Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 1 de janeiro de 2011

Regentes do ano de 2011: Mercúrio; Coelho no Horóscopo chinês; Orixá Iansã, Oxum!! FELIZ NOVO ANOOOOO!!!!

Nesse período em que esperamos o início do ano novo a pergunta mais ouvida é: qual será o Orixá que irá reger 2011? Portanto, preparei esse texto para trazer para vocês a tão esperada resposta. Espero que gostem e que aproveitem muito esse ano e todo o Axé que será jogado sobre nossas coroas.
Para começar, quero relacionar esse ano com os planetas, mesmo porque a influência que eles exercem sobre nós e sobre toda natureza é grande, assim sendo, saibam que Mercúrio será o planeta regente deste ano.
E vejam que legal as particularidades e atributos desse planeta: Mercúrio faz referência à comunicação, à eloquência e à energia do movimento, move-se mais depressa do que qualquer outro planeta. Tanto é que seu nome foi atribuído pelos romanos baseado no deus Mercúrio, o deus que tem assas nos pés e que é o mensageiro dos deuses, inclusive do deus Júpiter.
Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol, está entre o Sol e Vênus, e pode ser visto a olho nu ao amanhecer e ao entardecer – abro um parêntese só para falar de um detalhe curioso: o Sol está ligado ao Orixá Xangô, uma das grandes paixões de Iansã, segundo os mitos africanos, e Vênus está ligado a Oxum, que também segunda a mitologia yoruba, é irmã próxima de Iansã e vivem “disputando” entre si.
A temperatura na superfície do lado mais perto do Sol chega a 427° C, uma temperatura quente o suficiente para derreter estanho. No lado oposto, ou no lado da noite, a temperatura desce a -173° C.
Mercúrio está associado aos trabalhos do intelecto como escrever, ensinar e aprender, sendo a inteligência o melhor veículo para compreender o mundo e a si mesmo. Mercúrio representa nossa maneira de aprender e comunicar o que aprendemos, mas também representa nossa maneira de ouvir. Em seu polo negativo surge o mentiroso, o ladrão, o superficial, e no positivo encontraremos aquela pessoa alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente.
Com esse astro como regente, não faltarão oportunidades para boas conversas, intercâmbio de experiências entre pessoas das mais diferentes idades e uma vontade incontrolável de mudar completamente tudo aquilo que nos cerca. Por ser agitado e muito versátil Mercúrio provocará uma movimentação intensa em todas as áreas da nossa vida, com mil ideias ao mesmo tempo, o desejo de partir em busca de novidades falará mais alto dentro de cada um de nós.
2011 também será o ano do Coelho no Horóscopo Chinês, e observem algumas características desse signo: O nativo de Coelho é impulsivo, embora não seja dotado de muita energia. Claramente demonstra seu desagrado com as coisas, mesmo não verbalizando isso. As mulheres deste signo, que aparentemente podem ser vistas como dependentes e indecisas, são muito mais hábeis que os homens para enfrentar e superar os problemas comuns da vida. São afetuosas e atraentes para o sexo oposto, talentosas e ambiciosas, com um instinto para reconhecer a sinceridade nos outros e uma habilidade quase paranormal em detectar falsidade.
Seu senso de justiça é muito exigente, pois costumam ser pessoas respeitadoras das leis, pacíficas e amantes da paz. Por ser detalhista e minucioso no trabalho, o Coelho se dá bem em qualquer profissão que exija essas habilidades se dedicando com responsabilidade e dedicação, jamais deixando uma tarefa inacabada e abominando os que assim procedem.
