Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Características dos signos

Áries (21 de março a 20 de abril)

Signo de fogo, regido por Marte, que confere, entre outras coisas, à vontade de expandir-se, conquistar, e o impulso de lutar. Os arianos em geral possuem grande energia e vitalidade. São corajosos, combativos, e costumam ter as qualidades necessárias para vencer, realizar, comandar, impor disciplina. São fisicamente harmoniosos e sexualmente atraentes.
Ainda que não demonstrem, podem ser temperamentais, agressivos e muito impacientes.
Seu espírito aventureiro e de liderança exige muito autocontrole e energia vital, o que, às vezes, pode provocar um desgaste. Gostam de enfrentar desafios, com sua imensa coragem, que adoram exibir constantemente, e que é muito admirada. São impulsivos e ardentes por natureza. São muito individualistas, mas não gostam de viver sozinhos.
São animados independentes, dinâmicos, e gostam de liderar.
Anatomia: Rege a cabeça, o crânio, testa, rosto em geral, cérebro, olhos, visão, mandíbula superior, orelha.
Doenças: Febres, inflamações, enxaquecas, acidentes (pela precipitação), cicatrizes, cirurgias, queimaduras, nevralgias, ou qualquer coisa que afete a cabeça, enxaquecas e hipertensão pela garra com que se atira ao trabalho.
Heróicos e como cavaleiros da Idade Média, apaixonam-se e desapaixonam-se com rapidamente, afetivamente romântico, ardente sexualmente. Apegados à família, à valores de honra, não aprecia conselhos e obstáculos. Aprendem rapidamente o essencial de uma situação, porém tendem a negligenciar ao detalhes. Pode ser tão ansioso por apresentar uma idéia que falarão impetuosa e agressivamente. Tem grande reserva de energia. Gosta de esportes, perspicaz e incansável, trabalha até a exaustão e gostará que este trabalho seja num ambiente dinâmico. O desafio o estimula. Tem muita presença de espírito e às vezes é um sátiro. No lazer, gostará de esportes radicais e vigorosos (futebol, hóquei, boxe, ou lutas), nas artes escultura. Desconhece o perigo e se entedia com pessoas desanimadas.
Pai (mãe) – Falta paciência, mas põe o filho em primeiro lugar. Muito severo.
Criança – Cheia de energia. Precisa de educação firme, embora o jovem sofra sob ela, o que pode levá-lo à rebelião. Na escola carece de paciência para estudar.


Touro (21 de Abril a 20 de Maio)
Signo de terra, regido por Vênus, que confere sensibilidade, estabilidade e profundidade às emoções, e disposições amáveis. As pessoas de Touro são, em geral, amantes de beleza, do conforto, de tudo o que der prazer, e do romantismo, em especial. São muito esforçados, e sua teimosia faz com que cheguem às últimas conseqüências em seus empreendimentos.
Sua paciência e determinação acabam sendo de grande ajuda nos negócios.
São práticos, econômicos, e seu objetivo é adquirir patrimônio. Gostam de conforto e luxo.
Normalmente, programas culturais de boa qualidade e projetos urbanos bem elaborados costumam atraí-los. Possuem sempre muito gosto pela vida, e procuram tanto o bem estar material quanto o espiritual. Interessam-se por música clássica ou romântica. São conservadores, pacientes, leais e dignos de confiança.
Podem ser também teimosos, auto-indulgentes, possessivos, gulosos e materialistas. Para os Taurinos a sensação de segurança é importante, no trabalho, no lar, no casamento. Preocupa-se em Ter dinheiro, busca independência profissional. Ligado aos prazeres concretos (da mesa, dinheiro). Tendo os cinco sentidos bastante desenvolvidos. Geralmente tem charme, beleza e boa aparência. Demoram a perder a paciência, mas quando acontece és feroz, É seletivo nos seus relacionamentos e escolhe pela aparência. Gosta de demonstrar carinho às pessoas sendo às vezes um pouco “chatos”. Será mais feliz vivendo no campo que na cidade, embora o salário certo no fim do mês o deixe mais tranqüilo. Tem habilidade para ganhar dinheiro, com mente construtiva. Trabalha duro, seguindo seus próprios métodos, não gosta de sair da rotina, nem de ser apressado, embora às vezes seja necessário acordá-lo de seus sonhos. Pensam muito na família e é importante a estabilidade no lar. Seus envolvimentos emocionais são intensos, apaixonados, gostará de sentir a posse da pessoa amada. Será sempre encantador e afetuoso. Se sentir que está perdendo a pessoa amada irá sofrer (e a pessoa também).
Anatomia: Rege pescoço, garganta, orelha, cordas vocais, língua, lábios, epiglote, tireóide, sistema linfático, cerebelo, ouvidos, audição.
Doenças: Problemas de voz, garganta e pescoço, sujeito à gânglios, difteria, sufocação, abscesso, obesidade, apoplexia. Qualquer coisa entre a boca e a metade do pescoço.
