Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 24 de março de 2010

A ALMA PARA A CIÊNCIA E A EVOLUÇÃO DESSA ALMA

A alma é apresentada aqui como real a todo pensamento. Seja ele ligado à religião, ou mesmo no pensamento ateísta, pois a alma é vista aqui como a parte das pessoas que é capaz de lidar com as dificuldades emocionais. A alma nos ajuda a nos defendermos destas dificuldades. Ela é capaz de encará-las, ao mesmo tempo que também afasta o incômodo causado por essas dificuldades emocionais.

Claro que as religiões pregam que a alma é mais que isso, que no mínimo também é algo que sobrevive à morte (eu também acredito nisso). Mas não é o objetivo dessa página ir além desse conceito “palpável” de alma, comum a todo pensamento humano.

A alma funciona assim: se uma determinada dificuldade não causa muito incomodo (como: angústia, dor ou fere nossa auto-imagem) então não precisamos nos defender dela, por isso podemos encará-la.

A alma é a parte do ser humano que consegue lidar bem com a angustia, a dor e a auto-imagem.

Lidar bem com esse tipo de coisa nos termos da saúde mental significa aceitar a angustia, a dor e a auto-imagem. Aceitando-as é que podemos ver quem somos, e isso é o auto-conhecimento. As vezes, as pessoas não suportam uma determinada dificuldade, e para fugir dela criam ilusões que distorcem completamente a sua imagem real.

Existem maneiras de expandirmos essa alma, e isso é chamado de evolução espiritual, ou crescimento pessoal, ou crescimento interior, entre outros. Essa expansão, ocorre á medida que, o indivíduo consegue aceitar sua auto-imagem, as coisas que lhe trazem angústia e as que causam dor. À medida que o individuo toma conhecimento da dificuldade, ela não o incomoda mais. Ele pode lidar melhor com isso, sendo mais realista consigo mesmo.

Algumas pessoas não conseguem diversas coisas por falta de auto-conhecimento, como conseguir um bom relacionamento, ou apenas um relacionamento, um bom emprego, ou apenas um emprego, uma boa família, ou apenas uma família. Para conseguir essas coisas, precisa agir de forma adequada. Mas é muito difícil aceitar a própria chatice, a própria falta de jeito, a própria falta de graça, a própria inabilidade, a preguiça, a prepotência, entre outros. Estes atrapalham conquistar aquilo que queremos. Porém à medida que se toma consciência de si próprio, pode-se corrigir e melhorar, e com isto obter o desejado. É muito importante para o ser humano ser feliz.

Praticamente todo mundo tem dificuldades emocionais que atrapalham suas conquistas. É importante tomar consciência delas sempre, para lidar cada vez melhor com a vida, e ser cada vez mais capaz de ser feliz.

As melhores técnicas de evolução espiritual são: a psicoterapia com psicólogo, algumas linhas do Budismo, da Yôga e da Meditação e a Logosofia. Dependendo da personalidade de cada um, de sua própria evolução, uma dessas técnicas se enquadrará melhor.

Na evolução espiritual existe algo que pode ser muito interessante para algumas pessoas. Isto é, o fato de se poder ampliar tanto a alma a ponto de aceitar completamente a auto-imagem, as coisas que trazem angústia e a dor. A pessoa que consegue isso, não sofrerá mais com essas coisas. Alguém que foi aceitando seus defeitos e problemas, e melhorando, pode ter chegado num ponto máximo, que é a perfeição. No Budismo isso é chamado de Nirvana.

Mas o importante não é chegar a esse nível, mas sim estarmos sempre progredindo para sermos cada vez mais felizes.

"Algumas" dentre várias formas de evoluir espiritualmente:

Psicoterapia com Psicólogo: É um tratamento realizado com um psicólogo em encontros regulares que ajudam o ser humano a conhecer melhor a si mesmo, a suas próprias dificuldades emocionais e a desvendar os caminhos para isso.

A Psicoterapia faz o homem constatar o seu universo interior e ajuda a desvendar o que há nele, o que faz com que aumentem as possibilidades de sucesso, obtendo um melhor bem-estar consigo e com a vida.

Logosofia: Ela apresenta o entendimento do ser humano com sua estrutura psicológica e mental e também da vida em suas maiores possibilidades. Através do seu método de superação das dificuldades emocionais, o ser humano poderá conhecer a si mesmo e utilizar muito de seu potencial espiritual, psicológico e mental.

Os ensinamentos da Logosofia apontam as dificuldades espirituais do ser humano, conduzindo-o pelo caminho do conhecimento de si próprio, superando ao máximo as dificuldades comuns.

Yôga: O Yôga é associado aos conceitos de energia, poder, força. Mas é a pratica da filosofia de vida do Yôga que tem como meta o autoconhecimento.

O Yôga possui muitos arquivos de conhecimentos psicológicos para humanidade. Existem escrituras como “Yôga Shara Upanishad “, que ensinam técnicas para compreender a mente e a alma. Por este caminho desenvolve-se a sensibilidade e a percepção, preparando o ser humano para resolver suas dificuldades emocionais, melhorando com isso o seu bem estar.

Budismo: O Budismo se preocupa com a plena realização espiritual através do desenvolvimento da sabedoria e da compaixão. Ele possui diversos caminhos práticos para atingir este objetivo.

Os caminhos Budistas ensinam o discurso, o modo de vida, a ação, a concentração, o esforço, a cautela, o pensamento e a compreensão necessarias que levam ao progresso espiritual.

Texto escrito por Ricardo Chioro - http://www.cienciaonline.org/


LINKS PARA SITES E TEXTOS DE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Links de evolução espiritual em geral:

Como desenvolvemos autoconsciência
Nós e o desconhecido que há em nós

Auto-conhecimento: A Chave do Bem Viver

Links de Psicoterapia em Psicologia:

O que é Psicoterapia?

Links de Logosofia:

Site Oficial da Logosofia
Logosofia BR
Fundação Raumsólica de Logosofia

Links de Yôga:

Swásthya Yôga
Uni-Yôga
Yôga, Poder e Energia

Links de Budismo:

Budismo (Orcca1)
Budismo (Orcca2)
Buda e o Budismo: Psicologia Oriental

Uma homenagem a uma alminha deliciosa!!


Alminha deliciosa que veste roupagens diversas...
Na adversidade da vida, muda os personagens, sai e entra em cena: CRIA e RE-CRIA o tema!!!
Recompôe-se; regenéra-se; De sua forma e em várias formas... Porém todas elas numa façanha de humildade e solidariedade onde encanta com a verdade, bem e belo propagados em seu atos, palavras...