Segundo os chineses o ano do coelho é reconhecido por trazer a paz ou ao menos um respeito pelo conflito ou guerra. Simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza.
O Arcanjo Mickael, ou Miguel como é mais conhecido, regerá esse ano também, seu nome significa “Príncipe da Luz”. Preside os raios solares, que destroem as trevas e trazem a luz, é o Comandante do Exército Celeste que controla as chamas. Arcanjo da coragem que defende e protege. Seu elemento é o fogo sutil, seus símbolos são a espada e a balança e sua cor é dourado ou amarelo como os raios do Sol, obtém solução para tudo: abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, atrai novos empregos, cura o corpo e a mente, afasta sensações de angústia e opressão. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria, tornando a vida mais alegre.
Com tudo isso exposto fica fácil identificar o Orixá que regerá esse ano, não é mesmo?
É, será Iansã o Orixá que governará 2011. É ela que fará nossa vida girar e transformar, afinal é nela que encontramos a eloquência, a potência do movimento e os extremos de temperatura como é característica do planeta mercúrio. É Ela que vemos e sentimos no amanhecer e no entardecer, assim como vemos o planeta mercúrio.
Iansã é alegre, inteligente, impulsiva, afetuosa e atraente, cheia de instinto e justa, assim como algumas das característica do Coelho no horóscopo Chinês. Além disso é guerreira, domina o fogo, é mestre em criar novas opções de vida, em curar o corpo e a mente, em afastar sensações de angústia e de opressão como são as atribuições do Arcanjo Miguel, aliás, não há orixá que mais nos estimula a alegria do que Iansã.
Portanto, vamos nos preparar para viver fortes emoções, pois com Iansã na regência vamos ter um ano bastante agitado em todos os sentidos.
Detalhe importante: esse ano também estará relacionado com a orixá Oxum, e isso deve-se por levarmos em conta que o primeiro dia do ano cai em um sábado, dia dos Orixás d’água, ou seja, dia em que cultuamos Oxum, prometendo um ano dotado de intuição, de doçura e, acima de tudo, um ano de libertação. Alias, vale a pena ressaltar o quando Oxum e Iansã são próximas em suas características e o quanto se cruzam e entrecruzam no sentido do amor, da alegria, do movimento, da leveza, da intuição e do poder de realização, afinal, quando há amor há alegria; quando há leveza há movimento; quando há intuição há poder realizador … quando há ação de Uma, pode ter certeza, há a ação da Outra complementando e potencializando, fazendo e acontecendo, girando e conduzindo tudo. Tudo no auge da paixão e do amor. (Um salve às minhas amadas Orixás que me regem e me guiam!!! Êparreiiiiii !!!! Oraieiêuuuu!!!! Salve as rainhas de minha coroa!!) Ô orgulhão, amados!!! Pena que somente alguns conhecem o poder e dons dessa regência! Desejo que todos possam um dia vivenciar essa força amável e justa!
Sem dúvida será um ano encantador e inesquecível,
só precisamos nos transformar nessa guerreira pela vida, pelo amor, pela justiça, pelo trabalho e pelo AXÉ, como é Iansã!
Só precisamos deixar a gira girar e nos apaixonar pela vida e pela nossa gira!
Feliz 2011 a todos os meus amados e vamos aproveitaaaar e festar muuuuiiitooo!!!
Beijinhos iluminados!!

