Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Numerologia 2011: descubra qual será o seu número pessoal


Segundo a numerologia, este será um ano regido pelo número 4, resultado da soma 2+0+1+1 = 4. O que isso quer dizer? Que neste ano o nosso lado racional e sólido estará bastante evidenciado.


Mas, qual será o seu número em 2011? Para saber, basta somar os algarismos do dia e mês de seu nascimento ao número 4, que será o regente do próximo ano. Por exemplo, para quem nasceu no dia 01 de janeiro: 0+1+0+1+4 = 6, logo o seu número será o 6. Caso a soma dos seus dados de mais que 9, ou seja, de um número de dois algarismos, basta somá-los. Exemplo: quem nasceu em 23 de setembro terá 2+3+9+4=18. O seu ano será a soma destes dois números: 1=8=9. Pronto, o seu número de 2011 será 9.


Faça a conta e confira o que a numerologia está prevendo para você:


1 – Quanta disposição! Sem dúvida 2011 será um ano muito produtivo, de grandes realizações em sua vida. Este será o momento ideal para colocar seus planos em prática, até mesmo aquela velha promessa de iniciar uma atividade física poderá sair do papel. A fase será muito propícia para estreitar os relacionamentos com velhos amigos e familiares. Novas amizades também poderão surgir. Em relação ao dinheiro, as vibrações serão as mais positivas possíveis. Mas, quando o assunto é o coração, o momento deverá ser de cautela. Se ainda não encontrou sua cara metade, essa poderá ser sua grande chance. Porém, se você já tem uma vida a dois, não se deixe levar pela forte vontade de mudanças. É possível que muitas tentações rondem o seu relacionamento. Será hora de pensar e pesar os prós e os contras. Não tome nenhuma atitude precipitada.

2 – O seu lado emocional estará falando mais alto do que nunca. Será necessário refletir antes de tomar qualquer decisão, por isso, a meditação é uma ótima dica. Em relação aos amigos, essa será uma fase em que se aproximará muito de todos eles. Seja para a diversão ou em momentos difíceis, será com eles que você certamente contará. Com a família os laços também estarão bastante estreitos. Esse clima de companheirismo total deverá influenciar de maneira determinante a sua vida financeira. Mas, não se engane. Será preciso trabalhar para ter a recompensa. No amor, a maré será de relacionamentos sérios. Para quem ainda está sozinho, esse será um período de conquistas. Para aqueles que já encontraram sua alma gêmea, as vibrações para que a relação se torne ainda mais séria serão muito favoráveis.

3 – Esse será um ano em que a alegria e o bom-humor guiarão todos os seus passos, o que colaborará muito para que não haja grandes problemas em sua saúde. Quando o assunto são os amigos e os familiares, a palavra de ordem será “interagir”. Isso mesmo, em 2011 seus relacionamentos serão ainda mais fortalecidos. Na vida profissional, prepare-se para decolar. Não que tudo vá cair de pára-quedas, mas, provavelmente, você colherá bons frutos das muitas horas de sua vida dedicadas ao trabalho. No amor, será preciso que você cobre um pouco menos de quem está ao seu lado. O momento será bastante favorável às mudanças. Por isso, aproveite para deixar a insegurança de lado e tente colocar um pouco mais de diversão no relacionamento.

4 – Por que tanto estresse? Esse será um ano de integração, por isso você deverá tentar, ao máximo, relaxar e canalizar suas energias para os relacionamentos e não para o mau-humor. Aliás, quando o assunto é relacionamento, as vibrações serão bastante favoráveis tanto entre familiares, quanto entre amigos. A relação será de constante troca. Eles precisarão muito de seu apoio e será ao lado deles que você se sentirá mais confortável. No trabalho, será preciso ter paciência. Para alcançar o tão sonhado sucesso será necessário continuar se dedicando muito. Em relação ao amor, pode até ser que a estabilidade que você tanto quer aconteça, mas para isso será primordial que você se empenhe na vida a dois. Será preciso cultivar a relação a cada dia. Se você já encontrou sua alma gêmea, deverá buscar apimentar a relação.