Alminha deliciosa que ainda não se viu por inteiro...
Que usa de camuflagens (inconscientes?? .. irei descobrir! rs)
A sua maior e poderosa roupagem ele a mantém incognitível e, somente pessoas sensíveis conseguem adentrar e re-conhecer tal magnanimidade de alma: Ser iluminado... De uma inteligência sutil... Não faz alardes de seus conhecimentos, não grita aos quatro cantos o que aprendeu nos prazeres e nas dores do mundo "au,au" que vive em seus 40 aninhos de vida física mas na alma de uma criança dócil, sorridente, meiga, ingênua e imatura.. De um coração tão grandãozão ...rs..
Pensar em vc me faz sorriso nos lábios...
É gratificante termos a oportunidade de conhecermos almas tão encantadoras, iluminadas, batalhadoras e fantasticamente humoradas. é um grande aprendizado estarmos de frente com essa energia!
Gratidão profunda é o que sinto ao meu Grande Governador que me permitiu conhecer, sentir, ver energias múltiplamente coloridas e alegremente saltitantes a girarem em seus chackas numa lição de expansão de luz e humor num moleque-homem responsável, maduro ... Mas que se camufla... Um ser espiritual de alminha deliciosa com um potencial de cura delicioso através de seu tom e cor humorado de visão da vida e das pessoas.
Pessoa do bem!
Pessoa que está na luz, mesmo sem se aperceber, por conviver com uma sociedade "trevas" ... Alma fofa de uma criança onde tudo é encantamento, brincadeira, sorrisos,onde não se compreende as lágrimas e toma tudo como natural e sem entender o porque os humanos se preocupam tanto, porque ficam de mal se já passou?? Porque não podemos ir brincar agora???... rs...
Alminha deliciosa, desculpe-me por isso, mas meu coração me pediu para te homenagear e te fazer conhecido e conhecerem tua energia tão pura, sutil de um ser perdido na carapaça de um grandão num mundo de adultos, onde não se encontra e não se preenche e não se cabe, pois têns a alma de menino!
Quão feliz o mundo seria se tivéssemos milhões iguais à tí alminha deliciosa, que me põe sorrisos nos lábios de uma alegria onde vejo que vale a pena acreditar num mundo melhor e em pessoas melhores..A cada dia, em cada instante: Viver no bem e pelo bem; Na paz e pela paz; No amor crístico fraternal que nos une atingindo o TODO em plena unicidade de junção de almas numa mesma meta, num mesmo caminho, por mais que andemos trilhas diversas... Encontramo-nos e somos todos um!
Beijinhos iluminados alminha querida, sentida, conhecida! Gratidão profunda ao carinho que faz em minha alma quando lembro e sinto sua energia!
(Não vale chorar: Só se for choro de alegria na alma: Essa póóóóóde e faz bem iluminando tudo em nossa volta!! rs)

Nova loja Virtual - Substituindo a Livraria Michael do GnosisOnline

DIVULGANDO NOVA LOJA: "ESOTERA"

( Visite a Nova Loja Virtual: http://www.esotera.com.br )

Temos a alegria de anunciar a inauguração da loja virtual ESOTERA, em substituição à Livraria Michael, associada ao site GnosisOnline.

Inaugurada oficialmente no dia 14 de março de 2010, a nova livraria ESOTERA está mais bem estruturada para atender você nas seguintes categorias:

- Maior quantidade de produtos oferecidos (livros, CDs, vídeos, pôsteres, pantáculos e diversos símbolos mágicos, radiestésicos e para feng-shui) e

- Formas de pagamento mais dinâmicas, seguras e fáceis. Você poderá efetuar seu pedido por meio de depósito em conta, boleto bancário, transferência bancária e diversos cartões de crédito por meio do PagSeguro.

A Esotera associou-se agora ao PagSeguro, o mais eficiente e seguro sistema de pagamentos via internet do Brasil. Com o PagSeguro você pode adquirir seu pedido por meio dos seguintes cartões de débito ou crédito: Visa, Mastercard, BB, Diners, Amex, Bradesco, Itaú, Unibanco, Hipercard, Aura etc.

Visite a nova página:

www.ESOTERA.com.br

ENVIAM PELOS CORREIOS

Sedex ou PAC

FORMAS DE PAGAMENTO

- Depósito em conta corrente
- PagSeguro (Boleto Bancário, Transferência Bancária e Diversos Cartões de Crédito e Débito Visa, MasterCard, Banco do Brasil, Diners, Amex, Bradesco, Itaú, Unibanco etc.)

Tudo para seu conforto, satisfação e segurança.

FALE CONOSCO:

Por e-mail: loja@esotera.com.br
Por telefone: (11) 2297-3518 com a senhora Sueli Bressan.

Observação: Publicação do site http://www.esotera.com.br. Este Boletim é enviado para todos aqueles que podem se interessar nos temas como esoterismo, autoconhecimento e autoajuda.

Nota Fiscal Paulista

Para conhecimento.
Não deixem de pegar o seu comprovante para lançamento no IR, e avisem seus amigos.

**No site da NF Paulista já tem até o link para emissão do informe de rendimentos.

O Governo do Estado de São Paulo criou a Nota Fiscal Paulista, e neste período presenteou os consumidores com prêmios em dinheiro, maravilha para quem recebeu, e uma ajuda a mais para abater no valor do IPVA em alguns casos, consumidores felizes com um dinheirinho a mais, tudo muito bom, mas sempre estamos com um pé atrás com as esmolas vindas dos nossos governantes.
O que ninguém sabia, é que o Governo do Estado de São Paulo abriu uma empresa governamental denominada DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS CNPJ11.214.907/0001-70 (podem consultar o numero no site da receita federal), para controlar os créditos das tais notas fiscais paulista, e através desta empresa apresentou a DIRF (declaração de imposto de renda retido), onde foi informado os nomes e CPF’s de todos os consumidores do estado de São Paulo beneficiados pelos créditos de ICMS e prêmios recebidos.
Sendo assim, como os contribuintes não sabem desta informação, estão apresentando suas declarações de imposto de renda sem informar tal valor recebido, quando o sistema da Receita Federal processar as declarações, e este processamento terá inicio, depois das 20:00hs do dia 30/04/2010, esses contribuintes vão direto para a malha fina, sendo obrigados a apresentar declaração retificadora, e como já estará fora do prazo, cada contribuinte irá pagar R$ 168,00 de multa.


Desencontros

Entre nós não há barreiras. Há muito que tentamos dissimular sentimentos sentidos e que teimamos dizer não sentir. Cruzamentos inesperados, momentos combinados, sem conseguir premeditar o desfecho. A troca de olhares recíproca sempre deixou o rasto de "conhecemo-nos desde de sempre".É certo e inevitável, não vale a pena esconder. Batalhas travadas? Sem dúvida, num medir de forças em que ninguém ganha, não é possível, o sentimento está acima. Mas quando estamos juntos esquecemo-nos disso e continuamos no braço de ferro, na esperança triste de que alguém pode sair vencedor. Mentiras que os nossos olhares não reconhecem, pois transbordam de amor.

É complicado, digo eu agora. Em tempos disseste-me tu essas palavras que me custaram engolir. Tinham o sabor amargo da mentira. Dor? Sem dúvida. Aquela dor, da ligação que tenho contigo, de te ver sofrer e de te querer atenuar a dor, aquela dor que não é minha e que tu teimas em não reconhecer e eu teimo em querer partilhar contigo, como se te pudesse aliviar do teu sentir. Engano. Não posso dividir a minha vida com a tua, nem vivê-la por ti. Eu sei.

No entanto sinto-me presa, até explodir. Não me queres ouvir, mas eu solto, solto a dor. A lágrima desprende-se e eu deixo-a cair contigo.Queres fugir. Como eu te compreendo, eu também sempre quis fugir, iludindo-me, acreditando que a rosa não tem espinhos e concentrando-me só na beleza da flor. Mas amor, os espinhos picam, e fazem parte.Aceita isso.Eu aceito e aceito-te como és. És uma bela flor rodeada de espinhos, para que ninguém chegue até ti. E se somos espelhos, parte de ti sou eu.

