Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Alerta: Cuidado com as "cantadas"

Cuidado com as cantadas..... Muitas vezes o que reluz não é ouro!!! No final desses escritos, anexo a "Cantada do milênio"

Esse é um alerta para as ilusórias...

Se essa mensagem que anexei no final dos textos, não tiver teor próprio do emitente, já pensou à quantas almas ele levou ilusão, desencanto, angústia, descontentamento, fantasias... Sem contar com as situações negativas que poderá ter gerado ao infiltrar-se na vida de uma pessoa.

Um dia quando encontrar, ou se já encontrou, um homem que a faça feliz não julgue que esse sonho será eterno.

Homens e mulheres erram e cometem graves erros, porque as pessoas têm formas de visão diferentes e os objetivos de um nem sempre são os objectivos do outro. Por isso, existem as discussões, as divergências, a ideia de que “não temos nada a ver um com o outro”.

Depositar todas as suas fantasias de menina num homem que a galanteie não vai dar bom resultado para si. Você pode querer ficar com ele para sempre, e ele ter um objetivo contrário. Já pensou nisso????

As mulheres que mais têm tendência a sofrer nas suas relações amorosas, seja porque motivo for, são exatamente aquelas que mais idealizam o seu companheiro como alguém perfeito, o seu “príncipe”.

Recusam-se a ver os defeitos dele e não se cansam de idealizar que aquele é o seu príncipe encantado, apenas faltando o típico cavalo branco.

Facilmente a mulher age em função dos seus gostos, torna-se uma escrava sentimental, e vive obcecada pelo companheiro.

O medo do perder é tal que ela fará qualquer coisa para conseguir estar o máximo de tempo com ele, de preferência as 24 horas do dia.

A ideia de que havemos de encontrar o nosso príncipe encantado continua ainda a fazer parte do mundo imaginário de muitas adolescentes. Muitas delas ainda não têm a perfeita consciência que homens e mulheres têm qualidades e defeitos, e que essa história do príncipe em cima do cavalo branco é pura ilusão.

Com o passar dos anos, as mulheres vão se apercebendo de como funciona o mundo masculino e vão deixando para trás a idéia do homem perfeito.

O problema é quando elas continuam a sonhar com essa imagem por anos fora... No homem, ou pseudo- príncipe, como queiram, a mulher projeta toda a sua felicidade. Nada mais importa a não ser ele, estar com ele, olhá-lo, amá-lo, e fazer com que ele seja seu eternamente.

Freqüentemente este tipo de situações provocam saturação no homem, que acabará por abandonar a mulher por não aguentar mais a dependência dela. Nesta fase, a mulher tem tendência para entrar em depressão, perder a pouca auto estima que lhe restava, e humilhar-se, sem limites ou regras, para que o companheiro volte para ela. E, de uma hora para a outra, a história do príncipe encantado aparenta ter terminado mal! De 20, 30, ou 40 anos, a verdade é que existem muitas mulheres que continuam ainda à espera do seu príncipe encantado, perfeito por dentro e por fora, e com quem construirá uma família enorme. A expressão “juntos até que a morte nos separe” é o mote deste tipo de mulheres, independentemente do que a vida lhes reserve após o casamento. Mulheres mais sensíveis, frágeis, continuam em busca desse ser perfeito, da sua alma gémea, vivendo uma vida de ilusão.

Há que acordar para a realidade e perceber que o ser humano tem qualidades e defeitos, e que essa história é apenas possível em livros e filmes. Isto porque, a vida real não é um sonho cor de rosa, como em tempos chegou a pensar! Resguardem-se mais!!! Canja de galinha não faz mal a ninguém não é mesmo????

Analisem sempre de forma racional, tentem e coloquem o emocional de lado.

