Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Atenue a dor da Artrite

O tempo húmido e o frio fazem aumentar os incómodos provocados por esta patologia que afecta as articulações. As crises podem ocorrer esporádica ou frequentemente e a pessoa afectada, com o passar do tempo, começa a apresentar maior dificuldade para movimentar-se e a sofrer de deformação em várias partes do corpo. Uma alimentação correcta pode proporcionar uma vida com mais qualidade.

ÓLEOS GORDOS ESSENCIAIS...

- Uma alimentação à base de vegetais e de óleo de peixe de águas frias (sardinha, bacalhau, atum, trutas e salmão) impede a inflamação dos tecidos. O aloé vera e a unha de gato são plantas boas porque lubrificam e dão mobilidade às articulações.

FAÇA UMA DESINTOXICAÇÂO!

É conveniente desintoxicar o organismo! Para isso, faça uma dieta, de um a três dias, à base de sumos de fruta, nos quais deve incluir o sumo de aloé vera,pelas propriedades já referidas.


OUTROS ALIADOS!
Selénio - Poderoso antioxidante que desempenha um papel importante no bloqueio da produção da prostaglandina inflamatória.
Vitamina E - Combinada com o selénio, torna a acção mais poderosa.
Ginseng coreano ou siberiano -Ajuda o organismo a adptar-se nos momentos de tensão e de stress, o que faz com que a glândulas supra-renais segreguem adequadamente as harmonas anti-inflamatórias e estabilizadoras das funções do organismo, retardando ou eliminando as dores causadas pela artrite.

A EVITAR!

Recomenda-se suprimir a ingestão de carnes vermelhas, álcool, tabaco e outros elementos tóxicos. Há alimentos que podem ser alérgicos para o organismo e produzir inflamação nas articulações; os mais comuns são: farinha e açúcar refinados, leite integral, batatas e pimenta. Convém ainda evitar a manteiga e os alimentos demasiado gordurosos.


Dr. Custódio César, NUTRICIONISTA

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!