Características positivas: Paciente, persistente, conservadores com suas posses, memória ligada pelo olfato, doméstico, romântico, carinhoso, confiável, prático, talento artístico, construtividade, determinação, sensibilidade, ambição.
Características negativas: Teimoso, ciumento, possessivo, guloso, tende à inércia (preguiça), lente, tende ao materialismo, quando nervoso é irracional, sensualidade, temor, egoísmo, obstinado, avareza, rancoroso, não gostam que mexam no espaço dele.
Pai (mãe) – Terá dificuldade com o hiato das gerações e gosta de impor disciplina aos filhos. Tentará dar a melhor educação e o melhor que o dinheiro pode comprar e esperará o resultado do seu investimento.
Criança – Metódica, gostará de obedecer as regras, É possessiva. Vai devagar, mas o que aprender, fica para sempre.


Gêmeos (21 de Maio a 20 de Junho)
Signo de Ar, regido por Mercúrio, que confere inteligência, versatilidade, agilidade mental, sociabilidade, grande poder de persuasão. As pessoas de Gêmeos são naturalmente inquietas e curiosas, sempre muito comunicativas. Preocupam-se muito com atividades intelectuais, e procuram amigos igualmente inteligentes.
Adaptam-se facilmente a qualquer tipo de ambiente ou pessoa. Isso faz com que possam viver várias experiências ao mesmo tempo, tirando de todas grande proveito.
Uma das principais características de Gêmeos é a jovialidade, o que faz com que raramente amadureçam, embora sejam capazes de compreender perfeitamente a complexidade das situações. Curiosas por natureza, as pessoas desse signo gostam de experimentar e conhecer de tudo um pouco. O tédio é o seu maior inimigo, e a falta de atividades costuma aborrecê-los. São alegres, entusiasmados, comunicativos, eloqüentes, têm facilidade para aprender e ensinar. Interessam-se por eventos de vários tipos – músicas, em geral -, atividades em educação, comércio, comunicação. Às vezes podem ser indiscretos e instáveis.
Os geminianos sabem um pouco de tudo, mas não se aprofundam muito, gostam de cursos rápidos, viagens curtas e passeios. Ligados à evolução intelectual e mental. São independentes, curiosos, inquietos, odeiam limites de tempo e espaço, e conservam para sempre a juventude, não envelhecem nunca (são as crianças do zodíaco).
São simpáticos e estão sempre buscando novas relações (faz amizades e desfaz com a mesma facilidade o que o faz passar por ingrato às vezes) e em busca do par ideal, um pouco inconstantes, podem namorar duas pessoas ao mesmo tempo. Urbanos, gostam das cidades, são bons com as palavras, positiva ou negativamente (crítica e fofoca) dão bons escritores, professores, estudiosos de línguas.
Como seu elemento é o ar, é pensante, versátil, e ingênuo, não liga muito para dinheiro, mas sua falta o deixa inseguro. Vai fundo quando o trabalho o interessa. Demoram para escolher uma profissão, pois vê muitas coisas ao mesmo tempo, tem muitas habilidades intelectuais e manuais
Talvez possa ter diversas ocupações na vida, deve tentar encontrar um ou dois assuntos principais que ocupem. É inquieto e vive com os nervos à flor da pele.
Anatomia: Pulmão, clavícula, braços, pulmão, sist. respiratório, sist. nervoso periférico.
Doenças: Bronquite, traquéia, laringe, glândula timo, pneumonia, tuberculose, doenças nervosas, fraturas nos braços e mãos, asma, insônia, paranóia.
Características positivas: Curioso, adaptável, expressivo, lógico, grande capacidade de raciocínio, objetivos, vivacidade, usam bem a palavra, sem preconceito, agilidade, assimilação, habilidade, ecletismo, ingênuo, esperto criativo, adaptável, agradável.
Características negativas: Estabanado, imprudente, fofoqueiro, distraído, indeciso, evasivo, tendendo à mentira e à dar apelidos às pessoas. Quando imaturos, tendem à indecisão e à fraudes.
Pai (mãe) – Estimula o filho dando livros e diversificando os assuntos que conversa com ele.
Criança – Precisa muito do estímulo intelectual e consumirá livros e idéias como seus amigos comem doces. A agitação ou a tensão devem ser identificados e refreados.


Câncer (21 de Junho a 20 de Julho)
Signo de água regido pela Lua, o que confere enormes sensibilidade e criatividade, e inclina á vida doméstica. São por natureza indivíduos muito simpáticos e bem humorados, mas ao mesmo tempo introvertidos, tímidos e sonhadores; parecem estar sempre nas nuvens.
Por serem muito reservados, é sempre difícil ajudá-los. Retiram-se para dentro de sua casca, prudentemente, toda vez que sente negatividade ou desarmonia pairando no ar.
