Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 27 de junho de 2010

Transforme-se para melhor!! - Conheça as sete leis da mente.

Somos o resultado da nossa educação, da cultura, do ambiente, do sistema social, da religião, da atuação do Ego. Ao mesmo tempo em que somos construídos, nós construímos nossa personalidade.

O Ego representa nossa identidade e capacidade de decidir. Quando o ego é negativo, a pessoa se sente vitima do ambiente, dos conflitos e da carga genética. Se seus pais são deprimidos, você pode se tornar deprimido. Se eles (pais) tiverem traumas na infância, podem se tornar frustrados, medrosos, ansiosos e raivosos. Essas características podem ser transmitidas aos filhos.

Porém, podemos mudar nossa história se purificarmos nosso ego. Para vencer o ego negativo precisamos torná-lo positivo para que, então, ele possa se conectar com o Ser interior, nossa verdadeira essência.

Os padrões mentais negativos, que estão depositados em nosso subconsciente, formam o ego negativo que nos domina. Não podemos permitir que esses ladrões internos minem nossa alegria e paz interior.

Não podemos ser submissos ao ego negativo, com todas suas ilusões e armadilhas como os medos, angústias, a não aceitação de críticas e perdas. Portanto, esses padrões mentais negativos precisam ser purificados e substituídos por padrões mentais positivos.

Precisamos transformar a mente negativa em uma mente positiva, amiga , tranquila, amável, autoconfiante, silenciosa, com autodomínio. Essa mente positiva pode nos conduzir à nossa fonte interior de força e amor.

O ego positivo pode ser atraído pela Luz do Ser interior através da meditação, do canto dos mantras, do relaxamento. E, desse modo encontramos nosso centro de quietude, alegria e sabedoria.

E, ao sentir essa conexão, abrimos nossos corações para o perdão, para a tolerância, para a compreensão. Vamos desenvolvendo qualidades como coragem, bondade, compaixão, perseverança, confiança.

Para conseguir o equilíbrio e a tranquilidade da mente, precisamos saber lidar com a mente, conhecê-la melhor, entender suas Leis.

Contemple as sete Leis da mente:

- Você só pode sentir o que pensa.

- Você se torna o que pensa.

- Você colhe o que pensa. (lei de causa e efeito)

- Seus pensamentos moldam e controlam sua vida.

- Você atrai o que pensa.

- Semelhante atrai semelhante.

- Você é seu próprio amigo, você é seu próprio inimigo.

Podemos observar que as circunstâncias externas que vivemos são manifestações externas do conteúdo de nossa mente, de nossa conversa interna.

Não deveríamos aceitar ser dominados pelos conflitos emocionais que afetam nossa qualidade de vida. Precisamos agir, não apenas reagir passivamente aos pensamentos negativos e emoções destrutivas como a culpa, raiva ou pânico.

Como diz o yoga, se você esperar que o medo desapareça antes de você mudar, você vai ter que esperar por muito tempo. Quanto mais evitar situações que lhe provoquem medo, mais sentirá ansiedade e esse medo aumentará.

Enfrente seus medos imaginários

Assim, quanto mais aprender a lidar com o medo, quanto mais enfrentá-lo com inteligência emocional, mais vai se sentir confiante. Um pouco cada dia, enfrente seus medos imaginários. Sem se cobrar, sem expectativas, com paciência, procure se equilibrar e se conectar com sua fonte interior .

Ouse enfrentar novos desafios, descubra seu potencial. Compreenda que é normal sentir medo em situações novas. E, ao enfrentá-las, você se fortalece, tem mais autoconfiança .Isso é fazer amizade com você mesmo. É descobrir sua coragem que vem do Ser interior.

Se pensar em seus pontos fracos, se sentirá fraco. Se pensar em seus talentos, habilidades, se sentirá forte. Se identificar-se com o fracasso, terá fracasso. Se identificar-se com o êxito, terá êxito. Lembre-se : “Pode quem pensa que pode”.

