Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fé, Resignação e aceitação


A ACEITAÇÃO é acatar. Estar de acordo “com”, pois se você está de acordo, não tem dúvida, você aceita porque acredita. Você concorda porque passa a ser a sua verdade. Basta lembrar-se do que o padre fala aos noivos na cerimônia de casamento: “Você aceita, é por livre e espontânea vontade”, ou seja, não há dúvidas.

ACEITAÇÃO é algo que reconhecemos que faz sentido onde há uma razão. Percebermos o fato com amor e respeito assim não nos agride. Não entra o julgamento e a culpa. Há serenidade porque reconhecemos o Todo ou nos reconhecemos dentro do contexto como uma parte da Unidade - Deus.

A RESIGNAÇÃO é um "aceitar" mesmo não concordando, pois quem manda não dá escolhas, na verdade é conformar-se “com”, apesar de não aceitar, não concordar, não acatar, você é obrigado a resignar-se, abdicar-se em prol de algo, mesmo não tendo a mesma visão, opinião ou ponto de vista. A sua vontade é sucumbida.

RESIGNAÇÃO é o ato de se submeter. Está mais próxima de uma atitude de passividade perante determinada situação seja familiar, profissional ou pessoal.
Como não há compreensão, este ato nos agride. Achamos que não temos controle ou saída e acabamos fazendo o que outros querem ou esperam de nós, mas não encontramos alegria nisto. Nossa Alma se torna profundamente infeliz!

Ex. uma mãe que aceita e ama um filho que se droga onde vê todos os limites e tentativas de recuperação que estavam ao seu alcance, esgotados - resigna-se.

Ex2. um funcionário que se submete a humilhações de um chefe déspota para não perder um emprego por ser arrimo familiar.

RESIGNAR-SE implica numa força interior do reconhecimento de impotência perante um fato ou uma situação. A humildade.
É exatamente neste ponto que entra a FÉ e a busca do milagre!

A FÉ assegura que tudo é possível desde que estejamos comprometidos. É a luz que dissipa as sombras e resgata o nosso poder interior, é a Chama Sagrada da esperança.

Muitos beijinhos iluminados, muita paz e luz!!!!

SE OUVIRES PASSOS; NÃO TE ASSUSTE:
SÂO DE ANJOS QUE ENVIEI PARA TE GUARDAR!!!

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!