Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 28 de setembro de 2014

Motivos para votar em Dilma 2014 (No mínimo 60!!) - NÃO QUEREMOS RETROCESSOS, resume todos rs...

1 - Sim pelo Prouni.
2 - Sim pelo Pronatec.
3 - Sim pelo Pronaf.
4- Sim pelas 18 Universidades Federais construídas.
5 - Sim pelo Luz Para Todos.
6 - Sim pelo Água Para Todos.
7 - Sim pelo Ciências sem Fronteiras.
8 - Sim pela redução do desemprego a menos de 5%.
9 - Sim pelo pagamento da dívida com o FMI e ainda virar credor do mesmo.
10 - Sim pela inflação cortada pela metade.
11 - Sim pelo Fome Zero que matou a fome de 30 milhões de brasileiros.
12 - Sim pelos 50 milhões que agora tem consulta médica.
13 - Sim pela redução de 20% nas internações em hospitais como efeito do Mais Médicos.
14 - Sim pelo fim do uso privado do dinheiro público em aeroportos e afins.
15 - Sim pelo Brasil entre as 7 maiores economias do mundo.
16 - Sim pelo Minha Casa Minha Vida.
17 - Sim pelas 370 escolas técnicas construídas.
18 - Sim pela destinação de 10% do PIB para a educação.
19 - Sim pelo governo que pune doa a quem doer os responsáveis por atos de corrupção.
20 - Sim pelo não racionamento de água em energia.
21 - Sim pela triplicação da destinação da verba pra saúde e educação.
22 - Sim pela quantidade de emprego farto.
23 - Sim pela facilidade de se fazer curso superior.
24 - Sim pela primeira vez em que cidades do interior se beneficiam de fato com investimentos federais.
25 - Sim pelo PAC Infraestrutura.
26 - Sim pelo PAC Mobilidade Urbana.
27 - Sim pelo PAC Saneamento Ambiental.
28 - Sim pela redução do desmatamento na Amazônia.
29 - Sim pelo Pre-Sal.
30 - Sim pelo Proinfa de estímulo à energia alternativa, limpa e renovável.
31 - Sim pelo fortalecimento do MPF, CGU e TCU no combate à corrupção.
32 - Sim pela política econômica de controle da inflação com inclusão social.
33 - Sim pela liderança na criação dos BRICS.
34- Sim pela instituição de uma política de relação internacional que abre mercados nos países emergentes sem fechar as portas dos países industrializados.
35 - Sim pelo fortalecimento do Mercosul.
36 - Sim pela valorização das relações culturais com os povos latino-americanos.
37 - Sim pela construção de uma nova imagem do Brasil perante o mundo.
38 - Sim pela aprovação da Lei Maria da Penha que aumentou em 390% a rede de atendimento à mulher.
39 - Sim pelo Mais Cultura, fortalecendo as artes, a tradição e o folclore brasileiras.
40 - Sim pela estruturação da Defensoria Pública da União - DPU.
41 - Sim pela realização das metas dos Objetivos do Milênio da ONU de redução da pobreza e da mortalidade infantil e aumento do abastecimento público de água potável.
42 - Sim pelo compromisso de novas metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
43 - Sim pela destinação de 75% para educação e 25% para saúde dos royalties do petróleo.
44 - Sim pela realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil.
45 - Sim para que o Brasil do neoliberalismo de 12 anos atrás não volte NUNCA MAIS!
46 - Sim pelo aumento das reservas de 360 bilhões de dólares negativos no governo FHC para meio bilhão positivo no governo trabalhista; 
47 - Sim pela redução da inflação de 1,5% ao mês no governo neoliberal para 0,01% em julho 2014; 
48 - Sim pela abertura de 17 mil leitos hospitalares na rede preventiva de saúde pública; 49 - Sim pela estruturação da órgão competente, formado por Procuradores da República, Delegados da PF e Auditores da Receita Federal para a recuperação de U$ 20 bilhões de ativos desviados pela prática de crimes de corrupção, exportação e lavagem de capital; 
49 - Sim pelas 2.300 operações da Polícia Federal - FHC de Lula e Dilma de combate à corrupção, comparadas às 40 realizadas durante 8 anos durante o governo FHC; 
50 - Sim pelo combate sistemático, organizado e institucionalizado de combate à corrupção (Paulo Octávio, do PSDB/DEM - DF, por ex., foi obrigado a devolver R$ 600 milhões aos cofres públicos); 
51 - Sim pela aprovação da Emenda Constitucional que enquadrou a corrupção como crime hediondo;
52 - Sim pela aprovação e regulamentação das leis penais de tipificação dos crimes de quadrilha, organização e associação criminosa, tornando possível acusar, julgar, condenar, prender os criminosos de colarinho branco, além de recuperar o produto do crime (dinheiro e bens) para o patrimônio público e o erário;
53 - Sim por liderarem um partido que, embora há 12 anos no Poder Central, é o menos corrupto do Brasil, segundo dados do TSE; 
54 - Sim pelo fortalecimento do esporte olímpico brasileiro, que passou a conquistar medalhas em setores nobres como ginástica;
55 - Sim pelo PRONAF de estímulo à agricultura familiar;
56 - Sim pelo Brasil Sorridente que incluiu o tratamento de dentes na rede pública de saúde;
57 - Sim pelo Viver Limites de atenção à pessoa portadora de deficiência física;
58 - Sim pelo apoio à luta do Movimento dos Sem Teto e do Movimento dos Sem Terra;
59 - Sim pelo Brasil Sem Miséria, o maior programa de ascensão social do Mundo;
60 - Sim por um punhado de outras conquistas, como a criação da TV Brasil/EBC, a concessão de canais às emissoras de rádio e televisão comunitárias, lançando a semente para o sistema democrático de comunicação social etc.