Não adianta se revoltar ou não aceitar sua colheita, seu destino. Entenda essa lei básica: Cada um colhe o que planta. Assim como um agricultor, se plantar repolho, ele colherá repolho e nada diferente disso.

Do mesmo modo, acontece conosco. Colhemos o que plantamos com nossos pensamentos, palavras e ações. Estamos colhendo no momento presente, o que já plantamos no passado. Nada acontece por acaso. Tudo tem uma causa e um efeito.

Vamos aumentando ‘nossos créditos’ no banco da vida com nossos atos de boa vontade, de altruísmo, de bondade, ou vamos diminuindo nossos méritos, agindo com maldade, egoísmo, raiva, inveja.

Em vez, de reclamar e dizer: “Por que isso aconteceu comigo? Por que sofro assim? Que injustiça é essa?” É preciso que você entenda que existe uma Lei de justiça divina, de sabedoria e bondade.

Apesar de, muitas vezes, querermos as coisas de maneira diferente, Deus quer que extraímos algumas lições dos acontecimentos. Ele tem um plano de evolução para nós.

Portanto, em vez de reclamar, devemos agradecer a tudo, tanto as coisas boas como as coisas difíceis, porque assim vamos criando “músculos na alma”, nos fortalecendo interiormente, despertando nosso poder interior, que é Deus em nós.

Contemple esse sábio ensinamento: Nossos pensamentos criam nosso mundo e nossas palavras revelam o que pensamos. Ao controlar as palavras, eliminando as reclamações, atraímos o que desejamos.

Pare de se lamentar. Não se sinta vítima. Pare de falar de doenças ou de seus problemas, querendo atrair simpatia e atenção. Comece a perceber suas reclamações e tome consciência como reclama muito mais do que imaginava.

Verifique como você alimenta pensamentos negativos, permitindo que eles se espalhem pelo seu dia e até por anos. Perceba como eles geram ansiedade, insegurança, angústias, tirando sua paz e alegria.

Pacto com o presente

Pare de remoer o que já passou. O passado não existe mais.

Aceite a si mesmo, aceite os outros. Mude seus pensamentos. Mude as palavras, fale sem irritação, evite reações emocionais excessivas e estará mudando sua vida.

Procure ajudar as pessoas, um pouco em cada dia, e verá como vai ser mais feliz. Quando ajudamos os outros, seja apenas olhando nos olhos, sorrindo, ouvindo suas palavras com atenção, tendo mais tolerância, você sai do seu sofrimento e sente-se melhor.

Através das práticas da hatha yoga, da contemplação, da meditação, do canto dos mantras, do relaxamento (yoga nidra), dissolva os padrões mentais negativos e vá construindo um ego positivo e uma mente amável. Transforme-se para melhor! Seja seu próprio amigo! Fique em paz!

Namastê!!! "O Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em você"

Beijinhos iluminados, luz e paz, amados!!

Fontes: www.nidrayougue.com; Biografia de um indú (Editora Madras); Anotações curso bem viver, plenitude do Ser.


Desaparecido - Grupo de apoio! Confio em vocês,amados! Nos ajudem a encontrá-lo!!

(Para ter melhor visualização, clique nas imagens e ela se ampliará)


A Parábola dos talentos e a lei do progresso (Falando em VIRTUDES e PROSPERIDADE)

Comecemos por uma parábola e, posteriormente, os entendimentos:

1 - A parábola dos "talentos" (Extraí de Mateus, XXV,14-30)

Porque assim é como um homem que, ao ausentar-se para bem longe, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens.

E deu a um cinco talentos, e a outro dois, e a outro deu um, a cada um segundo a sua capacidade, e partiu logo.

O que recebera pois cinco talentos, foi-se, e entrou a negociar com eles e ganhou outros cinco.

Da mesma sorte também o que recebera dois ganhou outros dois.

