Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 28 de março de 2010


Amados do meu coração, eu estava com muita saudades desse cantinho e muita coisa acumulada, meus e-mails com centenas de mensagens e muito material para ler e principalmente as mensagens para postar no Blog. Comecei a organizar e fazer as postagens e deixei fechar a janela, ao restaura-la fui editar, pois não havia terminado, e tive uma surpresa no mínimo curiosa.
Em pleno século XXI ainda existem pessoas que acreditam ser donos da verdade, os inquisidores da nova era.
Essa pessoa já havia entrado no meu espaço do 4shared e postado um comentário muito desagradável que eu encarei como falta de educação, pois eu jamais sairia por ai ofendendo uma pessoa pelo simples fato dela não ter a mesma opinião nem a mesma visão de civilidade, de decência e de bons princípios que eu tenho. Simplesmente ignorei, afinal eu não perco tempo com que não merece um minuto do meu respeito e da minha admiração.
Mas hoje eu percebi que ele colocou muitos comentários em uma determinada postagem, dessa vez não eram chingamentos, ele apenas se dedica a tentar me obrigar a ler o Talmud de BILLY MEIER.
Na verdade eu fiquei pensando que se uma filosofia, ou seja lá do que se trata , que não ensina um mínimo de educação, de respeito ao outro, se não serve para despertar o melhor das pessoas eu verdadeiramente passo. Eu busco o meu equilíbrio, a minha luz, o meu caminho e jamais teria a pretensão de querer obrigar quem quer que seja a aceita-los. As mensagens que eu edito no Blog , são as que me identifico e são de diversas fontes e de diversas corrente filosóficas e nenhuma traz mensagens negativas e de qualquer caráter preconceituoso, por que eu não sou dona da verdade alheia, apenas quero que as pessoas sorriam quando entrarem aqui e se chorarem seja pelo reconhecimento das afinidades, e da emoção que muitas vezes ecoa nos nossos corações em busca de esperança e no fortalecimento da nossa fé.
Nunca me declarei de religião alguma, pois a minha fé diz respeito apenas a mim, mas eu amo ler os comentários lindos que recebo das pessoas que como eu buscam a luz. Não a satisfação ilusória e infantil de quem tenta destruir o trabalho alheio, nem quem tem a visão estreita e deprimente de acreditar que tem o direito de ultrapassar e interferir no direito dos outros.
E é por essas pessoas que eu vou continuar aqui todos os dias e convido essa pessoa que perdeu tantos minutos escrevendo o que pensa e gosta mas não foi capaz ao menos de deixar seu nome, pois eu tenho nome, e o meu rosto, que reflete quem eu sou também está aqui, por que eu sou o que eu sou, corajosa, alegre, decidida e divertida,sincera, doce e delicada pra quem merece. Eu me mostro, porque não tenho medos nem vergonhas, pois acredito que o maior de todos os olhos é o de Deus e só a ele eu devo satisfações e acredito na honra, na verdade e na justiça e que elas não são meras ilustrações do nosso dicionários, são conceitos a serem aplicados todos os dias em cada ação.
E por elas eu te agradeço Sr. Anônimo e agora que já teve seus cinco minutos de fama, sugiro que crie seu próprio Blog, o tutorial é bem simples, até uma criança que saiba ler consegue criar um.
Ou vá contar histórias (só as lindas, as que falem de amor) para as crianças internadas nos hospitais, preste serviços a sua comunidade, faça coisas boas,experimente a beleza de servir as causas do bem e certamente o bem se refletirá em sua vida assim como se manifesta na minha todos os dias, e me resta apenas deixar-lhe um mantra muito especial que diz: "KODOISH, KODOISH,KODOISH, ADONAI TSEBAYOT"
Paz e Bem no seu coração e na sua Alma.
Beijinhos iluminados !!!!!!!

