Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Signos compatíveis nos relacionamentos

Muitas pessoas desejam saber quais os signos que combinam com elas. Esta é uma pergunta difícil de responder, porque existem, teoricamente, signos que se relacionam bem e outros que são mais tensos.


Vamos ver, resumidamente, a compatibilidade entre os elementos:


FOGO: que são os signos de Áries, Leão e Sagitário;
TERRA: Touro, Virgem e Capricórnio;
AR: Gêmeos, Libra e Aquário e
ÁGUA: Câncer, Escorpião e Peixes.


FOGO COM FOGO


Segundo García Lorca "Fogo com fogo se abrasam". É assim entre os fogosos: muita paixão, muito calor, entusiasmo, viagens, festas, movimento. Tanto o amor quanto as brigas são ardentes. Podem ser competitivos entre si, pois os dois precisam brilhar, liderar e, principalmente, realizar seus desejos. O fogo do ego consume a relação e a paixão não se transforma em amor. Aprender a negociar é um bom caminho para que a relação seja mais harmônica, saber esperar, enxergar o outro, fazer concessões, são os aprendizados do casal.


AR COM AR


Podem passar horas conversando ao telefone, mandar e-mails, bilhetes, mensagens. Podem conhecer muita gente e ter muitas pessoas em comum. Podem circular bastante, como o próprio ar, que está em todos os lugares. Ar gosta muito de pensar sobre o Amor, muitas vezes pode querer fugir dele ou racionalizá-lo. É uma combinação dinâmica, os parceiros sabem respeitar o espaço do outro, sua individualidade e seus movimentos; também gostam de preservar seu próprio espaço, individualidade e movimentos.


FOGO COM AR


São elementos compatíveis, o fogo se alimenta de oxigênio, não existe sem ele. Juntos, podem divertir-se muito, ir a festas, viajar, passear. O parceiro de Ar dá espaço para o Fogo brilhar e o estimula com suas idéias. Como o Ar em contato com o Fogo se aquece e o ar quente faz subir, o parceiro de Ar pode ir às alturas com o estímulo do Fogo, divertir-se com ele. O Fogo precisa do Ar para existir, o Ar sabe dar espaço para o aventureiro FOGO, não sufoca.


ÁGUA COM ÁGUA


Relação emocional, os dois podem ser sonhadores, românticos, sensíveis. Podem formar uma relação com muita intimidade, protegem-se. Os dois trocam muito carinho, dão muito apoio um ao outro, podem ficar muito dentro de casa. No entanto, Água com Água produz umidade, é preciso um pouco de ar fresco para ventilar. Pode haver dependência emocional entre os dois ou podem afogar-se com a exagerada dramaticidade. Os dois podem viver um amor muito intenso, com um fluxo de emoções muito natural e respeito mútuo. Juntos, podem aprender a amar sem se perder.


TERRA COM TERRA


Terra é o elemento da forma, do que é palpável, por isso esta pode ser uma relação muito sensual, os parceiros de Terra têm necessidade de ver, de tocar, de sentir. Podem trabalhar juntos ou apoiar-se na vida profissional. Gostam do contato físico, sensorial, a pele é importante. Com o passar do tempo podem ficar mais à vontade para mostrar seus sentimentos. Precisam de segurança no relacionamento para poder liberar mais as emoções. É uma relação com muita sensualidade entre os dois e capacidade de crescimento conjunto, especialmente se conseguirem fazer do amor e da compreensão os pontos fortes da relação.


TERRA COM ÁGUA


Água faz as plantas nascerem da Terra. O contato com pessoas de Água pode fazer a Terra ter mais contato com suas emoções, a Água amolece a Terra e ela torna-la mais fértil. É uma boa combinação, para os dois é gostoso trocar amor, embora a Terra seja um tanto reservada no início. Terra ensina a examinar melhor os detalhes, as minúcias e tem senso maior de realidade. É um contato positivo, benéfico, gostoso, quando ambos conseguem se entender, entender as diferentes formas de ser e agir e, então, interagir.


ÁGUA COM FOGO


Precisa ser uma relação equilibrada, pois estes elementos podem se destruir. Muita ÁGUA pode apagar o FOGO, ou seja, o excesso de sentimentalismo e a dependência emocional do parceiro de Água acaba com a espontaneidade do Fogo e este pode não achar tão divertido. Muito Fogo pode evaporar a ÁGUA, ou seja, o Fogo, com seu calor e espontaneidade, pode secar a fonte de emoções que ÁGUA tem para compartilhar; o parceiro de Água quer atenção, carinho e o Fogo quer sair e se divertir.