Mas o que havia recebido um, indo-se com ele, cavou na terra, e escondeu ali o dinheiro de seu senhor.

E passando muito tempo, veio o senhor daqueles servos e chamou-os a contas.

E chegando a ele o que havia recebido os cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos dizendo: Senhor, tu me entregaste cinco talentos, eis aqui tens outros cinco mais que lucrei.

Seu senhor lhe disse: Muito bem servo bom e fiel, já que foste fiel nas coisas pequenas, dar-te-ei a intendência das grandes; entra no gozo de teu senhor.

Da mesma sorte apresentou-se também o que havia recebido dois talentos, e disse: Senhor, tu me entregaste dois talentos, eis aqui tens outros dois que ganhei com eles.

Seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel, já que foste fiel nas coisas pequenas, dar-te-ei a intendência das grandes; entra no gozo de teu senhor.

E chegando também o que havia recebido um talento, disse: Senhor, sei que és um homem de rija condição; segas onde não semeaste, e recolhes onde não espalhaste; e temendo me fui, e escondi o teu talento na terra; eis aqui tens o que é teu.

E respondendo, seu senhor lhe disse: Servo mau e preguiçoso sabias que sego onde não semeei, e que recolho onde não tenho espalhado; devias logo dar o meu dinheiro aos banqueiros, e, vindo eu, teria recebido certamente com juro o que era meu.

Tirai-lhe, pois o talento, e dai-o ao que tem dez talentos; porque a todo o que já tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; e a ao que não tem, tirar-se-lhe-á até o que parece que tem.

E ao servo inútil lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.


Analisando a parábola na ótica espiritual:

2 - O que é talento:

- moeda antiga usada no tempo do Cristo na Grécia e em Roma;

3 - A essência da parábola dos talentos, isto é, os ensinamentos morais que ela encerra segundo Jesus:

- os dois primeiros servos, que receberam cinco e dois talentos respectivamente, representam os homens que sabem cumprir bem seus deveres na terra, desenvolvendo os dons que a Misericórdia do Pai lhes concedeu e, o servo que recebeu um talento e o enterrou deixando-o improdutivo, representam os homens que com medo de enfrentar todas as vicissitudes da vida, se escondem na ociosidade ou se deixam dominar por outras criaturas, perdendo a oportunidade de multiplicar seu único talento, que é o melhor momento que o Pai lhes concede a fim de desenvolverem suas potencialidades intelectuais e espirituais.

4 - Segundo a Doutrina dos Espíritos:

- o homem que as distribui é Deus;

- os servos são os espíritos que encarnam na terra;

- ao encarnar-se, segundo o processo que realizou, cada espírito traz uma tarefa a cumprir em benefício de seus semelhantes;

- a uns é concedida uma tarefa de repercussão ampla;

- outros apenas no seio da família;

- mas todos trazem uma tarefa a cumprir;

- os homens que cumprem bem suas tarefas na terra são os que multiplicam os talentos e os que deixam de cumpri-la são os que enterram os talentos.



Ótica espiritual e social:

5 - Outros exemplos:

- os 5 talentos: SAÚDE, RIQUEZA, HABILIDADE, DISCERNIMENTO E AUTORIDADE

a) talento SAÚDE

Respeitando a SAÚDE, adquiriremos o TEMPO

b) talento RIQUEZA

Espalhando a RIQUEZA, aliciaremos a GRATIDÃO

c) talento HABILIDADE

Usando a HABILIDADE, receberemos a ESTIMA

d) talento DISCERNIMENTO

Movimentando o DISCERNIMENTO, conquistaremos o EQUILÍBRIO

e) talento AUTORIDADE

Distribuindo a AUTORIDADE de maneira equilibrada, ganharemos a ORDEM

- os dois talentos: INTELIGÊNCIA E PODER

a) talento INTELIGÊNCIA

Elevando a INTELIGÊNCIA, obteremos o TRABALHO

b) talento PODER

Submetendo o PODER a sábia vontade do Pai, atrairemos o PROGRESSO

- o único talento: A DOR

- são as dificuldades que se encontram pelos caminhos da vida e, que o desânimo ocasiona no viajor desatento: a preguiça, o medo; de trabalhar, de servir, de fazer amizades, de desapontar, etc. ocasionando a SUBSERVIÊNCIA, que também é um grande empecilho na multiplicação deste talento, e que é o motivo de desenvolvermos está exposição.

