Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O tamanho das pessoas



Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Uma pessoa é enorme para você,
quando fala do que leu e viveu,
quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravado.

É pequena para você quando só pensa em si mesma,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento em que
teria que demonstrar o que há de mais
importante entre duas pessoas: A amizade,
o respeito, o carinho, o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando
se interessa pela sua vida, quando busca alternativas
para o seu crescimento, quando sonha junto com você. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa,
quando surpreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger
por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor
que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade:
As pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos
que tornam uma pessoa grande...
É a sua sensibilidade sem tamanho...

(Texto de Shakespeare)

Eu em mim: Despirocando!!! .... Escuta: "Eu te deixo ser, deixe-me ser com você, então"

Estava despirocando e lá fui eu nas escritas....

Tudo tem que ser bem de leve para eu não me assustar e não assustar os que amo.
Pedem-me pouco, pedem-me quase nada. 

O terrível é que eu tenho muito para dar e tenho que engolir esse muito e ainda por cima dizer com delicadeza: "Obrigada por receberem de mim, um pouquinho de mim."
-----
Ninguém "tem que" nada. Tudo isso está na nossa cabeça, amebas mentais que criamos para buscar a aceitação dos outros.

Sem falar que todo perfeccionista, sem cuidados, fica chato. E não é uma postura adequada para quem deseja cativar as pessoas.

A sensibilidade cativa e encanta. Um perfeccionista não consegue esta proeza porque exige demais, cobra demais, reclama demais (inclusive de si mesmo).

-----
Não me coloque num pedestal, O tombo será grotesco..
Não o meu.. O seu.. 
Pois também erro, Portanto, não crie expectativas,
Apenas me ame como sou.


-----
Sinto com intensidade cada pedacinho do meu Ser!
Às vezes é difícil compreender a razão, a emoção... É uma confusão!
Permaneço em silêncio; tentando entender alguns sentimentos, algumas sensações!
Sou intensa... Dos pés à cabeça!
Na dor e no prazer; sinto tudo, do princípio ao fim!
Outras vezes... Posso ser indiferente, distante, ausente! Depende!
De bom humor, contagiante, envolvente!
Ou...
Séria, calada, observadora!
Meu sangue ferve,
Minha mente não pára,
Minha Alma... Diferente?!
Não importa! O que importa é que cada nova situação, é um aprendizado!
Cada novo aprendizado é um crescimento!
E cada crescimento, conduz à evolução pessoal!
E neste misto de sensações, a intensidade está ali... Sempre presente!
-----
Não espere... 
Posso demorar!
Não cobre...
Posso sumir!
Não duvide...
Posso surpreender!
Nada prometo...
Posso não cumprir!
Não se iluda...
Você pode acordar!
Eterno é o que vai no coração,
Viver na ilusão é criar uma prisão.
A mudança é a maior e a melhor transformação,
Então vem e tira o bico... Para que perder tempo com o que é em vão?
----

"Cobranças e ciúmes: pequenas gotas que envenenam os relacionamentos".

Antídoto: amor próprio!

Não se apegue a detalhes negativos do passado, a Vida é breve demais para prender-se à escravidão da negatividade; aprenda com as experiências; abençoe e solte teus erros do passado e os que mal te cuidaram!
----
O passado já se foi... O futuro é ... Só o futuro!
E o presente é um presente de Deus! Saibamos vivê-lo!!! Sim: "A vida é feita de momentos felizes" então quando esses momentos se fazem, saiba aproveitá-los: Se desarme e apenas aproveite o que ele tem de melhor a oferecer nesse lindo encontro de almas proporcionado pelo universo.
-----
O amor na sua pureza está em todas as coisas do céu e da terra; somente quem sente com o coração é que percebe a sua Grandeza!

Somente através do amor Incondicional é que se cresce... Te amo, Querido "rabugento"... Como folha solitária que ama o sopro do vento, dando-lhe a liberdade... Ninguém é de ninguém, e o amor é puro, quando puros também somos.
(Por: Rose_Luar)

"Todo o bem que pudermos fazer, toda a ternura que pudermos dar a um ser humano, que o façamos agora, neste momento, porque não passaremos duas vezes pelo mesmo caminho."
(Luiz Eduardo Boudakian)
-----
"A delicadeza é um dos componentes do afeto verdadeiro: Saber esperar o lugar, a hora, a limitação do outro. Observar enquanto se constrói a ponte entre ele e sua própria possibilidade de chegar."
(Lya Luft) 

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." 
(Dalai Lama)




Quem és tú??

Ainda ontem pensava que não era mais do que um fragmento trêmulo sem rítimo na esfera da vida, Hoje sei que SOU EU a esfera, e a vida inteira em fragmentos rítmicos movem-se em mim; 


"Eles" dizem-me no seu despertar: "Tú e o mundo em que vives não passais de um grão de areia sobre a margem infinita de um mar infinito".


E no meu sonho respondeis:


"Eu sou o mar infinito! E todos os mundos não passam de grão de areia sobre as minha margem"


Só uma vêz fiquei mudo: Foi quando um homem me perguntou: "Quem és tú?"

Analise astrologica do Calvario de Cristo.

Analise astrológica do Calvario de Cristo. Vale a pena ler!!!
Boa Páscoa a todos!!! 
Beijinhos iluminados, paz e luz!!  :)



As três cruzes sobre o Calvário - pedra calva tal o osso da abóboda do cranio - tendo ao centro a figura de Jesus cristo e a cada lado o "bom" e o "mau" ladrão, dá margens a associações com as três cruzes dos signos, distribuídos em quatro elementos: fogo, terra, ar e água.


Na cruz onde se acha Cristo, Áries e Libra corresponde ao indivíduo e coletividade, em incessante combate com a família - Câncer - e o estado, Capricórnio.


