Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

segunda-feira, 1 de março de 2010

O salmo de Deus que cuida de nós!


"O Senhor é meu Pastor,"
(isso é certeza, é convicção de ser cuidado por Deus)
"Nada me faltará."
(isso é provisão, é o sustento de cada dia)
"Ele me faz repousar em pastos verdejantes,"
(isso é serenidade, é qualidade de vida)
"Leva-me para junto das águas de descanso,"
(isso é fé, tranquilidade de espírito)
"Restaura minha alma."
(isso é saúde, é paz interior)
"Guia-me nas veredas da Justiça"
(isso é direção, é luz no caminho)
"Por amor do seu nome."
(isso é propósito, é condição para viver)
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,"
(inclui todos os tipos de morte como a espiritual, quando sentimos, principalmente, os quatro "D": depressão, desânimo, desespero e desesperança, entre outras)
"Não temerei nenhum mal"
(isso é proteção, é confiança no Pai Maior)
"Porque Tu estás comigo."
(isso é fidelidade, é certeza da Sua presença)
"O teu bordão e o teu cajado me consolam."
(isso é disciplina: Ele nos consola dos erros que cometemos e nos corrige com amor)
"Preparas-me uma mesa na presença de meus adversários,"
(isso é esperança, é certeza da justiça de Deus)
"Unges-me a cabeça com óleo"
(isso é consagração, é unção diária)
"E meu cálice transbordará."
(isso é abundância, é graça contínua)
"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida",
(isso é bênção, é misericórdia constante)
"E habitarei na casa do Senhor"
(isso é segurança, quando construímos nossas vidas em nossas metas)
"Para todo o sempre."
(isso é eternidade, é vida com Deus para sempre).
O Grande governador de almas pensou em tudo desde o começo. Ele está no controle das nossas vidas, dos nossos sonhos e projetos, como também das nossas emoções, dos nossos sentimentos, além da nossa saúde física e mental quando "deixamos" Ele nos conduzir.
Porque lutamos tanto para nos entregar???
Porque insistimos em não nos consagrar mais profundamente ao propósito Divino???
O Governador de almas conhece a nossa essência, sabe o quanto somos frágeis e certamente conhece os nossos problemas e nossas dificuldades.
Mas, quem confia Nele, não anda sozinho e vive melhor.
Amo salmos porque todas as experiências humanas, de alegrias e tristezas, vitória e fracasso, estão expressas nos Salmos, mas, sempre se relacionando com Deus.
Inclui além de "lovação" para muitos, instrução divina, ação de graças, confissão, confiança, angústia, aspiração e profecias.
Mostra que o Grande Governador de almas não é inacessível, distante ou indiferente.
Nos ama e cuida de nós. Ele sempre nos procura... Mesmo sendo falhos... Então que procuremos mais por Ele também.

Na astrologia a minha lua está em áries e a sua????

"A coragem ariana" ...
"A coragem é a primeira qualidade humana, pois garante todas as outras".
(Aristóteles)
Entendem porque encabeçam tudo Arianos? Mas antes, PENSEM! Consulte um(a) astrólogo(a) para saber em que esfera da vida está seu signo de Áries. É ali que a centelha divina abençoa sua luta.



DIZENDO “SIM” PARA A PROSPERIDADE

O Mestre JESUS dizia: “Bata, que a porta se abrirá”- referindo-se à necessidade de acreditarmos na presença de Deus em nós, buscando Nele o amparo para as nossas dificuldades, pois Ele é o Pai que jamais negará socorro aos Seus filhos, que somos nós.


Bater na porta do Pai é bater na porta da Prosperidade, porque DEUS É a Fonte da Prosperidade.

E por que precisamos “bater na porta do Pai”, se Ele está em nós? Qual o significado disso?

Ora, Deus habita em nosso íntimo a partir do instante em que fomos por Ele criados: sendo Ele o nosso Pai, recebemos o Seu DNA Divino, onde Ele habita.