6 - o significado da palavra subserviência:

- servilismo, bajulação, adesão, anuência, condescendência servil, submissão voluntária a alguém ou alguma coisa.

7- Motivos em que a subserviência impede a multiplicação do talento:

- através da bajulação; por não ter coragem de mostrar os pontos de vistas e os conhecimentos próprios, por medo de ser criticado;

- através da submissão voluntária, por não ter coragem de enfrentar (no bom sentido)(*) com sua maneira de pensar e agir;

- o companheiro ou a companheira;

- o pai ou a mãe;

- o irmão ou a irmã;

- seus superiores no seu local de trabalho;

- o enfrentar a vida sozinho, etc. e etc.

(*) Esse enfrentamento, não significa que devemos ofender alguém, e sim, de mostrar - através de diálogos ou exemplos - que esse alguém, com suas atitudes, está impedindo que outras criaturas desenvolvam seus talentos, mesmo tendo, às vezes, de sermos enérgicos, e essa energia não pode ser ofensiva, mas educativa.

8 - A subserviência impede:

- a oportunidade de corrigir a diminuição humilhante do sexo feminino, típica das sociedades patriarcais;

- o desenvolvimento de uma empresa, um estado, um país, etc., por não ter a devida coragem de impor uma idéia, uma atitude;

- o desenvolvimento das potencialidades mentais;

- o não cumprimento dos próprios desígnios do Pai;

9 - Algumas soluções:

- o conceito igualitário absoluto é impossível no mundo, dada a heterogeneidade das tendências, sentimentos e posições evolutivas no círculo da individualidade. A FRATERNIDADE, PORÉM, É A LEI DA ASSISTÊNCIA MÚTUA E DA SOLIDARIEDADE COMUM, SEM A QUAL TODO PROGRESSO, NO PLANETA, SERIA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL.

- A fraternidade pode traduzir-se por cooperação sincera legítima, em todos os trabalhos da vida, e em toda cooperação verdadeira, o personalismo não pode subsistir, salientando-se que quem coopera cede sempre alguma coisa de si mesmo, dando o testemunho de abnegação, sem a qual a fraternidade não se manifestaria no mundo, de modo algum.

- Amar a nós mesmos não será a vulgarização de uma nova teoria de auto-adoração. Para nós outros, a egolatria já teve o seu fim, porque o nosso problema é de iluminação íntima, na marcha para Deus. Esse amor, portanto, deve traduzir-se em esforço próprio, em auto-educação, em observação do dever, em obediência às leis de realização e de trabalho, em perseverança na fé, em desejo sincero de aprender com o único Mestre, que é Jesus.

- Quem se ilumina, cumpre a missão da luz sobre a Terra. E a luz não necessita de outros processos para revelar a verdade, senão o de irradiar espontaneamente o tesouro de si mesma.

- O amor é a lei própria da vida e, sob o seu domínio sagrado, todas as criaturas e todas as coisas se reúnem ao Criador, dentro do plano grandioso da unidade universal.

- No caminho dos homens é ainda o amor que preside a todas as atividades da existência em família e em sociedade.



(Graças ao uso de nosso livre-arbítrio podemos desenvolver boas ou más virtudes. Usemos de forma positiva para nosso crescimento!!

Temos de ser virtuosos com sabedoria; Nada de sabedorias vazias! Temos de ser lúcidos, O Grande Governador de almas é a sabedoria e o amor perfeito!!