Compreendo-te. Sempre. Sempre estarei cá. De que forma? Não sei, na minha presença ou ausência, foi o combinado. Somos diferentes, com toda a certeza, mas sei tudo sobre ti, sem que tenhas de proferir uma palavra. Sentes-te em casa comigo e eu sinto-me despida e descalça. Tocas-me sem me tocar e mostras-me o caminho naturalmente também. O respeito silencioso que acordámos revela-se nos momentos preciosos.

Estamos separados, mas já tivemos juntos, e estamos mais unidos do que nunca. Não se percebe? Pois será fácil de entender porquê: não há palavras que descrevam o que não se explica, mas o que se sente. Talvez isso torne mais difícil as palavras de saírem, pois o racional sempre tenta explicar.

Chorei contigo, ainda que as tuas lágrimas não tivessem caído, na aceitação da tua estranha forma de te amares. Aliviou-me, porque percebi que não posso chorar as tuas lágrimas,e confortou-me a confirmação de saberes que eu estou aqui e que a minha simples presença te conforta. Não precisa mais.

Aceito-te no pacote completo, com as tuas qualidades e defeitos. Amo-te do fundo do meu coração, e esse amor compreende e aceita-te como és. Julgar-te, já o fiz, mas hoje digo-te não sou capaz. Hoje só te consigo dar o meu amor. Sempre que caíres e precisares de ajuda para te levantar e chamares por mim, estarei aqui, para te ajudar a levantar.

Estranhamente pode parecer que estamos de costas voltadas, pois não compactuo com os teus desejos. Mas é no desencontro que te encontro plenamente :-)

Amanhã voltarei a amar-te, mas certamente será diferente. Como? Não sei... depois do dia nascer e de vivê-lo, talvez alguma resposta venha até mim. Até lá não sei, não sou profeta...rs

Em tempo: "Antenemo-nos"

Lázaro Freire, psicanalista transpessoal (a área da psicologia que investiga os fenômenos transcendentes e espirituais) e licenciando em filosofia pelo Seminário Paulopolitano (ou seja, enfoque especial em Filosofia da Religião) Alma que acompanho à anos e aprendi a admirar essa pessoa do bem que também de sua forma individual, propaga a luz consciencial e conjuntamente atua com a cura de almas, Deixou-me esse artigo "em tempo" à respeito dessa febre de interpretações e visões distorcidas que estão efervescendo miolos e, automaticamente "mexendo" nas visões de todos - distorcendo conceitos, fatos, gerando um pré-julgo ante o conhecimento verdadeiro e profundo... Envolvendo massas numa "tentativa" de distorção de "importâncias" ... No geral é assim que se procede se analisarem de forma fria e com uma visão "além" ... O Negativos está em toda a parte e "tenta" - apenas tenta - camuflar verdades, massificar mentes, rotular posturas comportamentais, como se fôssemos "joquetes" não pensantes e sem sensibilidade para entendimentos profundos; Porém "só tenta" porque a luz sempre vence no final.
Em tempo, posto algumas considerações iluminadas de Lázaro sobre Daime X Controvérsias e barbaridades...

" * respeito à RELIGIÃO, seja ela qual for. Mas isso não é o mesmo que ignorar os efeitos de uma substância (daime, hoasca, ayahusaka, chá de DMT) usada nos ritos de Santo Daime (uma religião). Minha crítica se dá no campo físico, químico e psicológico - e não na esfera da crença religiosa atribuida aos efeitos posteriores. Os fins não podem ignorar os meios.
  • O xamanismo é uma tradição válida ancestral, que em certas ocasiões especiais fazia uso de alucinógenos (enteógenos). Entretanto, isso se dava dentro de um contexto (nada urbano), após o iniciado se mostrar preparado, e não raro passar por difíceis provas físicas, psicológicas e espirituais. A ayahusaka é UMA DAS substâncias rituais, não o substituto de qualquer xamanismo, e é anterior à sua apropriação sincrética por seringueiros. Ainda assim, no contexto da amazonia cristã, faz todo o sentido. Só a viagem de 8 horas de barco até o Céu do Mapiá já é uma preparo e imersão. Bem diferente de alguns usos urbanos, muitas vezes condenados pelos daimistas sérios originais.
  • Sou, portanto, a favor da preservação dos ritos amazônicos originais em contexto ídem, mas sou contrário à popularização urbana indiscriminada fora de contexto - que se faz, por exemplo, nas periferias das grandes cidades, seu "público alvo".
  • Daime abre as portas do inconsciente. Pode ser bom ou ruim. Nem todos estão preparados para lidar com isso. Não é por acaso que nossos mecanismos psíquicos tem o nome de "defesas". Jung lembra que a neurose é uma cura, e não raro levamos 10 anos a desenvolvendo, justamente para evitar a psicose. Tomar daime para alguns traz o risco de retirar as colunas psíquicas... e fazer o teto cair sobre suas cabeças. È preciso estar preparado, como todo xamã (autêntico) sabia.
  • Daime contém DMT e é droga, como maconha, açúcar, LSD, café e cocaina. Mas é de um tipo específico de droga que provoca delírios, mirações e alucinações significativos momentos após ingestão - as drogas alucinógenas.
  • O termo "enteógeno" é um eufemismo não oficial que só é usado pelos defensores, e significa na prática uma finalidade para o alucinógeno, não uma classificação química. Foi cunhado pelos adeptos de Timothy Leary, Stanilav Grof e Robert Anthony Wilson, eles mesmos defensores e usuários assumidos do LSD nos anos 60-70, para os mesmos fins do daime.
  • Daime pode ser mais forte (em efeitos e duração) do que a maioria das drogas recreativas, mas é diferente de maconha, cocaina e outras pela intenção, por não haver associação com o narcotráfico e crime. As pessoas em tese usam daime para fins pacíficos e religiosos, e isso faz toda a diferença. Mas não isenta uma minoria dos riscos da substância.
  • Em que pese a maioria de daimistas sérios, infelizmente uma droga forte, barata, aceita socialmente e liberada tem atraído para as casas muitos (quase todos) usuários de drogas mais perigosas, nem sempre com intenções tão espirituais assim. Creio que os daimistas deveriam se preocupar mais com essas associações, ao invés de se iludirem com a boa intenção de achar que "estão tirando todos esses das drogas". Às vezes sim, e isso é louvável. Mas sempre, não.
  • Raciocinio similar se aplica a psicóticos. Nem todas as visões de psicopatologias são "espirituais"! Sentindo-se rejeitados pela sociedade, sentem-se acolhidos em um lugar onde qualquer visão será aceita. Os bons daimistas não tem culpa, mas é óbvio que a proporção de usuários de drogas ilícitas ou portadores de psicopatologia tente a ser bem maior em casas de daime do que em outros segmentos da sociedade e espiritualidade. Isso exige, no mínimo, um cuidado maior.
  • Conheço daimistas excelentes que já eram pessoas excelentes antes do daime. E conheço pessoas complicadas que, embora se declarem iluminadas, continuam tão ou mais complicadas após a ingestão do alucinógeno. Há também os que melhoraram após o daime, mas mais pela busca espiritual e atitudes fora da roda do que apenas pela ingestão. Logo, não é a substância que faz a diferença, e sim a consciência. Por isso, podemos discutir a substância em si, sem afetar a fé ou o caráter de ninguém.
  • Com ou sem daime, o fundamentalismo é a morte de qualquer discernimento. E infelizmente há daimistas fundamentalistas, assim como ocorre em qualquer religião. Religião já é algo complicado - e, às vezes, nocivo - quando a fazem em nomes de mestres como Jesus, Buda ou Krishna. Imagine então quando a fazem para cultuar um cipó alucinógeno. Não confudamos o humano com o divino, nem os meios com os fins. Nem todo daimista é fundamentalista e proselitista, mas os que são prejudicam em muito os sérios nesse caminho.
  • Não falo sem conhecer. Como psicanalista, espiritualista e pesquisador, já experimentei ayahuasca mais de uma vez, e em locais diferentes. Também pesquisei algumas outras drogas, e acompanho pacientes e relatos de várias substâncias. Conheço tanto a estrutura do contato "divino" alegado, quanto o efeito das drogas, quanto o que caracteriza uam esquizofrenia ou psicose. Não há resposta simples, mas me parece que o daime é droga E religião, sendo necessário discernir os limites e campos de cada uma.
  • Temos relatos de que em muitas casas, o daime é dado a crianças, bebês e gestantes, menores e portadores de psicopatologias.O argumento de alguns é que "daime é luz, deus é luz, e luz nunca faz mal". Eu mesmo já vi, em uma casa em que fui, uma criança de cerca de 8 anos correndo alucinada de braços abertos e olhos aterrorizados. O próprio pai teria dado a droga para o filho. Fiquei indignado, achei que era raro. Nunca mais voltei lá. Trabalho por meses em psicanálise clínica para identificar um traumas bem menores e menos duradouros que esse, sofrido na infância. Não tenho palavras para avaliar o risco e a gravidade desse tipo de atitude "paterna".