Bater na porta do Pai significa que precisamos tomar consciência da nossa condição de herdeiros do Divino e honrar esse DNA Sagrado, recorrendo a essa fonte interna para resolver as nossas reaisnecessidades, já que não somos apenas o corpo que nos veste.

Nós temos o livre arbítrio, temos a capacidade e a liberdade de escolha, mas somente se e enquanto isso não nos prejudique, pois este é o limite que a Sabedoria Divina estabeleceu para a preservação da nossa vida e evolução.

Bater na porta do Pai é escolher renunciar às ilusões da vaidade, do egoísmo infantil, da cobiça, do medo, do isolamento, do desânimo, da revolta, do rancor, da amargura, da mágoa e de todos os sentimentos desequilibrados que nos deprimem e paralisam. É o mesmo que abrir-se para a Vida e deixar que a LUZ DE DEUS clareie os nossos caminhos e resoluções, pondo fim ao nosso sofrimento.

Não importa qual seja a nossa dificuldade, não importa o quanto tenhamos cometido falhas ou erros, sempre podemos “bater na porta do Pai”, que ela se abrirá para nós, com todos os recursos dos quais necessitamos.

Ela é a porta da Prosperidade, através dela virá tudo aquilo que falte para nos completar, verdadeiramente.

Para abri-la, nem precisamos de palavras: basta ouvirmos atentamente o pulsar do nosso coração e que elevemos o nosso pensamento a DEUS, que é o Grande Coração. O nosso silêncio reverente valerá como um “sim”. Estará feita a conexão, e toda a Prosperidade do Pai nos será dada, porque a aceitamos intimamente...


(Pensando em minha amiga em alma Sandra... E em mim... e em tudo o que nos cerca...)

Amiga linda em alma: Parabéns por vc se permitir!! Parabéns por vc, aos poucos ir entendendo os mecanismos de cura... E, mais ainda, parabéns por no meio do caos conseguir plantar suas sementinhas ... Tenho plena certeza e confio que os frutos serão muito prósperos em todos os sentidos... apenas não se apresse e deixe ser guiada por essa luz Divina Maior ... te admiro em tua garra de "sobrevivência", te admiro e te respeito por vc lutar por vc! Te amo por vc me ajudar mesmo sem saber em muitos aprendizados!... Gratidão profunda é o que sinto!!)

"Qdo o sentimento e a razão estiverem equilibrados, vc estará livre. Nesse próprio equilíbrio está a liberdade, nesse próprio equilíbrio está a harmonia, a serenidade, o silêncio"

Quando a cabeça for demasiada - e ela é demasiada, ela é muito mortífera - , ela não permitirá que haja algo não lucrativo. E toda a alegria não é lucrativa, é apenas diversão; ela não têm propósito. O amor é uma brincadeira, não têm propósito; assim é a dança, assim é a beleza. Tudo o que é significativo para o coração não é significativo para a razão.
Dessa maneira, no início vc precisa investir muito no coração afim de que o equilíbrio seja alcançado. Vc precisa pender muito em direção ao coração, precisa ir para o outro extremo, a fim de criar o equilíbrio. aos poucos, vc chega ao meio, mas primeiro precisa ir para o outro extremo, porque a razão dominou excessivamente.

(Osho - Todos os dias - editora Verus - 10ª edição)


Embora nossa tristeza possam ser profundas, as luzes se abrirão e o sol poderá nos trazer o seu brilho novamente....e novamente, e novamente....
Arquivo em PDF que contém 17 paragrafos - com tradução em espanhol - do Zohar - porção Vayerá - que tem o poder de eliminar as pragas, como cancer, AIDS, terremos, tsunamis, etc.

Acessem o link para abrir:
https://dl.dropbox.com/u/184818/zohar/Midrash%20Hane'elam%20-%20Zohar%20Vayera.pdf


E existe um link para aprender a fazer o Tikkun Hanefesh (Correção da alma), que é uma super meditação para atrair Cura!