Conheça-te a Tí mesmo

O Mensageiro da Estrela

Por J. Krishnamurti, tal como impresso na revista The Herald of Star no número de Maio de 1925

Penso que não existe tema mais interessante ou mais prometedor, ou de alguma forma mais excitante, que faz o estudo de nós mesmos. Aos 15 ou 16 anos, estamos submersos em nós mesmos. Não há nada que nos interesse tanto. Depois apaixonamo-nos por alguém, mas ainda assim nós estamos extasiados com Próprios. Há, descobrimos, muito mais inteligência no estudo de nós mesmos, e muito pouco pensamento dedicado aos outros. E de bom grado um damos uma quiromante 15 Rupias para ela nos contar tudo sobre nós. E sentimo-nos bastante confortáveis com o pensamento de que iremos ser grandes um dia - sem, aparentemente, ter essa grandeza que lutar por. Existe apenas um tema que nos atrai e esse somos nós mesmos. Discutimo-nos, e de uma forma aprobatória Consideramos como nos comportar, de modo que desenvolvermo-nos, e por aí em diante.

Parece-me que se pensarmos Inteiramente Deste ponto de vista, unicamente deste ponto que nos interessa a nós, não entenderemos porque é que existimos, ou porque qualquer coisa neste mundo, de todo, existe. Claro que é verdade que primeiro temos de nos compreender a nós mesmos antes de querer descobrir seja o que for sobre a vida em geral. Filosofia, religião e outros temas Possuem valor não real, real Controlo sobre um indivíduo, ou apenas Tem uma pequena influência, quando somente podemos Apontam como escapar uma Certas Coisas, Como Evitar o mal, e por ai fora. Mas Aqueles de nós que são membros da Star, pertencem ou uma Organizações tais, Deverão ter uma ideia de um plano definido que uma está Desenvolver-se.

Estamos Em posição de examinar as coisas que nos são mais valiosas - coisas que produzem em nós o desejo de evoluir. Em todos nós existe o desejo de descobrir por nós mesmos até onde podemos compreender quem somos eo que nos afecta. Uma pessoa comum está de longe mais interessada nela mesma do que em qualquer outra. Luxúria, conforto, felicidade, APOIAR que tudo tem os seus fins. Quando tudo foi feito para satisfazer uma então somente pensa nos outros. Quando eu tiver comido e dormido o suficiente, voltar-me-ei para pensar nos outros. Esta é uma visão comum. Se tiveste abundância em amor, felicidade ou, és Levado um outro sem pensar.

Mas Para alcançar essa felicidade, devemos descobrir até onde nos encaixamos num plano definido. Devemos estar cientes de que há um plano em que cada um de nós tem um papel um representar, devemos e Possuir uma determinação agiremos na qual, com um deveremos Criar Qual o ambiente não caberemos qual - ou não, e se estivermos dispostos com uma Procurar uma atitude correcta deveremos ser Capazes de descobrir até onde nos encaixaremos nesse plano. Para mim, posso imaginar que os Deuses Eleitos disseram que Krishna Deverá encaixar-se num certo plano estabelecido, e que o quer que seja que ele faça, não terá valor, e enquanto encaixar nesse plano, Krishna crescerá e será feliz. Eu estava interessado e observava-me mesmo a mim, e podia ver de ano para ano uma mudança definida, uma orientação definida, uma transformação definida podia ver era e qual o meu papel definido. E assim cada um de nós Deverá descobrir que e qual caminho percorrer um ter uma especialidade.

Acontece que Frequentemente A maioria de nós está disposta a subir até ao altar e verter uma Devoção Nossa. A Devoção existe, em graus diversos, Na maioria de nós, mas não pode satisfazer nem DEVE-nos. Se eu fosse ter com uma Dr. ª Besant e lhe disesse: "Estou disposto a servi-la em qualquer uma das minhas capacidades. Estou disposto a sacrificar um tudo eo meu único desejo é trabalhar para Independência Obter conforto, e por aí fora ", ela diria," Oh, muito bem; capacidades que trazes contigo. De que modo queres prestar serviço ao Mestre? "A Devoção DEVE ter um escape na actividade física, e desta forma se tivermos de Determinar qual o papel que cada um de nós tem de representar, antes de nos oferecermos, devemos descobrir Quais as capacidades que temos. Para quando um Teósofo ou um membro da Star ou outro qualquer, o Chamamento aparece como "sacrifica e vem tudo ao Mestre," não é suficiente pedir ao Mestre que aceite somente a nossa Devoção, devemos dar-lhe qualquer coisa que lhe guiar Permita - nos. Por outras palavras, devemos trazer Perante o Mestre Certas capacidades e não aparecer apenas de mãos vazias. Se eu puder chegar junto do Mestre e dizer "Eu posso fazer isto ou aquilo, eu posso escrever ou pintar ou compor música ou representar", Ele dirá: "Muito bem, esse é o teu caminho. Vai e procura, descobre Quais são os teus talentos, e os que encontres logo, saberás como sofrer e servir. "Pois existem muito poucos que realmente conseguem dizer," Eu posso fazer isto, ao longo desta linha residir o meu sacrifício ao serviço do Mestre. "Consideramos que nos sacrificámos quando terminamos algo sem fazer qual podemos facilmente abrir mão.