Caminho do meio sempre e para tudo é o melhor caminho!!!! A história do príncipe que vem num cavalo branco era apenas uma história como tantas outras da sua infância/adolescência, apelando ao romantismo, à pureza, inocência, e felicidade. Ao longo do tempo, você mesma já se deve ter apercebido que muitos dos valores de antigamente se perderam. Então, porquê continuar a acreditar em tamanha ilusão?

Viver num mundo imaginário, com os pés bem distantes da terra, não a vai ajudar a ser feliz, mas apenas a fechar-se no seu próprio mundo, um mundo de ilusões criados por si.

Vamos mudar nossos padrões e dar importância ao que realmente merece importância: NOSSO DESPERTAR E FOCO consciencial para a nossa evolução de forma construtora e positiva. Que passemos a melhor canalizar as energias existentes em nós com respeito por nós mesmos primeiramente e, conseqüentemente, ao nosso semelhante. Beijinhos iluminados!!!!

- Abaixo posto um comentário de um colega astrólogo e, posteriormente, uma canalização realizada por Lourdes Rosa e no final deixo anexo a "cantada do milênio" rs

A influência de Netuno em nossas escolhas afetivos

O ser humano se relaciona constantemente. É impossível viver sozinho. Nos relacionamos desde cedo com nossos pais, parentes e familiares. Conforme vamos crescendo, interagimos com amigos, colegas de escola, professores e colegas de trabalho. Até que começamos a nos relacionar afetivamente. Sabemos que nossas primeiras escolhas não são nossas.

Já nascemos em uma determinada família com seus integrantes naturais. E ainda depois de crescidos, muitas das pessoas com quem nos relacionamos não são por nós escolhidas, pois temos que conviver com muita gente por conta de escola, trabalho e outras relações sociais. Mas alguns ou muitos de nossos relacionamentos são escolhas nossas. A começar pelas amizades indo aos relacionamentos afetivos, ou seja, nossos romances, namoros e casamento.

Os principais responsáveis astrológicos por tais escolhas são Lua e Vênus, astros que falam de nossas necessidades emocionais e desejos afetivos. Mas não são só eles. Nosso próprio Sol, Marte, regentes das casas V e VII, entre vários outros fatores e combinações de nosso mapa astrológico mostrarão como serão nossas relações afetivas, o que desejamos e buscamos neste sentido, que tipo de parceiros tendemos a atrair, entre outras questões ligadas ao assunto.

Mas no caso de Lua e Vênus, temos especialmente descritos nossos desejos e necessidades afetivas. Nelas estão nossos sentimentos, nossas vontades, nossos gostos. A Lua representa nosso emocional, o que sentimos e o que nos dá segurança emocional. Vênus fala de nossos desejos, do que gostamos e o que queremos.

E nossas escolhas tendem a ser muito baseadas nestes dois astros. Isto porque tendemos a buscar o que gostamos ou que nos dá segurança. Ou os dois. De acordo com o signo onde Lua e Vênus se encontram, em que casa estão e os aspectos que fazem, sabemos que tipos de escolhas faremos. Quando ambos estão em harmonia, tais escolhas tendem a ser mais afinadas com o que desejamos e ao mesmo tempo capazes de conferir segurança emocional e afetiva.

Caso contrário, se ambos estão em desarmonia, aquilo que nos dá segurança geralmente briga com o que dá prazer e a tendência é irmos para um ou outro lado, deixando o outro infeliz. Nestes casos o ideal é buscar um equilíbrio, agradando um pouco cada um dos lados. Mas tem outra questão que pode influenciar muito em escolhas afetivas, deixando esta área mais confusa ou sem muita clareza. São os aspectos de Netuno envolvendo Lua, Vênus ou as casas V e VII do mapa astrológico (aqui considerando tanto o planeta em uma destas casas, como em aspecto com seus regentes).