Beijinhos iluminados, Paz e luz!!)

Oração da energia terapêuta

Oferenda à energia divina

Suprema energia,
Criadora de tudo quanto vive,
Deus,
Poder,
Sabedoria,
Luz e
Amor infinitos...

Eu,
Ínfima chispa de vós mesmo,
Vos entrego e consagro o que de vós recebi:
Energia,
Força vital,
Vontade e Amor em benefício de meus semelhantes,
Que ainda não chegaram ao divino conhecimento.

Em união espiritual com o vosso verbo divino,
O Cristo,
E demais mensageiros de vossa Luz e vosso Amor,
Me dou a todos os seres que a vossa lei puser em meu caminho.

E que este ato de supremo amor,
Que vos dedico,
Seja Luz que ilumine as consciências,
Energia que fortifique as almas,
E força vital capaz de reconstituir e renovar a matéria.

Paz, Esperança e Amor sobre todos os seres,

Amém, amém, amém e amém
.

Eu empresto!!

Empresto meus ouvidos para que ouça o seu, Aprendo a escutar meu silêncio.
Empresto meu olhar para que encontre o seu.

Aprendo que somos tudo que olhamos.

Empresto minha voz para ouvir a sua.
Aprendo como transmitir a minha.
Empresto minhas palavras que como sementes
ficarão em seu inconsciente.

Aprendo a espera que em algum momento florescerão.

Empresto meu tempo que andei mais, Aprendo que seu tempo é seu tempo.
Empresto práticas e métodos.
Aprendo a fazer que não se apegue a eles.
Empresto meu silêncio para lhe escutar. Aprendo a arte de ensinar.
Empresto minha coragem para seus medos.
Aprendo que você é a memória de minha coragem.

Empresto meu equilíbrio. Aprendo com você o ponto para não ficar
no alto e nem no baixo.

Empresto meu não julgamento. Aprendo a plena atenção em não projetar.
Empresto minha capacidade de observar.
Aprendo a disciplinar minhas dispersões.
Empresto minha consciência.
Aprendo que você é a consciência.
Empresto minha criatividade
Aprendo que o artista é a obra, mesmo
que sem sua presença.
Empresto minha motivação.
Aprendo que não conduzimos ninguém
além de onde estamos.

Empresto minha espiritualidade.
Aprendo que Deuses, Santos, Budas, Anjos
e Você são da mesma Fonte.

Empresto o meu amor e compaixão.
Aprendo aceitar a sua gratidão.

Empresto minha alegria.
Aprendo que somos capazes de sermos felizes sozinhos.

De eu ser em nós, o sagrado e o humano.
De compartilhar a expansão de nossa consciência.
Pela comunhão com todos os seres.
E que todos os seres sejam felizes
...

Beijinhos iluminados recheado de paz e luz!!!!



Cura cósmica - Por Trigueirinho

Por meu amado e admirável Trigueirinho!!!

1. Que é a cura cósmica
A cura cósmica é a recondução do ser humano à sua Origem interna, é a consciente unificação da vontade pessoal com a vontade superior do próprio indivíduo. Realiza-se pela sintonia com a realidade espiritual, e se inicia quando temos vontade de saber qual é a verdadeira meta da vida.
Esse processo de cura intensifica-se só quando nos entregamos aos níveis superiores do nosso ser – o que podemos fazer de maneira simples, dirigindo-nos a esses níveis internos da consciência, porém, com toda a sinceridade: "Quero ser aquilo para que fui criado. Farei o que for preciso para isso".
Ao nos entregarmos assim à vontade interna do eu superior, podemos desempenhar o papel que nos cabe no universo em que vivemos e entrar em harmonia. E, à medida que essa harmonia chega ao plano físico, as doenças podem ser eliminadas, pois elas surgem justamente quando há desvios no caminho traçado para nós.
Como a cura cósmica transcende o corpo físico, pois concentra-se no mundo interior, ela só pode tornar-se realidade quando estamos corretamente sintonizados com o espírito imortal que vive em nós, isto é, quando nos empenhamos em realizar a vontade superior em nossa vida. Se estivermos preocupados só com a remoção de algum incômodo físico, emocional ou mental, ficamos limitados aos problemas da personalidade e, assim, impedimos que ocorra uma cura verdadeira, não-paliativa.


