Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O lixo não é meu!!!!

Foi isso que o meu vizinho respondeu quando por volta das 20:00 hs hoje quando cheguei em casa após uma chuva intensa que caiu na tardezinha.

Numas semanas de chuvas torrenciais, muita destruição e a TV mostrando bocas de lobo entupidas com sacos plásticos e toda sorte de porcarias, dois enormes sacos de lixos, meio abertos estavam na calçada entre a minha casa e a casa do vizinho. Como sabia que aquilo não estava ali antes de eu sair, resolvi perguntar se por acaso ele havia visto quem o havia colocado, quando recebi a resposta dele. (Aliás devo comentar que ele nem se deu ao trabalho de sair no portão: A reposta veio curta.)
Nada pessoal.
Ele não foi mal educado, nem me maltratou. Apenas assumiu que o problema do lixo não era dele.
Ok. O problema não era dele. ... Teoricamente também não era meu.
Então de quem seria?... Antes de esperar esta resposta a única alternativa viável foi recolher o lixo, limpar a nossa calçada e colocar o lixo novamente apenas depois da chuva passar e na hora certa para o lixeiro levar. E não fiz isso porque sou uma pessoa educada, fiz isso para o meu bem, o bem da rua, pelo bem da cidade. Numa preocupação saudável com a cidadania.
Esse incidente apenas realçou uma certa indignação que nem acho correta carregar comigo, frente o descaso das pessoas em relação a aquilo que é comum a todos. O lixo por exemplo.

O lixo é de todos nós. Claro que cada um deve cuidar do seu. Inclusive em se tratando de lixo energético que posso comentar melhor pois é mais a minha área. Cada um de nós deve cuidar da sua energia. Ninguém tem o direito de ficar poluindo a vida soltando suas misérias, raivas, medos, más palavras por ai. Da mesma forma que o lixo solto suja a cidade, polui lençóis freáticos, suja os rios, causa enchentes a sujeira emocional também polui. Conheço muita gente que tenta trabalhar o lado espiritual, tenta fazer ioga, meditação, participa de ceitas etc, mas continua se permitindo viver com raiva das coisas, tentando fazer justiça com as próprias mãos, acusando as pessoas e brigando pelos seus direitos sem ver o direito daqueles que estão próximos. Sim, porque nossa família tem o direito de viver bem, Os filhos tem o direito de ter pais conscientes e amorosos, nossos colegas de trabalho e atividades tem o direito de serem tratados com educação e amabilidade assim como também temos o direito de sermos amados e respeitados. Mas se a vida não é assim. Se as coisas não fluem do jeito que sabemos ser o correto, vamos deixar de lado nossa parte no aprimoramento pessoal?

Vamos deixar o lixo na divisa da calçada porque não é nem seu nem meu?

A mudança da energia do planeta alcança todos nós. A responsabilidade é de todos e de cada um. Claro que é também do governo e de nossos representantes, mas se cada um de nós for deixando de lado o seu compromisso para esperar que alguém o faça, o mundo, o planeta continuará mostrando sua revolta.
A terra é viva, é a nossa casa, e cabe a cada um de nós cuidar daquilo que está a sua volta, tanto no lado espiritual como físico. O melhor deste mundo depende de nós.
E você está fazendo a sua parte?

O Cavalinho e a Borboleta - Silvana Duboc

Esta é a história de duas criaturas de Deus que viviam numa floresta distante há muitos anos atrás.
Eram elas, um cavalinho e uma borboleta.
Na verdade, não tinham praticamente nada em comum, mas em certo momento de suas vidas se aproximaram e criaram um elo.
A borboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta enfeitando a paisagem.
Já o cavalinho, tinha grandes limitações, não era bicho solto que pudesse viver entregue à natureza.
Nele, certa vez, foi colocado um cabresto por alguém que visitou a floresta e a partir daí sua liberdade foi cerceada.