Netuno é o planeta da espiritualidade, da intuição, da percepção, da fantasia e da imaginação. No negativo, tende a trazer confusão, falta de limites e clareza, idealização excessiva, escapismo e muita fantasia. Assim, quando em aspecto com os significadores naturais de relacionamentos, no bom aspecto trarão mais sensibilidade, romantismo, percepção, compaixão e amor. Mas no negativo tendem a confundir nossas escolhas, fazendo com que idealizemos demais os relacionamentos e as pessoas, sempre criando muitas expectativas e estando, conseqüentemente, sujeitos a decepções e desencontros afetivos.

É como a busca por um príncipe encantado, que sempre julgamos existir e que ao nos depararmos com o suposto escolhido, vemos nele todas as características sempre sonhadas e desejadas. Neste momento, tendemos a desenhar em nossa mente toda a historinha. O desenrolar da relação, o futuro da mesma e todas as qualidades que esperamos na pessoa amada. O problema é que ilusão geralmente não dura para sempre e a tendência é irmos nos deparando com a realidade que demoramos a enxergar. E com isso vem a decepção, a desilusão, a queda do véu que nós mesmos criamos para cobrir uma determinada situação.

Mas nem sempre isto tudo vem porque o relacionamento ou a pessoa escolhida é ruim. Ela pode até ser, mas sem dúvida não é como o desenho que fizemos dela, com toda a perfeição que criamos em nós mesmos e provavelmente projetamos no outro. E ai vem a decepção, pelo excesso de idealização e do romantismo exagerado e fantasioso que ele tende a provocar. É até por isso que são aspectos positivos para os artistas, pois nos enche de romantismo e idealização, permitindo idéias puras sobre o amor ideal e nos aumenta infinitamente a sensibilidade e a intuição.

Mas em relação ao amor, há que se tomar cuidado quando falamos em Netuno. E não somente por conta de tanta fantasia, mas também pela falta de clareza e, principalmente, de limites que ele provoca. Ele pode dificultar a percepção de quem sou eu e quem é o outro, fazendo com que ao se relacionar, quem sofre grande influência netuniana não consiga dizer não, não tenha clareza a respeito de quem é o outro e qual o papel de cada um dos dois dentro da relação. Como diz Howard Sasportas, “Netuno é um solvente de fronteiras e…apaga ou dissolve o limite entre nós e os outros”. Por isso é preciso ter cautela. Mas nem tudo está perdido. E pelo menos do meu ponto de vista sempre há um lado positivo em tudo que temos em nosso mapa natal. E Netuno tem o lado positivo no que diz respeito à sensibilidade, à compaixão, à capacidade de se colocar no lugar do outro e na percepção de nosso lado mais sensível, intuitivo, artístico e emocional.

Um forte Netuno no mapa, e isto não apenas no que diz respeito aos relacionamentos, sem dúvida fala de uma pessoa muito sensível, capaz de amar intensamente e de forma muito emocional, com compaixão e cumplicidade. Por isso tende a estar presente com força em mapas de músicos, artistas, terapeutas e românticos em geral. Mas é preciso sempre manter os pés no chão, tomar cuidado para não exagerar na idealização e nas expectativas, evitar buscar sempre em todos um príncipe encantado e em todos a perfeição. Senão o que teremos são constantes desilusões e permanentes buscas por algo altamente idealizado e que sem dúvida não existe.

Assim, o importante é saber canalizar esta energia netuniana para as artes, para a sensibilidade, a música, a poesia. Qualquer coisa que sirva para extravasar o excesso de fantasia, ilusão e amor, para que ao fazer escolhas, principalmente as afetivas, possamos manter pelo menos um de nossos pés no chão, de forma pura e consciente, sem o risco de futuras decepções.

- Escrito por Titi Vidal: Caso desejem um apronfundamento de vosso mapa astral o Email de Titi é titividal@titividal.com.br



- Abaixo , e em tempo, posto uma canalização de Lourdes Rosa*

Ensinamentos do Arcanjo Rafael - Parte 1

Que a Força da Luz Amorosa Crística esteja convosco!
Darei continuidade à ação do Arcanjo Rafael para vos auxiliar a sedimentar as vossas respostas e as experiências internas.