MERCÚRIO: O PLANETA REGENTE DE 2011


Segundo a astrologia o ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio e pelo signo do Coelho do horóscopo Chinês.
Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias.

Saiba de alguns simbolismos que estarão relacionados a estas previsões, que estarão influenciando nossa vida no Ano Novo:

Título de Mercúrio: “ O portador do bastão( Caduceu)”
Verbos: pensar, analisar, experimentar, comunicar e aplicar.
Frase de crescimento: “ Minha consciência está livre da aparência do mundo dos fenômenos. Minha bem-aventurança está na contemplação espiritual, discernindo a realidade da ilusão. Estou conectado com a Consciência Universal.”
Sua missão: é de expressar todo o conhecimento adquirido.
O elemento de Mercúrio é o Ar.
Mercúrio rege nossa mente racional. Cada ser humano possui uma capacidade maior ou menor de discernimento. Isto depende do nosso código genético e dos estímulos que recebemos durante a vida inteira. Estimula a nossa inteligência com a capacidade de falar, escrever, ler, gesticular, movimentar-se e inventar continuamente centenas de meios de expressão, habilitando-nos a selecionar, armazenar e registrar informações.
Signos que Mercúrio rege: Gêmeos (Ar) diurno – ‘Pensar’’ e Virgem (Terra) noturno – ‘Aperfeiçoar’.
Ritmo: mutável.
A palavra chave de Mercúrio é ‘comunicação’. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos. Mensageiro do Ego, Mercúrio reflete o que vê, ou seja, recebe os impulsos da mente e os comunica com grande agilidade.
Funções psíquicas: pensamentos e sensações.
Em equilíbrio: uso criativo da inteligência, raciocínio rápido, clareza verbal, objetividade, brilhantismo, poder de persuasão.
Em excesso: mau uso da inteligência, excessivamente racional, parcialidade na expressão de opiniões, ambiguidade.
Em falta: raciocínio lento, dificuldade para se expressar, comunicação ineficiente.
Correspondências de Mercúrio:
- Principal atributo: a Palavra (“o verbo se fez carne”)
- Natureza ou polaridade: andrógina, bipolar, dupla, instável
- Virtude: a Verdade
- Vício: a Falsidade, a Desonestidade
- Dia da semana: Quarta-feira
- Arcanjo: Mikael ou Miguel – Ordem: Arcanjos
- Metal: Mercúrio
- Cores: todas as nuances do azul, laranja e multicolor
- Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja
- Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor-perfeito, prímula, violeta
- Perfumes: mástique, cálamo, lavando, cítricos
- Partes do corpo que rege: membros, ombros, braços, mãos, língua, tireóide, cerebelo
- Chakra: Laríngeo – Vishuda – Ressonância do Ser – Azul Turquesa
- Saúde: rege o sistema nervoso, as sinapses e conexões, os fluxos e os tubos do corpo, o aparelho respiratório, os cinco sentidos, as faculdades mentais, a comunicação e a locomoção.
- Ação mórbida: neurastenia, asma, bronquite, problemas na fala ou na mente, tensão nervosa, insônia, paralisia, ansiedade
- Símbolo: um semicírculo simbolizando a consciência que quer se conectar com o espaço e os planos superiores, sobre um círculo, a imagem da individualidade e da integridade, e sobre a cruz da matéria. Ou ainda, alma(semicírculo) e o espírito(círculo) materializados no corpo(cruz)
- Deuses e entidades: Hermes, Thoth, Kiuma. Exú e Pomba-gira
- Animais: Águia e Leão
- Números: 1, 5, 7


2011: O ANO REGIDO PELO COELHO



Do dia 3 de fevereiro de 2011 a 22 de janeiro de 2012, teremos a influência do Coelho de Metal no Horóscopo Chinês.
Um ano mais tranqüilo, calmo e benéfico após um ano agitado e instável que o Tigre nos trouxe. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Segundo os chineses o ano do coelho é reconhecido por trazer a paz ou ao menos um respeito pelo conflito ou guerra.
Simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O coelho é extremamente afortunado nos negócios e em transações financeiras, favorecendo muito quem realmente quer crescer em 2011. Devemos prestar atenção a tudo que se passa a nossa volta, para não perder as boas oportunidades. Não se esquecer de cumprir com as regras e regulamentos, pois as leis e a ordem serão o máxima neste ano. uma vêz que é o Planeta Mércurio que regerá 2011 e teremos a esquerda dos Orixás coordenando tudo: Exú e Pomba-gira atuando com a espada da lei e da justiça - ANO EFETIVO DE QUEM DEVE PAGA E QUEM MERECE, RECEBE!!!! Regido por nossa amada mãe
Orixá Iansã no trono maior com a ajuda de outros grandiosos orixás (Oxum, Teremos um estilo de vida cheio de lazer. Ano temperado, mais em ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiado cuidados.

ARCANJO MICKAEL ou MIGUEL - O ANJO REGENTE DE 2011


O Anjo Regente de 2011 será o Arcanjo Mickael ou Miguel como é mais conhecido. Seu nome significa "Príncipe da Luz", grito de batalha. Comandante do Exército Celeste, controla as chamas; Quando acender uma vela peça para queimar tudo que é passageiro e permissão para o eterno brilhar. Ancoram com flores.


Mickael é o anjo regente de mercúrio e também preside os raios solares, que destroem as trevas e trazem a luz. Pertence à Hierarquia angelical dos Arcanjos que são os lideres entre os anjos, os generais do céu. Estão ligados aos espíritos planetários. Auxiliam os homens nas situações de perigo físico.

Mickael protege os Artistas, Cirurgiões plásticos, Policiais, Pais de família, Comerciantes, Pescadores e os Autônomos em geral. Arcanjo da coragem, defende e protege. seu Salmo é o 118, seu elemento o fogo sutil, seus símbolos a Espada e a Balança. Sua cor é dourado ou amarelo, como os raios do Sol. Obtém solução para tudo: Abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, atrai novos empregos, cura o corpo e a mente, afasta sensações de angustia e opressão.