Acessem o link:
http://www2.kabbalah.com/courses/the_lab/healing.htm

(Extraído do grupo de estudos Kaballa)

Incensos

1.jpg

Histórico dos incensos

Egípcios: são, talvez, os mais antigos na arte da manufatura e do uso de incensos. O mais famoso incenso egípcio é o Kyphi (ou Khyphi), que era produzido dentro de um templo e sob ritual altamente secreto. Era um composto de efeito muito benéfico, e Plutarco o definia como: “O incenso tem dezesseis (16) ingredientes, número que constitui o quadrado de um quadrado e tais ingredientes são coisas que, à noite, deliciam. Tem o poder de adormecer as pessoas, iluminar os sonhos e relaxar as tensões diárias, trazendo a calma e quietude àqueles que o respiram.” Um dos seus ingredientes é o popular olíbano, árvore considerada sagrada, e durante a poda ou a coleta da resina, os homens deviam se abster de contato sexual ou com a morte. Plutarco forneceu a lista dos 16 ingredientes usados na preparação desse incenso: mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olíbano, séseli, cálamo, betume, labaça, thryon, as duas espécies de arcouthelds, caramum e raiz de Íris.

Hindus: sempre foram apaixonados por aromas agradáveis e, a Índia (nos tempos antigos) sempre foi celebre por seus perfumes. A importação de incenso da Arábia foi uma das primeiras, mas outros materiais aromáticos também eram usados, como: benjoim, resinas, cânfora, sementes, raízes, flores secas e madeiras aromáticas. O sândalo era um dos itens mais populares da época. Esses materiais eram queimados em rituais públicos ou em casa.

Judeus: no Velho Testamento encontram-se várias referências ao seu uso entre os judeus. Geralmente os pesquisadores concordam que a queima do incenso só foi introduzida no ritual judaico em torno do século VII antes de Cristo. O primeiro incenso era composto de poucos ingredientes: estoraque, onicha, gálbano e olíbano puro, e sua preparação era semelhante aos sacerdotes egípcios.

Gregos: começou a ser difundido no século VIII a.C., vindo da Fenícia.

Budistas: começou a ser difundido por volta do século VII a.C.; e junto com os perfumes, constituía uma das sete oferendas sensoriais, que formam um dos sete estágios de adoração.

Romanos: muito utilizado na Festa do Pastor, junto com ramos de oliveira, louros e ervas, assim com da mirra e açafrão.

Cristãos: foram os que mais demoraram a adotar o incenso em seus ritos. Só após o século V, seu uso foi aumentando lentamente. Por volta do século XIV, tornou-se parte da Missa Solene e outros serviços.

Islâmicos: não há refêrencia ao seu uso no sentido religioso, mas a tradição nos mostra que o seu perfume pode ser usado como uma referência aos mortos.

Outros cultos: é um acessório comum às cerimonias mágicas, para neutralizar as energias negativas, por exemplo, ou usado nos métodos de encantamentos. As letras do nome da pessoa para qual é feito o encantamento indicam qual o perfume necessário. Os materiais mais usados são: olíbano, benjoim, estoraque, sementes de coentro, aloés (babosa), entre outros.

Limpeza de Ambientes

Segure o incenso com a mão esquerda, e percorra cada canto dos cômodos de sua casa.

Não pare a sua oração mental ou falada, pois tudo o que é negativo está impregnado nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível.

Para preservar por mais tempo essa limpeza, jogue um pouco de sal nos cantos.

Encare o incenso como um primeiro socorro à sua casa, procurando queimar pelo menos um, todos os dias, pois assim manterá o ambiente sempre limpo e bem protegido.

Senão puder acender um, todos os dias, faça-o pelo menos de 3 em 3 dias.

