Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quando o amor “virtual” não se torna “real”...



Já recebi várias mensagens de leitores me pedindo para escrever sobre amor virtual, desses que um número cada vez maior de pessoas vive pela Internet, seja em salas de bate-papo, seja através de trocas de mensagens.
Mas somente agora, nem sei dizer porquê, senti-me realmente inspirada a escrever sobre este admirável mundo novo...

Os meios estão cada vez mais sofisticados e práticos. Os perfis permitem cada vez mais dados. Além dos antigos – e quase ultrapassados (?) e-mails – agora tem também Orkut, MSN, Skipe, câmera, entre outras ferramentas que nos dão a nítida sensação de estar cada vez mais perto do outro, seja este outro quem for e esteja ele onde estiver...

Não quero cair na tentação de dizer que tudo isso é ótimo somente quando se trata de relações profissionais e até de amizades; talvez eu realmente esteja sendo teimosa em não querer acreditar que o amor possa mesmo invadir a virtualidade, ultrapassar tempo e espaço e inundar corações que não se sabem onde, nem quem, nem quando... talvez amanhã, talvez nunca... talvez sempre, sem nunca ter sido...

Então, para não radicalizar, tentarei explicar minhas razões, até porque – confesso! – eu mesma, numa outra época, já experimentei o feitiço desta rede virtual que consegue render corações por intermináveis esperas de uma simples e absoluta mensagem...
Hoje, realmente tenho os dois pés atrás. Eu sei, você pode alegar: mas eu conheço casais que se conheceram pela Internet e estão juntos até hoje.... Muito bem! Eu também conheço, de verdade!
Entretanto, conto-os nos dedos de uma única mão, enquanto não me são suficientes os 20 que tenho para falar dos casos que já ouvi sobre dor, lágrimas, decepção, ressentimentos, ansiedade, insegurança, reforço de baixa auto-estima, entre outros sentimentos que me fazem considerar arriscado e inconsistente demais tal caminho para o amor...

Sem contar que, definitivamente, aposto muito mais em tudo o que não é possível através da tela do computador. Creio na sutileza do encontro, olhos nos olhos, sorrisos se abraçando, palavras se buscando, um palpitar que tem força para indicar uma direção, coisa que pela Internet fica vago demais, vulnerável demais, perdido demais.

A meu ver, toda a fragilidade das relações virtuais, ainda que cheias de declarações e juras de amor, se deve à facilidade que as pessoas têm de ser quem não são, ou quem gostariam de ser, mas não têm coragem nem se consideram capazes para tanto...
Daí, as palavras são digitadas, mas não têm alma. Os sentimentos são descritos, mas não têm profundidade. Os encontros são idealizados, mas não têm força de realização, não têm disponibilidade suficiente para acontecerem... porque estão, sobretudo, impossibilitados pelo medo da rejeição, pelos exageros cometidos sem noção, pelas condições reais ignoradas em nome de desejos fugazes e proibidos...

E assim, quem está do outro lado, mergulhado até o pescoço nesta fantasia, fica sem entender... Perguntando-se o que foi que houve, o que deu errado, o que poderia ter sido, vivido, sentido, compartilhado... sem nunca realmente ter ouvido sequer a respiração ofegante do outro em busca de um amor que pudesse ser real.
E se eu pudesse dar um conselho, diria que os encontros virtuais podem ser ótimos começos, mas que não ocupem um lugar que não existe. É preciso torná-los reais o quanto antes, para que não se tornem repletos de expectativas quem nem um e nem outro podem suportar.

O amor no singular é platônico, presente que se guarda no coração como jóia que se guarda na gaveta mais segura, trancada, onde ninguém vê. Se é amor no singular que você procura, talvez a Internet seja o lugar ideal.

Porém, se é amor no plural, vivido entre dois corações que você deseja, este só é possível quando há o encontro. Que não seja hoje, mas tem de ser com dia e hora marcados... para que não se perca na ilusão da mente, tão desvairada num constante ir e vir de pensamentos contraditórios e suspeitos, vazios e, ao mesmo tempo, tão repletos de suas próprias dúvidas, tão sem mapas quando se trata de reconhecer os sentimentos.
O amor segue pelo caminho do coração e não da virtualidade inexistente.

"Não há crueldade pior que pensar e acreditar que os animais existem para servir ao Homem."
 Gabriela Toledo

"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo." -
Thomas Jefferson

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."
Leonardo da Vinci

“Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.”
Jean-Jacques Rousseau

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
Albert Schwweitzer

"Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive."
 Albert Schweitzer

"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida."
Albert Schweitzer

"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante . Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas."
Sua Santidade Dalai Lama

"Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos."
George Bernard Shaw

"Nós somos sepulturas vivas de bestas assassinadas, abatidas para satisfazer nossos apetites. Como podemos esperar neste mundo, a paz de que tanto ansiamos?"
George Bernard Shaw

"Atrocidades não são atrocidades menores quando ocorrem em laboratórios, ou quando recebem o nome de 'pesquisa médica'."
George Bernard Shaw

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
São Francisco de Assis

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."
Charles Darwin

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana."
Charles Darwin

"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa e' a proposta de um ser humano integral."
Abraham Lincoln

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais."
Abraham Lincoln

"Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos ... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza."
 Albert Einstein

"Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana."
 Albert Einstein

"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações."
Sigmund Freud

"Em meu pensamento, a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano."
Mahatma Gandhi

"Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo."
Mahatma Gandhi

"A vivissecção é o pior de todos os piores crimes que o homem está atualmente cometendo contra Deus e sua bela criação."
Mahatma Gandhi

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
Mahatma Gandhi

"A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos."
Pythagoras

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pythagoras

"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma."
Pythagoras

“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder."
Gautama Buda

"Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas".
 Gautama Buda

"Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?"
Gautama Buda

"Um homem pode viver uma vida saudável sem ter que matar animais para comer; portanto se ele come carne, participa do ato de tirar a vida de uma criatura meramente para saciar seu apetite. E agir dessa maneira é imoral."
Leo Tolstoy

"O que eu penso da vivissecção é que se as pessoas acham que têm o direito de tirar a vida ou arriscar a vida de seres viventes para o benefício da maioria, então não haverá limite para a sua crueldade."
 Leo Tolstoy

