Translate - Traduzir

Palavras ditas por Buda (Gautama), há mais de 2500 anos... E ainda hoje são atitudes que precisamos tanto ouvir!! Não acredite em tudo sem analisar!!

Pesquisar neste blog (Coloque palavras chave)

domingo, 18 de outubro de 2009

Coragem

Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade sem uma solução em mente mas sentindo que a vitória está adiante.É dizer o que você acredita, sem diluir, sem desejar aprovação, sabendo que um pensamento profundamente conectado com o seu ideal é forte suficiente para resistir à oposição.Mantenha os olhos fixos no alvo mesmo que mil distrações tentem desviar você.Coragem é poder.
Brahma Kumaris

PERDAS E GANHOS

Tudo tem seu tempo certo para acontecer! Seja no amor, na profissão, nos encontros e nos projetos há muito idealizadores. Tenha plena certeza disso, pois, como sabemos nada acontece fora de hora ou ainda “por acaso”. Tudo tem seu tempo certo, para entrar e, principalmente, para “sair” de sua vida. Claro que temos que ter isto bem nítido em nossa mente: nem tudo chega, alguma coisa tem que ir embora para dar lugar às novas coisas ou situações. Lidar bem com as perdas é uma virtude, pois, como também sabemos nada é tirado de nós “de graça”. Tudo tem um motivo certo e uma razão certa dentro do sincronismo da vida. Mantenha o seu coração aberto para as “novas emoções”, sem muito esperar. Com certeza,.logo logo estará na sua porta a resposta de que você precisa! É importante confiar sempre nisto e saber que, dentre todas as coisas que parecem até corriqueiras, o universo trabalhou muito para que elas chegassem até você. Nada é "por acaso" ! Uma vez compreendida esta lição, todas as outras serão muito fáceis de serem absorvidas. Basta tentar, basta acreditar, e basta investir em você mesmo ! “O verdadeiro segredo da felicidade está em exigirmos muito de nós e pouco dos outros”.

Krishnamurti

A Vida Inteira, a partir do momento em que nascemos, é um processo de aprendizado.
Não existe caminho para uma verdade, ela DEVE chegar a você. A verdade só consegue chegar para você quando sua mente e coração são simples, claros, e existe amor em seu coração, não se seu coração está cheio com as coisas da mente.
No momento em que você tiver em seu coração esta coisa extraordinária chamada amor, e sentir a profundidade, uma delícia, o êxtase dele, você descobrira que o mundo foi transformado para você.
A necessidade de segurança nas relações gera Inevitavelmente o sofrimento eo medo. Essa busca de segurança atrai a insegurança. Já encontrastes alguma vez segurança em alguma de vossas relações? Já?
A maioria de nós quer uma segurança no amar e não ser amado, mas existirá amor quando cada um está a buscar a própria segurança, seu caminho próprio? Nós não somos amados porque não sabemos amar.

Fonte: Krishnamurti

ALMAS QUE SE ENCONTRAM

Dizem que para o amor chegar não há dia, não há hora, nem momento marcado para acontecer. Ele vem de repente e se instala no mais sensível dos nossos órgãos, o coração.
Começo a acreditar que sim. Mas percebo também que pelo fato deste momento não ser determinado pelas pessoas, quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores. Vira tudo às avessas e a bagunça feliz se faz instalada. Quando duas almas se encontram o que realça primeiro não é a aparência fisica, mas a semelhança d'almas. Elas se compreendem e sentem falta uma da outra.

Se entristecem por não terem se encontrado antes, afinal tudo poderia ser tão diferente. No entanto sabem que o caminho é este e que não haverá retorno para as suas pretensões. É como se elas falassem além das palavras, entendessem a tristeza do outro, a alegria, o desejo, mesmo estando em lugares diferentes. Quando almas afins se entrelaçam passam a sentir saudade uma da outra num processo contínuo de reaproximação até a consumação.

Almas que se encontram podem sofrer bastante também, pois muitas vezes tais encontros acontecem em momentos onde não mais podem extravasar toda a plenitude do amor que carregam, toda a alegria de amar e querer compartilhar a vida com o outro, toda a emoção contida à espera do encontro fatal.

Desejam coisas que se tornam quase impossíveis, mas que são tão simples de viver. Como ver o pôr-do-sol, caminhar por uma estrada com lindas árvores, ver a noite chegar, ir ao cinema e comer pipocas, rir e brincar, brigar às vezes, mas fazer as pazes com um jeitinho muito especial.

