Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O ESPELHO ENEVOADO


Três mil anos atrás, havia um ser humano, como eu e você, que vivia perto de uma cidade cercada de montanhas. O ser humano estudava para tornar-se um xamã, para aprender a sabedoria de seus ancestrais, mas não concordava completamente com tudo aquilo que aprendia. Em seu coração, sentia que existia algo mais. 

Um dia, enquanto dormia numa caverna, sonhou que viu o próprio corpo dormindo. Saiu da caverna numa noite de lua nova. O céu estava claro e ele enxergou milhares de estrelas. Então, algo aconteceu dentro dele que transformou sua vida para sempre. Olhou para suas mãos, sentiu seu corpo e escutou a própria voz dizendo: "Sou feito de luz; sou feito de estrelas".
Olhou novamente para as estrelas e percebeu que não eram as estrelas que criavam a luz, mas antes a luz que criava as estrelas . "Tudo é feito de luz", acrescentou ele, "e o espaço no meio não é vazio". E ele soube tudo o que existe num ser vivo, e que a luz é a mensageira de vida, porque está viva e contém todas as informações. 

Então, compreendeu que embora fosse feito de estrelas, ele não era essas estrelas. "Sou o que existe entre as estrelas", pensou. Então, chamou as estrelas de tonal e a luz entre as estrelas, de nagual, e soube que o que criava a harmonia e o espaço entre os dois é a Vida ou Intenção. Sem a vida, o tonal e o nagual não poderiam existir. A Vida é a força do absoluto, do supremo, do criador que cria tudo. 

Foi isso o que ele descobriu: tudo o que existe é uma manifestação do ser que denominamos Deus. Tudo é Deus. E ele chegou à conclusão de que a percepção humana é apenas a luz que percebe a luz. Também viu que a matéria é um espelho - tudo é um espelho que reflete luz e cria imagens dessa luz - e o mundo da ilusão, o Sonho, é apenas fumaça que não permite que enxerguemos quem realmente somos. "O verdadeiro nós é puro amor, pura luz", disse ele. 

Essa compreensão mudou sua vida. Uma vez que ele soube quem realmente era, olhou ao redor para os outros seres humanos e para o restante da natureza e ficou surpreso com o que viu. Viu a ele mesmo em tudo - em cada ser humano, em cada animal, em cada árvore, na água, na chuva, nas nuvens, na terra. E viu que a Vida misturava o tonal e o nagual de formas diferentes para criar bilhões de manifestações de Vida. 

Naqueles poucos momentos ele compreendeu tudo. Ficou muito excitado, e seu coração encheu-se de paz. Mal podia esperar para contar ao seu povo o que descobrira. Mas não havia palavra para explicar. Tentou falar com os outros, mas eles não conseguiam entender. Eles perceberam que o homem havia mudado, que algo bonito se irradiava dos olhos e da voz dele. 

Repararam que ele não julgava mais as coisas e as pessoas. Ele não era mais como os outros. 

Ele entendia os outros muito bem, mas ninguém conseguia entendê-lo. 

Acreditavam que ele fosse a encarnação viva de Deus, e ele sorriu quando escutou isso, e lhes disse: "É verdade. Sou Deus. Mas vocês também são Deus. Somos o mesmo, você e eu. Somos imagens de luz. Somos Deus". Mesmo assim, as pessoas não o entenderam. 

Havia descoberto que era um espelho para as outras pessoas, um espelho no qual podia observar a si mesmo. "Todo mundo é um espelho", disse ele. Viu a si mesmo em todos, mas ninguém o viu como eles mesmos. Então compreendeu que todos estavam sonhando, mas sem consciência, sem saber o que realmente eram. 

Não podiam enxergá-lo como eles mesmos porque havia uma parede de nevoeiro entre os espelhos. E essa parede era construída pela interpretação das imagens de luz - o Sonho dos seres humanos. 

Então, ele percebeu que logo iria esquecer tudo o que aprendera. Queria lembrar-se de todas as visões que tivera; portanto, decidiu chamar a si mesmo de Espelho Enevoado, para que sempre soubesse que a matéria é um espelho e que a névoa do meio é o que nos impede de saber quem somos. 

Ele disse: "Sou o Espelho Enevoado, porque estou vendo a mim mesmo em todos vocês, mas nós não reconhecemos um ao outro por causa do nevoeiro entre nós. Esse nevoeiro é o Sonho, e o espelho é você, o sonhador". 


Por: Don Miguel Ruiz  (Texto extraído do livro "Os Quatro Compromissos"; Editora Best Seller)

Se permita ser feliz!!

Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos". 
(J.Campbell)


Para uns, a jornada é curta e agradável. 
Para outros, a jornada é acidentada, e em alguns momentos, dá vontade de desistir... Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo. Estamos aqui para aprender, não para sofrer... Abandone o passado... desbloqueie sua paralisia afetiva,  conforme você vai aprendendo a lidar com seus medos e inseguranças num novo envolvimento.  Porém, SÓ o novo vai te permitir vencer seus receios - Te livrar de todos os bloqueios que estejam te impedindo de se permitir ser feliz.


É assim que a vida funciona:
Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos.
À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado.  
Abra-se! Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito.  A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, Deepak Chopra escreveu:


"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento." 


Repare: Nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de "trilha", que sempre esteve aí, o tempo todo, à sua espera. Você elegeu seu destino. A vida que você tem que viver é essa mesma.

"Você não consegue mudar o que não consegue encarar". 

(James Baldwin)

Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar, neste momento. 



Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará. 
Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se transformando. 
Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhecê-la. A cada momento, cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se tornar. 
Como as pessoas, os nossos relacionamentos também mudam. 
E ainda há muito a aprender sobre AMOR...

Ainda há muito a ser realizado!!! Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o AMOR... O Grande Governador de almas sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós!  :)
"Obrigada, Universo, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar, quando acontece. Obrigada por quem eu me tornarei através de tudo que me acontece".
Beijinhos iluminados, Paz e Luz à todos!!!  :)

Previsões e premonições para o ano de 2012 em diante: Esoterismo, Holística,astrologia e vidência





Muito se fala sobre o FIM DO MUNDO EM 2012 e as  PROFECIAS MAIAS.
 FINAL DO MUNDO é anunciado já faz tempo, os MAIAS e NOSTRADAMUS seriam os responsáveis pelas PROFECIAS DO FIM DO MUNDO EM 2012. 

As PREVISÕES DOS MAIAS PARA 2012 assim como as de Nostradamus são bastante questionadas. 
FIM DO MUNDO EM 2012 VERDADE OU MENTIRA? Vejamos onde se fundamentam os medos do APOCALIPSE, FINAL DOS TEMPOS, FIM DO MUNDO, PROFECIAS E PREVISÕES PARA 2012:

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. 

Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. 
Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá.
 Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Segundo os estudiosos, no dia 21 de dezembro de 2012 o sol nascerá alinhado com o centro da Via Láctea, um acontecimento astronômico único que só se repete a cada 26 mil anos. 

Tal evento seria acompanhado por uma onda de violentas transformações no planeta, que poderia levar à extinção da vida na Terra ou ao início de uma nova era para a humanidade, dependendo da interpretação.

Na verdade, a tese do alinhamento galáctico não é nenhuma novidade para os fãs do apocalipse. 
Ela estaria prevista no calendário maia, que se encerra justamente no dia 21 de dezembro de 2012.

A grande novidade apresentada pelo documentário é a suposta sincronia entre as previsões dessa civilização maia e as profecias de Nostradamus. 

A convergência entre as previsões dos maias e do profeta francês é apresentada no “Livro perdido de Nostradamus”. Segundo alguns pesquisadores, esse livro faria claras referências ao alinhamento galáctico previsto pelos maias. 

A Bíblia não faz referência direta em seu APOCALIPSE ao FINAL DO MUNDO em 2012.

A 1ª profecia Maia diz que a partir de 1999 resta-nos 13 anos, só 13 anos para realizarmos as mudanças de consciência e atitude de que eles nos falam, para que possamos nos desviar do caminha da destruição pelo qual avançamos para um outro que abra nossa consciências e a nossa mente para nossa integração com tudo o que existe. 

Os Maias sabiam que o nosso sol, eles o chamavam de ” Kinich-Ahau”, é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.

Eles dizem que isso acontece a cada 5.125 anos. 

Que a terra se vê afetada pelas mudanças do sol mediante o deslocamento do seu eixo de rotação. Previram que a partir desse movimento haveria grandes desastres.

A 1 ª profecia Maia nos fala do “tempo do não-tempo“, um período de 20 anos chamado “Katún”. 
Os últimos 20 anos desse grande ciclo de 5.125 anos, quer dizer que desde 1992 até 2012. 

Profetizaram que neste tempo manchas do vento solar cada vez mais intensa apareceriam no sol, que desde 1992 a humanidade entrará num ultimo período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiriam para essas que mudanças acontecerem.

Essa profecia diz que essas mudanças irão acontecer para que possamos entender como funciona o universo e para que avancemos em níveis superiores deixando para trás o materialismo e nos livrando do sofrimento.