A busca espiritual precisa ser algo muito claro. Estais aqui porque chegastes a uma conclusão pessoal, íntima, a respeito das vossas necessidades reais mais profundas. Não foi por acaso que viestes aqui.

A vossa busca espiritual vos conduz a uma ação interna bem definida e que é muito diferente da ação aprendida na vida pela personalidade. Por isto, constatastes que estais divididos internamente. Sois conscientes de tudo que recebestes na formação da vossa personalidade e que constitui a vossa base de conhecimentos, mas, ao mesmo tempo, sabeis que não sois apenas isto, e que nascestes com um potencial que reside na vossa alma que se encontra em ação e precisa ser expandido nesta presente vida.

Esta realidade interna é parcialmente consciente mas é muito ativa e movimenta vossa vida desde o nascimento, e vem vos conduzindo a uma busca maior do significado disto.
Chegastes a um estágio em que há uma necessidade urgente de encontrar o significado de tantos questionamentos internos porque a vossa realidade interna vos conduz a uma busca da verdade no vosso ser. Sois templos divinos, tendes um universo interno regido por princípios divinos, superiores e transcendentes.

O vosso universo divino está despontando nos horizontes da vossa mente, da consciência e do sentimento; é como um Sol Nascente que está surgindo dentro de vós para iluminar a vida e vos conduzir a uma outra direção que vos dê a oportunidade de serdes o que sois em essência e em verdade.

Esta ação interna está sendo dinamizada na vossa alma, independentemente da vossa vontade, e a vossa personalidade está movimentando outras energias muito diferentes e opostas. A consciência desse Sol está se formando nos níveis superiores da vossa mente e dos vossos sentimentos mais profundos, e a personalidade continua trabalhando nos níveis inferiores, trazendo mais negatividades e destruição. São duas realidades vivas dentro de vós. O Sol que desponta na alma é a vossa força maior, mas a vossa personalidade está distante desse horizonte, está na sombra e precisa ser transformada, porque ela é o veículo através do qual o Sol vai se manifestar.
E o que isto significa?

Significa que estais em um grande processo de transformação, mas não o aceitais, não o admitis. Na visão da vossa personalidade, este processo de transformação deve acontecer primeiro com os outros porque estais olhando para fora e não para dentro. A personalidade não reconhece as suas dificuldades e considera que as mudanças devem ocorrer em primeiro lugar nos outros, lá fora; ou seja, para ela, o mundo e as pessoas devem mudar primeiro, e ainda, se possível, em função dela.

Este é um modo de dizer não à vida que está dentro de vós. Estais dizendo não a este Sol espiritual que está despontando dentro de vós. E é esta postura interna que está vos machucando, trazendo sofrimento, porque não estais conseguindo administrar o universo contraditório da vossa personalidade!

A vossa mente inferior está aprisionada a muitas ilusões, mas ainda assim não tem consciência disto. Deste modo, a vossa personalidade continua querendo ter o domínio sobre todas as coisas e não aceita a transformação. A personalidade está fixada na idéia da morte, daí sua visão da vida ser limitada. Sua idéia de vida é finita, o que faz com que fique estagnada, crie uma cristalização muito forte e esteja sempre duelando com a força natural da vida, opondo-se à alma, alimentando concepções erradas e muitas distorções.

Para a personalidade, é o outro quem deve mudar, e não ela. Ela acha que está ótima e tem a ilusão de que vai crescer pelas vias materiais, colocando em torno de si uma linda roupagem ilusória, uma linda máscara como defesa. Por isto, se diz que a personalidade está vestida de fantasias e ilusões.
Ela cria sombras e não permite que a Luz deste Sol Interno seja vivenciada e sentida. Não havendo a experiência interna, ela fica totalmente voltada para fora, apegada a conceitos, preconceitos, negativismos, fantasias e infantilidades. A mente torna-se prisioneira das máscaras, e para isto cria argumentações e teorias fundamentadas na sua lógica infantil, uma vez que tirar as máscaras representa o risco de crescer e evoluir.