Toda criança que nasce - Áries - é fruto de uma união - Libra - entre dois estranhos, que por força da fusão dos sangues através do filho, formam a família e um lar - Câncer - que organizando-se em grupos, tribos e clãs reunidos em assentamentos, vilas e cidades, formarão Estados, que existirão por um tempo: Capricórnio.


Neste primeiro eixo, todo o ser humano está crucificado, sem escolha, pois não podemos mudar o fato de sermos filhos de um casal, Libra, e ter nascido em uma família - Câncer - e pertencer a um período histórico de tempo, Capricórnio.


Na cruz à direita, em Touro, estamos crucificados na necessidade de sobreviver, através do alimento, vestuário, moradia e de um território a ser explorado. Mas desde que pertencemos a uma coletividade, o grupo também pode facilitar e proteger minha existência, conforme o signo de Escorpião. 


Mas há também a cruz de uma necessidade de identidade individual, Leão, construída a partir de valores nos quais nos espelhamos tal um Sol; mas também temos de carregar a cruz de uma identidade coletiva, feia dos valores que unem e geram a fraternidade entre os homens, tais as linhas imaginárias que ligam estrelas no céu constelado de Aquário e que diferenciam credos e ideologias.


Já na cruz à esquerda, estamos pregados na necessidade individual de movimento, comunicação e troca de Gêmeos; enquanto Sagitário representa a cruz que nos faz buscar outros céus e outras terras, criando cultura e civilização para além do que está ao alcance imediato dos pés e das mãos.


Virgem, por sua vez, é o braço da cruz inexorável da diversidade que surge das trocas e interações, tal aquelas das etnias, das línguas e dos gêneros, mas que não se despregam de um mole corporal único, que mantém o indivíduo e a coletividade coesos pela cruz de sua igualdade, tais peixes diversos na cor, no tamanho e na habilidade, mas sempre parte de um cardume.


Sobre qual seria a cruz que corresponderia ao "mau ladrão", é preciso lembrar que conforme é a natureza dos convertidos, os que não aderem à sua crença serão sempre visto como ruins, inferiores, desclassificados e infiéis. 


Toda a trajetória mítica de Jesus se dá em compasso com a passagem da Era de Áries para Peixes, começando por ter seu nascimento previsto e motivo de busca pelos magos "que eram astrólogos" e que "viram sua estrela no Oriente" - provavelmente a conjunção de Marte, Júpiter e Saturno em Peixes - passando pro anunciar-se por "pescador de homens", com os primeiros cristãos desenhando peixes para se identificarem secretamente uns aos outros, dada a perseguição dos romanos.


Da mesma forma, a lavagem dos pés e a ceia em que se divide o pão e o vinho igualmente, instala a consciência de que se todos são originados e animados da mesma centelha de vida - conforme Moisés, 2 mil anos antes, havia implantado rompendo com o politeísmo e paganismo, implantando não somente o monoteísmo, mas também a monarquia por linhagem familiar e não por desígnio dos deuses e a monogamia como forma de garantir a sucessão e a posse da terra - ninguém é mais ou melhor que qualquer outro.


O "mau ladrão, poeria ser associado à cruz fixa - que reúne os signos de Touro, Escorpião, Leão e Aquário - pois simboliza plenamente aqueles que se mantém fiéis a si mesmo, inclusive aos seus erros, até o amargo fim.


A do "bom ladrão" seria a cruz móvel, - a que reúne os signos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes - que é consistente com a necessidade de assimilação, adaptação e redirecionamento místico e pragmático, já que nada mais tendo a perder a não ser a vida, não custava para o "bom ladrão" se arrepender e converter-se, já que dos romanos não tinha mais nada a esperar, e assim se dar bem na "outra" vida. O que não deixa de ser um oportunismo tão questionável quanto a insubmissão de seu colega. 


Resta lembrar ainda que as cruzes remetem aos quadrados ou quadraturas, que representam a perpetuação e a impermanência, que destrói para manter e regenerar, condição à qual tudo e todos estão sujeitos - do átomo à galáxia, já dizia George Harrison:


"Tudo tem que passar" 


As cruzes, colocadas em movimento pelo combate entre os elementos, gera as suásticas, diretas e conversas, movendo-se simultâneamente tanto no sentido do homem e do "peixe" - de Áries para Peixes - quando da humanidade e do cardume, conforme a precessão das Eras, de Peixes para Aquário.


Mas maniqueísmos a parte, o ladrão que não se converte reprenta também que nenhuma cultura desaoerece inteiramente ou consegue ser totalmente refutada, mas apenas substituída e esquecida, para predominância da que surge, de tal forma que mesmo de calcinha, sutiã e sunga, os ritual do Kuarup das tribos do Xingu,ou a transformação dos Orixás do Candomblé em santos católicos pelo sincretismo da Umbanda, não mancha a essência de seu significado.


De certa forma, a renitência do "mau ladrão" prenuncia o que Camille Paglia afirmou que graças à arte, ao erotismo e à astrologia, o paganismo sobrevive ao judaico-cristianismo, no sentido de que a renúncia de seguir aos instintos como forma de garantir um lugar entre os justos em uma suposto julgamento final, nunca conseguirá submeter a todos.


"No confronto da cultura com a natureza, os instintos sempre irão prevalecer" disse a genial ariana.


E passados dois mil anos, estamos às portas da Era de Aquário, quando a ciência e a tecnologia - "esta nova religião" tal se referia Ernesto Bono, tenderá a substituir o judaico-cristianismo, de tal forma que aquele que não estiver no Face Book, usar um celular ou conseguir seguidores no Tweeter, será o novo "mau ladrão". (rs...) 


Para descontrair:

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!