5 - É preciso se cuidar! Por isso, apesar da preguiça que te acompanhará ao longo desse novo ano, não deixe a beleza e a saúde em segundo plano. O momento será muito propício para investir nos relacionamentos. Não faltarão oportunidades para cultivar os laços com amigos e familiares. Quanto ao trabalho, a palavra de ordem será “cuidado”. Você precisará ter cautela para tomar decisões. Sua sensualidade estará à flor da pele, o que poderá significar um ano cheio de desencontros e muitas tentações na vida amorosa. Se você está sem ninguém, essa será a melhor fase para engatar um romance, seja ele passageiro ou não. Já, se está comprometido, deverá ficar atento para não ceder aos desejos. Não se esqueça de que uma atitude impensada poderá trazer conseqüências que perpetuarão por toda uma vida. Será preciso refletir!

6 – Para se ter uma boa saúde e estar com o visual em dia será preciso muita dedicação. O momento será propício para buscar um equilíbrio. O seu lado companheiro e a sua generosidade permearão os relacionamentos com amigos e parentes. Certamente, os bons momentos que 2011 reserva para você serão divididos com eles. Será preciso muita paciência e serenidade quando o assunto é a vida profissional. Ser amistoso, também nesse aspecto, poderá lhe render bons frutos. Certamente, o dinheiro não será motivo de muitas preocupações. Quanto ao amor, as vibrações serão mais que positivas. Se você está lamentando a solidão, prepare-se para encontrar uma pessoa muito especial. Se você namora, a fase será excelente para dar um passo mais à frente. Já, se está casada, aproveite a maré de boa sorte para planejar filhos. Esse será um momento muito propício para realizações pessoais.

7 – Tudo o que você pensar terá efeitos diretos na sua vida. Por isso, é de extrema importância que você pense positivamente, pois essa será a única maneira de se sentir completamente bem em 2011. Seu lado mais introspectivo estará bem aflorado, o que trará dificuldades nas relações com amigos e familiares. Mas, cuidado! Não se pode deixar que a solidão tome conta de seus dias. Tente não deixar que esses laços se percam. O sucesso da sua carreira também estará diretamente ligado as suas atitudes. Para conquistar o que você almeja, será necessário muito esforço e disciplina. Quanto ao dinheiro, a dica é que você procure ter mais cautela nos seus gastos. Nada de exageros! Muito cuidado também deve ser tomado em relação à vida amorosa. Para quem está vivendo na solidão, é possível que pinte todos os tipos de relacionamento, sejam duradouros ou totalmente instáveis. Já para quem vive uma vida a dois, a dica é tentar ser menos exigente.

8 – Nesse novo ano você estará disposto a tudo para conquistar o equilíbrio entre o seu corpo e a sua mente, o que não será muito difícil de conseguir. A atenção deve ser mesmo em relação aos amigos e familiares, pois sua intensa entrega ao trabalho poderá fazer com que você esqueça de semear esses laços. É possível que eles precisem bastante de sua companhia e dedicação. Contudo, tanto exagero na vida profissional trará conseqüências muito agradáveis. Certamente, você conseguirá o reconhecimento de todos os que trabalham com você. E se a carreira vai bem, é claro que as vibrações financeiras também são as melhores. Com tudo correndo as mil maravilhas, a vida sentimental também promete um ano de muitas satisfações. Será um tempo de relacionamentos intensos e duradouros. Você conseguirá viver tudo o que de melhor existe na vida a dois.