#Aperteo13
#NÃOQUEREMOSRETROCESSOS
#IgualdadeSocial
#povonopoder
#juventudeconsciente
#evolução

A terceirização de Marina: um perfeito programa neoliberal

No programa, está expresso o risco, em uma série de proposições disfarçadas pelo apelo de mais participação e democratização, de que a execução de Políticas Públicas fique sob a responsabilidade do setor privado e de ONGs. Seria uma “terceirização das políticas públicas sociais”, uma espécie de privatização ou "Onguizacão do Governo". 
24/09/2014
Por Francisco de Oliveira Filho
Temos que reconhecer uma virtude no Programa de Governo da Marina, seus pares conseguiram elaborar, o "Mais Perfeito Programa Neoliberal". Através de um inteligente emaranhado de diagnósticos e propostas, que misturam discursos aparentemente oriundos de processos de participação e democratização, o programa atende, de uma forma às vezes até subliminar, a muitas das principais diretrizes neoliberais.
Entre elas destacamos a regulação da economia pelo mercado, a flexibilização e desregulamentacão do mercado de trabalho, e uma diminuição da presença do Estado nas políticas sociais.
Essa nova estratégia de abordagem reelabora as antigas iniciativas tratadas pelos liberais como "Reformas Liberalizantes", talvez até mesmo para não chamar a atenção, já que estas se encontram nos tempos de hoje um pouco envergonhadas.
O controle e monitoramento da economia pelo mercado
Uma tese requentada por Marina é que um Banco Central Independente pode resolver sobre as taxas de juros da economia e o controle da inflação com muito mais méritos elegitimidade. Soma-se a isto um "Conselho de Responsabilidade Fiscal", de novo independente, que será responsável pelo controle fiscal (pasmem) da União, dos Estados e dos Municípios.