Se algumas pessoas sentirem-se incomodadas com o perfume ou até mesmo acabarem brigando com você, lembre-se de que o gênio contrário ou os espíritos inferiores não suportam ficar no mesmo espaço físico onde existam perfumes mágicos e acabam tentando fazer com que o seu uso seja interrompido.

Tipos de Incensos

Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.

Para cada uso, existe um tipo específico e uma essência a ser utilizada. Podem ser em pastilhas, palitos, pó, e outras formas existentes no mercado.

Segue-se abaixo, uma pequena lista de alguns tipos e suas propriedades.

Arruda: confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação.
Acácia: evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.
Absinto: favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.
Alecrim: afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.
Alfazema: eleva o astral e transmite tranqüilidade.
Almíscar: aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.
Angélica: aumenta a proteção.
Artemísia: faz aflorar a clarividência.
Anis estrelado: atrai a boa sorte.
Benjoim: aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.
Camomila: melhora as finanças e acalma emocionalmente.
Canela: é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.
Cânfora: aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.
Cedro: aumenta a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.
Cipreste: aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.
Coco: traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.
Cravo: abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança.
Erva cidreira: confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.
Erva doce: eficaz contra “olho gordo”; como também promove a harmonia e paz.
Eucalipto: renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local.
Hortelã: anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.
Jasmim: aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.
Lavanda: elimina a depressão e confere um sono tranqüilo.
Manjericão: traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.
Mirra: estimula a intuição.
Noz moscada: alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida.
Orquídea: indicado para purificar o ambiente de trabalho e ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.
Patchuli: traz abundância e reativa a fertilidade.
Pimenta da jamaica: elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.
Pinho: atrai proteção e aumenta a fertilidade.
Rosa branca: limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor.
Sândalo: ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição.
Sândalo branco: traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.
Vertiver: é a fragrância que protege o comércio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte.
Violeta: ajuda a espantar as energias negativas.

Faça Incenso Você Mesmo

Começando a fazer Incensos

Incensos incandescentes fazem um grande sentido. É um natural, não-tóxico, ar refrescante que serve como uma alternativa maravilhosa aos aerossóis de hoje. E tem um grande passado: pessoas os vêem usando a milhares de anos e para todos os tipos de razões.
Incenso é basicamente uma mistura de ervas, madeiras e resinas que podem ser polvilhadas e então podem ser queimadas lentamente para a obtenção de um efeito fragrante. Culturas antigas os acendiam para cerimônias e adoração. Os chineses e japoneses já o usavam como uma medida de tempo, e hoje é usado em rituais religiosos por todo o mundo. Mas o principal de tudo é que eles têm um cheiro ótimo.
Nós mostraremos para você como conseguir e preparar os ingredientes necessários para fazer incenso.
Inclusive receitas prontas de aromas. Isso serve até você experimentar e criar suas próprias fragrâncias.
Há dois tipos de incenso, combustível e não-combustível. Incenso combustível entra em cone, bloco ou forma de vara, e é com o qual a maioria das pessoas está familiarizada. Incensos não-combustíveis são queimados em um pedaço de carvão (veja Passo 7).
Nós discutiremos ambos os tipos, com um foco em incenso de combustível (que leva alguns passos a mais, mas vale bem o esforço já que é tão fácil usar). A tarefa pode parecer difícil na primeira vez, mas quanto mais você pratica, mais fácil é fazer.