O livro sagrado Maia CHILAM BALAM diz que no 13° Ahau no final do último Katún ( 2012) o Itza será arrastado e rodará Tanka ( …as civilizações… cidades serão destruídas) haverá um tempo em que estarão sumidos na escuridão e depois virão trazendo sinal futuro Os Homens do Sol, a terra despertará pelo norte e pelo poente, o Itza despertará.

A 1 ª profecia anunciou que 7 anos depois do inicio do 1° katún, ou seja, 1999, começaria uma época de escuridão que todos nós enfrentaríamos com nossa própria conduta, disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como orientação para o despertar. 
Eles falam dessa época como o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos espelhos, uma época de mudanças para que o homem enfrente a si mesmo para fazer com que ele entre no grande salão dos espelhos, para que ele veja e análise seu comportamento com ele mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta onde vive. Uma época para que toda a humanidade por decisão consciente de cada um de nós decida mudar e eliminar o medo e a falta de respeito de todas nossas relações.

As Sete Profecias Maias, que resumimos abaixo, aparecem para ajudar a humanidade a ter uma atitude de mudança individual, em que todos deverão almejar a compreensão de sua integração com tudo o que existe.

A primeira profecia : É o princípio do tempo não-tempo, que teve início em 1992. Nessa data, o homem começou a fazer mudanças em suas atitudes e consciência, abrindo sua mente a tudo o que existe. 
Este é um período de 20 anos de duração, no qual a humanidade entra em um período de grande aprendizado e transformação. Após sete anos (a partir de 1999) começa um período de escuridão, em que cada indivíduo se auto-analisará. O homem estará como em um grande salão de espelhos; o materialismo será deixado para trás e inicia-se um processo de libertação do sofrimento.

A segunda profecia : Afirma que a resposta a tudo está dentro de cada indivíduo e que seu comportamento determinará seu futuro. 
Confirma que, a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999, o comportamento da humanidade terá grande transformação. 
Os maias afirmam que os homens facilmente perderão o controle de suas emoções ou conhecerão sua paz interior. 
Também indicam que a energia que é recebida do centro da Galáxia causa um aumento na vibração do planeta e das ondas cerebrais, alterando pensamentos, comportamento e sentimentos. Esta profecia sugere dois caminhos: um de compreensão e tolerância e outro de medo e destruição. O caminho a seguir será escolhido por cada um.

A terceira profecia : Aponta uma grande mudança na temperatura, produzindo transformações climáticas, geológicas e sociais em uma magnitude nunca antes vista e em incrível rapidez. Uma delas será decorrente do próprio homem, devido à sua falta de consciência em cuidar e proteger os recursos naturais do planeta, e as outras geradas pelo próprio Sol, o qual intensificará sua atividade pelo aumento das vibrações.

A quarta profecia : Relata que a conduta antiecológica do ser humano e o aumento da atividade solar causarão o derretimento dos pólos. A Terra estará apta a se recompor, porém com mudanças na composição física dos continentes. 
Os maias ainda apontam que, de acordo com seus estudos, a cada 117 giros do planeta Vênus, o Sol sofre novas alterações com grandes explosões e ventos solares, o que coincide com o final deste ciclo.

A quinta profecia : Todos os sistemas que se baseiam no medo sofrerão uma drástica mudança junto com o planeta e o homem passará por uma transformação para dar caminho a uma nova e harmônica realidade. 
Os sistemas falharão e o homem terá de olhar para si a fim de encontrar uma resposta para reorganizar a sociedade e continuar o caminho à evolução, que o levará a entender a criação.

A sexta profecia : Mostra que nos anos finais aparecerá um cometa cuja trajetória pode pôr em perigo a existência do homem. 
Essa cultura de considerar o cometa como um agente de mudança vem pôr movimento ao existente equilíbrio, permitindo a evolução da consciência. 
Para os maias, Deus é a presença da vida, apresenta variadas formas e está em tudo.

A sétima profecia : Esta profecia aponta que, entre os anos 1999 e 2012, uma luz emitida do centro da Galáxia sincronizará todos os seres vivos e permitirá que voluntariamente iniciem uma transformação interna que produzirá novas realidades. 
Os maias mencionam que cada um terá a oportunidade de mudar e quebrar suas limitações, criando uma nova era, em que a comunicação será pelo pensamento. 
Os limites desaparecerão, uma nova era de luz e transparência terá início e as mentiras desaparecerão. 

(Fonte: Folha espírita)
Monges Tibetanos fazem importantes previsões para 2012 e falam sobre aparição de OVNIs que salvarão a humanidade da auto destruição
A clarividência não é algo novo nos mosteiros tibetanos.
 