Se eu tivesse imaginado que algo em especial o Mestre Quisesse realizado, eu trata-lo-ia de outro modo. E se eu precisasse de riquezas, tê-las-ia acumulado, não para mim, mas para o Mestre, e ao acumula-las, saberia que tinha que sacrificar-me, e tinha que Suportar enormes sofrimentos e mal-entendidos. Mas é uma atitude que conta. Estamos com medo de que as nossas capacidades não nos guiem pelo caminho que nos foi preparado. Assim temos que descobrir antes de servir realmente, de que maneira cada um de nós pode servi-Lo, de que modo podemos Oferecer o nosso sacrifício, e ao descobrir qual o nosso caminho deveremos descobrir um tipo qual pertencemos, se ao tipo que vai para o mundo e se desenvolve no mundo, por assim dizer, ou é deixado numa estufa e evolui, como uma planta, igualmente cheio de força. Há pessoas que resultados obtêm no mundo por vários anos, e que resultados obtêm fazem de tudo sem descobrir qual o propósito da vida. Descobrem o seu propósito por acaso, mas não acumularam tanto que o mundo tem para dar que ao entrarem em contacto com as realidades espirituais abrem mão de tudo o que adquiriram, enquanto Aqueles que cresceram separados numa estufa do mundo alcançam o Objectivo por outro caminho.

Portanto não tem tal Importância desde que tenhamos aprendido o que ambas as guerras de Oferecer pueden identidade, e não até então Estarão aptos a servir o mundo. Imaginem apenas uma pessoa que é criada, diga-se, num templo onde é REPRIMIDA, onde desenvolve complexos. Assim que essa pessoa sai lá para fora para o mundo, tem a melhor das diversões, e é o mesmo com uma pessoa que trabalha cá fora Mundo não. Não podemos evoluir ao longo de uma linha definida. Devemos evoluir em todas as direcções e até lá não ajudamos atrapalharemos e só.

Tal como eu conheço o meu próprio caminho, cada um de nós Deverá também descobrir o seu caminho e até essa descoberta ser feita não devemos estar prontos ou aptos para servir o Mestre. Aqueles de nós que tem imaginação, em certo grau que tem a Capacidade de tomar uma visão da vida impessoal, isto descobrir también. Mas A maioria de nós não o tem desejo de servir, nem o desejo de Alcançar o seu caminho ou objectivo.

O nosso problema é que tal como no mundo exterior, temos os nossos direitos Adquiridos. E desde que exista o elemento de egoísmo, não descobriremos o caminho. Cada um de nós quer que o Mestre desça até si, mas o que não aprendemos foi que, imaginamos como mesmo, se Ele descesse das nuvens, seríamos incapazes de O servir, porque não nos equipámos para Lhe prestar serviço.

Devemos descobrir de que maneira podemos servir, e isso implica uma completa Violação de nós mesmos, das nossas relações, etc Não é que não tenhamos o desejo, nem a nostalgia que as grandes Têm pessoas, mas em nós não é constante. Não existe aquela pressão contínua que Mantêm nos a andar, a andar, a andar. Significa verdadeiro sacrifício, Subjugar significa-nos em tudo e não deixar o ego (uma personalidade, o eu) ficar-se por cima. Então deixaremos de Distorcer as coisas para que se encaixem nos nossos preconceitos, mas compreendê-las-emos de um modo total, por outras palavras, tornam-se realmente simples.