São muito criativos, bastante emotivos e muito protetores. Estão constantemente ajudando os outros e envolvendo-se numa boa causa, o que satisfaz seu enorme desejo de ser útil. Apreciam todo tipo de música, conforme seu estado de espírito. Sentem-se atraídos por problemas sociais, trabalho voluntário e qualquer atividade em prol dos menos favorecidos.
São intuitivos, maternais, muito inteligentes, dotados de ótima memória, prudentes, afetivos, dedicados e idealistas. Mas podem também ser crédulos, impacientes, irritadiços, obstinados manipuladores, e egoístas. Sempre muito apegados aos assuntos familiares e domésticos, “seu lar é seu castelo”. Precisam da segurança do lar e da família, mesmo que não seja durante todo o tempo. Muito leais às amizades, costumam dar muita importância, especialmente, aos “velhos amigos”, aos quais costumam ser muito apegados. Não é raro escolherem atividades profissionais que possam ser desenvolvidas dentro de casa. Muito sensíveis, podem magoar-se com facilidade, e seu estado de espírito pode oscilar.
O canceriano é muito apegado ao lar, à família, ao trabalho e aos amigos. Tem profunda empatia com a mãe. Busca algo ao qual pertencer, é carente, apesar de gostar imensamente de viagens, procura não se afastar muito daqueles à quem ama. Ë muito conservador e cauteloso nos assuntos financeiros.
Não esquece embora seja capaz de perdoar, é inseguro, Sentimental está sempre voltado para os “bons velhos tempos”, imaginativo, tenaz, intuitivo, tem boa memória e é influenciável. Tem dons curativos, é religioso e respeita os “outros”, as tradições. São muito ativos para o trabalho, que deve ter uma atmosfera calma, tem talento para negócios. Prende-se ao passado e preocupa-se com o futuro.
Possessivo nos relacionamentos, embora não mostre muito os seus sentimentos, quer ser recompensado por seus esforços, além disso são um pouco críticos com os parentes, analisa as pessoas.
Sua dinâmica emocional oscila entre seu lado gentil, positivo e protetor e de outro seu lado áspero, temperamental e mau-humorado. Canceriano é muito apegado ao lar, à família, ao trabalho e aos amigos. Tem profunda empatia com a mãe. Busca algo ao qual pertencer, é carente, apesar de gostar imensamente de viagens, procura não se afastar muito daqueles à quem ama. É muito conservador e cauteloso nos assuntos financeiros.
Não esquece embora seja capaz de perdoar, é inseguro, Sentimental está sempre voltado para os “bons velhos tempos”, imaginativo, tenaz, intuitivo, tem boa memória e é influenciável. Tem dons curativos, é religioso e respeita os “outros”, as tradições
São muito ativos para o trabalho, que deve ter uma atmosfera calma, tem talento para negócios. Prende-se ao passado e preocupa-se com o futuro. Possessivo nos relacionamentos, embora não mostre muito os seus sentimentos, quer ser recompensado por seus esforços, além disso são um pouco críticos com os parentes, analisa as pessoas.
Sua dinâmica emocional oscila entre seu lado gentil, positivo e protetor e de outro seu lado áspero, temperamental e mau-humorado.
Pai (mãe) – Bom, mas controlador, se recusa a ver o filho crescer e tornar-se independente. Procura manter a família unida à qualquer preço. Põe a família em primeiro lugar.
Criança – Extremamente afetuosa, se magoa fácil, fácil controlar apelando para seus sentimentos. Na escola provavelmente gostará mais de história, dança, esportes agitados.


Leão (21 de Julho a 22 de Agosto)
Signo de fogo regido pelo Sol, que torna os nativos saudáveis, bonitos, carismáticos, cheios de vida, exuberantes e comunicativos. Os leoninos caminham decididamente em direção ao sucesso, e só se contentam com a glória. Podem ser ambiciosos e vaidosos, sempre conscientes dos seus méritos, e quase nunca de seus limites. Seu espírito é de líder, ou, é aquele que sempre ocupa o centro do palco.
Podem superar-se, e seus objetivos são elevados. Estão sempre envolvidos em projetos de grande vulto, artísticos ou para exibição pública, que quase sempre são reconhecidos com elogios ou prêmios. Suas atitudes, geralmente, tendem a ser dramáticas. São dignos, leais e estáveis, extrovertidos e muito generosos. São ingênuos, às vezes.
Gostam de músicas de cinema, baladas, baladas, grandes concertos, óperas e canções românticas. Idealistas, criativos, orgulhosos, sabem perceber o lado bom das pessoas e costumam ser excelentes amigos. Podem também ser arrogantes, vaidosos, cruéis e pretensiosos.