Por milhares de anos, a clarividência, em meio a outras atividades espirituais, é parte dominante da cultura tibetana. 
O que alguns turistas hindus vieram aprender de alguns poucos mosteiros tibetanos sob o domínio chinês apresenta-se como algo fascinante e alarmante.

De acordo com esses turistas, os clarividentes tibetanos estão vendo as potências mundiais em rota de autodestruição. Eles também vêem que o mundo não será destruído.

De agora até 2012 as superpotências mundiais seguirão engajadas em guerras regionais. Terrorismo e guerras disfarçadas será o maior problema. Na esfera política, algo irá suceder em torno de 2010, quando então as potências mundiais ameaçarão se destruírem entre si. Entre 2010 e 2012 o mundo inteiro se polarizará e se preparará para o dia final. Pesadas manobras políticas e negociações terão lugar com poucos avanços.

Nota deste blog: É fato que estamos próximos de um super desentendimento no Oriente Médio que da forma que é tratada se torna uma bomba relógio e pode provocar o Armagedom. O fracasso da COP-15 é prova maior da má vontade dos povos e não se conseguiu sequer um protocolo para investir 100 bilhões de dólares em países pobres para diminuir os efeitos do aquecimento global, entretanto a corrida armamentista mundial neste ano atingiu, segundo observadores mundiais, a quantia de 2 trilhões de dólares. 

Fica claro qual o principal objetivo dos governos: não é a paz! Todos os países estão se preparando para um possível combate!

Em 2012, o mundo começará a mergulhar numa guerra nuclear total. Então, algo notável irá acontecer, diz um monge budista do Tibete: intervenção de superpoderes divinos porque o destino do mundo não é a sua destruição total.

A interpretação científica para as previsões do monge torna evidente que forças extraterrestres vigiam cada um de nossos passos. Eles intervirão e nos salvarão da autodestruição.

Quando perguntados sobre as recentes aparições de OVNIs na Índia e na China, os monges sorriram e disseram que os poderes divinos têm cuidado de todos nós. A humanidade não pode nem terá capacidade de alterar o destino do mundo em tal extensão.

Embora cada ser humano em particular possa alterar o seu futuro pela ação do seu karma isso não quer dizer que possa fazer o mesmo em grande extensão.

Os monges disseram ainda que depois de 2012 a atual civilização irá compreender que a fronteira final da ciência e da tecnologia está na espiritualidade e não no terreno da física e da química.

Depois de 2012 a tecnologia tomará um outro rumo. As pessoas irão aprender a essência da espiritualidade, a relação entre corpo e alma, a reencarnação e a realidade de que todos estamos conectados com Deus.

Na Índia e na China as aparições de OVNIs têm aumentado muito. Muitos dizem que os governos chinês e indiano estão sendo contatados pelos extraterrestres.

Nos últimos dias a maior parte das atividades dos OVNIs ocorreram naqueles países que desenvolveram indiscutível capacidade nuclear.

Quando perguntados sobre se essa vontade extraterrestre irá aparecer em 2012, a resposta dos monges tem sido que “eles se mostrarão de tal forma que ninguém irá perceber”. Se mostrarão somente se não houver alternativa.

A medida que nossa ciência e nossa tecnologia avançarem estaremos destinados a vê-los e a interagir com eles.

Ainda de acordo com os clarividentes, nosso planeta é abençoado, e vem sendo salvo permanentemente de todos os perigos, mesmo sem sabermos. À medida que avançarmos perceberemos como os poderes externos nos têm protegido.

(Fonte: Indiadaily.com)
O Signo ou Animal no Horóscopo Chinês do ano de 2012 é o Dragão. Veja as características do ano do dragão:

 - Ano do Dragão
Um regresso magnífico após o ano de recuperação do coelho. 

Nós deveremos olhar com cuidado para os quatro ventos, atirar ao ar as nossas luvas da sorte a fim de podermos realizar os nossos grandiosos, colossais, ambiciosos e audazes projetos. 

O espírito indomável do dragão tornará tudo maior na própria vida. 
De algum modo nós encontrar-nos-emos a borbulhar de energia adicional. 
Será sábio não subestimar ou queimar todos os nossos potenciais neste ano combustível. As coisas parecem melhor do que realmente são.

O lado positivo deste ano, será bom para o negócio e o dinheiro pode ser gerado ou obtido facilmente. É o momento de pedir ao seu banco o  empréstimo que sempre desejou. 
Grande despesa e planos pródigos serão a regra do dia. 

O poderoso dragão não é muito prudente. Joga por tudo e por nada.
Estimular-nos-á a pensar e a agir em grande, mesmo ultrapassando os limites do cuidado.
Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom  para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão benevolente traz a  boa fortuna e a felicidade.

Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de dar um mergulho. Muito embora o afortunado dragão regue com a sua sorte indiscriminadamente tudo, a mesma sorte desaparece quando o tempo nos retribui dos nossos erros. 

O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira.  
Os anos do dragão fogo são especialmente temidos, porque são mais destruidores do que os dragões de outros elementos.

No ano do dragão, as fortunas assim como os desastres virão em ondas maciças. 

Este é um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. Os temperamentos alargar-se-ão ao mundo excedente e todos estarão encenando alguma revolta real ou imaginária de encontro às suas constrições. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso dragão afetar-nos-á, de forma individual e coletiva, a tudo e a todos.

O Ano do Dragão, corresponde ao Signo ocidental: Carneiro (Áries)

Segundo a ASTROLOGIA a PREVISÃO ASTROLÓGICA para os SIGNOS DO ZODÍACO para o ANO ZODIACAL de 2012 será a seguinte:

*
Áries = Saúde: Baixa, Amor: Baixa, Dinheiro: Baixa
*Touro = Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Gêmeos = Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Câncer = Saúde: média, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Leão = Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Bixa
*Virgem = Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Libra = Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Média
*Escorpião = Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Sagitário = Saúde: Baixa, Amor: Baixa, Dinheiro: Alta
*Capricórnio = Saúde: Bixa, Amor: Média, Dinheiro: Média
*Aquário = Saúde: Alta, Amor: Alta, Dinheiro: Alta
*Peixes = Saúde: Alta, Amor: Alta, Dinheiro: Alta.



LISTA DOS PAÍSES QUE SERÃO MAIS AFETADOS COM O EFEITO ESTUFA

DE ACORDO COM AS PREMONIÇÕES DE JNL - JUCELINO NÓBREGA DA LUZ :

Grafico dos países ,em ordem numérica, que serão mais prejudicados por danos materiais e fisicos com o aquecimento global(efeito estufa) até 2043.
Tipo de problemas: avanço das marés; doenças(virus e bactérias); enchentes; estiagens longas; falta de água; tornados; ciclones, tufões; furacões; terremotos; crise econômica, etc.

1.HOLANDA, 2. SUÉCIA, 3. BELGICA, 4.DINAMARCA, 5.JAPÃO, 6.FINLÂNDIA, 7.ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA-EUA, 8.ISLANDIA, 9.NORUEGA, 10.FILIPINAS, 11.BANGLADESH, 12.MYANMAR, 13.AUSTRALIA, 14.NOVA ZELÂNDIA, 15.INGLATERRA, 16.FRANÇA, 17.INDIA, 18.PORTUGAL, 19.ITALIA, 20.ESPANHA,  21.INDONESIA, 22.COREIA DOS SUL/NORTE, 23.PARAGUAI, 24;AUSTRIA, 25.URUGUAI, 26.MALASIA; 27.ARGENTINA; 28.MEXICO; 29.GRECIA; 30.CANADA; 31.VENEZUELA; 32.CUBA; 33.COLOMBIA; 34.PERU; 35.BULGARIA; 36.ALEMANHA; 37.BOLIVIA; 38.PAQUISTÃO; 39.AFEGANISTÃO; 40.TURQUIA; 41.POLÕNIA; 42.TCHECOSLOVAQUIA; 43.EMIRADOS ÁRABES UNIDOS; 44.TAILÂNDIA; 45.VIETNÃ; 46.ALBÂNIA; 47.ISRAEL; 48.EGITO; 49. 70% DO CONTINENTE AFRICANO; 50.RUSSIA; 51.CHINA; 52. BRASIL.

CHUVAS FORTES, TEMPESTADES, NEVASCA, TORNADOS, CICLONES TUFÕES, CALOR EXCESSIVO COM GRANDES QUEIMADAS E TERREMOTOS EM 2012, 2013,...ETC. 

PARA QUEM MORA EM ÁREAS DE RISCO TAL COMO ENCOSTAS, PRÓXIMOS A RIOS, POIS TEREMOS TEMPESTADES FORTES NA REGIÃO DE SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS, ESPÍRITO SANTO, ACRE, MATO GROSSO, NORDESTE, PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL QUE PODERÃO SER PERIGOSAS E EM 2012, FICARÃO CADA VEZ PIOR.... ENTÃO, PROCURE SE PROTEGER E TAMBÉM SUA FAMÍLIA.