2. Calar e observar
Devemos aproximar-nos da cura cósmica com humildade, como quem se aproxima de algo onipotente e onipresente. Essa humildade é um estado interno de silêncio, de imparcialidade diante do que desconhecemos; não é submissão. Depois, para continuarmos abertos à cura, temos de aprender a calar e observar.
Calar significa não criar expectativas, não cobrar respostas do nosso eu superior, não desgastar o estado alcançado depois de nos entregarmos a ele. Não é necessário fazer conjecturas, planos ou programas após essa entrega. Se já nos oferecemos, não precisamos voltar ao assunto, nem mesmo em pensamento. O nosso eu superior já nos escutou. Na verdade, já sabia das nossas necessidades antes de a ele nos dirigirmos. Ele nos conhece antes mesmo de sermos criados; então, só temos de nos abrir e calar.
Observar, por sua vez, é uma atitude diversa da habitual. De modo geral, quando olhamos em torno, queremos tirar proveito, queremos controlar o ambiente para fazer com que se amolde ao que desejamos, ou colocamos em movimento a nossa capacidade de crítica e de julgamento. Observar, no sentido que a cura requer, é estarmos atentos às circunstâncias da própria vida para receber o que o eu superior quer de nós, mas mantendo-nos calados, ou seja, sem fazer comentário algum a respeito, nem mesmo comentário mental. Em muitos casos, fazer a vontade do eu superior requer mudanças em nossa forma de ser. Observar, nesse sentido, é estarmos atentos para perceber o que devemos mudar, já que, se há enfermidade, é porque não estamos praticando aquilo para que fomos criados.
Nenhum curador pode resolver nosso problema se não nos transformamos. Para sermos curados, precisamos estar prontos a deixar de ser como temos sido, porque esse estado foi o que nos levou à enfermidade. E a doença só será removida quando mudarmos.
A nova atitude assumida por nós é o que mais conta na verdadeira cura, a cura cósmica. Todo o resto vem do imponderável, do que escapa totalmente ao controle humano. Daí seu inestimável valor, pois a cura vem do profundo do ser, onde existem perfeição e saúde; vem do nosso próprio inconsciente.
Na cura cósmica, o silêncio e a fé são os instrumentos de quem se abre à cura, e a impessoalidade e a pureza são os instrumentos do curador.

