Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 12 de setembro de 2010

Mantras - Sons de poder

ॐÔm
Sílaba sânscrita hinduísta de invocação, afirmação e benção solene. É composta de três letras a-u-m que simbolizam os três vedas principais e os três níveis de consciência segundo a concepção hindu. É também símbolo monossilábico da Trimutri (a tríade hinduísta, composta de Brahma, Shiva e Vishau). O Ôm é considerado um dos mais importantes mantras (palavras ou sons que contém poder mágico ou espiritual), e seu valor está contido tanto na própria idéia que representa como no seu poder fonético ou vibracional.

Um das mais antigas tradições orientais para o desenvolvimento espiritual é o uso dos mantras, fórmulas métricas decompostas por meio dos sons, onde as palavras se juntam, formando frases e versos de profunda vibração.
A palavra mantra deriva da raiz "man", que pode significar mente ou pensamento. A ela se junta o sufixo tra, que quer dizer controle ou instrumental. Assim, mantra pode ser definido como o veículo ou o método para a liberação da mente, através do próprio poder ou controle mental.

Segundo vários textos clássicos o universo é formado por 50 vibrações-mães que, através do yoga, foram reveladas aos sábios e aos yogues num passado remoto. Essas 50 vibrações formam o "caminho dos sons cósmicos". Cada um dos mantras que o compõe é uma fórmula cuidadosamente preparada, atuando no universo interno ou externo.

Este potencial se origina diretamente das letras do alfabeto sânscrito. Como um reflexo grosseiro do sutil, essas letras-vibrações são inseparáveis da Consciência.
O mantra é, acima de tudo, uma "forma física" concentrada composta de sílabas nucleares que têm propriedades energéticas correspondentes.

De acordo com os ensinamentos tântricos, um mantra é a própria manifestação do Absoluto (Shabda Brahma) em seu aspecto sonoro. O mantra pode ter duas características distintas: o que não vibra e só pode ser sentido pelo praticante de yoga cujos sentidos estão voltados apenas para o seu interior; e o que vibra e pode ser sentido e praticado por qualquer pessoa.
O mantra pode ser individual ou coletivo. No primeiro caso ele será transmitido de mestre para discípulo, dentro de um sistema de iniciação todo especial e secreto, não podendo, em nenhuma circunstância ser transmitido a nenhuma outra pessoa.
Quando impessoal ou coletivo, é praticado de diversas formas por uma ou mais pessoas.

Os mantras impessoais, ao contrário do individual, poderão ser praticados em qualquer local e a qualquer momento, embora para dar resultado allguns procedimentos devem ser observados.
Os praticantes do tantra yoga, recomendam que eles sejam repetidos 108 vezes, ou um número múltiplo deste. Mas há também uma alternativa menos radical que recomenda a repetição do mantra durante um tempo que pode variar de três minutos até o máximo que o praticante desejar.


A força do mantra reside em sua entonação correta e na mentalização adequada.
O OM o mais conhecido dos mantras, foge a todas as regras gramaticais expostas, pois é considerado a síntese de todos os sons.

Existem na tradição indiana centenas de mantras e o uso de cada um tem uma finalidade específica. Para quem deseja iniciar-se nesta prática seguem algumas indicações:


Sente-se numa posição confortável e procure relaxar concentrando sua respiração no abdômen. A seguir, vocalize o mantra durante um tempo mínimo de três minutos. Esta é a forma mais aconselhável para potencializar o mantra, mas se não puder dizê-lo em voz alta, sussurre-o ou apenas mentalize-o.

.: OM MANI PADME HUM (mantra para harmonizar os chakras e iluminação)

.: OM MANE PADME HUM HRI

.: OM BABAGI AH HUM (mantra para iluminação, sabedoria, amor e desapego)

.: OM YAMANTAKA HUM PHAT (mantra dque elimina os padrões mentais negativos)

.: OM HRIM GAURYAI NAMAH (mantra para desenvolvimento em todas as áreas)

.: OM SRI GOVINDAYA NAMAH (mantra para felicidade e riqueza)

.: OM AH RA PA TSA NA DHI

.: OM TARE TUTTARE TURE SVAHA

.: OM VAJRASATTVA HUM

.: OM AH HUM (mantra para iniciação a ioga)

.: OM DHUPE AH HUM (mantra para oferecer incensso)

.: OM KALI AH HUM (mantra saudação á Divindade)

.: OM WAGI SHORI MUM

.: OM AIM HRIM SRIM KLIM SOU HU OM (mantra chakra coroa)

.: OM KRIM NAMAHA (mantra chakra olho)

.: OM SO HU NAMAHA (mantra chakra garganta)

.: OM AIM HRIM KLIM CHAMUNDAYE VICHE (mantra chakra coração)

.: OM SRIM NAMAHA (mantra chakra plexo)

.: OM HRIM NAMAHA (mantra chakra alma)

.: OM AIM NAMAHA (mantra chakra base)

.: OM SANAT KUMARA AH HUM (mantra para força e coragem)

.: OM CHANDRAYA NAMAH ( mantra para tranqüilidade e clareza de raciocínio)

.: OM TARE TUTARE TURE SOHA (mantra Tara, que contém todos os 21 mantras Tara, harmonia, paz, amor, prosperidade, cura, proteção, etc.)

