Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Trecho do livro "Os Oceanos têm ouvidos" - TRIGUEIRINHO



Na escuridão mais densa, raios de luz anunciam novo ciclo

O crescente caos nos níveis externos do planeta não deve ser motivo de tristeza ou desânimo. Ao contrário, indica a aproximação dos momentos finais de longa e obscura noite na qual a vida planetária esteve imersa. No decorrer de várias etapas o homem da superfície da Terra foi mantido na ignorância por aqueles que representaram forças involutivas de aparentemente grande poder. Essas forças instigaram acontecimentos como o incêndio da Biblioteca de Alexandria; a queima de documentos da civilização maia (século XVI) por um bispo espanhol da província de Yucatã; o expurgo, da Bíblia, dos ensinamentos de Enoch; o cancelamento nos documentos históricos, promovido pela Igreja, da figura de Apolônio de Tiana, até chegarmos a hoje, quando métodos mais sutis são usados para perpetrar crimes semelhantes. Todavia, é exatamente após a mais densa escuridão que raios de luz começam a despontar, anunciando um novo ciclo.

Não tarda o momento em que, em maior proporção, fatos inusitados sucederão em toda a superfície da Terra, revelando a existência de mundos paralelos e de seus habitantes. Há milênios, esses seres vêm auxiliando em silêncio a humanidade, impedindo-a de se autodestruir. Contudo, são hoje habilmente ridicularizados em histórias de ficção difundidas em filmes e livros que incutem na mentalidade humana impressão desvirtuada. Isso prossegue porque a crítica e a ironia são as defesas do homem despreparado para estar diante do que o transcende.

No entanto, existem também disponíveis instruções e informes sérios, de cunho genuinamente supramental, que fazem o importante trabalho de desanuviar a consciência humana e planetária de falsas concepções. Se um ser busca sinceramente o motivo e as bases para a vida na superfície da Terra, poderá encontrar estímulo em seres como Sri Aurobindo, que afirmou que a experiência da vida humana sobre a Terra se deu várias vezes antes dessa e se repetirá outras tantas. Segundo ele, em tudo o que fazemos hoje, aproveitamo-nos subconscientemente da experiência de inumeráveis precursores, e nosso trabalho fecundará planetas desconhecidos e mundos ainda incriados.

Ingressamos num ciclo em que poderão realizar-se avanços no campo suprapessoal e na unificação interna de grupos que compõem a rede de serviço planetária. Fatos tidos como improváveis ou de difícil aceitação pela mente racional poderão fazer parte da experiência cotidiana de muitos desses grupos.

A hierarquia espiritual acompanha os pequenos e os grandes movimentos que se passam no planeta e nos indivíduos. Transmite-lhes potente energia para suprir necessidades em diversos níveis, e seus instrumentos externos são os grupos dedicados ao trabalho evolutivo. Para agir em sintonia com as metas por elas determinadas, tais grupos precisam manter viva a aspiração de remover os obstáculos a que a humanidade como um todo tenha uma existência liberta. Essa aspiração é acolhida e, quando chegar a hora, transformações definitivas se consumarão.

A ajuda está disponível, mas os caminhos oferecidos por essa civilização desviam o homem da realidade interna, da vida superior. É preciso adesão sempre renovada, contínua, permanente. A atitude positiva de ontem pode estar desatualizada hoje. A concentração no eterno presente revela o que deve ser vivido a cada instante. Apesar do caos, pressentem-se mudanças positivas e benéficas. Esse pressentimento pode antecipar a manifestação da verdade e devemos estar preparados para acolhê-la.


Extraído do livro “Os Oceanos têm Ouvidos”, de Trigueirinho

Sintomas da Paz Interior

Tendência a pensar e agir espontaneamente ao invés de baseado no medo e nas experiências do passado;

Uma habilidade imensa de valorizar e aproveitar cada momento;

Perda pelo interresse de julgar pessoas;

Perda pelo interesse de interpretar a ação alheia;

Perda pelo interesse de participar de conflitos;

Perda da habilidade de se pré-ocupar;

Frequentemente dominado por episódios de imensa apreciação;

Sentimentos de satisfação pela conexão com os outros e com a natureza;

Freqüentes ataques de sorrisos;

Uma incrível tendência a deixar as coisas acontecerem ao invés de forçá-las a acontecer;

Uma incrível suscetibilidade ao amor recebido de outros, tanto quanto à incontrolável necessidade de estendê-lo ao próximo.

Reconciliação

Se Eu Pudesse...

