Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Despirocando....

Saudade boa de sentir... Uma hora passa ... Uma hora quem sabe esqueço dos olhos negros... Por enquanto sinto... e sinto com saudade da pessoa e caráter pela qual  eu me enamorei...  ... Muita ternura há em mim! ... ...  E sinto! 


Amados, cada um tem uma visão formada, certa ou não, e  respeitarmos cada um na sua forma de ver,  é realmente valorizar o outro no que se é! Nem tudo é a expressão da verdade, mas é a verdade individual de cada um.


A individualidade é necessária para o crescimento e melhoramento pessoal.
Saber que tudo depende de você e somente de você é que faz com que você reflita sobre o que está acontecendo em sua vida.


Permitir que o outro tente induzi-lo às suas vontades é deixar-se de lado.
Em se tratando do amor, este nobre sentimento, que antes de amar a carne, ama a alma do outro, é ainda mais delicada a compreensão.

Alguns confundem o amor, acreditam que tem o direito a cobranças, exigências. Mas o amor não é assim, o amor é a si mesmo e isso basta.
Ele é leve e natural, não faz sofrer, não leva à revolta, mas sim, a compreensão verdadeira de si mesmo e do outro.


Respeita a sua Essência e a Essência do outro. É capaz de permanecer ao lado, em silêncio ou na palavra, apenas pela presença, oferecendo o que há de melhor dentro de si... A compreensão, o carinho, o respeito, a total reciprocidade de sentimentos, sem jamais perder a consciência da individualidade.

Sim, amados, dois inteiros que formam um Todo. Mas para isto acontecer, deve sim existir o amor verdadeiro. E para tal, é preciso ter o coração tão aberto, a ponto de amar a todos com respeito, sabendo que cada um tem sentimentos e desejos assim como você e que cada um tem uma forma particular de se expressar.

Sem enfeitar, sem manter o coração preso em mágoas ou dor, mas sim, reverenciar a verdadeira vida dentro do outro.

Assim sendo, quando ambos possuem esta compreensão da vida, quando ambos reconhecem que cada um tem o direito a felicidade, quando ambos reconhecem que não se pode passar por cima do outro em nome da própria felicidade, mas sim, amados, deixar fluir naturalmente esta certeza, então sim, o verdadeiro amor atinge a sua plenitude.
Ele por si mesmo induz os caminhos para a sua realização, pois o que o move é a verdade, o respeito pelo ser humano em primeiro lugar.


O amor quando é verdadeiro, existe sim o desejo carnal, intenso, forte, mútuo, mas este não pode e nem deve estar acima dos desejos da alma. De permanecer ao lado, mesmo sabendo das manias e defeitos do outro, e tentar moldar o outro à sua vontade, isto é apego! Pode-se se adaptar, ou ajudar o outro a ir para as melhoras, porém sempre respeitando sua expressividade que é única!



O amor é doce e sereno, não importa o seu tipo de relacionamento, desde que este seja leve e respeitoso, respeitando o Ser dentro de si e no outro verdadeiramente.

Somos um Todo, e estamos nos caminhos do crescimento pessoal, e neste crescimento, não se pode isolar as pessoas que fazem parte de sua vida, mas sim, crescer junto delas, respeitando e amando de coração e alma pura.
Apenas... Ser e Sentir, não se resume em somente alimentar os próprios desejos e vontades, mas sim, respeitar o Todo que envolve cada sentimento, cada pensamento, para então sim, dentro da Ordem Divina, tudo fluir naturalmente.

O amor é livre como um pássaro, ele dá asas para realizar seus sonhos, respeita o outro verdadeiramente.
E dá raízes, com um lugar para voltar, mesmo depois de tempestades no caminho... Sem mágoas, sem dor, sem julgamentos... 

O amor é o que ele faz!

Por isso, sinto ... Sinto muito por algo que poderia ser muito... Mas para ser "muito" dois precisam desejar...


"O verdadeiro amor não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece"!
O amor ama e ponto!

Amados, Faça a diferença!

Amados, Observa-se que toda pessoa que faz “A Diferença” na vida possui suas peculiaridades.
Sem dúvida alguma, todos são especiais sim, cada um a seu modo. Mas as evidências nas singularidades entre as pessoas que se destacam das outras é óbvia.

Grandes nomes da humanidade, que mudaram a História, que acrescentaram, que ensinaram, que deixaram suas marcas naturalmente, por simplesmente terem feito A Diferença!

Interessante perceber que todo aquele que deixa um legado, que deixa algo para despertar as pessoas possui algo em comum: A solidão?

Não seria ela propriamente dita, mas sim, a solidão de ser a si mesmo.
Pessoas que fazem a diferença, geralmente são ávidas pelo conhecimento, pela vida.


Destacam-se por suas idéias, seus comportamentos, suas loucuras? 

São pessoas extravagantes, ou que se excluem da sociedade, enclausurados em seus laboratórios mentais em busca de entendimento, sobre si mesmos e o mundo que os cerca.

Gostam da liberdade, sentem suas almas livres como pássaros. Não se prendem e não prendem ninguém.

Mistérios internos em busca de revelações.

Viajantes solitários da vida... Alguns, acreditam na Força Maior. Outros, só percebem esta mesma Força quando realmente estão à beira do abismo, e dobram seus joelhos entregando suas dúvidas em busca de respostas condizentes.

O senso comum não os atrai. Porém, ficam atentos para tentar entender o porquê uma pessoa se deixa levar por comentários maldosos, ou a compreensão do motivo de tal dispersão de energia.

