural. Entre nela! Entre com tremenda humildade. Tenha uma profunda reverência pelo paciente. E quando estiver tratando-o, se torne somente um veículo da energia divina. Não se torne um doutor, simplesmente se torne um veículo da energia curativa divina - somente um instrumento. Deixe existir o paciente - tenha grande reverência pelo paciente, não o trate como um objeto - e deixe existir Deus, e com profunda devoção permita que Deus flua através de você e atinja o paciente. O paciente está doente; ele não pode se conectar com Deus. Ele caiu muito longe. Ele esqueceu a própria linguagem de como curar a si mesmo. Ele está em um estado desesperado. Você não pode culpá-lo; ele está num estado desamparado.
Alguém que está saudável pode ser de tremenda ajuda se ele se torna um veículo. E se a pessoa saudável é também um homem que conhece, isto pode ser de mais importância, porque a energia divina pode lhe dar apenas dicas muito sutis - elas têm que ser decodificadas por você. Se você conhece medicina, você pode decodificá-las muito facilmente. E então você não está fazendo nada com o paciente, é Deus que está fazendo. Você se torna disponível para Deus e você torna todo o seu conhecimento disponível. É a energia curadora de Deus em conjunção com o seu conhecimento que ajuda. E isto nunca prejudica.
Você pode ser prejudicial. Assim abandone a si mesmo, deixe Deus estar presente. Entre na medicina e continue meditando.

Todo mundo pode se tornar um curador. Curar é algo parecido com respirar; é natural. Alguém está doente; isto significa que ele perdeu sua capacidade de curar a si mesmo. Ele não mais está consciente de sua própria fonte curadora. O curador está ajudando-o a se reunificar. Esta é a mesma fonte da qual o curador se abastece, mas o homem doente esqueceu completamente de como entender a sua linguagem. O curador está em relacionamento com o todo, assim ele pode se tornar um médium. O curador toca o corpo da pessoa doente e se torna uma ligação entre ela e a fonte. O paciente não está mais diretamente conectado com a fonte, assim ele se toma indiretamente conectado: Uma' vez que a energia começa a fluir, ele está curado.

E se o curador é realmente um homem de entendimento... porque é possível você se tomar um curador e não ser um homem de entendimento. Existem muitos curadores que curam mas não sabem como acontece; eles não conhecem o mecanismo. Se você também entende, você pode ajudar o paciente a ser curado e você pode ajudá-lo a estar consciente da fonte de onde a cura está acontecendo. Assim não somente ele é curado de suas doenças atuais, ele é prevenido de futuras doenças. Então a cura está perfeita. Ela não é somente curativa, ela também é preventiva.
Curar quase se torna uma experiência de oração, uma experiência de Deus, de amor, do todo.