  • Como psicanalista, atendo diversos ex e atuais usuários de daime que me procuram com sintomas e desconfortos. Boa parte ao procurarem especialistas quando pesquisarem Daime em conjunto com doenças, riscos ou quadros. Por isso recebo o que muitos não querem ver. Em minha estatística particular, coerente com a de alguns colegas, parece haver um favorecimento de quadros de FOBIAS, SÍNDROME DO PÂNICO e BIPOLARIDADE mais frequentemente; e, em casos mais graves, desrealizações, dificuldade na funcionalidade cotidiana (afetiva, profissional, humor, acadêmico, familiar)
  • Um quadro psicótico ou patológico não nasce da noite para o dia, mas sempre depende de um trauma forte como gatilho. Antes de alguém psicotizar, quase sempre parece normal a olhos não-clínicos. O risco das drogas - especialmente as que dão acesso aberto ao inconsciente, como o daime - é o de fornecer esse gatilho traumático. A pessoa precisa "enxergar" experiências passadas que seus mecanismos de defesa reprimiram (sabiamente, segundo Jung, para assim com a neurose evitar a psicose).
  • Não basta perguntar ao candidato - que viajou até ali, ás vezes acompanhado, e não quer voltar - se ele se considera ou não "apto" a tomar o chá. Boa parte dos questionários existe mais para preservar a casa de eventuais processos do que para orientar ou triar o usuário - basta ler os termos.

  • Um alerta que faço é que, após o governo declarar que o daime não pode ser ministrado a quem toma remédios psiquiátricos, alguns usuários tem interpretado equivocadamente, e simplesmente suspendido ou evitado medicação séria, trocando pelo daime, uma vez que se consideram "tratados" por algo que "curaria tudo". Pode ser perigoso. Deveria ser mais explícito que quem tomou ou toma remédios assim jamais deveria procurar o daime, a não ser com indicação e acompanhamento médico ou psicológico.
  • Recebi recentemente um caso onde um rapaz tomou daime, e entrou em forte crise emocional. Um mês após a experiência, o jovem ainda apresentava sintomas de síndrome do pãnico, e variações significativas de humor. No dia do rito, passando mal, ele e sua acompanhante procuraram ajuda, mas não havia ninguém sóbrio, e não puderam deixar o local para procurar médico ou hospital. Me parece sério se, qualquer que seja a indisposição relata, alguém sob efeito de substâncias proiba as pessoas de procurarem hospital. Recentemente tivemos um caso de ataque cardíado em Goiás, infelizmente fatal.
  • O caso do adolescente acima é o mesmo de muitos que me procuram. Talvez houvesse predisposição latente para o pânico, mas as visões fortes do daime foram o gatilho (sempre necessário) para o quadro.
  • Reconheço que daime pode substituir com vantagens algumas drogas mais fortes. Tenho pacientes que largaram cocaina com ajuda de daime - mas pelo menos um desenvolveu síndrome de pânico pouco após a experiência. Ironicamente, o pânico faz tomar drogas que causam dependência química. Ainda assim foi um progresso, pois tudo isso - daime, pânico, rivotril - é menos nocivo que a associação a drogas fortes.
  • Há estudos médicos que associam maconha com favorecimento de esquizofrenia. Atinge apenas pequena parte dos usuários, mas como muitos usam, qualquer 1% passa a ser significativo. Com a expansão urbana e descontrolada do daime "para todos", corremos o risco de estarmos presenciando algo similar. Sem controle ou debate, os casos podem aumentar.
  • Daime é, no mínimo, um potente anti-depressivo. Comprovadamente. E é sabido que não se deve elevar artificialmente a serotonina em pessoas com tendência de bipolaridade. Vide, por favor,http://www.bipolaridade.com.br/tratamento/antidepressivos.asp
    (Mas esse é só UM dos riscos e precauções)

  • Proibir a maconha e liberar o daime pode ser uma hipocrisia. Daime é muito mais intenso. Se a sociedade se considera liberal a ponto de liberar chás de DMT, ótimo, então precisaria liberar também fumos a base de THC. Se a sociedade se considera conservadora a ponto de proibir a maconha, deveria restringir o uso do daime também.
  • Como filósofo, sou a favor da liberdade individual - desde que, sartrianamente, com responsabilidades. Não me agrada um estado que resolve escolher ou proibir pelos cidadãos aquilo que "faz bem" ou não somente a mim - sejam cintos de segurança, cigarro, maconha, daime ou batatinhas fritas. Mas há limites éticos mais complexos quando isso interfere na saúde, quando afeta o juizo próprio, quanto interfere na saúde pública, ou quando coloca em risco outras pessoas.
  • Liberar entorpecentes não significa dispensar controle, debate e fiscalização, muito pelo contrário.
  • Para fazer musculação, é necessário um atestado emitido por profissionais. Para trabalhar em um escritório, é preciso um exame médico admissional e demissional. Não se pode sequer nadar em uma piscina sem uma avaliação profissional. Mesmo para remédios conhecidos e estudados, não podemos pegar na farmácia a nosso bel prazer. Porque só o uso de alucinógenos - mesmo que liberados - deveria ser indiscriminado?
  • Eu mesmo já percorri caminhos espirituais e tive expansões da consciência - sem auxílio de drogas. Sei de relatos parecidos com o daime, mas sei na prática (e na clínica) que nem todos estão prontos para acessar tudo (da mente ou fora dela) sem preparo.(Por isso vou continuar a dizer o mesmo em relação ao daime: "Quem pode tomar, não precisa. Quem precisa tomar, não pode.")
  • Os próprios daimistas originais tem um bordão : "O daime é para todos, mas nem todos são para o daime."
  • Vivemos um tempo do imediatismo. Amores líquidos, relações trabalhistas ou afetivas temporárias, culto ao estético e ao prazer. É preocupante que o novo Deus dessa época seja também obtido após um simples pagamento e ingestão. Há um risco de estararmos iniciando uma época da "espiritualidade líquida", um "fast-food" da iluminação.
  • Com ou sem
  • Conheci bons trabalhos de daime, que seriam ótimos trabalhos espirituais mesmo sem o daime. Conheci alguns usos equivocados de plantas de poder, onde o daime não "salva" a intenção, talvez até o contrário. Ou seja, o que faz diferença nesse caminho espiritual são os sentimentos, pensamentos e atitudes das pessoas, e não aquilo que elas tomam em seus rituais. É preciso cuidado neste equívoco de se confundir o meio com o próprio Deus ou religião.