3. O curador
A medicina tradicional normalmente utiliza meios paliativos e atua na parte externa da pessoa. Limita-se em geral aos aspectos materiais de quem é tratado: o corpo físico, o corpo emocional e o corpo mental. É raro lidar com a totalidade do indivíduo que está sendo tratado, que inclui os seus níveis de consciência além da mente.
Na verdade, para a cura se tornar efetiva, e não temporária, a forma de agir da medicina comum deve complementar-se com procedimentos que considerem o ser como um todo e o levem a se harmonizar com realidades profundas.
O curador espiritual transcende os aspectos materiais do paciente. Para isso interage com leis internas, como as do plano intuitivo, por exemplo. Como a cura cósmica se realiza em dimensões supramentais, o curador nem sempre precisa examinar quem está sob seus cuidados, nem mesmo precisa estar na presença dele. Interiorizado, trabalha de maneira bem mais intensa e profunda do que se o atendesse pessoalmente. Portanto, a maior parte da sua atividade é invisível.
Mas o trabalho do curador começa no seu próprio ser: ele tem de sanar suas desarmonias antes de se tornar veículo de cura para os demais. Somente quando começa a se unir à vontade superior, dentro de si mesmo, é que passa a transmitir a energia de cura a que nos estamos referindo.
Todo aquele que se tenha disposto a seguir a vontade superior pode tornar-se um curador, sem nem ao menos saber disso. Em muitos casos é melhor que aconteça assim, pois, se nutrir vaidade ou qualquer intenção de manipular ou de conduzir à sua maneira a energia de cura, esta deixa de atuar.
Um curador é diferente de um curandeiro. O curandeiro pode até remover o mal por meio de influências mais sutis que as do plano físico, sejam astrais ou mentais; entretanto, a mera remoção de um mal pode não significar cura, sobretudo se o tratamento estiver em desacordo com os desígnios ou vontade superior e interna de quem é tratado. O curandeiro trata pela aplicação de uma força suprafísica controlável, e não pela energia cósmica da cura, que é onisciente, onipotente e onipresente. O curandeiro, que dirige forças para obter resultados que considera bons sem conhecer o destino do paciente, pode estar interferindo em seu carma.
Há médicos e terapeutas que se tornam curadores. Há, também, curadores que deixam de sê-lo por usarem a energia de cura com propósitos egoístas, por explorarem comercialmente o seu trabalho.
Enquanto a medicina e a terapia normais são legalmente exercidas mediante pagamento, a cura cósmica é incompatível com qualquer tipo de retribuição. "Dar de graça o que de graça se recebe" é uma lei expressa por Jesus, um curador, e essa lei continua a reger o serviço de todos os curadores autênticos.

4. Centros de cura
Praticamente não há, na superfície da Terra, quem não precise de cura. E ela é necessária não só a cada ser humano em particular, mas aos diferentes setores da vida planetária. Por isso, há na Terra centros suprafísicos dedicados à cura cósmica, alguns dos quais foram revelados. Esse é o caso de Aurora, civilização não-física que está na área intraterrena do Uruguai e cuja irradiação chega à superfície. Alguns seres humanos que alcançaram certo grau de evolução espiritual e que têm corpos sutis já desenvolvidos e ativos, transmigraram para essa civilização mais avançada e lá realizam seu trabalho de curadores. Muitos deles virão auxiliar na reconstrução da face da Terra depois da atual transição energética por que ela passa, ou na implantação dos padrões de conduta da vida futura.
Atualmente, quando uma pessoa busca a cura, em geral ela pede a remoção do incômodo que está sentindo em seu corpo físico. Mas a cura cósmica não começa pelo nível material; este é o último a ser atingido por ela, e apenas quando há condições.
A cura cósmica pode chegar ao corpo físico se a pessoa estiver corretamente sintonizada, e isso significa não estar pedindo a remoção de incômodos, mas permanecer receptiva à harmonia com a Vida Única,, com toda a vida cósmica.
Um centro de cura cósmica atua com base nessa perspectiva maior e pode ajudar muitas pessoas que precisam de harmonização onde quer que estejam, encarnadas ou não. A energia desses centros se esparge pelo planeta inteiro, sem limites de tempo nem de espaço, porque age sob leis mais amplas e avançadas do que as que conhecemos.
Portanto, não há limitações para a cura cósmica: ela se dá além das dimensões materiais. Assim, se tivermos a intenção de realizar a vontade do nosso eu superior, estabelecemos contato telepático com centros como Aurora, não importa que estejamos em outras dimensões da consciência.
Se estivermos com essa atitude correta, a energia de cura pode tornar-se realidade para nós. O que mais conta é a atitude. Trata-se de nos colocarmos internamente diante dessa oportunidade, diante da irradiação de centros como Aurora.
Entre os recursos de que dispomos para entrar em contato com esse nível de cura, os mais poderosos e próximos de nós são a fé e a devoção ao que é desconhecido e o mais elevado que possamos conceber.

Atitudes que drenam energia

1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!