9 – Tudo que é em excesso faz mal, portanto, chega de se dedicar tanto aos compromissos e comece a se divertir um pouco mais. Esse será um ano propício para viagens e passeios. Dê mais atenção aos seus amigos e parentes. Com certeza, os bons momentos que passarão juntos servirão como uma forma de se livrar de tanto estresse. Como 2011 representa o final de um ciclo para você (o seu número é o 9), é possível que mudanças significativas aconteçam em sua vida profissional. A dica é: Se surgirem novas oportunidades, não tenha medo, agarre-as com unhas e dentes. No amor, também será tempo de tomar decisões. Se está infeliz no relacionamento, esse será um excelente momento para colocar um ponto final. Se está solteiro, aproveite para se divertir em muitos encontros. Mas, se você está à procura de um grande amor, infelizmente as notícias não são as melhores. Essa não será a melhor fase para encontrar a alma gêmea e os que já tiverem a conhecido e se perderam, podem ter a chance de retomar os relacionamentos interrompidos.

Felicidades! Paz e luz!!!


Canalização - Uma expressiva mensagem de Saul


Mensagem de Saul

por John Smallman
em 30 de março de 2011


Enquanto vocês continuam se aproximando a passos largos do seu despertar da ilusão, não falhem em se lembrar de que vocês estão constantemente cercados pela energia divina em contínua intensificação que circunda e envolve o Planeta Terra nesta época tão excitante.

Vocês são os queridos filhos de Deus, infinitamente amados e cuidados em todos os momentos de sua eterna existência, e, portanto, vocês despertarão tal como está divinamente planejado.

A luz que vocês estão difundindo enquanto trilham seu caminho para casa é impressionantemente brilhante e afeta a todos com quem vocês interagem, fazendo com que as interações deles com outros também se iluminem.

Essa iluminação da humanidade está se dando rapidamente porque é a sua vontade em conjunto com a Vontade Divina de que assim ocorra.

Sua tarefa é se iluminar, como está realmente acontecendo, e ajudar os outros fazerem o mesmo.

E vocês estão magnificamente tendo êxito, porque nenhum outro resultado é remotamente possível para os filhos de Deus.

Ficar totalmente ciente de que vocês são filhos de Deus, claro, é outro aspecto do processo de despertar - um aspecto que atualmente está sendo trabalhado.

Quando vocês começam a perceber e a entender isto, torna-se escancaradamente óbvio que o único modo de tratar os outros é com amor, compaixão e máximo respeito.

De que outro modo seria possível tratar um filho perfeito de seu Divino Criador?

Como vocês podem ver, mais e mais de vocês estão fazendo isso, e isso tem o efeito de ondulação, propagando-se em círculos cada vez maiores de influência que provêm daqueles que amorosamente aceitam a todos com quem entram em contato, que então se combinam e se fundem com todas as ondulações produzidas pelos outros que se comportam da mesma maneira.

É magnífico se ver este espetáculo de campos de amor brilhantemente iluminados espalhando-se entre a humanidade.

Nenhuma pessoa no planeta pode evitar ser alcançada e fortemente influenciada por este efeito de ondulação enquanto ele vai banhando gentil, mas também poderosa e inevitavelmente todos os que estão na sua trajetória.

E todos estão na trajetória dele; não há lugar na Terra em que ele possa ser evitado, porque ele pode e irá penetrar todas as áreas do planeta trazendo as mais maravilhosas consequências para todos vocês.

A alegria e a felicidade da humanidade estão divinamente garantidas porque seu despertar é inevitável.

E estar desperto na gloriosa claridade da Divina Luz de Deus é extaticamente animador e produtivamente cativante.

Vocês estão para experimentar a existência de uma forma muito mais além da sua capacidade de imaginar ou compreender.

Esta é a forma de existência que Deus os criou para experimentar e desfrutar eternamente, porque Ele os criou para serem felizes e a sua felicidade O deleita.

Livrem-se de suas dúvidas e de seus medos em relação à existência divinamente eterna, pois elas desaceleram o seu processo de despertar, o que é inútil e somente provoca-lhes sofrimento desnecessário, do qual vocês já se afastaram bastante.

Regozijem-se na certeza de que vocês são seres divinos voltando para Casa, para os domínios celestiais de seu Pai, onde a dúvida, a ansiedade, o medo e o sofrimento de qualquer tipo são eternamente impossíveis.

Recordem-se continuamente de que uma recepção divina os aguarda.

