Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 25 de dezembro de 2011

"Pisente" ...

Olha que lindo o "pisente" que eu ganheiiii!!!! 
Fiquei muito feliz mesmo ... Amo flores do campo!
Esse arranjo fofo, não deu para guardar só para mim: Visão linda ... E o cheirinho,,, humm .... "totôso" de sentir!!
Não há paga e nada que eu fale, pelo carinho manifestado...
Obrigada!

Tenha mais conhecimento e desatrofie a sua mente



Amados, Todos que me conhecem sabe que prefiro usar a palavra "Deus" substituída por "Energia", e isso não é um desrespeito: É a forma como EU SINTO!!! 

A Minha concepção de Deus é uma energia que preenche o TODO (infinito) e carregada de inteligência (auto-gestão), e a partir dela é que se formam todas as coisas. Assim, amados, Deus não teria nem começo nem fim. Ele simplesmente É
Estamos imersos em "Deus" e, de certa forma, SOMOS Deus, pois que essa energia não é excludente. Do mesmo modo que o nosso cabelo tem um certo padrão energético e um DNA, todos nós temos o "código Deus" impresso em nós. Podemos até mesmo senti-lo, quando nos sintonizamos com o divino. Todas as culturas do mundo, mesmo as mais remotas e isoladas, têm seu modelo de divindade. É algo inato ao ser humano, amados!!
Espanta-me existir ateus com a "sua" visão. Pois creio que até os ateus acreditam em algo quer seja no científico - mas creem! 
Costumo dizer que somos partículas divinas e, automaticamente, semi-deuses somos! Ame teu próximo, ame tua vida, siga por caminhos corretos, faça o bem que te alegra a alma, plante coisas boas para que tua colheita seja boa! Faça a Luz e as trevas não aparecerão - Ou não terão forçar para permanecer em seu meio ("Onde existe Luz, NÃO pode haver escuridão!")
Participei SIM de muitos grupos, ceitas, e etc de "plaquinhas religiosas" para entender o que EU intrinsecamente cria,  e não me arrependo dos caminhos pelos quais eu passei: Me deram CERTEZAS das coisas que sinto, creio,  e na forma como penso sobre "Deus" e não me acho vulgar e nem pretensiosa em dizer que não preciso de religião! Para mim, as religiões são necessárias até que se desperte o "SEU Deus interior" . Não sou ateia, Se desejas me rotular, prefiro que seja "racionalista" já que não te agrada a palavra "espiritualista"  Respeito todas as filosofias de vida e todas as religiões que são embassadas em descortinar  o que o ser-humano têm de mais maravilhoso: Seus dons, suas capacidades, seu valor, os respeitos pelo TODO e por tudo o que o acompanha,  sem medos, sem dogmas que te castram o cérebro te fazendo ver em "vias curtas" !!!
 E tenho dito! Não gostou? Faz bico, muda a rota e não me cruza mais! Não tenho tempo para pessimistas da fé, vampiros energéticos e pessoas negativas!  .. Vibrações, que com certeza, não casam comigo. Não pense que vou te olhar com admiração ou medo ante sua forma de pensar: Só vou "respeitar" e pronto: Fácil assim!   :)
Vos amo!
Beijinhos iluminados, paz e luz!!
Estou sem tempo de "olhar" ou "se quer perceber" à vocês que tentam me induzir, ou  que tecem imagens do que não sou em essência, pois estou com todo o meu tempo preenchido, amando!  :)

Respeitemos os que precisam de "religião"