Estas máscaras ficam rígidas com o passar dos anos e o medo de se despir delas é muito grande. Porém, tudo isto é uma grande ilusão porque a personalidade é parte da criação divina e possui capacidades, potencialidades e recursos próprios para crescer e evoluir, apenas não é consciente disto.
Na vossa intimidade, na transparência dos vossos sentimentos mais puros tudo é muito simples, e o que mais quereis é vos alimentar deste sol espiritual, compreender a sua linguagem, a sua força, a sua natureza.

Portanto, reconheceis internamente que os vossos sentimentos verdadeiros reclamam expressão, que há uma necessidade de mergulhar neste universo interno para conhecerdes a vossa natureza real e genuína. Ao mesmo tempo, vos deparais com a artificialidade da vossa personalidade, sempre se defendendo, criando máscaras, alimentando o caos e a destruição.

Precisais aprender a olhar para dentro, mas na verdade, ainda continuais olhando para fora. Estais racionalizando, intelectualizando ou fantasiando porque estais olhando para fora e não para dentro de vós. Estais buscando soluções nos outros achando que a vossa felicidade, assim como a alegria, a realização, o contentamento dependem lá de fora; esta é a ilusão maior. Quando colocais a vossa expectativa em algo ou em alguém como a única solução, estais olhando para fora. Ao ficar à espera de um príncipe encantado, ou de uma princesa encantada para vos redimir e vos libertar, continuais olhando para fora. e não para dentro.

Quando olhardes para vós mesmos, tal como sois, compreendendo as transformações e transmutações que são necessárias à vossa evolução, atraireis as pessoas que estiverem alinhadas na mesma freqüência vibratória do amor, da consciência e das emoções que existirem dentro de vós. Enquanto não conhecerdes a vós mesmos, atraireis espelhos humanos, pessoas que possuem os mesmos conflitos internos para que, através da dor e do sofrimento, tenhais a consciência das vossas máscaras e também dos vossos conflitos, inseguranças e medos.
Não faz parte desta Era Aquariana repetir os velhos padrões. Este Novo Ciclo traz grandes mudanças para esta humanidade e, principalmente, a busca da verdade que reside na alma e no espírito.

A personalidade tem medo de olhar para dentro porque criou tantas fantasias que já as confunde com a realidade. Ela prefere que os outros digam o que está lhe acontecendo e como pode resolver seus problemas. Ou seja, prefere buscar fora e não dentro de si mesma as questões que são de sua responsabilidade.
Este Sol Interior representa a Força da Criação que quer se manifestar nos níveis da vossa consciência, da vossa mente e dos vossos sentimentos, a fim de que tenhais a possibilidade de criar uma nova base dentro de vós. O que vivestes no passado não podeis apagar, mas agora já é mais fácil compreender o que já passou, assim como transmutar a forma de lidar com as coisas do passado e com as vossas dificuldades, o que requer que estejais olhando para dentro.
Este Sol espiritual é uma grande força interna que está vibrando dentro de vós e que possui urna nova linguagem, que é a linguagem da vossa alma e espírito. Trata-se de uma grande força interna porque está dinamizada pelas Forças Trinas Crísticas Cósmicas e ilumina o espírito, a alma, a consciência superior, a mente superior e os níveis superiores dos sentimentos. A sua ação interna é de revelar a verdade que está dentro de vós, portanto, de facilitar os vossos passos no Caminho da Luz ao expandir em vós uma ação real que leve ao desenvolvimento espiritual, de fato.

