Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 13 de setembro de 2009


Quantas pessoas vêm à minha procura precisando de ajuda, querendo compreender melhor a vida e os fatos que acontecem?
Com certeza, a resposta é que muitas pessoas querem ajuda, precisam muito de uma luz, um direcionamento, mas muitas delas apesar do sofrimento e do desejo de mudar de vida não estão
abertas ao novo. Querem mudar, mas apenas para dar certo naquilo que sua mente racional aponta como solução.

Precisamos abrir a mente, deixar de pensar apenas com o racional porque, como dizem os mestres, a razão é uma competência puramente humana, um aprendizado que se baseia apenas no passado, nas experiências que já tiveram lugar em nossas vidas.
Muita gente que já sofreu sérias decepções e diz ter se tornando mais pé no chão, mais racional, muitas vezes está preso ao pessimismo, ao reflexo do que viveu e também não está exatamente sendo racional. Porque a razão deveria ser um estado mais lúcido da mente, um reforço para ações esclarecidas e não é isso que vemos em muita gente que se diz racional.
Afinal, de que adianta saber de tudo de si mesmo, dos seus sofrimentos, se não temos a esperança de seguir em frente de uma outra forma?
E a criatividade? E a esperança em dias melhores e relacionamentos mais afetivos?
Por que por conta de experiências difíceis precisamos nos fechar e não acreditar em mais nada?
Por que não podemos mais acreditar em amor depois de um desamor?

Nem sempre a vida é como queremos, mas para o nosso próprio bem,
temos de dar oportunidade ao destino. Precisamos nos abrir para o novo.
Todos sabemos de fatos inusitados que mudam a vida das pessoas, por que isso não poderia acontecer conosco?
Claro que pode. Tudo pode. Esta vida é feita de incertezas, e acredito que seja um dos nossos maiores desafios conviver com a incerteza.

Tenho observado que principalmente as mulheres desejam muito controlar a vida. Querem a todo custo saber o resultado das coisas antes de acontecerem, como se pudessem evitar o sofrimento. Mas por que transformamos situações difíceis em verdadeiros monstros?
Talvez se tirássemos das situações o orgulho ferido, a vaidade quebrada, o sentimento de pouca valia, depois de um fora, as situações se tornassem mais fáceis...

Apesar de estarmos vivendo numa época com tantas inovações, internet, viagens ao exterior a preços acessíveis, por que será que ainda damos tanto valor ao que as outras pessoas pensam de nós, das nossas atitudes. Porque nos prendemos ao que os outros vão pensar.
Para uma terapia de fato ajudar alguém é preciso um despojamento desse tipo de barreira criada para proteção. Pode parecer estranho pensar assim, mas precisamos permitir sermos tocados em nossa dor para o outro efetivamente nos ajudar. Sem essa coragem de se abrir ninguém será capaz de entrar no nosso mundo.

É muito comum numa fase de sofrimento as pessoas se fecharem, não querendo muita conversa. Isso acontece porque tentamos e
vitar falar de algo que traz sofrimento. Queremos fugir, encontrar outros atrativos, mas sempre essas tentativas são em vão porque para onde quer que formos levaremos junto os sentimentos. E sentimentos não se curam apenas com uma mente racional. Sentimentos não se explicam, não se comprimem ou se adaptam àquilo que é esperado de nós.

Quando nos apaixonamos por alguém, nem sempre essa pessoa é adequada, nem sempre a pessoa é livre, ou nós não somos livres. Sentimentos são muitas vezes surpresas até para nossa mente racional. Pois é difícil escolher o que sentir.
Vemos muito isso em encontros de Vidas Passadas. Já atendi várias pessoas que reencontram antigos parceiros e, quando isso aconteceu, a chama do amor de então se acendeu de forma avassaladora e mesmo a pessoa sendo séria, casada, não deixou de perceber que ali existia algo forte.
Agora fazer ou não a escolha de ficar com essa pessoa mesmo já tendo um compromisso, colocando em risco perder o equilíbrio de amor exigiu um bom diálogo interior.

Assim,para receber ajuda é preciso compreender que
olhar os sentimentos às vezes é doloroso, e exige muito de nós.
Receber ajuda pode mostrar que você está agindo errado faz tempo e que é preciso mudar.
Receber ajuda existe também humildade. Talvez você precise pedir e,, inclusive correr o risco de ouvir um não como resposta.

Quando finalmente começamos a olhar para nossa vida de uma forma mais leve, o sorriso volta a enfeitar a face!!!!

Emoções nascem não apenas do reflexo dos fatos da vida atual, mas também de formas pensamento e crenças que carregamos conosco de muitas vidas.

Para poder receber ajuda é preciso avaliar o conteúdo dessa grande valise que você carrega consigo.
Amigo, Coragem!!! ........ eu torço por tí!!!!