Amar e amar, muitas vezes sabendo que logo depois poderão estar juntas de novo sem que a despedida se faça presente. Porém muitas vezes elas se encontram em um tempo e em um espaço diferentes do que suas realidades possam permitir.

Mas depois que se encontram ficam marcadas, tatuadas e ainda que nunca venham a caminhar para sempre juntas, elas jamais conseguirão se separar. E o mais importante: terão de se encontrar em algum lugar.

Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade...

ALMAS : AME SEM MEDIDAS OU COMPARAÇÕES

“... a alma, antes de voltar à Terra, bebe da água do esquecimento, porém, o reencontro de almas que já se amaram anula, por breves momentos, esse efeito; o amor de 'almas gêmeas' não morre jamais, acompanhando o infinito ciclo das reencarnações". (Pitágoras)
Há determinadas teorias que afirmam que no início da criação, os seres foram criados em pares idênticos que , separados, seguiram seu destino na evolução; mas que varam a Eternidade em busca da sua metade perdida. Outras porém. Dizem que não foram criadas metades que precisam se unir a outra para se completar. Afirmam que almas gêmeas são criaturas que foram companheiras em várias encarnações e se tornaram afins nos gostos e sentimentos e , quando separadas anseiam pelo reencontro.

Não tenho intenção de concordar ou discordar dessa ou daquela teoria, apenas expor o fruto de minhas modestas divagações e intuições colhidas durante a jornada desta existência. Observando, notei que não há igualdade absoluta nos gostos, desejos e ideais entre um casal que chamamos de almas gêmeas; mas sim um profundo afeto que os unem , que não se apaga e nem esmaece perante o tempo, tornando-se cada vez mais profundo e puro.

Erradamente procuramos nossa outra metade naquela pessoa que em tudo se assemelha ao nosso eu; o mesmo gosto por tudo que nos interessa e até nas coisa mais banais da vida buscamos uma total igualdade. Por mais que sintamos algo profundo por uma pessoa , por mais que queiramos sentir e gostar de tudo esta pessoa gosta, nunca deixaremos de ter as nossas preferências e convicções. Amar nunca foi deixar de ser, mas sim, compartilhar o ser.

Amar não é anular-se e nem pedir que o outro se anule por nós. Podemos ter o mesmo gosto pela música , mas não necessariamente pela a mesma música. Se formos procurar alguém que nos complete em tudo , procuraremos em vão , pois não há em todo espaço uma cópia nossa.

A maior lição desta matéria estudada resultou nesta frase: amar é sintonizar e não olhar-se no espelho. Se não encontramos no outro a nossa cópia, não significa que não encontramos a nossa alma gêmea; provavelmente , enceguecidos pela busca de alguém que nos complete, aprecie tudo que gostamos e nos compreenda, esquecemos de nos perguntar se nós somos alguém que complete o outro e saiba compreender também.

É por esse grave engano que notamos tantas uniões desfeitas ; tantas desarmonias entre homens e mulheres e principalmente essa multidão de solitários (as) , esperando sem o mínimo esforço um milagre acontecer, fazendo aparecer sua alma gêmea numa embalagem para presente. Será que ele(a) já não veio deixamos partir pela cegueira de nosso orgulho e vaidade?


Conclui que para nos unirmos “a alguém que nos faça plenamente felizes, precisamos aprender primeiro a esquecer o nosso ego, deixar de lado o eu quero. Lembrando que quando amamos uma pessoa, amamo-la pelo o que ela é. Somente. Sem usar cálculos, molde, medidas, comparações,pesos e auto-referência, apenas: amamos!

O AMOR NÃO ACABA, NÓS É QUE MUDAMOS


Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro.

Que fim levou aquele sentimento?
O amor realmente acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida.

As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades.
O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos.

O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.
Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda.
Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas.
O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos.

O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção.
Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.
O amor não acaba.. O amor apenas sai do centro das nossas atenções.
O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar.

Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.
Paixão termina, amor não.
Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

Martha Medeiros

Compartilhe e adcione:

SABEMOS SOBRE OS UNIVERSOS, TANTO QUANTO OS MICRÓBIOS SABEM SOBRE AS GALÁXIAS !!!