Colecione seus ingredientes

Você pode achar a maioria dos ingredientes de incenso em sua cozinha ou jardim. Outros estão
disponíveis em lojas de erva, drogarias, lojas de provisão religiosas, comida, banho. Os mais populares incluem:
Madeiras; Resinas e Ervas Líquidos: Cedro, Pinho, Zimbro, Sândalo Benjoim, Mirra, Raiz de íris, Canela Tomilho ou Goma Arábica (para moldar incenso combustível) Óleos essenciais
Um líquido como mel, seiva ou algo semelhante.
Os ingredientes exatos que você precisará dependerão de sua receita. A maioria das receitas inclui um tipo de madeira, uma resina, ervas fragrantes e um líquido. Caso você queira fazer incenso combustível, sua receita precisa incluir goma arábica que é usada para moldar o incenso em formas específicas.
Compre duas onças pelo menos (pulverizado) de cada ingrediente seco. Se lembre de que madeira é freqüentemente usada e na quantidade maior.
Tente juntar tantos ingredientes pré-pulverizados quanto você pode, poupa-se tempo e esforço.
À parte dos ingredientes de receita, você precisará de algum salitre (para acender o incenso; peça isto em drogarias) e alguns tabletes de carvão (disponíveis onde incensos são vendidos; não use carvão de churrasco para isto).
Uma vez que você conseguiu tudo, moa cada artigo seco (menos o carvão) isso será esmagado com um morteiro, um pilão e um amolador de café elétrico até virar um pó . Madeiras e algumas resinas não viram pó tão facilmente quanto outros, mas se você persistir você conseguirá. Considere usar moedor elétrico para estes artigos, então os termine com o morteiro e o pilão (eles demolirão mas não polvilharão completamente no amolador). Use uma faca para cortar pedaços de talo e raiz se necessário. Uma vez pulverizado, mantenha tudo firmemente marcado e rotulado em sacolas plásticas ou jarros.

Misture os ingredientes não-combustíveis

Incensos não-combustíveis são basicamente uma mistura de ervas em pó, resinas e madeiras que podem ser queimados em tabletes de carvão ou podem ser mexidos dentro como a fragrância para uma mistura combustível.

Para criar uma mistura de incenso não-combustível, tente um destas receitas:
1)Combine partes iguais de olíbano pulverizado, canela, e noz moscada.
2)Combine uma parte cada de nós moscada e canela, e ½ parte de casca de laranja e casca de limão.
Tente fabricar suas próprias receitas, veja Passo 7.
Em uma tigela grande, misture uma quantia pequena dos ingredientes juntos para sua receita escolhida.
Depois você sempre pode somar mais coisas. Uma vez que tudo esteja combinado, a mistura de seu incenso está completa. Você pode saltar para o Passo 7 se você não quiser fazer incenso combustível.
Caso contrário, está na hora de fazer a pasta.

Faça a pasta

Goma arábica é usada para moldar sua mistura em varetas, cones, ou blocos. Aqui será mostrado como fazê-los em uma pasta de modelar.
Coloque uma colher de sopa ou da goma em pó em uma tigela média e encha oito conchas de água morna. Bata até a goma estar completamente dissolvida (isto levará alguns minutos), tirando qualquer espuma que desenvolve.
Deixe a goma dissolvida absorver a água até ficar grossa.
Cubra a tigela com um pano molhado e ponha de lado como se estivesse crescendo. O processo de engrossando levará umas duas horas pelo menos. Você pode misturar mais goma ou pode molhar para ajustar consistência como o necessário.

Faça a base do incenso combustível

A receita seguinte resultará em uma básica mistura combustível de incenso. Se uma parte equivale a uma colher de sopa, você terminará com bastante mistura de incenso para criar aproximadamente 60-80 cones pequenos.
6 partes de madeira pulverizada (cedro, pinho, etc.)
Duas partes de benjoim
Uma grande parte de raiz
Algumas gotas de óleo essencial ou outro líquido como vinho, mel, etc.
Três a cinco partes de incenso não-combustível misturado
Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes juntos na ordem dada. Pese a mistura combinada com uma balança de cozinha.
Determine 10% do peso total, e adicione exatamente a quantidade de salitre. (Então, se a mistura pesar dez gramas, adicione um grama de salitre.) Esta medida deve ser exata para que o incenso possa queimar corretamente. Misture completamente no salitre.
Adicione a pasta, uma colher de chá de cada vez, até tomar consistência. Deve ser uma massa, não muita molhada, mas úmida o suficiente para que você possa moldar com suas mãos.