O leonino é um líder nato, Em seu melhor aspecto os são afetuosos, entusiasmados, joviais, otimistas “iluminando” a vida dos outros dá-se bem com crianças e jovens, tem muita criatividade. No seu lado mais sombrio subjuga as pessoas. Só será escravo extremamente disposto se respeitar o amo. Não agüentará trabalhar se o chefe for estúpido ou ineficiente. Detesta amadorismo. Costuma ser susceptível e fáceis de magoar, se injustiçados se magoam sem demonstrar, mas quando perdem a paciência, o que demora muito, são bastante duros.
Nas finanças costuma produzir e receber pelo fruto do seu trabalho. Ë obstinado e não recua diante dos obstáculos. Gosta de riqueza, da fartura, status, das altas posições, sofrendo quando se vê obrigado a ocupar posições subalternas ou uma vida modesta.
O ambiente leonino é requintado, veste-se bem e cuida da aparência. Não envelhecem fácil, tem brilho natural, são extravagantes fantasiosos, românticos ( cavaleiros de armaduras) e capazes de grandes gestos de magnanimidade e de lealdade. Dá liberdade, mesmo gostando de mandar.
Gosta de amizades intelectualizadas, não tem preconceito, mas prefere pessoas do mesmo nível. Querem ser elogiados e aplaudidos precisam de carinho e atenção. Perdoam, desde que o perdão seja pedido (indulgente e auto-indulgente). No casamento é leal, mas precisa admirar o objeto de sua afeição.
Anatomia: Rege o coração, artérias, costas, ombros, vesícula biliar, coluna, olhos (principalmente o direito)
Doenças: Males do coração, febres, aneurisma, angina, paranóia, desidratação.
Características positivas: Fidelidade, generosidade, coragem, solidariedade, firmeza, entusiasmo, dignidade e ambição. Criativo, dramático e magnânimo. Protetor e nobre.
Características negativas: Orgulho vaidade, despotismo, inafetividade, ostentação, obstinados, dominadores, pretensiosos, quer ser perfeito.
Pai (mãe) – Ama os filhos e se sente bem perpetuado, é orgulhoso deles. Espera tanto deles quanto de si próprio. Terão orgulho deles e gastarão mais do que podem com eles e podem sufocá-los.
Criança – Precisa de manejo cuidadoso para não se tornar soberba e pretensiosa. Também não deve ser dobrada, pois perderá o entusiasmo pela vida.


Virgem (23 de Agosto a 22 de Setembro)
Signo de terra regido por Mercúrio, que confere raciocínio lógico, inteligência, bastante sensibilidade, agilidade mental, capacidade de análise e poder de observação. Os virginianos são bastante reservados, mas muito afetuosos, demonstrando seus sentimentos com atitudes delicadas e pouco comuns. São críticos e introspectivos, perfeccionistas, atentos à detalhes.
Esse perfil costuma criar dificuldades em fazer amizades, pois os torna muito seletivos. Entretanto, sentem-se à vontade em ambientes culturais ou com amigos intelectuais.
Apresentam uma imagem convencional.
Adaptem-se bem a qualquer trabalho que exija atenção à detalhes. São práticos, e saem-se bem no trato com o público, no comércio, artes, educação, entre outras coisas.
Gostam de armazenar conhecimento, e se interessam por análise e pesquisa.
Quando em desarmonia, podem ser submissos, nervosos, pedantes, materialistas, solitários. Gostam de música, do clássico ao new age, artesanato, antiguidades, qualquer atividade prática.
O virginiano gosta de analisar pessoas, situações e fatos sem perder um aspecto ou detalhe. Saber “como, porque e quando” é importante para o seu bem estar, o que faz com que sejam muito bons em pesquisas científicas, além de serviços burocráticos. Embora trabalhe muito, tenha muitas habilidades, e às vezes mais de uma profissão, em geral não tem grandes ambições financeiras.
De personalidade atraente, simpática e habilidade para lidar com pessoas de todas as classes sociais, mas é muito seletivo e seus amigos serão escolhidos a dedo. É um grande amigo, capaz de sacrifícios por eles e se magoa se seu esforço não for reconhecido. Suas amizades são para sempre. Ë amigo tão prestativo que às vezes seus amigos abusam de sua boa vontade.
Gosta de limpeza e se preocupa com a saúde, as vezes faz uso de dietas alimentares. Quer ser perfeito e por ser crítico consigo mesmo, às vezes acaba com um complexo de inferioridade, problemas gastrointestinais ou cutâneos.
Sentimentos e sexo são coisas muitas particulares. Suas opiniões religiosas e filosóficas são muito bem definidas.
Anatomia: Rege a região abdominal, plexo solar, músculos, nervos, intestinos, baço, apêndice, cólon, duodeno.
Doenças: Vermes, diarréia, constipação, apendicite, tifo, hipocondria, cólicas, alimentação difícil, (uso de dietas).
Características positivas: Inteligência, afetividade, modéstia, percepção aguçada, método, compreensão, laboriosidade, amizade, lealdade.