NOS EUA GRANDES TORNADOS, NEVASCAS E CALOR FORTE, QUE ATINGIRÃO BANGLADESH, ÍNDIA, MANMAR, FILIPINAS, JAPÃO, KOREIA, CHINA, HAITI, AUSTRÁLIA, CANADÁ, NOVA ZELÂNDIA, O CONTINENTE AFRICANO, ALGUNS PAÍSES ÁRABES, PAQUISTÃO, EUROPA, E REGIÕES DA AMÉRICA CENTRAL E SUL E PAÍSES DA OCEANIA...
PROTEJA SUA FAMÍLIA POIS OS EVENTOS FICARÃO AINDA PIORES EM 2012, 2013,ETC.

2012- Chamada época das nuvens negras.
6/12/2012- Inicia-se o caos de ordem climática, propagação de doenças e destruição do ser humano.
2012 - Krakatoa Volcano, vulcão na Indonésia entrará em erupção primeiro em 2012 e posteriormente em 2015.
2013 - O  Super Vulcão Yellow Stone nos Estados Unidos entrará em erupção.
A cratera desse vulcão tem 100 quilômetros de diâmetro. A explosão do Vulcão Yellow stone vai gerar um terremoto e posteriormente uma tsunami de 150 metros de altura .O gás (chamado piroplastic) liberado antes da erupção terá 900°c e as cinzas que são liberadas após a erupção atingirão 1600 km destruindo toda a região de Kansas, Nebraska, entre
outras. Caso este fato se concretize, irá gerar uma nova era glacial.
2013- Entre 1° a 25 de Novembro, nas Ilhas Canárias, uma erupção em La Palma (vulcão), vai gerar um terremoto e, posteriormente, uma tsunami que chegará ao litoral do Brasil em um período de 6 a 8 horas após a sua formação. A onda chegará à nossa costa com altura entre 40 e 50 metros entrando de 20 a 30 km terra adentro. A água chegara à divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais. A região sudeste será atingida e parcialmente destruída.  Lugares seguros no Rio de Janeiro, por enquanto: Nova Friburgo, Petrópolis, Vassouras e demais regiões serranas. Porém, quando começar o degelo das calotas polares, o nível da água fará com que a região serrana fique "ilhada".
2013- Usinas de Angra dos Reis no Rio de Janeiro representarão um risco, pois se situam na costa e com a chegada da Tsunami, as usinas intensificarão as doenças naqueles que sobreviverem devido à radioatividade.



Previsões do vidente José Acleildo:

Falemos um pouco do que percebo, não sei se a notícia é ruim ou se não é nenhuma novidade. Não observei nada de novo no universo dos próximos oito dias: simplesmente teremos terremotos lá pelo meio da Ásia, também um pouco na Europa e, como já havia falado, vulcões imensos entrando em erupção. Tormentas provocadas por água em pontos do Sul e do Sudeste. Entrando no grande período de estiagem, assim serão todos esses dias até que o alinhamento dos planetas se conclua até o dia 31 de dezembro de 2012. Até lá muitas águas vão rolar e as notícias não poderão ser diferentes. 
Não vejo nenhuma novidade, continuamos com acidentes aéreos e pedindo aos bons protetores que nos ajudem para que estejam longe de nós ou simplesmente não venham. Quando eu faço uma previsão de acidente, envolvendo grande número de pessoas, sempre peço para errar. Peço para errar e para que essa sensação que tenho de um grande terremoto no Cinturão de Fogo (por favor, pesquisem), a Falha de Santo André, que isto esteja muito distanciado, mas infelizmente sinto muito próximo dos nossos dias. 
Passados os últimos quinze dias - que não é bom nem olhar para trás-, é muito bom observar que determinadas situações são como verdadeiras nuvens no meio do céu: ora você vê de uma forma e, quando você menos espera, você vê de outra. 

Famoso vidente espanhol afirma que a Seleção Brasileira de Futebol irá ganhar a Copa de 2014, jogando a final no Maracanã e o gol da vitória será de Alexandre Pato.


OXALÁ, O ORIXÁ REGENTE DO ANO 2012:

O ORIXÁ REGENTE PARA O ANO DE 2012 É O ORIXÁ OXALÁ. SERÁ UM ANO DE ACERTO DE CONTAS, TUDO O QUE VOCÊ PLANTOU NOS ÚLTIMOS ANOS SERÁ COLHIDO EM 2012.
Confira as previsões da ASTROLOGIA PARA 2012 com
seus horóscopos e sígnos ao longo de todo o ano de 2012: 
Áries
A vida familiar será maravilhosa. As pessoas que estão em um relacionamento podem casar este ano. Financeiramente os arianos permanecerão seguros. Áries pode enfrentar alguns desafios em sua carreira durante o primeiro semestre do ano, no entanto, serão capazes de superar todas as dificuldades.
Touro
Touro é um signo forte e a vida familiar será harmoniosa. Amigos fornecerão apoio durante todo o ano. Os problemas financeiros se houver se resolverão com tranqüilidade.
No entanto, alguns problemas relacionados com a saúde podem ocorrer durante a segunda metade do ano. Assim que Touro deve cuidar de sua saúde em 2012.
Gêmeos
Para os geminianos será um ano para poupar.
A saúde merece cuidados e o trabalho será recompensado.
Câncer
Tudo que os cancerianos plantaram no decorrer do ano de 2011 poderão colher e de forma bem satisfatória.
Conhecerá gente nova que abrirão portas importantes.
Leão
Os astros dizem que 2012 será um ano de união para os leoninos.
Alguns podem também conseguir uma promoção. Pela metade do ano irá desfrutar de um tempo maravilhoso.
Virgem
O virginiano que é tão atento e organizado poderá ter garantia de boas finanças. A vida em familiar será boa e saudável. Um problema menor de saúde pode ocorrer no início do ano. Você não terá um avanço importante na carreira ou no emprego.
No entanto, se você tem um negócio em 2012 será o seu ano.
Libra
agem curta com amigos ou parentes. No entanto, alguma crise financeira pode ocorrer na metade do ano devido a grandes despesas imprevistas.
As viagens estão favorecidas em 2012. 

Escorpião
Um ano com muitos acontecimentos para os escorpianos.
Alguns problemas podem ocorrer na família. Tente de ser sincero com seu parceiro, caso contrário, poderiam acontecer alguns mal-entendidos. Financeiramente todo o ano será favorável.
Sagitário
No lado romântico, este ano será maravilhoso. No entanto, alguns problemas financeiros podem ocorrer. Os amigos serão um grande apoio. Alguns sagitarianos podem ser promovidos na sua carreira. Uma viagem muito esperada poderá acontecer.
Capricórnio
Um ano de luta, mas com vitórias para os capricornianos.
Embora haja garantia financeira, o desenvolvimento profissional pode não acontecer. Pode enfrentar alguns problemas na família também. Em geral, todos os relacionamentos enfrentarão alguns desafios. Seja paciente, caso contrário será pior.
Apesar destes inconvenientes, você vai estar saudável e em forma todo o ano.
Aquário
Os Aquarianos terão um ano fantástico. Alguns podem até conseguir uma promoção.
A vida familiar será muito agradável. Os amigos serão fiéis todo o ano. Os problemas financeiros se resolverão sem muito esforço. No entanto, alguns problemas relacionados com a saúde podem surgir em meados do ano. Cuide da saúde.
Peixes
Este ano é muito bom para Peixes apesar de alguns problemas financeiros que ocorrerão.
Se você tem um relacionamento amoroso pode se casar. Alguns podem até conseguir uma promoção no trabalho. O final do ano vai ser maravilhoso.

Horóscopo 2012 para os signos do zodíaco:

Para muitos 2012 é considerado o ano que marca a mudança da era de Peixes desencadeando a era de Aquário. E se para uns significa a entrada num momento de abundância, fraternidade e paz, para outros, bem ao contrário, o ano de 2012 trará desastres naturais e catástrofes. Motivos para preocupação? Nem por isso!

O mais provável é que nem um nem outro extremo aconteçam. No entanto 2012, trará grandes mudanças na consciência humana. A 1 de janeiro, Vénus o planeta do amor e Neptuno, o planeta da humanidade passarão por Aquário e isto pode trazer um novo ciclo de esperança, paz para o futuro. Os nativos dos 4 elementos – Fogo, Água, Terra e Ar – viverão experiências diferentes à medida que o ano passa e os planetas transitam.


Nativos do Fogo – Carneiro, Leão e Sagitário – serão os influenciadores e agitadores. Carneiro liderará e inovará. Se forem necessárias mudanças na vida este signo estará à frente organizando vários grupos para trazer novas ideias. Os nativos de Leão darão forma a estas ideias, por via das artes e invenções. Os Sagitários são os visionários, aqueles que trabalham no duro para tornar realidade os ideais e que procurarão garantir que os resultados são positivos e úteis.


Nativos de Água estão associados com as emoções e encontrar as melhores formas para as pessoas se entenderem independentemente das diferenças culturais, experiências pessoais e personalidades. Os Caranguejo, por exemplo, que têm uma forte compreensão dos sentimentos (como o amor, aspirações e um forte apoio da vida pessoal) dão o seu melhor para tornar estas ideias realidade. Escorpião vê para lá do óbvio, apercebendo-se do que é possível e do que não pode ser realizado e como lidar com tudo isto. E os nativos de Peixes veem o mundo para lá do material mais em direcção ao que é ético e espiritual.