"Falai aos animais, em lugar de lhes bater."
Leo Tolstoi

"O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas criaturas."
Salmos 145:9

"O justo olha pela vida dos seus animais."
Provérbios 12:10

"Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos."
Oséias 6:6

"Se vires deitado debaixo da sua carga o jumento daquele que te odeia, não passarás adiante; certamente o ajudarás a levantá-lo."
Êxodo 23:5

"Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los."
Deuteronômio 22:4

"Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem."
 Isaías 66:3

"De que serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes, quando vindes para comparecerdes perante mim. Quem requereu de vós isto? Que viésseis pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs."
Isaías 1:11-13

"Não estou interessado em saber se a vivissecção produz ou não resultados lucrativos para a raça humana ... A dor que ela inflige sobre os animais à sua revelia é a base da minha inimizade contra ela, e isso é justificativa suficiente para a minha inimizade, sem mais considerações.”
Mark Twain

"De todas as espécies a humana é a mais detestável. Pois o Homem é o único ser que inflige dor por esporte, sabendo que está causando dor."
Mark Twain

"Aos estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim."
Mark Twain

"Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele."
Isaac Bashevis Singer

"Geralmente as pessoas usam como desculpa para continuar comendo carne, o fato de que humanos sempre comeram carne. De acordo com essa lógica, não deveríamos tentar prevenir pessoas de assassinarem outras, já que esse comportamento também acontece desde as eras mais longínquas."
 Isaac Bashevis Singer

"Esse direito - o de matar um veado ou uma vaca - nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia. Mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo, por exemplo, um visitante de outro planeta a quem Deus tivesse dito: Tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas, para que toda a evidência do Gênese fosse posta em dúvida. O homem atrelado à carroça de um marciano - eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea - talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria (tarde demais), desculpas à vaca."
 Milan Kundera

"A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. é aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras."
 Milan Kundera

"No começo do Gênese está escrito que Deus criou o homem para reinar sobre os pássaros, os peixes e os animais. é claro, o Gênese foi escrito por um homem, e não por um cavalo. Nada nos garante que Deus desejasse realmente que o homem reinasse sobre as outras criaturas. é mais provável que o homem tenha inventado Deus para santificar o poder que usurpou da vaca e do cavalo."
Milan Kundera

"A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos."
Victor Hugo

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."
Victor Hugo

"Sinto pena de mulheres que continuam comprando casacos de pele, pois nelas faltam dois dos mais importantes requisitos para uma mulher: coração e sensibilidade."
Jayne Meadows

"Eu fiz lavagem cerebral em crianças, induzindo-as fazer o que é errado. Quero pedir desculpas por ter promovido uma empresa que fatura milhões matando animais." - Geoffrey Guiliano
 (o ator principal do personagem Ronald McDonald, nos anos 80, quando pediu demissão e se desculpou publicamente.)

“A pessoa que eu amo nunca usaria pele de animais. Pele me faz pensar em mulheres rasas, que não têm consciência. A indústria de peles pertence a uma época em quem as pessoas eram inacreditavelmente egoístas. Se você fosse uma espécie de chefe de organização tribal e não existisse uma loja de departamentos, 350 anos atrás, eu entenderia. Mas hoje em dia temos fibras sintéticas e usar peles não é mais uma necessidade. O elitismo das peles me deixa com vontade de vomitar.”
Gavin Rossdale

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
Philip Ochoa

"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles' "
Bill Maher

"Costumo perguntar às pessoas por que elas têm cabeças de veados na parede. Elas sempre dizem que é porque é um belo animal. Bom, eu acho minha mãe muito bonita, mas apenas tenho fotografias dela."
Ellen DeGeneres

"Coloque uma criança pequena num chiqueirinho, com uma maçã e um coelho de verdade. Se ela comer a maça e brincar com o coelho, ela é normal; mas se ela comer o coelho e brincar com a maçã, eu lhe compro um carro novo. Em algum momento ao longo de nosso trajeto, fomos ensinados a fazer a coisa errada."
 Maynard

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."
Olympia Salete

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."
Axel Munthe

"O circo ensina as crianças a rir da dignidade perdida dos animais. Nesse caso, a 'humanização' dos bichos reflete claramente a falta de humanidade das pessoas projetada em um macaco de vestido, camuflada sob os risos."
 Olegário Schmitt

"O Homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer."
Samuel Butler
 
"Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental."
Richard Wagner

"Um indivíduo animal precisa de cuidados não porque sua espécie esteja em extinção e sim porque esse indivíduo está sentindo dor."
Ronnie Lee
 
"É somente pelo amaciamento e disfarce da carne morta através do preparo culinário, que ela é tornada suscetível de mastigação ou digestão e que a visão de seus sucos sangrentos e horror puro não criam um desgosto e abominação intoleráveis."
Percy Bysshe Shelley

"Os sacrifícios foram inventados pelo homem como pretexto para comer carne."
 Clemente de Alexandria

"Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso."
Eurípedes Kuhl

"Se podemos cortar bestas simplesmente porque elas não podem nos impedir e porque estamos dando as costas ao direito à vida, então é lógico cortar imbecís, criminosos, inimigos ou capitalistas, pelas mesmas razões."
 C. S. Lewis

"Em se tratando de fidelidade, devoção, amor, muitos homens estão aquém do cão ou do cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem ao menos antes do julgamento final, afirmar: 'Eu tenho amado tão verdadeiramente ou sido tão decente quanto o meu cão.' E ainda assim os chamam de 'apenas animais!"
Henry Ward Beecher

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."
 Dr. Louis J. Camuti

"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida."
Julia Allen Field

"São Francisco de Assis os chamava de nossos irmãos inferiores, porém, inferiores somos nós quando não os estimamos."
Clóvis Hugues

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles."
Paul e Linda McCartney

"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens."
Dr. Albert Schweitzer

"Não sou basicamente um conservacionista. Quando a última baleia for massacrada, como certamente um dia acontecerá, o sofrimento delas vai acabar. Essa não é uma perda para a baleia, mas para a espécie humana. Não estou preocupado com extinção de espécies - isso é loucura dos homens - Eu tenho uma única preocupação: o sofrimento que nós deliberadamente infligimos nos animais enquanto estão vivos."
 Clive Hollands