Características negativas: Cólera, preguiça, intriga, submissão, crítica, rotula as pessoas, pedante, mesquinho, racista, complexo de inferioridade.
Pai (mãe) – Incentiva sempre os filhos a tomarem rumos construtivos, mas deve cuidar para que a crítica e a ambição não o leve a ficar afetivamente distante deles.
Criança – Os professores adoram estas crianças, sempre ordeiras, interessadas, gostam de rotina, e precisam dela. Sua mente inquisitiva vai questionar a validade de suas disciplinas. Fora da escola deve ter sua criatividade incentivada. Gosta de “quebra-cabeças” e jogos de armar.


Libra (23 de Setembro a 22 de Outubro)
Signo de ar regido por Vênus, que exalta a sensibilidade e refina as emoções e sensações.
Está associado à beleza, ao amor e à harmonia. As pessoas de Libra são românticas, e sempre dispostas ao amor. Gostam de participar da vida social, preferencialmente acompanhadas de gente interessante. São amáveis e simpáticas, muito alegres, elegantes, compreensivas e generosas. Gostam de luxo e conforto, das coisas requintadas, arte, beleza e cultura. Os librianos não são adeptos do esforço físico, mas apreciam todo trabalho que dependa da inteligência, habilidade e bom gosto. Envolvem-se com atividades artísticas, com moda, e em tudo que exija apurado senso estético. Gostam de seduzir.
São inclinados ao casamento e à vida em família, mas também adoram divertimentos, bem como a companhia de amigos e pessoas cultas.
Podem ser inconstantes, intrigantes, desanimar facilmente, orgulhosos, apáticos.
Libra é o signo da complementação, com ele o “eu” vira “nós” e o “meu” vira “nosso”. . Tem facilidade para fazer acordos através do diálogo. Detestam grosseria, gostam de rituais, por isso são bons organizadores de festas e dão ótimos anfitriões. Tem gosto refinado apreciam a cultura.
Sua casa é um ambiente gostoso, limpo, bem arrumado e decorado. Gosta de dinheiro, mas só para sustentar o seu bom gosto. Gosta de profissões sociais em que pode ajudar as pessoas e também de estudar filosofias e religiões.
O libriano é honesto, justo, simpático, compreensivo e sincero. Como todo filho do elemento ar, prefere trabalhos que dependam da inteligência, das habilidades artísticas e de bom gosto.
Libra inclina para o casamento e a vida em família, mas também dá gosto pelas festas, passeios, divertimentos e pela companhia dos amigos e das pessoas cultas. As boas maneiras sempre contam. Barulho e agressividade o incomodam. Os valores aprovados pela sociedade são importantes. Embora seja importante ter um bom relacionamento, não é muito carinhoso, porque vê o outro com o intelecto (elemento ar), e não consegue suportar a solidão.
Terá grande simpatia pelas pessoas da mesma forma que terá antipatia por outra.
Anatomia: Rege os rins, o útero, ovários, aparelho circulatório, vesícula, região lombar.
Doenças: Crise de abatimento, nefrite, retenção de urina, cistite, pedra na vesícula.
Características positivas: Franqueza, comunicabilidade, poder mental, bastante cooperativo, amistoso, amante da paz, diplomático, imparcial, persuasivo, senso do belo, equilíbrio, honestidade, requinte.
Características negativas: Reclama muito, indecisão porque leva em conta a opinião dos outros, desanima fácil, apático, alcoviteiro, fútil, bajulador, vaidade, orgulho, obstinado.
Pai (mãe) – Gostará de ter um filho afetuoso e fará dele uma pessoa polida, de boa aparência “bem vestida”.
Criança – Agradável e cordial, de boas maneiras, deverá ser encorajada a tomar suas próprias decisões. Deve desenvolver seus dons artísticos. Será adaptável às rotinas escolares.


Escorpião (23 de Outubro a 21 de Setembro)
Signo de Água regido por Plutão, que confere grande magnetismo e poder, determinação e criatividade. Os nascidos em Escorpião são inteligentes, arredios, têm emoções e sentimentos fortes, são muito persistentes, mas também podem ser rancorosos e obstinados. Desconfiados e ciumentos, resguardam a sua privacidade a todo custo, e preservam a vida familiar da maneira mais tradicional possível.
Sentem-se atraídos pela competição, e para isso contam com uma enorme inteligência, além de serem bons estrategistas. O sangue frio é sua melhor arma. Despertam a curiosidade das pessoas, graças ao mistério que criam em torno de si. São muito exigentes em tudo. Costumam ser bastante discretos, especialmente na vida profissional.
Podem tornar-se materialistas e consumistas crônicos.
Em certas ocasiões, podem ser vingativos, sarcásticos, intolerantes, manipuladores, cruéis e vaidosos. São impacientes.