A borboleta, no entanto, embora tivesse a amizade de muitos outros animais e a liberdade de voar por toda a floresta, gostava de fazer companhia ao cavalinho, agradava-lhe ficar ao seu lado e não era por pena, era por companheirismo, afeição, dedicação e carinho.Assim, todos os dias, ia visitá-lo e lá chegando levava sempre um coice, depois então um sorriso.

Entre um e outro ela optava por esquecer o coice e guardar dentro do seu coração o sorriso.
Sempre o cavalinho insistia com a borboleta que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto por causa do seu enorme peso.
Ela, muito carinhosamente, tentava de todas as formas ajudá-lo, mas isso nem sempre era possível por ser ela uma criaturinha tão frágil.Os anos se passaram e numa manhã de verão a borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro. Ele nem percebeu, preocupado que ainda estava em se livrar do cabresto.
E vieram outras manhãs e mais outras e milhares de outras, até que chegou o inverno e o cavalinho sentiu-se só e finalmente percebeu a ausência da borboleta.
Resolveu então sair do seu canto e procurar por ela. Caminhou por toda a floresta a observar cada cantinho onde ela poderia ter se escondido e não a encontrou.
Cansado se deitou embaixo de uma árvore. Logo em seguida um elefante se aproximou e lhe perguntou quem era ele e o que fazia por ali.

-Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu.
-Ah, é você então o famoso cavalinho?
-Famoso, eu?
-É que eu tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga e falava muito bem de você. Mas afinal, qual borboleta que você está procurando?
-É uma borboleta colorida, alegre, que sobrevoa a floresta todos os dias visitando todos os animais amigos.
-Nossa, mas era justamente dela que eu estava falando. Não ficou sabendo? Ela morreu e já faz muito tempo.
- Morreu? Como foi isso?
-Dizem que ela conhecia, aqui na floresta, um cavalinho, assim como você e todos os dias quando ela ia visitá-lo, ele dava-lhe um coice. Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo, mas ela jamais contou a ninguém. Insistíamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só ia falar das visitas boas que tinha feito naquela manhã e era aí que ela falava com a maior alegria de você.Nesse momento o cavalinho já estava derramando muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento.
- Não chore meu amigo, sei o quanto você deve estar sofrendo.
Ela sempre me disse que você era um grande amigo, mas entenda, foram tantos os coices que ela recebeu desse outro cavalinho, que ela acabou perdendo as asinhas, depois ficou muito doente, triste, sucumbiu e morreu.
-E ela não mandou me chamar nos seus últimos dias?
-Não, todos os animais da floresta quiseram lhe avisar, mas ela disse o seguinte:"Não perturbem meu amigo com coisas pequenas, ele tem um grande problema que eu nunca pude ajudá-lo a resolver. Carrega no seu dorso um cabresto, então será cansativo demais pra ele vir até aqui.

"Você pode até aceitar os coices que lhe derem quando eles vierem acompanhados de beijos, mas em algum momento da sua vida, as feridas que eles vão lhe causar, não serão mais possíveis de serem cicatrizadas. Quanto ao cabresto que você tiver que carregar durante a sua existência, não culpe ninguém por isso, afinal muitas vezes, foi você mesmo que o colocou no seu dorso.
Lembrei-me agora do Tarô Zen De Osho... Naipe da água - Carta 08 "Deixando ir" e sorrí em alma guiada por reflexões...

