Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Ontem eu estava no curso e debatia com o mestre sobre a encarnação...
Porque encarnamos?
Encarnamos para, primeiro aprender e segundo, para evoluir.
Agregar energias desse planeta aos nossos corpos vibracionais e podermos ascender levando o conhecimento, e as energias agregadas e incorporadas ao nosso espírito.

O que passa disso, são as conseqüências dos nossos atos enquanto aqui encarnados - E aí temos a "reencarnação" que são "chances Divinas" para podermos expurgar as energias negativas, não legais, não iluminadas "as sujeirinhas adquiridas", e então reencarnamos para resgatar situações não resolvidas (Não devemos deixar rabo para trás ... Sempre falo disso!!!!) - Dái se explica "Carma" e "Dharma"... então estamos entendidos nisso, ok???

Tudo é muito simples demais... Porém como viemos sem a "memória", como seres humanos, complicamos tudo!!!!!!!!!!!!

É como se viéssemos apenas com uma "mochilinha" e era para ter colocado muitas coisas boas dentro e voltarmos; Porém ao chegarmos em nosso "local de origem", analisarem nossas "bagagens" e verem o que serve e o que não serve.... O que você "pegou" que seja prejudicial ao seu "Plano Evolutivo" ou prejudicial ao "local de origem", têm de voltar e devolver e/ou resolver "aquilo" que adquirimos (Afinal, fomos escolhidos para virmos para o planeta Terra adquirir conhecimentos e evoluir e não podemos voltar e fazer de nosso local de origem um "lixão" energético, ok????

Então nos é concedido a permissão da reencarnação onde além de "devolvermos a bagagem de "sujeirinhas", ainda poderemos Adquirir mais bagagens positivas, prósperas e iluminadas...

Tudo isso é mágico e divino e amo tudo isso!!! Isso sim é a verdadeira magia.... E na vida física também há magia: Em todas as coisas belas da vida existe magia, Como explicar o encanto que certas pessoas exercem sobre a gente??? É tão difícil explicar e tão fácil de perceber!!!!
Há magia no ar, quando algo de especial acontece... É tão bom viver esses momentos!! Por um instante perceber a sincronia, fazer parte de um segredo, estar vendo as engrenagens do universo se encaixando com perfeição, porque nada - mas nada mesmo - acontece por acaso...

Mágico é trabalhar com o invisível!!! Mágico, hoje é ter respeito humano, com ele conseguimos "ponte" para podermos ir largando de forma positiva os "lixinhos"
Mágico é receber a Mensagem do Cosmos, é usar a cor e o cristal para curar e é ver o destino nos astros... (esse eu ainda não aprendí.... porém me encanta muito também!) Mágico é saber cuidar do corpo, da mente do espírito, mesmo na agitação do dia-a-dia!! É mágico montar um ritual para a vida, conhecer o oculto, harmonizar-se com os anjos e com as fadas... É ser gente das estrelas amando o planeta Terra!!!
É amar a todos e ser amado por todos - e/ou pelo menos procurando ser amado, fazendo a minha parte!! Afinal nada é fácil e nada nessa vida física é poema e flôres por mais que se existam poemas por aí à fora!!!
Tudo isso é magia do SER!!!
Mágico é curar com cristais, com as cores, com as plantas, com as flores ou só com as mãos!!!! É trabalhar com terapias alternativas. É ter um contato com o Cosmos, manter esse contato e saber fazer outros entrarem em contato!!
Mágico e Divinal é quem consegue ver a sua própria realidade antes de buscar descobrir os segredos da realidade das estrelas!!! (Daí o "conheça-te a tí mesmo") .... Tudo isso é mágico!!!! É viver pela eternidade, mas conseguir receber aqui mesmo os tesouros que as traças não consomem!!
Mágico é encontrar almas à fins espalhadas ao nosso redor e, se estivermos "antenados": Viver o amor eterno!!!!
É a coragem de ser pioneiro em algo, sonhar e trabalhar pela Nova Era e à favor das Luzes, nesse despertar fenomenal que só a evolução nos possibilita!!!
É descobrir, compreender e aceitar que Deus é um homem e uma mulher. É deixar de ser alienado e descobrir que bem e mal não existem. É ter coragem de se olhar no espelho e ver e aceitar nos outro O NOSSO espelho para assim, aproveitar e evoluirmos!!!
Reformulando-nos, moldando-nos mesmo que inconscientemente, ajudando-nos nessa senda Terrestre!
Tudo isso é mágico e nada é por acaso nunca, nunca... Beijinhos iluminados! Amo e valorizo a vida aquí e todos que passam por mim!!! Gratidão profunda em alma!!