Autor: Osho
Fonte:
Livro – Osho, O livro da cura - Editora Shanti

Pensando Globalmente - Uma Tarefa Universal

As previsões científicas para alterações ambientais são difíceis de serem inteiramente compreendidas por seres humanos comuns. Ouvimos falar de aquecimento global e elevação dos níveis dos oceanos, aumento dos índices de câncer, explosão demográfica, devastação de recursos, e extinção de espécies. Por toda parte, a atividade humana está acelerando a destruição de elementos-chave de ecossistemas naturais dos quais todos os seres viventes dependem.
Estes desenvolvimentos ameaçadores são individualmente drásticos e coletivamente surpreendentes. A população mundial triplicou apenas neste século e espera-se que ela dobre ou triplique no próximo século. A economia global pode crescer um fator de cinco ou dez vezes, inclusive com índices extremos de consumo de energia, produção de gás carbônico, e desflorestamento. É difícil imaginar todas estas coisas realmente acontecendo durante a nossa vida e as vidas de nossos filhos. Precisamos considerar este panorama de sofrimento e degradação ambiental global sem par na história humana.
No entanto, penso que há boas notícias e que agora definitivamente teremos de encontrar novas formas de sobrevivermos juntos neste planeta. Já vimos neste século guerras, pobreza, poluição e sofrimentos suficientes. Segundo os ensinamentos budistas, tais coisas acontecem como resultado da ignorância e de atos egoístas, porque freqüentemente deixamos de ver a relação comum essencial entre todos os seres. A terra está nos enviando avisos e indicações claras dos vastos efeitos e potencial negativo do comportamento humano mal direcionado.
Para neutralizar estas práticas prejudiciais podemos aprender a ser mais conscientes de nossa dependência mútua. Todo ser senciente quer a felicidade em vez de dor. Então, compartilhamos o mesmo sentimento básico. Podemos desenvolver a ação correta para ajudar a terra e uns aos outros baseados em uma motivação melhor. Portanto, sempre falo da importância de desenvolver um senso genuíno de responsabilidade universal. Quando somos motivados por sabedoria e compaixão, os resultados de nossas ações beneficiam a todos e não a nós mesmos ou a alguma conveniência imediata. Quando conseguirmos reconhecer e perdoar atos ignorantes do passado, ganhamos força para solucionar os problemas do presente de forma construtiva.
Devemos estender esta atitude para sermos preocupados com todo o nosso meio ambiente. Como princípio básico, penso que é melhor ajudar se puder, e se não puder, pelo menos tentar não prejudicar. Esta é uma orientação especialmente adequada quando houver ainda muito a compreender sobre as inter-relações complexas dos diversos e únicos ecossistemas.
Precisamos saber cuidar, nós mesmos, de toda a Terra e da vida sobre ela, e também de todas as gerações futuras. Isto significa que a educação do meio ambiente é de grande importância para todos. O aprendizado científico e o progresso tecnológico são essenciais para melhorar a qualidade de vida no mundo moderno. Ainda mais importante é a prática simples de conhecer e melhor apreciar os nossos arredores naturais, e a nós mesmos, quer sejamos crianças ou adultos. Se tivermos um apreço verdadeiro pelos outros e resistirmos agir movido por ignorância, estaremos cuidando da Terra.
No sentido maior, educação ambiental significa aprender a manter um modo de vida equilibrado. Todas as religiões concordam que não podemos encontrar satisfação interna duradoura baseada em desejos egoístas e aquisição do conforto de coisas materiais. Mesmo se pudéssemos, agora há tanta gente que a terra não nos sustentaria por muito tempo. Penso que é muito melhor praticar apreciar uma simples paz de espírito.Podemos compartilhar a terra e juntos cuidarmos dela, em vez de tentarmos possuí-la e, no processo, destruir a beleza da vida.
As culturas antigas que se adaptaram aos seus meio ambientes naturais podem oferecer uma visão especial sobre a estruturação de sociedades humanas para que existam em equilíbrio com o meio ambiente. Por exemplo, os tibetanos estão singularmente familiarizados com a vida no Planalto do Himalaia. Isto evoluiu para uma longa história de uma civilização que cuidou de não sobrecarregar e destruir o seu frágil ecossistema. Os tibetanos há muito apreciam a presença de animais selvagens como símbolos da liberdade. Uma profunda reverência pela natureza está aparente em grande parte das artes e cerimônias tibetanas. O desenvolvimento espiritual prosperou apesar do limitado progresso material. Assim como as espécies podem não se adaptar a alterações ambientais relativamente repentinas, as culturas humanas também precisam ser tratadas com cuidado especial para garantir a sobrevivência. Portanto, aprender o modo de vida dos povos e preservar suas heranças culturais é também uma parte do aprendizado de cuidar do meio ambiente.
Eu sempre tento expressar o valor de ter um bom coração. Este simples aspecto da natureza humana pode ser alimentado e alcançar uma grande força. Com um bom coração e sabedoria, você tem a motivação correta e automaticamente fará o que for preciso. Se as pessoas começarem a agir com uma autêntica compaixão por todos, ainda podemos proteger uns aos outros e o meio ambiente natural. Isto é muito mais fácil do que ter que adaptar às condições ambientais severas e incompreensíveis que são projetadas para o futuro.
Agora, olhando de perto, a mente humana, o coração humano, e o meio ambiente estão inseparavelmente interligados. Neste sentido, a educação ambiental ajuda a gerar a compreensão e o amor que precisamos para criar a melhor oportunidade jamais vista para a paz e coexistência duradoura.
(Transcrita do Boletim EPA: Uma Revista sobre Perspectivas Nacionais e Globais do Meio Ambiente, publicada pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, Washington DC, Setembro/Outubro de 1991, vol. 17, Número 4. Traduzido por Marly Ferreira.)

Fonte: http://www.dalailama.org.br/

Os Símbolos das Estrelas

Clique no link e será redirecionado ao texto "Os simbolos das Estrelas"

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!