Escorpião é um signo de extremos e nele dificilmente encontramos um meio termo nos sentimentos. Sob suas vibrações mais elevadas nascem magos, filósofos, místicos, cientistas enquanto que sem efeitos negativos criam brutalidade. Pode ser herói, pode ser vilão. Tem profundas e ardentes paixões e uma determinação de não fazer nada pela metade. Tem muita força na adversidade e não esmorece. Irá se sentir feliz quando seu trabalho for realmente importante, pois odeia trivialidades.
Mesmo tendo muito raciocínio, sentido de percepção e uma mente analítica capaz de penetrar até a raiz de qualquer problema com que se depare, também tem alto nível de intuição. As mulheres embora sejam muito intelectualizadas, são também excelentes donas de casa.
Ama intensamente e no relacionamento à dois , o sexo é importante forma de extravasar positivamente suas emoções.
Gosta de estar com as pessoas, são bons estudantes, se esforçam em longos cursos, quando tem problemas, se concentram mais nas suas próprias reações do que no problema. É péssimo tê-lo como inimigo, por que seu ressentimento dura muito e tem um impiedoso senso crítico e uma língua ferina.
Anatomia: Rege os órgãos genitais, reprodutores, e excretores, bexiga, reto, uretra, próstata.
Doenças: Fístulas, picadas, morbidez, vícios, problemas de vacinas, doenças venéreas, menstruação irregular.
Características positivas: Extremamente passional, determinado, persistente, cauteloso, místico, desmonta e transforma coisas, analisa as pessoas, pode ser muito doce, sedutor e justiceiro, quer ir à fundo nas razões e origens das coisas.
Características negativas: Vingativo, arrogante, violento, sarcástico, desconfiado, mórbido, controlador, extremista, radical, intolerante e muito ciumento.
Pai (mãe) – Tende à ser super exigente no seu papel e pode ser muito severo. É provável que aprecie a companhia dos filhos e os mantenha ocupados com saídas e visitas.
Criança – Deve ser mantida ocupada e dispor de muitos brinquedos para extravasar suas energias. Ciumenta, deve ser estimulada a ajudar a mãe quando houver bebê novo em casa.


Sagitário (22 de Novembro a 22 de Dezembro)
Signo de fogo regido por Júpiter, que confere generosidade, nobreza, sinceridade e dignidade, bem como uma natureza otimista e jovial, e um caráter justo.
Os sagitarianos são inteligentes, de raciocínio brilhante, profundo e lógico. Ensinam e aprendem com igual facilidade. São sempre detalhistas, exigentes, impulsivos.
Exuberantes e entusiasmados, podem tender ao exagero, às vezes. Interessam-se por turismo, viagens, aventuras, assuntos comunitários, política, religião, comércio, esportes, e adoram desafios.
Às vezes são inconstantes, e costumam se interessar por vários assuntos ou atividades, sem se aprofundar em nenhum. Espaço e movimento são essenciais para seu equilíbrio físico e mental, e precisam sempre conservar a sua independência.
Muito intuitivos e diplomáticos, são ótimos para lidar com situações de risco. Em alguns casos, podem se tornar prepotentes, esbanjadores, imprudentes, rebeldes,inconstantes e tagarelas. Atuam melhor em profissões liberais. Apreciam música e artes.
O sagitariano é versátil e agitado, precisa dispor de mais de uma atividade de cada vez, Não raro é ter dois empregos. Lida bem com o seu dinheiro, não com o dos outros, mas tem sorte, pois o dinheiro sempre parece quando precisa.
Negligente na juventude, gosta de aventuras e na velhice são moralistas esquecendo de seu passado. Aprendem com seus próprios erros e são um tanto anti-convencionais. Mesmo que não tenham oportunidade de estudar estarão sempre buscando conhecimentos novos. Seu humor oscila entre euforia e depressão.
Nos relacionamentos é animado sexualmente, não está interessado só no corpo do parceiro, precisa haver equivalência intelectual. Só não tolera a possessividade no parceiro.
Precisa sentir-se livre (por isso gosta tento de animais) e se sente sufocado se não conseguir. Um desafio é um prazer para ele. Não é muito criativo, pois seu forte é a organização, a ordem, leis, dogmas e códigos. Sua casa é seu templo e tem que ser respeitado.
É um signo de fogo e mutável o que determina inconstância, que é uma debilidade presente, demora a perder a paciência, mas quando perde é bastante agressivo. Gosta de jogo, de arriscar, e de comer bastante. É um esportista por natureza.
Filósofo por natureza é o dono da verdade acha que está sempre certo.
Anatomia: Rege a região dos quadris, coxa, sistema locomotor, fígado.
Doenças: Ciática, gota, reumatismo, deslocações e anormalidades nas juntas, hepatites.
Características positivas: Honesto, filosófico, amante da liberdade, o mais tolerante dos de fogo, generoso, ardente, quer vencer, otimista, justo, heróico, entusiasmado, simples otimista, conquistadores, esportista, estudioso.