  • Usando o BOM-SENSO, podemos deduzir uma lista de estados onde o daime seria CONTRA-INDICADO, não pelo lado religioso, mas pela lógica em relação àquilo que há na planta, sendo "liberada" ou não. Se Ninguém daria açúcar para um diabético nem uma garrafa de café velho e frio para alguém com crise de úlcera, é MUITO MAIS ESTRANHO pensar em ministrar alcalóides alucinógenos-enteógenos (como o DMT) associado a fortíssimos inibidores da MAO (como os adicionados no chá para inibir o metabolismo do DMT) a pessoas portadoras de:

    - doenças cardíacas (houve uma morte recente em Goiás)
    - problemas de pressão arterial (há variações significativas durante o transe)
    - bipolaridade, que atinge 2% da população na forma mais grave e até 10% em estruturas depressão-euforia (não se pode usar antidepressivos e iibidores da MAO neles, pode induzir mania e hipomania)
    - síndrome do pânico (atinge 3,7% da população, fora casos não documentados)
    - quem tomou recentemente remédios para emagrecer (quase todos usam anfetaminas, às vezes concomitante com benzodiazepínicos)
    - quem tomou ou toma remédios psicoativos, neurolépticos,estabilizadores de humor, antidepressivos e outros que atuem diretamente no cérebro ou no sistema nervoso central)
    - pessoas que, embora sem diagnóstico médico, possuem suspeitas de que DEVERIAM tomar os medicamentos do ítem anterior (pré-disposição aos quadros psicopatológicos)
    - usuários de drogas (maconha, cocaina, ectasy, alcóolatras, etc) por risco de associações, ou desvirtualização da intenção do uso do chá. (alguns podem se beneficiar do chá, outros não, é necessário acompanhamento profissional).
    - Pessoas com históricos de delírios ou estruturas psicóticas (motivos óbvios, seria como "jogar gasolina no incêndio".
    - Menores de 18 anos (há perda da consciência superior à do álcool que lhes é proibido)
    - Obviamente, crianças, bebês e gestantes (cérebros em desenvolvimento).

  • Conheço casas sérias onde há tentativa de triagem de casos assim. É um progresso. Mas note que, infelizmente, raramente o entrevistador tem estudos médicos, psicanalíticos e psiquiátricos para avaliar minimamente esses ítens.

    E, em tempo de despertar consciencial, digo que andei investigando algumas situações e muitas "esquisotéricas" assim como Lázaro, porém não em profundidade - lógicamente - Atestei que existem vários "espaços terapêuticos" (aff..) onde administram o Daime de forma irregular e como um "complemento" de atividades da casa; Ví com muita tristeza a irresponsabilidade com o corpo e a alma. "Instituições" fazendo uso do Daime como se fosse uma "alegoria" ... Uma total falta de conhecimento e respeito, visando apenas "obtenção de lucros", "despertar interesses com um "diferencial à mais nas terapias" ... Ora, ora... Quem não se apercebe tal barbaridade, atrocidade e desrespeito com o SER? Tudo sendo movido pela ganância, pela competição... Não se preocupam com conteúdo e se interessam por números, porque casa cheia gera "rendimentos monetários" ... e me pergunto até quando nos permitiremos ficar nessa faixa vibratória do capitalismo atróz onde antes mutilavam corpos e mentes e agora estão desvirtuando almas??

    Tentam... apenas tentam, mas é tempo ainda de acordarmos para as verdades ocultas: Tentam nos desvirtuar e desvirtuar nossos conceitos e crenças, os valores de coisas valorosas e Divinas como uma religião tão pura, singela e muito responsável, onde eles usam de um elemento Divino de forma tão ofensiva como se fosse um objeto e nós, outros tantos objetos. Daime não é religião e sim a ponte do nosso encontro interior nessa re-ligião. O Deus que habita em mim, o Todo, a purificação e limpeza precisas para eu poder nesse escalar de degraus, atingir minha plenitude , minha totalidade, meu EU divino e cósmico. Somos Centelhas Divinas -automaticamente somos deuses - Somos Uno e para conseguirmos atingir a plenitude precisamos nos limpar, purificar e o Daime cumpre respeitosamente a sua função de co-ligador com o TODO.

    Indignação sim!!! Repulsa!! Até quando teremos marionétes dessa egrégora negativa?? Desejo que cada alma desperte sua consciência para poderem observar o fosso que se faz à frente e que acordem para não serem emergidos nesse tufão. Egrégoras negativas estão atuando fortemente - a cada momento - Sua atuação é sutil demais, demais... Acordemos enquanto é tempo! Desejam distorcer nossos conceitos, nossos conhecimentos, o resultado de nossas buscas que nos tornaram o que somos hoje, regressão de aprendizados??? Você irá aceitar isso sem lutar, sem questionar, sem ir buscar fontes de conhecimentos e entendimentos?? Eu não! Sou guerreira e desejo que todos o sejam. Cada um não julgando, mas questionando; Não acreditando, mas indo buscar respostas - as que alegrem a alma: As certezas da alma! Cada um nesse movimento estará se mantendo afastado desse engôdo, Não perecerá ante" inverdades", não sairá do caminho da luz e do bem. Engrossará a corrente que nos manterá aterrados e antenados à essa atuação sutil dessa egrégora negativa onde "tentam" ... Apenas "tentam" nos desvirtuar e desvirtuar nossos conceitos e crenças, os valores de coisas valorosas e Divinas.

    Eu me respeito e respeito o Templo que habita em mim: Deus perfeito e por isso analiso, investigo, não acredito no que escuto e nem no que vejo... eu sou uma eterna buscadora e guerreio pela verdade. Penso que agindo assim, poderemos nos RESGUARDAR melhor e permanecer no caminho e sermos suaves sempre, pois a Luz sempre cuida e sempre vence no final. Beijinhos iluminados!!!




Conta-se que um homem colocava flores sobre o túmulo de um parente, quando viu
outro homem colocar um prato de arroz na lápide ao lado.

De forma desdenhosa, lhe perguntou:

O senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

Mais do que depressa, respondeu o interpelado:

Certeza absoluta. No mesmo momento em que o seu vier cheirar as flores.