Devemos ter uma coragem e determinação para desistir, e quando subimos e atingimos uma certa

Cada um de nós sabe destas coisas de fio a pavio, e mesmo assim se o Mestre chegasse e perguntasse o que cada um de nós soube fazer, de que modo agimos na sua ausência, de que modo cumprimos o nosso papel, quais seriam as nossas respostas? É surpreendente como não conseguimos mudar, como devíamos, tal e qual uma flor. A nossa crença embora forte, não é a crença de um homem que age com uma determinação fixa. Essas são, no entanto, as pessoas que o Mestre quer ao Seu serviço, e não somente aquelas que são apenas devotas, sem que essa devoção as conduza à acção. Se nós conseguirmos pôr de lado a nossa própria evolução, e trabalhar e esquecermo-nos de nós mesmos no trabalho, então seremos verdadeiramente servis e aproximar-nos-emos do Mestre. Pode ser que eu seja jovem, que eu não tenha sofrido como os mais velhos já sofreram, mas se o sofrimento pode desalentar o entusiasmo então mais vale não tê-lo. Mas o que foi que nos ensinou o sofrimento?

Como disse no início, não existe nada tão absorvente como o estudo de nós mesmos. Esse é o único assunto sobre o qual vale a pena pensar; porque significa mudança. Não existe ninguém para forçar os mais velhos, e portanto ficam cristalizados. O que interessa é descobrir o que podemos fazer e até onde nos podemos sacrificar; quanta é a nossa força e quais as nossas capacidades. Quando vemos pessoas numa atitude de reverência, penso frequentemente no que terão feito por via do sacrifício.

Nos anos que estão para vir, ou temos que nos adaptar rapidamente à corrente em mudança, ou sair completamente dela. Quando definitivamente agarrarmos um vislumbre do Plano, por mais passageiro que seja, e sabendo que devemos continuar, simplesmente continuaremos, porque é muito mais divertido do que somente marcar o tempo. O que interessa é termos de fazer qualquer coisa para mudar. A velhice não significa que não podemos mudar. Por outro lado, é mais fácil para os mais velhos, porque eles já tiveram a experiência, e o sofrimento; no entanto continuam do mesmo velho modo de perpétua negligência. Se querem ganhar dinheiro, vão e ganhem milhões, e dêem-nos ao Mestre, e podem fazê-lo se tiverem a atitude correcta. E é o mesmo com tudo o resto que queiram fazer – escrever á maquina, estenografar ou qualquer outra coisa que desejem que seja o vosso serviço para o Mestre. A atitude é o que conta e quando chegarem lá todo o resto se seguirá.

Textos de J.Krishnamurti em Português
Fonte:
http://www.jiddu-krishnamurti.net

UMA MENSAGEM DE SOU MUITO PEQUENO PARA QUERER SER ALGUEM


Compartilho essa mensagem por eu ter a achado de tamanha Graça, verdade e de tão fácil entendimentos onde podemos ser melhores e mais felizes se nos permitirmos. (Amar e ser amado - doar sem desejar trocas, servir por amor à vida e às pessoas - compreender e ser compreendido só pelo ato de "compreender")
Beijinhos iluminados!
Rose


UMA MENSAGEM DE SOU MUITO PEQUENO PARA QUERER SER ALGUEM

CANALIZADA POR BEN KALIL


12 de Março de 2010

Eu tenho a Luz e a felicidade de ter uma comitiva... todos eles maiores do que eu.

E venho exuberante, com muita alegria por estar aqui mais uma vez.

E quero fazer uma declaração.

E tenho o direito adquirido para discriminar, pelo Amor que eu sinto por vocês.

Esse amor me dá o direito à discriminação.

Longe de mim querer censurar o modo de vida de vocês, seres humanos, que ocupam esse espaço aqui na Terra.

Longe de mim querer julgá-los.

Mas tenho o dever de orientá-los.

Já foi dito aqui que existe um fiel de balança para que seja equiparado entre o bem e o mal.

E é desse fiel dessa balança que vai depender seu desenvolvimento espiritual; que vai ser a evolução de suas almas.

Eu tenho, nas minhas passagens por este mundo, visto coisas que podem, para vocês, parecer corriqueiras, e que vocês fazem com a maior naturalidade.

Mas são dessas coisas pequenas que se fortalece a sua dignidade, que se fortalece o seu caráter.