Deve ser invocado para: proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência, solucionar problemas de caráter material, aumentar o círculo das amizades, tornar a vida mais alegre, obter sucesso nos empreendimentos. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria. Quando invocado resolve qualquer situação harmoniosamente.


Invocação do Arcanjo Miguel


"Arcanjo Miguel, Luz de Deus pelos raios do Sol, invoco a vossa hoste divina: protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os vossos raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafetos; imune aos embustes e ciladas; invulnerável aos acidentes e à língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém."

Oração ao Arcanjo Miguel


São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com Vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio. Subjugue-os Deus, insistentemente o pedimos, e Vós príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

TÔNICA PARA 2011


• Realinhar formas de comunicação •
• Desenvolver a coragem e determinação •
• Praticar a percepção de tudo a seu redor •
• Garimpar pensamentos e sensações positivas •
• Policiar raciocínio dedutivo e a auto-expressão •
• Captar o que se instala no mundo e em sua vida •
• Patrulhar conquistas e fracassos como fatores naturais •
• Cultivar a força interior através do Mental Concreto e da inteligência •






Previsões do Tarot

2011

Saiba qual é a sua carta pessoal do amor para 2011.

Faça o cálculo a partir da fórmula: data de nascimento + mês de nascimento + 13 da (soma de 2.011). Caso o número obtido seja maior que 22 reduza a um algarismo que de entre 1 e 22.

1º Exemplo: Sandra nasceu em 3 de janeiro.
Fórmula: 3+ 1 + 13= 17 (carta da Estrela no Tarot)

2º Exemplo: Marcia nasceu 29 de maio.
Fómula: 29 + 5 + 13 = 47 ( número superior a 22) então soma-se 4+7 = 11 (carta da Força no Tarot)

Veja abaixo qual é a carta do Tarot que saiu para você:

1 - O Mago

Representa a individualidade, a vontade, a determinação. A necessidade de agir para a obtenção de resultados. Uma mente alerta e curiosa. Um potencial em desenvolvimento bem como a necessidade de aprender para depois colocar em prática.
Amor: Esta carta revela que vai ser mais fácil tomar decisões, como aceitar um compromisso sério em 2011. Quem esta só precisa ter mais ousadia e tomar atitudes diretas para conquistar o seu amor. Estará em suas mãos o poder de decidir o que quer do seu relacionamento afetivo: deixe claro o que espera da sua paixão ou quais são seus objetivos em relação ao romance.


2 - A Sacerdotiza

Indica a intuição, sensibilidade, feminilidade. É a mente abstrata, a elaboração das idéias. Polaridade feminina. Passividade. Suavidade. Há forte ligação com o plano astral. Indica pessoas que vivem mais no mundo das idéias.
Amor: Em 2011 você estará mais voltado ao relacionamento a dois. Cuidado com a dedicação excessiva. Aposte mais em você. Deixe que as coisas aconteçam entre vocês dois sem forçar. Se você ainda não tem um par, será um bom momento para se encantar. Concentre-se em expressar seu amor com olhares e gestos.


3 - A Imperatriz

Simboliza o amor em sua plenitude e a capacidade de concretizar desejos e também confiança, prazer e equilíbrio emocional.
Amor: Você vivera momentos inesquecíveis no relacionamento amoroso. Quem esta so pode encontrar uma paixão e ate se casar. 2011 não será um ano de paixões platônicas ou romances a distancia, e sim de uniões solidas. Mas, para fortalecer a relação, não queira ser o centro das atenções. É preciso saber dar e receber na mesma medida. Cuide do seu amor e ele cuidara de você.


4 - O Imperador

Indica o poder material. O poder de concretização. A matéria propriamente dita.
A conquista material e sua manutenção. Trabalho para manter a estabilidade.
Amor: Na relação afetiva não seja tão rígido com seu parceiro. Procure viver bem, sem tantas cobranças. Se você esta sozinho e procura um relacionamento sério, certamente encontra em 2011 essa oportunidade..