Características negativas: Tem a tendência de menosprezar as pessoas e suas coisas, franqueza que vira grosseria, gosta de discutir, fala muito, intrometido, indiscreto, pessimista, ingênuo, deixa tudo para depois, Não quer envelhecer, gostam de arriscar.
Pai (mãe) – Otimista, nutre fé com relação aos filhos e ele considerará a paternidade um desafio constante, ávido de que os filhos progridam.
Criança – Tende à ser um pouco turbulenta. Não gosta de disciplina restritiva.


 Capricónio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Signo de terra, regido por Saturno, que confere solidez, ambição e cautela.
Os capricornianos fazem planos, e têm paciência de deixa-los amadurecer.
São modestos, reservados, tranqüilos, práticos e econômicos.
São persistentes, e não desistem enquanto não conquistam seus objetivos.
Não são amantes de vida social intensa, nem muito comunicativos, entretanto possuem habilidade para comércio e finanças.
Corajosos e objetivos, enfrentam situações difíceis com diplomacia.
Podem ser desconfiados, principalmente no campo afetivo, porém, são muito fiéis e protetores, e inspiram confiança.
Essa característica pode torna-los um pouco solitários. Colocam a vida afetiva em segundo plano, dando especial atenção aos interesses profissionais, ou à coisas que reafirmem seu prestígio.
Às vezes, não se importam de passar por cima das pessoas nessa busca profissional e social.
Gostam de música séria, bem elaborada, clássicos, antiguidades. Prefere a vida tranqüila e modesta.
De modo geral, capricornianos são ambiciosos, sempre visando promoção, são excelentes homens de negócios. Trabalham para alcançar status. Sabe fazer projetos e planos, valoriza o tempo, por isso tem pressa. Sentem imensa necessidade de poder, riqueza, aprovação e aplauso. Precisam da segurança de um cheque no final do mês, e devem ter isso em mente ao escolher uma carreira.
Um dos seus traços mais cativantes é o senso de humor, onde com poucas palavras, seus comentários podem ser extremamente engraçados. Séptico quanto à religião. Não esquece nem perdoa (nem a si mesmo).
São dignos de confiança, pacientes, cautelosos, e auto-contido. Vai devagar nos estudos, mas o que aprende não esquece. Preocupa-se muito e é propenso à depressão. Acha os relacionamentos difíceis, gosta de namorar, mas acha difícil escolher.
Quando é jovem parece velho, quando é velho parece jovem. Gosta de ler, escalar montanhas, ouvir música,
Para ele a família é sagrada, pode até brigar por ela. Após os 29 anos, depois do primeiro retorno de Saturno a vida começa a abrir-se mais.
Anatomia: Rege os joelhos, esqueleto, fios de cabelos, dentes, tendões, unhas, cartilagens e pele.
Doenças: Alteração na calcificação, endurecimento de tecidos, calos, artrites, cálculos, alergias, reumatismo, fraturas e quedas, paralisia, problemas de pele, dentes, lepra.
Características positivas: Responsável, modesto, detalhista, planejador, prático, percepção, memória boa, ambicioso, tradicionalista, sabe comandar, econômico, sábio, às vezes humilde e prestativo aos superiores, reservado e independente.
Características negativas: Autoritário, rancoroso, pessimista, frio, invejoso, materialista, ambicioso, bajulador, teimoso, usurário, apático, desconfiado.
Pai (mãe) – Preocupa-se muito com o êxito do filho. Tenta dominá-lo. Deve vigiar-se sempre para elogiar os filhos, encorajando-os à aspirar coisas melhores. Cuidar para não se tornar um pai severo demais.
Criança – Deve ser estimulada à se interessar por música, história, arqueologia, alpinismo. Poderá ser uma boa atleta, além de uma leitora voraz.


Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Signo de ar regido por Urano, que confere dons artísticos, capacidade critica, genialidade, originalidade, intuição acentuada.
Aquário é um signo fraterno, e os aquarianos costumam ser dotados de forte espírito humanitário.
São progressistas e muito avançados em suas idéias, o que faz com que sejam considerados, quase sempre, muito adiantados para seu tempo.
Para os aquarianos, a vida tem que ter colorido e circunstâncias inusitadas.
Independentes, não gostam de estar presos a compromissos, ou sentirem-se amarrados.
Entretanto, apreciam a companhia das pessoas, as quais, geralmente, sentem-se atraídas por sua personalidade agradável e cativante.
Dotados de agilidade mental invejável e de grande senso de oportunidade, às vezes, podem dar a impressão de desleais e oportunistas.
Adoram fazer amigos, e não toleram qualquer tipo de segregação ou preconceito.
São pacientes, perseverantes, humanitários, teimosos e muito independestes.
Procuram sempre agir de maneira pacífica.
A rebeldia e a originalidade podem ser consideradas como sua marca registrada.
Gostam de lidar com métodos e idéias modernas, fora do comum e, se possível, em benefício da humanidade.