Sem saber à alguns meses fiz o que solicita essa carta .... Porém, um "deixando ir" com amor, muuuito amor e desprendimento altruísta... e me permití "o novo" e me sinto plena e no mesmo amor, pórem transmutado, consciêncial ... Porque amo em alma e não sei ser diferente.. Não adianta! (rs) ... Já levei broncas e broncas para ser "diferente" .. mas não consigo por mais que me falem de ter equilíbrio... porém, para essa doação não dá...É minha essência e acho que nunca vou "aprender" .... (Se é que tenho que aprender a se "diferente" ... Questiono muito isso: Amo ser assim, por mais que eu sofra em alguns momentos, sempre ganho um aprendizado e, para mim, isso é EVOLUÇÃO!! )

Desejo que todos possam sentir esse carinho q minha alma me faz no agora: Que se sintam plenos e que esse amadurecimento traga em vossos cestos da eternidade da alma muitas flores perfumosas, coloridas e iluminadas ..... Essas sim, são as maiores vitórias! :)
... Sintam o cheiro do campo em vossas almas como eu sinto!!!
Beijinhos iluminados

O grande Homem

Quem faz jus ao título de grande homem "?
Não sei ... O homem inteligente?
Não basta ter inteligência para ser grande ...
O homem poderoso? Há poderosos mesquinhos ...
O homem religioso? Não basta qualquer forma de religião ...
Podem todos esses homens Possuir poder muita inteligência, muito, e muita religiosidade - e nem por isso são grandes homens.
Pode ser que lhes falte certo vigor e largueza, certa profundidade e plenitude, indispensáveis à verdadeira grandeza.
Podem os inteligentes, os poderosos, os virtuosos não ter a verdadeira liberdade de espírito ..
Pode ser que as suas boas qualidades não tenham essa vasta e leve espontaneidade que caracteriza todas as coisas grandes.
Pode ser uma que sua perfeição venha Mesclada de um quê de acanhado e tímido, com algo de teatral e violento.
O grande homem é silenciosamente bom ...
É genial - mas não exibe gênio ...
É poderoso - mas não ostenta poder ...
Socorre a todos - sem precipitação ...
É puro - mas não vocifera contra os impuros ...
Adora o que é sagrado - mas sem fanatismo ...
Carrega fardos pesados - com leveza e sem gemido ...
Domina - mas Sem insolência ...
É humilde - mas sem servilismo ...
Fala a grandes distâncias - sem gritar ...
Ama - sem se oferecer ...
Faz bem a todos - antes que se perceba ...
"Não quebra a cana Fendida, nem apaga a mecha fumegante - nem se ouve o seu clamor nas ruas ..."
Rasga caminhos novos - sem esmagar ninguém ...
Abre largos espaços - sem arrombar portas ...
Entra no coração humano - sem saber como ...
Tudo isso faz o grande homem, porque é como o Sol - esse astro assaz poderoso para sustentar um sistema planetário, e assaz delicado para beijar uma pétala de flor ...
Assim é, e assim era o homem verdadeiramente bom - porque é instrumento nas mãos de Deus ...
Desse Deus de infinita potência - e de supremo amor ...
Desse Deus Cuja força governa uma imensidade do cosmos - e Cuja preciência sabe das fraquezas do homem ...
O grande homem é, mais do que ninguém, imagem e semelhança de Deus ...

Frases de Humberto Rohden

"A felicidade existe. Não fora de nós, onde em geral a procuramos; mas, dentro de nós, onde raras vezes a encontramos. "

"Quanto mais nítida se torna num espírito a consciência da sua essência divina , tanto mais se alarga a sua presença corpórea . "

"Se você ama alguma coisa, deixe-a livre. Se voltar, é sua. Se não voltar, nunca foi."

"Teu pensamento é certo quando se harmoniza com o teu ser"
"Não faças nunca depender a tua felicidadede algo que não dependa de ti."

"Quando se descobre o reino dos ceus, ignora-se os reinos da terra."

"O homem Cósmico está com os pés solidamente firmados na Terra e com a cabeça gloriosamente banhada pela luz eterna do céu e, quando contempla o céu, não perde de vista a Terra."

"Não existe crise de educação no Brasil nem em qualquer parte do mundo. O que existe é uma deplorável ausência da verdadeira educação."

"Devo trabalhar como se tudo dependesse de mim e devo orar como se tudo dependesse de Deus."