Feliz dia do Beijo SIM!!! ... Mas com muito Respeito e amizade!!!


Amizade é o maior tesouro do mundo: Relações

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
O famoso trecho de Saint Exupéry no pequeno príncipe é super brega, batido, todo mundo escreve nos cartões de aniversário (todo mundo sem criatividade), mas é uma verdade, talvez porque a vida seja brega mesmo, e está aí a aceitação de todos em qualquer idade pelo pequeno príncipe. Tem relação mais verdadeira que a amizade?

Ser amigo apenas porque gosta do outro, amizade sem interesse. Quem é amigo, aquele amigo sincero, companheiro, o é porque ama o outro, o respeita. Amigo é aquele que a gente pode contar para as horas mais difíceis, que está lá para nos apoiar, ouvir as nossas choradeiras, aconselhar nas nossas dores de cotovelo, compartilhar nossas alegrias, nossas conquistas. Amigo fiel mesmo é aquele que conhece nossos defeitos, que não apenas, não passa a mão por nossas cabeças como também nos traz para realidade mostrando que as coisas nem sempre são como queremos e diz quando erramos. Amizade aberta é aquela em que não há rodeios, em que não há frescura, há brigas também, desentendimentos, claro que há!!!! Mas ai daquele que falar mal de um amigo!

Triste são as relações que não restam amizade. O que acontece com os pais quando os filhos crescem e tornam-se independentes? Tornam-se amigos. Os pais ao educarem seus filhos, não estão apenas criando cidadãos de caráter mais também futuros amigos. Quando isso não ocorre encontramos aqueles lares vazios onde os diálogos são apenas sobre as trivialidades do dia-a-dia, há um vazio, uma barreira, os pais simplesmente estão a parte da vida de seus filhos.

O casal de namorados sempre tiveram uma relação ótima, afinidades, respeito, sempre gostaram de estar perto um do outro, riam sempre juntos, davam conselhos, mas aí a paixão acaba. Pronto! Afastam-se completamente, cada um vai para o seu lado, não querem mais nem saber da vida do outro, certo? Errado. Nem sempre pode ser assim. Claro que é preciso um tempo sim para curar as mágoas, para que a dor da separação passe, mas depois por que não ser amigos? Vocês foram companheiros um do outro, se amaram, se respeitaram, é mais do que natural conservar o carinho e a amizade. Que delícia deve ser depois reconhecer no outro aquele amigo e construir um novo caminho.

Sou brega sim, romântica e quero continuar a cativar pessoas. Sou feliz pois tenho bons amigos que me ajudam a construir minha essência, através de indicações de livros, música, troca de idéias, bons papos, troca de experiências, de alegrias, de tristezas, bons e maus conselhos, e mais tudo que faz parte da amizade.

Feliz dia do beijo, mas com respeito e amizade, muita amizade sempre e eternamente!!!!!!!!!!!!

Rose_Luar

A parábola da Semente Desconhecida


Um certo homem plantou um jardim,
e havia naquele jardim uma terra fértil,
mais abundante que nas outras partes do jardim,
e nesse lugar farto pôs uma semente desconhecida,

Com o passar dos tempos todo o jardim crescia,
e do seu lugar juntamente com o jardim, também a semente desconhecida;

Logo todas as árvores brotavam e floreciam com a sua novidade,
porém a árvore da semente desconhecida não brotava nem florescia,
Então as outras árvores desdenhavam entre si dizendo:

-"Como pode isso ser assim se sobre águas contínuas repousa a força da sua vida?"

E como as árvores todos os dias no passar da brisa gabavam-se ostentando seus frutos,
entristeceu-se a árvore da semente desconhecida e disse consigo mesmo:

-"De fato sou estéril e desde já não posso produzir, nada mais me resta, pois é impossivel frutificar".
E, com isso, ela não se permitia nutrir pelas águas até ao ponto que se secou ao calor do sol.

Vendo o homem que a árvore morria,
pesou-lhe os danos e à ela edificou de um cercado coberto,

e, após isso, a árvore da semente desconhecida, reviveu, e tornou-lhe a vida.

Então brotava e florescia com os seus frutos durante todo o ano!!!! Ao passo que as outras árvores apenas no verão lançavam os seus renovos.



Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!