Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 12 de janeiro de 2014

Os dois lados da oração.


A oração é uma prática religiosa que visa à ligação com Deus ou com seus representantes espirituais, santos, anjos, guias, etc, através de repetições de sentenças, verbal ou mentalmente, de modo solitário ou em grupo, ou por simples conversa, onde ocorrem pedidos, louvores e agradecimentos.

Dentro dos sistemas doutrinários da religião, ela se tornou uma obrigação do religioso fiel para com seu deus, desde a antiguidade, em busca de milagres, remissão dos pecados e demonstrações de servidão a este deus.

A própria palavra ‘orar’ vem da raíz do latim ‘orare’, ou seja, usar a boca, o que significa que a ideia original de onde partiu a prática da oração era a de colocar em palavras verbalizadas a comunicação com o divino.

Com o passar do tempo a oração foi se democratizando e é costume, hoje em dia, orar de modo espontâneo, pronunciando-se dizeres livres.
E cada vez mais as orações se multiplicam, para cada necessidade, em diversas modalidades de fé.
E é praticamente um consenso se dizer que uma oração sempre nos faz bem! Será?
Depende!
Tudo depende do sentimento colocado numa oração.

Dentro de uma visão metafísica, estudando as Leis da Prosperidade, vemos que muitas vezes uma oração pode prejudicar!
Por que?
Porque são as emoções que atraem as situações em nossas vidas.

De nada adianta orar, pedir algo positivo, se seu coração está no negativo.
Vamos analisar as emoções comumente presentes numa oração:
Pedidos de auxílio desesperados, pedidos de proteção repletos de medo e, até mesmo o agradecimento por obrigação, aquele que se a pessoa não o fizer sente que fica ‘devendo’ à Deus e, assim, vibra na culpa e no temor.

Portanto, em todos estes casos, a oração atrai o negativo, mesmo quando dirigida a Deus, ou aos seus santos, anjos ou guias.

O próprio amparo espiritual pode tentar lhe ajudar, mas, neste caso, você não está se ajudando, pois está numa frequência vibracional de carência, impotência e abandono.

Só implora quem não se sente merecedor, só pede piedade de Deus quem não se acha digno e crê que precisa do dó de um deus que gosta dos que se humilham, porém esta é uma crença de origem religiosa que só serviu aos interesses dos que queriam submeter.

O seu sentimento ao orar conta mais do que suas palavras.

 Daí porque algumas pessoas dizem que ‘quanto mais rezam, mais assombração lhes aparece’, pois rezam carregados de sentimentos negativos.

Além disto, ainda existe a ilusão que se cria num Deus externo, que nos observaria e julgaria, e a quem deveríamos agradar.

É uma concepção infantil de Deus, pois sabemos que todos nós somos parte de Deus e, portanto, somos o próprio Deus.

Não é necessário se dirigir aos céus como se nós estivéssemos na terra, num mundo inferior.
O que fazer, então, para nos conectarmos com Deus e recebermos suas bênçãos?

Nós somos seres multidimensionais, vivemos na terra e nos céus ao mesmo tempo, e só precisamos de harmonia com a nossa própria natureza para alcançarmos todas as graças de que precisamos!

Então, se interiorize, chame a isto de meditação, exercício, como quiser, mas se interiorize e sinta o amor em amplo sentido, amor à vida, amor à oportunidade que a vida nos oferece de renascermos e reconstruirmos nosso destino, amor à natureza, amor às pessoas!

O sentimento de amor gera gratidão autêntica e a gratidão é a mais poderosa vibração que atrai a prosperidade!

E não são necessárias repetições de orações, nem mesmo pais-nossos ou ave-marias em série, pois um único momento de intenso sentimento de amor é muito mais poderoso do que um milhão de rezas repetitivas, aliás, só repete quem não confia!

E numa vibração de desconfiança você quebra o elo energético com a fonte da prosperidade no universo e afasta, ao invés de atrair, as coisas boas que você deseja!
Então, podemos dizer que não é necessário orar, e sim que é indispensável amar!

Portanto, você pode até orar se acha que sua mente ainda necessita desta ferramenta para disciplinar sua conexão com Deus, mas faça isto com sentimento positivo, e de modo tão verdadeiro que uma única oração bastará para que você se sinta agraciado por Deus, ou ainda melhor, reconheça o Deus que você é!

Beijinhos iluminados!
Muita Paz e Luz à todos!!

Filme: "Quem somos nós???" (Completo)-dublado

O despertar filme completo - dublado

SER LUZ É...

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!