Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Livro: "No Caminho"

"O que você busca, está te buscando..."

"O Homem passa pela vida sem saber qual é a verdadeira razão da sua existência... vive submerso em um mundo irreal, Seguindo falsas ilusões, Totalmente adormecido e sem meios de mudar sua condição, a menos que algo aconteça em seu interior, para poder despertar do sonho em que vive... a partir desse momento, iniciará a sua luta, às vezes desesperada, em busca de respostas... lerá livros, dará ouvidos a várias pessoas, surgirão muitas coincidências, porém, apenas se o seu coração for verdadeiramente sincero, no lugar e no momentos mais improváveis, surgirá A "POSSIBILIDADE" ... A possibilidade de entrar em contato com o caminho que o conduzirá à verdade"...

Esse livro, amados, coloca os buscadores em contato com o ensinamento de um mestre vivo e atuante no Ocidente, cujo trabalho está aberto a todos aqueles que querem encontrar a própria essência e se tornarem homens e mulheres completos.

"O que mais me preocupa

não é o grito dos violentos,

dos corruptos,

dos desonestos,

dos sem caráter,

dos sem ética.

O que mais me preocupa

é o silêncio dos bons."

(Martin Luther King)

Circulo nas plantações


Círculos nas plantações (Clique no link para conhecer mais sobre o seminário que abordará o assunto nos dias 25/09/10 em SP e 26/09/10 no RJ)

Círculos nas plantações (no original "Crop Circles") é um termo usado para se referir aos conjuntos de figuras geométricas desenhados em grandes campos cultivados amassando as plantas em partes da plantação. Estas figuras são melhor observadas de um ponto mais alto fazendo pouco sentido quando observadas ao nível da plantação.

O fenómeno já foi observado em vários países de todo o mundo, começando pela Inglaterra na década de 1970. Desde então foram sugeridas várias explicações que envolvem desde acontecimentos naturais a visitas de extra-terrestres. De facto os círculos nas plantações constituem um assunto recorrente na ufologia. Na cultura popular o assunto é muito explorado, sendo alvo de inúmeros filmes e livros.

História

O mundo começou a tomar conhecimento dos "círculos ingleses" a partir da década de 70, apesar destes círculos acontecerem há séculos. Os famosos "círculos ingleses", os quais são chamados de círculos por força do hábito, têm sido documentados desde o Século XVI. Por que levamos tanto tempo para valida-los?

Considerados verdadeiras obras de arte por estudiosos e especialistas, estima-se que já foram descobertas em todo o mundo cerca de 10 mil destas enigmáticas figuras, sobretudo no sudoeste daInglaterra (próximo à região onde se situa Stonehenge), onde a percentagem de incidência destas figuras chega a 98% dos círculos já encontrados. Os outros 2% foram encontrados na Austrália, Estados Unidos, França e Canadá.

Os círculos ingleses são na verdade um emaranhado de formas geométricas de diversos tamanhos dispostas de maneira organizada. Em alguns casos extremos, círculos compostos por mais de 200 figuras geométricas perfeitamente dispostas, numa extensão que vai além de 300 metros de comprimento, já foram encontrados sem que os estudiosos – incluindo os do governo britânico – tivessem a menor ideia de como foram feitos.

Os desenhos parecem ser específicos a cada ano, quase como capítulos num livro. Em1994, houve uma proliferação do que se convencionou chamar de "insectogramas", com figuras na forma de escorpiões, aranhas, teias de aranhas e outros insectos. Em 1995, os padrões pareciam sugerir sistemas solares, cinturões de asteróides e outras figuras planetárias. Em 1993, houve uma incidência de padrões geométricos.

Nestes círculos, ou em sua proximidade, nunca foram encontrados quaisquer traços ou pistas que indicassem como foram feitos ou por quem. Não há pegadas de pessoas, ou marcas de pneus de veículos, nem sinal de que as plantas no seu interior tenham sido manipuladas por humanos. Os círculos surgem simplesmente do nada, portando uma mensagem inexplicável e desafiando nossa inteligência e tecnologia.

Fraudes

Estima-se que cerca de 30% dos círculos encontrados sejam fraudes. Diversos motivos levam as pessoas a forjarem as figuras, entre elas estão a vontade de aparecer e ser notícia e principalmente a tentativa de desmoralizar os estudiosos do fenómeno. Há também aqueles grupos de pessoas que disputam entre si para ver quem faz o desenho mais bonito e mais próximo da realidade e para demonstrar suas habilidades artísticas.

O caso mais clássico de forjadores aconteceu há alguns anos. Dois idosos reformados de Preston Highs chamados Doug e Daveprocuraram a imprensa britânica e reclamaram a si a autoria de alguns círculos descobertos na área de Alton Baines. A sua história correu o mundo e muitos deram como encerrado o caso dos círculos ingleses, porém, na presença dos jornalistas mal conseguiram desenhar tais figuras, resultando em formas mal acabadas, sem qualquer precisão e com poucos metros de diâmetro.