Quando sabem que existem coisas mais importantes a serem feitas do que "cuidar da vida de terceiros" ,  seria bem mais interessante se tais pessoas se empenhassem em ler bons livros em busca do progresso intelectual, pessoal.



Tudo que é novo, diferente chama sua atenção. É imensurável a sua sede de aprendizado, de crescimento, tornando prosaico o comportamento de alguns diante de seus olhos.

Mas que também ensinam sem perceber... Àquele que faz a Diferença, está atento a cada movimento, a cada comportamento, a cada atitude, inclusive suas próprias, então raramente algo escapa de seu olhar observador.

Por outro lado, pode ter ser invadido pelo sentimento da incompreensão, ao se deparar com a ausência de si mesmo?

Sim, amados! Quando algo perde o sentido, quando algo não atrai mais a sua atenção, por perceber as mazelas humanas, sua vida torna-se fragmentada.

A intensidade faz parte das pessoas que fazem a diferença, sentem na pele a mudança, sentem a sua influência, sentem o quão dolorido pode ser... Fazer a Diferença.

É preciso estrutura emocional, equilíbrio psicológico, e uma Alma aberta para o recomeço de etapas, fases da vida, solucionando questões interiores que consomem suas vidas. Porque na maioria das vezes são protagonistas de grandes revoluções, e assim, apontados pela sociedade, pelas pessoas!

Pessoas que fazem a diferença são apaixonantes, são atraentes em todos os aspectos, despertam curiosidade, despertam a vontade de estar ao lado sempre.
São intensas nos pequenos gestos e nos mais grandiosos... Porque simplesmente vivem e deixam viver!

Não espere, Seja!

Um dos maiores problemas com os quais o ser humano pode conviver é a busca de aprovação por parte da família ou da sociedade. 
Provavelmente isso venha da maneira pela qual criamos a nossa vida. Embasada em princípios absurdamente ultrapassados e, portanto, com padrões equivocados para a nossa individualidade.
Antes era fácil convencer as pessoas por meio de livros, palavras. Agora temos imagens instantâneas à nossa frente. O convencimento tem que ter conteúdo que possa ser absorvido pelas mentes sedentas de saber.
Assim, não espere. Vá à luta. Busque conhecer e aprender, assim sendo:
Não espere que as coisas aconteçam porque um super-ser vá lhe proporcionar. Isso é engano. É confundir energia com paternidade.
Não espere que as pessoas em sua volta vejam o seu desempenho no momento e na hora que você mais deseja que isso aconteça. Estes, na maioria das vezes, gostam de você do jeito que é bom para eles. Poucos sabem entender que cada um tem o seu caminhar e a sua forma de ver a vida.
Não espere que as suas verdades, conquistadas com muito esforço, sirvam também para os demais. O processo de aprendizado é individual.


Não espere que, depois de viver junto com alguém, as coisas possam ficar melhores. Não, não ficam. As pessoas vêm com suas virtudes e seus defeitos. 

Ninguém consegue ser o que nós esperamos que seja -por um minuto até pode-, mas o dia inteiro não será possível. Ou você aceita a pessoa como ela é ou irá ter problemas de relacionamento.

Não espere que um dia a pessoa mude e seja como você gostaria que ela fosse. Isso nunca acontece. O caminhar é individual. Até os sete anos se forma a personalidade de cada vida.
Não espere que a loteria bata à sua porta. Não existe sorte. Ela só acontece quando merecimento e oportunidade chegam juntos. Portanto, é fundamental saber viver com o que se têm.
Não espere que o ano novo seja melhor. Você é quem precisa melhorar a sua forma de ver a vida.
Não espere começar seu regime na segunda-feira. Você está fora do peso porque não sabe entender a vida ao seu redor. É óbvio que alguém ou algo lhe sufoca. É preciso mudar a forma de ver e encarar os problemas que se apresentam em sua vida.
Não espere por milagres. Eles só existem para as pessoas que LUTAM, se dedicam, trabalham e possuem postura ativa.
Não espere que seu amigo entenda. 
Ele vê você exatamente da forma como demonstrou ver

As pessoas se revelam e se mostram nas dificuldades.

Não espere que os amigos das festas venham lhe ajudar, eventualmente, no transporte dos móveis de sua mudança de casa. 
A expressiva maioria deles não gosta de você. Gosta e aprecia o que você lhes oferece como distração ou alimento.

Não espere ter muitos amigos.

 Poucos nos aceitam como efetivamente somos. Poucos têm a energia compatível.

Não espere que sua vida melhore se você ficar só reclamando, analisando os outros, falando deles e não agindo a seu favor.

Não espere que só o conhecimento o ajude em sua vida. O que lhe ajuda e impulsiona é a sabedoria do conhecimento aplicado.

Não espere que sua felicidade esteja nas mãos dos outros. Eles também buscam a deles.

Felicidade é uma mera combinação de mente aberta com oportunidade escancarada. 

Ser feliz é uma determinação e não uma busca. Felicidade é essência e não matéria.

Não espere, portanto, que seu bolso lhe traga esta felicidade. A satisfação por um novo bem material em nossa vida proporciona poucas horas de prazer. O que não se pode tocar esconde a essência da vida feliz.

Não espere que a viagem sonhada mude a sua vida. É puro engano. 

Depois da viagem a realidade de nossos dias retorna. Mudar de vida é mudar valores e, por consequência, a forma de viver.
Não espere, portanto, que a mudança aconteça de fora para dentro. Seus valores é que precisam ser questionados, avaliados e eventualmente trocados.

Não espere que, finalmente, seguir os outros venha lhe dar a paz que você busca. Ela se encontra em seu equilíbrio emocional.  Ele é a base do seu e do meu plantio.

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!