.: OM TARE TUTARE TURE DZAMBEH MOHEH DANA METI SHRI SOHA (mantra de Tara para a prosperidade)

.: OM BEMA TARE SENDARA HRI SARVA LOKA WASHUM KURU HO (mantra de Tara para evoluir)

.: OM TARE TUTARE TURE SARVA ATA SIDDHI SHIDDHI KURU SOHA (mantra de Tara para pedidos)

.: OM VAJRASATTVA HUM (mantra para purificar e esvaziar a mente)

.: OM SRI GANESHAYA NAMAH (mantra para proteção, prosperidade, desobstrução e qualquer pedido)

.: OM SRI KALIKAYA NAMAH (mantra transformador: Karma e auto limitações)

.: OM NAMAH SHIVAYA (mantra transformador: Karma e Auto limitações)

.: OM SRI MAHALAKSHMYAI NAMAH (mantra para a prosperidade)

.: OM SRI SARASWATTI NAMAH (mantra para pedir iluminação e desenvolvimento intelectual)

.: OM NARAYANAYA VIDMAHE VASUDEVAYA DHI MAHI TANNO VISHNU PRACHODAYA (mantra para proporcionar força, crescimento, bem estar espiritual, físico, mental e emocional.

.: OM HRIM BRAHMAYA NAMAH (mantra para elevar o estado de animo, para felicidade)

.: OM KLIM KRISHNAYA NAMAH (mantra para termos paz, coragem e poder)

.: AUM SOM SOMAYE NAMAH AUM (mantra para controlar nosso psiquismo, transmutar a energia solar em energia visual, magnética e protetora)


.: Mantras que canalizam a energia solar: renova: metabolismo, vigor físico, emocional e mental.
. OM BHUR BHUWAH SWAH

. TAT SAVITUR VARENYAM

. BHARGO DEVASYA DHIMAHI

. DHIYO YO NAH PRACHODAYAT



.: AUM BRING HANSAH SURYAYE NAMAH AUM (mantra para purificação, iluminação, prosperidade e revitalizante)

.: HÃMURÃBI ÕM SHIKTË SANSALA PHRÃSHIVATA ( mantra para obter vitória )

.: OH HA HUM VAJRA GURU PADME SIDDHI HUM

.: OH AH MA RA NI JI VAN TI YE SVAHA

.: PÃLAYATI GRHA ARI OM ( mantra para proteger a casa dos inimigos )

.: PÃLAYATI GRHASTHA ARI OM ( mantra para proteger o dono da casa dos inimigos )

.: GATE GATE PARAGATE PARASANGATE BODHI SVAHA

.: TATYATA OM MUNI MUNI MAHA MUNI SHAKYAMUNIYE SVAHA

.: RAM YAM KAM (mantra para equilibrar as energias do ambiente)

.: ALMANAH MARE ÃLBEHA AREHAIL ( mantra para proteção )

Fonte: Yoga - http://www.todosossentidos.com.br/

Eleições 2010: Votos nulos e votos em branco - Suas diferenças e entendendo se imputam votos ou não.

Muitas divergências na informação e muitas dúvidas também... O melhor, é o conhecimento: Vamos entender um pouco sobre votos nulos e em branco.
Pesquisei em alguns sites confiáveis para que possamos analisar melhor cada caso. (Eu particularmente gostei mais do último texto postado, ele nos passa informações mais completas e é de fundo jurísta... Muito bom! Boa leitura e boas descobertas à todos! Faça a diferença nesse ano: Vote com consciência!!!!

As eleições estão se aproximando e se torna cada vez mais importante a conscientização do eleitorado em relação ao processo democrático. Com o objetivo de auxiliar as pessoas na valorização de seus votos, a AEMFLO e CDL-SJ criaram a Campanha Nosso Voto Tem Força, que esclarece, entre outros pontos, a diferença entre os votos nulos e brancos:

O voto em branco se configura quando o eleitor escolhe e confirma a opção “Branco” na urna eletrônica. O voto nulo, por sua vez, é registrado quando o eleitor digita na urna eletrônica um número que não corresponde a qualquer numeração de partido político ou candidato regularmente escrito. Ainda que registrados pela urna eletrônica, os votos nulos e em branco não são considerados na soma dos votos válidos e não causam a anulação de uma eleição.

No entanto, os votos nulos e em branco podem favorecer a vitória de um candidato que você não gostaria que ganhasse a disputa eleitoral. Votando em branco ou em nulo você pode ajudar a eleger um candidato desqualificado, pois com seu voto branco ou nulo você abandonou a oportunidade de escolher conscientemente seu representante, acarretando uma realidade política prejudicial à sociedade.

