Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Permita Aflorar Toda a Sua Doçura!


Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente... Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso.

É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente... Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar...

Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde. Mas infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.

Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser... Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas a simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo!!!
Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção.

E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos... Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não-contaminado...

Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar... doçura, compaixão... a compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos remete a uma saudade desesperada de nós mesmos... daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos.

Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: “você está me machucando... pode parar, por favor!”.

Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro. Quando, na verdade, se agíssemos com o coração, poderíamos evitar tanta dor, tanta dor...

Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura. Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis... 
Que consigamos não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto... Que consigamos docemente viver... sentir, amar...

E que este ano seja todo coração, muito mais sentimento, inundado de um amor transparente, apesar de todo o risco que isso possa significar...

Autora: Rosana Braga - Jornalista, escritora, coordenadora de projetos editoriais e consultora em comportamento humano.

Homossexualidade


Até mesmo na natureza existem animais homossexuais.

Você chamaria um gato "gay" de sem vergonha?

Será que ele tem consciência da moral e bons costumes?

Não. Faz parte da natureza básica dele, assim como algumas pessoas que tem essa preferência.

As pessoas precisam ser respeitadas pelo que são, e não pelo que fazem do seu sexo.

O que cada um faz do seu não é problema nosso.

Há homossexuais que são pessoas maravilhosas, verdadeiros seres humanos, pessoas valiosas, que ajudam muitas pessoas com seu trabalho.

Há heterossexuais, que são verdadeiros assassinos e se autodenominam "Homens".

O que é mais importante?

Beijinhos iluminados, Paz e Luz à todos!
Rose_Luar

Amor próprio


Dizem que precisamos amar o próximo como a nós mesmos.
 
Só o que muitas pessoas não percebem é que para isto elas precisam amar-se.

Você me daria dez flores, se em seu jardim só houvessem cinco?
 
Ninguém dá aquilo que não tem. Sendo assim, como você pode amar alguém se não ama a si mesmo?
 
Só quem tem amor próprio é capaz de amar!
 
Você ama as pessoas que estão a seu lado, ou é só um jogo de interesses? Amar não é prender o outro para suprir suas carências afetivas.
 
Quem tem amor próprio é mais feliz, porque tem a aprovação do seu "eu interior", seu melhor amigo.
 
Assim é que se perde o medo da desaprovação dos outros.
 
Texto extraído do Livro: Liberdade de Ser

Autora: Eliane de Araujoh

O cachorro e o prego - Conto


“Um rapaz estava dirigindo há horas em um deserto.

De repente, ele se depara com um posto de gasolina bem simples, com uma bomba de gasolina e apenas um senhor de aproximadamente uns 70 anos de idade, sentado em uma cadeira de balanço antiga e ao seu lado estava um cachorro. O rapaz para o carro e diz:

...- Senhor, por favor, encha o tanque para mim.

O senhor levantou e começou a encher o tanque.

Enquanto fazia isso, eis que o jovem motorista avistava a reação do cachorro que chorava e parava, chorava e parava. O motorista agoniado com o fato, pergunta ao senhor:

- Esse cachorro é do senhor?

- Sim – respondeu o senhor.

- Então me responda por que ele chora e para, chora e para?

O senhor responde:

- É porque ele está sentado em um prego.

- Então por ele não levanta e sai dali? – indaga o rapaz.

- " É que não deve estar doendo tanto – Dói-lhe o suficiente para se queixar, mas não o suficiente para se mexer" - responde o senhor.


***** Moral da história:

Muitas pessoas reclamam de tudo, queixam-se da vida, da situação financeira ou mesmo das pessoas ao redor, porém, não fazem nada para saír de cima do prego.

Pense nisso e não fique sentado no prego!
Beijinhos iluminados, Paz e Luz à todos!!
Rose_Luar

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!