Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Conhecendo um pouco mais sobre minhas gotinhas milagrosas


A saúde, desde os tempos mais remotos, já era entendida como a harmonia entre corpo e mente. As terapias alternativas percebem o indivíduo como um ser integrado por todas as suas partes e relacionam os desequilíbrios da consciência e da alma no entendimento do processo da doença; A Terapia Floral atua junto as nossas virtudes, proporcionando a conscientização de alguma desarmonia, possibilitando bem-estar e criando a oportunidade de um novo padrão de comportamento e o resgate do equilíbrio. As essências florais não atuam apenas no sintoma. Trazem a oportunidade de rever condutas nos aproximando das nossas características originais em equilíbrio.

Desde que me formei terapeuta floral venho me empolgando à cada nova descoberta com os pacientes que assisto.

Conhecí os florais no ano de 2004 através de um amigo que era tratado por essas "gotinhas milagrosas" como carinhosamente eu batizei.

Eu sabia dos problemas desse amigo e fui acompanhando a melhora contínua dele e isso despertou em mim interesse em me aprofundar em conhecimentos (meu espírito de buscadora que Oxosse - pai do conhecimento - me dá rsrsrs) ... mas esse é assunto para outra ocasião... (Contar da descoberta de meu pai de cabeça quando eu estava na umbanda sagrada de Rubens Saraceni)

Voltando ao tema: Pesquisei durante 4 meses e após isso fui testar em mim: resultado: FANTÁSTICO!!
Nisso eu comecei a busca por um local que me tornasse terapeuta floral ... mas eu não queria um local e sim "O local" onde responsabilidade com as almas fosse o primeiro objetivo, acompanhamento de forma responsável e dedicada e, hoje sou formada terapeuta floral. Acompanho diariamente pessoas próximas ou à distância ... não têm fronteiras para ajudar e quando se fala em florais, se o paciente se prontifica a seguir rigorosamente as instruções e nos permite acompanhamento constante, os resultados são fantásticos e maravilhosos dentro do que o terapeuta deseja realizar no Eu de cada alma.
Florais atuam de dentro para fora e aí está dado a cura... cura da alma.
Muitos males físicos, mentais, espirituais, barreiras, situações negativas na vida, situações repetitivas e etc ... (falando de forma singela para entendimentos) são resolvidos com as "gotinhas milagrosas".
Creio que o resultado satisfatório e positivo se dá por um único segredo: COMPROMETIMENTO, RESPONSABILIDADE, FIDELIDADE NO TRATAMENTO tanto do paciente quanto do terapeuta... é assim que venho observando os resultados que acompanho... Pacientes compromissados com a cura, dedicação e empenho de ambos os lados e acompanhamento constante... para mim esses são os ingredientes básicos do sucesso indubitável no que desejo alcançar naqueles que acompanho.

Compartilho abaixo, um texto para melhores conhecimentos dessas importantes "gotinhas milagrosas" A Conscientização que estamos vivenciando épocas difíceis se faz urgente para que "saiamos do banquinho da acomodação" e passemos a despertar nova consciência e resgates não só de nosso EU como na ajuda e solidariedade de cada alma desse planeta... Chegará um tempo que nem mais remédios serão industrializados.... nem alimentação sadia teremos.... Acho muito importante aprendermos a plantar, cultivar, fazer sua própria medicação sem depender da tecnologia... não nos deixemos ser dominados 100% por ela.... Ela será escassa em um tempo que não está tão distante .... infelizmente.... (Mas isso é tema que pretendo abordar mais para a frente também .. de pouco em pouco vou postando tudo o que desejo... Tudo à seu tempo e tudo no tempo que é preciso ser!!)

Abaixo, posto um texto do site "Saindo do Matrix" - http://www.saindodamatrix.com.br/

PACIENTES COM CÂNCER FAZEM TERAPIA COM FLORAIS

qui, 7 de janeiro, 2010

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), oferece aos pacientes com câncer um tratamento bem diferente a que estão acostumados. Aliada à medicina convencional, a terapia floral é utilizada na busca do equilíbrio emocional e melhor qualidade de vida dos pacientes.

Com a utilização de diversos sistemas florais totalizando 295 essências de flores silvestres, a especialista em terapia floral da UFPE Rosângela Vecchi, voluntária do HC, trata, não a doença, mas suas causas e reações emocionais manifestadas por ela. "Tenho que conhecer a história de vida do paciente, como ele reage à doença, os traumas, as dores físicas, mentais e emocionais. Só assim, escolho a essência adequada a cada um", explica. Essas essências são ligadas a quatro sistemas (Califórnia, Bach, Saint Germain e Pacífico) o último trabalha também os meridianos correspondentes a órgãos específicos do corpo.

No Serviço de Oncologia do HC, a terapia floral objetiva aliviar o sofrimento do paciente com qualquer tipo de câncer e em qualquer estágio. "São comuns desequilíbrios como medo exagerado, raiva, tristeza, ansiedade e desespero", elenca. O tratamento é feito por via oral e dura cerca de cinco meses, dependendo da situação de cada um. Os profissionais do setor também aderiram à prática. A técnica de enfermagem Maricesar Costa, está se tratando com florais há quatro meses para minimizar os efeitos da ansiedade. "A ansiedade me atrapalhava muito. Com os florais estou me sentindo bem melhor". conta.

A terapia floral foi criada pelo médico Edward Bach, na Inglaterra, em meados de 1930. É uma prática complementar integrativa que utiliza o princípio vibracional das flores silvestres onde o extrato de cada uma atua no indivíduo proporcionando qualidade necessária para promover o equilíbrio integral. A terapia parte do princípio de que o indivíduo adoece de forma integral em que os sinais e sintomas são sentidos nas esferas física, emocional e mental.

Projeto - O Departamento de Enfermagem da UFPE colocará em prática, em março, o projeto Práticas Integrativas e Complementares em Enfermagem (Pece). O objetivo é oferecer o serviço aos interessados em utilizar a terapia floral como instrumento terapêutico.

Resultados alcançados (relatos de pacientes)
Diminuição da percepção da dor
Tranquilidade interior
Bom sono
Melhoria da autoestima
Disposição no dia a dia
Diminuição dos efeitos desagradáveis da quimioterapia
Retorno à convivência familiar e social
Redução do quadro de ansiedade









Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!