"Respeite os mais velhos e celebre os jovens. Mesmo insetos, a grama e as árvores você deve nunca maltratar."
Ko Hung

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que quando eram crianças queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok

"Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela."
Doris Day

"A Vivissecção é bárbara, inútil e um empecilho ao progresso científico."
 Dr. Werner Hartinger

"Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais."
Henry David Thoreau

"Eu não como carne porque vi carneiros e porcos sendo mortos. Eu vi e senti a dor desses animais. Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança. Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar...senti-me sufocado...senti a morte do carneiro."
Vaslav Nijinsky

"Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala."
Edgar Kupfer-Koberwitz

"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo."
 Émile Zola

"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes."
 Émile Zola

"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão."
Marquês de Maricá

"Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais de infância que sinalizam o potencial de um assassino serial."
John Douglas

"Por trás de bela pele, há uma história. Uma sangrenta e bárbara história."
Mary Tyler Moore

"Os vapores das comidas com carne obscurecem o espírito. Dificilmente pode-se ter virtude se se desfruta de comidas e festas em que haja carne. No paraíso terreno não havia vinho, nem sacrifício de animais e tampouco se comia carne."
São Basílio

"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima."
Lamartine

"Pergunte para os vivisseccionistas por quê eles experimentam em animais e eles responderão: "Porque os animais são como nós". Pergunte aos vivissecccionistas por quê é moralmente 'OK' experimentar em animais e eles responderão: "Porque animais não são como nós". A Experimentação animal apoia-se em contradição de lógica."
 Professor Charles R.Magel

"Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecção, não poderíamos dormir em paz e em nenhum dia estaríamos felizes e tranqüilos."
Dr. Ralph Bircher

"Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne."
Kim Basinger

"Mutilar animais e chamar isso de 'Ciência' justifica a condenação da espécie humana ao inferno moral e intelectual ... essa repugnante Idade das Trevas da tortura impensada dos animais tem que ser superada."
Grace Slick

"A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados."
Humboldt

"Até que tenhamos coragem de reconhecer crueldade pelo que ela é - seja a vítima um animal humano ou não humano - não podemos esperar que as coisas melhorem neste mundo...não podemos ter paz vivendo entre homens cujos corações se deleitam em matar criaturas vivas. Para cada ato que glorifica o prazer de matar, estamos atrasando o progresso da humanidade".
Rachel Carson

"Se eu tivesse outra vida, dedica-la-ia inteiramente à luta contra a vivissecção."
 Bismark

"Crueldade é algo que está presente em famílias humanas por incontáveis eras. É quase impossível alguém que é cruel com os animais ser generoso com as crianças. Se se permite às crianças a crueldade contra seus animais de estimação ou outros que cruzem seus caminhos, elas aprenderão facilmente a ter o mesmo prazer com a miséria de seus semelhantes. Essas tendências podem facilmente levá-las ao crime"
Fred A.McGrand

"... vários vivisseccionistas ainda alegam que o que eles fazem ajuda a salvar vidas humanas. Eles estão mentindo. A verdade é que os experimentos em animais matam pessoas, e os pesquisadores em animais são responsáveis pelas mortes de milhares de homens, mulheres e crianças a cada ano."
Dr. Vernon Coleman

"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura."
 Richard Gere

"A questão não é eles pensam ? ou eles falam ? A questão é eles sofrem."
Jeremy Bentham

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer

"Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feitos para brancos ou mulheres para os homens."
Alice Walker

"Todos os seres vivos buscam a felicidade; direcione sua compaixão para todos."
Mahavamsa

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de ser dentro dela e vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal."
Pierre Weil

Um ocidental em visita à China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis, e, curioso sobre os aspectos da milenar medicina chinesa, indagou de um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.
Ouviu do mesmo a sábia resposta:

"- É muito simples. É só:
Comer a metade.
Andar o dobro.
E rir o triplo."


Parece simples, mas é verdade!!!
São as pequenas coisas que fazem a diferença, amados!!!

“O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.”
(Shakyamuni).

“Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle.”
(Shakyamuni).

“Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle.”
(Shakyamuni).

“Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.”
(Shakyamuni).

“Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.”
(Shakyamuni).

“Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente.”
(Shakyamuni).

“O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas.”
(Shakyamuni).

“Um homem será tolo se alimentar desejos pelos privilégios, promoção, lucros ou pela honra, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos.”
(Shakyamuni).

“Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro.”
(Shakyamuni).

“Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso.”
(Shakyamuni).

“Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.”
(Shakyamuni).

“Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século sem conhecer tal ensinamento.”
(Shakyamuni).


“Aqueles que se respeitam e se amam a si mesmos devem estar sempre alerta, a fim de que não o sejam vencidos pelos maus desejos.”
(Shakyamuni).

“Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio.”
(Shakyamuni).

“O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento.”
(Shakyamuni).

“Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.
(Shakyamuni).”

“Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário; não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã. Fazendo logo o que hoje deve ser feito, poder viver um bom dia.”
(Shakyamuni).

“A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação.”
(Shakyamuni).

“Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte.”
(Shakyamuni).

“O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico.”
(Shakyamuni).

“Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher.”
(Shakyamuni).

“Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo.”
(Shakyamuni).

“Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias.”
(Shakyamuni).

“Para se ter boa saúde, para trazer a verdadeira felicidade a família, para trazer paz a todos, deve-se disciplinar e controlar a própria mente. Se um homem puder controlar a mente, poder encontrar o caminho da Iluminação, e toda sabedoria e virtude a ele virá o com naturalidade.”
(Shakyamuni).

“Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude.”
(Shakyamuni).

“O homem que busca a fama, a riqueza e casos amorosos é como uma criança que lambe mel na lâmina de uma faca. Ao lamber e provar a doçura do mel, a criança corre o risco de ter a língua ferida. É como o tolo que carrega uma tocha contra o vento forte; corre o risco de ter o rosto e as mãos queimados.”
(Shakyamuni).

“Por trás dos desejos e paixões mundanas que a mente abriga, acha-se latente, clara e incorruptível, a fundamental e verdadeira essência da mente.”
(Shakyamuni).

“Tudo é, portanto criado, controlado e regido pela mente. Assim como o carro segue o boi que o puxa, o sofrimento segue a mente que se cerca de maus pensamentos e de paixões mundanas.”
(Shakyamuni).