O anacronismo dessas idéias vem perdendo defensores no mundo inteiro, em razão do reconhecimento de que nem mesmo o Banco Central deve se preocupar só com o controle monetário e muito menos o Governo só com o controle fiscal. Há um crescente consenso de que se deve estabelecer politicamente uma equação em que o emprego e os salários também sejam variáveis para o cálculo da estabilidade macroeconômica. O programa de Marina ao contrário, esconde, a idéia autoritária de que as decisões econômicas devem ser independentes do mundo político. Muitos artigos já se aprofundaram sobre este tema e demonstraram areal intenção destas propostas.
A desregulamentação do mercado de Trabalho
“Democratizar as relações de trabalho, fortalecer a organização sindical e a negociação coletiva, adequar o direito do trabalho às novas relações de produção. Os impulsos da empresa na era da tecnologia da informação apontam para descentralização, mobilidade e terceirização.”
Este outro ponto do programa tratado na antiga Reforma Trabalhista ou Desregulamentacão do MT, “agenda envergonhada” do atraso, aqui é tratado pela expressa possibilidade no programa, de flexibilização dos contratos, sejam na duração da jornada ou no seu tempo, e a possibilidade de terceirização total de todas as atividades.
Só estas medidas, somadas às altíssimas taxas de rotatividade do mercado de trabalho brasileiro, atendem desde já essas necessidades desses “novos investimentos”, retirando supostamente os entraves para o emprego, de uma legislação, segundo o programa, velha e superada.
Só para ilustrar um pouco este ponto, em recentes estudos, o DIEESE – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos, calculou a taxa média de rotatividade do mercado de trabalho brasileiro -retirando a rotatividade por pedido de demissão, aposentadoria, falecimento ou transferência - em 37,28% em 2010, ou seja, em cada 10 postos quase 4 rodam e não conseguem usufruir dos benefícios do emprego estável e protegido. Em outro estudo, esta mesma instituição demonstrou que a terceirização, principalmente a da área fim, provoca nefastos resultados sobre os direitos dos trabalhadores, tendo como consequência, entre outras coisas, diferentes salários e direitos para mesmas funções no mesmo ambiente de trabalho.
Há quem também veja na aparente modernidade da proposta para aumentar a arbitragem privada dos conflitos, expressa no programa, o desejo de finalmente acabar com a Justiça do Trabalho, talvez uma das únicas instâncias do poder judiciário ao qual o trabalhador tem acesso.
O programa defende a tese moderna de que é necessário democratizar as relações de trabalho e melhorar as condições da negociação, supostamente superando a tutela do Estado no movimento sindical. Na prática, estas novas propostas aumentam ainda mais a flexibilização já existente e retiram todas as condições objetivas da livre negociação, através da fragilização do trabalho.
Ou seja, aqui também continua a pregação por menos Estado. O ideal de Marina é uma relação em que cada vez mais um dos atores, no caso o trabalhador, se torna mais hipossuficiente.
Até naquilo que a “nova via” diz ser a vocação natural do Estado/Governo, há o seu deslocamento. No programa, está expresso o risco, em uma série de proposições disfarçadas pelo apelo de mais participação e democratização, de que a execução de Políticas Públicas fique sob a responsabilidade do setor privado e de ONGs.
Seria uma “terceirizacão das políticas públicas sociais”, uma espécie de privatização ou "Onguizacão do Governo".

É lógico que há papel para as ONGs, e não fazemos coro ao movimento de criminalização destas organizações. Mas elas devem continuar com seu papel de reivindicação e difusão de direitos e, no máximo, serem auxiliares na execução de algumas políticas públicas. Nunca poderiam ser as responsáveis. Por não serem governos eleitos, não têm a legitimidade para carregar a responsabilidade por políticas de Estado.
Pois bem, candidata! Parece que todos estes pontos tem um traço em comum: a diminuição do Estado, comandado pela grande diretriz da sua proposta, a Terceirizacão da própria Política.
Realizada a terceirização, pelo governo eleito, das políticas monetária e fiscal, das relações de trabalho e da elaboração e execução das políticas sociais, em nome de uma suposta eficiência, sua proposta leva ao limite o conceito de delegação e produz uma mudança qualitativa: o povo terceiriza a política, transferindo suas escolhas para outrem que não os seus eleitos. 
E é por isso que esse conjunto de ideias é ao meu ver o “mais perfeito programa neoliberal existente”! Ele é tão perfeito que até consegue com diagnósticos e argumentos pretensamente modernos, disfarçar sua essência conservadora.
Há sonho maior para um liberal?
Por tudo isso, que pena, "Marina, morena Marina" você  ....Tercerizou seu Programa!
Francisco Oliveira Filho é economista.

Se sair na Globo é boato, Se sair na veja é mentira! - DIGA NÃO À IMPRENSA GOLPISTA MANIPULADORA. NÃO VAMOS VENDER O BRASIL!! Dilma é a melhor opção para o Brasil continuar mudando! NÃO QUEREMOS RETROCESSOS.