5 - O Papa

Indica a busca por orientação. A necessidade de se dirigir a alguém que dê bons conselhos. Geralmente mostra que situações kármicas estão sendo vividas e que, a despeito da mobilização de esforços para a resolução de certas questões, existe uma força maior no comando. Indica a necessidade de estabelecer uma conexão com a espiritualidade.
Amor: Ano propicio para casamento, reconciliação afetiva, amadurecimento.


6 - Os Enamorados

Indica a necessidade de escolher um caminho a ser percorrido. Geralmente a pessoa se encontra em um momento de dúvidas e de grande dificuldade em escolher um entre dois caminhos.
Amor: Cuidado com um relacionamento extra-conjugal, isso poderá trazer problemas. Pense no que é melhor para você, faça escolhas. Ano muito agitado, cheio de encontros e paqueras.


7 - O Carro

Indica a busca do sucesso e da realização. Este é um momento em que é necessário equilibrar as emoções para que os objetivos sejam alcançados.
Em algumas situações indica a necessidade de deixar algo (pessoas, situações, etc.) para trás para ir a busca da realização pessoal.
Amor: Situações amorosas passageiras, aventuras, encontros e desencontros. Em 2011 procure libertar-se de um amor passado.


8 - A Justiça

Necessidade de tomar decisões racionais. É preciso ter uma visão fria e distanciada do problema em questão. Deve-se tomar cuidado com a crítica e também com a auto crítica.
Amor: É um arcano que pode indicar a oficialização de um casamento, e tambem a seraração para aqueles que já não vivem mais bem.


9 - O Eremita

Esse sábio e conselheiro sugere que é preciso parar e olhar para dentro de si e que a paciência e o recolhimento são fundamentais para avaliar em que pé anda o relacionamento.
Amor: A luz do candeeiro o guiará para o melhor caminho, como mostra a figura. Provido dessa prudência, o amor ganha consistência e maturidade no ano de 2011.


10 - O Roda da Fortuna

Anuncia mudanças imprevisíveis, ansiedade e insegurança. Esse arcano fala de altos e baixos, transições e ciclos, mas com a noção de destino: o que tiver de ser será.
Amor: O ano de 2011 promete fortes emoções. Ela trás reviravoltas e acontecimentos surpreendentes. Se, por um lado, há a chance de surgir um novo amor, as pessoas comprometidas devem ficar atentas ao relacionamento para não se surpreenderem. Use também o seu senso de observação e tente lidar com as situações da forma mais equilibrada possível.


11 - A Força

Indica que a pessoa, por maiores que sejam as dificuldades vividas no amor no ano de 2011 conseguiram manter o controle da situação.
Amor:
Prepare-se para viver fortes emoções na paixão. O desafio será equilibrar tudo isso para não agir por impulso, gastar energia à toa e ter crises de ciúme. Se ainda esta só, é provável que esta seja uma situação passageira, pois em 2011 você estará naturalmente atraente e é certo que novos amores surgirão. Você terá de sobra coragem, magnetismo sexual e poder de persuasão
.


12 - O Enforçado

Ligado a limitações, sugere sacrifício, mas pela própria vontade. Apesar da pose desconfortável, a figura demonstra serenidade e aceitação
Amor: Em 2011 você precisa conhecer bem seu parceiro antes de se envolver afetivamente. Essa carta fala de decepções. Cuidado para não entrar em um barco furado. Não acredite em quem diz que vai mudar, se tiver que dar chance, dê a você.


13 - A Morte

Indica um momento ou período de grandes transformações interiores e exteriores. Está relacionada à situações em que são tomadas medidas extremas.
Amor: Talvez seja a hora de terminar um relacionamento que já acabou. Esquecer um amor do passado mal correspondido e se da oportunidade de conhecer outra pessoa. A felicidade em 2011 dependerá de você, de suas escolhas.


14 - A Temperança

Indica a transformação e elevação dos sentimentos, trazendo harmonia e paz interiores. Dedicação a algum assunto ou trabalho, trazendo bons resultados.
Amor: Ano de 2011 tranqüilo. Período de harmonia e serenidade no amor. Troca e intimidade entre os parceiros. É uma ótima carta também para a sexualidade porque assinala química entre o casal.