“Não tenham medo em seus corações de coisas como elefantes selvagens. Porém, o que devem temer são as más companhias! Um elefante selvagem destrói apenas o corpo da pessoa; ele não pode destruir seu coração. No entanto, a má companhia destrói ambos. Se você for morto por um elefante selvagem, não cairá em nenhum dos três maus caminhos
(inferno, fome e animalidade). Mas se as más companhias o levarem a morte, você certamente cairá em um dos três!”
(Shakyamuni).

“Cada qual pagará a si mesmo pela má ação que cometeu. Praticando uma boa ação, cada qual se purificará a si mesmo. Não se pode purificar uns aos outros.”
(Shakyamuni)

“Minhas obras são meu bem; minhas obras são minha herança; minhas obras são o seio que me leva; minhas obras são a razão a qual pertenço; minhas obras são meu refúgio.”
(Shakyamuni).

“Aquele que percebe a existência da dor e conhece sua causa, remédio e extinção, compreende as quatros nobres verdades está no bom caminho. Seu reto propósito de ser a luz que iluminar seus passos, e a palavra verdadeira, o seu refúgio. Caminhar em linha reta, porque reta é a conduta.”
(Shakyamuni).

“Feliz aquele que vence o egoísmo, alcança a paz, encontra a verdade. A verdade liberta-nos do mal; não há no mundo libertador igual. Confia na verdade, mesmo que não sejais capazes de compreendê-la, mesmo que no começo vos pareça amarga a sua doçura.”
(Shakyamuni)

“O louco que reconhece sua loucura possui algo de prudente; porém, o louco que se presume sábio esse está realmente louco.”
(Shakyamuni).

“Não busco recompensa alguma, nem mesmo renascer num paraíso; procuro, porém, o bem dos homens, procuro reconduzir os que saíram do Caminho, alumiar os que vivem nas trevas e no erro, banir do mundo toda pena e sofrimento.”
(Shakyamuni).

“O valor de uma religião depende de sua capacidade de conter a ambição, o ódio e a insensatez. Não se deve confiar na mente que está cheia de cobiça, ira e estultícia. Não se deve deixar a mente desenfreada, deve-se mantê-la sob rígido controle. É muito difícil ter o perfeito controle mental. Aqueles que buscam a Iluminação devem livrar-se primeiro do fogo de todos os desejos. O desejo é como fogo devastador, e aquele que está trilhando o caminho da Iluminação deve evitar o fogo do desejo, assim como o homem que carrega um fardo de feno evita as chamas. É loucura um homem arrancar seus olhos, pelo temor de ser tentado pelas formas bonitas. A mente é o senhor e se ela estiver sob controle, os menores desejos desaparecerão.”
(Shakyamuni).

As plantas curam!

Chá de Maracujá (dificuldade para dormir)


1 xícara (chá) de água fervente
2 colheres (sopa) de folhas de maracujá picadas

Lave bem as folhas de marcujá.Coloque a água para ferver.Assim que iniciar a fervura desligue o fogo.Numa xícara coloque as folhas de maracujá e por cima derrame água fervente. Abafe por 10 minutos.Coe depois de frio.
Atenção: quem sofre de pressão baixa não deve beber o chá de maracujá.
Tome 1 xicara do chá antes de deitar.
O uso de plantas medicinais não exclui a consulta com o seu médico.



Hortelã - Para favorecer a digestão

Prepare um chá em infusão usando 2 gramas de folhas secas para 100 ml de água fervente.Tome uma xícara após as refeições.

Chá de hortelã tira o apetite exagerado

Você sabia? Esse chazinho é bom para o estômago e tira a fome.

Óleo de hortelã para massagem

Folhas e flores de hortelã
Azeite
Pegue um punhado de flores e folhas de hortelã e amasse.Então mergulhe a erva em azeite por 4 dias.Uso externo em massagens.


Guaraná - Estimulante geral e dores de cabeça

O guaraná dá um excelente refresco, mas seu uso medicinal é destacado como um ótimo estimulante geral e empregado nas dores de cabeça.
Como preparar:
3 gramas de guaraná em pó
1 copo de água fria
Deixar em repouso por algumas horas.Filtrar e tomar.


Receita para revigorar o cérebro e a memória

1 colher de anis
1 colher de alecrim
1 colher de sálvia
2 copos de água fervendo

Coloque as ervas em vasilha de louça ou vidro, cubra com água fervendo e deixe até amornar. Tome no período da manhã, duas horas após a primera refeição.


Para prevenir resfriados

1 beterraba descascada e ralada
Suco de 1 limão coado
Tome 1 colher de sopa desta mistura antes das principais refeições.
-Aumentará a resistência do organismo, evitando o resfriado.
-Poderá fazer uso contínuo
-Esta receita se conserva por 24 horas apenas, ou seja, no dia seguinte é preciso prepará-la novamente, mesmo que tenha sobrado um pouco da mesma, jogue fora.


Cólicas em geral (também para bebês)

1 colher de erva-doce
1 colher de cominho
3 anis-estrelado
4 xícaras de água fervendo.
Moa o anis e deixe em fervura com a erva-doce e o cominho por 1 a 2 minutos.Espere esfriar, coe e ofereça durante os intervalos das refeições.


Suco regenerador, calmante diurético e emagrecedor

1 limão sem casca.
1 fatia de abacaxi
6 folhas frescas de pitanga
1 folha fresca de erva-cidreira
1 rama fresca de cavalinha
1 copo de água
Adoçante - a gosto.
Bater todos os ingredientes juntos, coar e tomar 2 vezes ao dia.Adoce a gosto.

