Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um espírito critico



Um espírito crítico é como uma planta venenosa - precisa apenas de um pequeno contato para espalhar seu veneno.

Certa vez uma menina perguntou a seu pai como as guerras começavam.

- Bem - respondeu o pai - suponhamos que os Estados Unidos continuassem a se desentender com a Inglaterra e...
- Mas - interrompeu a mãe - os Estados Unidos nunca se desentenderam com a Inglaterra.
- Eu sei
- disse o pai
- mas eu estava apenas usando um exemplo hipotético.

- Você está confundindo a menina - protestou a mãe.
- Não, não estou - replicou o pai indignado, com um tom de raiva na voz. 

- Não se preocupe, papai - disse a menina -, acho que já entendi como as guerras começam!!!!  ;)

--------------

A maioria das principais discussões não começa com um fato grandioso, mas intensifica-se por meio de mágoas, discórdias ou ofensas. Elas se assemelham ao imponente carvalho que era visto no horizonte das Montanhas Rochosas.

A árvore sobreviveu a chuvas de granizo, nevascas, frio intenso e tempestades violentas por mais de um século. E acabou sendo derrubada não por um raio muito forte ou uma avalanche, mas por um ataque de minúsculos insetos.

(do livro Pequeno Devocional de Deus para Mulheres)



Amados, uma pequena mágoa, falta de atenção ou insulto podem ser o início do fim de um relacionamento. Portanto, tome cuidado com o que você diz e assegure-se de que a atitude que está tomando é a correta!
Muitas vezes o silêncio pode ser o solucionador positivo para muitas situações: Opte por ele, quando se sentir colérico!



Se tudo fosse perfeito...



Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...

Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.



Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.

Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...



Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...



Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.

Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...

Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito.

(Poema de Rivalcir Liberato)

Fique de bem com a vida - 13 atitudes para acabar com o estresse e viver melhor!



Conheça 13 ótimas atitudes para acabar com o estresse e tornar seus dias mais agradáveis!!

Alimente-se nas primeiras horas da manhã para evitar os quilinhos a mais

1. Use vinagre
Antes de uma refeição com altas doses de carboidrato, consuma esse tempero. Ele diminui a absorção de açúcar na corrente sanguínea. Com o vinagre, você evita os picos de insulina no sangue e evita que seu corpo armazene mais gordura. Então, você já sabe: antes de comer aquela macarronada, mande ver na saladinha temperada com vinagre.

2. Coma chocolate
Esse doce, considerado um vilão de quem quer emagrecer, pode trazer benefícios ao seu coração. Comer 100 gramas de chocolate escuro por dia coloca a pressão lá embaixo, diminuindo o risco de doenças cardíacas. Agora você tem a desculpa perfeita para se deliciar com chocolate!

3. Beba água
Tome bastante água, mais do que você está acostumada. Quem bebe ao menos cinco copos de água por dia diminui a possibilidade de sofrer um ataque cardíaco fulminante. Quer atitude mais fácil e refrescante do que essa?

4. Não se estresse
Fique calminha, principalmente no trabalho. O estresse nesse ambiente leva ao desenvolvimento de doenças do coração e diabetes. Cientistas britânicos descobriram uma relação entre o estresse e a síndrome metabólica, que causa obesidade e pressão alta. Então, se você não se cuidar, seu trabalho pode fazer você engordar. Saiu do sério? Respire fundo... e conte até 10.

5. Cuide da casa
Você sabia que queimar 150 calorias por dia fazendo trabalhos domésticos pode acabar com a pressão alta por até oito horas?

6. Acabe com a azia
Você sabia que há uma íntima relação entre o coração e o estômago? Pesquisadores norte-americanos descobriram que uma azia não tratada pode levar a um ataque cardíaco. Quando os níveis de ácido aumentam no esôfago, cresce a chance de que o fluxo de sangue para o coração seja bloqueado. Então, o melhor é ficar longe de vinhos, sucos e bebidas gasosas, que podem causar uma queimação daquelas. Seu coração agradece pelo esforço!

7. Coma frutas e vegetais
"Salada faz bem." Quem é que nunca ouviu isso quando era criança? Pois as mães estavam certas. Coma frutas e vegetais em todas as refeições. Há tanta variedade que é impossível enjoar. Além disso, esses alimentos fazem um bem danado à saúde. Ingerir mais do que cinco porções de frutas ou vegetais por dia diminui a chance de vir a ter um derrame.

8. Não se preocupe
Se você deixar de franzir a testa com freqüência, terá muitos benefícios. Nos Estados Unidos, um grupo de cientistas descobriu que se preocupar constantemente pode reduzir a sua vida em até 16 anos. Isso, sim, é motivo de preocupação!

9. Invista nas frutas vermelhas
Estudos comprovaram que a amora, o morango e a framboesa contêm substâncias antioxidantes. Elas oferecem uma proteção extra contra derrame, mantêm a mente afiada pela vida toda e afastam os riscos de tumores. Nada mal para frutinhas tão pequenas, não?

10. Exercite-se lá fora
A prática de atividades ao ar livre combate a depressão mais do que se exercitar em um ambiente fechado. Vale até mesmo uma boa caminhada até a banca de jornal ou um passeio em companhia do seu cãozinho.

11. Coma de manhã
Quer um belo motivo para se alimentar logo que sair da cama? Segundo um estudo norte-americano, quem espera mais de 90 minutos para tomar café-da-manhã aumenta bastante a chance de se tornar uma pessoa obesa.Vai um cafezinho?

12. Tome chá de menta
A infusão dessa folhinha é do tipo 2-em-1: diminui pela metade as chances de ter diabetes e deixa você mais acordada. Se ficar com sono, já sabe: faça um chá de menta.

13. Use as cascas
A casca dos pães e das frutas tem até oito vezes mais antioxidantes do que o miolo desses alimentos. Essas substâncias combatem os radicais livres e o câncer. Então, coma tudo ... E tire uma casquinha!! rs

Compaixão

É necessário aprender, com Deus, a compaixão.
Até porque, a dor do outro tem que doer em mim.

Teorias....

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!