ÁGUA COM AR


É a relação Emoção versus Razão. AR pode ensinar à ÁGUA a ser mais racional, a conter e analisar as emoções, cultivar menos mágoas; ativa a capacidade de raciocínio e reduz o sentimentalismo. O parceiro de ÁGUA ensina o de AR a ter mais compaixão pelas pessoas, ativa seu coração, ensina o parceiro de AR a sentir e a falar mais dos sentimentos, de suas necessidades, das coisas que fazem bem.


TERRA COM AR


AR pode dar mais movimento para a TERRA, trazer novidades e pessoas novas para a vida estruturada de Terra. Terra pode ensinar o Ar a ser mais realizador, a concentrar mais sua energia mental e verbal em ações práticas e efetivas.
O Amor pode trazer mais flexibilidade para os dois parceiros, que precisam ter mais contato com o emocional. Podem desenvolver projetos juntos, planejar, realizar; os dois gostam de estratégias e planejamento e, embora o Ar não seja tão constante como a Terra, este movimento pode trazer mais dinâmica para os dois.


FOGO COM TERRA


É um relacionamento quente, sensual, é uma boa química para o sexo, se a Terra se liberar; o parceiro de Terra é ardente, mas precisa sentir-se seguro. A Terra ensina o Fogo a ser mais prático e a economizar energia, pode ajudá-lo a realizar seus grandes ideais. Fogo pode ensinar a Terra a sonhar mais alto, a tirar o pé do chão, a acreditar mais em suas metas. Fogo pode demonstrar paixão e se a Terra estiver confiante poderá corresponder ardentemente.
Mas não é esse o fator que determina se um relacionamento vai ou não “dar certo”. É importante analisar o potencial de relacionamento de um indivíduo, ou seja, se ele realmente consegue amar e ser amado. Os fatores a serem analisados são:


a) O signo solar, que determina as expectativas de um signo em relação à vida e ao amor;
b) O Sol e a Lua, que representa o relacionamento do indivíduo com a Mãe e o Pai interiores e seu relacionamento com suas carências afetivas e com o mundo.
c) A casa 7 e seu regente: se existirem planetas complicados nesta casa, então os relacionamentos tendem a ser complicados, os parceiros tendem a corresponder aos padrões dos planetas e signos aí colocados e um trabalho de conscientização e de crescimento precisa ser feito para que seja desenvolvido um padrão de relacionamento mais saudável, já que acreditamos que os planetas não determinam, mas inclinam.
d) Vênus e Marte: que representam padrões de escolha, atração e conquista, de acordo com um mapa masculino ou feminino.
Também não devemos nos esquecer que o Amor não se explica, ele acontece. Muitas vezes as pessoas menos compatíveis conseguem conviver pela própria existência do Amor e pela disposição para amar.
(Referência bibliográfica: Os Astros e o Amor - Liz Greene)

Sinastria amorosa - Forma de conhecer melhor a mistura com o outro, Porém não se precipite: Saiba ponderar sempre em favor do AMOR!

Atualmente, amados,  muitos fazem sinastria amorosa e levam as coisas à ferro e fogo: Estou observando relacionamentos que têm tudo para dar certo indo às ruínas no pré-conceito do julgamento falho de que "se as análises deu "X" resultado, melhor nem tentar".
Onde vai parar o seu SER pessoal, seus aprendizados, suas reformas íntimas e a do seu parceiro??? .. Será que realmente vale a pena "acreditar" sem analisar o TODO da relação??

Tenha equilíbrio ao ler uma sinastria amorosa,
Vamos entender melhor as vantagens de apostar na vitória do amor:

Deus em sua imensa sabedoria não quis que o homem vivesse só.
Logo se relacionar é uma necessidade.
Se relacionar amorosamente é simplesmente magnético, químico e surpreendente.
Viver uma relação é estar em eterna curiosidade, é fazer uma eterna descoberta no universo fantástico chamado o “Outro”.
Relacionamentos são os estímulos mentais para se manter vivo.
Toda união só é possível pelo simples fato de você existir. Logo, dois existe por causa de um.
Pense nisso com carinho.
O objetivo da Analise de dois Mapas conjuntos, é estudar os relacionamentos para que duas pessoas possam viver melhor entre si.
Relacionamento é crescimento e é evolução.
O que vejo mais de errado nos relacionamentos de toda uma vida, é a empreitada que se trava entre duas pessoas, para um mudar o outro.
Porém, é uma guerra perdida, uma batalha cansativa e que não vai produzir frutos nenhum. Bem, pelo contrario, desgastam de forma avassaladora as relações.
NINGUÉM É CAPAZ DE MUDAR NINGUÉM.
E sabe o que é mais engraçado, às vezes nem capaz de mudar a Si mesmos.
O Outro é simplesmente o nosso próprio reflexo, porque só conseguimos enxergar e identificar aquilo que temos em certa dose em nos mesmos.
E como muitas vezes não conseguimos reprimir aquela energia em nos, tentamos fazer isso no outro.
A Sinastria fala de aspectos entre os dois mapas, pontos positivos e pontos negativos. Desafios, harmonias e desarmonias.
Isso só vale para que possam conhecer as dificuldades que juntos estarão enfrentando nesse relacionamento, nunca reflete os caminhos que a relação pode tomar.
Porque considere os livres-arbítrios, as atitudes que podem ser mudadas a qualquer momento. E os sentimentos que realmente unem ou uniram vocês.
Saiba que tudo nessa vida é ressonância, e com muito amor, carinho, respeito às individualidades pessoais.
Então, sentem juntos e leiam todos os aspectos, positivos e negativos, identifique o que acontece com mais freqüência, conte quantos pontos positivos ocorrem, e quantos pontos negativos persistem entre vocês.
E tomem uma atitude, para que o relacionamento dos dois encontre um ponto de equilíbrio e harmonia.
Fixe apenas os pontos positivos, e os reforce na relação do dia-a-dia.
Por isso antes da Sinastria Amorosa, devemos conhecer cada Mapa Individual Conhecer a si mesmo, curar a si mesmo, mudar o si mesmo, são os principais passos para caminhar em direção ao outro.
Somente o exemplo arrasta.
Mas antes desses passos acima um antecede a todos nessa jornada.
Amar a Si Mesmo, porque nessa vida ninguém dá aquilo que não tem ...
APAIXONE-SE POR SI MESMO ...POIS O AMOR É CONTAGIOSO ...

Te amo ... Fácil assim!!

Só o verdadeiro amor sabe continuar inteiro depois de ter sofrido as provações destinadas a ele. 
E esse que não se quebrou é o que realmente vale a pena!!!
(Letícia Thompson)



Por que um coração escolhe o outro, nunca vou saber. Há coisas para as quais não temos respostas, nem explicações, são mistérios da vida. 
Às vezes o amor toma conta da gente sem pedir licença. Chega devagarinho, muitas vezes disfarçado, invade e pronto: se instala! E mesmo se dizemos não, ele fica lá, teimoso, empacado. E aí não tem jeito, precisamos conviver com ele, aceitá-lo. Porque ele não desiste facilmente uma vez que decidiu enviar as flechas numa determinada direção.  

A felicidade do outro



 (Letícia Thompson)

Acho que sabemos que amamos verdadeiramente uma pessoa quando a vemos partir, isso nos parte em mil, e ainda assim desejamos que ela seja feliz, mesmo se nossos mil pedaços vagam chorando em cada canto. Só o amor nos torna seres assim tão superiores, capazes de tanta grandeza.
 
Desejar a felicidade de quem magoou nosso coração não é assim coisa tão fácil. Exige de nós uma força extraordinária. Uma luta se trava em nós: parte nos empurra, nos cega para o bom e abre nosso coração à mágoa e outra parte se enche de ternura com as lembranças do que de bom vivemos. É nosso eu doente e nosso eu são dentro de um mesmo espaço e cada qual tentando falar mais alto. Como desejar a felicidade de quem nos feriu? Como passar por cima? Não somos santos, é o que nos dizemos. Somos feitos de carne, osso, alma e coração. Temos sentimentos... e os bons ficam assim tão miúdos quando os maus aparecem...
Só mesmo um coração maior que nós e nosso eu para vencer uma luta como essa. Só mesmo um amor sem tamanho e uma bondade sem limites.
O amor é uma água bendita! Ele lava as mágoas, ele purifica, deixa branco, sem mácula. Se você for capaz de perdoar a alguém que feriu seu coração e ainda desejar a felicidade dele, saiba que o amor é o dom maior que vive no seu ser e que você é uma pessoa bem-aventurada!
E pessoas bem-aventuradas não só caminham com a felicidade do lado, elas caminham de mãos dadas com ela e vai chegar fatalmente o dia em que essa felicidade vai abraçá-las.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!