Chá para tonturas - Labirintite

1 colher (cha) de erva-doce
1 colher (chá) de alecrim
3 cravos da índia, sem cabeça
1 xícara de (chá) de água fervente.
Deixe amornar, coar e tomar


Como preparar as plantas medicinais:

Infusão: Jogar a parte utilizada, geralmente folhas e flores, sobre água fervente, abafar e deixar por uns 10 a 15 minutos.
Xarope: Cozinhar a erva, coar e levar ao fogo com açúcar até dar o ponto. Outro modo de preparo é colocar 20 colheres de sopa de açúcar em 250 ml de água, ferver e deixar atingir o ponto desejado.Depois deve-se juntar o sumo da planta e misturar bem.
Decoção: Cozimento da planta durante determinado tempo. Deixar cozinhar entre 5 e 10 minutos as flores, folhas e partes moles.Se forem utilizadas as cascas, a raiz ou talos, cozinhar por 10 a 30 minutos.
Maceração: Colocar a erva em água fria, de molho, por um período de 10 a 24 horas. Agitar a mistura de hora em hora.Coar antes de usar.
Cataplasmas: São de uso local e têm efeito dedativo.Pode-se usar erva fresca, moída ou ralada, em forma de papa com farinha de trigo.Em seguida a massa é envolvida em pano limpo e fino e colocado sobre o local desejado.
Compressas: São feitas da mesma maneira que os cataplasmas, mas sem usar a farinha de trigo.
Grgarejos: Preparar o chá das ervas medicinais por decoção.
Inalações: Colocar as ervas para ferver e inspirar o vapor.
Banhos: Para cada litro de água, cozinhar 50 gramas da planta, coar e despejar o líquido junto à agua do banho.
Pós: Este é um modo bom e prático de guardar as plantas e suas propriedades curativas por um tempo maior.É interessante refazer os pós, trocá-los por outros mais frescos a cada 6 meses.
Material necessário:
Vasilhas pequenas de vidro ou de louça, devidamente esterilizados
Cascas, caules ou folhas secas
Liquidificador, máquina de moer ou pilão de cobre esterilizado e bem seco
Como proceder:
Moa bem a erva
Rotule a embalagem
Guarde em local seco e fresco
Use quando necessário.

Tinturas: Usar um copo cheio da planta para 1/3 de copo de álcool de cereais.Deixar a mistura descansar por 10 dias. Coar e colocar num recipiente. No momento de usar, diluir uma parte da tintura para 20 partes de água.
Tintura-mãe: A partir da maceração, é possível fazer tinturas-mãe de quase todas as ervas. O mais importante é mantê-las em vidro ambar ou armários escuros. A tintura-mãe contém as propriedades das ervas sintetizadas, por isso duram muitos anos.
Para prepará-las, basta misturar três partes de erva com sete de álcool de cereais ou ainda seis partes do veículo (álcool de cereais) e uma de água destilada.Para se fazer a tintura, primeiramente é preciso socar a erva.Em seguida, acrescentar o veículo na proporção descrita acima.Depois deve-se vedar solução e colocá-la em local escuro.Filtrar após 20 dias.
Não esqueça que você fez uma tintura-mãe, super concentrada, para usá-la você deverá diluí-la.Pode usar uma parte desta tintura diluída em 20 partes de água.

Como secar as plantas medicinais

As ervas devem ser secas em locais ventilados, à sombra ou ao sol da manhã, ou até mesmo na chapa de um fogão à lenha.
Doses: A dose diária para os chás é de 20 gramas de erva para cada litro de água, ou seja, uma colher de sopa para cada xícara de chá.É bom saber também que uma colher de café, equivale a 4 gramas de raizes secas e 2 gramas de folhas verdes.

Tratamentos:

Ansiedade: - Erva cidreira (chá)
Antiespasmódico: (sedativos) - laranja(infusões, decoções, elixires e licores com as flores), jasmim (chá com as folhas), maracujá (fruto).
Diarréia: Chá da goiabeira,colocar três folhinhas novas em infusão numa xícara de água fervente.
Pitangueira - colocar cinco folhinhas em uma xícara de água fervente.
Dores de cabeça: (hemicrania) - amor perfeito (infusão das flores e folhas), girassol (infusão das sementes torradas e moídas), maracujá-açu (fruto)
Dores de dente: - Cravo-da-índia (óleo), malva (cataplasma com a folha fresca), romã (infusão com as flores para bochechos)
Esgotamento: Erva-cidreira (chá), hortelã (chá), laranjeira (chá com as folhas), camomila (chá com as folhas).
Aftas:Babosa (de hora em hora, raspe a parte gelatinosa da babosa e coloque sobre a afta.
Outra - 1 colher (sopa) de suco puro de tanchagem e 1/2 colher (sopa) de suco de alecrim.
Guarde os sucos em vasilha de vidro ou louça, tampado na geldeira e molhe a afta de hora em hora com a mistura.
Mau Hálito: 4 folhinhas de alfavaca(manjericão), 8 folhinhas de hortelã, 3 anisses-estrelados.
Macere bem as ervas recomendadas, cubra com 1 xícara de água fria e deixe por 4 horas em local fresco.De hora em hora, tome 1 colher de sopa.A pessoa com mau hálito deve tomar 8 copos de água por dia, nos intervalos das refeições.

Pressão Alta:

2 colheres (sopa) de sete-sangrias
1 laranja cortada com a casca
4 folhas de maracujá
5 colheres (sopa) de sementes frescas, com o suco do maracujá
1 xicara de mel
Macere a laranja, a folha de maracujá, revolva delicadamente as sementes de maracujá e cubra com o mel.Deixe por 6 horas em local fresco.Coe e use de 3 a 4 colheres (sopa) por dia, em 1/2 xícara de água.

Pressão Baixa: 

3 tomates maduros
3 cenouras
4 colheres (sopa) de salsinha
Bata no liquidificador com 1/2 xícara de água.Coe numa peneira fina e tome 15 a 20 minutos antes do almoço.

Varizes: 

2 colheres (sopa) de carqueja
2 colheres (sopa) de rosa-branca
4 xícaras de água fervendo
Deixe as ervas indicadas na água fervendo até esfriarem.Coe e tome 3 a 4 xícaras por dia.

Chá de Ginkgo Biloba ( Elixir da Juventude)

A Erva Natural da Anti-idade.
Veja alguns beneficios desta planta maravilhosa!Ginkgo Biloba, ajuda a aumentar a circulação do sangue e o oxigênio para o cérebro, deste modo inibindo a perda de memória, sem haver nenhum efeito colateral na administração de qualquer dosagem.
É usado no tratamento da má circulação dos pés e mãos, varizes e problemas nas pernas, como também bronquite e tosse.
Também é usado nos problemas de artrite e reumatismo, problemas oftalmológicos causados por má circulação e pode aliviar a tensão e a ansiedade.É recomendado para aqueles que sofrem de falta de energia, tonturas, fadiga mental, mãos e pés frios e inchaços no corpo.
Produz energia mental, melhorando a falta de memória; ativa as funções mentais e retarda a perda de audição na velhice.Protege o organismo contra o efeito das toxinas do meio ambiente, contra estresse.Usado para sintomas da asma, alergias comuns e aumenta a imunidade contra doenças elementares.
Modo de usar: 3 a 5 gramas de folhas secas em um copo de água fervente.

