Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito.
Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos.
E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra -amor, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo. O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: conduzeo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem. Eu disse que em seus começos o homem só instintos possuía. Mais próximo, portanto, ainda se acha do ponto de partida, do que da meta, aquele em quem predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos, em proveito dos sentimentos, isto é, que aperfeiçoar estes últimos, sufocando os germes latentes da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos.
O Espírito precisa ser cultivado, como um campo.
Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. E então que, compreendendo a lei de amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes.

Tentemos seguir o "ensinamento" do bambú chinês

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu: “Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês”: você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava... O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas) É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Tenhamos sempre dois hábitos: Persistência e Paciência, pois merecemos alcançar todos os sonhos!!! É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão. :)... Desejo prosperidade e vitórias positivas à todos!

Gesto de amor - Vídeo

Este é um belo comercial para arrecadação de fundos para uma ONG que cuida de crianças com câncer. E este vídeo nos traz uma bela mensagem de fraternidade e amor, e também, de como muitas vezes somos egoístas com problemas medíocres. Belíssimo vídeo para refletirmos.


Quando o orgulho cala o amor


Olá Povo! Encontrei uma belíssima história, que nos faz refletir sobre quantas vezes deixamos o orgulho calar o nosso amor!

Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:— Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.
Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando “ansiosamente” a sua morte.
Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois.
O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.
O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos…Reflitam ... Beijinhos iluminados em cada alma despertada agora!!!

A cura definitiva

É muito comum ouvir lindos e inspiradores relatos de curas milagrosas, atribuídas aos Mestres e Santos de todos os tempos. Essas Grandes Almas sempre nos ajudaram e, ainda hoje, nos propiciam conforto físico e espiritual. Por isso, milhões de pessoas oram pedindo pelas Suas intervenções – a conhecida ajuda espiritual.
Mas não podemos esquecer que o Mestre é uma Seta. E quem se apega a Seta não chegará à Meta. Devemos viver sem medos ou fantasias, assumindo o comando da nossa existência, liberando os Mestres da responsabilidade de curar as feridas geradas por um ego infantil e preguiçoso.
Todo o verdadeiro Mestre espera que façamos a nossa parte no despertar dos dons latentes do Ser. Essa é a nossa maior Meta! E isso só é possível na medida em que iniciamos o trabalho de auto-aprimoramento – o “trabalho sobre si”.
O verdadeiro “trabalho sobre si” exige o nosso esforço pessoal; espera que nos desapeguemos das “vontades” do ego, sabendo que isso é o que significa sacrifício ou sofrimento voluntário; pede que nos tornemos canais conscientes para a livre expressão do Ser em nós! Assim sendo, passamos a acessar aos planos superiores, onde nós mesmos nos tornamos agentes da cura.


Amir El Aouar - Terapêuta Transpessoal
Tenho aprendido muito com a água…
Ela não resiste, apenas flui… Sua existência é um misto de observação e movimentos presentes, naturais…
Opostamente, como uma pedra, a mente resiste de diferentes formas. As principais são a justificativa, o julgamento e a culpa…
Mas a natureza nos ensina a seguir adiante sem apegos, conectados com o a energia da Vida…
Quando decidimos que algo ou alguém deve ser dessa ou daquela forma, nos tornamos densos, pesados.
A Vida é sempre muito boa quando deixamos de resistir e nos tornamos, despegados, leves.
Na sintonia do Ser nosso movimento é amoroso e inteligente, assim como é o fluir da água…

A intuição

Siga em frente, firme!
Confie na sua intuição… Para que ela funcione plenamente, controle o medo e a ansiedade!
Isso é difícil, mas não é impossível! Requer um pouco da cosnciência gerada pelo orar e pelo vigiar.
Acima de tudo, seja muito positivo, confiante no Ser Natural que lhe assiste agora.
Ilumine os seus passos com a luz do Ser que brilha a partir do seu coração.

Carroça Vazia





Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:- Estou ouvindo um barulho de carroça.- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia …Perguntei ao meu pai:Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?Ora, respondeu meu pai: É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa:falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:“Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…”



Autor Desconhecido

Passeio gostosooooooo

Pôxa... Eu é quem tirei essa foto.... Ficou linda né?? .. rsrs.. Mas não seria preciso muito, pois a natureza é linda por sí mesma!!