* Lourdes Rosa é coordenadora da Escola de Sabedoria Universal da Síntese, localizada em São Paulo, onde são realizados os trabalhos de canalização. Para saber mais podem acessar esse link aquí: www.portaldasintese.com.br


- Segue abaixo, o anexo da "cantada do milênio" recebida hoje: (não estou infringindo e/ou desrespeitando esse cidadão, uma vez que a sua identidade está resguardada) Uso apenas de exemplo.


Caixa de entrada / Quero te conhecer mais e melhor....

LXXXXXXX23 minutos atrás

  • Você é uma linda mulher que eu sempre desejei ter ao meu lado... Quero te amar e te dar Amor, ser e ter o teu amor, para juntos darmos vida a um amor transcendental, verdadeiro, eterno, perpe-tuá-lo para sempre nos amar..., enfim te fazer mulher, a mais amada do mundo..., viver um relacionamento sólido e duradouro, com momentos singelos, porém marcantes, inesquecíveis, eternos, ainda que seja enquanto dure..., mas que seja a vida inteira, com muito amor e lealdade, liberdade e respeito mútuo, carinho e responsabilidade, cumplicidade e afeição, desejo e tesão. Quero ser teu amigo, amor, amante, companheiro, confidente e parceiro... Quero te entender e compreender, ainda que incompreendido, fazer você se amar, se sentir mulher, segura, desejada, amada, respeitada, com ótima auto-estima, amando seu próprio corpo, sem depressão, enfim, compartilhar a vida com você, viver ao teu lado e sermos felizes, fazendo a felicidade de muitos semelhan-tes... Quero ser o teu homem e você minha mulher, para o resto de nossas vidas.... Para estarmos juntos não precisamos estar perto fisicamente um do outro, mas sim estarmos dentro do coração de quem amamos. Inicialmente podemos não sentir tanta atração, desejo ou paixão um pelo outro como gostaríamos ou seria ideal, mas todo inicio é assim, nunca começamos um amor amando loucamente, senão apaixonando-nos perdida e loucamente, até que a experiência nos ensine, mas o tempo como senhor da razão é quem define tudo: ou nasce, cresce, consolida e vive-se este amor ou morre, se apaga e esquece a paixão. A paixão é um sentimento instável e passageiro, muitas vezes indomável, que pode culminar com o amor, mas pode também nos levar à irracionalidade pelo desequilíbrio emocional, enquanto que o amor sempre nos proporciona o equilíbrio material, mental, moral, emocional e espiritual e todas as condições necessárias para uma vida melhor, próspera, abundante, com racionalidade e bem-estar. Nada é tão pequeno e sem importância ou valor quando é feito com Amor, que é tão sólido que o vento não leva, a distância não separa e a maldade não destrói. Um homem será perdoado por tentar seduzir uma mulher, mas jamais por perder a oportunidade de conquistá-la. Só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de fracas-sar e..., só fracassa quem tenta. Quero que você faça parte da minha história de vida e, como minha mulher, se realize e seja muito feliz comigo e ao meu lado. Cativemos, façamos belo e valori-zemos tudo que amamos, pois o mais importante não é termos tudo o que amamos, mas sim amarmos tudo o que temos, pois é uma dádiva Divina. Gostaria imensamente de te conhecer pessoal-mente mais e melhor, como pessoa, como profissional e, especialmente, como mulher... Você me daria essa honra, prazer e privilégio? Passe seu número de telefone pra eu te ligar ou ligue (0xx69) -xxxxxxxx ou (0xx61) xxxxxxxx. Me add MSNxxxxxxx e skype xxxxxNão se preocupe, pois a distância pode separar pessoas, mas jamais dois corações, princi-palmente quando se amam... Bjs

Responder a esta mensagem:

miramemui





No ceu do coração - Setas de luz (Aprendendo a SER)

Tanto que eu procurei um lugar quentinho prá chorar bem baixinho... Pedí à Deus do Ceu que segurasse forte em minha mão para eu não me perder...