Se eu pudesse pedir para você voltar eu faria. Se eu pudesse implorar para você voltar não o faria.
Pois quem pede dá a liberdade de ir; mas quem implora, aprisiona.

Não vou implorar, pois o verdadeiro amor liberta, deixa ir e continua a querer bem.

Por isso continuarei te amando, mesmo que voe. Pois sei que ninguém é de ninguém.
Triste ficarei... por alguns dias... afinal a tristeza é o avesso da alegria; da mesma alegria que sentiria com a sua volta.
Mas a vida é assim... feita de encontros e despedidas. Você levou um pouco de mim.
Eu fiquei com um pouco de você.
Somos pessoas melhores por isso.
Hoje, meu coração está aberto ao seu amor. Amanhã, não sei. Não porque deixarei de te amar.
(É impossível deixar de amar alguém que se amou um dia.)

Digo que amanhã não sei, porque o meu coração poderá se apaixonar novamente.

Não me culpe se isto ocorrer. É a lei da física. O vácuo não existe em um coração amoroso como o meu. É você quem deseja desocupá-lo. Não eu.


Curiosidade: recebi um e-mail assim:"Oi, achei nosso contato muito interessante, gostaria muito que você me enviasse uma mensagem de reconquista do meu amor,...você podem me ajudar? Eu agradeceria." - Foi aí que escrevi esta mensagem.


Em tempo: Esse ocorrido me fez recordar de uma leitura de um livro e posto aqui um trecho que fala exatamente disso:


Amor X Liberdade


Imagine um pássaro pousando na palma de sua mão.

Deixe-o cantar, brincar e permanecer ali o tempo que quiser. Se ele sentir vontade de voar, deixe-o ir.

Na manhã seguinte, ele poderá voltar ainda mais feliz com uma linda canção que aprendeu com outros pássaros, e cantá-la especialmente para você.

Uma canção que você jamais teria ouvido se o tivesse prendido.

"O verdadeiro amor liberta, deixa ir e continua a querer bem."

Texto extraído do Livro: Liberdade de Ser

Autora: Eliane de Araujo

O Caminho


O conhecimento do caminho dissipa o sofrimento, destrói as trevas e aniquila a solidão.

O conhecimento do caminho não pode ser adquirido através de livros e de palavras de sabedoria.

Somente a experiência direta pode revelar o caminho. Os conhecimentos e palavras dos livros somente podem servir como mapas. Uma pessoa que tem em sua mão um mapa detalhado pode ter a sensação de conhecer profundamente o caminho, porém esta pessoa jamais o percorreu, jamais pisou em suas terras, não conheceu o cheiro de suas flores, nem enxergou a beleza do seu horizonte.

A verdadeira experiência do caminho só pode ser conhecida através da experiência direta, os mapas podem ajudar o viajante a encontrar o caminho, mas tê-los nas mãos não é o suficiente.

É necessário se aventurar por suas doces terras.

Quando somos tomados pela revelação, finalmente compreendemos o verdadeiro sentido e caminhamos resolutos e livres das ilusões que plantaram sofrimentos em nossa mente.

Quando sentimos o poder dentro de nós, quando encontramos as respostas em nossos corações, quando ouvimos a voz divina em nós a todo momento, finalmente encontramos o Sagrado Deus.

Quando sentimos o poder e a divindade, não como uma força exterior, como uma experiência estática transitória, mas como o cerne de nós mesmos, então aprendemos que a presença divina não é como um convidado que eventualmente nos visita e nos enche de felicidade.

É na verdade o nosso próprio ser puro e verdadeiro, e o Supremo que em nós habita.

É difícil para o ser humano encarnado aceitar sua própria divindade, o poder que dentro de si o faz ser magnânimo, intenso, poderoso, vivo e celestial.

Prefere o homem designar-se pequenino e distante do altíssimo. Que choque a criatura irá viver quando descobrir que não há nada para buscar fora de si, que a voz de Deus habita em seu interior, que o poder e magnitude de Deus são seus como herdeiro direto de todos os atributos do Pai.

Quanto tempo perdido, fazendo-se pequeno e apegando-se desesperadamente a pessoas, dinheiro e posses, apenas por sobrevivência.

É possível transformar a mediocridade da luta diária por sobrevivência, cheia de preocupações, dependências, apegos e medos, por uma super vivência, onde há liberdade, fé absoluta, poder, amor, transcendência e energia ilimitada.

Busque a experiência do caminho e a vida levar-lhe-á a pessoas certas e práticas corretas para iniciá-lo. Encontrar o caminho não é ser tomado por emoções fortes, êxtase ou revelações temporárias que se perdem passados dias e horas.