Os estudiosos mais experientes afirmam que os círculos forjados são mais facilmente identificados pois são realizados de forma irregular, sem a simetria ou a perfeição geométrica dos círculos verdadeiros e ainda ficam repletos de vestígios de quem os fez e de como.

As pesquisas continuam

Nem mesmo os estudiosos que acompanham os aparecimentos desde o começo da década de 80 se atrevem a esboçar alguma explicação para o fenómeno.

Nos meses de pico, que se estende entre Maio e Setembro (época em que as plantações estão próximas da colheita), milhares de estudiosos de todo o globo costumam reunir-se no sudoeste da Inglaterra atrás de novas figuras, que às vezes chegam a aparecer quase que diariamente.

É importante frisar que nenhum vestígio foi encontrado em qualquer círculo validado, a não ser uma certa forma de energia desconhecida ou não catalogada pela ciência actual. Esta forma de energia produz uma mudança a nível genético nas plantas afectadas pelo fenómeno, a qual faz com que as suas sementes também sejam afectadas.

Actualmente, a Fundação Lawrence Rockfeller tem financiando pesquisas não convencionais, destinando-as largas somas de dinheiro, mas no entanto, ainda não foi encontrado nada de concreto sobre o fenómeno.

O efeito nas plantas e no solo


Os "círculos" só aparecem nas plantações de trigo, canoula e cevada. Os caules destas plantas, que normalmente quando entortados quebram-se, nas áreas onde o fenómeno ocorre, chegam a ser entortados em cerca de 90 graus.

O entortamento dos caules dá-se num ponto entre 20% e 80% da altura total das plantas. Às vezes, plantas situadas lado a lado na colheita, são entortadas em direcções opostas dentro do mesmo fenómeno.

Uma característica do fenómeno é que, quando entortadas, não é possível desentorta-las com o risco de quebra-las, continuando seu crescimento rasteiro ao chão.

Duas organizações têm feito um estudo do solo dos círculos. Elas são o Center for Crop Circles Studies in England e uma organização conhecida como ADAS Ltd., trabalhando com o Ministério da Agricultura Inglês. Um dos aspectos que eles descobriram é que os solos adquirem uma quantidade anormal de hidrogénio após cada formação. O único modo desta quantidade de hidrogénio aparecer assim seria se o solo recebesse uma carga eléctrica extremamente forte.

Descobertas significantes

Sabe-se hoje que cerca de 90% dos círculos genuínos surgem quase sempre nas mesmas áreas, ano após ano, e invariavelmente sobre ou muito perto de sítios arqueológicos de milhares de anos de idade.

Estes sítios arqueológicos às vezes estão enterrados e os estudiosos só se dão conta de que existem num determinado local quando lá surgem círculos...

Um factor interessante a se notar é que um certo número de círculos tem aparecido perto de usinas nucleares, o que nos leva a crer que os responsáveis pelos círculos estão preocupados com a nossa loucura nuclear.

Outro aspecto é o de que algumas pessoas afirmam ter sido afectadas depois de terem pisado dentro de uma destas formações. Alguns estudiosos comprovam estas histórias, como o Dr. Collete M. Dowell, que tal como outras pessoas, afirma que se sentiu extremamente ansioso ou agitado ao entrar em algumas das formações. Noutras, sentiu-se feliz, confuso entre outras emoções.

Conclusões

Existe concordância entre os estudiosos em pelo menos um ponto acerca do fenómeno: os círculos têm obrigatoriamente uma componente não terrestre. Ou seja: não são construídos pela inteligência humana.

Esta conclusão é sustentada pelo facto de que muitas testemunhas como fazendeiros, estudiosos e curiosos acampados nos locais nos seus momentos de pico vêem com certa frequência misteriosas luzes não identificadas a sobrevoarem as colheitas pouco antes dos círculos terem sido descobertos. Em alguns casos, certas bolas de luz foram até filmadas e fotografadas, embora com baixa qualidade.

(Fonte: http://paradigmamatrix.blogspot.com/ - Miguel Menezes)

Uma breve biografia sobre Madre Teresa de Calcutá

Agnes Gonxha Bojaxhiu, a futura madre Tereza, nasceu no dia 26 de agosto de 1910 em Skopje, Macedonia, de una familia de ogirem albaneza. O pai, respeitado homem de negócios, morreu quando ela tinha oitos anos, deixando a mãe de Agnes na condiçao de ter que abrir uma atividade de bordado e fazenda para poder manter a família. Depois de ter transcorrido a adolescencia impenhada fervorosamente nas atividades parroquiais, Agnes deixou a sua casa em setembro de 1928, entrando no convento de Loreto a Rathfarnam, (Dulim), Irlanda, onde foi acolhida como postulante no dia 12 de outubro e recebeu o nome de Tereza, como a sua padroeira, Santa Tereza de Lisieux.