Chá de Carqueja


Vejamos as propriedades desta planta popularmente conhecida:
Contém calcio, fosforo, iodo e proteínas de muito benefício para a saude humana.
A Carqueja é muito usada para combater os males do fígado e a menopausa da mulher.
É um excelente anti-reumático.
Limpa a pele de manchas e espinhas;
Combate a anemia, asma, azia e aftas;
Elimina a gordura gradativamente, suprimindo as causas da obesidade, emagrece lentamente a fim de que o obeso se sinta cada vez mais forte e menos cansado;
Desintoxica o organismo, dando melhor circulação ao sangue;
Restaura o funcionamente do estômago, intestino, fígado e vias urinárias;
Util nas bronquites, resfriados, afecções da garganta e do peito, ajuda a expulsar os catarros pulmonares sobretudo para dissolver mucosidades;
Ótimo para má digestão, boca amarga e mau halito;
Também usado em casos de reumatismo, varizes e câimbras.

Modo de usar: 8 gramas em um copo de água fervente. 

Guaraná em pó
O Tônico do Cérebro - Fonte de muita força e energia

Constitui-se em um poderoso estimulante geral;
Empregado nas dores de cabeça;
Diminui a fadiga mental e proporciona sensação de conforto e bem estar;
Recupera o organismo e favorece a atividade intelectual.

Modo de usar: 3 gramas do pó em um copo de água fria. Deixar em repouso por algumas horas e tomar.

Chá para queda do cabelo

Ferva 100 gramas de avenca seca em 1 litro de água durante 30 minutos.Filtre e friccione diariamente no couro cabeludo.

Tratamento para catapora

Tome chá de dente-de-leão em pequenos goles para facilitar a eliminação da catapora.Nas coceiras, passe água boricada e vaselina misturadas em partes iguais.

Para obter Longevidade e resistência física

Coma meia cebola crua 2 vezes ao dia e ingira pela manhã o suco puro(gelado) de 2 limões. Essa mistura de selênio e vitamina C transformará seu organismo em uma fábrica de saúde.

Amígdalas inflamadas (garganta)

Corte uma romã em cruz,faça uma infusão de 3 partes com uma pitada de sal e gargareje 3 vezes ao dia.

Para combater o Colesterol

Para ajudar a controlar o colesterol, tome diariamente cerca de 50 gramas de aveia em flocos.Dê preferência à aveia integral comprada em loja de produtos naturais. As fibras solúveis da aveia capturam o colesterol excedente, impedindo seu acúmulo nas artérias.

Para combater a Tosse noturna

3 colheres de sopa de canela em pó (em uma panelinha)
3 colheres de sopa de conhaque
Levar ao fogo, ferver até secar, junte um copo de leite e adoça com açúcar ou adoçante, quando estiver tossindo dê ao adulto ou criança.(O conhaque será evaporado, não restando teor de álcool).


Propriedades medicinais do gengibre

Os rizomas além de muito utilizados como condimentos, são indicados nas digestões difíceis, na impotência sexual, cólicas intestinais,garganta, tosse, eliminador de gases do estômago e intestino, dores reumáticas, artrite, entorses, dores musculares e neuvralgias.
Emprego: 4 gramas em um copo de água fervente ou sob a forma de licores de gengibre.


Chá Verde - Veja os benefícios deste chá.

-Emagrece
-Diminue o colesterol
-Reforça os vasos sanguineos
-Favorece o coração
-É antinflamatório
-Normaliza a função da tireóide
-Ajuda na regeneração da pele
-Aumenta a energia
-É antidepressivo
-Ajuda a curar doenças do fígado
-Tem efeito antigripal no caso do consumo prolongado
-Inibe a formação de pedras na visícula e nos rins
-Como tem flúor, previne as cáries
-Fornece boas doses de vitamina e sais minerais
-Retarda o envelhecinento, por ser antioxidante (sendo 100 vezes mais potente que a vitamina C e 20 vezes mais potente que a vitamina E).
-Tem efeitos anticancerígenos
-Beneficia cabelos castigados por química.
Tome uma a duas vezes ao dia.


Chá Medicinal para tratamento no sitema circulatório

* Ajuda muito nas varizes*

20 gramas de erva de bicho
2 castanhas da índia picadas
20 gramas de cavalinha
20 gramas de pari-paroba
1/2 litro de água
Ferva todos os ingredientes com água e tome uma xícara do chá três vezes ao dia.



Chá de Boldo

O Chá de boldo é indicado para afecções do fígado e estômago, hepatite litíase biliar (cálculos da visícula), cólicas hepáticas e congestões do fígado, flautulência, dispesia, dores do estômago, distúrbios gástricos e digestivos, inapetência, fraqueza orgânica, tonturas, insônia, prisão de ventre e cólicas intestinais, reumatismo e gonorréia.
O chá de boldo é ainda um tônico amargo que facilita o trabalho da visícula biliar, estimulando a secreção da bilis, o que favorece a digestão das gorduras.Seu uso muito prolongado pode causar irritação gástrica.


Chá de Erva doce na prevenção da Gripe Tipo A

ENTÃO TÁ, VAMOS LÁ, TODO MUNDO TOMANDO CHÁ DE ERVA DOCE
Prevenção caseira a Gripe Tipo A 
Repassando,

O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).
Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas , cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.
Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.
Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.
Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.
Obs:
- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ substitui a assistência médica necessária; - Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, qdo surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1)... seria por acaso???