Quando encontrardes o caminho serás o Senhor, e irás provocar em si mesmo a divindade autorizando e ordenando a energia divina a se manifestar quando lhe aprouver.

Quando encontrardes o caminho, dissiparás tormentos, medos, apegos e ilusões e terás a coragem de ser extraordinário e de proclamar-vos Poderoso, pois envolto na divindade, maravilhosamente livre e poderoso serás inspiração para todos a tua volta poderem enxergar o verdadeiro poder.


Mensagem Canalizada por Maurício de Freitas em 11/03/2005 às 16h30, durante nosso trabalho de Energização na mesa de psicografia.

Escute a sua alma, Sempre!!

Todos nós buscamos a felicidade... E nessa busca percorremos caminhos que nem
sempre nos levam a ela...
Muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto onde a felicidade se encontra...

Aprendemos a querer coisas que na verdade não queremos, impostas pela mídia escrita, televisiva ou radiofônica, dentre muitas outras... Numa total incoerência com a nossa natureza...


Desde criança somos levados a acreditar que a felicidade será encontrada em coisas fora de nós... E nos são dadas ao longo dos tempos muitas fórmulas prontas... E muitos caminhos que apontam para a tão buscada e almejada felicidade... E acabamos acreditando que fora daqueles padrões e daqueles conceitos não existe a menor chance de sermos felizes...


E vamos por aí... Conquistando coisas... Cargos... Status... e muito Stress...
E a perseguição contínua no encalço da felicidade... Essa felicidade de consumo imediato nos da uma reação narcótica... Dá um sentimento de vazio quando constatamos que não era bem aquilo que esperávamos... Uma sensação de ter vencido a corrida e não levarmos o prêmio maior... Um verdadeiro enjôo insípido nesse momento soturno...


Mas... A Voz do Ego nos chama de muitas formas para o recomeço...

Nos embriagando cada vez mais, e nos enveredando pelos labirintos tenebrosos dos vícios daquilo que tem fácil digestão, que são atrativos e fortemente convincentes... E de novo embarcamos nessa ilusão imposta... que não tem conexão com a nossa vontade e verdade mais profunda...

E podemos ficar perdidos no meio de tantos chamados do ego... Tentando chegar aos muitos finais onde existem as promessas que nunca se cumprem e cada vez mais nos afastam da tão procurada felicidade...

Agora... podemos escolher escutar uma outra Voz... Uma Voz que nos fala suavemente nos convidando a descobrir nosso próprio caminho... Sem receitas prontas e aonde cada um vai escrevendo a sua própria história...

É a Voz da Alma...Para seguir esse chamamento da Alma é preciso Coragem ... Desapego... Serenidade...Introspecção... Percepção nas entrelinhas e na didática da Vida...Além de Fé e obstinação no entendimento dos seus insights...


para confiar, sem pestanejar, nos caminhos que a Alma nos indicar...
Coragem... porque em algum momento, do nosso trilhar, precisaremos abrir a nossa própria estrada... Passar por onde ninguém nunca passou anteriormente...
Buscando nos mergulhos profundos na Alma, a mão que indica a direção do próximo passo...

Desapego dos conceitos conhecidos... Das regras e principalmente do ego...
É preciso desaprender muitas coisas que aprendemos... E deixar espaço para as coisas novas acontecerem e que fazem sentido para a nossa história...

Sabendo que aqui, (na matéria), não existem limites para nossa mente racional e que os impossíveis podem se tornar possíveis quando você se propor a materializar o seu pensamento decididamente...


Assim sendo, nos abrimos para seguir a Voz da Alma rumo à nossa meta...
Aos poucos, vamos descobrindo que a felicidade não se encontra nos prometidos finais dramaturgos... Mas, em cada passo que damos conectados com o nosso Propósito Divino...
vamos percebendo que a felicidade é um atributo de cada um de nós que aparece na
medida em que vamos nos conhecendo melhor e nos apoderando de quem realmente somos...

A felicidade se aproxima da gente na medida em que nos aproximamos de nós mesmos, porém sem exaltação e sem complexos patológicos...E chega um tempo onde não conseguimos mais fugir do chamado que vem da Alma... Porque essa voz vai se fazendo tão presente e tão natural que entendemos que é a única voz que nos indica o caminho da buscada felicidade...

Escute a Voz da sua Alma e siga esses caminhos... Assim você vai perceber que muito além do conhecido existem muitas possibilidades... Até a de Ser feliz..."


Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!