Aquário é o signo da fraternidade e confere aversão à qualquer forma de segregação social, racial ou econômica. Revolta-se com as injustiças e tem sempre altos ideais humanitários.
Caráter gentil e cordial, à primeira vista simpático, mas mantém distância para garantir sua liberdade, chegando ao ponto de rejeitar relacionamentos íntimos, não é ardoroso nem afetuoso. Muito obstinado, não é nada fácil persuadi-lo de que está errado. Não se preocupa com que os outros pensam. A sua necessidade de independência exige esforço do parceiro para entender. Talvez ele se sintam melhor sozinhos, mas o bom casamento aquariano é extremamente estável e ele é muito fiel, embora não seja dado à demonstrações de carinho.
Embora dificilmente deixe de fazer exatamente o que deseja, procura ser pacífico e não gosta de brigas. Embora seja muito a favor de reformas e mudanças, e do avanço da condição humana, pode igualmente ser obstinado, moderno na aparência, mas firme de opinião. Ele é capaz de enorme engenhosidade em causas humanitárias pela elevação do padrão de vida dos grupos desfavorecidos.
Nem sempre serão entendidos pelos que o cercam, principalmente a família.
Anatomia: Rege os tornozelos, pernas, medula óssea, circulação, e sistema nervoso central
Doenças: Tiques nervosos e espasmos), fobias, insônia, sistema nervoso, varizes, cólicas, intoxicação, caimbras, disritmia e palpitações.
Características positivas: Humanitário independente, cordial, prestativo, progressista, original, intuitivo, fiel, leal, idealista, inclinações intelectuais, altruístas.
Características negativas: Aborrece-se com detalhes, frio idealista, idéia fixa, caprichoso, anticonvencional, inafetividade, perversão moral, crueldade, excêntrico, rebelde, sem tato.
Pai (mãe) – Quererá que o filho seja tão independente quanto ele e apoiará as mais modernas técnicas de educação. Pode conversar com eles abertamente sem problemas.
Criança – Será inteligente e deve ser encorajada a desenvolver sua inventividade natural. Ela pode ter inclinação para música, seus boletins serão encorajadores, mas pode ser dispersiva. Terá muito charme e poderá ser mandona.


Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Signo de água, regido por Netuno. Sonhadores, emotivos, muito receptivos, indecisos, sensuais, os piscianos podem ser considerados os mais maleáveis em todo o zodíaco, com todas as características, positivas ou negativas, que esta particularidade possa conferir.
Possuem personalidade sensível e impressionável, podendo chegar à instabilidade emocional.
São facilmente afetados por pessoas ou ambientes. Por esse motivo, têm facilidade para sentir o problema dos outros, “como se fosse seu”.e ‘as vezes, tendem a anular-se ou submeter-se a uma vontade mais firme que a sua.
Por outro lado, são muito inspirados, intuitivos e humanitários, sempre dando mostras de um profundo amor às pessoas.
Sua personalidade é bastante complexa, e ao mesmo tempo em que se abre para a vida, se fecha em seu mundo, evitando encarar a dura realidade cotidiana.
A generosidade e a justiça são suas grande marca.
Liga-se com freqüência a atividades místicas ou religiosas, interessam-se por cinema, música, artes em geral e, não raro, exercem atividades em instituições filantrópicas.
Tem um pouco de cada signo e perde a forma sendo conhecido como “o camaleão do zodíaco”. Tem grande empatia com as pessoas que o cercam à ponto de assumir suas características e de seus ambientes. Pode tentar o escapismo através das drogas ou bebidas. Na forma positiva fugirá da realidade através da poesia, música, artes e dança.
É muito impressionável e compassivo, irrita-se com a rotina. Impulsivo com o dinheiro, gosta de comprar coisas e andar para conhecer lugares, usa criatividade no trabalho e sabe mandar. Idealiza o futuro com muitos projetos, não faltarão idéias, o difícil é selecionar as melhores.
Romântico, gosta da noite, é inclinado a amores platônicos. Terá amigos duradouros, Rotula as pessoas e forma pré-conceito.
O pisciano precisa de um herói. Altamente intuitivo, pode desenvolver faculdades mediúnicas. Tem grande compaixão e habilidade para aliviar o sofrimento dos outros, seja na prática, servindo como enfermeiro ou através da prece ou meditação.
Parece frio para se proteger, mas compreende as fraquezas humanas, aceita coisas desagradáveis com uma certa resignação. Em geral tem um nascimento problemático ou uma infância frágil, doentia ou incomum.e mima
dos.
Pai (mãe) – Achará difícil insistir em qualquer tipo de correção, mesmo verbal, por isso seus filhos tenderão à ser mimados.
Criança – Não será feliz numa escola superacadêmica (tradicionalista) não gostará de fatos, exceto em história. Gostará de línguas, pintura, balé, patinação. Será sempre dócil.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!