FILOSOFIA UNIVERSAL / Humberto Rohden "conheçam"

Oi povo!!!!
Tenho observado que poucas pessoas das gerações presentes conhecem esse iluminado Filosofo Brasileiro, pai da Filosofia Universica ou Universal, o que é uma pena! ... Que este link sirva de luz aos que ainda estão procurando respostas sobre a natureza humana e o universo. É importante que o aprendiz esteja aberto, pois este conhecimento é duro e preciso... Não cabendo aqui crenças e dógmas, que estas palestras no mínimo iluminem vossos paradigmas religiosos para uma visão cósmica do homem...
Não é de meu interesse pregar ou instruir, apenas divulgar esse conhecimento que nasceu de um nobre conterrâneo, que abriu as portas para um CRISTIANISMO sem Teologias dogmáticas!!! Mas sim místico, cientifico, matemático e preciso na argumentação, alem de verdadeiro em sua profundidade coercitiva, como o era no primeiro século.

http://hubertorohden.blogspot.com/2007/06/iniciando.html

INSTRUÇÃO: Espere aparecer a tela na parte de baixo da pagina, irá tocar o ino, então basta clicar no tema da palestra e ouvi-la, se pertar stop ao tocar o ino, provavelmente vai dar erro quando clicar em algum tema, portanto repito, apenas clic no tema assim que tocar o ino e aparecer a tela!
PS: melhor que as palestras são os livros!
Bom apetite! rs

Alto e baixo, espiritual e material, bom e ruim, bem e mal, superior e inferior etc.
Quanto mais consciência, mais se percebe a unidade na diversidade…
É tempo de materializar o espírito e espiritualizar a matéria.

Anjo enviado, aguardado, solicitado, sonhado.. Anjo de complementos

Quando a dor tomou minh'alma, quando o colorido se perdeu, quando meu ego pedia calma, quando meu corpo desfaleceu... Quando meu mundo estava em guerra, quando os astros perderam a luz, quando o céu juntou-se a terra, quando o cenário fazia jus.. Quando meus olhos procuravam saída, quando meu coração sangrava em segredo, quando meus dias estavam sem vida, quando tudo que eu tinha era medo!... Quando a esperança chegava ao fim, elevei minhas preces à Deus e ouvi uma voz que dizia assim: Não Tema!!! Um ANJO virá ao amanhecer, A cor que outrora se perdeu nesses olhos tu há de ver... Não sofra!!! A paz ao teu mundo ele trará Com braços fortes te defenderá E sua guerra, este findará! Acredite!!! Por amor a ti foi reservado Um presente dos céus lhe será dado, O ANJO que veio pra te acolher em tua vida deverá permanecer... Ame!!! O ANJO que deixou de ser para livrar-te de toda dor, trocou "poder" por "querer" para mostrar-te o verdadeiro AMOR!!! .... rs .. E assim está se cumprindo, o ANJO existe, e ele é LINDO! Embora pareça poesia, Hoje eu vivo esta alegria !!!

Discernimento Consciencial X Devaneios Apocalípticos

(Texto publicado na revista UFO em entrevista à Vagner Broges)