Linhaça fortalece o coração e controla o colesterol 

A semente dourada tem sabor mais suave e digestão melhor do que a marrom.
Já imaginou se existisse um alimento capaz de proporcionar inúmeros benefícios, nas mais diversas fases da vida, ajudando na prevenção e combate de inúmeras patologias, do rejuvenescimento das células até mesmo prevenção e combate ao câncer? Pois acredite, esse alimento existe e atende pelo nome de linhaça.
A linhaça é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, por isso, é responsável por prevenir doenças cardiovasculares, e evitar coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL colesterol (ruim) e aumentar as de HDL colesterol (bom).
Existem dois tipos de semente de linhaça: marrom e dourada. A linhaça marrom, nativa da região mediterrânea, já está adaptada ao solo brasileiro e ao clima quente e úmido. Apresenta casca um pouco mais dura e resistente, o que pode diminuir a biodisponibilidade dos seus nutrientes. A linhaça dourada cresce em climas mais frios. Geralmente é importada do Canadá. Tem a casca mais fina e seu sabor é mais suave do que o da linhaça marrom. "Estudos já demonstram que não existe diferença significativa na atividade antioxidante e quantidade de nutrientes nos dois tipos de linhaça", explica Flávia Morais.


Dicas de Consumo

Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada, já que sua casca é resistente à ação do suco gástrico e passa sem sofrer digestão no trato gastrointestinal. Um modo fácil de quebrar as sementes é passá-las levemente em um liquidificador. Guardar em pote bem fechado, de preferência de vidro opaco, no refrigerador, e ao abrigo da luz por até três dias Também pode ser utilizada no último cozimento do feijão ou sopa.
Na rotina alimentar as sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas e sopas. "Para aproveitar todos os benefícios que a linhaça oferece, as sementes devem ser trituradas. Elas podem ser adicionadas em sucos ou vitaminas, por exemplo. Outra opção é germiná-las. A farinha pode ser usada em receitas de pães e massas, em geral para aumentar sua quantidade de fibra".
É possível também substituir o óleo ou gordura de uma receita por óleo de linhaça. Outra substituição interessante é trocar 1 ovo por 3 colheres (sopa) de linhaça, para dar liga ou consistência. Use em panquecas, bolos e bolinhos. Colocar 3 colheres de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água, deixar de molho por 4 horas e adicionar na receita em substituição ao ovo. Em geral, a ingestão recomendada de linhaça é de 3 colheres de sobremesa ao dia.
Principais Ações da Linhaça no Organismo


Ácidos Graxos: Destacam-se por seu potencial preventivo. Reduzem o colesterol total e o LDL, e a pressão arterial confirmando seu efeito cardioprotetor. O óleo de linhaça é fonte de ALA (ácido alfa linoléico) que previne a hipercolesterolemia, trombose e ainda reduz a agregação plaquetária. O ômega 3 inibe a formação de mediadores pró-inflamatórios. A ingestão do óleo é uma alternativa para o tratamento de deficiência lacrimal. Reduz a inflamação ocular, alivia, ainda, sintomas da artrite reumatóide, psoríase, esclerose múltipla e lúpus. Indicado para peles secas, manchas, acne, espinhas e eczema. Sua ação antioxidante, o faz potente contra a formação de placas de ateroma, além de reforçar o sistema imunológico. Sua ação antioxidante, o faz potente contra a formação de placas de ateroma, além de reforçar o sistema imunológico. É ainda coadjuvante no tratamento da depressão, melhora as funções mentais de idosos e de pessoas com problemas de conduta (esquizofrenia). Estudos demonstram que o ômega 3 presente na linhaça atua na prevenção de demência e mal de Alzheimer. O óleo de linhaça prensado a frio é fonte de vitamina E, uma vitamina antioxidante importante para manter a qualidade do óleo e evitar a oxidação/perda do ALA.

Tratamento para Pressão Alta - com HORTALIÇAS

ALHO: Tomar água de alho. Amassar três dentes de alho e coloca-los de molho em 400 ml de água durante seis horas. Coar e tomar uma xícara de chá a cada três horas.
. Tomar três cápsulas de óleo de alho ao dia, acompanhando as principais refeições.

BERINJELA: Corta-la em pedaços pequenos e deixa-los de molho durante quatro horas. Tomar cinco xícaras ao dia.

CEBOLA: Suco diluído em água. Tomar três xícaras ao dia Usa-la nas refeições em forma de saladas cruas.

CHUCHU: Chá das folhas e brotos (trinta gramas para 1 litro de água) Tomar cinco xícaras ao dia.

PEPINO: Suco Puro. Tomar 250 ml, duas vezes ao dia . Usa-lo nas refeições em forma de saladas cruas.

Tratamento caseiro para Estrias

Elas são um estado patológico do tecido conjuntivo da derme e presentam-se como atrofias cutâneas em forma de líneas. Usualmente elas são violetas no começo, pois ainda têm irrigação sanguínea; mas depois elas ficam rosáceas e finalmente são de cor nácar.
Mas porque elas aparecem?
Bom, elas são uma resposta à ruptura da derme que anteriormente estava no lugar da estria; por esse motivo elas são consideradas cicatrizes da derme.
Quando aparecem as estrias? Elas surgem em diversas ocasiões; quando a pessoa engorda em um tempo muito rápido é muito comum que apareçam, isto deve-se a que a derme aumente seu tamanho em pouco tempo. Pela mesma causa, ela surge na gravidez.
E também acontece no crescimento dos adolescentes.
Lamentavelmente é impossível eliminar as estrias uma vez que elas estão consolidadas. Mas felizmente para quem está a tempo, existe um tratamento que pode-se efetuar enquanto elas ainda estão de cor violeta.
Para aproveitar essa fase da estria, temos aqui este remédio caseiro que, aplicado nela, pode atuar a favor da sua desaparição.
Os ingredientes são:

½ xícara de óleo de oliva virgem
¼ xícara de gel de aloe vera
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e depois guarde o preparado na geladeira. Aplique-o todos os dias nas estrias para lograr a sua desaparição, mas só será possivel se o tratamento for constante.


Hortelã - Remédio e Rejuvenescedor 


Uso medicinal: 

Cálcio, fósforo, ferro, potássio, e vitaminas A,B e C encontrados nas folhas da hortelã possuem ação estimulante e tônica sobre o aparelho digestivo, propriedades antisépticas e anestésicas.É ainda calmante, serve como um suave vermífugo, aumenta a produção e a circulação da bilis e suaviza dores nas juntas.

Picadas de insetos: 

Várias folhas amassadas sobre picadas de insetos em crianças ajudam a aliviar a coceira.

Dores abdominais: 

Beba um copo de leite morno com folhas de hortelã.