O diálogo parece agressivo né?? rs... Mas o que ressalta é a falta de respeito que temos uns para com a forma de pensar e agir dos outros.
Estamos sempre prontos a criticar, sem nos darmos conta de quantas vezes não estaremos nós sendo tolos em algumas das nossas atitudes.
Criticamos o vizinho porque coloca alimentos sobre o túmulo, pois guardamos a certeza de que, aquele que adentrou a aduana da morte, não virá se servir deles.
No entanto, não atentamos que nós mesmos estamos acendendo velas e oferecendo flores.
Seria de nos indagarmos: cera queimada iluminará o caminho da consciência de quem se encontra na Espiritualidade?
O perfume das flores que deixamos sobre o túmulo alcançará a alma onde se encontre, dizendo-lhe que a recordamos?
Também mostramos a nossa ignorância quanto a culturas diferentes da nossa.
Por que uns colocam alimentos sobre os túmulos, enquanto outros acendem velas e oferecem flores?
Por que alguns vão ao túmulo para orar pelos seus mortos, por vezes, vindo de muito longe para assim os homenagear?
Por que outros tantos não comparecem aos cemitérios senão para providenciar os cuidados devidos com o túmulo e oram em suas casas, em seus templos?
Por que uns honram a morte e outros cantam a Imortalidade? ... Isso ocorre porque os homens, na Terra, nos encontramos em estágios evolutivos beeeem diferentes uns dos outros.
Alguns de nós ainda trazemos o "atavismo" de eras passadas, quando os antigos entendiam que deviam aos mortos todos os cuidados de quando estavam sobre a Terra.
Por isso, os alimentavam periodicamente, levando guloseimas e bebidas aos seus túmulos, que tinham lugares próprios para isso.
Alguns, libertos desse costume, honramos a morte com outros "atavios". Finalmente, outros de nós, tendo ouvido a voz do Pastor da Galiléia, que ressurgiu da morte, atestando da Imortalidade do Espírito, entendemos que quem morre, prossegue vivo e atuante.
Aprendemos que o Espírito sopra onde quer, como disse Jesus, e assim compreendemos que não se faz imperioso ir aos cemitérios para dialogar com nossos mortos. O diálogo acontece pelo pensamento, e os fios sublimes da oração são o melhor intercâmbio.
Qual a escada bíblica de Jacó, onde os anjos subiam e desciam dos céus à Terra, enviamos as nossas vibrações de saudade, nossos abraços espirituais, recordando-os, nas imagens vivas da nossa mente. E, tranquilos, com eles nos encontramos, enquanto o sono físico nos recupera as forças.
Vamos ao seu encontro, arrefecemos um pouco a grande noite da saudade e formulamos votos de logo mais nos reencontrarmos, outra vez, na Espiritualidade.

Tudo reside no entendimento de cada um.
Por isso, respeitemos as manifestações diversas das nossas quanto à morte.
Mas, de nossa parte, continuemos a dar mostras de que somos os discípulos do Mestre da Imortalidade, Jesus Cristo, que nos legou uma tumba vazia, a fim de que O recordássemos sempre glorioso, na ressurreição do Espírito imortal.

Por: Ana Lucia G. Sarcià

"Existem vários modos de se adaptar, e alguns não são grande coisa. Para o discípulo, adaptar-se significa abrir-se, ter intuição, tato, sentir a palavra a ser dita e o momento propício para falar ou para agir e, por fim, encontrar a atitude adequada.
Mas mesmo permanecendo aberto aos outros, ele não deve perder nada do seu ideal, e nunca deve transigir nos princípios espirituais:
A honestidade, a retidão, a lealdade.
A adaptação compreendida dessa forma depende da força de caráter do discípulo e da sutileza da sua inteligência.

Dar prova de flexibilidade e de compreensão, permanecendo firme e inabalável nas próprias convicções é um equilíbrio difícil de encontrar, mas é preciso trabalhar sobre isso. Mesmo cortado em pedaços, um verdadeiro servidor de Deus permanece inabalável no seu amor e na sua fé."

Omraam Aïvanhov:
Beijinhos iluminados e carinhosos repletos de LUZ, AMOR, PAZ e ALEGRIA nos seus corações

Star People, ou Pessoas das Estrelas / Características

Se você gosta desses assuntos, certamente você vai querer assistir este vídeo. Dolores Cannon, pesquisadora de Ufo’s, especialista em Seres Estelares, Nostradamus, hipnoterapeuta americana que há mais de 40 anos trabalha com hipnose voltada a vidas passadas, fez descobertas realmente interessantes e esclarecedoras sobre pessoas que antes de viverem aqui na Terra, eram seres estelares que viviam em outras dimensões e que agora vieram ao nosso planeta para nos ajudar a fazermos a transição para uma nova realidade, muito mais positiva do que a que estamos acostumados e que está programada para 2012, além disso, esses seres tem dado informações muito importantes sobre o plano Universal onde também estamos inseridos. Assista ao vídeo e boa viagem…





Star People, ou Pessoas das Estrelas.

Características:



Se você prestar bem atenção, vai notar que tem se tornado cada vez mais frequente ouvirmos falar sobre gente que tem determinadas características:

- olhar muito profundo e penetrante

- temperatura corporal abaixo ou acima do normal

- hipersensibilidade a sons, muita luz, odores, locais com muita gente e negatividade

- marca de nascença no corpo


- dificuldade de lidar ou expressar emoções

- acreditam em vida em outros planetas

- acreditam em milagres

- acreditam numa fonte de energia ilimitada de criação

- desde tenra idade tiveram algum tipo de experiência mística

- são amigáveis, sempre prontos a ajudar, mas, mostram-se um pouco frios e distantes

- tem múltiplas inteligências e talentos

- precisam de um bom tempo sozinhos

- sentem-se muitas vezes entediados com as notícias, com a tv, com os valores e interesses que a maioria das pessoas geralmente defendem

- recusam-se a usar remédios alopáticos, tem muita consciência com relação a alimentos naturais e a própria saúde

- são muito intuitivos, justos, tem muita clareza sobre o que é certo e o que é errado

- não toleram a violência

- são muito reservados, preferindo não estar em evidência

- tiveram dificuldades de relacionamento na infância com a família. Na escola, muitas vezes foram ridicularizados e perseguidos

- geralmente são incompreendidos

- tem poder de curar a si mesmo e aos outros

- sentem-se um pouco deslocados no convívio social

- tem interesse por assuntos incomuns como telepatia, clarividência, outras dimensões

- são muito calmos e qdo perto deles nos despertam uma vontade de contarmos nossas vidas

- adoram estar em contato com a Natureza

- os animais e as crianças se aproximam deles com facilidade

Bem, quem sabe você pode ser um Star People. Veja abaixo o texto extraído do site:

http://www.anjodeluz.com.br/star_people.htm


Star People
(DOREEN VIRTUE, Ph.D.)