Com muito amor, Saul.


fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Não direi mais "não posso",
Pois Ogum me trará a persistência, determinação e tenacidade para conseguir.

Não direi mais "não tenho",
Pois Oxossi me dará a energia vital para trabalhar e obter.

Não direi mais "não tenho fé",
Porque Omulu me ensinará a compreender e aceitar meu karma.

Não direi mais "sou fraco",
Porque Oxum me trará equilíbrio emocional,
Iemanjá a auto-estima e Iansã clareza de raciocínio para que eu entenda as minhas limitações.

Não direi mais "não sei",
Pois Xangô me trará o conhecimento, para que eu o use com discernimento e justiça.

Não direi mais "estou derrotado",
Porque aprendi com cada entidade da Umbanda que nada supera a força de sermos filhos de Deus.

Não direi mais "estou perdido",
Pois encontrei a Umbanda, que com a luz do amor e da caridade, iluminou minha alma e me deu um caminho.

(Escrito por Marcilene Lima)

A Essência do Amor


(Por Osho)


O amor é a única religião, o único Deus, o único mistério que tem que ser
vivido, compreendido. Quando o amor for compreendido, você terá compreendido
todos os sábios e todos os místicos do mundo.

Não é uma coisa difícil. É tão simples quanto as batidas do seu coração ou a sua
respiração. Ele vem com você, não é concedido pela sociedade. E esse é o ponto
que eu quero enfatizar: o amor vem com o nascimento, mas não vem plenamente
desenvolvido, é claro, assim como todo o resto. A criança tem que crescer.

A sociedade se aproveita dessa lacuna. O amor da criança leva tempo para
crescer; enquanto isso a sociedade aproveita para condicionar a mente da criança
com ideias falsas sobre o amor.

Na época em que está pronto para explorar o mundo do amor, você já
está abarrotado com tantas bobagens sobre o amor que já não há muita esperança
de que seja capaz de encontrar o autêntico e descartar o falso.

Por exemplo, todas as crianças, em todos os lugares, ouvem milhares de vezes que
o amor é eterno: depois que ama uma pessoa você a amará para sempre. Se você ama
uma pessoa e mais tarde sentir que não a ama mais, isso significa que nunca a
amou. Ora, essa é uma ideia muito perigosa. Ela lhe dá uma ideia de um amor
permanente e, na vida, nada é permanente. As flores desabrocham pela manhã e, à
noite, já murcharam.

A vida é um fluxo contínuo; tudo está mudando, se movimentando. Nada é estático,
nada é permanente. Estão lhe transmitindo uma ideia de amor permanente
que destruirá toda a sua vida. Você vai esperar um amor permanente de uma pobre
mulher e a mulher esperará um amor permanente de você também.

O amor se torna secundário, o permanente se torna mais importante. E o amor é
uma flor tão delicada que não pode ser forçada a ser permanente. Você pode ter
flores de plástico, que é o que as pessoas têm — casamento, família, filhos,
parentes, tudo de plástico. O plástico só tem uma coisa muito espiritual: é
permanente.

O amor verdadeiro é uma incerteza assim como a vida é uma incerteza. Você não
pode afirmar que estará aqui amanhã. Você não pode sequer dizer que estará vivo
daqui a pouco. A sua vida está mudando continuamente — desde a infância até a
juventude, a meia-idade, a velhice, a morte, ela continua mudando.

O amor de verdade também mudará.

É possível que, se você for uma pessoa iluminada, o seu amor tenha transcendido
as leis costumeiras da vida. Ele nem está mudando nem é permanente; simplesmente
é. Não é mais uma questão de como amar; você se tornou o próprio amor, por isso
o que quer que faça é amoroso. Não que você faça algo especificamente que seja
amor; faça o que fizer, o seu amor se derramará sobre isso. Mas antes da
iluminação o seu amor será exatamente como todo o resto: ele mudará.