Há muitos grupos esperando supostas mensagens dos seres do espaço (e o nome de Ashtar Sheran já virou "franquia espacial"), mas que não prestam atenção na vida que passa. É o pessoal que "viaja na maionese psíquica", sempre procurando uma fuga da realidade e usando sua suposta motivação ufológica para devaneios misticóides ou apocalípticos.
Alguns grupos esperam algum asteróide chupão para separar o joio do trigo (e eles sempre se julgam o trigo, e o resto da humanidade é o joio); outros esperam que os extraterrestres baixem por aqui só para salvar o seu grupinho do fim do mundo (ou seja, morrem de medo de morrer e se acham escolhidos de alguma coisa); eoutros citam o apocalipse bíblico ou algum outro calendário catastrófico para justificar suas profecias funestas, esquecendo do aqui e agora da vida - e qual calendário, desse ou daquele povo, poderá transformar alguém imaturo em sábio? Ou mesmo regular absolutamente o destino da humanidade, já que o tempo é relativo?
Ou seja, essas pessoas e grupos (que sempre esperam a salvação vir de fora e nunca a evolução de sua consciência por dentro, pelo próprio esforço e ampliação da lucidez e do bom senso) estão falando de catástrofes e asteróides chupões, mas não prestam atenção nos asteróides emocionais que já estão causando a destruição de sua inteligência, por dentro do universo de si mesmos, que eles nunca olham.Sim, há diversos asteróides viajando dentro delas: são os seus pensamentos negativos, os seus devaneios egóicos de se acharem escolhidos da nova era e as suas emoções cheias de medo. A maior catástrofe já está dentro delas mesmas: não conhecem as estrelas de seu próprio universo interior. Por isso, procuram fora, tentandopreencher o vazio consciencial de dentro.
Se ocorrer alguma coisa séria no mundo, e daí? Ninguém morre mesmo!
Então, por que muitas pessoas que militam nesses estudos ficam falando de profecias mortais e não de vida e imortalidade?A conclusão é óbvia: esse pessoal não tem certeza da própria imortalidade. Pois, se tivessem, dariam uma banana para isso tudo!E outra coisa: paraíso e inferno são estados de consciência internos.São portáteis: cada um carrega o seu por dentro. Logo, para qual paraíso externo alguém seria arrebatado por ETs? E os que estão com medo disso ou daquilo, já não estão no inferno de suas dúvidas e aflições?
Alguns falam que a Terra sairá de órbita, mas eles mesmos já estão fora de órbita... perdidos no espaço de si mesmos, cheios de asteróides, profecias e medos.Outros tremem de medo de espíritos, que são desencarnados daqui mesmo, gente nossa, que apenas mora em outros planos de manifestação.
E daí eu pergunto:- Também não teriam medo de ETs, que são gente de fora?E pergunto mais, usando o discernimento para isso:- Que calendário poderá mandar na minha consciência?- Se eu não for feliz, por dentro, que ser de fora poderá me fazerfeliz?- Seja o ET (Ashtar Sheran ou qualquer outro), o anjo, o guia espiritual, o mestre tal, o avatar da nova era, Buda ou Jesus, quem poderá viver por mim? Quem poderá passar pelas experiências que preciso para amadurecer? Quem poderá andar ou evoluir em meu lugar?
Eles podem até ajudar, iluminando nossa jornada, mas jamais caminharão por nós, nem retirarão as provas da senda, pois são elas que testam nossa têmpera e qualidade de ser.
- Se um portal de luz se abrir, mas a consciência não se abrir, por sintonia de objetivos, de que isso adiantará?
- Se a pessoa tem medo, então já há um portal aberto dentro dela mesma: é o portal do temor. Então, por que ela não fecha esse portal de dentro, em lugar de esperar algum poder superior abrir um portal luminoso por fora? E que sintonia haveria entre o seu portal medroso e o portal celeste lá de cima?
- Fala-se muito por aí em transição planetária e abertura de portais celestes. Porém, eu pergunto: transição é transformação. O ser humano está sujeito a muitas experiências e quebras de paradigmas a todo momento. Logo, cada experiência, quando acompanhada de quebra de paradigmas antigos e estagnados, já não é uma transição? E precisa de portal para isso, não basta a própria inteligência e sensibilidade?Estamos todos nós em transição constante. Cada dia é um novo dia, cheio de oportunidades de crescimento, por aqui mesmo, na boa e velha Terra. Cada dia é um recomeço. Cada coração é um portal do Divino, pois o Todo está em tudo!
