Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tsunami solar chega à terra ainda hoje (03/08/2010)

No fim de semana passado começou uma atividade eruptiva no Sol que foi registrada por vários satélites da NASA, que detectaram um choque de ondas impulsionado para o exterior. Esta colisão provocou uma grande explosão sobre a mancha 1092 e a grande nuvem cheia de partículas carregadas eletricamente está vindo diretamente à terra em forma de um tsunami solar.


As ondas geradas no Sol tiveram um diâmetro 50 vezes superior ao da terra antes de explodir, concentrando gases solares. A colisão destas duas ondas gerou a nuvem que vem em direção a terra carregada eletronicamente, o que se conhece como uma ejeção de massa coronal.

Esperam que chegue durante o dia de hoje e se choque contra o escudo magnético que protege o planeta, o que provocará uma série de auroras e luzes em ambos os polos. No entanto, a grande ameaça deste tsunami é o efeito que possa causar sobre os satélites que estão na órbita da Terra, ainda que não esperam grandes problemas já que as ondas poderiam vir a diferentes velocidades, reduzindo assim sua força.

Estas erupções são produzidas quando imensas estruturas magnéticas na atmosfera solar perdem sua estabilidade e não podem ser mantidas pela atração da gravidade. Parece que a primeira erupção foi tão grande que mudou os campos magnéticos do Sol.
Alguns astrônomos assinalam que o Sol está acordando e que este evento, que no momento pode ser muito estranho, em três ou quatro anos poderia acontecer tão frequentemente que passará a ser algo normal.

De modo que os amantes da ciência e do espaço deverão estar com os olhos voltados para céu para poder visualizar este estranho evento e ver que consequências terá, ainda que como comento anteriormente, não esperam que gere grandes problemas nas comunicações e serviços que realizados via satélite.


Fonte: Telegraph
http://www.mdig.com.br/




O melhor de ser diferente é aceitar as diferenças: Muitas surpresas podem aparecer.

Quando perguntávamos aos entrevistados de uma pesquisa qual a razão da admiração que sentiam por quem consideravam "pessoas especiais", a resposta era quase sempre esta :

Essa pessoa é "diferente!"

E quando perguntávamos:

-"Diferente" em quê

A resposta era quase sempre:

-"Diferente" em tudo!

De fato, as pessoas especiais, sejam elas o que forem, são "diferentes" das demais.

Elas pensam de forma diferente.

Agem de forma diferente.

Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente.

Elas são mais positivas.

Acreditam em si próprias.

Conseguem enxergar oportunidades nas crises.

Elas participam mais. Comprometem-se mais.

Terminam as coisas que começam.

Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem.

São polidas e educadas e além da "boa intenção" tem muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas.

Elas ouvem, mais do que falam.

Elas respeitam as opiniões alheias.

Elas sabem dizer "eu não sei" e dizem com freqüência "eu não compreendi...".

São pessoas simples e objetivas.

Não usam vocabulário rebuscado e complexo.

Falam e agem com simplicidade e têm muito foco em tudo o que fazem.

Daí a "diferença".

A diferença positiva está mais na simplicidade do que na complexidade,

mais na humildade do que na arrogância, mais no "ser" do que no "ter".

(Autor desconhecido)


Ser diferente assim é muito bom. Simplicidade e humildade são essenciais no ser humano. A arrogância não traz nada de positivo em uma pessoa, somente o distanciamento das outras. E vocês amados, o que acham de tentarmos ser uma pessoa diferente?

Na sociedade em que vivemos temos o direito de ser autêntico de ser diferente.

Nos mais variados aspectos sociais, econômicos raciais e culturais o que deve sempre ser posto em prática é a consciência, a razão. Para que possamos ter uma eqüidade social, aceitar as diferenças é algo primordial.

Num país tão rico em diversidade cultural como o Brasil, não se justifica haver tanto preconceito. Ele é uma arma contra a nossa civilização e cabe a nos combatê-lo. A consciência de que ser diferente é algo bom, deve ser a nossa forma de revidar. Além disso, deve-se motivar toda a população que acredita em uma sociedade mais justa, pois assim viveremos melhores.
Como afirmava Freud, o pai da psicanálise, a nossa personalidade é construída até os nossos sete anos de idade, sendo imutável.
Isso significa que devemos agir desde a base das nossas crianças, incentivando-as ao mesmo tempo a aprender a raciocinar e conviver com as diferenças. À medida que vamos crescendo isso se torna algo mais difícil, pois a sociedade nos impõe regras e padrões a serem seguidos. Muitas vezes não são corretos e nos fazem desviar do caminho.
Há várias formas de ver o outro, contudo não devemos enxergar apenas seus defeitos, mas sim suas qualidades e o que elas podem proporcionar para todos. Tais qualidades são como a nossa impressão digital, ou seja, únicas. A palavra chave é aceitar, é saber que temos possibilidades infinitas, e então poderemos ter um lugar em que as pessoas sejam enfim compreendidas.