Tudo verdade, amados,  mas não acho isso ruim assim, pois não sou rebelde contra a Igreja - já saí da adolescência espiritual. Antes, acho positivo, compreender e celebrar nossos mitos, todos.
E devemos ao sincretismo da igreja, de algum modo, a preservação de todos esses deuses, ritos, símbolos e tradições. 
Porque alguns por aí, exaltam determinada religião e condenam a Igreja Católica, se ambas fizeram apenas a mesma coisa, unindo vários deuses e ritos em um? Gregos esclarecidos não pensavam que o Olimpo era literal, e cristãos esclarecidos tampouco acham que as lendas de Jesus sejam literais ou que ele fosse "o" Filho de Deus.  MAS NEM POR ISSO O MITO É RUIM, AO CONTRÁRIO!! 
Nas palavras de Jung, "O Homem precisa de uma vida simbólica"
O homem sem símbolos é neurose., e não precisamos de religiões para vivermos os símbolos e transcendência - mas sem elas fica muito mais difícil para uma grande maioria - esses, precisam disso -  TODA religião é boa, toda religião prega o bem, toda religião fornece uma proposta ética e de limites, (quase) toda religião preserva ritos e símbolos, toda religião ensina a compaixão, toda religião nos leva a pensar além do ego e da casca. 
Precisamos então menos de dogmas, mas MAIS de "religião" no verdadeiro sentido da palavra: "Religar-se".
Beijinhos iluminados, amados! Paz e luz do despertar à todos!! 




Apenas ame e nada mais!!!

Viver no bem pelo próprio bem que o bem nos faz!!!

O que vc é (luz), dá vida ao que vc pensa que é (corpo) - Não perdemos a vida, perdemos o corpo!!


Ninguém perde a vida, perde o corpo.
E essa perda é a coisa mais maravilhosa que pode acontecer pra alma, senão Deus não deixaria a morte como a única certeza da existência.
Os seres inferiores (o homem, por exemplo) precisam da morte pra evoluir, amados!!
O que vc é (Luz) dá vida ao que vc pensa que é
 (o corpo)
 Beijinhos iluminados!!!  :)

Não dê ouvidos à vozes de comando da hipnose em rede. (massa/coletivo)


Todo mundo ouve vozes interiores, amados. 
Ninguém pensa por si, mas pensa que pensa, ouve vozes. 
Há a voz do eu, que faz todos os sábios falarem da mesma verdade, e as vozes do medo, da culpa, da arrogância, da presunção, enfim, as vozes de comando da hipnose em rede que faz, nos mundos todos, os medíocres quererem ser especiais. 
A voz do eu raros ouvem.

A própria felicidade e a felicidade é você, não o que você tem que ser ou fazer.


Uma pessoa cujo princípio divino da própria vida - seu eu intrínseco - nada vale para ela e necessita de constantes reuniões sociais, eventos e festas para se sentir bem; Essa pessoa está bem? 
Não, ela está mal e quer ficar bem!!   
Quem está bem, já está bem, fica em paz do jeito que estiver, sempre.
Se tiver festa, tudo bem, se não tiver, tudo bem do mesmo jeito.
A vida, em si mesma, é a própria felicidade e a felicidade é você, não o que você tem que ser ou fazer.
Nenhuma felicidade do mundo se compara à felicidade plena e incessante do Eu.

Beijinhos iluminados!!!   :)

Se quiser ser feliz aprenda a ignorar, não algumas coisas, mas tudo. 
 (Atenção com a palavrar "ignorar" .. Não é "SER ignorante", e sim, "não dar importância")


A Luz já não cuidou de tudo? 
Então tudo já está sob cuidados e podemos "ignorar", pois nossos cuidados jamais serão mais eficientes que os da Luz. 
Podemos ficar em paz e felizes, do jeito que estivermos, pois o que pensamos que somos e as situações que aparentemente nos cercam também fazem parte desse tudo. 

E a Luz já cuidou inclusive das ações que couberem a nós executarmos. 

Em paz a Luz executa, em preocupação o ego atropela. 
Beijinhos iluminados!!!!



5. Enquanto perceberes o corpo como a tua realidade, vais perceber a ti mesmo como solitário e destituído. E, enquanto isso durar, também vais perceber a ti mesmo como vítima de sacrifício, justificado em sacrificar a outros....
6. É assim que, em toda a tua busca de amor, na verdade buscas o sacrifício e o achas. E, no entanto, não achas o amor. 

Extraído de "Um Curso em Milagres" 15.XI

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!