Praia Grande - Cidade Ocean. Dias 13, 14 e 15/02/2010
Tatinha, Jack (irmã da Taty), Dudú (filhinho da Jack) e euzinha né?? rs
* Amigas, amei tudo!!! Principalmente as "lambanças e bagunças" entre eu e o Dudú... Prometo da próxima vêz, nós dois não nos comportarmos de novo!! rs













Os três defeitos, as seis máculas e os cinco modos errôneos de reter os ensinamentos

Extraído de : Patrul Rinpoche – The Heart Treasure of The Enlightened Ones – Shambala Editora – 1992 Páginas de 1 a 6.

Os três defeitos:
1. Não prestar atenção aos ensinamentos;
2. Esquecê-los;
3. Ouvi-los com a mente cheia de pensamentos negativos.

As seis máculas:
4. Ouvir os ensinamentos com orgulho;
5. sem fé;
6. indiferente;
7. distraído;
8. aborrecido;
9. desencorajado.

Os cinco modos errôneos de reter os ensinamentos:
1. Lembrar das palavras, mas não dos significados;
2. Lembrar do significado, mas não das palavras;
3. Lembrar de ambos, mas falhar em reconhecer sua intenção verdadeira;
4. Lembrar de ambos, mas confundir a ordem;
5. Lembrar de um significado errado.

Mudras

Livro: Encontro Interno (A consciência Nave) - Trigueirinho

(...) Esse é um livro sobre o contato. Destína-se aos q devotada e pacientemente trilharam o caminho preparatório, renunciando ao ego humano. Os q chegaram até aqui podem vir sem reserva a esse encontro, pois suas Moradas já os aguardam nos níveis de consciência onde não mais se tem de lutar.

Depois de bem difundidas as informações básicas e preparatórias, chegou a hora de entrarmos verdadeiramente em contato com o nosso Ser Interior e com as Hierarquias com as quais estamos coligados nessa época.

Há necessidade de considerar alguns pontos na presente fase:

- O medo deve estar ausente, principalmente o medo do desconhecido e de abandonar as coisas do passado;
- O amor pela Verdade e a entrega do próprio ser ao Criador devem estar cultivados;
- A ambição precisa ter sido transcendida em certo grau. De outro modo, ela perverteria o ensinamento, abrindo assim as portas para o caminho da ilusão;
- A compaixão e a pureza de alma precisam estar desenvolvidas sem que as confundamos com sentimentos terrestres.
(Sentimentalismo e comiseração emanam da matéria, enquanto a compaixão é uma energia que provém de níveis abstratos, contatados através do serviço altruísta e do auto-esquecimento.)
- Um trabalho interno sobre o próprio caráter precisa já ter sido feito;
- A capacidade para dispensar aquilo que é inferior deve estar presente, a fim de nos abrirmos à vibração do Mais Alto;
- É imprescindível a firme decisão de seguir as indicações q vem dos planos abstratos, como orientação para o desempenho de nossas tarefas.

Sem levar em conta essas considerações, não podemos ser um canal puro para o contato, um canal desempedido dos ataques das forças dissuasivas q circulam hoje livremente nos níveis psíquicos e materiais da superfície planetária.
Também a inclinação à auto-análise, ao sentimento de inferioridade ou de superioridade, a
tendência a nos compararmos ou a concorrermos com os outros, e a falta de controle da palavra, são sérios obstáculos ao "contato". Com essas impurezas não se vai além de certo nível de percepção.

Postei uma pequena introdução do livro.
O contato é como um fruto q, na árvore da vida de um indivíduo, deve ser amadurecido ao calor e à luz da Fé, na pura entrega às Leis Maiores, com a fundamental presença da Fé, qualquer desvio involuntário é reconhecido, e uma proteção maior pode ocorrer. Sem a Fé, fica-se ao sabor das emanações de planos intermediários, planos q são campo de ilusão para a humanidade de superfície.

A busca do contato não deveria ser como a busca d algo material, pois ele é decorrente do crescimento e do amadurecimento do indivíduo. Quando se vai ao encontro da Vida que nutre abençoa e eleva o Ser, o contato emerge como conseqüência.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!