Almas gêmeas existem e podem ser reconhecidas

:) :) :)

Muitos solteiros buscam o par perfeito e muitos casais ficam curiosos para saber se ficarão juntos para sempre. A grande maioria, porém, procura o tempo todo pela sua “alma gêmea”, sem saber direito o que é isso, ou até mesmo se isso existe. A boa notícia é que a Alma Gêmea é uma realidade, mas um pouco diferente do que se pensa por aí.

A alma gêmea não julga, não cobra e não espera nada em troca, é um encontro de almas que se unem em algum momento da vida. Este encontro só acontece quando realmente se está preparado para compreender e aceitar um sentimento desprovido de egoísmo, ciúme e insegurança. “Todos nós já tivemos em algum momento de nossas encarnações passadas a dádiva deste encontro, mas por questões cármicas e necessidade de evoluirmos ainda mais, fomos separados de nossa ‘outra metade’”, explica o escritor e espiritualista André Mantovanni.

Não são só as Almas Gêmeas que permeiam os relacionamentos das pessoas. Segundo lí em Mantovanni,
“Os estudos esotéricos nos ensinam que existem mais dois tipos de relacionamentos que compreendem a trajetória de cada um de nós. Eles são chamados de ‘Almas Cármicas’ e ‘Almas Companheiras’”. Estes tipos de relacionamentos são importantes para evolução espiritual, através deles entendemos melhor nossos sentimentos, os encontros de ‘Almas Cármicas’ ou de ‘Almas Companheiras’ geralmente antecedem a busca pela Alma gêmea. :)

“Quanto mais evoluirmos, quanto mais nos dedicarmos amorosamente ao nosso autoconhecimento mais teremos chances de estarmos juntos de nossa alma gêmea”, diz o escritor. “Revolta, tristeza, frustração e pessimismo amargam a alma e nos condena à solidão eterna, portanto seja sempre feliz e esteja de coração aberto para receber o amor de sua alma gêmea”, completa o espiritualista. :)

Neste tipo de relacionamento não existe mágoas, tristezas ou decepções, pois o que prevalece são os bons sentimentos. As crises são sempre passageiras já que há uma cumplicidade espiritual, o diálogo e amizade fortalecem a união. Companheirismo, romantismo, altruísmo e fidelidade esses são os temperos que fazem com que os “casais gêmeos” se completem.

“Quando encontramos nossa ‘cara metade’, jamais nos separaremos dela, pois é tamanho o merecimento quando conquistada, que a relação se transforma num elo sem fim que só poderá ser desfeito com o desencarne”



O Verdadeiro Mago


O VERDADEIRO MAGO é súdito do Amor e parceiro da natureza.
Trabalha com seus elementos como quem pede passagem para algo sagrado.
Sabe que os seus movimentos são observados no seio do invisível.

O VERDADEIRO MAGO jamais assalta os poderes da natureza.
Ele a respeita profundamente.
Por isso, não força a barra, somente age com elegância e educação no trato com o Invisível que rodeia os seres vivos.

O VERDADEIRO MAGO é simples e alegre.
Os espíritos da natureza o adoram!

Por onde ele vai, um séqüito desses seres o acompanha.
Eles gostam de sua aura jovial.
Eles sabem que a LUZ é sua parceira incondicional.

Ele sabe que o grande potencial está em si mesmo, pois é um ser de luz, é divino e eterno, e carrega o potencial das estrelas no brilho de seus olhos.

O VERDADEIRO MAGO é igual a um sol.
E por onde ele vai, a grande magia acontece.

O VERDADEIRO MAGO Não é alguem que simplesmente pode fazer Magias, mas alguém capaz de causar transformações em si e em sua volta. :)

(Nosso amado Mestre na Magia: Rubens Saraceni que nos ensina de forma simples em como tudo está ligado no Todo e as vibrações sejam quais forem, são as mesmas independente dos nomes que se dêem à elas; Independente das suas manifestações. Respeitando as formas plasmadas e/ou manifestadas - canalizadas.

Rubens que ensina a nós, magos dos 4 elementos a utilizarmos da magia e dos dons que nos foram conferidos com amor, respeito, responsabilidade, fraternidade, benevolência; usando somente à favor da Luz e como instrumentos curadores. Trabalhadores da e pela Luz.

Utilizem seus dons sempre focados na Luz e jamais terão seus dons enfraquecidos ou perderão as permissões concedidas pelo astral.

Beijinhos iluminados, coloridos, perfumosos de muito, muito amor Crístico!!!
AMEM ACIMA DE QUALQUER COISA!!!!
ESSA É A MAIOR MAGIA EXISTENTE!!!!!!
Salve o raio dourado!!!!
Axé e Muita luz!


Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!