Signos da Terra – Touro, Virgem e Capricórnio pegam em todas as ideias e transformam-nas em realidades concretas. Para eles estudar e conservar o ambiente virá em primeiro lugar antes de construir novas estruturas. Agricultura, práticas ecológicas e tudo o que mude a Terra será adaptado ao terreno. Os nativos de Touro irão refletir sobre essas ideias para preservar a beleza natural. O signo de Virgem usará essas ideias para manter a beleza natural de uma área intacta e os Capricórnios adquirirão os frutos da Terra para melhor beneficiar as suas criaturas.


Os signos do Ar favorecem a educação, ciências e artes e farão o seu melhor para aumentar o conhecimento humano. Os Gémeos observarão melhor todas essas ideias e converter-las-ão em projetos de futuro. Os Librianos aproximam os indivíduos, contribuem para a partilha de ideias e põem-nos a trabalhar, fazendo mudanças no tecido da sociedade. Os Aquarianos farão o seu melhor a juntar os habitantes da Terra para que se compreendam melhor com o objectivo final de reduzir as guerras.

Os nativos de todos os signos devem estar atentos a estas oportunidades para reparar, sarar e melhorar o mundo à sua volta. Cada um de nós tem o seu objetivo na vida que trará novas ideias. Nós podemos tomar as melhores inovações do passado e usá-las para melhorar a condição do planeta no futuro para que todos possamos rir, trabalhar e desfrutar da vida. Um excelente 2012 para todos nós!

Amor e a capacidade de estar só (Osho)


Por OSHO:

Você deveria ser capaz de estar só, completamente só e, ainda assim, tremendamente feliz. Então, você pode amar.

Então, seu amor não é mais uma necessidade, mas um compartilhar, não mais é uma carência. Você não se tornará dependente das pessoas que você ama. Você compartilhará – e compartilhar é bonito.

Mas o que comumente acontece no mundo é: você não tem amor, a pessoa que você pensa que ama não tem nenhum amor em seu ser também, e ambas clamam pelo amor do outro.

Dois mendigos mendigando entre si.

Como resultado, as brigas, o conflito, a contínua rixa entre os amantes – a respeito de coisas
triviais, coisas imateriais, coisas estúpidas! Mas continua-se brigando.

O conflito básico surge porque o marido acha que não está recebendo o que tem direito de receber, a mulher acha que não está recebendo o que tem direito de receber.

A mulher acha que foi enganada e o marido também acha que foi enganado.

Onde está o amor?

Ninguém está preocupado em dar, todo mundo quer receber.
E quando todo mundo está atrás de receber, ninguém recebe.
E todo mundo se sente perturbado, vazio, tenso.

A fundação básica está faltando, e você começa a construir o templo sem a fundação. Ele irá cair, desabar a qualquer momento. E você sabe quantas vezes seu amor ruiu. E, ainda assim, você prossegue fazendo a mesma coisa repetidamente. Você vive em tal grau de inconsciência!

Você não vê o que você tem feito à sua vida e à vida das outras pessoas.

Você continua, como um robô, repetindo o velho padrão, sabendo perfeitamente bem que você já fez isso antes. E você sabe qual tem sido, sempre, o resultado. E lá no fundo você também está ciente de que vai acontecer o mesmo novamente – porque não há nenhuma diferença. Você está se preparando para a mesma conclusão, o mesmo colapso.

Se há algo que você deve aprender do fracasso do amor, é: torne-se mais consciente, mais meditativo. E por meditação eu quero dizer a capacidade de estar alegre sozinho.

Muito raras pessoas são capazes de estarem felizes sem absolutamente nenhuma razão – simplesmente sentar-se em silêncio e completa felicidade! Os outros acharão essas pessoas loucas, porque a idéia de felicidade é que ela tem que vir de alguém.

Você encontra uma linda mulher e você fica feliz, ou você encontra um homem belo e você fica feliz.

Sentar-se em silêncio em seu quarto e feliz?!
Feliz desse jeito!?
Você deve estar louco!

As pessoas vão suspeitar que você está usando alguma droga, que você está chapado. Sim, a meditação é o LSD definitivo. Ela está liberando seus poderes psicodélicos. Está liberando seu próprio esplendor aprisionado.

E você se torna tão alegre, surge uma tal celebração em seu ser, que você não necessita de nenhum relacionamento.

Você pode se relacionar com as pessoas....
E esta é a diferença entre relacionar-se e relacionamento:
relacionamento é uma coisa: você se apega a ele;
relacionar-se é um fluxo, um movimento, um processo.

Você encontra uma pessoa, e você ama, porque você tem muito amor disponível.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!