Se dermos crédito aos filmes de Hollywood, os extraterrestres nos parecerão ferozes e belicosos. Entretanto,estes últimos,consideram que são os terráqueos q levarão o Grande Prêmio da Violência. Muitos deles tiveram por missão,vestir-se com a forma humana, para vir a Terra, impedir a destruição massiva do Planeta. Nos chamamos essas criaturas de Star People = SP. Eles vem de galáxias tanto físicas como não físicas e se encarnam na Terra para levar a bondade onde ela é necessária. A gentileza emanada desses seres, contribui a neutralizar a cólera , o estresse e o ódio que pode levar a uma guerra nuclear. Se a Terra fosse destruída, as ondulações nefastas produzidas, atravessariam várias galáxias sucessivas. Os seres vindos das estrelas,têm por missão impedir a qualquer preço a guerra nuclear. Para atingir esse nobre objetivo, nada melhor do que um comportamento que favoreça a bondade e o bem ao próximo, de maneira a produzir uma espécie de efeito dominó. Os SP (Star People ) ostentam um sorriso calmo e estão sempre a praticar uma boa ação para ajudar aqueles que atravessam seu caminho. Praticamente não são notados, pois os serviços que prestam, não são com o intuito de aparecer ou de merecerem glórias . Eles obedecem a uma necessidade interior, como se fossem programados para realizar boas ações. Eles nem se preocupam pelo fato de serem raramente agradecidos. Os SP estarão sempre lá, onde a bondade se fizer necessária. São os caixas das lojas dos bancos, empregados atrás dos balcões, serviço a clientela. Se vestem e se comportam de maneira a não chamar a atenção. Preferem ficar atrás dos bastidores. Eles não têm necessidade de aparecer para cumprir sua missão. Ao contrário: são bons samaritanos clandestinos, que não desejam se fazer notar. Muitos dentre eles,vivem sua primeira encarnação na Terra, e as vezes, tem o reflexo de querer voltar para casa, pois sofrem demais por toda a violência física e emocional a que testemunham no dia a dia.

A Terra é um dos Planetas mais turbulentos do Universo e em efeito, nós fomos colocados pelas forças universais de quarentena, para nos impedir de fazer o mal aos outros planetas. A Terra é considerada tão explosiva quanto um adolescente cheio de esteróides, e em posse de um revolver carregado. Tendo em vista que , a maioria dos terráqueos reagiria mal a uma intervenção direta dos ETs -, por melhor que sejam suas intenções – esses seres majestosos e ao mesmo tempo, dóceis, decidiram vestir-se da forma humana e vir no nosso meio para intervir à sua maneira. Vendo-os, nada os distingue dos demais. Entretanto, por terem sempre vivido em reinos não terrestres, eles as vezes tem um jeito esquisito e se comportam de maneira estranha.Devido a sua pouca experiência de viver na Terra, eles não se sentem a vontade socialmente e são rejeitados. Entre muitos dos entrevistados, a maioria foi objeto de sarcasmo na infância e mesmo na idade adulta. Esse tipo de experiência reforça-lhes a saudades de casa, pois prefeririam viver num ambiente em que pudessem se integrar totalmente, e onde fossem familiarizados c/as convenções sociais. Fisicamente, esses SP, se destacam dos outros. Em geral, os homens são grandes e magros,e as mulheres pequenas, podendo ser magras ou fortes. Salvo algumas exceções, esses seres possuem um corpo e uma vida, que fogem da norma, tanto no que diz respeito ao peso e ao tamanho. O rosto é quase sempre comprido e fino, sobretudo se forem magros. Os mais baixos tem o rosto mais redondo. Diria-se que seu planeta de origem influencia seus traços físicos. Existe porém, uma constante: TODOS têm os olhos de uma cor e forma diferente. Muitos tem os olhos em formato de lua crescente, quase sempre cinzas, verdes, ou castanhos escuros. Seus olhos brilham de um brilho que parece vir do seu interior, como se eles estivessem recebendo a luz de algum projetor por detrás deles. Como esses seres preferem não chamar a atenção, quase sempre se vestem de maneira confortável e prática, ao invés de seguir a moda. As mulheres praticamente não se maquilam e pouco se importam com seus cabelos. Esses SP possuem uma personalidade paradoxal. Inclinados que são a ajudar sem que lhe peçam, eles podem parecer distantes e reservados. Dizem até q são *frios*. Eles estão aqui para ajudar, não tendo porém, necessidade de entrar em relação estreita em planos emocionais e sentimentos, aos quais eles são perfeitamente estranhos. Eles podem vir de diferentes planetas. Existem pouquíssimas vedetes entre os SP, por preferirem ficar no anonimato. Os SP estão sempre se perguntando qual é a sua missão na vida e se sentem aliviados quando descobrem que aqui estão unicamente para fazer o bem ao seu redor, de maneira neutra, tanto e enquanto estiverem no nosso meio. Resumindo: eles não têm obrigações precisas a cumprir. Tudo quanto têm a fazer é o de dar do seu melhor para por um sorriso nos rostos carrancudos dos humanos a sua volta.

O CONTATO COM SEU LUGAR DE ORIGEM

A maioria desses SP, se interessa aos OVNIS, a vida em outros planetas, viagens no espaço e aos ETs. Eles adoram o seriado Star Trek, obras de ficção cientifica e tudo o q for relacionado a esses assuntos.Eles adoram os filmes K-PAX e MAN FACING SOUTHEAST, cujos protagonistas são SP que acabam sendo internados por falarem abertamente sobre suas origens não terrestres. Os SP contam que desde sua tenra infância, possuíam uma compreensão intuitiva da espiritualidade. Muitos preferiram fugir das religiões tradicionais, julgando-as muito estreitas/pequenas para conter a vastidão do Espírito de sua compreensão. Muitos desses seres se lembram, ou acreditam, terem subido a bordo de uma nave espacial, no decorrer de sua vida atual. Muitos até sabem de qual Planeta vieram.Claro! Não são coisas que se falam abertamente por ai! Rsss… Não vamos nos esquecer que são pessoas de aparência muito comum, e que sabem que não são terráqueos. Podem estar no meio de sua vizinhança, entre seus colegas de escola/trabalho. Os seres que vivem em outros planetas, têm uma esperança de vida muito maior do que a dos terráqueos, pois sua fisiologia é diferente. Eles não são, como nós, expostos a poluição, stress, toxicidade dos alimentos, que nos arruínam o organismo.

A maioria dos ETs não possuem corpo físico, o que lhes facilita na sua missão. Uma vida em outro planeta é o equivalente a de 4 vidas humanas. Para melhor cumprir sua missão, os SP escolhem de se encarnar muitas vezes sucessivas na Terra. Ainda assim, são considerados SP pelo fato de terem passado a maior parte do seu tempo, em outros planetas. Quando um SP faz regressão de vidas anteriores, ele pode ter lembranças que não lhe pertencem. Devemos esta surpreendente descoberta a autora DOLORES CANNON, que guiou um paciente, Phil, que se lembrou de diversas vidas sobre a Terra, antes de sua vida em outro planeta completamente diferente. Em seu trabalho com Phil, Dolores descobriu que este, em realidade, estava na sua primeira vida na Terra, e que este,houvera *emprestado* suas outras lembranças de uma espécie de banco espiritual de emoções. Essas lembranças que não lhe pertenciam de fato, serviam a isola-lo e protege-lo durante suas adaptações as duras realidades da vida terrestre e seu ambiente tremendamente denso.Sem esse recurso, o organismo de Phil, arriscar-se-ia a entrar em estado de choque com o contato com a violência, competição, avareza, que avassalam o planeta Terra. Dolores conta em detalhes as experiências de Phil, como SP, em seu magnifico livro KEEPERS OF THE GARDEN, publicado pela ORZAD MOUNTAIN. Apesar do sentimento de abandono, alimentado pela sensação de terem sido jogados na Terra, lá de cima, de seu planeta natal, sem terem sido consultados, os SP, conservam sempre um contato com seu lugar de origem. A maioria possui um ET como guia espiritual, bem com cordões etéreos presos a uma nave espacial que eles visitam, muitasvezes em sonho ou em meditação.