Somente uma presidenta do porte de Dilma para dar nome aos bois (PIG): VEJA, GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO, etc.
Enfim alguém para a gente se orgulhar de fato e mais, foi a ONU e falou o que antes nunca na história do mundo alguém imaginasse falar para os poderosos: "A guerra não resolve problema, apenas alimenta e gera um conflito maior". Viva um País com uma representante digna, legítima e forte: CORAÇÃO VALENTE! DILMA PRESIDENTA!
‪#‎DILMAVocênosrepresenta‬!!


http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/09/28/ze-cardozo-e-o-ultimo-perigo-a-vencer/?utm_source=Facebook&utm_medium=Atualizacao&utm_campaign=CAf

Conversa Adiada reproduz do Tijolaço artigo do Miguel do Rosário sobre a campanha de  ao cargo de Ministro do Supremo (terá que passar pelo último cadáver do PMDB):

O ÚLTIMO PERIGO A SER VENCIDO


A imprensa brasileira, como se sabe, jura imparcialidade até a morte.


Com exceção honrosa do Estadão, que sempre declara sua preferência pelo PSDB, os outros jornais agarram-se à lenda do apartidarismo com sofreguidão.


Os fatos, porém, sempre eles, desmentem diariamente a fantasia.


O caderno especial sobre eleições, da Folha de hoje, por exemplo, é integralmente voltado para atacar Dilma Rousseff.


E depois vem Marina de chororô contra “boatos” e “mentiras”.


Os “boatos” e “mentiras” da Folha são de alto nível profissional.


Jatinho fantasma? Aeroporto na fazenda do titio?


Nada disso importa mais.


Uma das principais colunistas políticas da Folha, Eliane Cantanhede, que anda desesperada há dias, hoje quase se desfaz em lágrimas de amargura diante da situação adversa enfrentada pela oposição.


“(…)e o medo vai vencendo a esperança.”


Medo vai vencendo a esperança?


Que esperança, Eliane?


A esperança de entregar as rédeas da economia em mãos de um punhado de banqueiros, especuladores internacionais, para não falar no Tio Sam?


A campanha deste ano, na verdade, está muito mais programática.


As pessoas estão discutindo economia, programas de governo, política, e não aborto, religião ou factoides da mídia.


Por isso, o desespero.


Daqui até as eleições, a mídia vai disparar uma bala de prata todo dia.


Factoide em cima de factoide.


Dois bandidos presos pela Polícia Federal de Dilma Rousseff agora são a única esperança da direita.


E a mídia faz isso enquanto simula um rostinho angelical e acusa as campanhas de “baixaria”.


Entretanto, há um perigo real ainda a ser vencido.


O último perigo.


Esse perigo se chama José Eduardo Cardoso, o ministro da Justiça.


Talvez pensando antes em sua nomeação para ministro do STF do que no interesse do próprio governo que representa, Cardoso aferra-se a um radicalismo republicano suicida.


Em plena campanha eleitoral, a Polícia Federal, a mesma que prendeu os dois bandidos, tornou-se a principal fonte da mídia.


É vazamento seletivo todo dia, só para Globo, Veja e Folha.


Ora, por que a Polícia Federal não vaza para os blogs o inquérito sobre a sonegação da Globo?


Por que a Polícia Federal não vaza o inquérito sobre os dois jatinhos (sim, são dois!) fantasmas de Marina Silva?


Por que a Polícia Federal não vaza inquéritos sobre o PSDB? 

NÃO QUEREMOS RETROCESSOS! Estamos com Dilma - Vitória nas urnas em 2014.

NÃO VAMOS VENDER O BRASIL!





#votoDilma13
#povonopoder
#juventudeconscieente
#igualdadesocial
#ForaPIG
#Foramidiamanipuladora
#ForaRedeGlobo
#Salveapalestina
#liberdade
#Nãovamosvenderobrasil

São paulo e região - Deputado Estadual 2014 - PAULO MALERBA 13.310

SÃO PAULO E REGIÃO:

Quem ainda estiver em dúvida com o deputado estadual a escolher, segue essa ótima indicação! #DeputadoEstadual Paulo Malerba 13.310



Paulo Malerba, 30 anos, é vereador na cidade de Jundiaí, cientista social, mestre e doutorando em Ciência Política pela Unicamp.
Especialista em Políticas Econômicas Globais pela Berlin School of Economics, Alemanha.
Funcionário do Banco do Brasil desde 2003, é também dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Federação dos Bancários da CUT-SP.

Informações profissionais:
Empregador: Banco do Brasil
Duração: 2003 até agora


















Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!