Desenvolver a coragem de uma pantera ou de um camundongo??

Conta-se, uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores.
A essa altura o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo; é sim, a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...
(Autor desconhecido)


É isto que devemos fazer, amados!!! Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos e/ou de nossos hábitos acostumados a não movimentar mudanças em nossas vidas.
Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos e nem realizaremos os projetos de nossos "sonhos de alma" concretizando-os finalmente!!
Vamos refletir, sobre que tipo de coragem estamos tendo em nosso dia-a-dia!!! Vamos nos vigiar mais e aceitar o novo em nosso dia-a-dia.
Tenhamos a coragem precisa de uma pantera e não de um camundongo.
Tenhamos responsabilidade porém, nos permitamos "ousar" sempre!
Costumo dizer que devemos, para muitas coisas, nos espelhar na motivação das crianças em inovação constante com doses fortes de coragem. Sejamos como as crianças, porém com muita responsabilidade.
Beijinhos iluminados, paz e luz!

O Google sabe tudo sobre você, até o que você está pensando!

Postado por SECNOW in Privacidade. http://secnow.wordpress.com/O defensor de privacidade, Moxie Marlinspike, aproveitou que as atenções estão voltadas para a conferência Source e fez um alerta sobre as práticas de colheita de dados exercidas pelo Google, avisando que o gigante em sistemas de busca pode descobrir ainda mais informações sobre os internautas do que eles pensam.

Durante uma apresentação que discutiu os paradigmas de ameaças à privacidade, Marlinspike comparou a coleta de dados do Google com o polêmico programa anti-terrorismo do pentâgono, o “Pentagon’s Total Information Awareness“, e lamentou o fato de que é quase impossível escapar dos tentáculos do Google sem “optar por sair do círculo social”

“Eles têm uma enorme quantidade de dados. Eles gravam tudo. Eles têm o seu endereço IP, suas solicitações de pesquisa, o conteúdo de cada e-mail que você enviou ou recebeu. Eles sabem sobre as notícias que você leu, os lugares que você vai. Estão ainda recolhendo em tempo real a localização GPS e as requisições de DNS”, disse Marlinspike.

“Eles sabem quem são seus amigos, onde você mora, onde você trabalha, onde você está gastando seu tempo livre. Eles sabem sobre sua saúde, sua vida amorosa, sua orientação política. Eles até sabem o que você está pensando“, acrescentou Marlinspike, advertindo sobre a empresa ter encontrado uma maneira de controlar os termos de privacidade, oferecendo o que ele descreveu como “falso anonimato”.

Ele ressaltou sobre a ferramenta do Google que oferece aos usuários o controle de suas configurações de privacidade, como mostrar apenas informações triviais relacionadas a um usuário da Web. “É preciso que você tenha uma conta, faça o login, e enquanto usa os serviços, mantenha um cookie persistente. É uma brilhante jogada da parte deles. “

Convencido de que ele não pode deixar de utilizar os serviços sempre presentes do Google, Marlinspike criou uma ferramenta anti-snooping visando contornar os tentáculos da empresa na coleta de dados.

A ferramenta, chamada GoogleSharing, é um addon do Firefox que faz uma “mistura” dos pedidos de vários usuários diferentes em conjunto, de tal forma que o Google não é capaz de dizer o que está vindo de quem.

Além do addon, o sistema do GoogleSharing consiste em um proxy personalizado. Ele disse que o proxy funciona gerando um “pool” (concentração) de identidades do GoogleSharing, cada um dos quais contém um cookie emitido pelo Google e um arbitrário User-Agent de um dos vários navegadores populares disponíveis.

O Addon do Firefox monitora os pedidos à serviços do Google a partir de seu browser, e quando ativado, transparentemente, redireciona todos eles (exceto para coisas como o Gmail) para um proxy do GoogleSharing. Então seu pedido é centralizado com todas suas informações de identificação e substituídos com a informação de uma identidade GoogleSharing.

O resultado é que você pode usar de forma transparente todos os serviços do Google, como o motor de busca, imagens, mapas, produtos, notícias, etc… sem que o Google possa ser capaz de rastreá-lo pelo endereço IP, por cookie, ou qualquer outra identificação de cabeçalhos HTTP. Apenas o tráfego do Google é redirecionado. Todo o restante vindo do navegador vai diretamente para seu destino.


Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!