Nota: Quando se cria o incenso combustível, a relação das madeiras pulverizadas deve ser de dois para um. Sua resina (benjoim, olíbano, mirra, colas, seivas, etc.) não se deve nunca compor mais que 1/3 da mistura final.

Molde à mistura na forma desejada

Quando sua mistura alcançar a consistência desejada (novamente, semelhante à massa), estará pronta para ser moldada em formas. Cones e blocos são os mais fáceis de moldar. As varetas são muito mais difíceis, especialmente se você não tem uma prensa especial (que vende em lojas de arte). Tente os cones e blocos primeiro. Então quando você descobrir que você é um perito, passe para as varetas.


Cones: Enrole a mistura de incenso em bolas pequenas, os amolde com suas mãos em cones longos de 25mm. Organize-os na vertical em uma folha de papel manteiga e os coloque em algum lugar quente para
secar. Eles levarão de três a sete dias para secar. Durante este tempo, os vire regularmente, assim eles secam uniformemente e não racham.

Blocos: Molde os incensos em forma de tiras longas aproximadamente 1/3 de uma polegada em altura e largura, e então corte as tiras em retângulos longos de 1 polegada. Use o mesmo processo secante como você usou nos cones (porém os blocos podem ficar na horizontal)..


Varetas: Adicione mais pasta à mistura até que esteja molhada, porém espessa. Se você não tem uma prensa especial (altamente recomendada), bata levemente a massa em papel manteiga até que esteja bem fina; então posicione uma vareta por vez sobre a massa e enrole um pano fino ao redor da vareta (deixando algumas polegadas sem o pano) até que a camada seja duas vezes a espessura da vareta (não mais espesso). Aperte ou pressione a massa sobre a vareta para firmar. Coloque a parte sem pano em alguma argila, areia ou outra substância que permita que fique na vertical para secar.

Queime-o

Para queimar cones, blocos, ou varetas, coloque-os um de cada vez em um queimador de incenso ou em uma tigela meio cheia de areia ou sal. (Para instruções em como queimar incensos não combustíveis, pule para o Passo 8)
Ilumine uma ponta (para cones, coloque-os virados e ilumine a ponta final) com um fósforo ou um isqueiro, segurando a chama contra a extremidade do incenso até o incenso pegar fogo. Deixe a chama queimar durante alguns segundos, então assopre com suavidade.
A extremidade final do incenso irá incandescer e começará a soltar o seu aroma (e uma pequena
quantidade de fumaça contínua). Cada cone, bloco ou vareta queimará durante aproximadamente 10 a 25 minutos.
Após o incenso estiver aceso, o ar ao redor parecerá o perfume celeste.

Experimente com suas próprias receitas

Você pode criar suas próprias receitas não-combustíveis e usar tabletes de carvão como um guia para testar o aroma.
Para acender o carvão, segure-o com uma pinça ou alicate sobre uma vela acesa (sairá faíscas
primeiramente, então tome cuidado) até aparecer uma mancha branca. Você também pode soprar para ver se acende. Coloque o pequeno carvão em uma tigela ou concha grande (que esteja cheia até a metade com areia ou sal). Espere até que está queimando uniformemente e que não esteja mais crepitando antes de colocar algum ingrediente nele.
Espalhe uma pequena quantia de cada erva, madeira ou óleo no tablete aceso para testar o aroma. Tome notas do que você gosta e do que funciona bem junto. Muitas coisas irão cheirar diferente enquanto estiverem queimando do que quando não estiverem.

Retirado de Circulo Sagrado e dum PDF chamado Curso de incensos “Círculo Wicca Índex – 2002 – Abrahadabra – Tatiana Bulad – wiccaindex@msn.com”

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!