Agnes foi enviada pela congregação de Loreto para a India e chegou em Calcutá no dia 6 de janeiro de 1929. Tendo apenas chegado lá, entrou no noviciado de Loreto, em Darjeerling. Fez a profissão perpétua come irmã de Loreto no dia 24 de maio de 1937, e daquele dia em diante foi chamada Madre tereza. Quando viveu em Calcutá durante os anos 1930-40, ensinou na escola secundária bengalese, Sta Mary.

No dia 10 de setembro de 1946, no trem que a conduzia de Calcutá para darjeeling, Madre Tereza recebeu aquilo que ela chamou “a chamada na chamada”, que teria feito nascer a família dos Missionários da Caridade, Irmãs, Irmãos, Padres e Colaboradores. O conteúdo desta inspiração é revelado no objetivo e na missão que ela teria dado ao seu novo Instituto: “Saciar a infinita sede de Jesus sobre a cruz de amor e pelas almas, trabalando para a salvação e para a santificação dos mais pobres entre os pobres”. No dia 7 de outubro de 1950, a nova congregação das Missionárias da Caridade foi instituida oficialmente como instituto religioso pela Arquidiocese de Calcutá.

Ao longo dos anos 50 e no inicio dos anos 60, Madre Tereza estendeu a opera das Missionárias da Caridade seja internamente dentro Calcutá, seja em toda a India. No dia 1 de fevereiro de 1965, Paulo VI concedeu à Congregação o “Decretum Laudis”, elevando-a a direito pontificio. A primeira casa de missão aberta fora de Calcuta foi em Cocorote, na Venezuela em 1965. A congregação se expandiu em toda a Europa (na periferia de Roma, a Torre Fiscale) e na Africa (em Tabora, em Tanzania) em 1968.

Do final dos anos 60 até 1980, as Missionárias da Caridade cresceram seja em número de casas de missão abertas em todo o mundo, seja no número dos seus membros. Madre Tereza abriu fundações na Australia, no Vizinho Oriente, na America do Norte, e o primerio noviciado fora de Calcutá em Londres. Em 1979 Madre Tereza recebeu o Premio Nobel pela Paz. No mesmo ano existiam já 158 casas de missão.

As Missionárias da Caridade chegaram aos países comunistas em 1979, abrindo uma fundação em Zagabria, na Croácia, e em 1980 em Berlim Este. Continuaram a estender a sua missão nos anos 80 e 90 abrindo casas em quase todos os países comunistas, incluindo 15 fundações na ex União Soviética. Não obstante os repetidos esforços, Madre Tereza não pode abrir nenhuma fundação na China.

Em outubro de 1985 Madre tereza falou no quadragésimo aniversário da Assembleia Geral das Nações Unidas. Na vigilia de Natal do mesmo ano, abriu em Nova York o “Dom de Amor”, a primeira casa para os doentes de AIDS. Nos anos seguintes, outras casa seguiram esta casa de acolhimento nos Estados Unidos e alhures, sempre especificadamente para doestes de AIDS.

No final dos anos 80 e durante os anos 90, não obstante os crescentes problemas de saúde, Madre tereza continuou a viajar pelo mundo para a profissão das noviças, para abrir novas casas de missão e para servir os pobres e aqueles que tinham sido atingidos por diversas calamidades. Foram fundadas novas comunidades na Africa do Sul, Albania, Cuba e Iraque, que estava dilacerado por causa da guerra. Em 1997 as irmãs eram cerca de 4000, presentes em 123 países do mundo nas mais ou menos 600 fundações.

Depois de ter viajado por todo o verão a Roma, New York e Washington, em condições de saúde delicadas, Madre Tereza voltou a Calcutá em 1997. Às 9:30 da noite do dia 05 de setembro de 1997, ela morreu na Casa Geral. O seu corpo foi transferido para a Igreja de São Tomas, adjacente ao Convento de Loreto, exatamente onde tinha chegado 69 anos antes. Centenas de milhões de pessoas de todas as classes sociais religiões, da India e do exterior lhe renderam homenagem. No dia 13 de setembro recebeu o funeral de Estado e o seu corpo foi conduzido em um longo cortejo através as estradas de Calcutá, sobre uma carreta de canhão que tinha trazido tambem os corpos de Mohandas Gandhi Jawaharlal Nehru. Chefes de nações, primeiros Ministros, Rainhas e enviados especiais chegaram para representar os países de todo o mundo.

(Fonte: http://www.motherteresacause. - traduzido para o português)

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!