Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Alimentação para diabéticos - Comer de tudo um pouco!!!

A alimentação ideal par as pessoas com diabéticos é normal e racional, não tendo de ser diferente daquela que as pessoas saudáveis devem seguir. Evite ingerir demasiadas gorduras, sobretudo as de origem animal, e prefira oa alimentos cozidos e grelhados, para que não se adicionem quantidades perigosas de gordura ou molhos.

PROTEÍNAS - Todos os alimentos com grande teor de proteínas, sobretudo carnese peixes, devem ser ingeridos em pequenas quantidades.
A população em geral, e também as pessoas que sofrem de diabetes,têm por hábito comer quantidades exageradas. Para a refeição de cada um adulto, bastam cerca de 120 gramas em cru, quer se trate de carne ou peixe. E não se esqueça que, numa refeição, só deve comer um dos dois.

ÓLEOS, MANTEIGAS E MARGARINAS:

Estes três tipos de produtos, assim como queijos, fiambre eenchidos, podem sercomidos, mas em quantidades moderadas.
Privilegie o azeite.

LEGUMES:

Os vegetais, sejam cozidos ou em saladas, são muito aconselhados.

PÃO:O pão (de qualquer tipo), assim como batatas, massas, feijão seco, lentilhas, arroz,grão,ervilhas e favas devem sempre fazer parte das refeições principais.


Dr. Custódio César, NUTRICIONISTA

Nenhum comentário:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!