O TRABALHO NA ENERGIA E A SENSIBILIDADE À ENERGIA

Ainda que todos os anjos encarnados (=outro capitulo) se digam extremamente sensíveis a energia emanada pelas multidões, pessoas, lugares, são os SP os seres mais inclinados a trabalhar no domínio da cura energética. É impressionante ver como esses seres conseguem ganhar a vida com a ajuda das próprias mãos, seja ao fazer trabalho em energia, seja com trabalho manual, jardinagem, construções, cabelereiros , manicures , massagistas, linhas de montagem. O Reiki parece estar no numero um das técnicas de cura energética escolhida pelos SP. O que não é surpreendente, pois esta técnica foi um presente das PLEIADES aos terráqueos . Ressaltamos que a energia do Reiki se assemelha a raios finos das cores do arco-iris , parecidos com os vistos das fotos de aura dos SP.

OS SP X RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Às vezes eles nascem em famílias que não são SP e que não são anjos terrestres (=outro capitulo). Neste caso, a família não compreende sua criança vinda das estrelas e esta corre risco de se ver desconectada de sua família biológica. Então, mesmo que nascidos de família numerosa, se sentem sozinhos e diferentes. Pouquíssimos planetas funcionam com o modelo da Terra, onde nascemos de uma familia. Na maioria do tempo, seus habitantes são concebidos em proveta e o apego familiar emocional aos membros da família, conhecido por nós, é algo que simplesmente não existe. Isto explica em parte, porque os SP são pessoas um pouco distantes, mesmo entre os amigos. Eles são prestativos, mas se tentarmos criar elos mais íntimos com eles, sentimos logo, uma certa frieza de sua parte.Isto não nos deve surpreender, pois agora sabemos que os SP, aqui estão para cumprir sua missão e não para criar vínculos .
Eles tem um trabalho a fazer e as relações interpessoais não estão em sua lista de prioridades.

Para melhor se sentirem, eles devem procurar outras pessoas como eles, outros SP. Muitas mulheres dos SP, unem-se a homens mais jovens, pois estes se encarnam em homens, anos depois das mulheres.
Quando se casam, eles têm poucos filhos, ou mesmo nenhum.
Geralmente, os SP nascem via cesariana, o que é facilmente explicado, pois em seus planetas de origem, o parto por assim dito normal, não existe, pois os bebes nascem em laboratórios.
A maioria dos habitantes de outros planetas são andrógenos, ou seja, não são sexuais.
Os bebes ETs não nascem do encontro de um espermatozóide com um ovulo, mas de uma transferência de energia x intenção de criar, como no filme COCOON.

Alguns SP se comprometem por contrato a não se casar e não ter filhos durante sua estadia na Terra.
Pode ocorrer que não tendo o menor conhecimento das relações amorosas, nem lhes passou pela idéia de acrescentar em seu contrato de vida terrestre, CASAMENTO X FILHOS.
O elo familiar podendo ser um empecilho à sua missão de vida e ainda resultar em um karma que os faria prisioneiros do ciclo reencarnatório na Terra.
Pode ocorrer tambem que um SP pela primeira vez possua um sexo definido.
A mulher pode sentir-se desconfortável em seu corpo e o homem ter a impressão de ser um impostor.
E como eles estão na Terra e ao ver casais andando de mãos dadas,eles as vezes desejam fazer também a experiência. Alguns conseguirão realizar e concretizar o matrimonio/familia, enquanto outros JAMAIS experimentarão esse tipo de união.

SE *VIRANDO* NA TERRA

Como já foi dito, os SP não podem suportar a violência. Se esta repugna a todos os Anjos Terrestres (=outro capitulo), pouco importando o seu reino, isto é ainda mais verdadeiro para os SP. A maioria dos SP afirma não ler jornal nem ouvir as informações, pois estas ,muito lhes perturba. Os SP acreditam que se os homens e mulheres amorosos da PAZ, se unirem através da prece e de ações inspiradas, podem colocar um fim a violência. Enquanto isso, eles permanecem fiéis aos seus postos de bons meninos/as, em seu cotidiano.Embora dentro deles,sintam saudades da vida tranqüila q já conheceram, longe daqui. Os SP que aprenderam a lidar com sua vida sobre a Terra, afirmam que o reencontro com outros seres de seu reino, lhes é benéfico. Vocês não terão dificuldades a distingui-los, se procurarem nos traços físicos que os diferenciam. Eles poderão ser facilmente encontrados perto do litoral, pois eles têm necessidade de viver perto do mar. E logicamente, não será difícil encontra-los nos congressos sobre OVNIS e grupos de estudos de ficção-cientifica.

Um conselho de uma SP para outros SP

*Não se sinta mal se você sente dificuldades de se integrar na sua vida na Terra, pois afinal de contas, você não é daqui. Aceite essa realidade.Você veio para ajudar este planeta a realizar a PAZ. Você está aqui por escolha, para trazer a CURA. Procure fazer vínculos com outros que tenham seu ponto de vista e contente-se de SORRIR ante os absurdos que passarem frente a seus olhos. Ensine a tolerância, a paciência e sobretudo o AMOR, pois nada mais é tão importante! E não se esqueça que isso é apenas temporário!*

EMPREGOS ADAPTADOS AOS SP

Os SP são *pau-para-toda-obra*, que correm o risco de não se contentar com uma única carreira. Eles poderão ter várias ocupações consecutivas ou mesmo simultâneas . Serão excelentes mestres REIKI, terapeutas holísticos, massagistas, quiropraticos, fisio-terapeutas, kinesi-therapeutas. Eles tambem se sentirão a vontade dentro da pesquisa, engenharia e trabalho de apoio. Eles deverão, porém, acreditar nos objetivos da sociedade para qual trabalharem, do contrario, sentir-se-ão infelizes no seu emprego. Eles são cuidadosos, eficiente e eficazes, dando porém, a impressão de serem frios e distantes. Como eles preferem se manter atrás dos bastidores, sentem-se mais felizes quando trabalhando sós.

CONSELHOS PRÁTICOS AOS SP

Saiba que cada ATO DE BONDADE, conta enormemente. Você muito se preocupa com o futuro do Planeta Terra e se pergunta se o que faz por ele é suficiente. Diga a voce mesmo que milhões de pequeninos ATOS DE AMOR/BONDADE, terminarão causando um forte impacto na restauração da PAZ no planeta.

Encontre outros SP

É essencial que vocês se reencontrem entre si. Se você ,manter a intenção de reencontrar outros SP, você os atrairá, sem dificuldade.

Aprenda a apreciar sua diferença:

Suas inclinações naturais vão sempre ao encontro daquelas dos terráqueos que o cercam. Para você , a beleza se encontra no interior e não na aparência externa, o que é exatamente o contrario para a maioria das pessoas humanas. Suas prioridades são sobretudo no que há a fazer do que nos laços a tecer. Então, querido ser vindo das estrelas, renda homenagem à sua diferença! Não ignore seus princípios e não dilua seus poderes, tentando se conformar.
(DOREEN VIRTUE, Ph.D.)

Tradução de Fátima Mariana
Fonte: www.carliks

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!