Gripes, resfriados, cólicas e gases:

Aliviados com chá de hortelã. 

Uso na cosmética 

A hortelã é usada para refrescar a pele e rejuvenescer.A hortela pimenta é um bom adstringente e deixa o tom da pele mais claro. Para tais resultados coloque 25 gramas de hortelã pimenta em 1/2 litro de água fervente e deixe o vapor tocar o rosto.Não esqueça de cobrir a cabeça com uma toalha, deixando apenas a face exposta ao vapor.Veja acima temos a receita de óleo para massagem com hortelã.

FAMILIA



Família é a união de pessoas por vínculos de casamento, parentesco e afinidade, criando histórica e sociologicamente a primeira comunidade - a do lar, campo onde o Homem põe em prática ações nascidas de seus anseios e instintos mais profundos, proporcionando a cada componente familiar a vivência das diversas faces do amor - conjugal, fraternal, condicional e incondicional - através de afeições, racionalidade, instintos, hábitos, solidariedade, gratidão, respeito e responsabilidade.

Jesus teve uma família, tendo como pais José e Maria, e como irmãos Tiago, José, Simão e Judas, sendo Jesus o primogênito, como citado nos Evangelhos (Mateus, XIII, 55 a 57). Ainda em Mateus (XII, 46 a 50) nos é relatado que alguém disse a Jesus: “Olha que tua Mãe e teus irmãos estão ali fora e te buscam.
 E Ele, respondendo ao que lhe falava, disse:
Quem é minha Mãe e quem são meus irmãos? E estendendo a mão para seus discípulos,disse: Eis minha Mãe e meus irmãos; porque todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, e irmã, e Mãe!”

A família tem, como início, o casal (*). Geralmente, buscamos a perfeição em outra pessoa, criando uma imagem ideal que se distancia da realidade, uma vez que somos todos humanos e, por conseguinte, temos nossos defeitos e limitações que precisam ser clara e humildemente reconhecidos, não só por nós mesmos como por aqueles que nos amam.

Uma grande parte das separações dos casais e, por consequência, dissolução das famílias, se deve a essa fantasia que é feita em relação àqueles que se tornam objeto de uma utopia, por parte de seu companheiro ou de sua companheira, e não suportam a visão realista daquelas personalidades e individualidades.

Tolerância, humildade e, sobretudo, amor - são as bases sólidas para qualquer convivência. Como a instituição mais antiga da vida humana, a família vem se modificando, atualizando-se pelos modos de pensar, sentir e viver do Homem. Essa marcha se faz na medida da evolução daqueles que compõem uma família, que pode ter duas naturezas:


FAMÍLIA CÁRMICA ou FAMÍLIA BIOLÓGICA: 

 - Forma o núcleo de escolaridade da Terra e nenhum espírito pode fugir de suas lições, fonte de reajustes e oportunidades evolutivas das pessoas unidas pela força de fatores transcendentais, espíritos que, pela Lei de Causa e Efeito imperando sobre ações praticadas em encarnações anteriores, se propuseram a evoluir, uns às custas dos outros, cobrando ou resgatando dívidas em jornadas paralelas e muito próximas.

Marcadas por conflitos, ingratidões, traições, inveja e cobiça, as jornadas das famílias cármicas são um contínuo processo de evolução.

Quando um membro sai e se desliga é porque, na maioria dos casos, resgatou suas dívidas com aquele grupo.

Há também aquele que se liga ao membro de outra família, pela união de um casal (*), dando origem a uma nova família, que também prosseguirá com sua marcha evolutiva, pois os laços físicos do sangue não garantem afinidade, harmonia ou amor.
Dentro da Lei de Causa e Efeito, um filho vem para se reajustar com seus pais, e pode se tornar um criminoso, assassinar o pai ou a mãe, enveredar pelos negros caminhos do vício e das drogas.
Somado ao possível reajuste do casal, vemos que não podemos nos surpreender com tantas famílias desajustadas, onde o ódio entre o casal, entre pais e filhos, entre irmãos, deve ser olhado de modo abrangente, sem julgamento das ações cometidas.
As dores, lutas e doenças, a desarmonia e o desequilíbrio fazem parte do processo evolutivo. Cada espírito tem que enfrentar e passar por tudo de acordo com sua consciência, sua sensibilidade e seu amor. Aquele que abandona a família biológica de forma impensada e impulsiva só estará aumentando seus débitos com aquele grupo, e sofrerá as dores e angústias por não ter sabido superar suas provações que ele mesmo pediu em seu plano reencarnatório.

Os comuns casos de abandono de idosos por seus familiares, as separações de casais e a indiferença de pais por seus filhos, abandonando crianças mal preparadas para a vida, tudo são frutos da incompreensão e da falta de esclarecimento e consciência desses espíritos fracassados. Dentro da sabedoria divina, quando uma família está com seu carma muito pesado e ameaçando ruir pela fraqueza ou cansaço de seus membros, sempre é colocada a ajuda de um missionário, que encarna no grupo para dar apoio àqueles espíritos. Nos casais, embora raros, existem casos de almas gêmeas que se unem para o resgate de uma dívida comum com seus familiares.


FAMÍLIA ESPIRITUAL 

 - É a que se forma pela sintonia de espíritos, reunidos numa mesma onda vibratória, e que, quando encarnados, se encontram espalhados pela Terra, algumas vezes com dois compondo um núcleo da família biológica, no trabalho de apoio e evolução daqueles espíritos que juntam.

Em missões diferentes, há muitos membros de uma família espiritual que não se encontram com outros na Terra. Podemos ter um irmão ou um filho espiritual que está encarnado em outro país, ao qual não encontraremos senão após o desencarne de ambos.

A união da família espiritual é tão intensa que ela só parte para suas origens depois que todos os seus membros estiverem reunidos, isto é, não tenham mais débitos a resgatar.

Encarnados ou desencarnados, formam pelas vibrações de amor uma poderosa fonte de forças que agem e interagem em seus componentes que, embora em lugares desconhecidos e distantes, são assistidos por elas. Há muitos casos de membros de uma mesma família espiritual que estão juntos numa família biológica, ocasionando as grandes afinidades entre si que podemos ver no relacionamento de pais e filhos, irmãos e primos, que chamam a atenção pela harmonia e compreensão.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!