E que é aí que entra o caminho da fé que vocês dedicam ao Criador e que dedicam a vocês mesmos.

Tomem muito cuidado com os seus atos.

Esse é um alerta que eu faço.

Quais são essas pequenas irregularidades de seus atos?

São as que ocorrem em suas vidas diariamente.

Alguns se reúnem. E por algum motivo qualquer passam a falar mal dos outros.

Parece ser uma coisa tão comum, mas que vai pesar no dia da prestação de contas.

Há outros pequenos detalhes: a mentira, principalmente quando essa mentira é dita para prejudicar outro ser humano ou para tirar proveito para si próprio.

Há outros que saem percorrendo o caminho da sua comunidade por onde estão habituados a passar os demais, com o propósito de sujar esse caminho, sem imaginar que poderá estar prejudicando a si próprio.

Eu poderia contar muito mais desses pequenos atos cotidianos que podem formar um fardo pesado e podem atrasar a evolução de sua alma.

Parece-me que bem poucas pessoas vão dar crédito a esta minha explicação.

Mas, tomem cuidado.

Eu não vim com a finalidade de magoar ninguém.

Eu não vim para censurá-los por nenhum de seus atos, pois o nosso Pai Supremo, aquEle que nos criou, lhes deu a capacidade de julgar, vocês mesmos, os seus atos.

Mas digo por necessidade, pelo afeto que dedico a vocês.

Tenham dentro de si a consciência de que vocês aqui estão para mostrar a beleza de seus atos, a beleza do caminho que vocês têm para percorrer.

Tudo em torno de vocês foi criado para ter beleza, inclusive o Mentor que sempre os protege.

Sejam pessoas belas, sejam pessoas conscientes de que precisam ser boas.

Precisam caminhar com a cabeça erguida, tendo consigo o bom exemplo e passem esse bom exemplo para os outros que habitam em sua comunidade.

É fácil vocês serem felizes.

Vivam com elegância, vivam com a certeza de que vocês evoluirão e chegarão no lugar que vocês pretendem chegar.

Tenham hombridade em seus atos, que Deus, nosso Pai, afastará de seus caminhos os obstáculos difíceis de serem transpassados.

Não é preciso que vocês orem todo dia.

Mas orem sempre que possível para seu próprio benefício.

Tenham pensamentos bons.

Afastem de vocês o instinto da maldade.

Gritem dentro de vocês: Eu sou feliz e quero que todos os outros também sejam!

Vocês verão que a vida será mais gostosa, que o sabor daquilo que os alimenta se tornará mais firme.

E se todos se unirem nesse mesmo sentido vocês verão e sentirão que as coisas estão melhores, estão mais bonitas e sentirão que seus espíritos estão mais alegres.

Analisem bem tudo isso.

Procurem compreender.

Procurem a dignidade dentro de vocês.

Pensem em nosso Supremo Criador.

Se vocês concordarem, agradeçam a Ele, porque Eu Sou Muito Pequeno Para Querer Ser Alguém.

Se eu fosse alguém, se eu pudesse ajudar a raça humana com o Amor que vocês me despertam, eu colocaria todos vocês que vivem neste planeta numa redoma de vidro, ou envolveria esse planeta numa redoma de vidro e não deixaria que a miséria, a doença, o sofrimento e a morte chegassem perto de vocês.

Isto é em um sentido figurado, porque ninguém sabe mais do que aquEle que nos criou.

E se tudo isso envolve este planeta é porque um motivo muito forte existe.

Porque Deus, esse nosso enorme Pai, esse nosso fantástico Criador, fez da raça humana a melhor criação que podia existir.

Ninguém, a não ser Ele, criou essa máquina perfeita; porque vocês, seres humanos, criaram máquinas excepcionais: avião, carro, trem, uma infinidade de coisas. E entre essas coisas, uma sem a qual agora vocês não viveriam, é o que vocês chamam de computador.

Agora pensem bem: nada disso funciona se não tiver um ser humano no comando.

A máquina perfeita são vocês, os seres humanos, que ninguém pôde fazer.

Eu estou falando somente nos seres humanos, mas há uma infinidade de outras coisas e de outras raças.

Vivam para vocês, clamem pelas suas coisas.

E deem graças ao Pai de todos nós.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!