Matéria é energia condensada e energia é matéria em estado radiante.Logo, tudo é energia em graus variados de densidade. Tudo é energia.Ou, como os antigos iniciados herméticos ensinavam: "TUDO É LUZ!"Portanto, alguém feliz já tem um portal aberto em si mesmo: é o portal da alegria. E se tem certeza da própria imortalidade (e de todos, também), então só aumenta o motivo dessa alegria. E portando algo assim dentro do próprio coração, como poderia ter medo do futuro, seja ele qual for? Como poderia falar de fim de alguma coisa,sabendo que nada tem fim, nada morre?
O futuro está em aberto, sempre relativo, e depende do que fizermos no presente, pois não há efeito sem causa. O passado é absoluto, já era, não muda. Mas o amanhã está sendo construído agora mesmo, em cada pensamento que engendramos, em cada atitude que tomamos. Por isso, o momento atual é chamado de presente. Sim, é um presente mesmo, pois é nele que podemos corrigir os erros (com as liçõesaprendidas do passado, jamais com auto-culpa, que prende a pessoa ao passado, jamais com medo de ser feliz) e arquitetarmos um futuro melhor, por discernimento e sentimentos melhores.
Com ou sem asteróide, com ou sem portal, com Ashtar Sheran, Buda, ou Jesus, ou sem eles, todos nós precisamos aprender muito, independentemente de qualquer causa fora de nós mesmos. Isso é básico! É óbvio! Precisamos crescer! Vamos evoluir!Se o ET, o mestre ou guru de alguém disse isso ou aquilo, não importa! Com eles ou sem eles, precisamos crescer muito. E temos o Todo dentro de nossos corações.Não existe raça ou ser humano escolhido por poderes celestes: todos somos irmãos; todos somos energia; todos somos luz!
Terrestre é só o corpo físico, que nasce, cresce e morre na Terra.O espírito pertence às estrelas, de onde, talvez, venham os ETs, também nossos irmãos, pois são expressões do mesmo Todo que está tudo.Se vem asteróide, por fora, pouco importa. Estou bem por dentro, para qualquer situação. Se o mundo vai acabar algum dia, eu não sei! Só sei que eu não acabo, nem hoje ou amanhã. Sou eterno por natureza, em espírito. Eu sei disso, e não posso provar para os outros, mas estou tranqüilo! A certeza disso em mim já me basta para não ter medo de ser feliz, aqui e agora, e amanhã também, com corpo denso ou sutil,na Terra ou algures... sempre bem comigo mesmo, sempre lúcido na senda evolutiva, sempre com o coração e na mente abertos a tudo o que for positivo e voltado para o bem comum da humanidade como um todo.
Que alegria! Não sou guru nem discípulo de nada. Não sou escolhido de poder algum, pois carrego um monte defeitos e ainda vou errar muito por aí. Contudo, mesmo assim, já estou contente com o que o pouco de discernimento que tenho já me mostrou da vida, nesse e em outros planos. Já me basta o amor que carrego no coração.Esse mesmo amor que move os ETs, os anjos, os mestres, os avatares e a todas as pessoas, mesmo que elas não o percebam conscientemente.Esse mesmo amor que inspira a viver, amar, aprender, sorrir e seguir...
Paz e Luz, para todos, sem distinção de raça ou credo, terrestres eextraterrestres, encarnados e desencarnados, pois o Todo está em tudo, e em todos.Sejamos felizes, mesmo que os outros não entendam o porque.Somos luz!Na Terra, ou em qualquer outro lugar onde a vida nos colocar, não façamos por menos: somos consciências imortais. E basta saber isso para ser feliz.




Penso que é isso que uma consciência evoluída diria aos homens da Terra, seja ela chamada de Ashtar Sheran, irmão do espaço ou comandante sei lá do que...Concluo estas reflexões, citando um ensinamento maravilhoso da sabedoria hermética, que tem servido de base para muitas coisas que penso e escrevo:"O INEFÁVEL É INVISÍVEL AOS OLHOS DA CARNE, MAS É VISÍVEL ÀINTELIGÊNCIA E AO CORACÃO."- In Hermes Trismegistro; Antigo Egito.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!