Para votar de forma consciente, é importante que você, como eleitor, conheça bem o seu candidato. Para isso, fique atento(a) aos noticiários para saber o que os nossos representantes estão fazendo. Participe de debates, palestras e pesquise o histórico do seu candidato.


(Fonte: TSE) Consute também http://www.nossovototemforca.com.br/

É considerado voto nulo quando o eleitor manifesta sua vontade de anular, digitando na urna eletrônica um número que não seja correspondente a nenhum candidato ou partido político oficialmente registrados. No caso de uso de cédula de papel, é nulo o voto quando o eleitor faz qualquer marcação que não identifique de maneira clara o nome, ou o número do candidato, ou o número do partido político. São nulos, igualmente, os votos cujas cédulas contenham elementos gráficos estranhos ao ato de votar. O voto nulo é apenas registrado para fins de estatísticas e não é computado como voto válido, ou seja, não vai para nenhum candidato, partido político ou coligação.

Voto em branco

Aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos.


Fonte:
http://www.tse.jus.br/buscasite/cdd.jsp?usearch.p_mode=Basic e
http://www.tse.gov.br/internet/institucional/glossario-eleitoral/termos/voto_branco.htm


Desejei pesquisar mais, já que o site do TRE trouxe apenas essa única informação de votos em branco.......... O site não informa se votar em branco imputa votos ou não, e, fui pesquisar em outro site e encontrei um bem legal que nos tira todas as dúvidas; Segue abaixo:

O que é democracia? Democracia é ser obrigado a fazer algo que você não quer? É ser obrigado a votar?
Os EUA, é o país que demonstra a melhor forma democrática no que tange o assunto eleições, pois, os eleitores, podem decedir se vão ou não as urnas escolher seus representates.


Votar é importante!
O meu discurso aqui não é contra a eleição, mas contra o sistema que se traveste de democrático. Esse sistema que traz uma regra:
"vote!" E não: "você pode votar!" É imperativo, é uma ordem clara! Isso é democrático?


Se vivemos em uma democracia, temos o direito de escolher em quem votar! Certo meus caros leitores? Mas, não temos o dever, a obrigação de escolher "A" ou "B".


Quero dizer o seguinte: O voto é meu, é seu, é de todos nós, sendo assim, temos a faculdade de escolher, a subjetividade encontra-se presente. Porém, se nenhum candidato me deixa satisfeito com as suas propostas, eu não sou necessariamente obrigado a votar. Muito menos devo escolher o chamado "menos pior".


Seguindo tal lógica, podemos chegar a conclusão de que se eu tenho o direito, a faculdade de escolher se quero o candidato "A" ou o candidato "B" ou até mesmo nenhum deles, eu tenho o dever de cobrar, ressalto que esse dever inclui se eu nao votar.


Não votar em um candidato, não tira o seu direito de cobrar, o seu direito, ou melhor, o seu dever. Você não para de pagar os impostos quando deixa de votar! Você faz parte da sociedade, continua sofrendo com as ações de quem se encontra no poder.

Agora vamos as diferenças dos votos em branco e dos votos nulos.

O voto em branco
demonstra que para você "tanto faz" quem vai ser eleito, seja o candidato "A" ou o candidato "B".
Sendo aqui visto como um voto que não tem o intuito de influenciar na escolha do povo. Este voto, vale lembrar, não é computado.
É errôneo pensar que tal voto é transferido para o candidato que está ganhando. Como veremos a seguir, o voto nulo também não é computado assim como o branco, mas dele é feito um levantamento de pessoas que não tinham candidato confiável ou que representaria.

A lei 9.504/97 nos seus artigos 2º e 3º trazem as seguintes redações:

Art. 2º "Será considerado eleito o candidato a Presidente ou a Governador, que obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos"
Ar. 3º "Será considerado eleito Prefeito o candidato que obtiver a maioria dos votos, não computados os em branco e os nulos"



o voto nulo, tem o intuito de dizer que o eleitor não quer nenhum daqueles candidatos que foram ali apresentados.

Se é democrático escolher, democrático também é não ter vontade de escolher. É assim que eu vejo o voto nulo.

Algumas pessoas dizem, como eu ja havia tomado nota: "deve-se escolher o menos pior".
Ora! Quer dizer que devo escolher entre fezes e esterco, ratos e cobras?

Não sou contra a escolha que cada um tem, mas defendo o voto nulo. O voto nulo não é jogado fora, você apenas diz, grita para os poderosos: "BASTA!" "NÃO ACEITO ESSES CANDIDATOS!" "NÃO ME SINTO DIGNO DE SER REPRESENTADO ASSIM!".

A corrupão, sempre vai existir. Votar ou não votar é a melhor forma de combater essa corrupção! Mas acabar com ela? Isso nunca vai acontecer!

(Fonte:http://portaljurista.blogspot.com/2010/08/voto-em-branco-e-voto-nulo-diferencas.html)

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!