Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 16 de abril de 2013

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura." 
(Friedrich Nietzsche)






O PROBLEMA NÃO É MEU !!!


Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira. Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:
- Tem uma ratoeira na casa! uma ratoeira na casa!

A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:
- Tem uma ratoeira na casa! uma ratoeira na casa!
- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.

O rato dirigiu-se então à vaca. Ela disse:
- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.

Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu facão e foi providenciar o ingrediente principal, a galinha.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco!!!



POR DO SOL...

Vejo esse momento como um MOMENTO MÁGICO. Vejo quando o Sol com toda sua plenitude, supremacia e delicadeza, vai se retirando de nossos olhos e nos anunciando que sua "missão está cumprida" por hoje. Mesmo assim, incansavelmente vai se movendo e fazendo seu trabalho silenciosamente e de forma ininterrupta. Não pára jamais. Desistir? Nunca !!!

Assim devemos agir com nossos propósitos de vida. Como o Sol, trabalhando silenciosamente e de forma ininterrupta. Dia após dia focando sempre em nossos objetivos, acreditando em nossa capacidade e principalmente lutando contra as "sombras" que insistem em "apagar" nosso brilho. Devemos lembrar sempre que essas nuvens passarão e voltaremos a transmitir nosso calor e o propósito a que viemos nessa Vida. A isso chamamos de "CRENÇA". Quando acreditamos que conseguiremos, jamais haverão sombras que nos intimidem. Amanhã? Tudo de novo...

Beijinhos iluminados, Paz e Luz à todos e uma boa noite ...

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!