Lua ariana = Forte, muito forte!!

Quem sabe a dor que habita no coração de alguém???? Muitas vezes, um sorriso esconde grandes agonias internas.
E há pessoas sem vontade de viver, mesmo com tudo à mão; Outras se realizam em várias áreas da vida, menos no próprio coração.
E há também aquelas que afogam as mágoas no álcool ou nas drogas; Em tudo isso está presente uma auto-estima baixa, nem sempre detectada.
Sim, uma baixa que vem da própria consciência; uma espécie de vazio espiritual. E isso não tem nada a ver com doutrinas de fora, mas com o Ser real, o de dentro.
Na verdade, talvez haja um chamado interno, ininteligível para a mente racional. E como o coração está bloqueado por outras coisas, não há ressonância correta.
Então, esse chamado vira agonia interna, para chamar a atenção e ser ouvido. E isso não pode ser ignorado ou preenchido com nada desse mundo físico.
Porque é efeito do chamado que vem do espírito, contendo causas de outras eras... No entanto, muitos escondem isso e tentam disfarçar de várias formas.
Uma delas é o congelamento da própria espiritualidade e a negação de si mesmos. Muitos fazem isso por motivações meramente técnicas ou materialistas.
Outros, por crises de arrogância, ou pela ação velhaca do próprio ego. Enquanto isso, o coração geme sob o peso das trevas e do vazio interior.
E tudo isso poderia ser evitado, se houvesse mais consciência e valores reais. E repito: não é questão de doutrinação espiritual. É questão de caráter mesmo!

Não dá para viver ignorando a si mesmo e se entupindo apenas de coisas materiais. Sem espírito e verdade, o coração sofre. É preciso algo mais... Um reencontro.Sim, um reencontro consigo mesmo, numa viagem ao centro do Amor e da Luz.
Uma viagem de cura, interna, pela senda do próprio espírito, dentro do coração.Mas para isso, é preciso muita coragem. E força, para vencer a si mesmo.

Esse resgate é uma iniciação espiritual no templo do Ser, é sua grande prova. Outros podem auxiliar nesse processo terapêutico, mas a realização é interna.
E se houver arrogância nisso, o fracasso será certo! Muitos já caíram assim... Porque essa é a área do espírito e não dá para barganhar com a verdade.
E que transformação poderia surgir a partir de velhos estratagemas do ego??? Não, não é possível enganar a si mesmo indefinidamente. Ninguém consegue isso!

É necessária uma alquimia interna, para transmutar a dor em luz, e o vazio em amor. Do ferro velho do ego para o ouro da consciência feliz e desperta. Ah, só quem sabe o que se passa em cada coração é o "Todo".
E é n'Ele que está a cura real. E Ele está em tudo! Inclusive, no coração do Ser. Então, que cada um procure seus recursos: prece, meditação, terapia, o que seja. Mas sem esquecer que a jornada real é sempre interna. E que há um chamado... Para o despertar da consciência... Não para TER, mas, sim, para aprender a SER!
Ah, é preciso acabar com a dor. É preciso crescer. E ser feliz...
E a chave é uma só: vencer a si mesmo. Para se reencontrar... E realmente SER.


Sinceramente, eu não sei por que escrevi isso tudo. Tive um impulso e apenas dei vazão a ele.
Se é um fator anímico ou mediúnico, sei lá! Quem sabe da verdade é só o Todo.
Eu só sei escrever o que minha alma sente. E, assim fazendo, eu atendo ao meu chamado de dentro. E cumpro o que a jornada espiritual me pede. Esse é o meu jeito de SER! E o Todo é a minha Grande Força, na luz de minha alma.

Por um Grande Amor. Pela Luz. Pela Vida, em todos os planos...Com Gratidão profunda em alma!!!
Beijinhos iluminados, Paz e Luz!!!

A parábola da rosa

Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.
Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!