Se você compreender que ele mudará, que a sua parceira pode se interessar por
outra pessoa e você terá que ser compreensivo, amoroso e ter consideração por
ela, deixando que ela siga o caminho que manda o coração — essa é a oportunidade
que você tem de provar à sua parceira que a ama. Você a ama; mesmo que ela passe
a amar outra pessoa, isso é irrelevante.

Com entendimento, é possível que o seu amor se torne um caso de uma vida
inteira, mas lembre-se de que ele não será permanente. Terá altos e baixos,
passará por mudanças.

É muito simples de entender. Quando começou a amar, você era muito jovem, sem
nenhuma experiência; como o seu amor pode continuar igual se você se tornou uma
pessoa madura? O seu amor também amadureceu. E quando você ficar mais velho o
seu amor também terá um gosto diferente.

O amor continuará mudando, e de vez em quando ele precisará de uma oportunidade
para mudar. Numa sociedade saudável, será possível lhe dar essa oportunidade,
sem que o relacionamento seja rompido.

Mas também é possível que você tenha que mudar muitas vezes de parceiro ao longo
da vida. Não há nenhum mal nisso. Na realidade, mudando muitas vezes de parceiro
ao longo da vida, a sua vida ficará mais rica; e se todo mundo seguisse o que
estou lhe dizendo sobre o amor, o mundo inteiro ficaria mais rico.

Mas uma ideia equivocada destruiu todas as possibilidades. No momento em que o
seu parceiro olhar para outra pessoa, só olhar, os olhos dele mostrarão essa
atração e você ficará fora de si. Você precisa entender que, se um homem perder
o interesse pelas mulheres bonitas que vê na rua, pelas atrizes belíssimas do
cinema, é isso o que você quer; que ele não se interesse por ninguém a não ser
você.

Mas você não entende a psicologia humana. Se não se interessar pelas mulheres na
rua, do cinema, então por que ele se interessará por você? O interesse dele
pelas mulheres é a garantia de que está interessado em você, de que ainda há uma
possibilidade de que o seu amor possa continuar.

Mas estamos fazendo justamente o oposto. Cada homem está tentando dar um jeito
para que sua mulher não se interesse por mais ninguém além dele; ele tem de ser
o único foco de atenção da mulher, o seu único interesse. As mulheres estão
exigindo a mesma coisa, e ambos estão deixando o parceiro maluco. Focar a
atenção numa única pessoa só pode deixar você maluco.

Para ter uma vida mais leve, mais divertida, você precisa ser flexível. Tem que
se lembrar quea liberdade é o valor mais precioso e, se o amor não está lhe
dando liberdade, então não é amor.

A liberdade é um critério: qualquer coisa que lhe der liberdade está certa e
qualquer coisa que destruir a sua liberdade está errada. Se você conseguir se
lembrar desse pequeno critério na vida, aos poucos começará a tomar o rumo certo
em tudo: nos relacionamentos, nas meditações, na criatividade, naquilo que você
é.

Deixar de lado velhos conceitos, conceitos vis. Por exemplo, na Índia, milhões
de mulheresmorreram queimadas vivas nas piras funerárias dos maridos. Isso
mostra que a possessividade do marido é tamanha que ele não quer apenas
possuí-la enquanto está vivo, mas tem medo do que acontecerá quando ele estiver
morto! Ele não poderá fazer nada depois disso, então é melhor levá-la com ele.

E note que isso só se aplicava às mulheres — nem um único homem saltou na pira
funerária da mulher em dez mil anos. O que isso significa? Significa que só as
mulheres amam os homens e os homens não amam as mulheres? Significa que as
mulheres não têm vida própria? A vida dela se resume na vida do marido? Quando
ele morre, a vida dela também chega ao fim?

Essas ideias absurdas foram incutidas na nossa mente. Você tem que fazer uma
faxina constante. Sempre que deparar com bobagens na sua mente, limpe-a,
jogue-as fora. Se você estiver limpo e a sua mente, vazia, você será capaz de
encontrar soluções para todos os problemas que surgirem na sua vida.


Osho, em

"A Essência do Amor:

Como Amar Com Consciência e

Se Relacionar Sem Medo"



Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!