15 - O Diabo

A carta fala de nossas emoções instintivas e, por isso, enfatiza as questões relativas ao sexo.
Amor: Em 2011 assinala, paixões violentas, desejo e sedução, algumas vezes a traição. Procure não ultrapassar seus limites e não machucar quem o ama.


16 - A Torre

Torre está relacionada com todas as situações de tensão e desgaste.
Amor: A Torre pode anunciar o fim de uma relação em 2011 ou a necessidade de destruir padrões ultrapassados e abrir novos caminhos ou reconstruir o relacionamento em novas bases. Siga sua intuição.


17 - A Estrela

Indica uma nova energia entrando na vida da pessoa. É um arcano muito positivo. Geralmente traz muitas aberturas e realizações. Indica boas notícias ou novidades que aparecem em momentos de desalento.
Amor: Muita paz, harmonia e felicidade a dois em 2011. Aproveite essa fase para realizar seus planos.


18 - A Lua

Necessidade de esperar um momento de maior clareza da situação antes de tomar alguma iniciativa, pois as coisas não são o que aparentam.
Amor: Sua sensibilidade poderá esta à flor da pele e seu relacionamento pode passar por uma fase de insegurança em 2011. A Lua é uma carta que pode levar a sua imaginação a funcionar um pouco além da conta, deixando você mais sensível. Para evitar que isso aconteça, recorra aos seus poderes misteriosos para conquistar um amor ou para reconquistar uma paixão antiga.


19 - O Sol


O arcano é um dos mais positivos do tarot, representa alegria de viver, otimismo e criatividade.
Amor: Previsto novo relacionamento amoroso em 2011. Troca equilibrada de energia entre duas pessoas sendo que uma pode crescer muito com a outra. Relacionamentos em que há companheirismo. Ano muito positivo e feliz. Aproveite!


20 - O Julgamento

A imagem do julgamento dos mortos simboliza a passagem de um estágio a outro – geralmente mais positivo
Amor: A situações novas em que é necessário desapegar-se do passado para vivê-las plenamente. Em 2011, você terá perspectiva de recomeço, perdão e redenção.


21 - O Mundo

Esse arcano é considerado uma das melhores cartas do tarot. Período de realizações e contentamento. Relacionamentos baseados na compreensão e confiança.
Amor: Você terá sorte e energia de sobra para esta vivendo um 2011 repleto de realizações ao lado da pessoa amada.


22 - O Louco

É um arcano que fala da imaturidade dos sentimentos, da impulsividade ou da precipitação nas relações.
Amor:
Você vai viver um ano cheio de surpresa, novidades, de amores passageiros, experimentação, liberdade e desapego.

Previsões dos Orixás para 2011

Na soma de 2.011 obtemos o numero 13 que é correspondente ao Odu Eji-Ologbon, os Orixás que falam atraves desse signo são: Nanã, Iansã e Omulu.
Se reduzirmos novamente o numero 13 (1+3=4) chegaremos ao numero 4 que é correspondente ao Odu Irosun que tem como Orixá protetora Iansã. Como os Odus vão até dezesseis respeitamos a primeira somatória e utilizamos a segunda reduzida só para verificar de qual Orixá recebemos a maior influência, que nesse caso será a de Iansã.
Com Iansã na regência, vamos ter um ano bastante agitado em todos os sentidos.
Preparem-se para viver fortes emoções no Amor!
Esse Orixá é muito dinâmico, ousado e impetuoso, trazendo expansão e um certo crescimento para aqueles que estiverem alinhados com ela, não é a toa que Dilma Rousseff foi eleita a primeira presidenta do Brasil, protegida e regida por Iansã ela recebeu sim a influência e energia desse Orixá para estar no poder em 2011.
Orixá do fogo, Iansã traz muita sensualidade a seus filhos e magnetismo na hora de conquistar um amor.
Previsões dos Orixás para ao Brasil:

O Brasil continuará a crescer e se expandir ganhando reconhecimento internacional. Nanã estará favorecendo os trabalhos ligados a terra, a agricultura, aos pequenos negócios e artes manuais. Teremos um grande avanço na medicina graças à proteção de Omulu e nos assuntos tecnológicos por Iansã proteger tudo que é novo.
Fonte: Mãe Mônica Caraccio - Site Minha Umbanda e previsões de Edinho Ogun - Consultor Esotérico)

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!