Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz natal real


Desejo à todos, um maravilhoso festejo do nascimento de Jesus, nosso grande irmão, que todos nós sempre lembremos seus atos e palavras e que transformemos tudo em ações nesse novo ano que se inicia.
Lembremos sempre, que nossa existência só tem sentido quando compartilhamos nossa existência com o nosso próximo em respeito e amor.

Gratidão profunda à todos os meus amados, por me permitirem, de alguma forma, fazer parte de suas vidas!!!
Beijinhos iluminados!!!!!

Boas festas, nesta que é a data mais universalista de todas as tradições.

Feliz solstício a todos:
Feliz Litha para quem é do Sul.
Feliz Yule para quem é do Norte.
Feliz Natalius Invictus para quem é de Mitra.
Feliz Satumias para quem é de Roma.
Feliz natal para quem é de Cristo.
Merry meet para todos!

... principalmente para os bruxos honorários que ainda colocam pinheiros artificiais em suas casas para celebrar a primavera futura neste intenso solstício "de inverno" nevado de Sampa, enfeitando-as imitando frutos para lembrar que após a neve desse final de semana, se comermos bastante assados calóricos e frutas secas, o Deus Sol que nasce em Cristo nos trará a renovação da vida a seguir. 

SOMOS TODOS UM SÓ, e nossos deuses também são UM. Divididos são os humanos, a Terra vista do espaço não apresenta fronteiras.

Boas festas para todos que habitam debaixo do MESMO sol! Feliz Solstício! É lindo demais ver as cidades todas enfeitadas SIMULTANEAMENTE com símbolos cristãos e pagãos! Quem dera um dia possamos de fato sermos UM, assim como nossos símbolos. E termos menos preconceitos e inquisições, até hoje, entre nós.

Então vamos, TODOS, nos unirmos nessa festa e rito de passagem?

Vamos todos celebrar que a partir de hoje, solstício, a noite mais longa e fria do ano aqui em SP, o deus Sol se faz menino, invicto, nascido, NATALius Invictus em latim, e passará a vencer a noite deixando os dias menos longos e frios. 

Vamos celebrar também o nascimento do Deus Mitra, o boi romano, do qual se comiam corpo e sangue na forma de pão e vinho, e cuja festa de nascimento (do ventre de uma virgem) sempre foi em 25 de Dezembro! Celebremos todos os deuses, povos e estações. 

Sim, é época de trazermos para dentro de casa pinheiros, única árvore verde nessa neve toda que está fazendo em Sampa, e as enfeitarmos com adereços coloridos para celebrarmos de modo pagão a primavera que virá a seguir. 

Vamos mudar o fim-inicio do ano, que sempre foi em Março / Primavera / Áries, para agora, esse DÉCIMO mês romano (dezembro), de modo a que a festa do renascimento seja ainda mais significativa, uma confraternização universal não só da família e de todas as crenças e deuses, um novo tempo melhor.

Enquanto isso, podemos comer nozes, castanhas e outros frutos secos para acompanhar nossas caças assadas, a única coisa sensata e saudável para se comer nessa temperatura atual em que é impossível sair lá fora... 

ALIÁS, já que estamos celebrando tanta coisa, porque não convidamos TAMBÉM aquela dissidência judaica que sempre comemora o nascimento do Deus-Menino deles em 6 de Janeiro, nascimento numa mangedoura (como Mitra), de uma virgem (como Mitra), com reis MAGOS lhe trazendo presentes típicos de RITUAL? Somos todos irmãos, já que o Deus deles é bem parecido. Que eles celebrem conosco, em 25 de Dezembro também. VAMOS ACEITÁ-LOS EM NOSSA FESTA, já que eles desejam tanto mudar a data de nascimento de seu Jesus para essa nossa data também. SEJAM BEM VINDOS, CRISTÃOS! 

Lendo as belas palavras de vosso Mestre Jesus, no Evangelho, temos certeza de que vocês JAMAIS serão ingratos com o que sincretizaram, nem jamais perseguirão ou matarão seus irmãos pagãos séculos mais tarde, nem tentarão jamais ocultar a verdadeira origem do que celebram, nem achar que o nosso Natal - no qual são bem vindos - trata-se na verdade de algo exclusivo de vosso Deus. 

Eu li as belas palavras de seu Cristo, eu conheço a parábola do samaritano, eu conheço as graves advertências de Jesus aos religiosos no sermão da montanha, eu sei que vocês se denominaram lindamente de Católicos (ou seja, os universalistas, os universais), eu conheço as palavras ecumênicas do Concílio Vaticano II, eu me lembro de Paulo de Tarso dizendo que SOMOS TODOS UM SÓ rebanho e um só pastor...

Então TENHO CERTEZA de que lembrarão sempre de tudo que disse acima, e jamais reeditarão a Inquisição em novos preconceitos e exclusões de quem celebra o mesmo Deus único de todos nós, apenas às vezes também de outro modo. Até porque, pouquíssimos bruxos mantém tantos ritos pagãos quanto vocês. Nós agradecemos por preservar nossas tradições! A Deusa vive em todos, e o vosso Deus também.


Amém, Heya, Shalom, Saravá, Kaô, Heya, Shanti, Odoyá, Blessed Be...

SOMOS TODOS UM SÓ!

Boas festas, nesta que é a data mais universalista de todas as tradições.

 (Recebi carinhosamentedo amigo Láz - Voadores)

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!